Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #4 – Elimination Chamber

Boas Pessoal, o tema que esta semana venho falar é sobre o próximo PPV da WWE, Elimination Chamber. A uma semana da Elimination Chamber a WWE já há muito tempo que começou os preparativos deste evento.

O Elimination Chamber Match foi criado em 2002. Elimination Chamber consiste numa estrutura de aço em forma circular que cobre o ringue, dentro dessa estrutura encontra-se ainda quatro câmaras onde permanecem fechados 4 lutadores. Este tipo de combate, consiste em 6 lutadores lutarem entre si onde inicialmente 4 desses 6 lutadores se encontram fechados nas tais câmaras e apenas 2 iniciam o combate. Os restantes 4 lutadores têm que esperar um certo tempo até que aleatoriamente a respectiva câmara abra e possa participar no combate. As eliminações deste tipo de combate ocorrem por pin ou submissão. Desde a sua criação lutadores como Shawn Michaels, Triple H, John Cena, Bobby Lashley, Undertaker, Edge e Chris Jericho já venceram este tipo de combate.

Este género de combate em 2010 passa a ter o seu próprio evento que se realiza no mês de Fevereiro e venho substituir o No Way Out. Para mim a Elimination Chamber é um evento importante visto que este PPV esta na “caminhada” para o maior evento de wrestling do ano a Wrestlemania.

Quanto á Elimination Chamber 2011 já esta em preparação e promete ser um bom espectáculo. Para a edição de 2011 já temos marcado uma Raw Elimination Chamber Match que vai determinar o Nº1 Contender ao Título da WWE na Wrestlemania; SmackDown Elimination Chamber Match pelo Título Mundial e ainda um combate pelo Título da WWE: The Miz vs Jerry Lawler.

Agora, neste artigo vou falar sobre as minhas opiniões sobre o que poderá ser este evento.

WWE Champion The Miz vs Jerry Lawler pelo WWE Championship

Este combate para mim é uma surpresa visto que na Raw Rumble Match para determinar o Nº1 Contender ao WWE Championship na Elimination Chamber tivemos a participação de lutadores como John Cena, Randy Orton, CM Punk, John Morrison, Sheamus e R-Truth mas ser Jerry Lawler a vencer e ter esta oportunidade para mim foi surpreendente sem dúvida.

Para este combate de um lado temos o candidato Jerry Lawler que já esta há muitos anos na WWE e nunca conquistou este título e do outro lado temos um Campeão que esta a começar a dar cartas na WWE. Na minha opinião Jerry Lawler merece ser Campeão da WWE só pelo que tem feito nos anos em que tem estado a trabalhar na WWE, mas Jerry Lawler não ganha este título na Elimination Chamber. The Miz vai sair da Elimination Chamber tal como entrou, como Campeão. The Miz esta em ascensão na WWE e como disse noutros artigos que escrevi, The Miz precisa de um reinado longo e bom para se credibilizar como main-event, nada melhor para a WWE e para o lutador que chegar Campeão ao maior evento do ano a Wrestlemania.

Não tenho dúvidas que chegara ao maior evento como Campeão e ai sim, The Miz terá conquistado um grande objectivo; ter um bom reinado e dar credibilidade a ele mesmo como main-event.

Mas continuando a falar do combate na Elimination Chamber The Miz conta com o seu fantástico finisher “Skull Crushing Finale” e tem sempre o seu aprendiz no canto dele que poderá sempre dar uma “mãozinha” Alex Riley e também poderá sempre contar com ajuda do seu grande fã e comentador Michael Cole que já não seria a primeira vez que impedia que Jerry Lawler conquista-se o ouro. Quanto a Jerry Lawler para este combate apesar da sua idade conta com a sua enorme experiência no mundo do wrestling. Mas como já tinha dito na minha opinião The Miz vai continuar como campeão.

Raw Elimination Chamber Match pelo Nº1 Contender ao WWE Championship

No próximo PPV haverá também uma Raw Elimination Chamber Match onde o vencedor se torna o Nº1 Contender ao Título da WWE na Wrestlemania. John Cena, John Morrison, R-Truth, Randy Orton, Sheamus e CM Punk são os lutadores que vão lutar por essa oportunidade na Wrestlemania e com estes talentos eu prevejo uma grande Raw Elimination Chamber. Para mim o vencedor será John Cena e penso que sem surpresas e vou explicar de seguida o porque da minha escolha.

Dos lutadores que vão participar nesta Elimination Chamber já todos estiveram neste tipo de combate sendo John Cena o mais experiente.

R-Truth na minha opinião não tem hipóteses de vencer esta Raw Elimination Chamber, para lutar pelo Título da WWE na Wrestlemania é uma responsabilidade ser campeão mas também é responsabilidade ser Nº1 Contender e na minha opinião R-Truth não tem estofo para ser candidato a um título desta envergadura.

John Morrison tem surpreendido toda a gente com as suas habilidades em ringue tem dado um bom espectáculo. Apesar de John Morrison ser um talento não me acredito que a WWE vá dar a hipóteses a Morrison que ainda esta a subir ao main-event para lutar contra o Campeão The Miz que ainda se esta a credibilizar nessa mesma posição, ou seja, a WWE para um combate na Wrestlemania para o Título da WWE não ia correr o risco de meter a lutar dois lutadores que ainda não se afirmaram numa posição de topo. Mas espero que John Morrison mais tarde mereça o main-event e quem sabe o Título da WWE.

Sheamus, este lutador já conhece bem esta estrutura de aço, na edição deste PPV de 2010 Sheamus defendeu o seu título nesta mesma estrutura. Sheamus chegou a WWE para surpreender já conquistou duas vezes o título máximo, já mostrou o que vale em ringue, é bom heel e é duro com os seus adversários, teve uma feud com Triple H onde arrumou com ele dos ringues. Espero que Triple H regresse em breve e que dê continuidade a esta feud e o ideal era um culminar na Wrestlemania.

Randy Orton/CM Punk desde que CM Punk impediu que Randy Orton torna-se campeão na Royal Rumble e desde ai que têm estado em feud e penso que assim irá continuar e o mais certo e o que mais desejo é que ambos combatam um contra o outro na Wrestlemania. Orton já deu cartas na WWE, 6 vezes campeão da WWE e CM Punk é dos melhores heels da actualidade e este combate é digno de Wrestlemania. RKO vs GTS e ainda a possibilidade do ataque dos Nexus.

John Cena para mim o vencedor desta Elimination Chamber. É um main-event que já deu cartas na WWE. É um dos favoritos do público e um grande lutador. John Cena é dos mais experientes neste tipo de combates o que lhe pode trazer vantagens juntamente com o seu AA ou STF pode causar estragos. Na Royal Rumble The Miz entrou em ringue para eliminar John Cena, numa raw seguinte John Cena custou o combate a The Miz contra Edge, a feud iniciou e o mais certo é combater contra The Miz no maior evento de wrestling.

SmackDown Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship

Neste PPV haverá uma SmackDown Elimination Chamber e ao contrário da Raw esta é pelo Título Mundial. Edge vai defender o seu título contra Dolph Ziegler, Kane, Drew McIntyre, Rey Mysterio e Wade Barrett. Para mim o vencedor será Edge e mantém o título.

Dolph Ziegler/Edge, no combate de ambos na Royal Rumble deram um óptimo espectáculo que pôs o publico em delírio. Edge que já tem cartas dadas na WWE onde o seu vasto currículo de títulos assim o mostra, isto mostra que Edge tem tudo para ser uma das caras da Wrestlemania e enfrentar Alberto Del Rio e ter um combate fenomenal. Quanto a Dolph Ziegler tem crescido muito mas ainda é cedo para ser campeão e muito cedo também para ser cara na Wrestlemania.

Kane também é dos Wrestlers que já tem cartas dadas na WWE, já participou neste tipo de combate com a sua violência conhecida em ringue pode vir a devastar um ou outro participante da Elimination Chamber. Penso que Kane será um osso duro de roer mas não vai conquistar este título para já.

Drew McIntyre esta muito “verde” para ser Campeão Mundial e esta muito “verde” para lutar por um título desta envergadura na Wrestlemania. Mas espero que na Wrestlemania se houver o combate Money In The Bank que Drew McIntyre participe e possa ganhar e a partir daí começar a credibilizar-se para conseguir disputar o título mundial.

Rey Mysterio apesar da baixa estatura em ringue é muito grande e já fez o “impossível” na WWE, mas infelizmente as lesões de Rey já não lhe permite fazer combates como antigamente portanto não acredito que a WWE entregue o título a Rey Mysterio em vésperas de Wrestlemania. Mas não vale desprezar este lutador porque toda a gente sabe que participando mesmo com limitações ele vai querer disputar o título até as últimas.

Wade Barrett é a primeira vez que participa numa Elimination Chamber e no pouco tempo que esta na WWE já marcou um forte impacto como líder dos Nexus, fez o que ninguém esperava que conseguisse fazer, já esteve na luta pelo Título da WWE e agora esta na corrida pelo Título Mundial, mas não vai ser desta vez que o Wade Barrett vai conquistar o ouro, por agora penso que este lutador tem que se afirmar na SmackDown e a feud iniciada com o Big Show é o ideal para Wade Barrett. E para mais tem se falado muito em Barrett enfrentar Undertaker na Wrestlemania se este não for o caso, um combate contra Big Show também era muito bom para Barrett.

Na SmackDown Elimination Chamber Match vamos ter 3 estreias Drew McIntyre, Wade Barrett e Dolph Ziegler, e três lutadores que já tem experiencia neste tipo de combate Kane, Rey Mysterio e Edge.

Até para a semana!

Sobre o Autor

8 Comentários

  1. Malamadre - há 6 anos

    concordo, the miz mantem.s campeao e o mais certo é cena vencer chamber
    E se a noticia do dolph ser champ for verdade achas que edge gnha na mesma!

    • Malamadre - há 6 anos

      *ganha na mesma?

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Continua com a minha posição, mesmo que essa noticia seja confirmada o Dolph Ziegler tem que defender o seu título na EC e não me acredito que a WWE para a Wrestlemania fizesse Dolph Ziegler vs Alberto Del Rio

  2. Paulo Silva - há 6 anos

    Acho que o Dolph Ziggler vai ter o título até à EC como experiencia da WWE, assim é pouco tempo, e é para eles verem o que acontece provavelmente, porque já estou a ver a Vickie a tirar o título ao Edge por ter usado o spear xD

    Bom texto ;)

    • Tiago Silva - há 6 anos

      O Dolph Ziegler tem evoluido muito , tem tido bons combates não so contra Edge na RR mas outros , acho que ter o titulo por 2 dias não ia ser a melhor opção, sim porque dificilmente ele mantinha o titulo na EC mas com a WWE é mesmo esperar para ver

  3. Malamadre - há 6 anos

    dolph campeao e edge despedido, qem achas qe vai substituir edge na luta???

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Não acho que ninguem va substituir Edge…
      Daqui ate sexta algo acontece e Edge mantem-se campeão e fica na smackdown! Por exemplo um regresso de Teddy

  4. General Manager - há 6 anos

    Esta mesmo um bom texto, e esta uma boa antevisão e concordo com o que referiste, para Rey so não ganha porque o mais certo e uma feud com Cody Rhodes

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador