Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #15 – Extreme Rules

Boas Leitores do PTW. Esta semana ficou marcado pelo Draft que permitiu a troca de lutadores entre brands. Hoje, 1 de Maio, realiza-se o Extreme Rules 2011 onde todos os combates têm regras extremas. E é sobre este assunto que venho falar esta semana. Extreme Rules é um PPV promovido pela WWE que teve a sua primeira edição em 2009, este evento venho substituir o One Night Stand. Todos os combates deste evento têm estipulações “extremas”.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

WWE Championship Triple Threat Steel Cage Match:

The Miz vs John Cena vs John Morrison

Para se determinar o Nº1 Contender ao Título da WWE realizou-se uma Gauntlet Match onde participaram Randy Orton, Dolph Ziggler, John Morrison, R-Truth e John Cena. Nessa Gauntlet Match os finalistas foram John Cena e R-Truth o combate até estava a ser agradável até que The Miz e Alex Riley evadem o ringue e atacam ambos os lutadores provocando uma dupla desclassificação. Foi então anunciado pelo GM que não ia haver um Nº1 Contender ao Título da WWE mas sim dois Nº1 Contenders sendo ele R-Truth e John Cena.

Na semana seguinte John Morrison diz que R-Truth só vai estar a lutar pelo título por “sorte” e foi então que R-Truth disputou um combate onde pós o seu lugar como Nº1 Contender em jogo e acabou por perder tendo perdido esse mesmo lugar.

Para o Extreme Rules espero um bom combate e na minha opinião a vitória vai ser de John Cena.

Apesar de o combate envolver três lutadores acredito que o título andara em “disputa” entre John Cena e The Miz. The Miz conquistou o seu primeiro título da WWE em Novembro após fazer cash-in em Randy Orton. Para muito The Miz não ia longe com um título desta envergadura mas The Miz tem provado o contrario, tem sido dos melhores heel´s ultimamente e tem tido um bom reinado onde tem mostrado a sua posição e tem marcado impacto. A sua personagem está mais que credibilizada e mostrou a muita gente que não era só “mais” um campeão.

John Cena já não novo nestas andanças e habituado a lutar por títulos da WWE esta ele. A última oportunidade que teve de lutar por este título foi na Wrestlemania onde The Rock lhe custou a hipótese de poder conquistar o título.

Apesar de achar John Morrison um grande lutador penso que a sua participação neste combate é mesmo só para dar espectáculo com aquelas manobras que ele já habituou muita gente. A minha opinião é que John Morrison merece um push mas para isso tem que mudar a sua atitude em relação a certas “coisas” que é para não prejudicar a sua carreira. A sua participação neste combate acredito que seja mais uma oportunidade que a WWE lhe dá de mostrar mais o seu valor para que num futuro próximo John Morrison esteja a disputar um grande título.

Como já disse a minha opinião é que a vitória será para John Cena mas The Miz perdera o título sem descredibilizar a sua personagem ou seu reinado visto que num combate triplo o campeão não precisa de sofrer o pin para perder o título. Sem dúvida que a participação de um terceiro elemento vai fazer toda a diferença no combate e The Miz sem dúvida que se confirmar que perde o título usara isso em seu beneficio para se “desculpar”.

Com o draft de segunda-feira é normal que comece haver feuds novas e acredito que John Cena ao conquistar este título será o inicio do fim desta feud.

Vencedor: John Cena

World Heavyweight Championship Ladder Match:

Alberto Del Rio vs Christian

Alberto Del Rio tornou-se Nº1 Contender ao título de Edge depois de derrotar Christian num main-event duma SmackDown. Mas sem ninguém contar este combate iria sofrer um enorme revês Edge anuncia a sua retirada do Wrestling devido ao grave problema de saúde, esta noticia viria a chocar o WWE Universe mas a vida tinha que continuar e para isso era preciso arranjar um novo Nº1 Contender para defrontar Alberto Del Rio pelo Título Mundial. Numa battle royal na smackdown Christian venceu e ganhou o direito de lutar pelo título mundial no Extreme Rules.

A minha previsão inicial para vencer o combate era Alberto Del Rio e a minha previsão actual para vencer é Christian e já passo a explicar porque.

Acima de tudo espero um bom combate até porque estarão em combate dois grandes lutadores mas vença quem vencer ia ser coroado um Campeão Mundial pela primeira vez.

Alberto Del Rio merece vencer o título, apesar de estar há pouco na WWE já mostrou muito, chegou para ser grande, bons combates, boas feuds, um excelente heel, vencedor na primeira Royal Rumble em que participou. Tudo isto mostra o porque de Del Rio merecer conquistar o título.

Mas por outro lado Christian também merece conquistar o título pelo tempo que esta na WWE e pelo lutador que é. Christian já há muito tempo que merecia um bom push na WWE e depois de recuperar da sua lesão foi o momento alto que o impulsionou para o topo.

Como falei em cima na minha previsão anterior e actual deve-se ao draft. Se antes do draft não tinha dúvidas nenhumas que quem ia conquistar o título era Alberto Del Rio depois do draft não tive dúvidas que quem ia vencer o título era Christian.

Como todos viram na última segunda-feira Alberto Del Rio foi draftado para a Raw e caso vence-se o título, Del Rio iria levar o título mundial para a Raw e então a raw ia ficar com dois títulos mundiais e como os lutadores que iram disputar o combate pelo título da WWE são todos elementos da raw na minha perspectiva esta completamente fora de questão do título mundial mudar de brand.

Seja como for espero um excelente combate. Vencedor: Christian

Last Man Standing Match:

Randy Orton vs CM Punk

Outro combate que espera que seja excelente, dois grandes lutadores frente a frente. O Inicio da feud levamos até ao Royal Rumble onde CM Punk e os Nexus custaram o título a Randy Orton onde CM Punk usou como desculpa Orton lhe custou o título mundial no Unforgiven 2008. Desde esse momento que ambos nos têm mostrado segmentos interessantes.

Randy Orton e CM Punk encontraram-se na Wrestlemania onde nos proporcionaram um excelente combate. Numa das Raw´s seguinte há Wrestlemania a mando de CM Punk os Nexus constaram a oportunidade de Randy Orton poder vir a lutar pelo Título da WWE e esta feud prometia continuar.

A minha dúvida neste combate esta quanto ao vencedor. Antes do draft não tinha problemas em dizer que o vencedor ia ser Randy Orton mas com o draft Orton foi draftado para a smackdown e não sei até que ponto a WWE fará um lutador como Randy Orton perder este combate sem se poder desforrar depois.

Mas vou arriscar na vitória de Randy Orton.

Vencedor: Randy Orton

Falls Count Anywhere Match:

Rey Mysterio vs Cody Rhodes

Eu tenho gostado bastante desta feud mas terá fim no Extreme Rules. Mas de qualquer maneira espero um bom combate.

Cody Rhodes tem me surpreendido muito e pela positiva a sua atitude nos últimos meses tem sido fantástica e esta feud com Rey Mysterio tem provado isso mesmo. Rhodes tem tido excelente promos tem mostrado impacto e sua vitória na Wrestlemania foi mostra que tem estado surpreso. Eu fui dos que fiquei surpreendido com esta vitória mas no Extreme Rules Rey Mysterio terá a sua desforra até porque acredito que Rey vença.

Rey Mysterio foi draftado para a raw e a despedida perfeita será vencer Cody Rhodes.

Vencedor: Rey Mysterio

Country Whipping Match:

Jerry Lawler e Jim Ross vs Michael Cole e Jack Swagger

Eu vou ser sincero deste combate não espero nada. Simplesmente não espero que seja bom e vai ser só para encher chouriços. Espero também é que não deram muito tempo de antena como fizeram na Wrestlemania.

É verdade que Michael Cole tem estado muito bem como heel e é verdade que Jerry Lawler merecia combater na Wrestlemania e para mim este feud devia ter terminado na Wrestlemania com a vitória de Jerry Lawler. Eu espero que no Extreme Rules seja o fim desta feud até porque o que esta acontecer agora comigo acredito que esteja acontecer com mais gente ao achar que esta feud esta já cansa e que não traz nada de novo.

A vitória na minha opinião vai ser de Jerry Lawler e JR e espero que finalmente acabe este martírio.

Vencedores : Jerry Lawler e Jim Ross

No Disqualification Match – Loser Leaves WWE

Michelle McCool vs Layla

Não espero que este seja um combate muito bom mas é dos combates que me interessa neste PPV.

As LayCool já há varias semanas que não se conseguem entender e nos últimos shows entraram mesmo em confrontos físicos que culminou no fim das LayCool e fez com que Layla desafia-se Michelle para um combate no Extreme Rules.

Michelle McCool é das divas que eu considero que não tenha que provar nada porque em ringue é das melhores que a WWE tem mas pelo contrário Layla ainda tem que mostrar muito.

Layla graças há sua aliança com Michelle conseguiu um grande destaque mas as minhas dúvidas estão em como ela se safa sozinha. Para mim a vitória no domingo ia para Layla até porque agora ela tem que começar a mostrar serviço visto que esta sozinha e vencer Michelle McCool num combate destes era fantástico para Layla.

Se Layla vencer Michelle McCool acredito que possa ganhar a tal confiança mas começar a exibir-se daqui para a frente.

Caso a Layla não vença ela vai acabar por ir para a raw e também acho que isso possa ser positivo. É verdade que neste momento prefiro ver a Michelle McCool na raw do que a Layla mas seja qual foi o fim será bom para Layla.

Vencedora : Layla

Chego ao fim das minhas previsões e agora podia fazer as perguntas típicas de quem acham que vai vencer os combates mas nestes eventos temos a League que serve para isso mesmo.

Vou só destacar dois combates que gostava que acontece-se no domingo.

1º Gostava que Big Show e Kane defendem-se os títulos de equipas simplesmente para fazer lembrar os combates de tag team que víamos antigamente onde envolvia lutas extremas.

2º Acredito que este combate ainda possa ser marcado há última da hora e é pelo United States Title. Sheamus tem que defender o título para alguém da raw e acredito que seja Kofi Kingston devido ao que aconteceu na última smackdown.

Bom Domingo, Bom PPV e até para a semana! ;)

Sobre o Autor

9 Comentários

  1. Rita C - há 6 anos

    Alguém sabe a hora do extreme rules ? ( com o fuso horário de portugal ) queria ver em stream …

  2. Acqua - há 6 anos

    O ambiente que se cria no backstage pode influenciar negativamente o push, ou não, que se recebe. E que o Morrison o diga! Aposto que se Morrison não criasse tanto mau ambiente no backstage, já podia ter segurado o WWE Championship.
    Depois do fim das LayCool, aposto na vitória de Layla, nem que seja para ela receber algum push e também para a Michelle acompanhar mais o Mark Calaway na sua recuperação.
    Em relação à feud Jerry/Cole, espero mesmo que isto acabe hoje! Já não há paciência…
    Bom artigo e boas apostas as tuas! ; )

  3. Cláudio - há 6 anos

    Cuidado com os erros ortográficos. ” A seguir à Wrestlemania,” e não há. “Custaram a oportunidade” e não constaram

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Peço desculpa desde já a ti e a outros leitores, mas problemas fizeram-me falhar a revisão do artigo

  4. joniricardo - há 6 anos

    Concordo com todas as tuas previsões

  5. Yan - há 6 anos

    quanto ao segundo destaque, na wwe não há nada marcado, mas na wikipedia após a smackdown ter terminado tinha a última luta sendo sheamus x kofi kingston pelo usa champion

    • Tiago Silva - há 6 anos

      O que a wikipédia diz a mim não interessa qualquer pessoa pode lá escrever o que quiser. O Caso é que a raw precisa de um título secundário e o ataque pelas costas de Sheamus a Kofi Kingston é um excelente desculpa para marcarem esse combate e o título regressar há raw.

  6. wwefan - há 6 anos

    boas pessoal. pelo que li na internet, sheamus defenderá mesmo o titulo contra kofi ingston para que o “jamaicano” leve o titulo para a raw porque actualmente a smackdown tem os dois titulos “mid-card”. acredito na vitória da layla e no seu possivel face turn. apesar das divas nos terem habituado a míseros combates(que nao é culpa delas), acho que hoje estas duas poderão “roubar” algum tempo e fazer-nos uma pequena surpresa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador