Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #10 – Uma Lenda “Morta”

Boas Leitores do PTW. Estamos precisamente a uma semana do maior evento de wrestling do ano: WrestleMania.

Com o relógio a contar os dias, as horas, os minutos, os segundos até este evento nada melhor que trazer um artigo a falar de uma das personagens que tem marcado muito em wrestlemanias e falo claro do The Undertaker. Uma lenda que já mostrou muito e que merece sempre o seu destaque.

Cada vez que a aquela música arrepiante toca um “Morto” aparece vindo das trevas o medo surge. Durante uma lenta caminhada para o ringue o público gela e o silêncio nota-se, no ringue os seus adversários olham a estranha personagem a caminhar directo a si e fazem um ar aterrorizado mostrando o respeito que uma personagem como Undertaker provoca.
Naquilo que é uma das melhores gimnicks que a WWE num lutador bastante carismático e também um dos melhores que a WWE conheceu, conhece ou conhecera.

Em ringue esta personagem das trevas faz o que sabe fazer melhor: Dar Espectáculo.

Undertaker carrega às costas a maior streak da história da WWE os incríveis 18-0 nas 18 edições da Wrestlemania. Undertaker em 18 edições manteve-se sempre invencível. Uma marca histórica e incrível onde vários nomes conhecidos do wrestling mundial como Jimmy Snuka, Jake Roberts, Diesel, Kane, Randy Orton, Ric Flair, Triple H, Batista, Edge e Shawn Michaels entre outros que o enfrentaram mas todos caíram perante o Deadman. Hoje em dia muitos são os lutadores que querem enfrentar Undertaker na Wrestlemania para tentar quebrar a sua streak histórica que para mim e para outras muitas pessoas acham que tentar quebrar esta streak é tão grandioso como por exemplo disputar um combate com o Título Mundial em jogo. Desta tentativa de quebrar a streak de Undertaker protagonizou o melhor de sempre da carreira de Undertaker na Wrestlemania 25: Undertaker vs Shawn Michaels onde mostrou o porquê de ser um dos melhores da WWE e mostrou que é e será sempre uma Lenda “Morta”.

A carreira do Deadman também é feita de vários títulos, prémios e distinções.
Na sua carreira na WWE/WWF foi 4x Campeão da WWE, 3x Campeão Mundial, 1x Campeão Hardcore e 6x Campeão de Tag Team onde fez parte de uma das melhores equipas da WWE: Brothers Of Destruction e tendo em 2007 vencendo a Royal Rumble Match. Tendo também várias distinções da Wrestling Observer Newsletter e da Pro Wrestling Illustrated.

Com uma carreira como esta nem existe dúvidas que Undertaker um dia será um Hall Of Fame.

A idade e as lesões já não permitem que Undertaker faça aparições regulares nos shows da WWE mas isso não impede de Undertaker dar espectáculo quando regressa e luta.

Infelizmente para os fãs de wrestling a carreira de Undertaker esta perto do fim, é sempre uma tristeza perder um wrestling como ele e para muitos a Wrestlemania deixara de ser a mesma sem a presença do “Morto”. Para mim o ideal de uma grande despedida de Undertaker era na Wrestlemania após fazer os 20-0 e o público e restantes lutadores mostrarem o respeito e o quanto Undertaker foi grande e que se vai sentir saudades dele.

Apesar de a sua carreira estar perto do fim eu não quero falar mais disso até porque eu sou uma pessoa que vive o presente e não pensa muito no futuro.

Como disse no parágrafo anterior o que interessa é o presente e que por sinal esta perto. Undertaker esta a uma semana de por em jogo a sua streak perante o também grande Triple H onde promete ser um grande confronto e um espectáculo como nunca antes visto. Com promos ambos se têm enfrentado até agora e têm aberto o apetite em relação ao que pode acontecer no próximo domingo. Para mim na minha opinião sem desprezar Triple H, sim porque ele é grande também, Undertaker vencera e fará o seu 19-0. Para mim esta streak nunca poderá ser quebrada e Undertaker tem que ficar para sempre na história da WWE como o Invicto em Wrestlemanias.

Undertaker – 1 Homem, 1 “Morto”, 1 Carreira, 1 Streak, 1 Futuro Hall Of Fame, 1 Lenda.

E para finalizar deixo agora aqui umas perguntas:

– O que pensas a respeito de Undertaker?
– Achas que alguém quebrara a streak de Undertaker?
– Na tua opinião qual era a despedida ideal que Undertaker merece?

Bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

12 Comentários

  1. gui7 - há 6 anos

    – Achas que alguém quebrara a streak de Undertaker?SEM duvida que nao a streak é uma especie de mito a wwe nao vai fazer isso
    – Na tua opinião qual era a despedida ideal que Undertaker merece?Ir para o wwe hall of fame

  2. Godinho Lopes - há 6 anos

    Este gajo não escreve nada. -___-

  3. Hugo Matos - há 6 anos

    bom artigo …
    o taker é um dos melhor, para não dizer o melhor, wrestler de todos os tempos
    Na minha opiniao ninguem conseguirá qebrar a streak do taker
    A melhor despedida qe esta lenda pode ter é fazer o 20-0 na wrestlemania e ser introduzido na hall of fame

  4. Jorge - há 6 anos

    -Tem gente que é gente mas não é gente como o TAKER é!! É isso que eu penso!
    -Óbvio que sua streak será imbatível
    -Meu sonho dos 20-0 seria Taker vs. Derrotados fazendo uma espécie de Rumble ou todos contra Taker e ele tirando um por um…Sonho…

  5. Xadas - há 6 anos

    -Acho que o Taker é grande lutador!
    -Acho,e esse homem é Triple H,mas é para o ano!
    -Acho que ele devia acabar a sua carreia daqui a mto tempo

  6. General Manager - há 6 anos

    uma grande lenda sem duvida
    sera eternamente grande

  7. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Bem antes de mais deixa-me dizer-te que o Undertaker é o meu lutador favorito a qualquer dia da semana, desde que vejo wrestling.

    Há aí uma coisa que dizes e que é bem verdade, mas deixa-me desenvolver um pouco. Quando dizes que tentar quebrar a Streak do Taker na Wrestlemania possivelmente é tão grandioso quanto disputar um título de calibre mundial, estou totalmente de acordo, afinal vejamos: no final, a grandiosidade é obtida ao fazer-se história, e quando se faz algo que ninguém fez, ainda mais razão me dão. Agora, quando ganhas um título mundial, fizeste história, se alguém quebrar a Streak do Taker vai fazer história, mas além disso, vai fazer história como ninguém fez antes dele.

    Muita gente já foi campeã mundial, até o Dolph Ziggler, mas ninguém nunca quebrou a Streak do Undertaker, e fazer isso seria recordado para sempre. Alguém se lembra do Ziggler ter sido campeão mundial? Pouca gente. Alguém alguma vez se ia esquecer que o Ziggler (por exemplo xD) tinha quebrado a Streak do Undertaker? Ninguém, em tempo algum.

    Quanto às perguntas que fazes no final, e acho que foi uma boa maneira de terminar o artigo, as minhas respostas:

    -O que pensas a respeito do Undertaker?

    Em poucas palavras, melhor gimmick de sempre, dos melhores lutadores de sempre, dos mais respeitados, relembrados e temidos de sempre. A epidemia da Wrestlemania. Tal como disse noutra conversa, depois do Undertaker se retirar, deviam cancelar a Wrestlemania, porque sem ele não faz sentido (estou a gozar como é óbvio, mas é para reforçar a ideia de que o Undertaker *é* Wrestlemania).

    – Achas que alguém quebrará a Streak?

    Se acho? Com a WWE nunca se sabe. Mas espero bem que não, porque, como já debatemos (e um debate não tem de ser um contra o outro), alguém quebrar a Streak não faria qualquer sentido. A lenda *tem de* continuar, e *tem que* se tornar num mito.

    – Na tua opinião qual era a despedida ideal que Undertaker merece?

    Despedida ideal que o Undertaker merece? :) Acertaste em cheio na pergunta.
    Despedida ideal: Undertaker vs Sting – Wrestlemania 29 (sim, porque a 28 espero que não seja a última). 21-0.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Btw, escolheste muito bem o título e as aspas aí são fundamentais.

      Em poucas palavras, “Morta”; a lenda do Undertaker está muito longe de estar morta, e o título que escolheste foi original e joga muito bem com a fama de “Deadman” do Undertaker.

      • O Titulo foi pensado de essa forma mesma e e a unica maneira que tem para ser logico.

    • Tocaste num ponto importante: Alguem se lembra do reinado como WHC de 6 minutos? Nao

      Mas sem duvida que nao iam esquecer se ele quebra se a streak pelo menos eu nao xD

      Estou totalmente de acordo sobre o que dizes de Undertaker e sem duvida que e uma personagem dificil de esquecer quem assistiu ha carreira dele.

      Para mim a despedida ideal simplesmente tem que ser algo grandioso, historico e tudo a que ele tem direito.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Ya, e por isso é que eu disse que quebrar a Streak era tão histórico ou mais que ganhar um titulo mundial xD

        Ninguém se ia esquecer do desgraçado que quebrou a streak, isso vai ficar para sempre.

        Para mim a despedida perfeita para o Taker é aquela, e qualquer opção não me vai parecer melhor que esta xD

      • So mesmo historica por ser carregada pelo grande Undertaker

        Ja percebi que por ti a despedida tem que ser contra Sting

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador