Pepsi Plunge #55 – Rescaldo: WWE Royal Rumble

Mais uma semana mais um artigo e esta semana vou fazer o rescaldo do Royal Rumble onde CM Punk e Daniel Bryan conseguiram defender os títulos com sucesso, onde Kane mais uma vez provocou a destruição de todos á sua volta e que ainda podemos assistir a Sheamus vencer a Royal Rumble Match.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Royal Rumble onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

World Heavyweight Championship – Triple Threat Steel Cage Match

Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry

O Royal Rumble abriu logo com a Triple Threat Steel Cage onde estava em jogo o Título Mundial de Daniel Bryan. Não esperava ver um combate fantástico mas um combate que andasse á volta do razoável e também esperava um Mark Henry bastante condicionado devido a mais uma lesão que o atormenta á alguns dias.

O Combate centrou-se mais entre Daniel Bryan e Big Show que na parte final ambos subiram ao topo da jaula, Daniel Bryan estava com intenções de escapar e manter o seu título enquanto que Big Show agarrou-o com intenção de impedir que este escapasse da jaula mas foi sem sucesso visto que o Campeão escapou mesmo e manteve o título.

O combate foi razoável e a minha aposta foi em Daniel Bryan e claramente foi uma aposta bastante acertada e bastante previsível, tão previsível o vencedor como a maneira como o combate ia terminar.

Para o futuro do Campeão, até agora teve desafios gigantes visto que só defendeu o título contra lutadores como Big Show e Mark Henry e apesar de ter saído sempre com sucesso certamente terá mais um grande desafio no próximo PPV da empresa visto que terá que defender o título contra Randy Orton, Wade Barrett, Cody Rhodes, Big Show e The Great Khali e dificilmente vai conseguir manter o título nesse evento apesar de gostar que isso acontecesse.

Em relação ao futuro de Big Show será a última oportunidade que luta pelo Título Mundial na Elimination Chamber e depois é para preparar a WrestleMania onde infelizmente lutara contra alguma celebridade fora do Wrestling e no caso de Mark Henry tudo dependera da recuperação da lesão visto que usaram uma suspensão para o afastar e recuperar e tudo dependera disso mesmo.

Eight-Diva Tag Team Match

Beth Phoenix, Natalya e The Bella Twins vs Kelly Kelly, Eve, Alicia Fox e Tamina

Este foi um combate surpresa e opôs as divas que mais “destaque” têm durante os shows. Esperava-se que á última marcassem um combate de divas para este evento mas esperava-se que fosse um combate onde o título de Divas estivesse em jogo.

Foi um combate razoável onde podemos destacar o momento em que a Kelly Kelly do topo das cordas salta para cima das restantes diva que se encontravam fora do ringue.

A vitória sorriu para a equipa heel onde a regressada Beth Phoenix garantiu a vitória.

Para o futuro do Título de Divas espero que passe por Kharma como contender e se puder ser na WrestleMania era excelente, actualmente a Campeã não tem competição até porque a única diva que podia ser considerada competição é sua aliada e uma feud contra Kharma seria algo incrível.

Em relação ás restantes divas, infelizmente Natalya teve sorte que Phoenix regressou senão ia andar a ser “squashada” semana após semana, Eve esta muito bem inserida na história John Cena/Kane e Zack Ryder e em relação a Kelly Kelly, Alicia Fox e Bellas vamos vê-las muitas vezes a fazer combates de poucos segundos na Raw e Smackdown e combates de Main-Event no Superstars.

John Cena vs Kane

Esta feud tem sido excelente com Kane nas últimas semanas com objectivo de levar John Cena aceitar o ódio que o tem destruído, e aqueles que lhe são próximos também acabaram por sofrer nas mãos deste monstro, Zack Ryder e Eve.

John Cena vs Kane era daqueles combates que mais estava com vontade de ver neste evento e também sabia que nenhum deles ia ganhar de forma limpa e por isso apostei numa vitória de Kane por DQ, porque aquela expressão que John Cena fez na Raw anterior ao Royal Rumble mostrava que podia vir agressivo e não parar as suas investidas contra Kane.

O Combate foi excelente e qualquer um deles mostrou que podia ganhar até que ambos foram para fora do ringue e o combate acabou por terminar em Double Count-Out. Foi um resultado justo para aquilo que temos assistido nas últimas semanas onde Kane mais uma vez provou que não estava interessado no combate em si mas em completar o seu objectivo em relação a Cena.

Após o fim do combate ambos atacaram-se até aos backstages onde Kane acabou o serviço e deixou John Cena inconsciente, ainda insatisfeito sufocou Zack Ryder e mais á frente atirou-o pela rampa abaixo e ainda lhe aplicou um Tombstone Piledriver onde Eve tentou evitar e mais tarde apareceu John Cena para se vingar mas mais uma vez sem sucesso visto que acabou por sofrer um Chokeslam.

Kane tem estado imparável e tem dado mais que motivos para John Cena abraçar o ódio, o futuro desta feud passa e acaba na Elimination Chamber onde tudo vai ficar definido e não será difícil de adivinhar quem ficara por cima nesta feud, John Cena. Ao menos espero um combate brutal e digno de todo o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos tempos.

Brodus Clay vs Drew McIntyre

Este foi outros dos combates surpresas que na minha opinião nem sequer devia ter acontecido visto que não sou a favor de combates squash em PPV´s. Este combate não tem história nenhuma, nem antes do combate nem durante o combate.

O futuro dos dois infelizmente não vejo grande futuro. Para já a gimnick de Brodus Clay não me cativa em nada e acredito que no futuro será um falhanço completo mas gimnick á parte só tenho uma questão para a WWE, que querem provar com tantos squashs duas vezes por semana? Ao menos se querem fazer algo com ele que façam algo decente e arranjem adversários capaz de enfrenta-lo.

E Drew McIntyre? Ou fazem uma história de despedimento e fazem regressa-lo mais tarde com uma nova gimnick ou então nem vale a pena mantê-lo empresa. Ele tem talento e merecia melhores oportunidades e não ser humilhado semana após semana.

WWE Championship – Special Guest Referee, John Laurinaitis

CM Punk vs Dolph Ziggler

Um dos combates que mais me interessava que apesar do resultado ser dos mais previsíveis não ia tirar qualidade nenhuma ao combate que esperava.

Desde o inicio que o combate teve logo a sua história com John Laurinaitis numa tentativa de manter o seu trabalho acabou por ser justo e mandar vir outro árbitro para o combate.

O Combate em si foi excelente onde foi muito bem trabalho e tivemos excelentes spots, também não seria de esperar com talentos como aqueles em ringue. A certo momento aquele tempo todo que o árbitro esteve inconsciente “estragou” um pouco o combate visto que centrou-se mais fora do ringue do que propriamente no combate em si que estava a ser excelente.

No fim John Laurinaitis tanto não tramou pouco como fez parte da contagem que lhe garantiu a vitória e CM Punk mantém o título que tanto merece estar em seu poder. No geral este combate não precisava de história de John Laurinaitis para ser fantástico visto que CM Punk e Dolph Ziggler faziam isso facilmente.

Para o futuro de CM Punk vai ter a feud contra Chris Jericho ao que tudo indica depois do ataque na última Raw e parece-me excelente. Em relação ao título CM Punk vai defende-lo na Elimination Chamber contra Chris Jericho, The Miz, R-Truth, Dolph Ziggler e Kofi Kingston, com certeza será um excelente combate e espero que CM Punk vá como campeão para a WrestleMania.

Em relação a Dolph Ziggler não será campeão antes da WrestleMania mas caso participe no Money In The Bank na WrestleMania gostava sem dúvidas que ele fosse o vencedor e que se lançasse definitivamente no Main-Event.

Royal Rumble Match

Royal Rumble Match é normalmente sinal de espectáculo. Especula-se muito quem serão os possíveis vencedores, os possíveis participantes, os possíveis regressos, quem elimina quem ente outras coisas que tornam o evento emocionante mesmo antes de acontecer.

Nesta Rumble participaram lutadores como The Miz, R-Truth, Cody Rhodes, Kofi Kingston, Booker T, Dolph Ziggler, Sheamus, Wade Barrett, Randy Orton, Chris Jericho, Big Show, entre outros.

Assistimos ainda aos regressos de Ricardo Rodriguez, The Great Khali e Kharma e onde contou com participações especiais como “Hacksaw” Jim Duggan e “Road Dogg” Jesse James além de Mick Foley que já tinha sido anunciado que ia participar.

Uma das coisas que me surpreendeu mas nesta Royal Rumble Match foi com certas estrelas como Brodus Clay, John Cena e Kane não terem sequer participado neste combate. Principalmente Kane pelo histórico que tem acumulado durante muitos anos neste combate.

Para esta Rumble dois nomes que se falaram bastante durante meses para vencedores foram Randy Orton e Chris Jericho. Apesar de nenhum deles precisar de uma Royal Rumble para se afirmar na empresa tudo indicava que um deles ia ser o vencedor deste Rumble. Eu próprio fui daqueles que apostou em Chris Jericho e fiquei bastante surpreso mas ao mesmo tempo contente pela WWE ter dado a vitória a Sheamus.

Verdade seja dita apesar de pensar que o vencedor fosse Chris Jericho ele não precisava da Rumble para nada visto que de uma forma ou de outra ele ia lançar-se na rota do Título da WWE enquanto que Sheamus precisa de se afirmar e visto que ultimamente tem andado perdido foi uma excelente decisão da WWE dar-lhe este impulso. Mesmo sem contar como possível vencedor concordo que foi bastante merecido. Além do mais os últimos minutos terem sido só para Chris Jericho e Sheamus e este último acabar por eliminar alguém como Y2J é mesmo um grande push.

Certamente Sheamus irá lutar pelo Título Mundial na WrestleMania, a minha grande dúvida é quem poderá ser o seu adversário. Apesar de gostar que Daniel Bryan fosse como campeão para o maior evento de wrestling do ano não me acredito que isso aconteça e alem do actual campeão só vejo mais duas hipóteses, Wade Barrett e Cody Rhodes e isto é não contando que façam um face vs face.

Não foi a Royal Rumble mais emocionante que já assisti mas devo dizer que esta também não fugiu assim tanto aos critérios de emoção, principalmente nos últimos minutos desta Rumble.

Na minha opinião a Royal Rumble foi um PPV interessante onde não houve mudanças de títulos mas lançou um lutador que merecia na rota dos títulos na WrestleMania.

Dados sobre Royal Rumble 2012!

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
– Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?
– Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar? E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

19 Comentários

  1. BrunoBomb15 - há 5 anos

    P.:Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    R.:A minha opinião sobre o PPV é que foi 1 PPV algum pouco previsivel, mas o que mais supreendeu foi o John Laurinaitis ter chamados 1 árbitro para o combate e o vencedor do Royal Rumble Sheamus, que por falar nele acho muito bem que ele tenha ganho ele merecia mais do que o Jericho, mesmo que eu tenha apostado nele para a vitória. Mas também o Jericho já ia para a WrestleMania na mesma, com ou sem vitória no RR. Os pontos altos e baixos, bem os pontos baixos é o Kane não ter participado no RR match devido à sua participação que teve de seguida e o squash que, como tu, acho 1 estupidez, pelo menos que tivesse história ao menos.

    P.:Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    R.:O melhor combate do PPV foi sem dúvida o RR pelas entradas surpresas e pela vitória de Sheamus.

    P.:O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    R.:No EC o D-Bryan defende o título ao fazer 1 roll-up no fim do combate para depois lutar contra o Celtic Warrior e o CM Punk defende, embora ache que ele e Dolph fiquem no final e Jericho vai ser elminado por 1 roll-up que vai reclamar e fica ele contra Punk na WM. Mas ainda é muito cedo para nós pensar-mos nisso. Depois falamos quando chegar-mos à EC.

    P.:Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?

    R.:A do Christian e do Alberto Del Rio, mas era mais do Del Rio para ajudar o Ricardo Rodriguez.

    P.:Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar? E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?

    R.:Quem não merecia seria Dolph Ziggler, Hunico e os comentadores. E quem merecia se calhar seria o Kane para juntar +1 RR à sua colecção.

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Belo artigo Tiago só tenho uma pergunta:
    Porque não tens muitas dúvidas na vitória de Cena no Elimination Chamber?

    • O John Cena em relação a The Rock esta enfraquecido, alem do mais no Survivor Series o Rock aplicou-lhe o Rock Bottom e Cena ficou mais fragilizado. E este feud é antes do Dream Match na WM achas mesmo que o Cena vai ficar por baixo na feud antes do combate com The Rock? E depois se Cena continuasse fraco que razão havia para dizer que John Cena vs The Rock é um dream match?

  3. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande artigo, Tiago, foi um PPV que mereceu ter seus campeões mantendo sues títulos e a RR Match teve um resultado que poucos esperavam. Respondendo as outras perguntas:
    Como ponto alto, registro a entrada de Big Show como número 30 e conseguindo eliminar a três grandes lutadores rapidamente, Rhodes, The Miz e Ziggler.
    O ponto baixo foi o squash match entre Clay e Drew, foi lamentável, pois ambos ficaram fora da RR Match.
    A vitória de Sheamus foi surpreendente, mas foi muito legal ter um vencedor inesperado.
    O melhor combate do PPV foi a RR Match.
    Espero que na EC da Raw, Punk consiga reter ou que Chris Jericho seja o vencedor. Na EC da Smackdown espero que tenhamos um novo WHC.
    Gostaria que tivessem retornado Undertaker, e os lesionados Christian e Alberto Del Rio e Rey Mysterio.

  4. Joao Marcos - há 5 anos

    “Para já a gimnick de Brodus Clay não me cativa em nada e acredito que no futuro será um falhanço completo…” Mesmo a sério, que gimmick mais ridícula. Era muito melhor a ideia de ele ser um monstro heel.

    Espero daqui para a frente que o CM Punk e Chris Jericho tenham uma feud. Como muitos viram o Chris Jericho atacou o CM Punk na ultima RAW. Acho que o CM Punk mantêm o WWE Champion até a Wrestlemania, e lute contra o Chris Jericho.

    Na minha opinião todos mereceram estar ali

    Estou mesmo a ver uma batalha final entre John Cena e Kane no EC. Vai ser uma batalha entre bem e o mal. Não quero desanimar ninguém, mas é provável o John Cena ganhar, e continuar face. Superar todos os que o odeiam e tal… Mas acho que isso também ira estragar o John Cena, por isso não sei.

    Na minha opinião gostei do resultado do RR Match. Como eu já tinha dito, esperava que o Chris Jericho ganhasse, mas queria que a WWE surpreende-se na questão do vencedor. Acho que não foi só a mim que surpreendeu.

  5. Enrique M0ura - há 5 anos

    Ótimo artigo. Estas são minhas opiniões:

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R: Foi um grande Pay-Per-View, pra mim um dos melhores do ano. Sobre o vencedor fiquei um pouco surpreso, porém, gostei do resultado. Agora os pontos altos e baixos. O ponto alto foi a vitória de Daniel Bryan. Já o ponto baixo foi aquele combate estúpido do Brodus Clay.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R: Sem dúvidas, Dolph Ziggler x CM Punk

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R: Mais emoção nas rivalidades, já que a Wrestlemania está se aproximando.

    – Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?
    R: Talvez Rey Mysterio, Christian ou até mesmo Undertaker que voltou no último RAW

    – Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar? E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?
    R: Quem não merecia??? Os comentaristas. Agora quem merecia estar?? Kane

    É isso =D

  6. franciscoxb - há 5 anos

    qual foi a vossa opiniao sobre o ppv e o vencedor do royal rumble?pontos altos e pontos baixos

    r:o ppv foi bastante bom mas muito previsivel,o vencedor do royal rumble foi muito previsivel.eu esperava qu ganhasse,o christian,o alberto del rio ou ate mesmo o the miz

    pontos altos-a vitoria do sheamus.

    pontos baixos-o combate do brodus clay vs drew mclintre-eu esperava que o brodus clay participasse na royal rumble

    qua foi para voces o melhor combate do ppv

    Para mim sem duvida foi o combate-royal rumble match,pelas surpresas os 3 comentadores terem participado,e o road dogg e tambem o hackson jim duggan

    o que esparas daqui para a frente deste ppv-espero as vitorias do daniel bryan e do cm punk no elimination chamber,e uma wrestlemania cheia de surpresas

    que regressos esperavas neste royal rumble

    esperava:o regresso do alberto del rio,do christian,do brock lenser,do arn anderson e do boby lashley

    dos participantes do royal rumble nao deviam estar. o david outunga,o dolph ziggler , o big show,o jey uso,o ricardo rodriguez e o alex ryley

  7. Edu Oliveira - há 5 anos

    P.:Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R.:O Royal Rumble tava um pouco previsível, mas eu gostei bastante deste PPV. Pontos Altos foram a vitória do Sheamus e Pontos Baixos foi a não participação de Kane e John Cena.

    P.:Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R.:O melhor combate do PPV foi o RR pelas entradas surpresas e pela vitória de Sheamus.

    P.:Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?
    R.:Do Christian e do Undertaker.

    P.:Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar? E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?
    R.:Dolph Ziggler não merecia por já ter participado da WWE Title Match.Os comentadores podiam ter ficado nos comentários, porque tiraram lugares de pessoas como Kane e Cena, que deviam ter participado.

    P.:O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R.:Espero que na EC, Bryan e Punk retenham os títulos e lutem contra Sheamus e Jericho na WM.

  8. Malamadre16 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Nao foi a melhor rumble que ja vi mas gostei de qualquer maneira. Ponto alto a vitoria de Sheamus e ponto baixo o combate entre Brodus e McIntyre.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    John Cena vs Kane

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Grandes desenvolvimentos nas feuds e grandes EC´s

    – Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?

    Sinceramente, Christian.

    – Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar?

    Os comentadores porque so tiraram lugar a outros lutadores e David Otunga.

    E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?

    John Cena, Kane, Brodus Clay.

  9. The_Great_White - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Achei que foi um bom PPV e abriu o ano bem…espero que Clay pare de ter combateis fáceis e vencer por squashs e começe a enfrentar adversários a sua altura…acho que Bryan perde o título na Chamber e acho que Kane sai por cima da feud com John Cena
    Pontos altos : Sheamus vence o Royal Rumble e o combate entre Kane e John Cena
    Ponto baixo : Brodus Clay vs Drew McIntyre
    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Royal Rumble Match
    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que Sheamus volte a ser aquele lutador dos tempos de Raw que logo que entrou já ganhou um título mundial e espero que a WWE continue a fazer PPVS deste mesmo nível
    – Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?
    Brock Lesnar,Batista,Christian,Del Rio,Bobby Lashley e mais alguns
    – Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar?
    David Otunga,Michael Cole,Jerry Lawler e Ricardo Rodriguez
    – E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?
    Brodus Clay,Kane e alguns da FCW(Richie Steamboat,Leo Kruger,Antonio Cesaro e Seth Rollins)

    • Não fazia sentido nenhum membros da FCW fazerem o debut em PPV e muito menos na Royal Rumble que certamente eram abafadas e não diria nada ao público.

      Alem disso 4 nomes era demasiado para estreiarem na Rumble. Já houve lutadores que não deviam ter ficado de fora e imagina com esses ainda a roubar lugar.

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV e sobre o vencedor da Royal Rumble Match? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R: O PPV em si foi ótimo mas não gostei do vencedor, pois eu queria mesmo que o Y2J tivesse vencido, mesmo eu não gostando nem um pouco dele.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R: Pra mim o melhor combate foi mesmo o Single Match do WWE Championship da luta entre Dolph Ziggler e CM Punk, mesmo sem o Ziggler vencer, pra mim este foi o melhor combate.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R: Espero muita rivalidade entre todos os lutadores que participaram destes combates, como Ziggler & Punk, Cena & Kane, e Henry vs. Bryan & Show.

    Que regressos gostavas que tivessem acontecido na Royal Rumble Match?
    R: Esperava o retorno de Undertaker

    Dos participantes da Royal Rumble Match quem achas que não merecia lá estar? E dos lutadores da WWE que não participaram quem achas que merecia ter participado?
    R: Kharma. O Undertaker ou o Mason Ryan.

    • TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

      nao pera ai serio?vc qria q o jericho vencece eu prefiria ve a kharma vencedora o q eu menos qria era o jericho ia tira toda a graça da rumble

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Tira a graça não ué? Com seu retorno, ele deveria vencer sim.

      • Da maneira que as coisas estão a passar ainda bem que não ganhou.

        Tudo indica que Chris Jericho vai andar na rota do título de qualquer maneira e assim sendo não precisava da Rumble para nada e assim sendo só foi a decisão mais acertada a WWE aproveitar para projectar outro talento.

        Além do mais Jericho é daquelas pessoas que não precisa de ganhar mais nada para mostrar o seu valor. Por tanto a decião de Sheamus ser o vencedor foi excelente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador