Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #50 – Rescaldo: WWE PPV’s em 2011 (Parte 1)

Primeiro quero desejar a todos um FELIZ ANO NOVO. E mesmo sendo ano novo o Pepsi Plunge e o PTW não param e o assunto que venho tratar esta semana é fazer um rescaldo sobre os PPV´s de 2011.

O primeiro Pepsi Plunge de 2012 pretende relembrar o que de melhor e de pior acontecer nos PPV´s da WWE em 2011. Este domingo trago a primeira parte desses rescaldos falando do que aconteceu na Royal Rumble, Elimination Chamber e WrestleMania.

Royal Rumble

A Royal Rumble foi o primeiro PPV do ano da WWE e é também dos maiores eventos da empresa onde marca também o inicio da Road to Wrestlemania, o maior evento de wrestling da WWE. A grande surpresa do evento em 2011 foi a tradicional Royal Rumble Match que este ano ia contar com 40 participantes em vez dos normais 30.

A Royal Rumble 2011 começou em grande logo com um combate pelo Título Mundial que opôs o Campeão Edge a Dolph Ziggler que se fez acompanhar por Vickie Guerrero como é normal. O combate foi fantástico e se de um lado tínhamos um Edge como sempre o conhecemos do outro tínhamos Dolph Ziggler que nesta altura mostrava que estava muito verde para o Main-Event mas que tinha todas as condições para lá chegar um dia. Combate que a certa altura Vickie Guerrero tentou interferir mas Kelly Kelly apareceu e impediu que isso acontecesse, o combate acabou por ser ganho por Edge que aplicou um spear sem ninguém ver, spear que nesse combate estava banido, e logo de seguida usou o Killswitch para a vitória mantendo-se assim World Heavyweight Champion.

O segundo combate da noite foi pelo Título da WWE onde o Campeão The Miz defendeu o seu título contra Randy Orton. O combate foi muito bom e The Miz encontrou muitos problemas para conseguir vencer Randy Orton e nem ajuda do seu rookie, Alex Riley chegou para conseguir logo a vitória. Tudo mudou a favor de The Miz quando CM Punk apareceu juntamente com os restantes membros dos New Nexus que aplicou um GTS em Randy Orton e permitiu a The Miz vencer e manter o Título da WWE em seu poder.

O combate que se seguiu foi pelo Título de Divas que foi o último antes da tradicional Royal Rumble Match. O combate inicialmente era para ser uma Triple Threat Match entre a Campeã Natalya, Michelle McCool e Layla mas que se esperava que fosse mais um Handicap Match contra Natalya, mas á última da hora o General Manager da Raw fez das suas e transformou o combate numa Fatal 4-Way incluindo Eve Torres neste combate. O combate foi fraco que acabou com a vitória de Eve Torres após aplicar um Moonsault em Layla e conquistando o Divas Championship.

Para acabar a noite realizou-se então a Royal Rumble Match que foi a maior Rumble de todos os tempos com a participação de 40 lutadores. Esta Rumble contou com a presença de lutadores com CM Punk e os companheiros da New Nexus, Wade Barrett e os companheiros dos The Corre, Daniel Bryan, William Regal, John Morrison, Chavo Guerrero, Mark Henry, R-Truth, John Cena, Hornswoggle, Kofi Kingston, Sheamus, Dolph Ziggler, Rey Mysterio, Big Show, Randy Orton, Kane, Santino Marella, Alberto Del Rio, entre outros. Este combate contou ainda com os regressos de Booker T e Diesel à WWE. Os dois finalistas deste combate acabaram por ser Alberto Del Rio e Santino Marella, este último quase surpreendeu o mundo ao quase eliminar Del Rio que acabou mesmo por vencer e conquistar o primeiro grande feito na WWE. Outros destaques nesta Royal Rumble acabou por ser John Morrison que teve uma excelente prestação de “Homem Aranha” e John Cena que sozinho acabou por eliminar os New Nexus.

No final deste evento vimos Edge e The Miz manter os respectivos títulos, vimos Eve sagra-se nova Divas Champion e assistimos a Alberto Del Rio iniciar o seu tão falado destino. De seguida vou falar do Elimination Chamber.

Elimination Chamber

Elimination Chamber é o PPV do mês de Fevereiro que tem como grande destaque os Elimination Chamber Match da Raw e da Smackdown. Este PPV é muito importante sendo o último antes da Wrestlemania e onde o caminho para o maior evento do ano fica praticamente decidido.

O primeiro combate da noite opôs o vencedor da Royal Rumble 2011, Alberto Del Rio contra o Intercontinental Champion, Kofi Kingston. Apesar de o combate não ter o Título Intercontinental em jogo foi um combate muito bom de abertura que culminou com a vitória de Alberto Del Rio ao fazer Kofi Kingston dar o tap-out após aplicar o seu cross armbreaker. Uma vitória num PPV antes do maior evento do ano é sempre muito importante e motiva assim ainda mais Alberto Del Rio que vai lutar pelo Título Mundial na Wrestlemania.

O segundo combate da noite foi a Smackdown Elimination Chamber pelo Título Mundial onde o Campeão Edge ia defender o título contra Rey Mysterio, Kane, Drew McIntyre, Big Show e Wade Barrett. Foi uma Elimination Chamber muito boa onde os grandes destaques foram para Edge e Rey Mysterio que se mantiveram no combate do inicio até ao fim. O vencedor deste combate acabou por ser Edge após aplicar um grande spear a Rey Mysterio quando este saltava das cordas mantendo assim o Título Mundial em seu poder e que ia enfrentar Alberto Del Rio na Wrestlemania. Quando o combate terminou Alberto Del Rio apareceu e atacou Edge chegando mesmo aplicar o cross armbreaker, nisto aconteceu o tão esperado regresso de Christian que acabou por aparecer e salvar o seu grande amigo Edge aplicando um Killswitch em Alberto Del Rio.

No terceiro combate da noite estavam em jogo os WWE Tag Team Championships onde os WWE Tag Team Champions, Santino Marella e Vladimir Kozlov iam defender os títulos contra Heath Slater e Justin Gabriel que se faziam acompanhar por Ezekiel Jackson. O Combate foi razoável e após uma interferência de Ezekiel Jackson os The Corre conquistaram os títulos de equipas após Justin Gabriel aplicar o seu incrível 450º Splash em Vladimir Kozlov.

O quarto combate da noite opôs o WWE Champion, The Miz contra o Hall Of Famer, Jerry “The King” Lawler onde o Título da WWE estava em jogo. The Miz estava a passar um grande momento na WWE, a sua ascensão estava excelente e uma vitória antes da Wrestlemania era muito importante para os seus objectivos mas ia enfrentar o grande senhor que apesar de estar á muitos antes na empresa nunca conquistou um título mundial e esta podia ser bem a sua última oportunidade. The Miz para este contava com o apoio de Michael Cole e do seu rookie Alex Riley e apesar de não ter sido um combate por aí fora foi bom ver que Jerry Lawler mostrou estar muito melhor do que muita gente esperava de um Homem que esta na casa dos 60 anos. The Miz acabou por vencer o combate após aplicar o seu Skull Crushing Finale.

No Main-Event da noite realizou-se a Raw Elimination Chamber onde o vencedor garantia a oportunidade de lutar pelo Título da WWE na Wrestlemania. Os participantes neste combate foram John Cena, CM Punk, John Morrison, Sheamus, Randy Orton e R-Truth. Apesar de ser um combate com um resultado muito previsível nem assim tirou o espectáculo que foi onde John Cena acabou por vencer após aplicar o AA em CM Punk e garantir a oportunidade de lutar pelo Título da WWE na Wrestlemania. Mais uma vez gostava de destacar a excelente participação de John Morrison que mais uma vez mostrou que era uma mais valia para a empresa e que merecia um push a sério.

Na Elimination Chamber ficaram definidos os combates pelos títulos principais na Wrestlemania onde Edge ao defender o seu título com sucesso garante o combate pelo Título Mundial contra Alberto Del Rio e John Cena que ao vencer a Elimination Chamber garantiu a disputa pelo Título da WWE contra The Miz que nesta mesma noite defendeu o título com sucesso.

WrestleMania XXVII

Finalmente o grande momento do ano chegou, Wrestlemania. O maior evento de wrestling do ano contava com bastantes destaques onde um dos grandes era sem dúvida The Rock que era o “Guest Host” do evento.
A WrestleMania XXVII começou em grande logo com o Título Mundial em jogo. O actual World Heavyweight Champion Edge ia defender o seu título contra o vencedor da Royal Rumble 2011, Alberto Del Rio. Neste combate Edge fez-se acompanhar pelo seu grande amigo Christian e Alberto Del Rio pelo seu segurança, Brodus Clay. Foi um bom combate com muita distracção por parte de Christian e Brodus Clay onde Edge acabou por vencer e manter o título após aplicar um spear em Alberto Del Rio. Após o final do combate ainda houve tempo para um grande momento de Christian e Edge que destruíram o carro de luxo de Alberto Del Rio.
O segundo combate da noite opôs Cody Rhodes a Rey Mysterio, esta rivalidade nasceu após Rey Mysterio em Janeiro ter aplicado um 619 e ter partido o nariz a Cody Rhodes que o afastou dos eventos seguintes da WWE. Surpreendentemente foi um grande combate com um surpreendente resultado onde Cody Rhodes venceu após aplicar o Cross Rhodes onde marcou o inicio da grande ascensão deste grande talento.

O terceiro combate da noite opôs Big Show, Kane, Kofi Kingston e Santino Marella contra os The Corre. O combate foi rápido e não foi nada de especial a vitória acabou por sorrir á equipa de Big Show após este aplicar o KO Punch em Heath Slater. O que me revoltou na altura foi que deixaram para Dark Match um combate pelo Títulos dos Estados Unidos entre Sheamus e Daniel Bryan que podia ter sido excelente e em vez disto trouxeram um combate destes para o maior evento do ano.

O quarto combate da noite opôs Randy Orton ao líder da New Nexus, CM Punk que já tinha custado em 2011 o título a Randy Orton. Na altura Randy Orton encontrava-se lesionado mas isso não foi suficiente para estragar este combate que por sinal acabou por ser um grande combate onde a vitória sorriu a Randy Orton após aplicar um brutal RKO a CM Punk.

O quinto combate da noite pós frente a frente dois comentadores, Jerry “The King” Lawler e Michael Cole que andava a ser treinado por Jack Swagger. Este combate contou ainda com um árbitro especial, nada melhor que Stone Cold Steve Austin. Como já se esperava o combate foi lento e uma valente palhaçada, a única coisa positiva que encontro neste combate foi mesmo só por Jerry Lawler ter um combate numa Wrestlemania. A vitória neste combate sorriu a Jerry “The King” Lawler que fez Michael Cole desistir após aplicar um Ankle Lock mas que viu o resultado alterado após receber um e-mail do General Manager da Raw. Destacando ainda Stone Cold Steve Austin que aplicou Stunners a torto e a direito.

O combate seguinte opôs Undertaker a Triple H que tinha como objectivo acabar com a streak de Undertaker em Wrestlemania, o combate era um No Holds Barred. Sem dúvida que um combate em Wrestlemania que envolva Undertaker será sempre um dos mais esperados. Foi um combate brutal cheio que não á dúvidas que será dos melhores de 2011 onde após muitos finishers por parte de ambos os lutadores Undertaker acabou por levar a melhor e fazer o 19-0 em Wrestlemania após fazer Triple H desistir com o Hell´s Gate. Mesmo tendo vencido Undertaker saiu muito maltratado do combate e afastou-o dos ringues até hoje.

O último combate antes do Main-Event opôs John Morrison, Trish Stratus e Snooki a Dolph Ziggler e LayCool. Como é sabido a WWE em Wrestlemanias gosta de trazer sempre alguém famoso e desta vez a escolhida foi Snooki uma das participantes do reality show, Jersey Shore que teve o grande privilégio de lutar ao grande de uma Lenda das Divas, Trish Stratus. O combate era um dos menos interessantes da noite e a vitória acabou por ir para a equipa de John Morrison quando Snooki mostrou as suas habilidades ao conquistar a vitória sobre Michelle McCool.

O Main-Event da noite era pelo Título da WWE onde o campeão The Miz ia defender o seu título contra o vencedor da Raw Elimination Chamber, John Cena. Para este combate The Miz contava com a ajuda do seu fiel “escravo”, Alex Riley que apesar dessa ajuda não foi suficiente para vencer John Cena. O Combate terminou fora do ringue quando John Cena atacou The Miz e ambos ficaram caídos e o combate terminou em empate com The Miz a manter o título. Mas as surpresas não ficaram por aqui, o “Guest Host” da Wrestlemania, The Rock apareceu e como não estava contente com o resultado mandou o combate recomeçar e mal recomeçou atacou John Cena com o seu Rock Bottom e The Miz aproveitou para vencer e manter o título mas como The Rock é uma pessoa justa e como não estava contente acabou o evento aplicar o People´s Elbow no WWE Champion, The Miz.

Na WrestleMania os grandes destaques são sempre para os combates de Undertaker que desta vez conseguiu fazer os 19-0, os título principais não mudaram de mãos e The Rock marcou grande impacto ao atacar John Cena e isto ainda ia dar muito que falar ao longo de 2011.

Não percam a segunda parte para a semana e agora deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?
– Que combates destacas deste eventos?

Desejo a todos os leitores e á equipa do PTW um FELIZ ANO NOVO e até para a semana ;)

Sobre o Autor

26 Comentários

  1. Malamadre16 - há 5 anos

    Excelente ideia de fazer o rescaldo dos ppv´s no geral, havia coisas nestes 3 que já nem me lembrava, mas ainda tens muito pano para mangas, ainda so falaste de 3.
    Relembrandoa agora sobre estes 3eventos, no royal rumble no geral gostei assistimos a dois exclentes combates pelos titulos principais e uma excelente rumble que acabei surpreendido no vencedor o unico que nao gostei foi do combate de divas e nunca chegei a perceber o porque de meter a Eve na disputa dele. A Elimination Chamber lembro-me que era bastante previsivel mas isso não tirou a qualidade aos combates apresentados. A Wrestlemania desiludiu-me, esperava muito melhor e as expectativas foram defraudadas.Positivo na Wrestlemania foi os 19-0 do Undertaker e The Miz reter o titulo e o negativo o combate que envolveu Show e companheiros com os Corre e concordo quando falas no titulo US nao ser disputado na tv.

    – Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?

    Destes 3 nao consigo ter um favorito mas apenas digo que a Wrestlemania me desiludiu.

    – Que combates destacas deste eventos?

    Simples, Undertaker vs Triple H e as Elimination Chambers

    Ca espero pela 2ª parte para a semana =)

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Comecei a acompanhar da Wrestlemania, portanto, este foi o PPV que mais me chamou a atenção, seguido de perto pelo TLC.
      Com relação à luta, Taker X HHH matou a pau mesmo!

      • Malamadre16 - há 5 anos

        as lutas de undertaker na wrestlemania sao sempre brutais e tambem foi das poucas coisas decentes nesta wrestlemania e nem a duvidas qe é melhor luta de 2011

    • Também se houve algo que nunca cheguei a perceber foi o porque de meter a Eve a disputar o título na RR, na altura até disse que fazia mais sentido adicionar Kaitlyn do que Eve, visto que tinha vencido o NXT 3 e supostamente tinha direito a lutar pelo título. Concordo os resultados do PPV EC era bastante previsiveis mais isso não significa que tenha sido um mau PPV até porque não foi.

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Bom 2012 e este artigo foi bem pensado aqui então:
    – Qual destes três eventos gostei mais de assistir?
    Wrestlemania foi boa mas podia ter sido melhor mas a Rumble e a Elimination Chamber tiveram grandes momentos, vou para o maior evento do ano na wwe que há de ser sempre a Wrestlemania.
    Destaco pela negativa alguns combates fracos como o das Divas pois não admira e Cena já se sabia que ganhava a Chamber e pela positiva aquele momento que The Miz viveu que se repercute pela positiva para o que ele é nos dias de hoje!

    – Que combates destaco deste eventos?
    Na Royal Rumble sem dúvida o combate tradicional.

    Na Elimination Chamber destaco a Smackdown Elimination Chamber pelo Título Mundial embora eu preferisse que fosse Kane a ganhar claro!

    Na Wrestlemania o combate que opôs Undertaker a Triple H que tinha como objectivo acabar com a streak de Undertaker num No Holds Barred foi mesmo espectacular!
    Já agora está a ser cogitado Undertaker vs Triple H na WM 28 com Shawn Michaels como árbitro do combate!

    • Nem achei tão negativo o John Cena ter ganho a Raw Elimination Chamber até porque o que se passou na Wrestlemania com The Rock foi brutal e como lhe custou o título tinha tudo para dar numa grande rivalidade de ERAS, o que nos leva à próxima WrestleMania.

  3. BrunoBomb15 - há 5 anos

    P.: Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?

    R.: Destes 3 o Royal Rumble porque o RR match é sempre emocionante, especialmente porque era de 40 pessoas e porque o Santino quase ia ganhar o combate.

    P.: Que combates destacas deste eventos?

    R.: O Royal Rumble pelas razões que já dei e o WWE Championship match entre o The Miz e o John Cena por causa da participação do People’s Champion. E espero que não estraguem o combate da WrestleMania entre Cena e Rock ao dar ao Cena o WWE Championship.

    Até para a semana que estarei aqui para ver o resto dos PPVs.

  4. WWE Universe - há 5 anos

    Grande artigo, é emocionante ter parte 2

    Dos 3 eventos gostei mais de assistir ao Royal Rumble, porque gostei muito de todos os combate (até o de divas)

    Destaco do Royal Rumble o combate entre Edge e Ziggler, mas tambem me impressionei com os outros combates
    Destaco do Elemination Chamber o Raw EC, mas tambem gostei do Smackdown EC e do Del Rio vs. Kingston
    Destaco da Wrestlemania o main-event (tirando aparecer The Rock, eu preferia um No Contest para terminar o maior evento do ano), mas apreciei tambem o edge vs. del rio, comentador vs. comentador e 19-0

  5. Jerry Tyler - há 5 anos

    – Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?

    Gostei mais do RR e EC 2011, nada contra o WM 27, mas sou mais fã das lutas EC e RR matches

    – – Que combates destacas deste eventos?

    RR 2011: WHC Edge vs Ziggler, DC Natalya vs Eve vs LayCool e a RR match

    EC 2011: Del Rio vs Kingston, Smackdown e Raw EC match

    WM 27: Undertaker vs HHH, The Corre vs Big Show, Kane, Santino Marella e Kofi Kingston, Cole vs Lawler (SCSA como juiz), WHC Edge vs Del Rio e Miz vs Cena WWE Championship.

    • Porque é que destacas lutas como o Divas Championship na Royal Rumble ou The Corre vs Big Show, Kane, Santino Marella e Kofi Kingston?

      • Jerry Tyler - há 5 anos

        Porque eu gosto das lutas com as Divas e lutas com mais de 4 lutadores então foi por isso que eu destaquei, se tiver algo contra pode falar, mas está foi minha opinião ok :)

      • Eu não, não tenho nada contra

  6. SpikeTaz - há 5 anos

    grande artigo! vai ser dividido em quantas partes?

  7. Jorge Silva - há 5 anos

    Não gostei muito do elimination chamber só por causa do combate pelo titulo da wwe, era muito previsivél. Tou na dúvida entre o Royal Rumble e o wrestlemania, pois o 40-man royal rumble foi espetacular mas o combate do The Miz vs Cena e Triple H vs Undertaker também foram espetaculares e dos melhores 1-on-1s ke já vi. Os combates destacava o Royal Rumble Match, os EC e o combate da Streak e titulo da WWE( apesar do combate entre o Cole e o Lawler tambem ter sido engraçado e essa talvez tenha sido uma das melhores rivalidades deste ano).

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    O que eu mais gostei foi a WrestleMania XXVII.
    O combate que eu mais adimirei, foi o de The Undertaker 19-0 vs. Triple H.
    O melhor, para mim foi este, também teve a luta pelo WWE Championship entre The Miz e John Cena, onde The Rock voltou a aparecer.

  9. Fernando - há 5 anos

    Gostei mais de assistir a Wrestlemania !
    e Gostaria que na wrestlemania 28 seja HHH VS TAKER e MICHAELS como especial refeere e que no final MICHAELS aplicasse seu finisher e HHH quebrasse a streak de TAKER ! e A DX se aposentasse em GRANDE !

  10. The_Great_White - há 5 anos

    Gostei de assistir a Wrestlemania e principalmente a luta entre Undertaker e Triple H

  11. Fábio - há 5 anos

    adoro artigos com 2 partes deixanos sempre com agua na boca.

    o ppv que gostei mais foi a rr so pelo combate de royal rumble mas pelas outras lutas prefiro a wrestlemania

  12. José Sousa - há 5 anos

    Bom texto já agora Tiago. O PPV que mais gostei foi claramente o Wrestlemania, por toda a envolvência que este cria obviamente e porque claramente foi o melhor dos três PPV.
    Combate preferidos no RR o combate Edge contra Ziggler claramente e o Royal Rumble match, pela vitória do Del rio,e também aquele salto do Morrison ficou-me sempre na cabeça. No EC claramente as duas camaras de eliminição. No Wrestlemania combate do PPV, foi o do Taker vs HHH e o The Miz vs Cena, e o Del Rio contra o Edge, além do combate do Cody Rhodes que foi bom.

  13. Mario Magalhaes - há 5 anos

    – Qual destes três eventos gostaram mais de assistir?
    Wrestlemania

    – Que combates destacas deste eventos?
    Royal Rumble: Royal Rumble Match
    Elimination Chamber: As lutas da teática do PPV, tanto da Smackdown quanto da Raw.
    Wrestlemania: Undertaker vs Triple H.

  14. charles - há 5 anos

    eu amo wwe mais oque mais oq eu mais e do jonh cena

  15. charles - há 5 anos

    Não perco nenhum programa do WWE.
    A luta que eu mais gostei foi a do Jonh Cena vs The Rock.
    Gostaria de ver mais lutas de mulheres.
    saudades do Edge .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador