Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #12 – O Destino dos Rookies (Parte 1)

Boas Leitores do PTW. Depois de se ter realizado a WrestleMania XXVII no passado domingo e com a WWE a preparar já o Extreme Rules e a WrestleMania do próximo ano o assunto que venho tratar esta semana é sobre o NXT.

O NXT é um programa que veio substituir a extinta ECW nas noites de 3ª Feira. O NXT permite a lutadores da FCW, território de desenvolvimento da WWE, lutar por um contrato no roster principal da empresa. A esses lutadores são chamados de rookies e cada um tem o seu PRO que é um membro do roster principal da WWE. Os rookies durante a temporada vão lutando e enfrentando desafios todas as semanas. Os rookies estão sujeitos a eliminações.

No inicio este conceito de programa era bem visto sendo uma maneira de mostrar o talento que a WWE tinha no seu território de desenvolvimento. Mas agora a pergunta é se cinco temporadas depois este programa ainda é tão bem aceite como no inicio e se consegue considerar credível.

O que pretendo falar hoje é sobre o destino que levaram os rookies após a sua participação no NXT.

NXT – 1ª Temporada:

Rookies: Wade Barrett, David Otunga, Justin Gabriel, Heath Slater, Darren Young, Skip Sheffield, Daniel Bryan e Michael Tarver.
Pros: Chris Jericho, R-Truth, Matt Hardy, Christian, CM Punk, William Regal, The Miz e Carlito.

Para mim o NXT 1 foi o NXT que teve mais sucesso e que mais marcou a WWE. Tivemos uma feud interessante entre The Miz e Daniel Bryan. Wade Barrett foi o vencedor mas todos os rookies acabaram por conseguir contrato devido a uma grande story que marcou bastante, o nascimento dos Nexus. O Vencedor desta temporada tinha o direito de lutar por qualquer título da WWE num PPV.

Wade Barrett – Grande Vencedor da 1ª Temporada do NXT 1 teve como pro Chris Jericho. Após a vitória no NXT, Wade Barrett apareceu na Raw juntamente com os outros 7 rookies da primeira temporada do NXT onde liderados por Barrett causaram um forte impacto ao atacar John Cena, CM Punk, os comentadores e o ring announcer e ainda destruído o ringue. Nesse momento nascia os Nexus que liderados por Wade Barrett tinham como objectivo todos ganharem contratos na WWE. No Money In The Bank 2010 esta stable custou o título a John Cena e foi onde começou verdadeiramente a feud dos Nexus vs John Cena.

O Summerslam 2010 ficou marcado pelo combate Team WWE vs Nexus onde Wade Barrett foi o último sobrevivente dos Nexus mas mesmo assim acabaram por perder o combate para a Team WWE. Os Nexus tinham conseguido muitas coisas, destruição de lutadores, lendas e os contratos para todos os rookies foi quando os Nexus começaram a procurar os títulos.

Wade Barrett como vencedor tinha o direito a um combate pelo título em qualquer PPV e cobrou essa oportunidade para o Night Of Champions contra Sheamus, onde o GM acabou por adicionar ao combate John Cena, Randy Orton, Edge e Chris Jericho num Six Pack Elimination Match. Wade Barrett não conseguiram vencer o título mas nesse combate eliminou John Cena que há muito que estava a ter problemas com os Nexus.

No Hell In A Cell marcou um grande momento, mesmo que com ajuda externa Wade Barrett vence John Cena que foi obrigado a juntar-se aos Nexus e a partir daí Wade Barrett extraordinariamente fez o que nunca pensei que fizesse ao babyface da empresa, humilhação atrás de humilhação Barrett controlava John Cena.

No Bragging Rights 2010 mais uma vez Wade Barrett lutava pelo título da WWE com John Cena no seu canto contra Randy Orton. Wade Barrett chegou mesmo a vencer o combate por desqualificação após Cena o atacar. Mas Wade Barrett estava determinado a conquistar o título da WWE e no Survivor Series mais uma vez lutava contra Randy Orton com John Cena a arbitro e mais uma vez Wade Barrett perde e despede John Cena. Na Raw seguinte Wade Barrett pede o seu rematch contra Randy Orton e mais uma vez John Cena custa o título a Barrett. No TLC Wade Barrett mais uma vez enfrenta John Cena e perde o combate.

Mas infelizmente para Wade Barrett o seu fim nos Nexus estava para breve, numa Triple Threat Steel Cage onde se Wade Barrett perde-se era expulso dos Nexus e assim o foi, Barrett perdeu e abandonou os Nexus.

Wade Barrett queria continuar a marcar impacto na WWE mudou-se para a smackdown e juntamente com Ezekiel Jackson, Justin Gabriel, Heath Slater começaram a marcar impacto na smackdown e começou feud com Big Show.

Wade Barrett marcou presença na Royal Rumble 2011 mas acabou eliminado mas não ia demorar muito até voltar a lutar por um título importante.

Na Elimination Chamber 2011 luta pelo Título Mundial de Edge num Elimination Chamber Match onde acabou por ser eliminado por Big Show e a feud com o mesmo prometia continuar.

No dia 25 de Março Wade Barrett finalmente consegue o seu primeiro título na WWE vencendo Kofi Kingston e tornando-se Intercontinental Champion. Na Wrestlemania Wade Barrett e os restantes membros dos The Corre enfrentaram Big Show, Kane, Santino Marella e Kofi Kingston onde perderam o combate.

Wade Barrett tem direito a mais destaque neste artigo porque foi o rookie que mais surpreendeu toda a gente, deste que ganhou o NXT e se estreou no plantel principal tem mostrado muito e certamente será um futuro grande main-event da empresa.

David Otunga – 2ª Lugar na primeira temporada do NXT e teve como pro R-Truth. Enquanto rookie ele teve o privilégio de ser Guest Host da Raw após vencer 8-man over the top rope battle royal contra os restantes rookies.

Após o fim do NXT ele tornou-se num dos membros dos Nexus que ataques após ataque queriam contratos com a WWE.

No Bragging Rights David Otunga conquista o seu primeiro título juntamente com John Cena derrotaram Cody Rhodes e Drew McIntyre para se tornarem WWE Tag Team Champions onde foi brutalmente atacado por John Cena logo após o fim do combate. Na Raw seguinte ao PPV como David Otunga e John Cena não se conseguiram entender, Wade Barrett líder dos Nexus obrigou Otunga a sofrer o pin e entregar os títulos aos outros membros dos Nexus.

David Otunga sempre foi o “rebelde” do grupo tendo numa smackdown liderado os Nexus na invasão, onde descontente com isto Wade Barrett obrigou David Otunga a lutar por um lugar nos Nexus, foi bem sucedido ao vencer Edge mesmo que com uma pequena ajuda.

Depois de CM Punk se assumir como novo líder dos Nexus David Otunga aceitou fazer a prova de iniciação onde acabou por levar porrada de Big Show e manteve nos Nexus.

Com o inicio da feud dos New Nexus com Randy Orton pode ter sido o fim para Otunga.

David Otunga lutou e perdeu para Randy Orton e no fim acabou por levar um punt kick que o mantém afastado dos ringues da WWE até hoje.

Justin Gabriel e Heath Slater – Justin Gabriel ficou em 3º Lugar no NXT e teve Matt Hardy como pro enquanto que Heath Slater ficou em 4º Lugar e o seu pro foi Christian.

O percurso de ambos na WWE tem sido exactamente igual. Fizeram parte dos Nexus originais que procuravam ganhar contratos com a WWE.

Juntamente com os restantes membros dos Nexus participaram nos diversos ataques ocorridos na WWE.

Os títulos para estes dois chegaram na raw seguinte ao Bragging Rights onde por ordem de Wade Barrett iriam enfrentar John Cena e David Otunga pelos títulos de tag team. Ambos conquistavam assim os primeiros títulos na WWE.

Acabaram por perder os títulos para Santino Marella e Vladimir Kozlov numa Raw. Mas no TLC 2010 ambos tiveram a hipóteses de recuperar os títulos de tag team mas acabaram por não o conseguir.

Após CM Punk tomar a liderança dos New Nexus tanto Justin Gabriel como Heath Slater se recusaram em fazer a prova de iniciação e acabaram por sair dos Nexus. Mas uma nova etapa viria para ambos.

Com a saída dos New Nexus Justin Gabriel e Heath Slater decidiram juntar-se ao seu antigo líder Wade Barrett e formarem os The Corre que têm andado em feud com Big Show.

No Elimination Chamber 2011 defrontaram Santino Marella e Vladimir Kozlov com os títulos de tag team em jogo e acabaram por vencer tornando-se campeões tag team pela 2ª vez. No dia seguinte participaram no main-event da raw onde perderam os títulos para John Cena e The Miz, o que durou pouco tempo porque mal o combate terminou os The Corre pediram logo a sua rematch tendo voltado a conquistar os títulos na mesma noite.

Com isto, Justin Gabriel e Heath Slater são os rookies que mais títulos conquistaram na WWE, no total 3.

Na Wrestlemania Justin Gabriel e Heath Slater juntamente com Ezekiel e Wade Barrett perderam para Big Show, Kane, Santino e Kofi Kingston.

Darren Young – Ficou-se pelo 5º Lugar e teve como pro CM Punk.

Darren Young também fez parte dos Nexus, por pouco tempo é verdade, e conseguiu o seu contrato com a WWE com sucesso enquanto Nexus.

Mas nem tudo foi feliz para Darren Young na noite seguinte ao Summerslam em que os membros dos Nexus tinham que individualmente enfrentar os membros da Team WWE, Darren Young escolheu John Cena e acabou por perder o combate. A estipulação imposta por Wade Barrett era que os membros dos Nexus que perdem-se o combate era expulsos da stable e assim aconteceu com Young foi expulso e brutalmente atacado pelos seus “companheiros”.

Depois da saída dos Nexus Darren Young poucas vezes se viu, fez um ou outro combate no WWE Superstars mas acabou mesmo por perder o seu lugar na WWE.

O NXT 5 estreou e Darren Young faz partes dos rookies que participam nesta temporada. Mas isto vai ser discutido num próximo artigo.

Daniel Bryan – A passagem pelo NXT foi curta foi dos primeiros a ser eliminado e teve como seu pro The Miz com o qual teve uma longa feud.

Daniel Bryan chegou a fazer parte dos Nexus durante uma noite, durante a primeira aparição da stable ele exagerou no seu ataque e acabou despedido por violar as leis da empresa.

Mas não era o fim para Daniel Bryan visto que para o Summerslam 2010 ele era a surpresa da Team WWE para enfrentar os Nexus, nessa noite supostamente Daniel Bryan roubou o lugar que era de The Miz e a feud deles estava para recomeçar. Durante o combate no Summerslam Bryan começou logo por eliminar Darren Young.

Não demorou muito para que Daniel Bryan tivesse oportunidade pelo United States Title que pertencia a The Miz. No Night Of Champions 2010 enfrentou The Miz e venceu tornando-se Novo United States Champion.

No Hell In A Cell Daniel Bryan defendeu o seu título com sucesso frente a The Miz e John Morrison num Triple Threat Submissions Count Anywhere match.

No Bragging Rights 2010 Daniel Bryan teve um combate contra Dolph Ziggler onde venceu com sucesso e para muitos esse foi dos melhores combates da noite.

Survivor Series 2010 seria a vez de Ted DiBiase tentar levar de vencida Daniel Bryan pelo título mas depois de um bom combate também não o conseguiu e Daniel Bryan manteve campeão.

Na Raw de 14 Março de 2011 Daniel Bryan enfrentou Sheamus com o título em jogo e acabou por perde-lo tendo tido direito ao rematch na Wrestlemania onde o combate renegado para dark-match terminou em no-contest.

Daniel Bryan é dos rookies que mais talento tem, espero que a WWE o aproveite porque Daniel Bryan tem tudo para lutar pelo título da WWE.

Skip Sheffield e Michael Tarver – Ambos foram dos primeiros a ser eliminados os seus pros foram William Regal para Skip e Carlito para Tarver.

Ambos fizeram parte da Nexus Original após o Summerslam Skip Sheffield num combate tag team num house-show contra os Hart Dynasty acabou por se lesionar o que o mantém afastado dos ringues até hoje enquanto que Michael Tarver foi afastado após sofrer um forte ataque de John Cena.

Michael Tarver regressou e andava pelos backstages da WWE onde olhava para as pessoas e actualmente mantém esse mesmo papel na FCW.

Este NXT considero que tenha sido um sucesso e abriu muito as expectativas para os próximos NXT, mas será que foram correspondidas?

Falaremos disso no próximo artigo.

Esta semana foi um artigo mais comprido devido ao destaque que cada rookie deste NXT teve, para a semana teremos a segunda parte deste artigo onde falo das restantes edições do NXT.

Agora deixo as perguntas que é normal fazer:

– Qual a tua opinião sobre o NXT 1?
– Qual a tua opinião sobre os rookies?
– Achas que a WWE devia ter feito algo diferente com alguns dos rookies?

Bom Domingo e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. Dani - há 6 anos

    Boa cronica.
    Gostava que desses a tua opiniao sobre todos os talentos da FCW.

  2. Hugo Matos - há 6 anos

    o nxt 1 foi o melhor de todos, tinha bons pros e bons rookies.E a formaçao dos nexus causou grande impacto na wwe
    Os rookies foram mt bons, com grande destaqe para o wade. Mas tb gostei do justin, do heath e do daniel.
    Com a retirada do wade dos nexus e pensei qe o novo lider seria o otunga.
    =)

  3. General Manager - há 6 anos

    bom texto
    Sem duvidas que o melhor nxt e o unico que valeu a pena ver
    Wade Barrett dara um bom main-event
    Heath Slater nao acho grande lutador mas faz uma boa equipa com justin gabriel
    Justin Gabriel dos mais talentosos deste nxt
    Darren Young gostava dele no nxt mas depois da expulsão dos nexus estragou-se.
    Skip Sheffield gosto do estilo dele e a wwe precisa de lutadores como ele.
    Daniel Bryan dos melhores do mundo tem o seu futuro asegurado.
    Micahel Tarver nunca achei nada de especial.
    David Otunga fez bem o seu papel como referiste de rbelde.

  4. Yan - há 6 anos

    eu acho que a nexus deveria ter o seu fim na wm xxvii, com os membros originais: wade, otunga, slater, gabriel, husky e mcgillucutty. a rivalidade com cena deveria continuar ate a wm xxvii e então a nexus seria desformada.

  5. Tiago Silva - há 6 anos

    David Otunga regressou na Raw de ontem durante a Gauntlet Match e foi um dos Nexus que atacou Randy Orton.

  6. Anónimo - há 6 anos

    boa cronica

  7. Rocha - há 6 anos

    bom artigo acerca da 1ª edição do nxt!!!

  8. Malamadre - há 6 anos

    Boa analise do NXT1

    Concordo que tenha sido o melhor e foi provado com a história dos Nexus. Justin Gabriel é o meu favorito e espero sinceramente que ele tenha um grande futuro na WWE ele merece titulos secudarios e animar a divisao de equipas com outra superstar mais parecida com o seu estilo, alguem tipo Evan Bourne por exemplo!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador