Pepsi Plunge #58 – Rescaldo: WWE Elimination Chamber

Mais uma semana mais um artigo e esta semana vou fazer o rescaldo da Elimination Chamber onde CM Punk e Daniel Bryan conseguiram defender os títulos com sucesso nas respectivas Chambers e onde John Cena levou a melhor contra o monstro que o atormentou nos últimos tempos numa Ambulance Match.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo da Elimination Chamber onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Raw Elimination Chamber – WWE Championship

CM Punk vs Chris Jericho vs Dolph Ziggler vs Kofi Kingston vs The Miz vs R-Truth

O PPV, Elimination Chamber começou logo com uma das grandes atracções que era a Raw Elimination Chamber onde CM Punk ia defender o seu WWE Championship contra Chris Jericho, Dolph Ziggler, Kofi Kingston, The Miz e R-Truth. Esta Elimination Chamber começou com CM Punk e Kofi Kingston e terminou entre CM Punk e The Miz, o que para muita gente acredito que tenha ficado surpreendida por The Miz ter chegado ao fim, eu próprio fiquei.

Como CM Punk e Kofi Kingston foram os primeiros a iniciar o combate, as restantes entradas foram com a seguinte ordem: Dolph Ziggler, R-Truth, The Miz e sem surpresas Chris Jericho. A ordem das eliminações foram: R-Truth foi o primeiro a ser eliminado por CM Punk seguindo-se Dolph Ziggler e Kofi Kingston por Chris Jericho e por último The Miz que foi eliminado pelo campeão que manteve assim o seu título. Chris Jericho nunca chegou a ser eliminado visto que foi afastado da Chamber por lesão depois de CM Punk ter empurrado para fora da Chamber.

A Raw Elimination Chamber foi boa mas tinha tudo para ser uma Chamber fantástica que teve uns minutos iniciais muito bons mas que caiu foi caindo de qualidade com o desenrolar. E a suposta lesão de Chris Jericho não ajudou em nada visto que tornou o combate demasiado previsível e o público na parte final praticamente morreu devido á previsibilidade do combate.

Aceito o angle de lesão de Chris Jericho visto que não chegou a ser eliminado portanto nem chega a sair descredibilizado e assim tem um motivo justificado para voltar á rota do título. Mas acho que a WWE tinha ganho muito mais se tivesse deixado para o final CM Punk e Chris Jericho, além de tornar o vencedor mais imprevisível podiam ter dado um bom espectáculo dentro da Chamber e depois no fim faziam Chris Jericho atacar CM Punk e lá estava ele novamente na rota do título, bastava ver o final da Royal Rumble que foi bom e Jericho não saiu descredibilizado em nada.

Para mim esta Chamber á partida ia ser disputada entre CM Punk e Chris Jericho sendo a minha aposta em CM Punk, mas muita gente tinha dúvida desses dois quem seria e tudo ficou previsível cedo de mais. Apesar de que para mim com angle de lesão de Jericho ou não a vitória era de Punk mas acho que a WWE podia ter deixado os grandes acontecimentos todos para o fim.

Divas Championship

Beth Phoenix vs Tamina Snuka

Normalmente os combates de Divas não me cativam nada em termos de habilidades em ringue mas este deixava-me curioso porque a Tamina tem mostrado algum potencial que pode ser mais que uma simples diva na empresa e este combate não desiludiu.

Apesar do público nunca ter mostrado muito interesse pelo combate este acabou por ser bom e Tamina esteve perto de vencer mas este combate já tinha uma vencedora certa e essa era a Campeã Beth Phoenix, mas de qualquer maneira foi o combate de divas que mais gostei de ver nos últimos tempos.

Espero que a Tamina continue a melhorar e que daqui por uns tempos tenha oportunidade de conquistar o título e Beth Phoenix espero que tenha um grande momento na WrestleMania caso tenha uma grande adversária, Kharma.

Smackdown Elimination Chamber – World Heavyweight Championship

Daniel Bryan vs Big Show vs Cody Rhodes vs Wade Barrett vs The Great Khali vs Santino Marella

Se para muita gente esperavam ver uma Elimination Chamber no Main-Event isso acabou por não acontecer visto que a última Chamber aconteceu antes do combate principal da noite. Na Smackdown Elimination Chamber o World Heavyweight Champion, Daniel Bryan ia defender o seu título contra Big Show, Cody Rhodes, Wade Barrett, The Great Khali e a grande surpresa da noite que acabou mesmo por participar na Chamber, Santino Marella.

Os lutadores que começaram este combate foram Big Show e Wade Barrett e as entradas seguintes foram realizadas com a seguinte ordem: Cody Rhodes, Santino Marella, The Great Khali e por último o Campeão Daniel Bryan. As ordens das eliminações foram as seguintes: The Great Khali foi o primeiro a ser eliminado por Big Show, o segundo eliminado foi Big Show por Cody Rhodes que logo depois acabou sendo eliminado por Santino Marella que mais tarde acabou por eliminar Wade Barrett e o último a ser eliminado foi a sensação Santino Marella que não conseguiu escapar de um LeBell Lock de Daniel Bryan que também conseguiu manter o seu título.

Esta Elimination Chamber foi considerada á partida como bastante imprevisível e com muita gente a fazer o seu próprio booking para este combate. Poucos foram aqueles que acreditaram que Santino Marella iria participar neste combate e devo confessar que eu próprio era dos que acreditavam que ele ia ser atacado e substituído, e surgiram três nomes possíveis para isso acontecer. Christian, Alberto Del Rio ou até mesmo Mark Henry era apostas para um possível ataque e quem sabe conquistar o título. Isso para muitos tornou-se numa certeza quando no segmento de John Laurinaitis assistiram ao regresso de Christian e Del Rio e onde Mark Henry acabou por aparecer. Nesse momento para muita gente tornou-se uma surpresa que um deles ia roubar o lugar de Santino Marella no combate, mas no meu caso ainda ficou mais a dúvida e nesse momento acreditei que nenhum desses três ia roubar o lugar na Chamber. E quem seria a quarta opção para entrar na Chamber? Ninguém, Santino Marella acabou mesmo por participar e devo dizer que teve uma excelente prestação.

Esta Elimination Chamber acabou mesmo por ser a surpresa e arrisco-me a dizer que foi melhor que a Elimination Chamber da Raw. Uma das piadas desta Chamber foi The Great Khali que é sempre vendido como um monstro e como alguém que é capaz de fazer estragos num combate como estes e no fim acabou por ficar lá poucos segundo e tudo torna-se incrível para quem viu a Battle Royal na Raw seguinte que foram preciso nove lutadores para o eliminar. Mas prontos com estas coisas á parte tivemos um combate que inicialmente foi dominado por Big Show que chegou mesmo a uma parte que conseguiu desfazer a câmara onde Daniel Bryan esperava para entrar no combate mas Rhodes acabou tirar o gigante dominador do combate. Os três últimos participantes no combate foram Wade Barrett, Santino Marella e Daniel Bryan e quando muita gente pensava que para o fim iam ficar Wade Barrett e Daniel Bryan eis que surge uma grande surpresa e Santino Marella elimina Wade Barrett e vai disputar a parte final com o campeão. Verdade seja dita que depois da eliminação de Wade Barrett o combate tornou-se previsível mas Santino Marella conseguiu agarrar o público e apoia-lo até ao fim coisa que na Chamber da Raw não aconteceu.

Apesar da grande prestação de Santino Marella o vencedor acabou por ser Daniel Bryan que manteve o título que no final acabou ser atacado por Sheamus e confirmou-se assim de que título o “Great White” queria.

Este combate era muito imprevisível e para mim o combate podia acabar com qualquer heel a campeão e muitos não acreditavam que Daniel Bryan conseguisse manter o título mas mesmo assim mantive a minha aposta e atenção que mesmo que Randy Orton tivesse participado a minha aposta teria sido na mesma em Daniel Bryan.

United States Championship

Jack Swagger vs Justin Gabriel

Este combate inicialmente não estava marcado e acabou por ser “surpresa” de última hora depois de um segmento entre Teddy Long, Justin Gabriel, Jack Swagger e Hornswoggle.

Este combate não teve história nenhuma e acabou por ser mesmo daqueles combates para encher chouriços. O vencedor era óbvio e o campeão acabou por manter o título num combate muito curto.

Ambulance Match

Kane vs John Cena

Apesar deste ser o combate com o resultado mais óbvio do evento eu esperava ver o combate brutal para esta feud terminar em grande e John Cena preocupar-se apenas com a WrestleMania e The Rock.

Fiquei um pouco desiludido com este combate porque apesar de ter sido um bom combate, como já tinha dito eu esperava um combate brutal e isso simplesmente não aconteceu. Pareceu-me mais um combate normal com uma ambulância lá metida no meio que outra coisa qualquer.

Kane teve o seu grande momento no combate quando aplicou um Chokeslam em Cena para cima da mesa de comentadores e depois transportou-o até ambulância falhando a tentativa de fecha-lo na mesma e depois simplesmente foi para assistir ao famoso comeback do Cena.

Acho que depois do trabalho todo que Kane tem tido e por sinal excelente acho que merecia um final com mais impacto visto que ia sair por baixo nesta rivalidade. Em relação a John Cena vai com a motivação toda para o combate com The Rock depois de vencer o monstro que nos últimos tempos lhe fez a vida negra a ele e aos seus amigos.

Outra coisa que eu me apercebi foi que muita gente esperava que Zack Ryder aparecesse e prejudicasse John Cena e talvez que heel sofresse o turn. Mas era óbvio de mais que Zack Ryder não ia aparecer no evento e ainda mais óbvio que John Cena não ia sofrer o turn. Depois do ataque sofrido por Zack Ryder ele simplesmente não estava em estado de aparecer e muito menos de prejudicar alguém portanto não fazia sentido nenhum que este estivesse sequer presente no evento.

Em relação ao turn de John Cena nunca me acreditei que acontecesse e depois daquele vídeo que passou na Royal Rumble ainda menos dúvidas tive que isso viesse acontecer. Um John Cena mais agressivo? Sim, acho isso bastante possível e realmente gostava que acontecesse mas heel turn não ia acontecer. O pior é que não me acredito que essa agressividade do Cena seja para ficar mas daqui até a WrestleMania muita coisa pode acontecer.

Foi um PPV que certamente ficou aquém das expectativas e que certamente para muita gente acabou por ser uma desilusão. E um PPV previsível de mais não ajudou em nada também. Na minha opinião não esperava que houvesse mudanças de títulos e isso realmente aconteceu mas agora espero uma WrestleMania brutal e até agora temos card para isso.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Malamadre16 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV?

    Na minha opiniao nao foi um mau ppv mas esperava muito mais sem duvidas disso.

    Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Pontos altos talvez a participaçao de Santino Marella na Elimination Chamber que conseguiu com que o publico de interessasse.

    Pontos baixos o combate entre John Cena e Kane que esperava algo muito bom e isso nao aconteceu foi um simples bom combate.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    O Melhor combate para mim foi a Smackdown Elimination Chamber

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Espero que preparem uma wrestlemania em grande e que os combates correspondam as expectativas que o card da. Quero ver Sheamus e Jericho champions na Mania e ja agora que Rhodes entre no top10 dos ic´s champions que bem merece.

  2. João Macedo - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Penso que um ponto alto foi o facto de o Santino Marella ter conseguido resistir até ao fim da Elimination Chamber da SmackDown e Tamina ter conseguido aplicar o seu finisher em Beth. Penso que o ponto baixo do evento e que o “estragou” foi a demasiada previsibilidade dos resultados dos combates.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    O combate entre John Cena e Kane, sem dúvida. Adorei ver o John a arrumar o Kane.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Que Daniel Bryan perca o título na WrestleMania e depois continue na rota dele, embora que nunca o recupere. Espero que CM Punk mantenha o título durante muitos meses, pois é um verdadeiro campeão. Também espero que Zack Ryder volte ao ringue e recupere o seu título, que John Cena se concentre apenas no Rock e que vença-o na WrestleMania e por fim que Beth Phoenix enfrente Kharma na WrestleMania pelo título das Divas e perca o título para esta.

  3. Edu Oliveira - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV?
    Eu achei o PPV bom, mas muito previsível.

    Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Pontos altos foi a participaçao de Santino Marella na Elimination Chamber.
    Pontos baixos o combate entre John Cena e Kane que esperava algo brutal e isso nao aconteceu. Foi um combate bom, mas simples.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    O Melhor combate foi a Smackdown Elimination Chamber, na minha opinião.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Que a Wrestlemania seja ótima e tenha ótimas partidas. Bryan tem que perder o título pro Sheamus e depois continuar na rota do título. Espero que Punk retenha o título, pois ele merece. Espero que Undertaker e HHH façam uma luta ótima dentro da HIAC e que seja uma partida meio brutal. Que Rock e Cena se enfrentem sem interrupções e façam um grande espetáculo. Queria ver Kharma x Beth e Ryder x Swagger.

  4. R-Lucas - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV?

    Na minha opiniao foi um PPV bem mediano visto q era o ultimo PPV antes da WrestleMania
    Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Pontos altos-A boa partiçipação de Santino Marella e uma das melhores lutas de divas q eu ja vi.

    Pontos baixos o combate entre John Cena e Kane e o Raw EC

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Foi a Smackdown Elimination Chamber

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Espero q todas as rivalidades tem WestleMania sejam boas e bem emcaminhadas

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador