Pepsi Plunge #40 – Rescaldo: Bound For Glory

Esta semana devido a datas de eventos da WWE e da TNA incompatíveis com o Pepsi Plunge teremos uma edição extra onde vou fazer o rescaldo do evento mais importante da TNA, o Bound For Glory, onde o Título Mundial, o Título da X Division e os Títulos de Tag Team foram defendidos com sucesso e onde o Título de Knockouts mudou de mãos e o maior destaque vai para o Face-Turn de Hulk Hogan onde juntou forças com Sting.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Hell In A Cell onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

World Tag Team Championship

Mexican America vs Ink Inc

No Bound For Glory os Campeões de Tag Team da TNA, Hernandez e Anarquia, equipa que ainda não convenceu, nem como equipa nem como campeões e precisam de mostrar que merecem este tipo de oportunidades iam defender os seus títulos contra os Ink Inc, Jesse Neal e Shannon Moore, equipa que eu acho talentosa e que era perfeita para testar os actuais campeões.

O Combate em si no PPV foi razoável e para este combate eu tinha duas hipóteses do que poderia acontecer, ou os Mexican America venciam este combate e começavam afirmar-se como equipa e campeões ou então os Ink Inc conquistavam os títulos, coisa que acho que já mereciam algum tempo.

Os Mexican America acabaram por vencer o combate mas não conseguiram mostrar nada que surpreende-se e sinceramente não me acredito que o reinado deles dure muito mais tempo e acredito que na próxima defesa do título vão perder. Espero que a feud com Ink Inc continue e que acabem Neal e Morre Campeões e que comecem novamente a dar hipóteses a esta divisão de mostrar o que vale.

X Division Championship

Austin Aries vs Brian Kendrick

Austin Aries actual Campeão da X Division e um grande talento em ascensão da TNA entrava em ringue para defender o título contra Brian Kendrick outro grande talento da TNA.

Este combate era daqueles que mais me interessava e sinceramente não sai nada desiludido, o combate foi excelente e apesar de Kendrick ter a credibilidade total e foi construído dessa maneira de dar a entender que tinha tudo para conquistar novamente o título mas nunca meti a hipótese de Austin Aries perder este combate.

Sempre apostei na vitória dele e apesar de grande combate não fiquei surpreendido com o resultado final e agora para o futuro do título espero que arranjem outro Nº1 Contender que juntamente com Austin Aries consigam dar grande espectáculo e até gostava que esse alguém fosse Kid Kash.

Full Metal Mayhem

RVD vs Jerry Lynn

Depois de um bom combate no Destination X e dos acontecimentos recentes em que Jerry Lynn custou pontos a RVD no Bound For Glory Series esperava que ambos conseguissem dar um combate tão bom ou melhor que aquele que foi no Destination X e que acima de tudo conseguissem satisfazer o público.

Acabei surpreendido com a qualidade do combate, esperava que fosse um bom combate e acaba por acontecer um combate brutal, cheio de spots arriscados que para estes dois senhores que não são propriamente novos são mais arriscados.

Nunca duvidei que RVD iria ganhar este combate então sendo ao que tudo indica o último combate de Jerry Lynn na TNA, ele nunca iria ficar por cima pelo menos não contra alguém como RVD.
Não sei sinceramente o que esperar a partir de agora do futuro de RVD nem que feuds pode entrar mas vejo um boa hipótese de ele se juntar a Hulk Hogan e Sting para acabar com os Immortal.

Triple Threat Match

Samoa Joe vs Crimson vs Matt Morgan

Este era sem dúvida o combate mais previsível do Bound For Glory e sinceramente nunca criei expectativas de ver um grande combate.

O combate em si foi razoável e a vitória de Crimson não me surpreendi isto tudo porque nisto tudo não vi assim uma storyline tão forte que pudesse quebrar a streak de vitória de Crimson. Portanto o combate com menos surpresas.

Outra coisa que gostava de destacar neste combate é o público. Em ringue estavam dois faces e um heel e o público apoiou o heel do combate, algo surpreendente? Ou podemos tirar alguma conclusão disto?

A primeira conclusão a que chego é que esta reacção do público em relação a Crimson mostra que ainda é cedo para este subir ao Main-Event e andar atrás do título e isto tudo porque Crimson sendo um face e ainda por cima um face que esta perto do topo não pode ter o público contra si e é isto que ele tem que melhorar antes de ser fixado no Main-Event, trabalhar a sua interacção com o público.

Outra conclusão que se chega com o público apoiar o heel é o estado em que Samoa Joe se encontra. Um lutador que tem lugar no Main-Event da empresa e anda a vaguear no Mid-Card e por vezes até é esquecido consegue revoltar o público e Samoa Joe esta visto que é um lutador querido pelo público e estes não tiveram problemas em mostrar aos responsáveis da TNA que não gostam da situação em que ele se encontra.

Para Samoa Joe no futuro a TNA tem que melhorar muitos aspectos e nele e dar-lhe o merecido respeito que ele merece e Crimson precisa de trabalhar como já disse com o público e só depois é que o vejo a lutar pelo título principal, talvez um heel turn ajudasse nesse aspecto. No caso de Matt Morgan não vejo grandes planos para ele e não estou a ver a TNA continuar com esta storyline quando esta visto que Joe nesta situação contra faces vai sair sempre por baixo.

Falls Count Anywhere

Mr.Anderson vs Bully Ray

Esta feud já vai longa e o que eu queria era que chegasse ao fim no Bound For Glory.

Eu esperava um combate razoável mas acabei por ser surpreendido ao ver um excelente combate e desta vez teve tudo aquilo que faltou num outro combate que eles tiveram no Hardcore Justice. O final do combate Mr.Anderson falhou um move que tinha terminado com o combate em beleza mas de qualquer maneira não tirou a qualidade do combate em si.

O resultado final não me surpreendeu até acho que era esperado Anderson sair por cima desta feud.

Sinceramente espero que este combate tenha sido o último desta feud pessoal e pelo menos no caso de Bully Ray acredito que tenha uma feud com Abyss ou então a outra hipótese que me parece mais provável é Bully Ray preocupar-se apenas com os Immortal e tentar defende-los da possível ameaça que pode levar ao fim desta stable e quem sabe Abyss não se junta á facção que quer enterrar os Immortal, no caso de Mr.Anderson não estou a ver o que podem fazer com ele mas não me admira que também o insiram na feud para destruir os Immortal.

TNA Knockouts Championship

Winter vs Mickie James vs Velvet Sky vs Madison Rayne

Eu fiquei completamente desiludido com este combate, eu sempre esperei que a TNA aproveita-se o maior PPV da empresa para começar a elevar a divisão de KO’s que ultimamente tem-se perdido muito mas infelizmente isso não aconteceu e o combate na minha opinião foi fraco.

Para este combate eu tinha colocado duas hipóteses que eu achava que poderia acontecer e uma delas era que Winter mantivesse o título numa de ela começar a destacar-se para ajudar a ela e á divisão de KO´s a renascer mas isso não acontecer mais uma vez Winter perdeu o título e teve outro reinado fraco o que não ajuda nada a elevar uma divisão que não se encontra muito bem.

Outra hipótese que tinha arranjado era que este combate servisse para a TNA dar o título a Velvet Sky o que acabou por acontecer e portanto acabei por não ser surpreendido neste aspecto. Apesar de não considerar a Velvet Sky um grande talento em ringue devo dizer que mais tarde ou mais cedo ia acabar por conquistar este título, isto tudo pelos anos que já esta na empresa e nunca tinha conquistado este título e este combate acabou por ser perfeito para isso.

Agora o futuro que vejo é Winter pedir a rematch e ter pelo menos mais uma oportunidade ao Título de KO´s, infelizmente não é isto que vai salvar esta divisão visto que é uma feud que já vimos e além do mais ambas as lutadoras não são nada de especial em ringue.

Ainda espero que comecem a trabalhar mais nesta divisão porque apesar de ter melhorado muito a qualidade dos seus shows semanais, esta divisão parece andar esquecida, espero que melhorem.

I Quit Match

AJ Styles vs Christopher Daniels

Este era daqueles combates que a mim mais me interessava e surpreendentemente acabei desiludido. Tinha grandes expectativas que acabaram por sair completamente frustradas.

Apesar de que para mim num combate destes o resultado era mais que obvio e não metia sequer outras hipóteses mas apesar da vitória esperada de AJ Styles o combate desiludiu bastante e aquele final foi simplesmente miserável.

Christopher Daniels desistiu praticamente dar mais luta e simplesmente acredito e é o mais provável que aconteça, é que esta feud continue e que no próximo combate eles corrijam os erros e façam um combate ao nível dos nomes que nele estão envolvidos.

The Immortal Battles The Icon

Hulk Hogan vs Sting

Confesso que este combate não era dos que mais me interessava mas devo admitir que o combate em si foi melhor do que eu esperava inicialmente apesar de Hulk Hogan ter arriscado muito ao entrar neste combate ele deve estar feliz pelo resultado obtido.

Devido ao estado de Hulk Hogan já esperava que houvesse interferências portanto a presença de Ric Flair não surpreendeu.

O Resultado final não surpreendeu e o face turn também não surpreendeu já á muito que tempo que tinha saído notícias a dar conta desse turn e nos últimos dias essas notícias tornaram-se mais fortes mas acho que este turn merecia mais impacto então num evento como este isso era perfeito, mas ainda assim foi bom.

Hulk Hogan sofreu o turn e virou-se contra os seus subordinados dos Immortal e agora acho que isto foi apenas o inicio do fim desta stable. Hulk Hogan o membro mais importante da stable virou-se contra eles e Abyss deve estar prestes a fazer o mesmo e quem sabe juntar-se a Hulk Hogan que vai juntar-se a Sting e é bem capaz de ainda ter ajuda de Jeff Hardy que também tem contas ajustar no meio disto tudo.

World Heavyweight Championship

Kurt Angle vs Bobby Roode

Este sim era o combate que eu estava mais interessado e depois de uma promoção excelente deste evento, os grandes desafios que Bobby Roode superou e o apoio que o público mostrou sobre ele, tinha todos os ingredientes para ser um excelente Main-Event.

É verdade que o combate foi bom mas não ao nível de “EXCELENTE” que eu esperava e então fico desiludido com o resultado final que eu queria muito que Bobby Roode fosse o novo campeão.

Apesar do bom combate o final falhou completamente, depois de tanta promoção o maior evento da TNA merecia um final com um certo impacto, coisa que realmente não aconteceu e a única maneira que tenho de aceitar um final destes é, já que Angle tinha que manter o título não podia ser de forma limpa para não descredibilizar o Roode e acima de tudo este tem uma justificação perfeita para pedir uma desforra e ai finalmente conquistar o tal merecido título.

Mas de qualquer maneira fosse quem fosse o vencedor o final tinha que ter um certo impacto.

Infelizmente saiu uma notícia que me chateou imenso, que foi um comentário que Hulk Hogan fez que Bobby Roode não esta pronto para estar no topo da empresa, algo que não concordo e que pelos vistos influenciou o vencedor deste combate.

Espero muito sinceramente que por causa disto não estraguem o push de Roode e que conquiste o título na próxima oportunidade porque se isso não acontecer será muito injusto.

Para mim o Bound For Glory teve coisas que me surpreenderam, coisas que me desiludiram e outras coisas que eu já esperava e espero que agora a TNA corrija certas coisas que falaram neste evento.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas da TNA depois de realizado o evento mais importante da empresa?

Continuação de boa semana e não percam no próximo domingo a antevisão do PPV da WWE, Vengeance ;)

Sobre o Autor

21 Comentários

  1. franciscoxb - há 5 anos

    sempre esperava que o kurt angle ganhasse

  2. Malamadre16 - há 5 anos

    No geral concordo contigo e em relaçao ao ME depois do ppv pensava como tu mas depois do ultimo impect promete uma feud entre Beer Money.

    • O artigo foi escrito só com base no que aconteceu no PPV e com o que pensava depois de ver o evento , o último impact já é outra história e sim a feud entre Beer Money promete dar grandes combates e já imagino acontecer uma especie de combates como entre o American Wolves na ROH.

  3. Salgado - há 5 anos

    Tiago, em relação ao combate do Sting e do Hogan, e do face turn do Hogan.. Disseste que não te surpreendia que já tenha havido indicios de que tal pudesse acontecer, mas achas que é benéfico para a história e que faz sentido o turn?

    • De facto o turn dele não me surpreender e apesar de nos shows nada dar a entender que pudesse dar a entender mas com as notícias que ia saindo achei mesmo que isso pudesse acontecer e como era o maior evento da TNA e a carreira dele também já não dá para muito mais tempo e achei esse turn uma forte possibilidade que quando aconteceu não me surpreendeu.

      Agora se acho benefico para a história e se faz sentido o turn isso digo-te que não. Nada nos shows foi construído nesse sentido e mesmo no PPV Flair acompanhou Hogan e esse aproveitou-se disso mesmo apesar de não ter dado em nada que acabou por perder o combate e depois no fim sem mais nem menos atacar os Immortal não fez sentido. Durante os shows nada deu mesmo a entender isso e ele era o membro “mais” importante dos Immortal e não havia discordia entre ele e os restantes membros.

      Talvez se a história se construi-se de outra maneira talvez fosse bom e fizesse sentido mas neste caso não fez. É certo que a TNA tem melhorado mas tem tido na mesma algumas falhas o que é normal visto que a WWE tambem os tem.

      • Salgado - há 5 anos

        É que tinhas dito apenas que não tinha surpreendido, a mim também não me surpreendeu mas não pelos mesmos motivos, e não era isso que queria saber. E agora, quando estive a ler fiquei na dúvida, porque sinceramente eu não vejo nenhuma desculpa (dentro da história) que justifique este turn e agressão aos Immortal, e queria saber se era só eu.

      • Então o que é que querias saber?

      • Salgado - há 5 anos

        O que já te perguntei.. Expliquei-me mal no último comentário, já estou esclarecida, esquece

      • Sera que podia arranjar-te razões validas para o turn dele? Não, não consigo esse milagre xD

      • Salgado - há 5 anos

        Pois é que a questão dentro da história é completamente ridicula! E isto tira-me do sério! Quer dizer passa-se com o Sting e tal vou acabar contigo, aparecem os Immortal “ah não, já não pode ser”! Por isso é que eu queria ler a review, para saber se havia algum motivo lógico que eu não tivesse visto, porque estas partes passo à frente no Impact, agora se tu me dizes o mesmo, a conclusão a que eu chego e que o Sting tinha que ganhar mas o Hogan recusava-se a sair por baixo. Isso quer dizer tomar uma decisão completamente fora de contexto, mas também quem é que vai reparar? xD

      • Exacto, eles quiseram foi algo do genero Sting vencer e Hogan não ficar mesmo por baixo e alem do mais a história teve falhas por exemplo o Sting ter proposto que se vencesse o poder da TNA voltava para a Dixie e Hogan só aceitou ou seja sendo heel ao menos devia ter feito uma contra proposta, tinha mais lógica.

        O mais giro foi que depois do combate quando apareceram os Immortal Hogan ainda atacou Sting e depois meteu-se ao canto e veio-lhe o turn á cabeça xD.

        As notícias eram fortes e davam boas razões para o turn agora para a história não houve uma razão lógica para esse turn.

      • Salgado - há 5 anos

        Pois claro! Isto está mal feito desde o início! Fazê-lo era dispensável e ridiculo, mas já que tinham de o fazer ao menos que o fizessem bem feito, mas nem isso! Essa história da estipulação foi outra! É claro que agora os heels abrem mão de tudo o que têm sem algo a ganhar, óbvio, como é que não vi isso antes! -.-

        Sim essa cena deve ter sido bonita deve! Detalharam isso nos reports.. Completamente ridículo..

        Não estive a par dessas notícias, portanto não sabia que ia acontecer mas quando li nos reports também não tive surpresa..

      • Quando eles apareceram atacaram Sting mas depois encostou-se no canto do ringue a ver o resto dos Immortal ataca-lo e ele lembrou-se de fazer um turn.

      • Salgado - há 5 anos

        Pois.. Não vale a pena.. Já sei que no Lockdown ele deve lá andar outra vez, portanto não me livro disto assim tão depressa..
        Sinceramente, estava à espera de mais deste PPV.

      • O mais interessante foi ver o Sting a ser atacado pelos Immortal e sem mais nem menos começar a pedir ajuda a Hulk Hogan que só por acaso era o seu maior inimigo.

      • Salgado - há 5 anos

        Eu sabia que ia ficar feliz por não ter visto.. Só não percebo é como é que o Sting foi nisso! Tudo bem que só recentemente é que ele ganhou novo astuto, mas nao me digam que um ícone como o Sting, não tem força na TNA para mudar algumas coisas!

      • Isso é o que nós vamos ver daqui para a frente no que vai dar esta nova função dele.

      • Salgado - há 5 anos

        Mas é que mesmo de forma não oficial, ele tinha influência nos bastidores! Agora se ele nem sequer tentou mudar essa fantuchada, até tenho medo de ver daqui para a frente, agora que é oficial!

      • Só resta esperar para ver e isso tem-se notar nos impacts seja bom ou seja mau

      • Salgado - há 5 anos

        Pois, veremos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador