Pepsi Plunge #22 – Antevisão: Capitol Punishment

Boas leitores do PTW! Esta semana a WWE fez os últimos preparativos para o PPV deste domingo, ficou-se a conhecer mais combates e houve ainda mais desenvolvimentos nas feuds. Ainda temos a notícia que pode ter marcado a semana de Randy Orton não poder competir devido a lesão. Hoje, 19 de Junho, realiza-se o Capitol Punishment 2011 e é sobre este assunto que venho falar esta semana.

O Capitol Punishment tem a sua primeira edição este ano e veio substituir o Fatal 4 Way como PPV do mês de Junho.

Visto que ainda não temos grande história sobre este PPV vamos passar há minha análise sobre o que pode acontecer neste PPV.

World Heavyweight Championship

Randy Orton vs Christian

Para mim este combate é o mais interessante, dois amigos que se tornarem inimigos em poucos minutos. No Over The Limit ambos protagonizaram um combate fantástico, o melhor da noite. Na smackdown seguinte numa Triple Threat Match entre Christian, Sheamus e Mark Henry para determinar o nº1 contender ao título Mundial na smackdown seguinte. Tudo parecia bem encaminhado para Christian vencer o combate quando Randy Orton entra em ringue e aplica um RKO em Mark Henry que o tinha empurrado pouco antes, este acontecimento distraiu o árbitro que não fez a contagem quando Christian tinha Sheamus preso. Sheamus de seguida aproveitou que Christian discutia com o árbitro e aproveitou para vencer o combate. Randy Orton tinha custado a oportunidade de lutar pelo título a Christian.

Na semana seguinte Randy Orton defendia o seu título contra Sheamus e tinha Christian como arbitro o combate desenrolou-se normalmente com Christian a “beneficiar” Orton como é normal numa personagem Face, Sheamus podia ter ganho mas Christian não “conseguiu” fazer a contagem. Randy Orton conseguiu vencer o combate e a maior surpresa aconteceu depois do fim do combate quando Christian foi buscar o título para entregar a Orton entregou onde toda a gente menos pensava contra a cabeça, sim Christian tinha feito o tão aguardado turn nessa noite notava-se que estava revoltado por Orton lhe ter custado a oportunidade de lutar pelo título. Smackdown a seguir Randy Orton lutava contra Sheamus e mais uma vez Christian interferiu mas desta a vez a favor de Sheamus e novamente deu com o cinto no Campeão. Este Turn de Christian e os seus sucessivos ataques levaram a que ele enfrente o Campeão no Capitol Punishment. Para o PPV espero mais um excelente combate, para mim o vencedor é imprevisível acho que qualquer um pode vencer mas a minha aposta vai para Christian apesar de que se Orton ganhar e mantiver o título não me surpreende.

Notícias esta semana deram conta que Randy Orton podia não lutar devido a uma lesão, espero que tal cenário não aconteça porque depois do combate que nos deram no Over The Limit é pensar em grande para este.

Vencedor: Christian

WWE Championship

John Cena vs R-Truth

Apesar deste combate ser por um título principal a mim não me cativa muito até porque o vencedor é mais do que obvio e esse é John Cena. R-Truth após o seu heel turn tem estado muito bem, este turn trouxe vida há personagem dele o que lhe garantiu um grande push e hoje tem a oportunidade de lutar pelo Título da WWE. Apesar de que a promar ainda pode melhorar as atitudes dele tem sido muito boas e finalmente este lutador começa a causar interesse mas não vai ser no Capitol Punishment que ele conquista o título. Na última Raw vimos o regresso de John Morrison ainda me deu dúvidas se este regresso foi definitivo ou se foi só para lembrar que a feud Morrison/Truth ainda não acabou. Se John Morrison regressou em definitivo acredito que possa custar o título a R-Truth o que era excelente para a feud deles.

Mas com o regresso ou não de John Morrison penso que R-Truth só tenha esta oportunidade ao título, penso que após o CP o Nº1 Contender seja CM Punk basta ver o Main-Event da última Raw para ver que seria excelente. Depois desta PPV feuds como John Morrison vs R-Truth e John Cena vs CM Punk é o que toda a gente quer ver.

No Capitol Punishment não espero um combate excelente mas espero ao menos que seja um combate Bom.

Vencedor: John Cena

United States Championship

Kofi Kingston vs Dolph Ziggler

Combate com pouca história ainda, vimos esta feud na smackdown pelo Título Intercontinental e agora estamos assistir na Raw pelo Título dos Estados Unidos. Dolph Ziggler queria uma oportunidade pelo título e Stone Cold deu-lhe essa oportunidade com uma condição se ele deixa-se Vickie Guerrero. Dolph concordou e vai ter a sua hipótese. Como combinado no Capitol Punishment Vickie Guerrero não estará do lado de Ziggler, só resta saber se é só desta vez ou se ele vai começar a ter a carreira sem manager. Para este combate espero que seja bom e que Dolph Ziggler se torne novo campeão dos Estados Unidos, eu acredito que é isso que vai acontecer até porque acredito que Kofi Kingston é um campeão de transição com objectivo apenas de trazer de volta o título para a Raw e isso foi feito com sucesso. Espero ver um Dolph Ziggler Campeão e depois de terminar feud com Kingston que outro lutador tenha um push e possa lutar por este título. Como já disse espero um bom combate e aposto em Dolph Ziggler para vencer.

Vencedor: Dolph Ziggler

Intercontinental Championship

Wade Barrett vs Ezekiel Jackson

Esta feud já esta longa e acredito que no Capitol Punishment seja o inicio do fim desta feud. Ezekiel tem tido oportunidades pelo Título Intercontinental e até tem vencido mas sempre por Desqualificação, Wade Barrett tem tido sempre ajuda dos seus companheiros Justin Gabriel e Heath Slater e tem conseguido manter o título. Mas a verdade é que algo mudou os The Corre acabaram e agora Wade Barrett já não tem esses companheiros para o ajudar e acredito que seja desta vez que Ezekiel Jackson se torne campeão e depois de uma rematch pedida por Wade Barrett esta feud chegue ao fim. Não espero um combate bom mas aposto numa vitória de Ezekiel Jackson.

Vencedor: Ezekiel Jackson

Big Show vs Alberto Del Rio

Para este combate eu vejo duas possibilidades. Uma delas é se a feud for para ficar por aqui e fazer Alberto Del Rio ir rumo ao Título da WWE, Alberto Del Rio vence este combate mas se esta feud não for para acabar já acredito que Big Show vença e quando houver a rematch no próximo PPV talvez Alberto Del Rio vence e fica por cima nesta feud. A verdade é que Alberto Del Rio tem talento e estou com vontade de vê-lo a lutar pelo Título da WWE e esta feud com Big Show vai ajuda-lo muito a conseguir esse objectivo. Big Show com esta feud vai com certeza conseguir impulsionar Alberto Del Rio.

Big Show depois de ter sido atropelado veio com uma atitude bastante agressiva já tirou de cena Ricardo Rodriguez e vai tentar fazer o mesmo com Alberto Del Rio o que vai dar um bom combate e bastantes dificuldades para Del Rio. Este combate interessa-me mais para prever mais ou menos o futuro de Alberto Del Rio, mais propriamente para o próximo PPV. Espero um bom combate e apesar de estar dividido no possível vencedor vou arriscar e apostar em Alberto Del Rio.

Vencedor: Alberto Del Rio

Alex Riley vs The Miz

Este é daqueles combates que me interessa. The Miz acusou Alex Riley de lhe custar o Título da WWE e para surpresa de todos Alex Riley zangado por estas acusações atacou brutalmente The Miz nessa noite e nas semanas a seguir Alex Riley saiu sempre por cima. Gostei bastante desta atitude que Alex Riley tem tido e vai começar agora a mostrar o que vale para se conseguir sobreviver a solo e sem dúvida que The Miz será o grande impulsionador da carreira de Alex Riley. Estou dividido sobre quem pode vencer mas como espero que esta feud não fique pelo Capitol Punishment quero que Alex Riley vença. A vitória de Riley será boa para a feud e será ainda melhor para a sua carreira. Mas obvio que se The Miz vencer não será uma surpresa. É verdade que estou bastante dividido mas de qualquer maneira espero ver um bom combate e vou apostar em Alex Riley.

Vencedor: Alex Riley

Rey Mysterio vs CM Punk

Outro combate que me interessa bastante mas propriamente pelo futuro de CM Punk. Também estou dividido entre estes dois e também vejo duas hipóteses e uma pela negativa. A primeira hipótese é CM Punk vence Rey Mysterio e de seguida torna-se nº1 contender ao Título da WWE e a outra hipótese é que Rey Mysterio vence o combate e ai acredito que CM Punk esta mesmo com um pé fora da WWE o que seria muito mau para a empresa perdeu alguém como CM Punk. Mas hipóteses há parte esta é uma excelente feud já a tínhamos visto na smackdown e agora repete-se na raw e tem nos trazido bons combates e ambos estão muito equilibrados nesta feud e isso viu-se nos combates realizados nas últimas raws portanto no PPV espero um grande combate e vou apostar na vitória de CM Punk. Seria muito mau Punk sair da WWE e até via uma excelente história com ele atrás do Título da WWE. Portanto espero que vença CM Punk.

Vencedor: CM Punk

Este PPV tem tudo para ser bom tem combates e feuds interessantes e em alguns pode mesmo decidir o futuro de alguns lutadores na empresa. Gostava ainda de ver neste PPV algum combate entre Daniel Bryan e Sín Cara vs Cody Rhodes e Ted DiBiase ou Daniel Bryan vs Cody Rhodes, pode ser que seja adicionado há última da hora.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão:

Que esperas desta 1ª Edição do Capitol Punishment?

Sobre o Autor

6 Comentários

  1. Master 619 - há 5 anos

    O Combate do titulo mundial sinceramente é a maior incognita, porque tanto pode ganhar um ou outro, ou mesmo o Sheamus intevir e influênciar o final do combate. O titulo da WWE deve ficar no Cena, porque o Morrison deve interferir e fazer a sua feud com R.Truth que deve continuar participando os dois no Money in the Bank do RAW.Titulo intercontinental podia ficar na mesma no Wade Barrett, ou pelo menos preferia mas é mesmo é capaz de ir para o Zeke. O dos USA adorava que fosse para o Ziggler mas que fosse para surgir uma nova vaga de contenders tipo Bourne, Ryder,Mcintyre, daqui a uns tempos Alex Riley, etc.Isso leva-me ao combate mentor e protegido onde gostava que ganha-se o A-RY, eu sinceramente vejo potencial nele, espero estar certo, já que o Miz goste-sRey Mysterio e Punk deve mesmo ganhar o Punk até para depois lutar com o Cena pelo titulo no Monety in the Bank, e dessa forma cativarem para ele assinar novo contrato. Mas mais logo veremos e comentaremos o que vamos ver e os resultados.

  2. Yan - há 5 anos

    pra mim deveria ser uma 1#Contenders match para a Tag Team Championship: Bryan e Cara X The New Legacy X The Usos X Slater e Gabriel

  3. Tiago97 - há 5 anos

    A que horas vai ser o stream? Salvador? Alguém?

  4. Malamadre - há 5 anos

    Boa antevisao,mas acho que wade barrett vai manter o ic title

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador