Pepsi Plunge #48 – Antevisão: TLC

Hoje é dia de TLC, evento promovido pela WWE onde podemos destacar o combate pelo Título da WWE que será uma Triple Threat TLC Match entre CM Punk, The Miz e Alberto Del Rio. Além do combate pelo Título da WWE, podemos destacar o Chairs Match pelo Título Mundial, neste evento também o Título Intercontinental e o Título dos Estados Unidos serão defendidos. Mas o evento conta com outros combates que poderão dar excelentes momentos.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do TLC onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Tables Match

Randy Orton vs Wade Barrett

A rivalidade entre estes dois talentos leva-nos aos shows de preparação para o Survivor Series. Tudo começa numa Smackdown onde Wade Barrett venceu Randy Orton de forma sujo após meter os dedos nos olhos de Randy Orton e conseguiu o rollup da vitória. Estes acontecimentos levam-nos ao Survivor Series onde ambos eram capitães das respectivas equipas. A Team Barrett venceu o combate tradicional onde Wade Barrett e Cody Rhodes os únicos sobreviventes conseguiram eliminar Randy Orton.

A vitória no Survivor Series não foi suficiente para esta feud chegar ao fim e após o evento Wade Barrett continuou atrás de Randy Orton interferindo diversas vezes em combates que estivesse envolvido. Ficou definido um combate entre ambos no TLC mas faltava a estipulação.

A estipulação do combate ia ser definida por dois combates Beat The Clock Challenge onde o vencedor escolhia a estipulação do combate. Wade Barrett foi o primeiro a entrar em ringue e vencer Ezekiel Jackson em 7 minutos e 53 segundos definindo o tempo que Randy Orton tem que bater.

Nessa mesma noite no Main-Event Randy Orton enfrentou o Campeão dos Estados Unidos Dolph Ziggler e conseguiu bater o tempo de Wade Barrett em menos 2 segundos. E ficou definido que ambos se iriam enfrentar num Tables Match e Orton deixou isso bem explicito quando fez o seu adversário no Main-Event Dolph Ziggler atravessar a mesa deixando uma mensagem a Wade Barrett.

Este combate tem tudo para ser muito bom, dois excelentes lutadores numa excelente estipulação, eu espero ver um excelente combate e a minha aposta vai para a vitória de Randy Orton. Mas uma vitória de Wade Barrett também não fica nada mal e dá continuidade ao excelente momento que este tem passado.

Vencedor: Randy Orton

United States Championship

Dolph Ziggler vs Zack Ryder

Este é dos combates entre lutadores que se têm afirmado muito nos últimos tempos na WWE. Dolph Ziggler tem sido um excelente campeão e tem saído com sucesso nas suas defesas pelo título e Zack Ryder a sensação da internet que aproveitou os meios que tinha para ganhar o seu lugar na WWE e com sucesso. Foi difícil Zack Ryder tem a sua oportunidade ao Títulos dos Estados Unidos mas acabou por receber essa oportunidade graças a John Cena.

Numa Raw Zack Ryder enfrentou John Cena onde o vencedor recebia uma Title Shot, no caso do Ryder ao Título dos Estados Unidos e no caso de Cena ao Título da WWE. John Cena venceu o combate e conquistou a sua oportunidade ao Título da WWE mas isto deixou Zack Ryder e o público chateados e público gritou o nome de Ryder.

Graças ao pop que Zack Ryder estava a receber John Cena correu para o escritório de John Laurinaitis e pediu que este desse uma oportunidade á sensação da internet pelo título. John Laurinaitis aceitou com duas condições, que John Cena abdica-se da sua oportunidade pelo Título da WWE e se Zack Ryder vence-se o próximo combate.

John Cena aceitou as exigências e ficou marcado um Mark Henry vs Zack Ryder onde Cena apareceu e aplicar o AA a Mark Henry permitindo a Ryder vencer o combate e finalmente ter a sua oportunidade pelo Título dos Estados Unidos.

Espero ver um bom combate e a minha aposta vai para a vitória de Zack Ryder, penso que merece esta oportunidade e alem do mais prevejo voos mais altos para Dolph Ziggler para 2012.

Vencedor: Zack Ryder

Intercontinental Championship

Cody Rhodes vs Booker T

Uma feud que promete ser excelente que vai permitir a Cody Rhodes e ao título serem elevados e irem para o patamar que ambos merecem.

Tudo começou á muitas semanas atrás quando Cody Rhodes atirou uma garrafa de agua á Booker T, isto foi o inicio das picardias entre Rhodes e Booker que se seguiram durante bastantes semanas com palavras, até que essas palavras viraram ataques onde Cody Rhodes atacou violentamente Booker T na Smackdown da semana passada e a partir dessa altura Booker T tem se vingado ao custar combate a Cody Rhodes. O que nos leva ao TLC onde vamos ver o regresso aos ringues de Booker T e o regresso às disputas por títulos.

Vai ser muito bom ver o regresso de Booker T aos ringues e ainda melhor quando é frente a um jovem que esta a elevar-se na empresa. Espero um bom combate e a minha aposta vai para um vitória de Cody Rhodes mantendo assim o título e afirmando-se ainda mais como Campeão.

Vencedor: Cody Rhodes

Sledgehammer Ladder Match

Triple H vs Kevin Nash

Um dia grandes amigos, outro dia grandes inimigos e é assim que se pode contar a história entre Triple H e Kevin Nash que desde o regresso de Nash à WWE que mudou aquilo que foi uma grande amizade.

Kevin Nash regressou à WWE no Summerslam quando sem nenhuma explicação atacou-se CM Punk que tinha acabado de vencer o combate pelo Título da WWE que rapidamente perdeu após o ataque de Kevin Nash que permitiu a Alberto Del Rio fazer o cash-in.

Apesar de serem amigos Triple H não gostou do que Kevin Nash tinha feito e durante semanas muitos confrontos entre CM Punk, Triple H e Kevin Nash até que na altura o COO da WWE, Triple H teve que despedir aquele que era seu amigo que nessa altura praticamente que se tornou seu inimigo.

No Night Of Champions, Kevin Nash apareceu no evento e atacou Triple H mas nem assim o COO perdeu o combate. Depois disto Nash só voltou a ser visto no Vengeance onde o mesmo conseguiu a sua vingança quando atacou Triple H e praticamente lhe custou o combate nessa noite.

Após ser recontratado pelo GM interino da Raw, John Laurinaitis. Kevin Nash fez das suas e lançou um ataque brutal a Triple H que o deixou fora durante semanas onde só regressou na última raw onde prometeu que vai fazer Kevin Nash pagar por aquilo que fez. Este combate vai ser um Ladder Match com uma marreta pendurada no topo, objecto que é o forte de Triple H mas que Kevin Nash já provou que também sabe usar.

Sinceramente estou com curiosidade para ver como será a prestação de Kevin Nash em ringue porque no combate contra Santino Marella não deu para nada. Sinceramente não espero ver um Kevin Nash fantástico e com certeza o combate será carregado por Triple H mas espero ser surpreendido e que seja um bom combate. A minha aposta vai ser em Triple H para vencedor.

Vencedor: Triple H

World Heavyweight Championship Chairs Match

Mark Henry vs Big Show

Depois de Mark Henry afastar Big Show dos ringues este regressou com dois únicos objectivos em mente, vingar-se de Mark Henry e conquistar o Título Mundial que estava no poder do mesmo.

Big Show teve a sua primeira oportunidade no Vengeance onde depois um bom combate teve um final inesperado e acabou com um superplex que destruiu o ringue. Apesar de Mark Henry ter mantido o título nada ficou decidido e Big Show continuou atrás dos seus objectivos.

No Survivor Series mais uma vez ambos se encontraram e mais uma vez as coisas não ficaram bem decididas, Mark Henry usou o low blow e Big Show venceu o combate por desqualificação mas no final Mark Henry continuou campeão.

Como é óbvio seja de que maneira for Big Show venceu o combate portanto tem direito a mais uma oportunidade e essa oportunidade será no TLC onde o título vai estar em jogo num Chairs Match. A estipulação escolhida é a ideal até porque depois de tudo que fizeram um ao outro com cadeiras era óbvio a escolha.

Com uma estipulação destas entre dois monstros só posso esperar algo bom e a minha aposta vai para a vitória de Big Show e teremos um novo campeão mundial.

Vencedor: Big Show

WWE Championship Triple Threat TLC Match

CM Punk vs The Miz vs Alberto Del Rio

CM Punk conquistou o Título da WWE no Survivor Series contra Alberto Del Rio. Depois de um excelente combate CM Punk fez Alberto Del Rio dar o tap-out para perder o título. Alberto Del Rio não quis esperar muito pela sua desforra e pediu logo para uma das raws seguintes. O resultado dessa desforra foi a vitória de CM Punk que manteve o título.

Como Alberto Del Rio já tinha tido a sua desforra era preciso arranjar um novo nº1 contender para lutar pelo título no TLC foi então que John Cena, Alberto Del Rio, The Miz e Dolph Ziggler apareceram no ringue para cada um dar os seus motivos para ter esta oportunidade. John Laurinaitis para resolver este problema decidiu meter estes lutadores em combates durante a noite e quem vencer os respectivos combates garante a oportunidade de lutar pelo título no TLC.

The Miz foi o primeiro a entrar em acção e venceu Randy Orton por Count-Out após interferência de Wade Barrett e garantiu assim a oportunidade de lutar pelo título. Alberto Del Rio foi o senhor que seguiu e também com sucesso venceu o seu combate contra Daniel Bryan após aplicar Cross Armbreaker garantindo também a oportunidade pelo título. John Cena era o próximo e também venceu o combate contra Zack Ryder após aplicar AA, mas John Cena abdicou desta oportunidade para Zack Ryder ter a sua oportunidade pelo Título dos Estados Unidos, assim sendo John Cena mesmo tendo vencido não lutara pelo título no TLC. Em último lugar Dolph Ziggler combateu contra Sheamus e após o seu adversário pelo Título dos Estados Unidos ter aparecido e tê-lo distraído perdeu o combate para Sheamus e perder assim também a oportunidade de lutar pelo Título da WWE. Ficou assim definido para o TLC, CM Punk vs The Miz vs Alberto Del Rio.

Na Raw seguinte o Campeão e os contenders envolveram-se num combate tag team, Randy Orton e CM Punk vs Alberto Del Rio e The Miz. Após mais uma interferência de Wade Barrett e prejudicar Randy Orton e CM Punk, este último que ás custas de Barrett não conseguiu fazer o tag e acabou por perder o combate e no fim ainda foi brutalmente atacado por The Miz e Del Rio que marcaram uma forte posição para domingo.

Para o TLC espero um combate fantástico e sem dúvida que será e a minha aposta vai para a vitória de CM Punk.

Vencedor: CM Punk

Para mim este PPV tem tudo para ser excelente e para mim o combate pelo Título da WWE será o combate da noite mas estou com grandes expectativas em relação aos restantes combates também.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste TLC?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

24 Comentários

  1. Tibraco - há 5 anos

    E o Cena? O que achas que vão fazer com ele?

    Eu vejo duas hipóteses: ou ele não aparece de todo , para “refrescar” um pouco a sua imagem, ou então o Kane aparece durante o combate pelo titulo da WWE a destruir tudo e todos, e o Cena vem fazer o Save.

    • Na minha opinião ou ele envolve-se no combate pelo Título dos Estados Unidos no canto de Ryder ou então ele aparece a fazer um promo sobre os acontecimentos da última Raw. Ou então, não aparece mesmo o que me custava acreditar no inicio mas agora vejo que é uma forte possibilidade.

      • Tibraco - há 5 anos

        Cena é a cara da empresa, isso é consensual. Portanto aparecer num PPV só para interferir num combate do mid-card… Epá era esquisito e penso que desvalorizava o lutador.

        A questão da promo é bem pensada mas seria sempre uma coisa de 20 minutos no minimo. Ora como este não é um PPV com poucas lutas acho que não ia dar tempo para isso acontecer.

        Outro ponto a salientar é que todos falam do Cena estar no PPV mas ninguém refere se o Kane aparece ou não. Depois daquele regresso que criou tanto impacto acho que ele hoje vai , de alguma forma, intervir no PPV. Se tal não acontecer é uma desilusão, pelo menos para mim.

      • Não acho que fosse esquisito. Ele tinha a oportunidade de lutar pelo Título da WWE e abdicou disso para o Zack Ryder ter a sua oportunidade pelo Título dos Estados Unidos portanto não me parece esquisito de todo.

  2. WWE Universe - há 5 anos

    É uma grande decisao que a WWE terá de tomar ao longo do dia de hoje
    Uma promo (talvez hell-turn) e/ou uma ajuda a Ryder chegam para por o WWE Universe feliz (ou zangado)

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Olhem trago novidades de John Cena:
    Ele diz que vai ficar na arena como espectador porque há alguem da familia dele que está com problemas graves e ele não deve tar com cabeça para lutar, mas também li que ele até poderia interferir para dar a vitória a Zack Ryder.
    Para o TLC prevejo:
    – Randy Orton vs Wade Barrett – Randy Orton
    – Intercontinental Champion Cody Rhodes vs Booker T – Cody Rhodes vence e é de saudar o regresso do five time WCW Champion aos ringues.
    – United States Champion Dolph Ziggler vs Zack Ryder – Zack Ryder vence talvez com ajuda.
    – Triple H vs Kevin Nash – Triple H e se eu vos disser que Kevin Nash acaba a carreira hoje mesmo? XD
    – World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Big Show e vai lesionar Henry no tornozelo aposto.
    – WWE Champion CM Punk vs Alberto Del Rio vs The Miz – CM Punk vence este grande combate (façam dele o melhor da noite se faz favor).
    Vamos ver se Kane pode aparecer tenho esta expectativa para fazer o quê? Talvez interferir no titulo Mundial? Não ele se aparecer é para atacar Cena outra vez. Isto se Cena aparecer afinal no TLC claro.

  4. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Tiago, excelente prévia, concordo plenamente contigo em relação aos resultados, agora ficamos na expectativa de vermos como irão participar do PPV, John Cena e Kane.

  5. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    PARA MIM JOHN CENA VAI FAZER UMA PROMO A RESPEITO AO ATAQUE QUE LEVOU DO KANE

  6. dAVID - há 5 anos

    O TLC é dia 18 a ke horas?

  7. José Sousa - há 5 anos

    Eu concord com as vossas previsões só tenho dúvidas no que diz respeito ao combate do Orton, porque sinceramente ouvir a promo do Barrett na Raw a dizer que a Barrage vai chegar ao Show se ele for campeão faz-me pensar se ele não ganha hoje ou se não ganhar ganhará ao Orton um Nº1 contender match. Porque algo me diz que o adversário do Big Show quando ele for campeão vai ser o Barrett. Ou então estou enganado e temos Daniel Bryan a fazer algo hoje, porque é um PPV onde o combate não tem DQ, e dessa forma situação ideal para um cash-in ou para tomada de posição dele.

    • Se Big Show ganhar o título esta noite provavelmente o Mark Henry tera a sua desforra na Royal Rumble e depois na Elimination Chamber são 6 participantes que deverão ser Big Show, Mark Henry, Wade Barrett, Randy Orton, Cody Rhodes e Sheamus.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim é bem possivel também isso, e dessa forma o Daniel Bryan só fará mesmo o cash-in no Wrestlemania, o que me deixa dúvidas de sobre quem será a pessoa que ele irá fazer o Cash in se será no Big Show ou no Barrett, mas tendo mais para acreditar no primeiro.

  8. Luiz F. - há 5 anos

    No começo achei que era só conversa que Cena iria ficar fora de um PPV. Mas, agora me parece que realmente isso pode acontecer. Quanto ao que o Frederico_WWE disse, também já ouvi falar coisas do tipo de que Cena está com problemas pessoais. Agora espero muito por este PPV com Cena aparecendo ou não, será ótimo na minha opinião. Para o main-event destaco o combato pelo WWE championship. Mas espero muito pelo combate entre HHH vs Nash e não acho que Nash consiga estar em sua melhor forma devido sua idade. Até a próxima.

  9. Fábio - há 5 anos

    Para mim os resultados do PPV são demasiado obvios e concordo contigo.
    Para mim o Kane e o Cena vao ter uma fred ate ao RR

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Bem, alguns eu concordo, mas não o do último e o do segundo, Zack ryder não pode se tornar campeão, já que sou fã de Ziggler eu espero isso. Na última, eu espero que meu segundo favorito vença e se torne campeão mais uma vez, conto com uma vitória de The Miz na luta de três e com a vitória de Dolph Ziggler para teminar o ano com chave de ouro.

  11. Master of Chaoss - há 5 anos

    Porque será que sempre tem alguém ao seu contrário?
    Ryder perde para qual eu sou fã, Dolph Ziggler.
    Miz se torna o novo campeão da WWE

  12. LuisG - há 5 anos

    bem ou mal,mesmo quando nao aparece, falasse no cena, haha

  13. Malamadre16 - há 5 anos

    o combate pelo titulo da wwe deve ser o mais previsivel do evento e sem duvida qe cm punk continuara campeao. Big show acho qe se torna campeao apesar de preferir qe henry continue champ. Gostava de ver booker t vencer mas como o combate é pelo titulo rhodes vai vencer e reter. Ryder vence e torna.s campeao e concordo se for pa ziggler ir para o main.event. O combate entre hhh e nash nao me cativa e espero qe a rivalidade acabe e qe arranjem algo melhor pa hhh. Orton vence mas acho qe era excelente barrett vencer. No geral concordo com as tuas apostas

  14. Master of Chaos - há 5 anos

    Foi bom este Pepsi Plunge, mas foi melhor os resultados reais, pena que o primeiro combate da noite saiu tudo errado. Dolph Ziggler sim merce ser campeão dos Estados Unidos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador