Pepsi Plunge #46 – Rescaldo: Survivor Series

Mais uma semana mais um artigo e esta semana vou fazer o rescaldo do Survivor Series onde CM Punk conquistou o Título da WWE e contou com um grande regresso de The Rock aos ringues numa excelente forma física que levou os fãs á loucura e que levou a uma grande vitória ao lado de John Cena contra os Awesome Truth.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Survivor Series onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

United States Championship

Dolph Ziggler vs John Morrison

Para este combate parti inicialmente com a ideia que este combate era para fazer com que John Morrison renova-se contrato com a empresa e coloquei mesmo a hipótese que Morrison se sagrasse novo Campeão dos Estados Unidos.

Mas com o inicio do combate rapidamente pus de parte essa teoria com um público muito vivo a gritar sempre o nome de Zack Ryder, ai percebi que Ziggler ia manter o título e que esta era a última oportunidade de John Morrison participar num PPV da WWE.

Apesar do que fosse acontecer neste combate sempre esperei um bom combate porque com dois lutadores como Ziggler e Morrison não seria de esperar outra coisa e devo dizer que não fiquei desiludido com o combate deles. Tiveram os dois muito bem e como Zack Ryder com o apoio todo que tem tido dos fãs não poderia ficar de fora de um PPV e no fim teve que confrontar o actual Campeão dos Estados Unidos.

Para o futuro de Dolph Ziggler o inevitável vai ter e um combate contra Zack Ryder pelo título estará para breve e provavelmente teremos nessa noite um novo campeão, quanto ao futuro do John Morrison parece quase certo que o mesmo não ficara na empresa e no fim do mês deve partir para outras aventuras. É triste perder um lutador como Morrison mas quando não se é aproveitado tem que se procurar algo melhor e que o aproveitem ao melhor nível.

Divas Championship Lumberjill Match

Beth Phoenix vs Eve Torres

Sinceramente não esperava ver um combate fantástico mas sempre esperava ver algo muito melhor do que aquilo que vi neste evento. Considero um combate fraco que apenas teve um grande spot, porque apesar de fraco aquele Glam Slam das cordas foi brutal mas não salvou o combate em si.

Outra coisa que eu me pergunto é o porque de alterar o combate para ser o Lumberjill Match se as Lumberjills não fizeram praticamente nada. Acho que se a WWE tivesse usado melhor as Lumberjills que tinham ganho muito mais com isso.

Para o futuro do título não me surpreende que a WWE dê nova oportunidade a Eve apesar de não ter qualquer credibilidade depois de duas derrotas seguidas em PPV. Fala-se que Layla esta quase a regressar e se assim for gostava que fosse ela a desafiar Beth Phoenix pelo Título de Divas.

5-on-5 Traditional Survivor Series Tag Team Match

Team Orton vs Team Barrett

Para este combate sempre coloquei a hipótese de qualquer equipa poder ganhar apesar da minha aposta final ter inclinado para os lados da Team Orton. O fim do combate mostrou que a minha aposta estava errada mas que a hipótese de Team Barrett poder ganhar aconteceu e então quando os únicos sobreviventes do combate foram Wade Barrett e Cody Rhodes dois lutadores que se têm afirmado muito nos últimos e que estão a ter grande destaque, a WWE só mostrou com este resultado que pretende continuar apostar nestes dois lutadores.

Apesar de esperar sempre mais deste tipo de combate fiquei satisfeito com o combate em si e com o resultado final então nem se fala. Neste combate houve aspectos positivos mas também aspectos negativos.

Se por um lado este combate ajudar a promover o continuar de algumas feuds por outro lado a lesão de Sín Cara pode prejudicar a WWE e pode prejudicar Hunico, visto que ambos se encontravam em feud.

O caso de Sín Cara estou curioso como a WWE vai resolver este problema visto que vai ficar afastado entre 6 a 9 meses e visto que Rey Mysterio também ainda esta longe de regressar aos ringues vai ser curioso ver como a WWE vai tapar este buraco de um mascarado.

Visto que os lutadores mascarados são sempre muito populares na WWE e que ás custas dele conseguem sempre vender, fico curioso para ver o que a WWE decide fazer só espero que não caia na tentação de fazer Hunico regressar como Sín Cara outra vez.

No caso de Hunico espero que não volte como Sín Cara nem que seja esquecido pela WWE. Espero que continue afirmar-se ao lado de Primo e Epico e visto que Bourne esta perto de regressar seria interessante ver um confronte entre Air Boom e os Latinos.

O Destino de Dolph Ziggler já disse qual seria quando falei do combate pelo Título dos Estados Unidos, em relação a Jack Swagger acredito que entre em feud com Sheamus visto que Christian esta lesionado e que Sheamus tem que ter alguém com quem se entreter e acredito que seja Swagger.

Mason Ryan andava atrás de Dolph Ziggler mas visto que a feud contra Ziggler esta preenchida por Zack Ryder acredito que se Sheamus não se entreter com Jack Swagger esse alguém vai ser Mason Ryan.

Kofi Kingston devera contar dentro de pouco tempo com o regresso do seu companheiro de equipa Evan Bourne e para ai vai ser preciso arranjar novos contenders aos Títulos de Tag Team que para mim seriam os Usos mas visto que não tem tido assim tanto destaque como isso acredito-me que Hunico se possa envolver na luta pelos títulos e alem do mais contra Air Boom seria uma maneira excelente de afirmar a sua stable.

Cody Rhodes a feud que se segue deve ser com um grande senhor, Booker T. A WWE acertou em cheio em trazer o Título Clássico mas falhou na parte de não o meter em jogo em certas ocasiões e uma feud contra Booker T vai ser excelente para elevar ainda mais o nome de Cody Rhodes e também ajudar o Título a alcançar a velha glória.

No caso dos capitães de equipa Randy Orton e Wade Barrett espero uma grande feud e espero também para o TLC ver um combate brutal entre ambos com todos os “acessórios” permitidos nesse PPV.

World Heavyweight Championship

Mark Henry vs Big Show

Nunca tive dúvidas que Big Show fosse vencer este combate mas devo dizer sinceramente que esperava que o título mudasse de mãos mas ainda bem que isso não aconteceu porque tenho gostado de ver Mark Henry como campeão e gostava que continuasse assim mais algum tempo portanto aceito completamente o resultado final.

Para o combate não esperava algo que marca-se tanto como aconteceu no Vengeance mas esperava ver algo que cativasse continuar a ver esta feud e apesar do combate em si me ter desiludido um pouco fiquei agradado com os acontecimentos após o fim do combate com Big Show a mostrar claramente que não ia desistir e que queria o Título Mundial.

Claro que com o resultado final é mais que certo que Big Show terá nova oportunidade ao título e essa acontecera no TLC que espero que seja brutal e que certamente ditara um novo Campeão Mundial. Espero também que a feud entre Henry/Show continue até ao Royal Rumble.

WWE Championship

Alberto Del Rio vs CM Punk

Para este combate era obvio que esperava por um combate fantástico e não sai desiludido, ambos estiveram muito bem e deram-nos um grande espectáculo. A única coisa que não concordo com este combate é o resultado final.

É verdade que CM Punk merece este título e merece ter um grande reinado, nisso eu concordo mas acho que não devia ter dado o título ao Punk tão cedo, isto é muito mau para Alberto Del Rio e ele não merece. Acho que deviam ter pelo menos esperado até ao TLC para dar o título ao Punk.

Alberto Del Rio veio para a WWE em força e começou logo de inicio a mostrar o que realmente valia e não seria de estranhar que este viesse a conquistar títulos na empresa.

Apesar de já ter no currículo dois Títulos da WWE infelizmente nunca se conseguiu afirmar como Campeão e a WWE neste aspecto falhou claramente. CM Punk merece este título mas Del Rio também merecia e merecia também a oportunidade de mostrar mais como campeão.

Visto que contestar o resultado não dá em nada agora só resta seguir em frente e claro que CM Punk vai dar um excelente campeão e vai ter um excelente reinado e só espero que a feud com Alberto Del Rio continue. Em relação a Del Rio a WWE devia pensar melhor no que fazer com ele e devia ter pensado nisso quando fez o cash-in porque se esse momento tivesse sido melhor planeado ele hoje podia não estar nesta situação.

John Cena e The Rock vs Awesome Truth

Simplesmente o combate da noite só de ser o regresso de The Rock aos ringues já era algo que cativasse e sinceramente não desiludiu em nada. The Rock esta numa excelente forma física e nem parece que esteve ausente dos ringues durante 7 anos.

John Cena e The Rock sem dúvida uma grande equipa e muito carismática mas que é coisa que só se vê uma coisa na vida e devido á rivalidade de ambos The Rock deixou isso bem explicito neste evento. Estes dois rivais juntaram-se para combater uma equipa que também tem sido sensação, os Awesome Truth.

Esperava-se um regresso de The Rock em grande e um combate que fosse excelente para culminar num grande regresso. O Combate não desiludiu, começando com um The Rock em grande continuando com um John Cena dominado por The Miz e R-Truth e acabando com um The Rock vencedor que nem com os esquemas de Awesome Truth não estragou este triunfo.

O fim do combate foi brutal e o que se passou após o combate foi épico, The Rock praticamente humilhou John Cena foi a sua popularidade entre os fãs e como não era suficiente Cena acabou por cair num Rock Bottom que foi perfeito para acabar o evento e para apimentar mais a feud que ambos estão a ter onde vai colmatar num grande combate na próxima Wrestlemania.

Depois deste evento esperava que John Cena continua-se com os Awesome Truth durante uns tempos mas visto que R-Truth foi suspenso por ter falhado o Welness Program e que foi atacado pelo seu companheiro para o afastar dos ringues penso que John Cena enfrentara The Miz no TLC.

Devo dizer que não concordo com a maneira como afastaram R-Truth, penso que podiam ter arranjado bem melhor do que separar uma dupla que tinha tudo para dar mais espectáculo e causar mais estragos na WWE. Receio que R-Truth regresse como face o que o vai estragar por completo visto que foi o heel turn que o salvou do desemprego, seja como for quando regressar será para ter uma feud com The Miz.

Quanto a The Rock gostava que aparecesse na Raw mais frequentemente nem que seja só a partir da Royal Rumble quando começarem o Road to Wrestlemania.

Para mim o Survivor Series foi um bom PPV onde para mim houve algumas coisas bastante positivas como por exemplo Wade Barrett e Cody Rhodes terem sobrevivido ao combate tradicional e o regresso de The Rock aos ringues e também houve os aspectos negativos como a lesão de Sín Cara.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

5 Comentários

  1. Malamadre16 - há 5 anos

    pelo titulo da wwe nao me desilude ver punk campeao mas de fato del rio nao merecia ser tao descridibilizado. O titulo mundia gostei qe henry rete.s o titulo. E ta visto qe morrison infelizmente vai embora. O combate feminino nao me desiludiu pq nao esperava grande mas aqele glam slam foi lindo. O combate tradicional fui surpreendido mas gostei, barrett e rhodes estao em grande e no main.event o resultado mais previsivel do ppv mas so por ser o regresso de rocky ja foi algo perfeito e esta numa forma fenomenal

  2. special one - há 5 anos

    o que nao concordei foi na raw a seguir onde miz atacou r-truth… podiam ter feito diferente tipo awesome truth a atacar cena mas este respondia, miz fugia e via r-truth a ser dizimado a cadeirada e etc pelo cena… dava uma ar diferente ao cena ao combate do SS onde foi dominado pelos 2 e nao se separava uma boa dupla

  3. Laio - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos,pois gostei dos resultados e gostei msm foi da vitoria do CM Punk…
    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?CM Punk Vs Del RIo
    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?Espero ver a feud entre Punk e Del rio até a WM com R-Truth e The Miz metidos ao barulho,e ver o john cena eo the rock em continuaçao de sua feud até a WM,e espero q a feud entre big show e mark henry morra no final do ano…

  4. Malamadre16 - há 5 anos

    Como Alberto Del Rio ja teve o seu rematch so espero que nao metam Cena a lutar pelo titulo no TLC

    • Acho que isso não vai acontecer. Alberto Del Rio certamente tera mais uma oportunidade no TLC e de certeza que Del Rio vai usar os acontecimentos da última raw para Laurinaitis lhe dar mais uma oportunidade o que não sera dificil. O que pode acontecer é o combate não ser um 1 vs 1.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador