Pepsi Plunge #66 – Rescaldo: TNA Lockdown

Mais uma semana, mais um Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do Lockdown onde Bobby Roode conseguiu com uma tremenda sorte manter o Título Mundial em seu poder depois de um grande combate, vimos Jeff Hardy e Kurt Angle dar também um grande espectáculo com uma Swanton Bomb do topo da jaula e onde vimos a Team Garett Bischoff vencer o combate que custou a saída de Eric Bischoff da TNA.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Lockdown onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Lethal Lockdown

Team Eric Bischoff vs Team Garett Bischoff

Team Eric Bischoff vs Team Garett Bischoff

O Lockdown 2012 abriu logo com um combate que ia mudar o futuro de um dos capitães de equipa. O Capitão cuja equipa perde-se o combate tinha que abandonar a empresa e no caso de Eric Bischoff ainda tinha que deixar de usar o nome de família caso fosse derrotado.

A iniciar o combate pela equipa de Garett Bischoff começou o próprio Garett e pela equipa Eric Bischoff iniciou o combate com Gunner onde dominou e deu vantagem á sua equipa. De seguida entrou Bully Ray onde a equipa de Eric Bischoff ganhou ainda mais vantagem e Garett sofreu bastante nas mãos destes dois. O próximo atleta a entrar em ringue foi o X Division Champion, Austin Aries onde foi bastante aplaudido pelo público presente e veio com a função de tentar equilibrar o combate. Kazarian foi o seguinte a entrar em ringue e com o seu novo visual com o cabelo rapado onde veio dar novamente uma vantagem á equipa de Eric Bischoff, de seguida entrou AJ Styles e depois Christopher Daniels. O senhor que se seguiu foi Mr.Anderson que lançou uma forte ofensiva sobre a equipa heel e neste momento parece que o público despertou mas por pouco tempo. Finalmente chegava altura de entrar um dos protagonistas deste combate Eric Bischoff que se manteve escondido durante grande parte do combate e o último senhor a entrar foi RVD que regressou à TNA dois dias antes deste grande evento, RVD veio dar vantagem á equipa de Garett Bischoff.

Quando o topo da jaula fechou começou o festival de objectos que veio dar mais emoção ao combate e talvez o público acorda-se de vez. A parte final do combate viu-se Eric Bischoff a entrar em acção quando havia “corpos” por todo o ringue e decidiu dar uma série de golpes em Garett Bischoff com uma espada de kendo. Quando Eric Bischoff pensou que o combate estava ganhou virou as costas por poucos segundos e quando se virou novamente o seu filho Garett Bischoff acertou-lhe com uma guitarra na cabeça e garantindo a vitória para a sua equipa e mandar o seu pai para fora da TNA.

Não foi a melhor Lethal Lockdown que vi mas gostei bastante desta e só foi mesmo pena a treta do público que morrer demasiado cedo e poucas vezes se fez sentir durante o combate. Quanto a Garett Bischoff conquistou uma vitória muito importante na sua curta carreira como wrestler mas não vai ter a vida facilitada até porque amigos de Eric Bischoff certamente vão querer vingança, falo claro de Ric Flair. Quanto aos restantes participantes deste combate fico curioso em relação a seu futuro mas acredito que a feud entre Bully Ray e Austin Aries pode continuar e quem sabe enfrentar-se no próximo evento. Em relação a Eric Bischoff fico curioso para saber o que vai ser feito dele.

Steel Cage Match – TNA World Tag Team Championship

TNA World Tag Team Champions Magnus e Samoa Joe vs MotorCity Machine Guns

Magnus e Samoa Joe vs MotorCity Machine Guns

O combate pelos títulos de tag team estava bastante curioso para ver porque marcava o regresso dos MotorCity Machine Guns aos PPV´s e á rota do título de equipas.

A qualidade apresentada dentro de ringue foi boa e o combate foi muito equilibrado com ambas as equipas a mostrar porque mereciam sair deste evento com os títulos em seu poder mas por melhor que o combate fosse o público tinha estragado tudo porque mais uma vez estava morto e isto é de admirar quando em ringue estavam os Motor City Machine Guns que costumam ser muito acarinhados pelos fãs.

O fim do combate chegou após a combinação de Samoa Joe e Magnus com snapmare seguido de Elbow Drop sobre Alex Shelley para vencerem e manterem os títulos em seu poder.

Apesar de gostar bastante dos MotorCity Machine Guns de querer vê-los como campeões ainda era cedo para os conquistar mas acredito que terão nova oportunidade aos títulos de tag team e isso não vai demorar muito tempo e nesse dia talvez conquistem os títulos.

Steel Cage Match – TNA Television Championship

TNA Television Champion Devon vs Robbie E

Devon vs Robbie E

Este combate nunca foi falado sequer nos Impact´s seguintes ao Victory Road, ou seja, de promoção nada por isso não esperava nada de especial deste combate e apenas ia ser um combate para encher o card e só para dizer que Robbie E tinha a sua desforra.

Como esperava o combate foi fraco e se o público pouco se manifestou nos outros então nem era preciso ser um génio para adivinhar que este combate não interessava para nada. Devon como esperado venceu o combate após surpreender Robbie E com um spinebuster.

No fim do combate Robbie T entrou em ringue e ajudou Robbie E atacar Devon e isto leva-me a crer que Robbie E infelizmente terá uma nova oportunidade ao título ou então será Robbie T a ter essa oportunidade ou quem sabe terá uma Triple Threat Match e com a história do Television Championship ser defendido todas as semanas com certeza serão os primeiros a lutar contra Devon.

Steel Cage Match – TNA Knockouts Championship

TNA Knockouts Champion Gail Kim vs Velvet Sky

Gail Kim vs Velvet Sky

Depois do fracasso que foi o combate de Knockouts no Victory Road esperava desta vez um combate muito melhor. Não esperava algo fantastico mas ao menos esperava algo digno de dizer interessante e talvez a Cage ajudasse muito a tornar num bom combate.

Este combate entre Gail Kim e Velvet Sky não foi fantastico mas se fomos a comparar com o último combate por este título no Victory Road até que foi muito melhor mas ainda assim podiam ter dado muito mais neste Lockdown e quem sabe aproveitar muito melhor a jaula.

O combate chegou ao fim depois de Gail Kim tentar escapar da Steel Cage e Velvet Sky conseguiu impedir isso e fazer o roll-up onde a Campeão conseguiu reverter essa manobra com outro roll-up segurando nas roupas de Velvet Sky para garantir a vitória e continuar assim Knockout Champion.

Para o futuro sinceramente acredito que Velvet Sky terá outra oportunidade ao título depois de alegar que Gail Kim só manteve o título porque lhe agarrou as roupas e acredito que nesse dia teremos uma nova campeã. Eu sinceramente esperava neste evento uma nova campeã mas não me desilude em nada continuar a ver Gail Kim com o título em seu poder.

Steel Cage Match

Crimson vs

Crimson vs Matt Morgan

Este combate á partida esperava-se um certo grau de violência porque ambos conseguem ser violentos quando querem e então dentro de uma jaula ainda melhor para nós e ainda por cima tínhamos um Matt Morgan que tinha contas ajustar com Crimson.

O combate em si foi razoavel e devo dizer que esperava muito mais e melhor do combate entre estes dois. Matt Morgan basicamente podia ter ganho o combate ao sair jaula fora mas o seu orgulho não o deixou sair e quis vencer da maneira tradicional e cometeu um grande erro nessa decisão.

O combate chegou ao fim quando ambos lutavam no topo das cordas e Crimson deu um pontapé no joelho fazendo Morgan cair e ficar preso nas cordas a queixar-se de dor e o mau da fita aproveitou isso para sair da jaula sem problemas nenhuns. Para o combate foi razoavel com um final fraco.

Não tenho dúvidas que esta feud é para continuar e acredito que pelo menos se enfrentem mais uma vez e acredito que seja Morgan a vencer e a quebrar a streak individual que Crimson possui até agora.

Steel Cage Match

Jeff Hardy vs Kurt Angle

Desde a vitória de Kurt Angle sobre Jeff Hardy que comecei logo a pensar numa desforra no Lockdown, se ambos já conseguem dar grandes combates normalmente fará se meterem ambos dentro de uma jaula. Espectáculo garantido e toda a gente sabe que tanto um como o outro gostam de usar o topo da jaula para grandes manobras. O único ponto negativo que podia tirar brilho ao combate e a lesão que Kurt Angle tem no joelho.

O combate não desiludiu e apesar de ver-se bem que Kurt Angle estava lesionado, ainda assim não impediu de fazer um grande combate e até o público que tinha estado fraco até ao momento acordou e fez-se sentir, finalmente.

Num combate que foi o melhor da noite vimos de tudo um ponto. Vimos Jeff Hardy a executar movimentos do topo da corda e Kurt Angle a responder da mesma maneira, vimos Angle aplicar a sua submissão habitual, Ankle Lock e vimos Jeff Hardy reverter muito bem para ele também aplicar o Ankle Lock, coisa que não é muito habitual em alguém como Hardy. Mas não ficava por aqui porque também vimos Jeff Hardy aplicar o seu Twist Of Fate seguido de duas Swantons Bomb e quando toda a gente pensava que o combate acabava aqui, Kurt Angle surpreende toda a gente ao conseguir fugir a derrota e logo de seguida responder a Hardy com um Angle Slam do topo das cordas. O combate chegou ao fim quando Jeff Hardy decidiu subir ao topo da jaula e aplicar a sua Swanton Bomb de lá e deixar o público completamente aos pulos.

Depois de um excelente combate acredito que a feud entre ambos chegou ao fim. Agora não sei o que será do seu futuro, no caso de Kurt Angle preferia que ele se afasta-se para recuperar da sua lesão ao joelho mas visto que esse não é o objectivo dele gostava de uma feud com AJ Styles e no caso de Jeff Hardy certamente vai querer a sua oportunidade pelo título pelo menos até a TNA decidir que será o seu próximo rival.

Steel Cage Match – TNA Knockouts Tag Team Championship

TNA Knockouts Tag Team Champions ODB e Eric Young vs Sarita e Rosita

ODB e Eric Young vs Sarita e Rosita

Combate marcado á última da hora mas que não surpreende por ter sido marcado até porque depois dos acontecimentos do casamento de Eric Young e ODB dentro da Steel Cage que se esperava ver este combate.

ODB e Eric Young tinham que defender os títulos contra Sarita e Rosita, ou melhor, ODB teve que defender os títulos sozinhos visto que Eric Young foi mais para a palhaçada como é costume. ODB dominou inicialmente para rapidamente perder o controlo do combate até Sarita e Rosita tentarem seduzir Eric Young o que acabou por enfurecer ainda mais ODB que conseguir o comeback e vencer o combate para os recém casados manterem os títulos.

Quanto aos títulos devem ficar em poder de ODB e Eric Young durante mais os tempos e quem sabe no dia em que os perderem não saia o divórcio.

Steel Cage Match – TNA World Heavyweight Championship

World Heavyweight Champion Bobby Roode vs

Bobby Roode vs James Storm

Finalmente chegamos ao Main-Event e ao combate que mais queria ver onde Bobby Roode ia defender o Título Mundial contra James Storm e muita carga emocional ia estar envolvida neste combate.

O combate começou da melhor maneira quando James Storm decidiu atacar Bobby Roode durante a entrada deste último e iniciou-se uma violenta brawl. James Storm dominou grande parte desta brawl até pegar na cadeira e tentar acertar em Bobby Roode que estava encostado á jaula. Falhou a cadeirada e Bobby Roode ganhou vantagem quando logo de seguida atirou James Storm de cara contra a jaula e este começa a sangrar e logo depois o Campeão cuspiu cerveja na cara do candidato.

Quando ganhou vantagem Bobby Roode decidiu finalmente meter James Storm dentro da Steel Cage e começar o combate onde inicialmente dominou até Storm conseguir responder e empurrar o Campeão contra a jaula onde também começa a sangrar. Depois de James Storm começar a reagir o combate equilibrou e Roode tentou fugir da Cage mas sem sucesso porque Storm não deixou. Pouco depois o Nº1 contender também teve a sua oportunidade para sair da jaula mas optou por não o fazer e ganhar o combate da maneira tradicional onde acabar por aplicar o LastCall mas no árbitro quando o Campeão se escondeu atrás do mesmo.

A parte final do combate viu Bobby Roode a partir uma garrafa de cerveja na cabeça de James Storm mas este conseguir escapar do pin. Depois James Storm aplica um LastCall brutal no Campeão e quando conseguiu aplicar o segundo LastCall Bobby Roode saiu disparado pela porta fora e mantendo assim o título com uma tremenda sorte.

Depois de um combate brutal destes James Storm não se conformou por ter perdido o combate desta maneira e cuspiu em Bobby Roode.

Certamente que James Storm não se sente derrotado e com certeza vai querer nova oportunidade ao Título Mundial e nesse dia com certeza teremos mais um excelente combate e grandes hipóteses de temos um novo Campeão Mundial.

Para mim foi um Lockdown bastante interessante onde tivemos dois excelentes combates entre Jeff Hardy e Kurt Angle e o Main-Event entre Bobby Roode e James Storm sendo para mim este último o meu combate favorito do evento. Apenas mais uma vez o público tirou brilho ao Main-Event.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

18 Comentários

  1. Malamadre16 - há 5 anos

    Bom rescaldo.

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Foi um ppv bastante agradavel de se ver que teve como pontos altos os combates pelo título mundial e o combate de jeff hardy e teve como ponto baixo james storm nao ter saido com o titulo.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Tenho dois favoritos o Jeff Hardy vs Kurt Angle e o Bobby Roode vs James Storm mas estou inclinado para o combate de main event.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Nao me agradou ver Rob Van Dam ser nº1 contender e gostava que James Storm continuasse nesta rota e que no proximo combate saisse campeao mundial e tambem espero ver o mcmg com os titulos de tt.

    • Muito sinceramente também não queria ver RVD como próximo nº1 contender e obvio que também queria ver James Storm nessa rota mas o que mais me deixa na dúvida é se James Storm esta mesmo fora dessa rota até porque queria que ele fosse o próximo Campeão Mundial. Espero que ele ainda tenho nova oportunidade.

      • Malamadre16 - há 5 anos

        Tambem ja tinha visto a publicaçao dele no twitter que ele tinha que se afastar para refletir e nao deve ter nova oportunidade para ja o que e muita pena

  2. danielLP21 - há 5 anos

    Excelente artigo:)

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Na minha opinião foi um PPV bastante interessante.Eu tinha as expectativas muito altas por ser o primeiro PPV que eu via em anos e sinceramente não saí nada desiludido.Os Pontos Altos foram a “Swanton Bomb” do topo da jaula e o “Angle Slam” do topo da corda superior.Os pontos baixos foram o Combate pelo Título de Televisão e o fim do combate entre o Crimson e o Matt Morgan.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Jeff Hardy vs Kurt Angle.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Em relação ao Título Mundial gostava que o Storm tivesse a sua desforra mas pelos vistos o RVD vai ter uma oportunidade de lutar pelo título.Mesmo assim gostava de ver um Ameaça Tripla pelo Título Mundial.
    Depois do último Impact Wrestling fiquei curioso em relação ao Kurt Angle.Vimos uma atitude que não é muito habitual num Heel,principalmente num Heel como o Angle.
    Finalmente,estou curioso para ver o futuro do Jeff Hardy depois deste PPV.

    • Também fiquei bastante surpreso e curioso com aquela atitude de Kurt Angle de se tentar justificar com AJ Styles a vitória e acho que estamos perto de um turn mas fico á espera dos próximos episódios para tentar perceber o que se passa.

      Pela lógica James Storm não tem direito a “desforra” porque o campeão venceu de forma válida mas Storm podia facilmente conquistar nova oportunidade numa luta ou até mesmo apenas pela atitude de cuspir no campeão ou num ataque ao mesmo nos próximos impacts. Mas gostava de ver James Storm como próximo campeão mundial mas andei a ler umas coisas pela net que não me agradaram em relação a isto.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Talvez esse possível Turn esteja relacionado com a lesão que ele sofreu e com o afastamento dos Jogos Olímpicos não sei.

        Sim claro não era esse tipo de desforra que eu estava a falar mas sim umz nova oportunidade de lutar pelo Título Mundial.Que coisas é que leste?

      • Ele fez um comentário no Twitter: “Emotional time in my life after Lockdown. Need time to think about what I need to do and will not be making live events. I apologize.”

        E isso dá que pensar.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Então isso pode significar que ele vai tirar um tempo para reflectir e claro que a ideia também não me satisfaz,tenho gostado do que tenho visto por parte dele.

      • Exacto, até porque alterar o resultado do Lockdown á última da hora não deve ter caido mesmo nada bem a Storm.

      • danielLP21 - há 5 anos

        O que é compreensível.Eu sinceramente gosto mais do Bobby Roode do que do Storm mas isso não significa que concorde com esta decisão e,claro,não concordo.

  3. João Macedo - há 5 anos

    Gosto muito de ler estes teus rescaldos, têm qualidade.

    Qual a vossa opinião sobre o PPV?
    Podia ser um PPV ainda melhor, é verdade, houveram combates que não foram muito promovidos e eles mesmos também não tiveram grande qualidade, isso é verdade, mas em suma penso que até foi um bom PPV, pois tivemos também grandiosos momentos.

    Pontos Altos?

    Sem dúvida alguma o combate entre Hardy e Angle e o pelo título mundial. No primeiro, um sonho realizou-se para muitos fãs, ver Hardy aplicar a sua Swanton Bomb do topo da jaula, foi simplesmente fantástico, valeu a pena esperar para ver aquele combate. Quanto ao combate pelo título mundial…pois, também queria muito Storm campeão. Mas Roode lá se safou mais uma vez e parece que agora RVD é o nº1 contender pelo título. A meu ver, Storm também merece mais uma oportunidade pelo título e talvez um combate a três (Roode, Storm e RVD) pelo título mundial no Sacrifice não seja mau de todo.

    Pontos Baixos?

    Neste ponto também não tenho dúvidas, foram, também, dois combates destinados a este tópico. Sendo eles o combate pelo KO’s Tag Team Championship e, obviamente, o combate pelo título da TV. Quanto a este último, o combate não teve nada de interessante, espero que agora, com as defesas semanais, a TNA valorize e muito mais este título. Quanto ao título de duplas das KO’s, pelo menos, pelo que eu apostei na League, este combate não estava agendado e penso que, talvez por estar com muita vontade do combate entre Roode e Storm, este combate não me soube a nada, não gostei, chego a considerar isso uma perda de tempo.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Não consigo ter uma opinião objectiva, uma vez que tanto o combate entre Hardy e Angle e o pelo título mundial foram muito bons. Talvez esteja mais inclinado para o combate entre Storm e Roode, mas mesmo assim continuo indeciso.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Várias coisas, que a rivalidade pelos títulos de tag team continue, pois os MCMG têm qualidade para os conquistar, sinceramente penso que isso não aconteceu no LockDown por ser cedo demais, após o seu regresso. Que o título da TV, com esta nova regra, seja mais valorizado, pois está mesmo na “fossa”, assim digamos. Também quero que Sky continue a sua rivalidade com Kim, com o título em jogo, pois como se pode reparar Sky não perdeu da forma mais justa no LockDown. Uma das rivalidades que tenho mais expectativas é a de Morgan e Crimson, acho que isto não acaba aqui, penso que continue pelo menos por mais um PPV. E já agora, que Morgan saia triunfante no final. E por fim, o título mundial, como afirmei acima, espero ver Storm, Roode e RVD a lutar por ele no Sacrifice.

    • Também ainda gostava que James Storm fosse adicionado ao combate pelo Título Mundial no Sacrifice até porque ia ser porreiro ver Storm ter a oportunidade que merece e além do mais seria excelente para o espectaculo do combate em si.

      E já agora concordo com tudo que disseste no teu comentário e sem dúvida que observas as coisas com toda a lógica.

      • João Macedo - há 5 anos

        Pois, ainda para mais que pelos vistos a TNA tinha a vitória preparada para ele, mas isso não aconteceu, pela lesão de Roode, pelo menos eu li isso. Outra coisa, parece que a TNA vai, nos próximos meses, valorizar mais RVD e torná-lo numa das principais estrelas da companhia. A minha dúvida é: esse alegado “push” passará pelo título mundial? Sinceramente, espero que não, acho que Storm merece mais uma oportunidade para conquistar o título. Esperar para ver.

        E já agora, obrigado pelo elogio!

      • Sim, também cheguei a ler isso á uns dias atrás e é bem provavel que seja mesmo conquistar o Título Mundial e dar um longo reinado talvez. A TNA tem muita tendencia a mudar os resultados dos ME á última. Já no BFG Bobby Roode ia conquistar o título contra Kurt Angle e á última da hora alteraram o resultado.

      • João Macedo - há 5 anos

        Exacto, mudaram agora que quase toda a gente queria ver Roode sem o título…já cansa o mesmo campeão tanto tempo. Roode pode ter este título há muito tempo, mas é um bom heel, sabe o que faz, tenho que o admitir. Penso que ele e Bully Ray são os dois melhores heels neste momento na TNA (pois Angle não mo parece depois da sua atitude no final do combate com AJ Styles, no iMPACT.

      • A mim não me incomoda em nada ver Bobby Roode como campeão até tem feito um excelente trabalho ao afirmar-se como campeão e ao mesmo tempo como top heel. Gostava sim que o próximo campeão fosse Storm e depois de um reinado bom gostava que fosse Bully Ray a conquista-lo porque merece e tal como disseste é o melhor heel da empresa ao lado de Roode. O Kurt Angle esta ali perto do turn depois desse combate.

  4. Master of Chaos - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R:. Ótimo PPV. Gostei do primeiro combate e do ME e não gostei do combate pelo TV Championship que demorou poucos minutos que deixou o público “dormindo”.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R:. O ME com certeza. Só não gostei mesmo do resultado final.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R:. Espero que o TV Championship seja defendido em todos os IMPACT’s e espero que o Bobby Roode perca o título o mais rápido possível. Eu o detesto como campeão.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador