Pepsi Plunge #14 – ROH Wrestling

Boas Leitores do PTW. Após mais uma semana de shows da WWE onde foi anunciado o Draft 2011 para 25 de Abril, onde em Portugal se comemora uma Revolução enquanto que na WWE prepara uma revolução nas suas brands, espera-se por grande surpresas e além disso temos novos WWE Tag Team Champions, Big Show e Kane espero que seja o inicio de um renascer de uma grande divisão que foi.

Mas o assunto que trago esta semana é a ROH Wrestling!

Esta semana pretendo promover esta federação que apesar de ser desconhecida para a maior parte é uma federação que eu considero bastante interessante e como artigos sobre ROH raramente se vê pretendo dar a conhecer um pouco o que é a ROH. Ring Of Honor, ROH, é uma federação independente norte-americana de wrestling profissional fundada em 2002 por Rob Feinstein e Gane Sapolsky.

Por esta federação já passaram nomes como CM Punk, Daniel Bryan, AJ Styles, Samoa Joe, Desmond Wolfe, Paul London e até mesmo Awesome Kong.

Roster – O roster da ROH é muito talentoso sendo por um lado constituído por lutadores experientes e por outro lado constituído pela juventude que também já mostram muitas qualidades para chegar ao topo.

O roster da ROH tem actualmente alguns nomes como Jay e Mark Briscoe, El Generico, Roderick Strong, Eddie Edwards, Christopher Daniels, Davey Richards, Colt Cabana, Shelton Benjamin, Charlie Haas, Chris Hero, Homicide, Steve Corino, Sara Del Rey entre outros.

Para quem ler esta pequena lista de alguns nomes deve estar a conhecer alguns lutadores que já fizeram carreira na WWE e TNA.

ROH a melhor a seguir a WWE e TNA? – Neste ponto baseio-me pela minha opinião pessoal e vou dizer que sim. Para mim é a melhor a seguir há WWE e TNA. A seguir a shows da WWE e da TNA não dispenso ver os shows da ROH, são shows que dão sempre bons combates, tanto singulares como de equipas e além disso conseguem ter feuds bastante interessantes.

Para mim uma federação que seja capaz de dar bons combates, boas feuds, ou seja, no geral dar um bom espectáculo só se pode considerar das melhores.

Divisão Feminina – Na minha opinião é nesta divisão que a ROH peca. Para mim é uma divisão pouco competitiva. Actualmente são poucas as lutadoras femininas nesta divisão: nomes como Sara Del Rey, Daizee Haze e MsChif. Uma divisão que poucos combates femininos realiza.

Além do mais a ROH tem para mim uma das melhores lutadores femininas do wrestling: Sara Del Rey.

E normalmente um grande ou uma grande lutadora precisa sempre de uma boa competição para se estimular. O que neste momento não acontece com Sara Del Rey visto que já venceu todas as poucas lutadoras do plantel da ROH.

O que tem ajudado Sara Del Rey a ter destaque é a sua associação aos Kings Of Wrestling onde ela tem ajudado bastante esta equipa a atingir os seus objectivos na federação.

Na minha opinião a ROH podia apostar mais na contratação de algumas lutadoras para dar mais competitividade a esta divisão e quem sabe num futuro próximo a criação de um Título feminino.

Divisão de Tag Team – Muito se fala no péssimo momento que a divisão tag team da WWE ultrapassa e fala-se também de bons combates na TNA entre Motor City Machine Guns, Generation Me, Ink Inc e Team 3D.

Esta divisão da ROH esta simplesmente numa fase excelente, grandes equipas, grandes combates, grandes defesas de títulos.

Sinceramente a ROH é a federação onde mais gosto de ver combates tag team. Além de dar muito valor a esta divisão consegue organizar bastantes e bons combates semanalmente.

Esta divisão conta com equipas como Kings Of Wrestling (Chris Hero e Claudio Castagnoli), World Greatest Tag Team (Charlie Haas e Shelton Benjamin), The Briscoes (Jay e Mark Briscoe), The All Night Express (Kenny King e Rhett Titus), The Bravado Brothers (Lance e Harlem Bravado) ou até Adam Cole e Kyle O´Reilly que são jovens que começam a mostrar o talento que têm. Podendo de longe a longe vemos os American Wolves a lutar em equipa Eddie Edwards e Davey Richards.

O que gosto de ver a ROH fazer é que além de membros de equipas a ROH consegue dar oportunidades a solo sem separar ou esquecer as equipas em que estão inseridos.

Títulos – Actualmente a ROH tem títulos como ROH World Championship, ROH World Television Championship e ROH World Tag Team Championship.

ROH World Champion: Eddie Edwards
Um dos jovens talentosos do plantel conseguiu conquistar o seu primeiro título mundial no dia 19 Março de 2011 no evento Manhattan Mayhem IV.

ROH World Television Champion: Christopher Daniels
Um dos experientes do plantel conseguiu conquistar este título num grande combate contra Eddie Edwards num show da ROH.

ROH World Tag Team Champions: World Greatest Tag Team Charlie Haas e Shelton Benjamin
Uma equipa bastante experiente capaz de dar grandes espectáculos tendo conquistado os títulos no dia 1 de Abril no evento Honor Takes Center Stage.

Para os interessados podem sempre assistir aos shows da ROH publicados aqui no PTW.

Boa Pascoa e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. Eduardo - há 6 anos

    A ROH neste momento é muito melhor do que a WWE e a TNA. Mas noutro assunto, há algumas notícias sobre quando a ROH vai voltar a emergir?

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    A ROH nunca parou eles até já estão a preparação dos próximos eventos, mas com a HDnet a deixar de transmitir ROH deve tornar-se mais dificil arranjar os episódios a que estamos habituados assistir.

  3. StinGeR - há 5 anos

    gostava que o ptw continuasse a por artigos da roh, porque adoro, alias eu gostava, se quisessem, de dar todos os resultados da roh para o ptw, seria com todo o gosto, pois os meus lutadores favoritos tao, la por exemplo o el generico.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador