Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #35 – Antevisão: Night of Champions

Boas Leitores do PTW. Esta semana na WWE fez-se os últimos preparativos para o Night of Champions onde ficaram definidos todos os candidatos aos títulos. Hoje, 18 de Setembro, realiza-se o Night of Champions 2011 e é sobre este assunto que venho falar esta semana. Este ano a WWE organiza o 4º Night Of Champions.

O Night of Champions é um evento anual pay-per-view de wrestling profissional realizado tradicionalmente no mês de Setembro pela WWE. O primeiro Night of Champions realizou-se a 29 de Junho de 2008 no American Airlines Center. Atenção isto quando o PPV se tornou “só” mesmo Night of Champions.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Divas Championship

Kelly Kelly vs Beth Phoenix

Beth Phoenix fez o seu heel turn logo após vencer uma battle royal para determinar a nova nº1 contender ao Título de Divas no Summerslam e aí começou a imaginar-se a salvação da divisão feminina da WWE mas no Summerslam Kelly Kelly conseguiu manter o título não me surpreendeu é certo mas achei injusto. Mas Beth Phoenix não desistiu e teve uma nova oportunidade para se tornar outra vez candidata ao título e não desperdiçou a oportunidade e venceu Eve Torres.

Para mim esta feud não me cativa nada isto tudo porque sempre disse que Kelly Kelly tem um papel muito maior do que aguenta e tem saído muitas vezes por cima de divas que não tem capacidade de enfrentar. Esta na altura de elevar a divisão feminina e nada melhor que começar pode dar o título a uma Diva que realmente saiba lutar e Beth Phoenix sem dúvida é a lutadora ideal para iniciar isso.

Para o Night Of Champions só tenho uma hipótese no que pode acontecer neste combate e esse é a vitória de Beth Phoenix. No Summerslam apostei em Beth mas meti a hipótese de Kelly Kelly mas para este PPV não ponho sequer essa hipótese porque sem dúvida que a barbie de serviço não merece carregar mais aquele cinto. Sem dúvida que este combate é o que menos me interessa e espero um combate razoável e claro que a minha aposta vai para Beth Phoenix porque o contrario não é aceitável.

Vencedora: Beth Phoenix

WWE Tag Team Championship

Air Boom vs R-Truth e The Miz

A WWE mostrou interesse em recuperar a divisão de equipas e acho isso muito bem é uma divisão que consegue dar grande espectáculo se for bem aproveitada. Claro que para recuperar esta divisão David Otunga e Michael McGilicutty não era o ideal não cativava o público e as suas habilidades em equipa não era uma coisa fantástica então o ideal era arranjar dois lutadores que fossem queridos do público e que as suas habilidades em ringue fosse daquelas que motivem e nada melhor que juntar Kofi Kingston e Evan Bourne.

Vi com bons olhos essa união e tenho gostado de vê-los em equipa assim sempre são aproveitados e tornam-se úteis numa divisão que precisa. Tenho a consciência que esta equipa seja só de transição mas não gostava que isso acontece-se porque eles têm tudo para trabalhar em equipa algum tempo. Agora para se afirmarem como campeões e elevar a divisão precisam de feuds decentes contra outras equipas decentes e nada melhor que juntar The Miz e R-Truth e mete-los na disputa do título de equipas. Também é uma equipa que tenho gostado e tem estado a trabalhar muito bem como tal e as teorias da conspiração ajudou a isso mesmo e isto mostra que a WWE quer tornar a divisão de equipas em algo muito diferente do mostrado dos últimos tempos.

Para o Night Of Champions qualquer um que vença é justo e sem dúvidas que serão excelentes campeões portanto não fico desiludido seja qual for o resultado mas para mim eu queria que Air Boom mantivessem os títulos portanto gostava de vê-los mais tempo como campeões antes de perder os títulos e sim quando os perderem espero que seja para The Miz e R-Truth.

The Miz e R-Truth vão 100% motivados para o combate pelo título este domingo visto que esta semana em combates individuais conseguiram vencer os seus adversários deste domingo e isso é algo motivador para eles. Com duas excelentes equipas destas só se pode esperar que seja um grande combate e a minha aposta vai para os Air Boom.

Vencedores: Air Boom

Fatal 4-Way Match pelo United States Championship

Dolph Ziggler vs Jack Swagger vs John Morrison vs Alex Riley

Este é o combate onde mais tenho mais dúvidas no possível vencedor porque na minha opinião todos tem as mesmas hipóteses de sair campeões e é merecido seja quem for o vencedor.

Jack Swagger procura conquistar o seu primeiro Título dos Estados Unidos e ele e Ziggler têm andado muito pegados ultimamente e com Vickie dividida entre estes dois seria interessante continuar a ver uma feud entre eles. Ou com o título á mistura ou então em vez do título meter a Vickie em jogo.

John Morrison também procura conquistar o seu primeiro título e a verdade que devido ao heat conquistado no backstage e ao fim da brand split mais difícil esta de subir ao Main-Event o que tem que se consolar em andar atrás dos títulos secundários. Na minha opinião é dos que tem mais hipóteses de vencer este combate.

Alex Riley após separação de The Miz esperava-se uma boa carreira a solo e mostrou isso mesmo nos confrontos com o seu antigo PRO é verdade que perdeu um pouco de destaque após o fim dessa feud mas ainda assim tem participado em quase todos os shows e tem agora a oportunidade de se afirmar conquistando o título que acho merecido e é dos meus favoritos á vitória final.

Dolph Ziggler não tem um reinado que salte á vista mas tem o talento para ser campeão mas apesar disso não me acredito que ele continue campeão no fim do Night Of Champions.

Para mim é difícil dizer um vencedor para este combate porque todos têm bons argumentos para merecer este título mas apesar disso espero um combate bom e a minha aposta vai para Jack Swagger.

Vencedor: Jack Swagger

Intercontinental Championship

Cody Rhodes vs Ted DiBiase

Esta é um feud que quero ver á muito tempo e finalmente vai acontecer. Os conflitos entre ambos aconteceram quando numa smackdown Ted DiBiase perdeu para Randy Orton e Cody Rhodes atacou DiBiase depois do combate. A partir daí não voltamos a ver Ted DiBiase até á última smackdown onde o mesmo atacou Cody Rhodes e digamos que ganhou a oportunidade de enfrentar o Campeão Intercontinental no Night Of Champions.

Confesso que quero ver Ted DiBiase campeão mas não para já porque além da feud ainda não se ter desenvolvido o suficiente para haver já uma mudança de campeão acho que Cody Rhodes merece ser campeão mais uns tempos. Espero que esta feud dure e que Ted DiBiase seja campeão mas como disse acima não neste PPV mas de qualquer maneira espero ver um bom combate e a minha aposta vai para Cody Rhodes.

Vencedor: Cody Rhodes

World Heavyweight Championship

Randy Orton vs Mark Henry

De um lado temos Randy Orton que conquistou o título contra Christian no Summerslam e defendeu-o contra o mesmo no Supershow da Smackdown. Do outro lado temos Mark Henry que garantiu a oportunidade pelo Título Mundial após vencer uma 20-Man Battle Royal. Mark Henry tem estado imparável depois de destruir lutadores como Big Show, Kane, Vladimir Kozlov, Sheamus só parou quando conquistou a oportunidade ao título e devo dizer que nessa battle royal também fez bastantes estragos e após tornar-se Nº1 Contender já destruiu Zack Ryder e tem deixado Randy Orton sempre em mau estado.

Apesar de Mark Henry merecer esta oportunidade e merecer ser Campeão Mundial graças ao seu trabalho sinceramente não me acredito que ele vença o combate no Night Of Champions mas espero vê-lo Campeão num dos PPV´s seguintes.

As opções que eu vejo para este combate são simplesmente a vitória de Randy Orton seja de forma limpa ou mesmo por DQ por parte de Mark Henry que pode enervar-se demais durante o combate. Vai ser interessante ver estes dois a combater e espero ver um óptimo espectáculo e a minha aposta vai para Randy Orton.

Vencedor: Randy Orton

WWE Championship

Alberto Del Rio vs John Cena

Tudo começa no Summerslam John Cena tinha acabado de perder o combate contra CM Punk mesmo tendo o pé na corda e Alberto Del Rio de seguido faz o cash-in tornando-se Campeão. Na noite seguinte Alberto Del Rio defendeu o seu título contra Rey Mysterio e venceu mas mesmo tendo vencido não parou o seu ataque sobre Mysterio e Cena acabou por fazer o save. Na Raw seguinte tanto John Cena como CM Punk queriam nova oportunidade ao título e enfrentaram-se John Cena acabou por vencer o combate com uma pequena ajuda de Kevin Nash. Nos shows seguintes mantiveram-se os jogos de palavras e uns pequenos confrontos só para abrir o apetite para o Night Of Champions.

No PPV eu gostava de ver um bom combate e gostava também de ver um John Cena como vi contra CM Punk mas não estou a ver isso acontecer infelizmente, mas para o combate eu vejo duas hipóteses que basicamente acabam da mesma maneira com Alberto Del Rio como Campeão.

A primeira hipótese é Alberto Del Rio ganhou o combate com uma pequena ajuda do seu amigo Ricardo Rodriguez ou até quem sabe uma interferência de alguém de fora ou então John Cena vence o combate por DQ. A minha hipótese vai para a vitória de Alberto Del Rio e se isso acontecer vai acontecer uma streak histórica John Cena vai perder combates em três PPV´s seguidos o que é estranho e acho que nunca aconteceu.

Vencedor: Alberto Del Rio

No Disqualification Match – Se Triple H perde abandona o cargo de COO

Triple H vs CM Punk

Isto tudo também começou no Summerslam quando CM Punk após vencer John Cena pelo WWE Undisputed Championship Kevin Nash atacou-o e custou-lhe o título para Alberto Del Rio. A partir desse acontecimento CM Punk procurou respostas e provocou Kevin Nash até que o mesmo mais uma vez lhe custou um combate e a oportunidade pelo Título da WWE. As provocações entre ambos tornaram-se cada vez mais fortes até que ficou marcado um CM Punk vs Kevin Nash para o Night Of Champions.

Para mim esta feud nunca me agradou e para mim Punk só estava a perder tempo com Nash em vez de andar atrás do título.

Quando Triple H anuncia que quem vai enfrentar CM Punk no Night Of Champions já não ia ser Nash e sim ele próprio ficou mais contente porque já que não temos um CM Punk atrás do título ao menos prefiro vê-lo a combater contra Triple H do que Kevin Nash e com certeza dava um combate muito melhor, mais tarde Nash acaba sendo despedido pelo COO da WWE. CM Punk foi mais longe e propôs a estipulação que se vencesse Triple H deixava de ser COO e este sem hesitar aceitou.

Desde os acontecimentos do Summerslam que Triple H e CM Punk têm nos dado excelentes segmentos com excelente promos e com confrontos físicos metidos pelo meio, também não se esperava outra coisa quando estão frente a frente dois grandes lutadores.

Para o Night Of Champions espero um excelente combate e sinceramente não me acredito que Triple H perca este combate porque acredito que esta história toda serve simplesmente para afirma-lo no lugar de COO e não me acredito que a WWE queira fazer uma história com a saída de Triple H deste cargo. Além disso conto com a interferência de Kevin Nash que tem motivos para prejudicar ambos os lutadores neste combate.

Como já disse que não me acredito que Triple H perca a minha aposta vai para ele mesmo.

Vencedor: Triple H

A WWE nos dois últimos PPV´s tem nos mostrado muita qualidade e até agora dos melhores de 2011 e tenho a certeza que com este card o Night Of Champions será outro sucesso e se correr como eu espero fica também candidato a um dos melhores espero não sair desiludido.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste Night of Champions?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

10 Comentários

  1. Tibraco - há 5 anos

    O card deste PPV é dos mais interessantes que me lembro dos últimos meses, tenho expectativas altas para todos os combates e estou certo de que em termos de qualidade in-ring será um dos melhores PPV’s do ano.

    O ponto negativo é a aparente previsibilidade, quanto ao vencedor, da maioria dos combates, nomeadamente os mais importante. Cena vs Del Rio, HHH vs Punk , Orton vs Henry e Kellly Kelly vs Beth não deixam grandes dúvidas de quem irá ganhar.

    Seria demasiado chato ter Cena novamente como campeão , aliás creio que isso não passa pela cabeça de ninguém ele recuperar já o titulo. Por outro lado, com excepção do SummerSlam (embora aí tivesse sido um contexto completamente diferente), não me recordo de ver o Del Rio vencer algum combate que não fosse por submissão e é mais certo Portugal sair da crise do que o Cena desistir. Juntando isto tudo ou Cena vence por DQ , ou Del Rio arranja um finisher novo , ou ele próprio desqualifica-se.

    Perder em dois PPV’s seguidos para uma lutadora fraquinha como a Kelly Kelly quebraria aquela aura de “SuperMulher” da Beth portanto isso não vai acontecer.

    Se eventualmente hoje Orton perdesse o titulo seria o 3º PPV consecutivo em que o titulo mudaria de mãos o que , na minha opinião, não faria sentido nenhum. Pessoalmente estou a gostar desta feud mas espero que não a arrastem durante imenso tempo como fizeram com Orton vs Christian.

    Em relação à feud HHH/Punk tem proporcionado promos extremamente interessante com actuações excelentes dos dois intervenientes e estou bastante ansioso pelo combate. O problema deste combate é a estipulação de que em caso de derrota HHH perde o cargo de COO. Primeiro , não faz sentido nenhum Triple H ter concordado com essa estipulação sem o Punk ter também algo a perder. Triple H é que manda na WWE , poderia escolher as estipulações que bem entendesse então porque iria arriscar todo esse poder sem ter algo a ganhar? Repito , não faz sentido. Assim , como não estou a ver HHH já a abandonar o cargo de COO, parece-me evidente que Punk perderá , possivelmente com um retorno do Nash e heel turn de Triple H.

  2. Malamadre - há 5 anos

    O Combate pelo título feminino tem mesmo que acabar com a vitória de Beth Phoenix e coroars-se nova campeã porque Kelly nao tem o que e preciso para ser campea e muito menos com um reinado longo é verdade que teve um reinado melhor que o da Brie mas ainda assim esta na altura de perder o titulo.
    O Combate pelo título de equipas qualquer um deles merece ser campeão mas de qualquer maneira espero que a feud continue mais um pouco e penso que hoje teremos novos campeoes de equipa.
    O Titulo dos estados unidos tenho a certeza que Dolph Ziggler vai perder o titulo e espero que seja para Riley apesar de achar que Morrison tambem tem grandes hipoteses.
    Pelo título intercontinental é uma feud que gosto muito mas que espero que dure mais e que Cody tenha um reinado decente antes de perder o titulo para DiBiase.
    O titulo mundial no fim do NOC vai ser de Randy Orton mas espero que Henry ainda seja campeão porque ele merece nao me acredito que a wwe tenha dado tanto destaque so para ser contender. Ele tem que ser campeão.
    Pelo titulo da WWE tenho a certeza que Del Rio vai manter o titulo mas como nao acredito que Cena faça tap out acho que o Cena ganha por DQ.
    Triple H nao faz sentido abandonar agora o lugar de COO mesmo que seja so em storyline ele tem e que se afirmar e nao perder ja o lugar portanto a vitória sera d Triple H certamente.

    Deste PPV espero que continue na onda dos ultimos doois e que seja um dos melhores tmabem.

  3. Tiago97 - há 5 anos

    CM Punk ganha e Foley é o novo COO!

    Espero eu…

  4. BrunoBomb15 - há 5 anos

    P.: Que esperas deste Night of Champions?

    R.: O mesmo que tu, mas tenho umas mudanças em certos aspectos. No tag team match,. acho que irão ganhar os Awesome Truth. No Alberto Del Rio vs. John Cena, ganha o Super Cena, mas tudo para que no HIAC tenham o mesmo combate o Del Rio ganha, no fim no Vengeance o Cena perde, para poder no SS fazer equipa com o Rock. HHH vs. CM Punk o vencedor será CM Punk, e como se tem havido noticias de Shawn Michaels ir a Stanford, presumo que ele seja o novo COO, mas também poderia ser a sua esposa, Stephanie.

    • Tu estas a dizer que o John Cena ganha hoje o título e depois no HIAC o Del Rio ganha e recupera o título e no Vengeance Del Rio vence e mantem o título?

      • Tiago97 - há 5 anos

        Exacto.

        Também foi isso que eu li.

  5. Cadu2204 - há 5 anos

    Bom artigo tiago :) (mais um xD)
    Queria-te alertar para um facto que me fez confusao… podias usar mais virgulas! xD a meio de texto uma pessoa perde-se um bocadinho mas fora isso tudo 5*

    Quanto ao PPV em si só discordo do Fatal4way… Acho que se a WWE for dar o prometido push ao Morrison então esse push deve ser dado agora… Quanto à feud Swagger/Ziggler concordo contigo e veremos o que acontece com o Alex Riley… Talvez entre em feud com o Morrison pelo título xD

    Outra coisa que eu acho que pode acontecer é o Cena vencer o combate por DQ não sei xD logo veremos ;)

    • O combate pelo Título dos Estados Unidos é a maior incognita até agora a possibilidade de Cena vencer por DQ foi uma das hipoteses que eu escrevi no artigo xD

  6. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Evan Bourne & Kofi Kingston
    Beth Phoenix
    John Morrison
    Cody Rhodes
    Mark Henry
    John Cena
    Triple H

    Essas minhas apostas em AirBoom, Morrison, Henry e Cena se baseiam em que nos últimos PPVs andam acontecendo muitas surpresas, o que é muito bom para o show.
    Não sei se concordam comigo, mas a chegada de Kharma à WWE estava dando um renovo à Divas Division. Pena que ela está fora… quando ela voltar, acho que voltam às boas!

    • Eu concordo que quando a Kharma chegou vi a salvação da divisão feminina mas infelizmente depressa as esperanças acabaram quando anunciaram a gravidez mas agora consigo ver a salvação da divisão com as Divas Of Doom e agora estou curioso sobre o que vai fazer a WWE com Kharma quando ela regressar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador