Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #5 – O Estado da Divisão Tag Team

Boas Pessoal, o tema que venho falar esta semana é sobre o estado da divisão Tag Team. Não vou falar só na divisão Tag Team da WWE mas também na TNA e ROH.

O Estado da divisão de Tag Team da WWE:

WWE Tag Team Champions: Santino Marella & Vladimir Kozlov

Em tempos esta divisão na WWE era simplesmente fantástica, proporcionava grandes combates, grandes feuds que motivavam os fans da WWE a ver combates Tag Team. Mas infelizmente muita coisa mudou na WWE, esta divisão já não é o que era. Nos últimos anos esta divisão veio descendo de qualidade e hoje em dia já não atrai ninguém a ver combates deste género.

A WWE simplesmente não valoriza a divisão de tag team, nos últimos tempos os fins da equipas são sempre iguais, ou parceiros se zangam, ou despedem membros de tag team’s, ou ate há aquelas tag team que junta-se e separaram-se sem mostrar nada na empresa.

Como toda a gente se lembra dos Cryme Tyme (Shad Gaspard & JTG) é uma equipa fantástica com uma boa gimnick e chegaram a ter bons momentos mas faltou algo aos Cryme Tyme, nunca conquistaram um título sequer, o desfecho desta equipa foi uma zanga entre parceiros e o fim dos Cryme Time, passando uns tempos Shad Gaspard foi despedido. E JTG? Simplesmente acho que ele vai ser o próximo sacrificado na onda de despedimentos. Cryme Tyme era uma equipa que o publico gostava e que hoje podia ajudar a elevar uma divisão que esta na rua da amargura. Mas infelizmente não é caso único, outra equipa que podia ter dado muito mais era os Hart Dynasty, Tyson Kidd e David Hart Smith, ambos combinavam bem em equipa conseguindo proporcionar bons combates a quem gosta de wrestling, ou seja, eles tinham o que era preciso para ser uma boa tag team e o que aconteceu a esta equipa?

Ao contrario do que aconteceu com Cryme Tyme, os Hart Dynasty foram campeões mas quando perderam os títulos começou a ruptura da equipa, uma equipa que meses antes era perfeita para esta divisão passou a ser a falha da mesma, começaram as zangas ate a sua separação, agora volta e meia vão lutando no Superstars mas onde esta o futuro de Tyson Kidd e David Hart Smith? Sinceramente não sei, a WWE fez muito mal era separar esta equipa que podia agora esta a dar outro ânimo há divisão.

Há bem pouco tempo a WWE juntou Drew McIntyre & Cody Rhodes e foram campeões, mas foram campeões por pouco tempo e equipa tanto tempo como foram campeões. Para mim estes jovens podem a vir a ser o futuro da empresa e para eles começarem a elevar a eles próprios na empresa era bom fazerem equipa. Se a WWE não tinha ideias para esta equipa o porque de junta-la para poucas semanas? Mas enfim esta união podia ter sido um sucesso mas acabou por ser mais um fracasso, infelizmente.

Agora falo-vos de uma equipa que ainda esta junto mas que pelo que tem saído nas notícias a WWE esta a pensar em separa-los e seguirem carreiras a solo, falo claro dos The Usos. Esta é uma equipa de raiz que combinam bem em equipa e apesar de já têm lutado pelos títulos nunca os conquistaram. Eles estão há pouco na empresa e já os querem separar?

Eles na minha opinião ainda tem muito para mostrar e podem ainda ser valiosos há WWE para ajuda no crescimento desta divisão.

A WWE no show semanal Superstars tem feito referência a uma nova equipa Primo Colon & Zack Ryder, eu ate vi com bons olhos esta união mas sinceramente penso que não vão durar muitos e vão acabar por se separar sem mostrar nada tal como fizeram com Curt Hawkins & Vance Archer, este ultimo que mais tarde acabou despedido, tal como Dudebusters que era uma equipa que eu achava que tinham futuro acabaram por despedir uns dos membros e foi o fim de outra equipa na WWE.

A WWE tem um bom roster e podem juntar lutadores que conseguem ajudar a elevar esta divisão, podem começar por juntar os Hart Dynasty, aproveitar mais a equipa de Primo Colon e Zack Ryder, Justin Gabriel e Heath Slater safam-se bem em equipa e depois do fim dos The Corre podem ter futuro caso continuem equipa, JTG porque não junta-lo a R-Truth e dar uma nova gimnick a ambos. Ate agora para solucionar o problema de equipas da WWE falou nos lutadores de card inferior, o que a WWE pode fazer também para ressuscitar esta divisão era juntar lutadores do main-event para ajudar neste trabalho. Temos visto Rey Mysterio formar equipa com Edge, Big Show e Kofi Kingston e tem combinado bem com cada um deles porque não aproveitar isso ou então como vimos mesmo há pouco tempo que ate trouxe boas recordações a todos os fans Rated-RKO era fantástico ou ainda Christian esta quase a regressar e uma união com Edge também era simplesmente fenomenal.

A WWE tem um excelente roster tanto no card inferior como no superior sendo capaz de criar excelentes tag team’s e capaz de dar bons espectáculos, bons combates, boas feuds e elevar uma divisão que esta na miséria e na minha opinião depois do fim do NXT 4 era uma boa oportunidade para começar com a reconstrução desta divisão, visto que o rookie vencedor junta-se ao seu pro para lutar pelos títulos de equipa, o fim deste NXT podia ser o inicio de uma grande divisão.

O Estado da divisão de Tag Team da TNA:

TNA World Tag Team Champions: Beer Money James Storm & Robert Roode

Ao contrário do que se passa na WWE a divisão de tag team da TNA esta em alta, a TNA tem feito o que a WWE não fez, apostar nesta divisão. A TNA tem equipas com Beer Money actuais campeões, Ink Inc, Motor City Machine Guns, Generation Me e ate á pouco tempo tinha a Team 3D. Esta divisão na TNA tem estado simplesmente fantástica, tem se visto grandes combates e feuds espectaculares o que faz com que a TNA seja aplaudida nesse aspecto.

Quem não se lembra da fantástica feud entre Beer Money e Motor City Machine Guns, esta feud trouxe aos adeptos excelentes espectáculos, em ringue as manobras fenomenais a solo e as combinações de equipa foram fenomenais.

Gosto de relembrar o ultimo combate da Team 3D contra Motor City Machine Guns, que foi um combate entre a experiencia dos mais velhos e as habilidades dos mais novos e assim considero que este combate foi dos melhores tag team match que vi ultimamente.

A TNA actualmente não tem problemas com esta divisão e se souber gerir pode nunca vir a ter, mas se por alguma razão esta divisão começar a cair a TNA que se lembre que pode juntar novamente a Team 3D depois da feud entre eles, isto se não acabarem a carreira e tambem o que pode ajudar a TNA são outros dois elementos que deram uma fantástica competição na WWE, só podia estar a falar nos Hardy Boyz.Generation Me e Ink Inc também têm feitos optimos combates e também podem estar envolvidos em boas feuds. A TNA neste momento só tem que gerir bem as equipas que tem e ao longo dos tempos juntando uma ou outra que possa vir a dar excelentes combates e excelentes feuds.

O Estado da divisão de Tag Team da ROH:

ROH World Tag Team Champions: Kings Of Wrestling Chris Hero e Claudio Castagnoli

Neste artigo decidi também falar na ROH, apesar de ser uma federação desconhecida para muitos e para outros que conhecem e dizem que a ROH “não presta” decidi falar na divisão tag team na ROH que por sinal arrisco-me a dizer que esta melhor que a WWE actualmente. A ROH tem equipas como os Bravados Brothers, The All Night Express, Briscoes, World Greatest Tag Team e Kings Of Wrestling.

Apesar de ser uma federação mais “pequena” em equipas é muito grande, tem nos mostrado grandes combates e grandes feuds. Por exemplo até há pouco tem a feud Kings Of Wrestling/Briscoes foi muito boa, quem assistiu pode ver grandes habilidades, grandes combinações entre equipas o que anima bastante quem gosta de assistir há ROH.

Todas as equipas que mencionei acima custumam estar bastante activas nos shows e promete continuar assim. The All Night Express são Nº1 Contenders aos títulos de equipas, Briscoes e World Greatest Tag Team Shelton Benjamin & Charlie Haas vão disputar um Dream Tag Team Match o que concordo que seja um combate de sonho de equipas. Os Bravado Brothers são dos menos cotados dos que mencionei mas que se continuarem a ser utilizados podem crescer e chegar ao topo. Esta divisão pode nos proporcionar mais feuds excelentes como World Greatest Tag Team/Kings Of Wrestling, World Greatest Tag Team/Briscoes, ou então alguma feud com The All Night Express envolvidos com algumas dessas equipas. Um combate que podem assistir que mostra as grandes equipas da ROH podem sempre assistir ao main-event da ROH de 07/02/2011, Briscoes, Charlie Haas e Shelton Benjamim vs The All Night Express e ROH World Tag Team Champions The Kings of Wrestling (8 Man Tag Team Match).

Como podem ver a ROH apesar de ser uma federação menos conhecida é uma federação com talentos para ter uma boa divisão de tag team.

Para finalizar digo que a WWE devia ver como TNA e ROH têm as suas divisões de equipas e seguir os seus exemplos.

Ate para a semana! ;)

Sobre o Autor

15 Comentários

  1. A Divisão Tag Team já foi algo muito mais importante do que é hoje no panorama do Wrestling (em especial WWE). Por um lado é pena já não vermos, na WWE, grandes Tag Teams como viamos no passado. Por vezes algumas Tag Teams eram superiores a lutadores que pertenciam ao main-event.

    Hoje é dada primazia às individualidades…

  2. General Manager - há 6 anos

    Bom artigo, a wwe tem bastantes lutadores que podiam levantar esta divisão. Ate mesmo main-eventers, e la por estarem no topo não é ser rebaixado ao lutar por titulos de equipas, ja grandes lutadores com nome no wrestling mundial ja foram campeões de equipas. A WWE podia fazer algo para promover o renascimento desta divisão. Traz mais artigos do genero para a proxima. A TNA esta com uma excelente divisão neste momento.
    Podias fazer um artigo sobre a X Division =D

  3. The Dream - há 6 anos

    Esta divisão deu muito que falar,mas a falta de originalidade e criatividade deu este desfecho.Praticamente,os tag teams de hoje em dia são low carders.Porém acho que a WWE tem algo na manga.A minha ideia era uma Tag Team Royal Rumble na Mania!
    Ps: Tag Teams não faltam no meu SvR 2011.

    • General Manager - há 6 anos

      Como foi falado no texto , o vencedor deste nxt vai juntar ao pro e lutar por o titulo de equipas , acham que a wwe pode começar a partir daqui mesmo????

  4. Paulo Silva - há 6 anos

    Ainda me lembro da feud MNM vs London & Kendrick, proporcionaram grandes combates :)

  5. Luis Villas-Boas - há 6 anos

    Agora esta divisão na WWE está uma porcaria
    Santino Marella & Vladimir Koslov como campeões?

    E os Hart Dynasty, Straight Edge Society, The Dashing Ones, Hardy Boys, London & Kendrick,DX, Legion of Doom?

    A WWE tinha equipas fantásticas…

  6. Tiago Silva - há 6 anos

    Foram mesmo grandiosos os tempos que a tag team da WWE nos proporcionou, acredito que com o fim do nxt4 e a formação de uma nova equipa podia voltar a trazer o animo a esta divisão, mas é so uma esperança que tenho. Nos comentários ja foram ditos grandes equipas.

  7. dpedro - há 6 anos

    just one more : the rockers

  8. Rocha - há 6 anos

    concordo com tudo o q dizes no teu artigo.
    a wwe tem de formar tag teams e n de destruir as q já tem.
    bons lutadores de low card q pouco aparecem poderiam ser elementos de tag teams.
    gostei do teu texto, continua

  9. bmptomas - há 6 anos

    edge and christian;
    dudleys;
    reated rko;
    dx;
    morrison and the miz;
    london and kendrick;
    mnm;
    the brothers of destrotion;
    evolution;
    hardys;
    a divisão de tag team da wwe já esteve com isto e agora é uma treta

  10. Tom - há 5 anos

    No meu SvR 2011 não falta tag teams, por exemplo:
    The High Flyers: Evan Bourne e Rob Van Dam
    The Main Event Mafia: Vance Archer e Shad Gaspard (grupo que foi da TNA
    Rock n’ Woo: The Rock e Zack Ryder
    S.O.S Perfection: Kofi Kingston e Dolph Ziggler
    The Un-Americans: The miz e Jack Swagger
    The Irelands: Finlay e Sheamus
    enfim, a WWE podia despedir menos e criar novas tags, e é o que ta faltando

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador