Pepsi Plunge #49 – Rescaldo: TLC

Primeiro quero desejar a todos um FELIZ NATAL. E mesmo sendo natal o Pepsi Plunge e o PTW não param e o assunto que venho tratar esta semana é o rescaldo do PPV, TLC. Onde CM Punk manteve o Título da WWE e onde Daniel Bryan fez o cash-in e tornou-se novo Campeão Mundial. Outro destaque deste evento foi a conquista do Título dos Estados Unidos por parte de Zack Ryder.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do TLC onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

United States Championship

Dolph Ziggler vs Zack Ryder

Para o combate pelo Título dos Estados Unidos eu esperava que fosse um bom combate e esperava que tivéssemos um novo campeão. E não saí desiludido em nada neste combate, foi muito bom e o público esteve incrível e apoiar de inicio ao fim o seu ídolo que acabou mesmo por vencer o combate e tornou-se novo Campeão dos Estados Unidos.

Zack Ryder no momento certo arranjou uma maneira de se mostrar á WWE e foi um sucesso, aos poucos e poucos ia conquistando o público e até a própria WWE se rendeu a este fenómeno da internet e no TLC ele finalmente conquistou um grande objectivo na empresa.

Ryder conseguiu e consegue cativar o público de uma maneira incrível e sem dúvida que dará um excelente campeão e que terá excelentes feuds ao longo do seu reinado.

Para o futuro é mais que obvio que a feud com Dolph Ziggler continuara mais uns tempos e que acabara com Zack Ryder por cima e depois espero ver um Ziggler no Main-Event e para receber a oportunidade ao Título de Ryder gostava que fosse Drew McIntyre visto que parece que o tal castigo esta acabar e o mesmo até já participou no Tribute To The Troops e ainda venceu no WWE Superstars e venceu Alex Riley no Dark Match do TLC.

WWE Tag Team Championship

Air Boom vs Epico e Primo

Este combate não foi anunciado mas era previsível que viesse acontecer até porque saiam notícias na véspera do evento que dava a entender que isto realmente poderia acontecer.

O receio que eu tinha para este combate era que depois de tantas vitórias de Epico e Primo sobre os Air Boom tanto em combates singulares como em combates de equipas que a WWE desse á primeira oportunidade os títulos a Epico e Primo até para castigar Evan Bourne pelos últimos acontecimentos. Mas felizmente isso não aconteceu.

O combate em si foi bom e parece que a WWE quer continuar a elevar esta divisão coisa que andava a fazer com sucesso antes da suspensão de Evan Bourne. Para o futuro dos títulos penso que Epico e Primo continuarão na rota dos mesmos e até gosto da ideia. Tenho gostado da maneira como esta equipa trabalham entre si e penso que se terem afirmado muito bem.

Penso que esta rivalidade acabara com a conquista dos títulos por parte da dupla Latina acompanhada pela bomba Latina que é Rosa Mendes.

Tables Match

Randy Orton vs Wade Barrett

A minha aposta para este combate foi para uma vitória de Randy Orton e sem surpresas acabou mesmo por vencer Wade Barrett num bom combate. Apesar de ser previsível o resultado deste combate esperava de qualquer maneira ver um bom combate e não sai desiludido e a estipulação era a ideal para estes dois lutadores.

Ambos os lutadores estiveram muito bem e foi muito renhido visto que tanto um como o outro estiveram perto da vitória mas no fim Orton acabou por cima quando Barrett colocou o seu adversário deitado na mesa e ia partir para cima dele, Orton surpreende com um RKO que fez Wade Barrett atravessar a mesa e perder o combate.

Mesmo tendo apostado na vitória de Randy Orton e ter praticamente a certeza que ia vencer queria que de qualquer maneira que esta feud continuasse porque tem estado interessante e tem ajudado Wade Barrett a elevar-se. Esta feud promete continuar até porque na última Raw houve uma rematch onde Randy Orton venceu novamente por DQ após Barrett espetar novamente os dedos nos olhos de Orton e depois fez atravessar uma mesa como vingança.

Esta feud vai continuar e espero que pelo menos até á Royal Rumble.

Divas Championship

Beth Phoenix vs Kelly Kelly

O Combate pelo Título de Divas foi outro combate surpresa e não percebo o porque de ser Kelly Kelly a lutar pelo título, talvez por aquele confrontos no Slammy Awards.

O combate em si foi mais do mesmo a que nos habituaram em outros combates entre ambas. O Combate foi simplesmente razoável e dificilmente passava disso.

Para o futuro do título apesar de achar que não á grande competição para Beth Phoenix acredito que Alicia Fox será a próxima a ter esta oportunidade até porque esta tem tido o seu destaque ultimamente.

Sledgehammer Ladder Match

Triple H vs Kevin Nash

Eu não tinha grandes expectativas para este combate, não esperava que fosse fantástico mas tinha curiosidade para ver como se ia sair Kevin Nash. Apesar de ter tido alguns spots interessantes o combate foi muito lento e isso fez-se notar no público que pouca reacção teve até o Triple H apanhar a marreta.

Após Triple H apanhar a marreta o combate praticamente acabou visto que Nash não conseguiu reagir mais, Triple H aplicou em Kevin Nash o pedigree e ainda uma serie de golpes com a marreta.

A vitória de Triple H era mais que previsível e agora tenho dúvida do que será feito dele. Se procurara vingar-se de John Laurinaitis e recuperar o seu lugar de COO ou se o objectivo de Triple H agora é procura a desforra na Wrestlemania 28 contra Undertaker.

Em relação a Kevin Nash acredito que regresse mas só daqui por alguns meses, para Nash a sua estadia na WWE será algo parecido com a estadia que Undertaker tem tido ultimamente.

Sheamus vs Jack Swagger

Outro combate que não estava marcado para o PPV e que se tornou num exagero. Após confronto verbal entre Sheamus e Jack Swagger, o General Manager da Smackdown e uma espécie de Pai Natal no TLC acabou por dar uma prenda a ambos que era um combate no evento.

Este combate para mim foi simplesmente para encher o card que apesar disso conseguiu ser um combate decente.

Apesar de Sheamus se ter conseguido afirmar como face ele agora dá-me a sensação que desde a lesão de Christian que este anda perdido e que a WWE não tem grandes planos para ele o que é triste, visto que merece rumar á disputa pelo Título Mundial, talvez depois da Wrestlemania isso aconteça.

Em relação a Jack Swagger nem sei que penar, se Vickie Guerrero ao lado de Dolph Ziggler foi excelente para este último em relação a Swagger não ganhou nada ao lado de Vickie Guerrero. Depois de Dolph Ziggler se livrar de Vickie Guerrero gostava que dessem mais atenção a Swagger/Vickie e que este rumasse ao Título dos Estados Unidos.

World Heavyweight Championship Chairs Match

Mark Henry vs Big Show

Apesar de gostar de ver Mark Henry campeão a minha aposta para este combate foi em Big Show porque acho que era inevitável ele tornar-se Campeão Mundial. Mas notícias após o evento deixaram-me surpreendido quando li que Mark Henry só perdeu o título porque estava lesionado e ai percebi que não era assim tão inevitável.

Não esperava que fosse um grande combate até porque a lesão de Mark Henry era evidente e isso certamente ia condicionar o combate. A solução encontrada foi desde cedo levar para dentro do ringue as cadeiras que faziam parte do combate.

As cadeiras conseguiram salvar o combate e levou a um combate razoável que acabou com a vitória de Big Show que se tornou novo Campeão Mundial. Mas a festa durou pouco tempo visto que durante os festejos Mark Henry fez das suas e aplicar um DDT em Big Show sobre as cadeiras, o que levou a uma grandes surpresa de seguida.

World Heavyweight Championship – Cash In

Big Show vs Daniel Bryan

Após o DDT de Mark Henry em Big Show o público começou a gritar, Daniel Bryan, Daniel Bryan, Daniel Bryan e foi então que a música de Bryan toca e o mesmo aparece com a mala para fazer o cash-in.

Com Big Show inconsciente Daniel Bryan faz o pin e conquista o Título Mundial e uma grande festa começou entre o novo campeão e o público presente na arena e além do mais levou a que Michael Cole tivesse um ataque de azia.

Fiquei bastante satisfeito com esta conquista de Daniel Bryan pelo menos até ao dia seguinte onde li uma notícia que o reinado de Bryan seria curto e que só conquistou o título graças á lesão de Mark Henry.

Acho isso uma estupidez porque se queriam tirar o título a Mark Henry por causa da lesão mais valia simplesmente manter o título com Big Show porque se isto realmente se confirma será uma desperdício e os vencedores do MITB 2011 será um fiasco total.
Gostava de ver um bom reinado de Daniel Bryan e caso Mark Henry recupere espero ver uma Triple Threat Match entre Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry.

Intercontinental Championship

Cody Rhodes vs Booker T

Para este combate esperava uma vitória de Cody Rhodes e estava curioso por ver como Booker se ia safar em ringue.

Foi um bom combate e Booker T exibiu-se num bom nível e os ataques anteriores de Cody Rhodes se fizeram sentir no fim do combate que levou á derrota do mesmo.

Gostei do combate e no final nem Booker T saiu descredibilizado e Cody Rhodes saiu do evento no topo e continua afirmar-se como um futuro da WWE e como campeão.

Em relação ao futuro de Cody Rhodes e do Título Intercontinental espero que este continue o excelente trabalho que tem tido na elevação do título e espero que tenha feuds dignas e que cativem o público.

WWE Championship Triple Threat TLC Match

CM Punk vs The Miz vs Alberto Del Rio

Como seria de esperar foi um excelente main-event com excelentes spots e os participantes do combate estiveram muito bem ao longo do combate.

Neste combate destaco o momento em que Ricardo Rodriguez do escadote para cima de uma das mesas que se encontravam fora do ringue e destaco também as duas tentativas de algemar o campeão.

As tentativas de algemar o campeão foram de génio mas CM Punk mostrou o porque de ser um dos melhores desta industria e conseguiu libertar-se e facilmente regressar ao combate e manter o título.

Foi um excelente Main-Event e com uma excelente vitória de CM Punk e para o futuro do título acredito que o contender na Royal Rumble será Alberto Del Rio. No caso de The Miz acredito que o seu adversário na Royal Rumble será R-Truth ou então alternativa que tanto The Miz como Del Rio estarão a lutar pelo título na Royal Rumble e R- Truth aparece e custa o título a The Miz.

Para mim o TLC foi um excelente evento onde tivemos grandes surpresas como a conquista de Daniel Bryan e onde tivemos bons combates ao longo do evento um ponto negativo que tenha que destacar e o exagero de combates marcados á última da hora, se consigo aceitar que marquem um combate surpresa acho que 3 são demasiados.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores e á equipa do PTW um FELIZ NATAL e até para a semana ;)

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. Fábio - há 5 anos

    o ponto alto foi claramente a conquista do whc pelo d-bryan
    o ponto baixo para mim foi a luta pelo whc em si nao gostei e esperava mais.
    gostei muitos do combate orton/barrett e punk/miz/del rio
    gostava que o sheamus e o ziggler se tornassem main-eventers

  2. Luiz F. - há 5 anos

    Um fato que me desaponta é isso : O ponto alto deste PPV foi a conquista de Bryan. E, infelizmente, o ponto baixo é que isso só aconteceu por causa da lesão de Henry. Isso acaba com a mala do MITB. Não quero isso para Bryan.

  3. Jerry Tyler - há 5 anos

    Minha opinião sobre o TLC é que foi um bom PPV, com grandes surpresas, o Ponto Alto, claro foi a conquistas de Bryan sobre Big Show mesmo sendo por Cash-in e a vitória de Ryder para conquistar o USC, o Ponto baixo, foi a luta pelo WHC, acho que teve pouca duração.

    O melhor combate em minha opinião foi o de Orton vs Barret, Punk vs Del Rio vs Miz, HHH vs Nash

    Depois deste PPV, espero ver um bom reinado para os campeões, mas gostaria de ver outra Battle Royal pelo ICC em alguma edição da Smackdown

  4. Master of Chaos - há 5 anos

    Pontos Altos: Foi bom ter novos campeões como Bryan e Ryder.
    Pontos Baixos: Bryan só se tornou campeão por causa da pasta Money in the Bank. Zack Ryder não venceria Ziggler se fosse um No-Title Holder.
    O melhor combate: Na verdade não teve só um bom combate e sim vários: Miz vs. Punk vs. Del Rio, Ryder vs. Ziggler & hHh vs. Nash.
    Espero que Ryder tenha um reinado curtíssimo e que Dolph Ziggler aposte suas fichas no WWE Champ para poder mostrar quem ele realmente é.

    • paulo franco - há 5 anos

      é pa, em tudo o que comentas, mandas sempre tudo ao lado! Acho que nunca vi um comentario totalmente certo da tua parte…

    • Bryab ser campeão é um ponto alto sem dúvida e num futuro ele ia ser campeão sem a mala e muitos lutadores garanham o primeiro titulo mundial graças a mala e hoje estão no topo, portanto essa justificação não serve.

      E espero que Ryder tenha um reinado longo porque se for curto não tera lógica nem impacto que merece.

  5. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    Espero que Dolph Ziggler vai para o ME e seja WWE CHAMPION

    • Luiz F. - há 5 anos

      Ziggler tem tudo para se tornar o maior top heel da WWE. Vickie como sua manager realmente o elevou a um nível que simplesmente não acreditaria que ele pudesse chegar.

  6. Malamadre16 - há 5 anos

    bom rescaldo. Os resultados eram mais que obvios ate porque acertei em todos. Pontos altos: apesar de ter acertado em todos os resultados nao contava qe Bryan fizesse o cash-in e esse o ponto mais alto do evento. Mas tambem destaco o regresso de Booker aos ringues e o main.event. Pontos negativos foi o fraco combate entre Big Show e Mark Henry e o ultimo ter perdido ja o titulo. Espero ver bons reinados para os novos campeoes e qe os ratings nao prejudiqem nada. No geral concordo com tudo qe escreves. Achas qe daniel bryan vai ter um reinado longo e qem achas qe serao os contenders aos titulos todos?

    • Infelizmente acho que o reinado de Daniel Bryan sera curto mas espero que não saia da luta do título no futuro e que se mantenha.

      Para o Título da WWE acho que CM Punk vai manter o título na próxima Raw e que no Royal Rumble provavelmente tera mais um confronto com Dolph Ziggler. Pelo Título Mundial penso que Bryan vai defender em janeiro o título contra Big Show e Mark Henry e só havera novos contenders para a Elimination Chamber porque sempre são mais a disputar o título. Booker T é o contender ao Título Intercontinental e se calha de ganhar temos feud durante uns tempos mas acredito que Rhodes mantenha o título na próxima defesa. Pelo Título dos Estados Unidos sempre pensei que Ziggler iria ter uma desforra pelo título antes de subir ao título maximo mas pelos vistos ele subiu logo ao título maximo e gostava que a WWE desse mais valor a Drew McIntyre e que fosse o próximo contender mas tem muitos outros lutadores que podem lutar por este título como por exemplo Alex Riley, Jack Swagger, ou Mason Ryan isto na Raw porque com o fim da brand split podem apostar em lutadores da smackdown o que penso que não acontecera. Para os títulos de equipas tenho duas equipas que gosto de momento que é o Usos e os Latin Freebirds, gostava mais que fosse primeiro os Usos mas os Latin também tenho gostado da prestação deles. Pelo Título de Divas acredito que Alicia Fox seja a próxima a lutar pelo título com vitória de Phoenix e que depois sera alguem que eu tinha falado á pouco tempo e que pelos vistos vai acontecer que é a oportunidade para Layla.

      • Malamadre16 - há 5 anos

        no geral concordo e no caso do us title os lutadores da smackdown de fato disputar, visto qe o ic tambem foi defendido na battle royal com lutadores da raw tambem

      • Sim mas isso foi apenas uma situação para Cody Rhodes se afirmar como campeão e para dar mais destaque ao título, á partida já se sabia que ele mantinha o título e certamente quando for para o perder sera para alguem da Smackdown.

  7. simao_12 - há 5 anos

    o que quer dizer ME?

  8. Anónimo - há 4 anos

    FOi bom

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador