Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #26 – Antevisão do Money In The Bank

Boas Leitores do PTW. Esta semana a WWE fez os preparativos finais para o Money In The Bank que tem como maior destaque John Cena vs CM Punk. Hoje, 17 de Julho, realiza-se o Money In The Bank 2011 e é sobre este assunto que venho falar esta semana.

O Money In The Bank em formato PPV teve a sua primeira edição em 2010. Este evento tem em exclusivo duas Money In The Bank Ladder Match, uma na RAW e outra na Smackdown.

Na 1ª edição deste evento os vencedores das Ladder Match foram Kane que fez o cash-in nessa mesma noite contra Rey Mysterio e o vencedor da Ladder Match da RAW foi The Miz que fez o cash-in em Novembro contra Randy Orton.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

WWE Championship:

John Cena vs CM Punk

Não tenho dúvidas que este combate será o Main-Event da noite não tanto pelo actual Campeão John Cena mas pela polémica que CM Punk criou nas últimas semanas. CM Punk garantiu a oportunidade de lutar pelo título quando derrotou Alberto Del Rio e Rey Mysterio mas na semana a seguir CM Punk após o Main-Event da noite fez uma promo que vai ficar para a história quando criticou fortemente o rumo da empresa o que levou a perder a oportunidade pelo título e a ser suspenso pela WWE. John Cena fez o que normalmente um herói faz pedir a Vince McMahon para levantar a suspensão porque ele quer enfrentar CM Punk e assim foi mas com consequências se John Cena perder era despedido. Outra coisa que esta metida no meio é a saída de CM Punk da WWE o que levou ao último segmento do último Monday Night RAW na renovação de contrato onde Punk mais uma vez esteve incrível.

Para o combate no PPV espero um excelente combate por tudo que nele implica, história e consequências. Vejo um CM Punk a carregar o combate e a dar o espectáculo que se espera.

Agora a minha aposta para vencedor no final estou totalmente indeciso de uma maneira que há muito tempo não estou. Há duas hipóteses que podem acontecer e hipóteses que muita gente aposta.

1ª Opção: John Cena vence o combate mantém-se campeão e evita ser despedido, apesar de ser uma opção é o que o público menos quer que aconteça e eu também e esta opção pode elevar muito mais o número de vendas do que se for John Cena a vencer o combate.

2ª Opção: CM Punk vence e torna-se WWE Champion, John Cena é despedido mas para evitar que o título saia da empresa o vencedor do MITB Ladder Match da RAW faz o cash-in nessa mesma noite.

Há uma coisa que podem fazer que a 2ª opção não aconteça e é o despedimento de John Cena. Há pouco tempo a WWE fez uma storyline que envolveu o despedimento de Cena e não sei até que ponto a WWE quer repetir isso tão cedo a não ser que seja para John Cena recuperar das lesões que tem e ai sim faz sentido.

Apostar num vencedor é muito difícil neste combate porque qualquer uma das opções é possível. Mas vou ter que apostar em John Cena porque dúvida da capacidade da WWE fazer história neste momento mas espero estar errado.

Vencedor: John Cena

World Heavyweight Championship:

Randy Orton vs Christian

Eu vejo este combate como uma última oportunidade para Christian. Sinceramente se Christian não vence o título no MITB não estou a ver ele a ganhar o título tão cedo pelo menos num 1 vs 1. A história entre eles já vem desde alguns meses atrás.

Para este combate espero um bom combate porque já mostraram que conseguem fazer isso mesmo e também tenho duas opções para este combate.

As opções são Randy Orton vence e mantém o título ou então Sheamus interfere e Christian finalmente conquista o título. Eu sinceramente gostava que Christian vence-se e tivesse um reinado decente porque ele merece mas já não me acredito nisso portanto o mais certo é no fim da noite Randy Orton continuar a ser World Heavyweight Champion.

Vencedor: Randy Orton

RAW Money In The Bank Ladder Match

Eu espero um excelente Ladder Match da Raw excelente lutadores fico um pouco desiludido por Drew McIntyre não fazer parte dele porque cheguei mesmo apostar numa vitória dele em 2011 e impulsionar-se para o Main-Event mas obvio que isso não vai acontecer.

Alberto Del Rio – O grande favorito a vencer e sinceramente um dos meus favoritos a vencer mas sinceramente agora que analiso melhor os participantes eu não escolheria Alberto Del Rio para vencer. Eu acredito que naturalmente Del Rio ia conquistar o Título da WWE sem mala ainda por cima depois da suspensão ele tornou-se Nº1 Contender oportunidade que eu acredito que ele cobre no Summerslam e vença. Mas se ele ganhar não vai desiludir e será o reanimar da sua personagem que tem sido um pouco abafada ultimamente.

Alberto Del Rio uma forte possibilidade há vitória.

R-Truth – Não aposto na vitória de R-Truth. Apesar do heel turn ter salvo a sua personagem e quem sabe o seu emprego ele tem estado incrível e até já lutou pelo Título da WWE. Apesar destas mudanças não o consigo ver carregar o título da WWE mas será interessante ver como R-Truth se vai safar num combate deste género.

Jack Swagger – Sinceramente se fosse eu Swagger não entrava no Ladder Match trocava-o bem pelo Drew McIntyre. Jack Swagger já participou num MITB e venceu tornando-se mais tarde World Heavyweight Champion mas o seu reinado foi uma desilusão. Não vejo o que Jack Swagger poderá trazer de novo este ano e sinceramente nem favorito é há vitória final.

The Miz – O antigo WWE Champion regressa ao MITB e é um dos favoritos há vitória mais uma vez. The Miz em 2010 foi vencedor do RAW MITB e tornou-se WWE Champion.
Para muitos ele é dos favoritos a vencer mas sinceramente eu não me acredito muito e alem do mais acredito que a feud dele com Alex Riley possa dar mais qualquer coisa.

Apesar de eu não achar que ele possa vencer é dado para muitos como uma grande possibilidade e apesar de não achar que ele vença não me vai desiludir se por acaso ele acabar por ganha.

Evan Bourne – Não o considero hipótese para vencer mas é claramente uma hipótese para dar espectáculo. Neste tipo de combates é sempre bom ter lutadores como Evan Bourne e acredito que não vence mas que dará um óptimo espectáculo.

Rey Mysterio – Neste tipo de combates é sempre bom ter alguém experiente para comandar o espectáculo e nada melhor que alguém como Rey Mysterio para essa função. Eu gostaria de ver Rey Mysterio conquistar o Título da WWE antes do fim da sua carreira mas não me acredito que seja agora que isso aconteça. O Factor Experiencia e o factor espectáculo é a função que Rey Mysterio terá no MITB.

Alex Riley – Não me acredito que vença mas vejo com bons olhos a sua participação num MITB. Durante muito tempo foi assistente de The Miz e há pouco tempo virou-se contra ele e iniciaram feud e esta é importante para Riley se afirmar na WWE antes de ter oportunidade a qualquer título. Esta participação será uma prova de fogo para ele e quero ainda vê-lo a continuar a feud com The Miz e depois mais tarde vai se ver as hipóteses que ele pode ter num futuro próximo.

Kofi Kingston – Não o vejo como um vencedor a participação dele será devido ao estilo de luta que tem e que a WWE pretende em combates deste tipo. Acredito que possa ter bons spots e grandes manobras mas não me acredito numa vitória de Kofi Kingston.

Portanto a minha aposta para vencer será Alberto Del Rio.

Vencedor: Alberto Del Rio

Smackdown Money In The Bank Ladder Match

Não tenho nada a comentar sobre os participantes da Ladder Match da smackdown esta tudo entre o esperado. Apenas acho que Ted DiBiase inserido nesta Match não fosse mal pensado.

Justin Gabriel – Sempre quis que Gabriel participa-se no MITB claramente que não o vejo como vencedor mas vejo esta participação como uma excelente oportunidade de mostrar o talento que tem e não tem ninguém que o prenda. Espero que a participação nesta Ladder Match seja o inicio da sua carreira sozinha.

Sheamus – Vejo Sheamus como uma forte probabilidade de vencer este MITB mas apesar de achar que é uma forte possibilidade eu não queria que fosse o vencedor. Simplesmente porque a minha opinião é que Sheamus já tem o seu lugar no Main-Event da Smackdown e naturalmente ele vai conquistar o título sem necessidade do MITB.

Heath Slater – Para muitos pode não ter lógica a sua participação no MITB mas se pensarem bem até tem. Se Justin Gabriel participa Slater também tinha que participar eles são praticamente siameses desde o seu debut no plantel principal. E como disse quando falei do Gabriel espero a separação deles porque sinceramente não o vejo com qualidade para ser lutador da WWE portanto este MITB pode muito bem ser o fim da equipa Slater/Gabriel e cada um andar por si.

Cody Rhodes – Não o vejo como vencedor vejo mais com o factor de oportunidade e de espectáculo e a oportunidade de continuar destacado na smackdown.

Kane – Não vejo Kane a vencer mas tal como Rey Mysterio é a experiência no MITB da RAW, Kane será a experiência da smackdown e basicamente será essa a função dele. Usar a experiencia dele para que este Ladder Match seja do melhor.

Sín Cara – Não era dos meus favoritos a participar no MITB mas sinceramente percebo o porque da participação dele. Alem do estilo dele ser bom para este tipo de combates acredito que acima de tudo o objectivo da WWE é limpar um pouco a imagem de Sín Cara.

Daniel Bryan – Não o vejo como vencedor mas vejo a dar espectáculo. Gostava que brevemente ele sofre-se o push para se elevar no Main-Event mas por agora essa não é opção da WWE e também quero ver onde a feud dele com Cody Rhodes vai dar.

Wade Barrett – Ora bem e finalmente acabamos com a minha aposta há vitória final. Wade Barrett foi dos que mais surpreendeu nos últimos tempos, o que fez com os Nexus foi excelente. A mudança para a Smackdown não foi o esperado, achei desnecessário os The Corre e acabaram por não mostrar nada. E depois de perder o Intercontinental Championship vi aquilo como uma hipótese de ele subir ao Main-Event da Smackdown e sinceramente esta é a oportunidade ideal de isso acontecer.

Vencedor: Wade Barrett

Big Show vs Mark Henry

Digamos que é uma feud que ainda não me cativou muito mas espero que isso mude ao vê-los a combater finalmente. Mark Henry tem estado muito bem, tem dominado e no Money In The Bank finalmente vamos poder ver um combate equilibrado entre Monstros.

Sinceramente não espero um combate muito bom mas espero que no mínimo seja um bom combate. Vou apostar na vitória de Big Show e dependendo deste combate vai-se ver se tem lógica continuar ou não com esta feud.

Vencedor: Big Show

Divas Championship

Kelly Kelly vs Brie Bella

Não há muito a comentar sobre este combate. A Divisão esta no fundo e os combates que assistimos nem dão para aquecer.

Mas apesar disso a minha aposta vai para Kelly Kelly e sinceramente espero que mantenha o título. Prefiro ver a Kelly Kelly como o título do que ver qualquer uma das irmãs Bellas com o título. As Bellas precisam de melhorar muito em ringue se querem títulos porque sinceramente não percebi qual a ideia do reinado que a Brie teve.

Kelly Kelly também tem que melhorar é certo mas em relação ás irmãs ele esta muito melhor.

Vencedor: Kelly Kelly

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão:

Que esperas deste Money In The Bank?

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. johnymeister - há 5 anos

    Boa preview, apesar de eu não achar que caso o cm punk vença o vencedor do mitb do raw faça o cash in

    • Percebo o que tu queres dizer e esse combate sem dúvidas vai ser a motivação da noite porque o pessoal esta todo com grandes expectativas so espero que saia mesmo algo em grande para não desiludir.

  2. Ricardo Macedo - há 5 anos

    Vou dar a minha opinião do que para mim pode acontecer logo a noite no combate entre o Cena e o Punk.
    Antes de mais, deixo bem assente que sou fã do Punk e que quero que ele ganhe, obviamente. Mas não é só isso que me leva a ter a opinião que tenho.

    Resumidamente, eu acho que o Punk sai vencedor do MITB. E passo a explicar porquê.

    Primeiro motivo, porque a WWE tem a ganhar com isso. Para começar este PPV já tem um hype enorme devido a historia de ser o ultimo combate do Punk, não tenho duvidas que ninguém vai querer perder esse combate, o que para a WWE significa mais vendas. E uma vitoria do Punk tem muito mais impacto do que uma vitoria do Cena. Uma vitória do Cena é apenas mais uma, não trás nada de novo, o que não acontece com a vitória do Punk.

    Pode parecer obvio a vitoria do Cena porque toda a gente sabe que ele não vai ser despedido, mas atenção que ele não é despedido se perder o titulo, a estipulação é se o Punk sair (da WWE e consequentemente do MITB) com o titulo o Cena é despedido. Neste cenário pode-se incluir o vencedor do MITB como forma de “evitar” a saida do Cena, mas eu excluo essa hipotese. E porquê?
    Porque com o Punk a sair do MITB campeão, toda a gente vai querer ver o Raw de amanha para ver o que acontece, com titulo da WWE, com o Cena.
    A WWE está a fazer passar a ideia que o Punk vai sair depois do combate de hoje, aliás o proprio JR diz que o expectável é saída do Punk, mas quem me diz a mim que o proprio Vince não terá já tratado pessoalmente da renovação com o Punk e que essa informação está apenas na posse de poucas um grupo reduzido de pessoas da confiança do Vince? É a opinião que fico com todo este alarido a volta da saida do Punk, com tentativas de renovação em directo, com o Punk quase a assinar mas afinal não. É compreensível que a WWE também queira passar a ideia de que tudo fez para que o Punk continua-se, mas olhando para trás e comparando com casos como Jeff Hardy, Batista, etc, em que a WWE fez tudo para que eles ficassem e não passou isso directamente para os fãs, pergunto-me porque fazê-lo com o Punk.

    E dentro dessa linha de pensamento, imagino no Raw de amanha, o Cena no ring a fazer o discurso de despedida, o Vince a descer a rampa para o despedir e nisto aparece o Punk dizendo que afinal de contas já não vai embora, “salvando” assim o Cena.

    • Muita gente esta com altas expectativas e cada pessoal começa a delinear o que pode acontecer e gostei do teu comentário.

      E eu sou daqueles que espera algo em grande. Se o combate for carregado por Punk e no fim Cena aplica os poucos golpes e ganha vai ser uma valente merd*. Espero sinceramente que a WWE inove porque excelente ideias tem se visto.

      • Ricardo Macedo - há 5 anos

        É apenas a minha opinião de acordo com tudo o que se tem passado.
        Tal como tu espero algo em grande, aliás só pode ser algo em grande caso contrario tanto hype para que?
        E no meu pensar o melhor final é o Punk a sair do MITB como campeão, não só por ser fã do Punk mas por achar que isso vai acrescentar algo de novo a WWE, vai abrir caminho para novas storylines.
        Não acredito que o vencedor do MITB vá fazer o cash in no Punk, toda a gente ia perceber que era uma coisa a pressão, apenas para proteger o Cena até lhe darem o titulo de novo.
        E a vitoria do Cena só é aceitável se ele fizer sem a mínima duvida o combate da sua vida, que se ultrapasse e mostre que realmente tem talento. É que caso contrario é mais do mesmo.

        Uma coisa é certa, independentemente do final, isto foi uma jogada de mestre da WWE, o Punk podia sair sem este hype todo, mas a WWE aproveitou isso para promover o PPV e fazer mais dinheiro.
        Eu vou ver em directo, não consigo perder o combate.

      • Eu estou bastante interessado neste PPV acho que nos pode dar muito, especialmente no combate entre Punk e John Cena.

        Mas tem que se algo especial mesmo senão como tu disseste tanto hype para que?

  3. gued - há 5 anos

    eu acho que pode ser a primeira vez que um vencedor do moey un the bank não ganha o titulo.

  4. Patrícia Santos - há 5 anos

    em relação ao combate do Cena e do Punk eu estou Muito indecisa eu quero que ganhe o John Cena mas ao mesmo tempo quero que o CM Punk Ganhe mesmo assim espero que se for o CM Punk a ganhar espero que o Alex Riley fique com o wwe Championship porque ele nunca chegou a ter oportunidade pelo título por causa do Miz :D

    • Na minha opinião é muito cedo para Alex Riley ter uma oportunidade dessas. Ele primeiro tem que se afirmar mais na WWE e a feud com The Miz é o ideal e mais tarde ve-se o que ele pode dar na WWE se merece ou não uma oportunidade por um título.

  5. TiagoMania - há 5 anos

    Gostei da 2ª opção do combate entre Cena e Punk que assim cena perde o titulo mas nao sera despedido porque o vencedor do MITB de Raw ganhava-o.
    Em relação ao combate entre Orton e Christian gostava que ganha-se Orton porque assim metia o fim a esta feud com Christian e começava uma nova feud com o que para mim sera o vencedor do MITB de Samckdown Sheamus.
    Em relação ao combate entre Big Show e Mark Henry deveria ganhar o Mark Henry que assim a feud entre eles continuava até que Big Show acaba-se com essa feud.
    Kelly Kelly vs Brie Bella gostaria que ganha-se Kelly Kelly que assim poderia ficar mais tempo Divas Champion

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador