Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #3 – World Cruiseweight Championship

Começo desde já por dar os parabéns ao PTW que comemora hoje o seu 5º aniversário. O artigo que trago esta semana em dia de aniversário é nada mais que o já extinto WWE World Cruiseweight Championship.

O motivo por qual trago este assunto esta semana é devido a muitos fans da WWE fazerem muitas perguntas sobre esta divisão que em tempos foi grande, então esta semana vou dar a minha opinião sobre este assunto.

O World Cruiseweight Championship inicialmente pertencia há WCW, até esta empresa ser adquirida pela WWE, este foi um título no qual a WWE adoptou desta federação. O primeiro campeão nesta categoria foi Brian Pillman em 1991 e tendo como último campeão Hornswoggle. Grandes nomes do wrestling mundial deste então conquistaram este título tais como Dean Malenko, Chris Jericho, Eddie Guerrero, Psicosis, Chavo Guerrero, Matt Hardy, Rey Mysterio e Gregory Helms entre muitos outros. Nesta divisão Rey Mysterio foi a Superstar que mais título teve, 8 reinados no total entre WCW e WWE e tivemos Gregory Helms com o reinado mais longo, 385 dias. Como último campeão Hornswoggle que na altura era supostamente o filho de Mr.McMahon e a Vickie para segurança do anão decidiu retirar-lhe o cinturão e deixa-lo vago, mas infelizmente mais nenhum superstar usou esse cinto e acabou extinto em 2008.

O que me faz vir falar sobre este assunto é que é uma divisão que muita gente concorda que regresse e para ser sincero concordo com essas pessoas, esta divisão além de ser uma mais-valia para a WWE ia dar hipóteses a certos lutadores que pouco andam a fazer na companhia e que têm talento e podiam ser aproveitados nesta divisão. Para estes lutadores que vou falar, basta ver bem as coisas e vemos que nunca terão oportunidade a um título mundial, um ou outro poderá a vir a ser Nº1 Contender a um título secundário mas não passara daí, podem até conquistar o título de equipas mas só vão estar no “topo” enquanto forem campeões, depois disso as oportunidades não surgem.

O destino destes lutadores é futuramente um despedimento que até esta bem na moda nos últimos tempos, então eu pensei porque não aproveita-los até porque têm talento e pode ser aproveitados. Os lutadores a que me refiro são Evan Bourne, Primo Colon, Tyson Kidd, Yoshi Tatsu, Zack Ryder, Cody Rhodes, JTG , Trent Barreta e até mesmo Chavo Guerrero que na minha opinião é das superstars mais mal aproveitadas actualmente e acredito que só se mantém na WWE por ter o nome que tem. Futuramente quando New Nexus e The Corre acabarem porque não adicionar a esta divisão Heath Slater, Justin Gabriel ou até mesmo Michael McGilicutty porque para ser sincero para quantas pessoas do WWE Universe acreditam que lutadores de ambas as stables vão ter hipóteses de oportunidades sozinhos?

Estes nomes que referi para muitos fans não fazem falta á WWE, para muitos só ocupam espaço no roster, para outros só lá estão para jobbar e para outros eles nem têm talento. Mas a na minha opinião é totalmente o contrário são lutadores que têm o seu talento, alguns podiam fazer algo mais que só jobbar e para mim com a oportunidade certa estes lutadores podem ser grandes na empresa. E para mim a oportunidade certa era o regresso desta divisão. Como toda a gente sabe esta divisão já esteve no topo e ao longo dos anos começou o seu declínio, era aborrecida e chata. Mas agora eu acredito que a WWE tenha o talento que necessita para “reconstruir” esta divisão. E mesmo que possa haver dúvidas em relação a este assunto há sempre outras superstars que apesar de estarem noutro patamar na WWE podiam num inicio ou volta e meia se envolver nas lutas desta divisão e falo de nomes Christian, John Morrison, Daniel Bryan ou até mesmo Rey Mysterio que já mostrou a toda a gente o que fez antigamente nesta divisão.

Para resumir a WWE tem o talento necessário para a reconstrução desta divisão, tem outros lutadores mais experientes que podem ajudar nessa reconstrução, estes lutadores podem dar grandes espectáculos sem dúvidas, só precisam da oportunidade, e podem surgir daqui algumas feuds interessantes, isto se o renascimento fosse bem elaborado e também tem outro factor importante, tem o apoio de muitos fans de wrestling que vibraram com esta divisão e que gostavam de ver o regresso.

O que a WWE pode precisar mais para pensar nisto? O que precisa mais também para ver que estes lutadores podem ter um bom futuro?

Sobre o Autor

22 Comentários

  1. gui7 - há 6 anos

    BOM ARTIGO MAS DISCORDO QUANDO DIZES QUE O REY MISTERYO PODE IR PARA ESTA DIVISAO ESTA DIVISAO E PARA TIPO O CODY RHODES YOSHI TATSU NAO PARA REY MISTERIO QUE É UM LUTADOR DE PROVAS DADADS

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Eu não disse que o Rey Mysterio podia ir para esta divisão, eu disse que o Rey Mysterio podia volta e meia envolver-se em combates desta divisão mas só numa de elevar a divisão, toda a gente sabe que Rey Mysterio ja tem provas dadas e muito bem dadas.

  2. Pedro Costa - há 6 anos

    Concordo que o Cruserweigh championship devia de voltar, ainda me lembro dos combates entre Jaimie Noble, Kid Kash, Paul London entre outros, ai sim dava gosto de ver Smackdown

  3. benny cr9 - há 6 anos

    antes de mais bom artigo… e depois concordo plenamente com o artigo, ha tantas superstars com talento que podiam andar com esse titulo á cintura.

  4. Felipeccs - há 6 anos

    Todos os lutadores low card que so aparecem no superstars e nao sao la muito gordos poderiam competir nessa divisao,seria muito bom.Quanto mais titulos mais competiçao,e como o elenco da wwe e mais do que suficiente para se criar um outro championship,seria uma otima ideia trazer o cruiserweight de volta.

  5. Kendrick - há 6 anos

    Gostaria do seu retorno, porque nao o titulo a defender do Superstars, tornaria bem mais interessante as coisas neste show, sem ser so combates random. Bom artigo

  6. Fernando - há 6 anos

    Bom artigo mesmo……..Com certeza uma disputa pelo cruiserweight championship iria gerar grandes lutas e serviria para aproveitar bons lutadores que tem poucas oportunidades na empresa……Pela quantidade de lutadores que a empresa deveria ter mais títulos em disputa e uma valorização maior do US Champion e Intercontinetal champion, acho que o US champion deveria ser disputados soh por americanos e o intercontinetal por quem não eh americano e a partir daí surgiriam boas storylines e ateh boas lutas…..

  7. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Podiam trazer o Cruiserweight championship
    A maioria dos jobbers na WWE neste momento são cruiserweights, por isso não era má ideia trazer o titulo novamente.Espero que a WWE pensa neste assunto.

    Bom artigo:)

  8. Rocha - há 6 anos

    antes de mais, tema de artigo bem escolhido.
    com ou sem este título de volta, a verdade é q esses lutadores que referiste, e mais alguns na mesma situação, mereciam mais destaque e maior duração de combates e promos, e n só jobbar em 1 ou 2 minutos e esperarem pelo superstars, q é onde têm mais tempo para se mostrar.
    chris masters n leva push qd ainda há meses estava em excelente forma, mas lá vai aparecendo de vez em qd.
    jtg é bom lutador e n se safa mal em promos, têmo-lo visto esporadicamente mas algo mais só o beneficiaria.
    primo e zack ryder dão 1 boa tag team heel e deveriam surgir na raw em lutas com os campeões, por exemplo.
    a definição secundária dos us e intercontinental titles afasta lutadores como ted dibiase, tyson kid e dh smith de possuírem 1 título à cintura.
    e concordo ctg no q à situação do chavo diz respeito, o facto do seu apelido o ajudar a permanecer na empresa.
    é talento deitado à rua

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Chris Masters tem estado a ser usado, tem vencido combates penso que lhe darão uma oportunidade brevemente ^^
      Ted DiBiase eu gostava que tivesse uma feud com Daniel Bryan para mudar a situação dele na WWE.
      O Chavo é um caso que ate mete impressão falar, um vedeta como ele no estado em que o meteram

  9. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Quando é que o Daniel Bryan perde o titulo ?
    Podia perder o titulo para superstars como Ted DiBiase, Tyson Kidd, DH Smith, Jtg, Tyler Reks, Chris Masters, R-Truth.
    Estes superstars têm mostrado o seu talento e valor
    Chavo Guerrero tinha um meelhor futuro na WWE se o cruiserweight championsip volta-se
    Se a WWE acabasse com a “Era PG”, podiam também trazer o titulo hardcore de volta

    Se puderes, para a proxima faz um artigo sobre outro titulo extinguido

    • Tiago Silva - há 6 anos

      O objectivo não é falar sobre títulos extintos… Eu fiz sobre este porque se tem falado muito dele nos ultimos tempos e tem-se falado tambem sobre a falta oportunidades de certos lutadores e simplesmente juntei as duas. Alem do mais os proximos temas para os artigos estão mais ou menos definidos.

      Ja agora qual era o título que gostavas que fala-se?

  10. General Manager - há 6 anos

    Podia mesmo regressar este título, podia haver boa competição para estrelas menos utilizadas na WWE.
    Bons tempos em que viamos grandes combates antes da decaida da divisão. Gostava que Chavo anda-se a lutar nesta divisão em vez de andar a ser usado como anda, que perde os combates ate nos dark

  11. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Eu sei que é um bocado tarde para estar a comentar este artigo, mas mais vale tarde que nunca.

    Antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns. O teu artigo está muito bem construído, é pertinente, apresentas argumentos fortes e irrefutáveis, e fazes isso de uma maneira clara e esclarecedora, muito bem!

    Quanto ao tema em si. Concordo com tudo o que dizes mas há umas pequenas coisas que quero, e não posso deixar de apontar.

    Primeiro, com todo o respeito, escreve-se “Cruiserweight”, e eu sei que isto não é suposto ser um site de correcções de ortografia, mas penso que um erro ortográfico na palavra que está no centro do tema, fica mal. Mas não é importante.

    Segundo, concordo que há muitos lutadores actuais na WWE capazes de dar um excelente espectáculo na divisão Cruiserweight, só que há aí uns quantos que não concordo, Michael McGuillicutty, Primo Colon, Zack Ryder, simplesmente porque não têm o estilo high flying típico dos Cruiserweights.

    Quero salientar um argumento muito forte e pertinente que usaste. O facto de lutadores como o Christian, Rey Mysterio e etc poderem fazer uma feud aqui e ali nessa divisão, com o objectivo de elevar a divisão, e já agora, porque não ganhar mesmo o título? Assim o título ganhava credibilidade, pelo campeão que tinha, e o campeão não perdia credibilidade porque, tal como já disseste, gajos como o Christian e o Rey Mysterio já deram as suas provas na WWE.
    Christian como WWE World Cruiserweight Champion, porque não?

    Um lutador não deve ser rebaixado por o título que carrega não ter “Heavyweight” no nome, não estou a dizer que tu deixaste isso a entender, mas isso é, e quero reforçar o que algumas pessoas não percebem, ridículo.

    Outra vez, texto muito bom, já estive a ver os temas de outros artigos teus, e devo dizer que pelos títulos me despertou curiosidade.

    Btw, começas sempre (ou quase sempre) com “boas, leitores do PTW” não é uma crítica nem um elogio xD achei piada.

    • Nunca e tarde para comentar um artigo se esta ca e para se ler e dar opinioes.

      Totalmente de acordo nao se deve desvalorizar so por ser um titulo de cruiseweight. Antigamente por isso exemplo o titulo intercontinental tinha muito prestigio e via se pelos nomes que carregaram esse titulo e e pena no que se tornou hoje.

      Para mim os titulos nao devia ser desvalorizados so porque sao chamados de secundarios o que nao concordo com esse termo.

      Se muito gente visse combates desta divisao antigamente ia ver que nao e rebaixar um lutador so por estar nesta divisao e este artigo ja foi escrito no inicio do ano que agora quem sabe podia ter algumas actualizaçoes interessqntes.

      Eu deixo as grandes introduçoes para a Salgado xD

  12. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Yeah xD.

    Sim, e tal como o que tu disseste e eu, um Christian ganhar um título Cruiserweigh ia ser bom para o título e para credibilizar os futuros campeões.

    Sim, um título não deve ser considerado superior em relação a outro, mas tem de haver uma mítica que os distinga.

    Sim, a maior parte das pessoas pensa Cruiserweight, pensa que é uma merda e se calhar nem viram combates Cruiserweight na WCW e na WWE até 2006.

    Ehehe Salgado, tu admites isto? :O

    • LOL

      O Titulo seja ele qual for tem que ser visto com um enorme respeito

      Combates Cruiseweight quem diz que sao fracos pesquisem na net a gloria do passado.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Cruiserweight. xD

        Sim, tempos em que tínhamos Kid Cash, Chavo Guerrero, Mexicools e muito mais na Smackdow a dar credibilidade ao título –‘. Não é com o JTG q

  13. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Damn it, enviei sem querer.

    Anyway só para acabar, se, tempos em que tínhamos aqueles lutadores e mais alguns a dar credibilidade ao título.

    E depois, claro, um título tem sempre de ser visto com respeito (o Internet Championship não conta), seja ele qual for, e quem não entender isso… psiquiatra com eles!

    • Todos os titulos sao glorisos e la por passarem por fases menos boas nao querer dizer que seja titulos de treta.

      O Internet Championship foi algo inteligente que Zack Ryder ganhou o inicio do seu programa que lhe abriu outras portas na propria WWE.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Ya a primeira parte, de acordo.

        A segunda parte, até pode ser verdade o que disseste, mas só espero que nunca usem esse título como título a sério, como storyline tudo bem…

      • Nao me acredito que usem esse titulo como titulo da empresa.

        Brincar nos house shows ou usar como story agora trazer definitivamente para a WWE nao acredito que aconteça.

        Para isso mais valia trazer o cruiserweight

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador