Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #47 – Antevisão: Final Resolution

Hoje é dia de Final Resolution, evento promovido pela TNA onde podemos destacar o combate pelo Título Mundial que vai opor Bobby Roode e AJ Styles. Além do combate pelo Título Mundial, os Títulos de Tag Team, o Título da X Division, o Título de Knockouts e o Título de TV também serão defendidos neste evento. Mas o evento conta com outros combates que poderão dar excelentes momentos.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Final Resolution onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Television Championship

Robbie E vs Eric Young

Esta feud já dura á bastante tempo e apesar da vertente cómica de Eric Young, esta não foi a melhor maneira de desenvolver esta feud pelo menos quando esta um título metido ao barulho que esta numa fase demasiada má que levou á sua total descredibilização.

O Television Championship no Final Resolution vai estar em jogo e apesar de ser um combate pelo título não estou á espera de ver um bom combate. A minha aposta vai para a vitória de Robbie E, mantendo o título e espero que levando ao fim desta feud também.

Espero é que depois do fim da feud Robbie/Young que o título leve outro rumo porque da maneira que esta é muito triste, espero que agora com o ano novo a TNA pense um bocado nestas coisas.

Vencedor: Robbie E

Knockouts Championship

Gail Kim vs Mickie James

Depois de ter regressado à TNA que Gail Kim tem estado fantástica e depressa subiu ao topo da divisão de Knockouts conquistando em pouco tempo o TNA Knockouts Tag Team Championship e no Turning Point subindo ainda mais ao alto quando conquistou o TNA Knockouts Championship.

Depois de tanto sucesso com excelentes conquistas, Gail Kim depara-se com outro grande desafio que se chama Mickie James que é uma das melhores da empresa. Depois de se ter tornado Nº1 Contender ao Título de Knockouts que Mickie tem sido posta á prova por Karen Jarrett e pela Campeã. Mas saiu de todas as provas com sucesso e mostrou sempre que merece esta oportunidade ao título.

Não tenho dúvidas que um combate entre Gail Kim vs Mickie James é algo que me cative muito e não tenho dúvidas que vai dar um excelente combate no Final Resolution e para mim a vitória vai sorrir á Gail Kim e penso que não será uma vitória limpa e que vai fazer com que esta feud continue e que Mickie no próximo ano tenha outra oportunidade ao título.

Vencedora: Gail Kim

TNA Tag Team Championship

Crimson e Matt Morgan vs The Pope e Devon

Depois de no inicio do ano temos visto uma excelente divisão de equipas por parte da TNA a mesmo tem descido consideravelmente e agora não se encontra assim num momento tão bom. A TNA insistiu muito numa equipa que não conseguiu provar nada, nem como equipa nem como campeões, os Mexican America.

Visto que a TNA já não tem assim uma divisão tão forte como isso decidiu improvisar e decidiu juntar Crimson e Matt Morgan como equipa e á primeira oportunidade conquistaram os títulos e defenderam-nos com sucesso. Eu vejo com bons olhos esta união, acredito que possam dar muito como equipa e só vai fazer bem a Crimson aprender com Morgan a interagir com o público.

Depois de ultrapassar os Mexican America, encontraram-se novos candidatos ao título que ficou decidido quando Devon e The Pope venceram os Mexican America e os Ink Inc. Esta equipa também me agrada bastante mas sinceramente não me acredito que durem muito e vão acabar os dois por terem uma feud, devido ao factor de discórdia que são os filhos de Devon.

Acredito que este combate seja mais um teste a Crimson e Matt Morgan para se afirmarem como equipa e visto que Devon tem uma grande história nesta divisão não podiam ter escolhido alguém melhor para testa-los. Espero ver um bom combate e a minha aposta é obvia vai para Crimson e Matt Morgan.

Vencedores: Crimson e Matt Morgan

Challenge Match

Christopher Daniels vs RVD

Depois de uma excelente feud com AJ Styles onde nos finais já tínhamos a RVD a interferir a favor de AJ Styles, temos agora outra feud que pode dar excelente momentos e falo claro de Christopher Daniels e RVD.

Christopher Daniels não gostou que RVD interferir-se na sua feud contra AJ Styles e decidiu procurar vingança o que levou a um No Disqualification Match no Turning Point que RVD saiu vitorioso.

O resultado final no último confronto não deixou Christopher Daniels contente o que permitiu continuar com as picardias com RVD o que nos leva ao combate no Final Resolution que pode servir de desforra para Christopher Daniels.

Espero ver um excelente combate porque ambos tem qualidade para isso mesmo e a minha aposta vai para uma vitória de Christopher Daniels e espero que esta feud continue mas um bocado. Não espero que Daniels vença de forma limpa o que vai tornar a feud muito melhor visto que RVD vai ter motivo para procurar a sua desforra.

Vencedor: Christopher Daniels

X Division Championship

Austin Aries vs Kid Kash

Para Austin Aries isto foi chegar, ver e vencer, um sucesso sem dúvida. Garantiu um contrato depois de grandes combates e correu logo para o título onde conquistou e já ultrapassou Brian Kendrick e Jesse Sorensen.

Austin Aries é um excelente lutador e merece ser campeão e depois de ter ultrapassado já alguns bons adversários finalmente chega á experiência para por á prova Aries.

Kid Kash desde que regressou à TNA tem estado ocupado com Jesse Sorensen onde o ajudou a elevar-se muito na empresa e chegou mesmo a interferir nos combates pelo título em favor de Austin Aries. Depois de ajuda á Aries e ter ali algumas traições Kid Kash quis lutar pelo título, a mim parece-me, ele merece e os fãs ficam a ganhar porque certamente será um grande combate.

Um ponto importante para este combate visto que temos dois heels pode levar muita gente a pensar que pode não haver interferências. Mas penso o contrário eu penso mesmo que Jesse Sorensen pode aparecer e vingar-se daqueles que lhe custaram o título nos últimos combates.

Não tenho dúvida que este combate pode ser um dos melhores da noite porque temos grande talento frente a frente, espero isso e a minha aposta vai para Austin Aries e mantém assim o título.

Vencedor: Austin Aries

The Olympic Gold Medalist vs The Cowboy

Kurt Angle vs “Cowboy” James Storm

O inicio desta feud leva-nos ao Main-Event do Bound For Glory onde Kurt Angle de forma injusta mantém o título mundial contra o grande amigo de James Storm, Bobby Roode.

No Impact seguinte James Storm procurou vingança em nome do amigo e surpreendentemente vence o combate contra Kurt Angle e torna-se Campeão Mundial da TNA. Após esse combate Angle manteve-se afastado dos ringues.

Entretanto após esse acontecimento num dos impacts seguintes James Storm é traído e perde o título para aquele que até ao momento era seu amigo.

No Impact seguinte quando James Storm se preparava para ter a sua desforra pelo título contra Bobby Roode e aparece inconsciente no backstage converto de sangue. Mas isso não o fez desistir e apareceu para o combate na mesma, cheio de sangue e claramente não estava em condições de combater e acabou mesmo por perder o combate.

Quando James Storm regressou aos shows apareceu e acusou Bobby Roode do ataque brutal que sofreu no dia da sua desforra pelo título. Mais tarde foi surpreendido por Kurt Angle que o atacou e deu lhe a notícia que tinha sido ele que o atacou brutalmente.

A partir seguiu-se os confrontos verbais e físicos que nos leva ao combate no Final Resolution. Esta feud agrada-me e espero que continue depois deste evento por isso a minha aposta vai para Kurt Angle que pode usar a concussão de James Storm para vencer este combate e dar ainda mais motivos para a vingança de James Storm.

Vencedor: Kurt Angle

Steel Cage Match

“The King Of The Mountain” Jeff Jarrett vs “The Charismatic Enigma” Jeff Hardy

Se houve alguém que desde o regresso de Jeff Hardy lhe tentou estragar o momento esse alguém foi Jeff Jarrett. Desde o seu regresso que temos assistido a muitos confrontos verbais, também a muitos confrontos físicos entre ambos e como era de esperado os ataques físicos que são lançados pelo grupo de Jarrett a Hardy.

Ambos já se enfrentaram no Turning Point, não num combate mas em três combates em que o resultado foi sempre o mesmo a vitória do Charismatic Enigma. Essas derrotas não caiam muito bem a Jeff Jarrett que logo após esse evento continuou com o objectivo de massacrar Jeff Hardy. Continuação de muitos confrontos verbais e físicos tem continuado, o que nos leva ao combate no Final Resolution que por si só tem uma estipulação interessante. Além do combate ser dentro de uma jaula se Jeff Hardy vencer ele terá uma oportunidade ao título mundial e se caso Jeff Jarrett vencer, Hardy devera abandonar a empresa.

Na minha opinião ainda é um bocado cedo para Jeff Hardy andar na rota do Título Mundial, mas ele esta no bom caminho para conquistar isso e completar a sua redenção.

Espero um bom combate e na minha opinião Jeff Hardy vai sair vencedor, dá-me a sensação que a TNA tem necessidade de ter Hardy no topo rapidamente, algo que não concordo mas prontos.

Vencedor: Jeff Hardy

TNA World Heavyweight Championship – 30 Min Ironman Match

Bobby Roode vs AJ Styles

Cá esta para mim aquele que não tenho dúvidas que será o combate da noite, uma grande estipulação para dois grandes lutadores que merecem o Main-Event da TNA.

AJ Styles nunca conseguiu aceitar a traição de Bobby Roode aos seus amigos e desde logo demonstrou isso mesmo na desforra que Roode teve contra James Storm e da maneira que esse combate terminou.

Esses acontecimentos garantiram uma oportunidade de AJ Styles se vingar de Bobby Roode e ao mesmo tempo conquistar o título máximo da empresa. No Turning Point ambos se enfrentaram naquela que sem grandes dúvidas foi o combate da noite onde Bobby Roode venceu e manteve o título com um rollup.

Esta feud prometia ter muito para dar ainda e estava ansioso por ver o desenrolar, dois grandes lutadores que merecem todo o destaque que tiveram e isso facilmente levou a que AJ Styles tivesse nova oportunidade ao Título Mundial.

Desta vez temos um 30 Min Ironman que promete ser duro e dar num excelente combate, e Roode tem uma grande vantagem que é a lesão de AJ Styles que o próprio Roode preocupou-se em agrava-la, pelo menos assim espero e se for menos que isso vou sair desiludido e a minha aposta vai para a vitória de Bobby Roode. Para o futuro gostava que AJ Styles continuasse na rota do título mas segundo a minha lógica o próximo contender será Jeff Hardy.

Vencedor: Bobby Roode

Tem tudo para ser um excelente Final Resolution onde o meu maior interesse vai sem dúvida para o combate pelo Título Mundial, onde Bobby Roode enfrentara AJ Styles. Mas este evento conta com outros grandes destaques como o combate que vai opor Jeff Hardy e Jeff Jarrett, que ou teremos um novo candidato ao Título Mundial ou então teremos um Hardy na rua e o combate pelo Título da X Division também promete ser algo excelente.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste Final Resolution?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

5 Comentários

  1. Malamadre16 - há 5 anos

    Pelo o card que temos só posso esperar um grande evento e como a TNA tem melhorado muito nos +ultimos tempos tenho boas expectativas em relacao ao evento.
    Pelo titulo mundial sem duvida que Bobby Roode continuara como campeao e espero que continue a feud com AJ Styles porque gostava de velo campeão depois de Roode.
    Concordo que ainda seja cedo para Jeff Hardy estar na luta pelo título mundial mas acho que vai acontecer mesmo, mas a minha maior duvida e sem ele vence mesmo o combate contra Jarrett, visto que Jarrett corre o risco de ser despedido se perder. Tenho dúvidas se a TNA prefere fazer story com o despedimento de Hardy ou de Jarrett.
    Kurt Angle tem que vencer este combate para a feud continuar mas acho que a vitória sera de Storm e que se vingara do ataque que sofreu a semanas atras.
    Espero que Austin Aries continue campeão e gostava que tivesse uma feud com Morrison caso este viesse mesmo para a TNA.
    No caso do combate Daniels/RVD penso que vencera Daniels visto que ja esperava que ganhasse no ultimo ppv e nao aconteceu penso que desta vez vence e esta feud continue.
    Crimson e Matt Morgan vao ter agora um bom teste, pelo menos melhor que Hernandez e Anarquia mas vao manter os titulos de equipas.
    E depois Gail Kim e Robbie E vao manter os titulos e concordo totalmente contigo que o Television Title precisa de mudar de rumo. Talvez para ja um novo nome

    • O Jeff Hardy esta em fase de redenção portanto não me acredito que façam uma história com o seu despedimento nesta altura, portanto se tivesse que optar a história de despedimento era para Jeff Jarrett mas atenção lembra-te que o Jeff Jarrett se perder pode não ser despedido, pode ir a Karen no seu lugar e essa hipotese já me parece mais provavel.

  2. General Manager - há 5 anos

    No geral concordo com todos os resultados nmenos com o Angle/Storm, penso msm que ganhara o Storm

  3. José Sousa - há 5 anos

    Bom Texto, e sim de concordo com as tuas previsões. E tal como referes e ja tenho defendido o Hardy vai ser o próximo contender mas cedo de mais, mas infelizmente vai ser esse o trilho escolhido pela TNA. Quanto aos restantes combates espero que seja um bom PPV, o primeiro dos dois que nos vão entreter antes da semana natalicia.

  4. Gabriel Borba - há 5 anos

    Cedo para jeff hardy estar na rota do world title?!?!?!?Ele deve ser o campeão o mais rapido possível, ele é o mais popular da tna, no retorno dele a tna bateu o maior rating do ano, 1.5, um lixo comparado a wwe.
    A Tna presisa dele e sabe disso, e precisa que ele seja o campeão.
    Mais sinseramente torço pra que ele perca paara jarrett, e retorne a wwe, como vince mcmahon disse à ele quando ele saiu da wwe. ” as portas da wwe sempre estarao abertas para você”.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador