Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #30 – Antevisão do Summerslam

Boas Leitores do PTW. Esta semana fizeram-se os últimos preparativos para o PPV deste domingo o SummerSlam. O Combate mais esperado John Cena vs CM Punk terá Triple H como arbitro e isto promete ser algo excelente.

Hoje, 14 de Agosto, realiza-se o SummerSlam 2011 e é sobre este assunto que venho falar esta semana. Este ano a WWE organiza pela 24ª Vez o SummerSlam. O SummerSlam é um evento anual pay-per-view de wrestling profissional realizado tradicionalmente no mês de Agosto pela WWE. O primeiro Summerslam realizou-se a 29 de Agosto de 1988 no Madison Square Garden em Nova Iorque. O Summerslam é um dos “Quatro Grandes” PPV’s da WWE.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Undisputed WWE Championship:

WWE Champion John Cena vs WWE Champion CM Punk

Este combate tem uma história excelente por trás CM Punk ao que tudo indicava ia abandonar a empresa logo após o PPV Money In The Bank e ao mesmo tempo ele era o Nº1 Contender ao Título da WWE, ele ia enfrentar John Cena que era o Campeão na altura. Se CM Punk vencesse ele abandonava a empresa com o Título da WWE e John Cena era despedido. No Main-Event deste evento assistimos a um combate incrível que lhe foi considerado um 5 Star Match pelo Dave Meltzer. O combate chegou ao fim e viu CM Punk tornar-se WWE Champion, Vince McMahon ainda tentou que isso não acontecesse e ainda tentou com que Alberto Del Rio fizesse o cash-in mas sem sucesso. O que ninguém pensou aconteceu nessa noite, CM Punk abandonou a empresa com o título máximo.

Na noite seguinte toda a gente estava ansioso sobre o que ia acontecer em relação ao título que “fugiu”. Então Vince McMahon organizou um torneio para determinar o novo WWE Champion. Rey Mysterio e The Miz apuraram-se para a final que ia decorrer na Raw seguinte. Nessa noite Vince McMahon preparava-se para despedir John Cena quando Triple H aparece e diz que Vince não ia despedir ninguém e que estava dispensado das funções na WWE. Triple H tornava-se então o novo Chairman da WWE.

Na Raw seguinte logo abrir realizou-se a final do torneio para determinar o novo WWE Champion. Rey Mysterio venceu e tornou-se pela primeira vez WWE Champion. Mas isto não ficava por aqui, Triple H anunciou para o Main-Event que Rey Mysterio ia defender o seu título contra John Cena. John Cena venceu e enquanto comemorava uma música nova toca e foi então que aparece a carregar o Título da WWE CM Punk. Ambos levantam os títulos a mostrar que são Campeões. E foi então que chegamos a este combate no Summerslam onde se vai determinar o “Verdadeiro” WWE Champion. Após John Cena conquistar o título e CM Punk ter regressado as Raws têm sido repletas de excelente segmentos entre Cena, Punk e Triple H onde este último acabou por anunciar que ia ser o arbitro desse combate.

Sinceramente eu espero um combate tão bom ou melhor que o do Money In The Bank e para mim o vencedor deste combate seria CM Punk. Acho que a WWE ganhava muito mais em tornar CM Punk campeão do que o próprio Cena e além do mais CM Punk merece um excelente reinado por tudo que nós tem dado e por a grande emoção que nos tem dado ultimamente. A minha previsão para este combate vai para CM Punk vai com Triple H metido ao meio isto promete ser mais do que um simples combate e com certeza este será o combate em que estou mais interessado em ver.

Vencedor: CM Punk

No Holds Barred World Heavyweight Championship:

World Heavyweight Champion Christian vs Randy Orton

Esta é uma feud que já vai longa e depois de muito tempo termos visto Randy Orton superar sempre Christian no MITB isso mudou. Christian usou a estipulação do combate em seu favor e provocou Randy Orton de tal maneira que este auto desqualificou-se e perdeu o título. Christian ia pagar bem caro por isso e logo após conquistar o título sofreu um brutal ataque por parte de Randy Orton. Randy Orton mostrou que não estava para brincadeiras e queria o título de volta e então numa das smackdowns seguintes Triple H marcou um No Holds Barred pelo World Heavyweight Championship. Orton preocupou-se durantes estes últimos shows em marcar impacto e tentar intimidar Christian.

Para o Summerslam espero ver um bom combate entre eles como espero sempre entre eles e apesar de achar que esta estipulação é mais ao estilo de Randy Orton acredito que quem vá levar a melhor será Christian e vai manter assim o Título Mundial.

Vencedor: Christian

Divas Championship:

Divas Champion Kelly Kelly vs Beth Phoenix

Sinceramente eu começo a ficar farto do estado da divisão feminina que tem estado nas ruas da amargura e a WWE não mostra nada para mudar isso. Ultimamente temos visto muitas “Divas” Campeãs e temos visto “Lutadoras” que não vem um título há muito tempo e que tem sido muito desaproveitadas. Nas últimas semanas finalmente a WWE tem mostrado que quer mudar esta situação.

Beth Phoenix ganhou uma Battle Royal e tornou-se Nº1 Contender ao Título de Divas e depois disso sofreu o Turn e atacou a Campeã. Beth Phoenix disse então que isto estava na altura de acabar e que queria acabar com as meninas bonitas da WWE. (O que eu concordo porque podíamos ter excelentes lutadoras a dar grandes feuds e só temos Divas todas boas a passear os corpos, o que não é mau mas para quem gosta de boas lutas e feuds não serve só terem bom corpo).

Depois de nas últimas semanas grandes lutadoras têm sofridos turns também espero que neste PPV tenhamos mudanças e essa mudança que quero é o Título. Beth Phoenix merece muito mais carregar o título porque sabe o que faz em ringue e sinceramente se Kelly Kelly vencer este combate vai ser a estupidez do ano. Se a WWE pretende mesmo mudar esta divisão tem que mudar o título de mãos e começar arranjar divas que saibam lutar.

Para o Summerslam não prevejo um grande combate mas sim o suficiente para Beth Phoenix destruir Kelly Kelly e tornar-se nova Divas Champion.

Vencedora: Beth Phoenix

Sheamus vs Mark Heny

Mark Henry anda numa fase destruidora nas últimas semanas “destruiu” muitos lutadores e criou imagem na WWE que tinham medo dele e que ninguém queria lutar contra ele. Mas isso não era bem verdade, Sheamus sofreu um Face Turn e tem se preocupado em estragar os planos de Mark Henry nos últimos tempos.

Ainda não estou totalmente convencido sobre o face turn de Sheamus mas espero que saia algo muito bom daqui. Espero no Summerslam um bom combate e que Sheamus prove que esta ali para travar Mark Henry e para mostrar também ao WWE Universe que é um bom Face. É difícil dizer quem vai sair vencedor deste combate mas espero que seja Sheamus que apesar de ter sofrido o turn espero vê-lo brevemente no caminho do Título Mundial.

Vencedor: Sheamus

Daniel Bryan vs Wade Barrett

Quando estava a escrever esta antevisão este combate ainda não tinha sido marcado e se por acaso este fosse publicado sem estar marcado este combate eu tinha feito referencia a ele e explicado o porque. Mas visto que foi marcado há última vamos lá falar sobre ele.

Bryan é o vencedor do Money In The Bank e tem que mostrar que esta altura de estar no Main-Event e mostrar que esta altura de ser Campeão Mundial e o Wade Barrett já o considero grande e acredito que terá um futuro brilhante na WWE e isto leva-me a crer que seria excelente marcar este combate. Ambos são estrelas em ascensão na WWE portanto acho que este combate tem tudo para ser muito bom quanto ao vencedor só por uma questão de afirmação por mim era o Daniel Bryan mas se quiserem continuar com esta feud algum tempo acredito que Wade Barrett vença este combate.

De qualquer maneira a minha aposta vai ser em Daniel Bryan porque apesar de surpreso foi merecido a vitória no MITB e agora tera que se afirmar.

Vencedor: Daniel Bryan

Ao inicio achei estranho só haver quatro combates marcados e gostava de ver Daniel Bryan vs Wade Barrett no SummerSlam e felizmente isso vai acontecer pelos motivos expliquei em cima. Se já antes deste combate ser marcado esperava que fossem quatro combates bem trabalhados. Agora acredito que sejam quatro combates bem trabalhados e um combate de divas mais curto do que seria inicialmente.

Podia ter dito que queria um combate com Alberto Del Rio mas como muita gente acredita que ele fará o cash-in só isso já é um motivo para toda a gente estar ansiosa com o fim do combate entre John Cena e CM Punk.

Na minha opinião acho que o cash-in não será no Summerslam e sinceramente não gostava mesmo que fosse neste evento. Quero muito ver CM Punk com um reinado decente e perder o título ao sofrer o cash-in seria algo que não gostava de ver nessa noite.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste SummerSlam?

Sobre o Autor

33 Comentários

  1. Tibraco - há 5 anos

    O grande problema deste PPV está relacionado com o facto da maioria dos combates não ter uma boa storyline como base de sustentação, isto é, foram rivalidades que surgiram sem grande motivo aparente e que estão pouco desenvolvidas.
    Na minha opinião, o que distingue uma luta de programa semanal e uma de PPV é que esta última, supostamente, deveria ser o culminar de uma rivalidade bem construida.
    Este ano isso não será possivel pois as últimas RAW´s têm sido dedicadas a promover o combate entre Cena e Punk e pouco mais do que isso. Essa é uma situação que se verifica facilmente pois com wrestles da RAW só temos esse combate marcado (com excepção das Divas, que para mim estão noutro “patamar”).
    Em relação a Bryan Vs Wade e Sheamus Vs Henry, na minha opinião, combates marcados “só porque sim”, com rivalidades recentes e o facto de não terem nenhuma estipulação especial faz-me pensar que facilmente veriamos estes combates numa Smackdown qualquer.
    Para concluir, nâo tenho grandes expectativas devido aos motivos que mencionei anteriormente e só o main event e a possibilidade de existir algum retorno surpresa me vais fazer assistir o PPV.

    • De facto os possiveis rumores que se tem falado ultimamente vai ser deixar muita gente impaciente espero que tenhamos surpresas nesse campo.

      Mas o combate CM Punk vs John Cena promete muito espero não sair desiludido e no combate pelo WHC também espero algo bom.

      • Tibraco - há 5 anos

        Ok , concordo contigo quando dizes que esses dois combates serão bons e criam expectativa. A questão é: Tendo em conta que estamos perante um dos maiores PPV’s do ano ter só dois combates que realmente interessam não será pouco?
        No que diz respeito à possibilidade de existir um retorno será no combate entre Orton e Christian de forma a que este último possa reter o titulo. O que faria mais sentido seria o Jericho, devido ao Punt que sofreu do Randy, mas pelo que tenho lido isso será dificil de acontecer pois a sua banda tem concertos marcados para os próximos meses.

      • Sinceramente não sei se sera só dois combates que podem interessar e acredito que a WWE trabalhe e dê importância tanto ao combate de Sheamus como o de Bryan.

        Agora de acho que vão estar ao nível dos combates pelo título?

        Claro que não mas acho que pode sair algo bom daqui.

        Em relação ao regresso, aquela promo de Christian deixou algo a desejar e curioso para saber o que era aquilo.

  2. Salgado - há 5 anos

    As minhas apostas são iguais às tuas.

    Em termos de evento, espero um grande PPV, acho que todos os combates podem ser bons.

    Ao contrário de ti, não me importava que Del Rio fizesse o Cash-in, acho que ainda agitava mais as coisas, e o Punk não perde credibilidade nenhuma com o cash-in, afinal também já o fez. E o campeão, nestas situações, nunca fica mal.

    Eu também pensava que para a rivalidade de Barrett e Bryan continuar, Bryan teria que perder, mas mudei de ideias e não acho que seja assim tão directo. Mas é uma questão de ver como eles evoluem.

    Em relação ao Christian e ao Orton, estou extremamente interessada em ver o que é que o Christian arranjou que justificasse aquela promo na Smackdown.

    De resto, concordo com sensivelmente tudo xD

    • Ou seja, na League vamos ficar na mesmo posição xD

      Quando disse que não queria que Alberto Del Rio fizesse o cash-in não para o Campeão perder credibilidade porque nestes casos isso não é bem assim. É só mesmo porque eu gostava que CM Punk tivesse um bom reinado e com alguma duração é simplesmente por isso.

      Sinceramente acredito que a WWE quer mostrar ao WWE Universe que o Bryan esta ao nível do ME e isso implica que ele tenha bons combates e bastantes vitórias e não me acredito que o Mr.MITB perca num evento como o Summerslam quando tem muito para mostrar, mas nunca se sabe.

      Tambem estou curioso em relação há promo de Christian e se hoje não se passar nada vai ser OMG xD.

      Exacto temos uma opinião parecida em certos tópicos xD

      • Salgado - há 5 anos

        Pois, isso é garantido xD

        Eu também percebo e concordo, mas acho que o Del Rio podia agitar um pouco isto. Eu sei que já existiram rivalidades longas, mas não estou a ver o Cena e o Punk noutro PPV mais não sei quanto tempo, porque desde o MITB que eles tem que manter o nível de qualidade. Mas se ele não fizer o cash-in não me surpreendo. A única coisa que aqui me apanha de surpresa é se o Cena ganhar, que apesar de não ser uma novidade, não acredito muito que aconteça.

        Concordo. Apesar de já ter acontecido o vencedor do MITB perder alguns combates, noutros anos, acho que este não será o caso do Bryan. Independemente do resultado, suponho que a feud continue.

        Passar passa, mas o quê?! xD

        Então e o Miz? Esse também deve fazer das dele xD

      • Olha que eu vejo eles noutro PPV, ambos são Campeões e aquele que perder vai querer uma desforra ou fazem a desforra no NOC ou então numa raw qualquer e não estou a ver a WWE fazer um CM Punk vs John Cena para o título numa Raw.

        Portanto acredito que possa haver um combate no NOC entre e ai sim já via um cash-in de Alberto Del Rio mais do que no Summerslam.

        Mas, há sempre um mas, se Del Rio fizer o cash-in no Summerslam não vou ficar desiludido, porque apesar de querer ver muito CM Punk como Campeão se há alguem que tambem quero ver Campeão há muito tempo esse alguem é Del Rio portanto, não quero que faça o cash-in hoje mas se fizer também não fico desiludido.

        Tambem concordo que não vai ser o caso de Daniel Bryan.

        Passar passa, mas o quÊ?! É isso mesmo que eu estou curioso.

        Ai o The Miz acredito que ainda marquem um combate contra Rey Mysterio mas fazer das dele é capaz xD

      • Salgado - há 5 anos

        Eu também não digo que não, mas acho dificil. E além disso porque não estou a ver como possam arrastar mais isto… Se hoje se coroar o Undisputed Champion que moral tem eles para criar outro combate? Quanto muito o rematch… Mas a não ser que tenham outra na manga, duvido que consigam fazer isto sem se repetirem…

        Imagino em ambos os eventos.

        É-me igual ser hoje ou não, desde que quando o faça não falhe xD Mas se for hoje, faço a festa! Já me está prometida à muito tempo xD

        Eu acho que o Christian arranjou um amigo novo, mas duvido que seja o Brock Lesnar como já andaram ai a sussurrar…

        Combate não acredito. Duvido que tenham tempo e também porque é o que toda a gente está à espera! Se for isso, o que não acredito, fico desiludida!

        Vai ser algo melhor que isso…

      • Olha que eu acredito que alguem peça o rematch tendo moral ou não eles vão arranjar alguma para fazer um rematch no NOC. Mas também não sei, eu acredito que façam um último combate no NOC e depois deve ser feud com o Del Rio porque deve fazer o cash-in por ai perto. Neste caso temos que esperar por hoje há noite para ver quem é o Campeão e esperar por desenvolvimentos na Raw de amanha.

        O Del Rio não pode falhar o cash-in e se isso acontece-se eu insultava alguem ainda para mais fazer isso ao Del Rio que tem o destino mais atrasado que sei la eu o que.

        O Brock Lesnar fala-se devido ao tal video que tambem ja se falou. Mas nem ponho essa hipotese ou melhor nem ponho hipoteses nenhuma eu quero é ser surpreendido.

        Acho que podem fazer o combate mas se for algo melhor que isso eu não me importo. Só quero algo em grande e com lógica.

      • Salgado - há 5 anos

        Mas acho que se justifica mais se houver cash-in! Mas pronto, capacidade para inventar é o que não falta lá…

        Eu não acredite que falhe, de todo. Não é só por eu não querer, é porque não tem mesmo lógica. Mas disse aquilo lá em cima numa forma de expressão.

        Esse video é falso. Em portugal não é possível ver videos no site da WWE, a Eve aparece sempre que se tenta a dizer que não dá… E além disso as noticias recentes do Brock Lesnar dão a entender que um regresso ao wrestling não faz sentido e além disso porquê com o Christian?! E com o Orton?! Isso não acredito de todo.

        Eu estava a pensar e se fizerem combate, grande SE, com o Mysterio também não é! Então não fizeram aquele angle na raw para o rapaz ir descansar um pouco das lesões? Agora aparecia para um combate? Nahh, se for combate, com o Mysterio não é, mas também não acredito que seja de todo.

      • Ai podes querer que capacidade de inventar ali não falta.

        Não faz sentido nenhum seja quem for falhar o cash-in e logo com os privilegios que se tem para poder efectuar o cash-in.

        Eu vi o vídeo mas nem isso me fez pensar que ele podia regressar como já disse quero ser surpreendido. E tambem como disseste e bem o porque de aparecer no combate entre Christian e Randy Orton e para isso fazia mais sentido o regresso de Chris Jericho que foi afastado com o Punt Kick de Orton.

        De facto o The Miz fez o ataque para Rey Mysterio descansar que já se voltou a falar novamente na lesão no joelho se houvesse combate tinha que haver um grande segmento por baixo. Mas vindo do The Miz qualquer coisa é bem vinda.

      • Salgado - há 5 anos

        Esse se voltar, é só a partir de Maio de 2012.

        Oh, não fosse ele AWESOME xD

      • Eu nem me importava que voltasse o Undertaker e o Chris Jericho esta noite nem que fosse para preparar o combate na WM xD

        Que o Chaz não me ouça senão ainda chora por não aparecer o Sting xD

      • Salgado - há 5 anos

        Ehm, ele também não acredita na teoria do 20-0, por isso era mais um ano de esperanças xD

        Por acaso o Undertaker até é provável que apareça, ele anda a recuperar bem, mas não tenho pensado nisso.

        Oh, o que eu não dava para que isso acontecesse, mas já te disse, infelizmente não vai acontecer.

      • O Undertaker vai-se ficar pelos 20-0, infelizmente o estado dele já não lhe permite continuar a lutar muito mais do que tem permitido.

        Eu sou daqueles que não mete muitas esperanças nas coisas mas sinceramente gostava que isso acontece-se.

      • Salgado - há 5 anos

        Olha lá mas em grande parte estou de acordo contigo… O sonhador é ele xD

      • A verdade tem que ser vista custando ou não acredita tem que se ver a lógica.

      • Salgado - há 5 anos

        Se o conseguires convencer… :)

        Eu limito-me a rir xD

      • Eu não tento nada xD

        Sonhar ainda não paga imposto portanto xD

  3. Malamadre - há 5 anos

    Excelente antevisao. Eu espero um excelente PPV e em relaçao as tuas previsoes estou de acordo e tambem tenho receio que Kelly Kelly mantenha o titulo.

    John Cena vs CM Punk apesar de querer e achar que vence o Punk mas se for Cena nao admira apesar que a WWE ganha mais se for Punk o vencedor e pelo menos eu gostava de ver o cash-in hoje.

    Randy Orton vs Christian espero que seja um combate muito bom e aquela promo de Christian deixou-me intrigado.

    O~utro combate que me interessa muito é o Wade Barret vs Daniel Bryan, depois que Bryan a ganhou o MITB ele tem tido destaque e estou curioso em ver este combate.

    • Eu quero claramente que CM Punk vença o combate mas claro que se for John Cena não vou ficar surpreendido. É Claro que se isso acontecer vou achar um bocado injusto para Punk mas não me vai surpreender.

      • Malamadre - há 5 anos

        acho que ninguem fica surpreendido hoje em dia se o Cena conquista o título.

      • Nelxo0n - há 5 anos

        msm o triple h ta a fazer do cena o preferidinho eu acho que o cena precisa de um hell turn mais do que ninguem!!!!!

  4. rafael - há 5 anos

    vai ser um grande ppv…
    Daniel Bryan vs Wade Barret…
    Randy Orton vs Christian…no holds barred match…titulo peso pesados…
    Jonh Cena vs Cm Punk…para descobrir um vencedor do titlo da wwe…
    Mark Henry vs Sheamus…
    Bett Phonix vs Kelly Kelly…divas champion

  5. rafael - há 5 anos

    VAI SER UM GRANDE PPV ALGUEM ESTA COMIGO?

  6. daniel-raw - há 5 anos

    eu acho que a smackdown esta prescisando de novas contratações ou ter muita sorte no procimo draft

    • Nelxo0n - há 5 anos

      concordo quem façlta no smackdown é: Samoan Joe,Beer Money,Titus O´Neil,Aj Styles…Ou entao no draft ter mt mt mt sorte!

  7. bennycr7 - há 5 anos

    Acredito que vai ser marcado um combate a ultima da hora parecem me poucos combates para o 2º grande PPV

  8. Zarpa - há 5 anos

    Bom artigo. As minhas apostas são as mesmas que as tuas

  9. rafael - há 5 anos

    fogo nao começa…estou em pulgas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador