Pepsi Plunge #13 – O Destino dos Rookies (Parte 2)

Boas Leitores do PTW. Mais uma semana de shows da WWE que ficou marcada pela triste noticia que Edge vai-se retirar do wrestling por causa de uma lesão.

Esta semana no Pepsi Plunge vou continuar a debater o assunto da semana passada sobre o NXT. O que pretendo falar hoje é sobre o destino que levaram os rookies após a sua participação no NXT.

NXT 2ª Temporada

Rookies: Kaval, Michael McGilicutty, Alex Riley, Husky Harris, Percy Watson, Lucky Cannon, Eli Cottonwood, Titus O´Neil.

Pro´s: LayCool, Kofi Kingston, The Miz, Cody Rhodes, MVP, Mark Henry, John Morrison, Zack Ryder.

Na minha opinião este NXT foi bom tinha alguns talentos interessantes mas foi com esta edição do NXT que começou a descredibilizar este conceito de programa. Kaval foi o vencedor desta 2ª temporada mas por incrível que pareça acabou despedido pouco tempo depois, além de Kaval mais 3 rookies conseguiram um lugar no roster principal da WWE. O Vencedor desta temporada tinha o direito de lutar por qualquer título da WWE num PPV.

Kaval – Grande Vencedor da 2ª Temporada e teve como pro´s as LayCool. Mas essa vitória nessa noite foi um bocado “dolorosa” visto que logo após ser conhecido o vencedor ele foi brutalmente atacado pelos restantes rookies do NXT 2.

O Destino de Kaval na WWE passava pela SmackDown onde se estreou com uma derrota contra Drew McIntyre. Mas essa não foi a única derrota de Kaval visto que ele teve uma sequência de derrotas impressionante. Mas o azar para Kaval acabava, pelo menos assim se pensou, Kaval combateu contra Big Show e a estipulação era que se Kaval aguenta-se 5 minutos em ringue contra Big Show que Kaval ganhava um lugar na Team SmackDown no Bragging Rights 2010. Mas essa sorte durou poucos minutos visto que Tyler Reks chegou e desafiou Kaval pelo lugar na Team SmackDown; Kaval aceitou e perdeu rapidamente o combate perdendo também o lugar na Team SmackDown, o azar de Kaval prometia continuar.

Até que certo dia numa smackdown Kaval consegue vencer o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e decidiu cobrar a sua oportunidade pelo título no Survivor Series 2010. O dia do PPV chegou e mais uma vez Kaval perdeu e a sua carreira da WWE acabou praticamente. Pouco tempo depois chegava a notícia que Kaval não estava contente na WWE e que foi liberado.

Isto é triste, Kaval sempre foi dos meus favoritos no NXT e tinha talento podia ter dado muito há WWE mas não o quiseram aproveitar na minha opinião a WWE falhou e ficaram a perder sem dúvida com o despedimento de Kaval e assim começaram a descredibilizar o seu próprio show que é o NXT.

Michael McGilicutty e Husky Harris – 2º e 4º lugares os seus pro´s foram Kofi Kingston e Cody Rhodes. O percurso destes dois na WWE é semelhante. No Hell In A Cell 2010 McGilicutty e Harris fizeram-se passar por fãs e interferiram no combate Wade Barrett vs John Cena que deu a vitória ao líder os Nexus e forçou a entrada de John Cena nos Nexus. Com esta interferência Wade Barrett deu-lhes a oportunidade de lutar por um lugar na Nexus num Tag Team Match contra John Cena e Randy Orton que acabaram por perder mas ainda assim conseguiram entrar na stable. Michael McGilicutty e Husky Harris são oficialmente membros do Nexus.

Com CM Punk como novo líder dos Nexus foram obrigados a fazer uma prova de iniciação, McGilicutty sofreu os finishers dos restantes membros dos Nexus enquanto que Husky Harris foi chicoteado e ambos passaram nessa prova e mantiveram-se nos Nexus. Já durante a feud com Randy Orton primeiro Husky Harris e poucas semanas depois Michael McGilicutty sofreram o punt kick que os afastou dos ringues. Após o afastamento de ambos na WWE, Husky Harris voltou para a FCW e teve uma renovação completa de gimnick com direito a novo nome enquanto que McGilicutty regressou na raw passada onde interferiu na Gauntlet Match atacando Randy Orton.

Alex Riley – 3º Lugar no NXT e teve como seu pro The Miz. Alex Riley e The Miz fazem uma boa dupla, logo após o fim do NXT Riley tem sido uma espécie de aprendiz do The Miz onde tem sido uma boa ajuda. Tem ajudado The Miz a manter o título ou para atacar qualquer outro lutador ou então para substituir Miz em combates. Na raw de 28 Fevereiro Alex Riley tem um combate contra John Cena que tinha como estipulação se Cena vence-se The Miz tinha que despedir Alex Riley de assistente e assim foi John Cena venceu e Riley foi despedido.

Mas não durou muito, poucas semanas depois Alex Riley regressa e ajuda The Miz no combate contra The Great Khali onde Alex Riley foi recontratado por The Miz com outras funções. Alex Riley é daqueles lutadores que gostei de ver no NXT a sua ligação com The Miz é excelente e acredito que Alex Riley ao lado de The Miz pode crescer muito.

Percy Watson – Uma personagem engraçada para muitos o “Eddie Murphy” da WWE e teve como pro MVP. Após a eliminação no NXT em que ficou em 5º Lugar voltamos a ver Percy Watson no último episódio onde fez parte dos rookies que atacaram o vencedor Kaval. Após a eliminação a sua participação tem sido interessantes depois de ser eliminado voltou para a FCW onde fez algumas aparições e o que torna interessante é que tem feitos diversos dark-matches onde já venceu lutadores como Chavo Guerrero, Drew McIntyre, Tyson Kidd, Tyler Reks e Curt Hawkins e outra coisa que torna mais interessante é que Percy Watson há alguns meses que participa nos house-shows da WWE. Mas o que eu acho mais interessante é que participa em dark-matches participa em house-shows mas oficialmente em televisão sem ser pelo NXT nunca fez nenhuma aparição o que me deixa bastante intrigado com o futuro deste lutador.

Lucky Cannon – O seu pro no NXT foi Mark Henry e sua passagem pelo NXT foi discreta após a sua eliminação ele regressou para a FCW e só o voltamos a ver em shows no último episodio no NXT no famoso ataque a Kaval. Quando regressou ao FCW a personagem de Lucky Cannon mudou ele sofreu um Heel Turn o que tornou a sua personagem mais interessante e onde podemos confirmar isso no NXT 5 que irei falar mais para a frente. Na FCW ele é o actual FCW Champion.

Eli Cottonwood – Teve como pro John Morrison e sobre este rookie não há muito a falar foi o segundo a ser eliminado no NXT onde acabou por atacar os outros rookies após ser eliminado e voltou a ser visto no último episódio do NXT.

Titus O´Neil – O seu pro foi Zack Ryder e foi o primeiro rookie a ser eliminado e em televisão só voltou a ser visto no último episódio no NXT. No regresso há FCW ele tornou-se FCW Tag Team Match e sofreu há pouco tempo um Face Turn, a sua personagem actualmente esta muito mais viva do que aquilo que vimos no NXT 2.

Os destaques deste NXT vão para Alex Riley, Michael McGilicutty e Husky Harris e pela negativa para Kaval nem tanto pelo lutador mas sim pelo que a WWE lhe fez.

De seguida vou falar do NXT 3 que foi o primeiro NXT feminino e onde afundou mais o conceito deste show.

NXT 3ª Temporada

Rookies: Kaitlyn, Naomi, AJ, Aksana, Maxine, Jamie.

Pro´s: Vickie Guerrero, Kelly Kelly, Primo Colon, Goldust, Alicia Fox, The Bellas Twins.

Para mim este NXT foi muito chato onde Michael Cole tentou salvar este NXT (para mim ele devia ter vencido esta temporada xD). Kaitlyn foi a vencedora desta temporada e durante o NXT teve uma feud com Vickie Guerrero com Dolph Ziggler metido no meio. Nesta temporada tivemos ainda direito a casamento.

Kaitlyn – Grande Vencedora do NXT 3 a sua pro foi Vickie Guerrero. Durante o NXT ela teve uma pequena feud com a sua pro Vickie Guerrero com Dolph Ziggler metido ao barulho que é namorado de Vickie. Kaitlyn chegou mesmo a ser apanhada aos beijos com Dolph Ziggler apesar de ter tido esta pequena feud não cativou muita gente. Kaitlyn acabou por vencer o NXT 3 o que me surpreendeu porque nunca tinha apostado nela para vencer. Após a vitória no NXT ela fez duas aparições na smackdown (duas será que não estou a exagerar?). Ela tem aparecido mais na FCW do que propriamente na WWE, foi o que mereceu por ter vencido a temporada 3. Ao contrário de Kaval que chegou a lutar por um título Kaitlyn nem isso teve direito e acredito que se houver uma onda de despedimentos ela seja uma das que será despedida.

Ou seja, que conclusão podemos tirar?! Podemos tirar a conclusão que os vencedores do NXT não têm o merecido reconhecimento.

Naomi e AJ – Naomi ficou em 2º Lugar e teve como pro Kelly Kelly, e AJ em 3º Lugar e Primo Colon como pro. Estas eram as minhas favoritas e aquelas que podiam sobreviver na WWE numa divisão que esta pelas ruas da amargura. Após as eliminações de ambas do NXT regressaram há FCW. Naomi era a Divas Champion de lá que acabou por perder o título para AJ depois de sofrer o heel turn.

Ambas se mantém na FCW mas espero um dia mais tarde vê-las no roster principal porque têm talento para isso.

Aksana – Teve como pro Goldust e teve a story mais interesse do NXT. Devido a estar ilegal nos Estados Unidos a solução encontrada foi casar com o seu pro Goldust para não ser extraditada para o seu país. Esta story do casamento envolveu também o Million Dollar Championship pelo meio, após o casamento e abandonar Goldust este virou-se contra ela onde acabou por pedir o divórcio. Após eliminação voltou há FCW onde tem o seu próprio show e há pouco tempo tornou-se Queen Of FCW. No episodio da FCW de dia 7 de Abril Aksana conquista o título de Divas.

Maxine e Jamie – Sua pro foi Alicia Fox e nesta edição do NXT, Maxine chegou a estar envolvida amorosamente com Hornswoggle onde chegaram a ser apanhados aos beijos. Tirando isto a sua estadia no NXT foi curta e acabou regressando há FCW onde desempenha o papel de General Manager. Jamie teve como pro as Bellas Twins e foi a primeira a ser eliminada e acabou por ser despedida. Jamie esteve também envolvida no NXT 2 como ring announcer.

NXT 4ª Temporada

Rookies: Johnny Curtis, Brodus Clay, Derrick Bateman, Byron Saxton, Conor O´Brian, Jacob Novak

Pro´s: R-Truth, Ted DiBiase e Maryse, Daniel Bryan, Chris Masters, Alberto Del Rio, Dolph Ziggler.

O Vencedor desta 4ª Edição foi Johnny Curtis que tem o direito de lutar pelo título de equipas juntamente com o seu pro R-Truth. Brodus Clay é o único participante desta edição do NXT que já participa nos shows da WWE.

Johnny Curtis – Grande Vencedor da 4ª temporada e teve como pro R-Truth. Johnny Curtis já tinha feito alguns dark-matches na WWE mas só se tornou conhecido ao participar no NXT. Este lutador desde que venceu o NXT a única participação que tem tido na WWE foi a Battle Royal que aconteceu na Wrestlemania XXVII que por acaso também foi dark-match. Ainda estamos há espera do seu debut oficial como lutador do roster principal lembrando que a qualquer momento pode lutar pelos títulos de equipa.

Brodus Clay – 2º Lugar no NXT e teve inicialmente como pro´s Ted DiBiase e Maryse mas como a sua relação com DiBiase nunca foi a melhor tendo acabado por trocar de pro, Alberto Del Rio, e vencendo DiBiase em combate. Já durante a sua época de rookie Brodus Clay já vinha acompanhando Alberto Del Rio nos shows da WWE o que o tornou o único rookie desta temporada a torna-se membro do roster da smackdown onde permanece como guarda-costas de Del Rio.

Derrick Bateman – 3º Lugar no NXT e teve como pro Daniel Bryan. Para mim Derrick Bateman foi uma surpresa total não o conhecia mas fiquei satisfeito com o seu talento e alem do mais na minha opinião foi dos rookies que mais química teve com o seu pro. Acredito que Derrick Bateman tenha o que é necessário para ser um lutador do roster principal da WWE. Após a sua eliminação no NXT ele foi submetido a uma operação ao joelho o que tem afastado dos ringues.

Byron Saxton – Teve como pro inicialmente Chris Masters tendo acabado por trocar para Dolph Ziggler. Byron Saxton é conhecido nos tempos da ECW como comentador. A sua passagem pelo NXT foi curta. Mas Byron esta de regresso no NXT 5 para pedir redenção.

Conor O´Brian e Jacob Novak – Conor O´Brian teve como pro Alberto Del Rio e a sua passagem pelo NXT foi curta tendo sido o segundo a ser eliminado, Conor O´Brian como bem se lembram teve os seus desentendimentos com Ricardo Rodriguez. Conor esta de volta no NXT 5. Jacob Novak inicialmente o seu pro era Dolph Ziggler mas acabou com Chris Masters. A sua estadia foi curta e discreta. Eu já tinha visto combates deles na FCW e sinceramente esperava mais deste lutador.

NXT 5ª Temporada

Rookies: Byron Saxton, Conor O´Brian, Darren Young, Jacob Novak, Lucky Cannon, Titus O´Neil.

Pro´s: Yoshi Tatsu, Vladimir Kozlov, Chavo Guerrero, JTG, Tyson Kidd, Hornswoggle.

O Vencedor deste NXT tem a oportunidade de competir no NXT 6 e o direito de escolher o seu pro. Este NXT é diferente dos outros vistos que os participantes são ex-rookies das edições anteriores do NXT e nesta edição em vez de competir por imunidade competem por redenção. Os comentários sobre esta edição vão ser curtos visto que ainda esta a decorrer.

Darren Young talvez o caso mais controverso visto que ele já teve contrato com a WWE e após a sua expulsão dos Nexus a WWE não teve mais planos para ele. Qual vai ser a diferença ele participar nesta edição do NXT? Se não conseguiu aguentar há primeira o que é que vai fazer aguenta-lo há segunda?

Lucky Cannon a sua personagem agora esta muito melhor do que apresentada no NXT 2. A sua versão heel dá outro ânimo a uma personagem que passou despercebida no passado. A “feud” com Yoshi por causa da Maryse tem dado vida a esta edição.

Titus O´Neil outra personagem completamente diferente da apresentada no NXT 2 muito mais vida sem dúvida então como um pro como o Hornswoggle tem sido engraçado. Dos meus favoritos a vencer esta edição.

Byron Saxton, Jacob Novak e Conor O´Brian até agora continuam iguais ao que mostraram na edição anterior, é verdade também que não passou grande tempo após o final do NXT 4, talvez destes o que mais precisa de uma mudança é Jacob Novak que não cativa ninguém e que se quer sobreviver na WWE precisa de uma mudança.

Chego ao fim deste artigo que mostrou até agora o destino dos rookies.

– Para vocês quem são os rookies destas temporadas capaz de ter lugar no roster principal da WWE?
– O que acham dos casos de Kaval e Kaitlyn?
– Qual a vossa opinião sobre o conceito do show NXT?

Até para a semana ;)

Sobre o Autor

7 Comentários

  1. Salgado - há 6 anos

    Bom artigo :)

    – O que acham dos casos de Kaval e Kaitlyn?
    No caso do Kaval tenho pena, pois foi por ele quem torci a 2 temporada toda e estava com algumas expectativas para ele. Acho que ele é uma excelente aquisição para a WWE.
    A Kaitlyn foi exactamente o contrário do Kaval. Sempre tive a certeza absoluta de que iria ganhar mas nunca o quis. Não lhe reconheço talento fora do normal que justifique a presença dela num dos shows da WWE. Se ela é boa, então ainda não o provou devidamente.

    – Qual a vossa opinião sobre o conceito do show NXT?
    Eu gosto do conceito e acho interessante, se for bem feito. Se os pros e rookies forem bem escolhidos. Ainda acho que tem ali algumas falhas em muitos dos desafios, mas no geral se for bem trabalhado, é um bom conceito.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Sinceramente concordo contigo em ambos os casos, eu nunca quis que Kaitlyn vence-se tanto Naomi como AJ tinham mais qualidades para vencerem o NXT que a própria Kaitlyn mas nos ultimos meses tem-se visto o que se sucedeu mas enfim, quanto ao Kaval sem duvida um talento desperdiçado.

  2. Texto muito longo… Podias ter dividido para mais uma parte (na próxima semana).

    ; )

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Sinceramente ate eu fiqei admirado com o resultado do artigo, nunca pensei falar tanto em certas edições do NXT mas há medida que as ideias vinham surgindo e acabou assim.
      Até cheguei a pensar dividir em mais uma parte mas depois pensei que era capaz de ser um bocado chato andar semanas seguidas a falar do mesmo assunto.
      Mas fica registado para a proxima que tenha um artigo desta envergadura vai ser melhor dividido ;)

  3. Yan - há 6 anos

    acho que a wwe já está fazendo uma storyline com o titus o´neil

  4. General Manager - há 6 anos

    texto comprido é certo mas achei excelente a maneira como contaste a historia.
    kaval foi um desperdicio tinha tudo para ser grande na wwe.kaitlyn nem percebo como ganhou, só tem mesmo é atributos físicos, talento tinha era a AJ *.*

  5. Malamadre - há 6 anos

    Bom artigo!

    Achei interessante a analise rookie a rookie

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador