Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #67 – Antevisão: WWE Extreme Rules

Hoje, a WWE realiza aquele que é considerado o seu evento mais extremo onde todos os combates terão estipulações relacionadas com o nome deste grande evento. Como grande destaque temos a Extreme Rules Match entre o regressado Brock Lesnar e o dez vezes WWE Champion, John Cena. Outros destaques para este evento são o combate pelo Título da WWE entre CM Punk e Chris Jericho numa Chicago Street Fight e para o combate pelo Título Mundial entre Sheamus e Daniel Bryan numa 2-Out-of-3 Falls Match.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Extreme Rules onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

United States Championship

Santino Marella vs The Miz

A WWE pelos vistos ganhou o gosto de passar combates de pré-show no youtube e para nós é bastante positivo porque é mais um combate que assistimos.

Santino Marella é um Campeão que tem aparecido com frequência nos shows e tem defendido o títulos algumas vezes e sempre com sucesso enquanto The Miz pouco tem aparecido fazendo a última aparição no Main-Event do Superstars e nem garantir a vitória á Team Laurinaitis na WrestleMania lhe deu mais destaque para ajudar acabar com a sua decadência.

Sem dúvida que vencer o Título dos Estados Unidos no pré-show do Extreme Rules era uma grande maneira de lançar novamente o Miz no topo e ajudar este título da mesma maneira que Cody Rhodes ajudou o Título Intercontinental.

Não espero um combate fantastico mas espero ver um combate interessante e apesar de ser um combate que qualquer um deles possa vencer eu quero uma vitória de Santino Marella e espero ver desenvolver uma feud entre estes dois e The Miz conquistar o título na próxima oportunidade.

Vencedor: Santino Marella

Divas Championship

Nikki Bella vs Beth Phoenix

Como não podia faltar também teremos um combate feminino no Extreme Rules e apesar de não ser um combate que me interesse ainda tenho esperanças que Kharma regresse e que cause grandes estragos neste evento.

No último Monday Night Raw, tivemos um combate pelo Título de Divas onde Beth Phoenix meteu o título em jogo e perdeu-o para Nikki Bella depois de se lesionar num pé. Obviamente este resultado não me agradou em nada, primeiro porque ver uma diva com talento perder para outra sem talento não é uma coisa que não gosto de ver e além disso Beth Phoenix estava quase a bater um record e se alguém merecia esse record era ela.

A única coisa que me agradou nestes acontecimentos foi quando li as notícias que a Bella só ganhou por causa da rivalidade com Kharma e isso deixa-me bastante contente.

Para o Divas Championship no Extreme Rules não espero um grande combate nem espero ver uma Beth Phoenix capaz de conquistar o título até porque certamente a WWE vai querer que ela venda bem esta lesão neste evento e para isso com certeza teremos uma Campeã que vai dominar este combate mas sempre com esperança que Kharma apareça e faça das suas.

A minha aposta neste combate não tenho dúvidas e vou apostar em Nikki Bella.

Vencedora: Nikki Bella

Intercontinental Championship

Big Show vs Cody Rhodes

O resultado deste combate deixa-me bastantes dúvidas até porque acredito que se Cody Rhodes for em breve para o Main-Event da empresa deve perder este combate mas se esse não for o caso acredito e gostava que recupera-se o título. Caso Wade Barrett não recupere a tempo do MITB acredito que o escolhido para vencer o MITB da Smackdown seja Rhodes e isso deve ser o último passo em rumo ao topo da empresa e para isso deve falhar a reconquista do título.

Cody Rhodes passou a Road to WrestleMania toda a humilhar Big Show com acontecimentos das WrestleManias passadas que envergonham o gigante. Na WrestleMania o gigante teve a sua grande vingança ao vencer Rhodes e conquistar o Título Intercontinental e a partir desse momento Big Show pagou da mesma moeda e passou a humilhar o antigo campeão. Apesar de Cody Rhodes tentar durante as últimas semanas abalar o gigante foi na maior parte das vezes sem sucesso e obviamente que o actual Campeão parte para este grande evento com a moral toda.

Espero ver um bom combate entre estes dois e como tenho preferência em ver Cody Rhodes no Main-Event em breve vou apostar numa vitória de Big Show no Extreme Rules.

Vencedor: Big Show

Falls Count Anywhere Match

Randy Orton vs Kane

O motivo desta rivalidade esta em acontecimentos em Julho de 2011 apenas na Road to WrestleMania é que assistimos á rivalidade em termos físicos quando Kane desejou as boas vindas a Randy Orton após estar afastado por lesão.

Durante semanas ambos passaram o tempo todo a massacrar-se até ao dia da WrestleMania onde assistimos ao grande confronto entre ambos. O combate foi bom e acabou com uma grande vitória de Kane após aplicar um Super Chokeslam de cima das cordas.

Apesar desta vitória que não agradou em nada a Randy Orton este teve direito á sua vingança que aconteceu na Smackdown seguinte à WrestleMania quando vencer Kane num No-Disqualification Match.

A rivalidade prometia continuar e Kane mostrou isso mesmo na Smackdown que foi de homenagem às lendas da WWE quando atacou o “Cowboy” Bob Orton, pai de Randy Orton. Obviamente que não ficou nada contente com este ataque ao seu pai e decidiu pagar da mesma moeda ao Red Monster quando apanhou Paul Bearer, pai de Kane e fechou-o numa câmara frigorífica mas pelos vistos Kane não se mostrou incomodado com isso e ainda depois quando parecia que ia salvar o pai acabou por fecha-lo novamente mostrando ser o demónio favorito do diabo.

A estipulação para este combate será um Falls Count Anywhere, que com dois lutadores como Randy Orton e Kane nem deve começar sequer dentro de ringue e as agressões serão durante a entrada de um deles e certamente andaram a combater durante todo o lado o que vai tornar tudo muito bom e ser um combate brutal que é o que se espera de dois lutadores como estes.

Sem dúvidas que esta feud termina no Extreme Rules e para mim será Randy Orton a vencer esta rivalidade depois de vencer Kane num excelente combate.

Vencedor: Randy Orton

World Heavyweight Championship – 2-Out-of-3 Falls Match

Sheamus vs Daniel Bryan

Finalmente neste Extreme Rules espero ver o excelente combate que não vi na WrestleMania e com esta estipulação vem ainda abrir mais o apetite em relação a este combate que promete muito e que desta vez foi mais promovido que aquele que o combate na Mania, felizmente.

Ambos enfrentaram-se na WrestleMania e a WWE nesse dia decidiu destruir por completo aquilo que podia ter sido um dos melhores combates da noite apenas para bater um simples record estúpido de bater num evento como estes e ainda por cima falharam completamente esse objectivo, às vezes beber antes de se escrever os guiões fazem mal e é bem verdade.

Aqueles 18 segundos não caíram bem a ninguém e o público mostrou isso mesmo ao fazer ouvir o “YES” do Daniel Bryan e com isso mostraram a sua insatisfação e pela injustiça na WrestleMania.

Nesse evento podiam ter dado um grande combate onde o Daniel Bryan podia ter perdido o título com todo o respeito possível e o próprio Sheamus podia ter ficado mais bem visto se conquista-se o título num combate brutal.

Chegou altura de se fazer justiça e dar ao público e aos próprios lutadores e dar um combate digno que acredito que seja brutal e é dos combates que mais quero ver do Extreme Rules. A minha aposta vai para a vitória de Sheamus num resultado final de 2-1.

As duas opções que vejo é Daniel Bryan ganhar a primeira fall e depois Sheamus conquista as outras duas mantendo assim o título ou então Sheamus ganha a primeira fall, Daniel Bryan empata e na última Sheamus desempata para manter o título. Seja como for as duas primeiras serão conquistadas muito próximas uma da outra tendo a último fall a de maior duração e onde começara a verdadeira emoção deste combate.

Vencedor: Sheamus

WWE Championship – Chicago Street Fight

CM Punk vs Chris Jericho

A rivalidade que dura desde a Raw seguinte à Royal Rumble onde já nos deu grandes promos, grandes segmentos e grandes combates onde CM Punk tem vantagem nos confrontos PPV onde conseguiu sempre manter o seu título.

Na Elimination Chamber CM Punk garantiu a vitória e conseguiu com que Chris Jericho fosse afastado do combate após pontapeá-lo para fora da Chamber e na WrestleMania fez Y2J dar o tap-out após aplicar o seu Anaconda Vise.

Apesar de sair sempre derrotado nos PPV’s, Chris Jericho tem dado grandes segmentos onde tem despertado a agressividade de CM Punk, o pai é alcoólico, a irmã tem problemas de drogas, a mãe é desiludida por ter um filho bastardo que se refere a CM Punk, já lhe despejou Whiskey e cerveja em cima do campeão e até já lhe partiu uma garrafa em cima.

Ambos têm estado excelentes nesta rivalidade e têm conseguido cativar os fãs a sempre esperar com grande ansiedade aos próximos momentos entre ambos e aos combates em PPV.

Este combate vai ter um gosto especial para CM Punk porque vai defender o título em casa em frente aqueles que Chris Jericho tanto tem humilhado nos últimos tempos. A estipulação é uma Street Fight onde se avizinha um combate com grande agressividade e onde podemos ver garrafas a partir na cabeça um do outro.

Seja qual for o resultado deste combate eu fico satisfeito e tudo porque são dois grandes profissionais mas pode parecer estranho para muita gente mas vou apostar numa vitória de Chris Jericho. Eu gostava de vê-lo com o título antes do fim da rivalidade com pouco e depois de tantos mal tratos a CM Punk e a sua família era perfeito ele vencer o combate e o título em casa do Campeão onde ia mostrar que tinha esgotado CM Punk ao ponto de vence-lo e provavelmente meter-se no álcool.

E é isso que CM Punk tem que provar que mesmo perdendo um combate como estes consegue manter a sua integridade e além do mais é um motivo para vermos a rivalidade continuar mais uns tempos e onde no fim sim o actual campeão venceria a rivalidade. Além do mais não vejo motivo ou credibilidade para Chris Jericho continuar atrás do campeão depois de perder sempre contra ele nas grandes decisões.

Mas como disse desde que o combate seja brutal e com certeza será não me importa quem sai vencedor.

Vencedor: Chris Jericho

Extreme Rules Match

John Cena vs Brock Lesnar

Finalmente chegamos ao Main-Event e ao combate que toda a gente quer ver que vai marcar o regresso de Brock Lesnar aos ringues da WWE 8 anos depois. Brock Lesnar regressou e já mostrou que não esta para brincadeiras e veio para destruir e tem mostrado isso mesmo desde o seu regresso e por isso neste evento espera-se um combate brutal e bastante violento.

Na Raw seguinte à WrestleMania, John Cena fazia uma promo a falar do seu combate no Main-Event da WrestleMania onde queria dar os parabéns pessoalmente a The Rock e pediu a este para aparecer e dirigir-se até ao ringue. Quando John Cena olhava para entrada á espera de The Rock eis que aconteceu a grande surpresa da noite, não foi The Rock que apareceu mas sim Brock Lesnar que de seguida pediu um aperto de mão a Cena e logo de seguida aplica-lhe o seu famoso F5.

A Raw seguinte ao regresso de Brock Lesnar começou logo em grande quando a pedido de John Laurinaitis, Lesnar aparece no ringue e logo de seguida aparece John Cena que veio agradecer e deu-lhe um estalo e iniciou-se uma grande batalha onde Cena saiu com a sangrar da boca e foi preciso aparecer o plantel todo da WWE e os oficiais para separarem os dois. Nessa mesma noite no Main-Event, John Cena tinha acabado de vencer David Otunga mas nem deu para festejar visto que aparecer Brock Lesnar deu-lhe um golpe baixo e de seguida aplicou o F5 deixando Cena mais uma vez muito maltratado.

Na semana seguinte o Monday Night Raw realizava-se no Reino Unido onde Brock Lesnar não esteve presente mas John Laurinaitis tratou de manter John Cena ocupava e lembrar-lhe que na próxima semana tinha assinatura do combate para o Extreme Rules e nessa noite Cena perdeu no Main-Event para Lord Tensai. O 10 vezes Campeão da WWE passava por uma má fase na empresa carregado de derrotas e com ataques nos últimos tempos.

Finalmente chegava a última Raw antes do Extreme Rules onde ia acontecer assinatura de contrato entre John Cena e Brock Lesnar e onde muita gente esperava que os intervenientes mais uma vez se envolvessem numa dura brawler. Antes dessa assinatura Brock Lesnar decidiu fazer umas alterações ao seu contrato e caso não aceitassem o combate no Extreme Rules não ia acontecer. John Laurinaitis aceitou todas as exigências feitas por Brock Lesnar e logo de seguida apareceu John Cena com a sua corrente enrolada no punho. Depois de umas quantas palavras de provocação de Lesnar, Cena lá acabou por assinar e quando o mundo pensava que ia começar a confusão o antigo Campeão da UFC simplesmente abandonou o ringue mas sempre encarando John Cena com um sorriso na cara.

Para o combate no Extreme Rules espero algo bastante bom e violento onde tem gente que acredita que eles podem se agredir de tal maneira que chegue a um ponto do combate que nem se consigam levantar para continuar. Em relação ao final do combate não sei mas espero que desta vez as minhas expectativas sejam concretizadas e que não aconteça o que aconteceu na WrestleMania.

Desde que este combate foi marcado para o Extreme Rules nunca tive dúvidas que Brock Lesnar ia ser o grande vencedor deste combate pelo menos até á última Raw onde aquelas exigências me deixaram a pensar e criaram-se dúvidas sobre o possível vencedor. Eu gostava que John Cena fosse o vencedor deste combate mas provavelmente será Brock Lesnar que vai sair vitorioso apesar das dúvidas criadas no último dia, portanto a minha aposta vai ser em Brock Lesnar.

Vencedor: Brock Lesnar

Este evento tem um card brutal e no geral tem tudo para ser um excelente evento e só espero que mais uma vez as expectativas para este evento não saiam frustradas como tem acontecido até agora. Os meus maiores interesses para o Extreme Rules são para o Main-Event e para os combates pelos Títulos Mundiais.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão e um desafio.

Que esperas deste Extreme Rules?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

16 Comentários

  1. João Macedo - há 5 anos

    Como estive toda a semana sempre a expor as minhas ideias sobre os combates, pois todos (ou quase todos) os artigos foram sobre este PPV, vou agora exprimir, de uma forma mais resumida, as minhas previsões:

    Santino Marella vs. The Miz: penso que Miz vai vencer, de forma a destacar-se novamente e fazer a este título o que Rhodes fez ao título Intercontinental.

    Nikki Bella vs. Beth Phoenix: acho que a vencedora vai ser Bella, de forma a continuar com o título e dar asas a um possível regresso de Kharma.

    Big Show vs. Cody Rhodes: a meu ver Show sairá por cima, deverá ter agora um bom reinado pois Rhodes já teve o seu.

    Randy Orton vs. Kane: nas minhas ideias Orton sairá por cima, uma vez que a rivalidade acabará neste PPV e normalmente os face’s saem sempre por cima.

    Sheamus vs. Daniel Bryan: penso que Sheamus irá vencer, com um 2-1. Bryan já teve o seu reinado e agora é a vez de Del Rio perseguir o título actualmente nas mãos de Sheamus.

    CM Punk vs. Chris Jericho: acho que Jericho vai vencer, vencer Punk na sua cidade-natal fazerá com que todas aquelas provocações façam sentido.

    Brock Lesnar vs. John Cena: na última Raw a WWE quis impor algumas dúvidas, mas nada me tira da cabeça que Lesnar irá vencer. Espero que esta rivalidade continue, por isso o heel (Lesnar) deverá sair por cima neste primeiro combate da rivalidade.

  2. danielLP21 - há 5 anos

    The Miz vs Santino Marella- Quero exactamente o mesmo que tu: uma vitória do actual campeão e o desenvolvimento da rivalidade que acabe com o Miz a conquistar o Título dos EUA.Apostei no Santino mas não me admirava que o Miz conquistasse o Título dos EUA já hoje.

    Beth Phoenix vs Nikki Bella- Também apostei na Nikki porque a Beth Phoenix deverá vender a lesão.Espero que a Kharma regresse hoje,que por acaso é no PPV onde se estreou,atacando a Michelle McCool.

    Cody Rhodes vs Big Show- Acho que este combate vai ser dentro de uma jaula ou um Combate de Mesas.Não acredito muito que seja um Combate de Escadote devido às características do Big Show.Em relação ao resultado penso que o Show vai ganhar.Caso o Cody vença acredito que a rivalidade continuará.

    Randy Orton vs Kane- Concordo.O meu desejo é para uma vitória do Kane porque estou a adorar este “regresso do monstro” mas não há muitas dúvidas de que o vencedor será o Randy Orton.Há muitas opções para o futuro do Orton mas não estou a ver o que poderá acontecer com o Kane.

    Daniel Bryan vs Sheamus- Estou mais inclinado para a tua 2ª opção: o Sheamus faz o 1-0,o Bryan empata e o Sheamus ganha 2-1.Não me admirava nada se houvesse uma interferência do Alberto Del Rio porque ele tem estado mais ou menos envolvido no meio disto e já avisou que vai atrás do Título Mundial.Mas talvez essa interferência,caso aconteça,seja apenas depois do combate.

    Chris Jericho vs CM Punk- Gostava que o Jericho vencesse porque já merece o Título da WWE depois de tudo o que tem feito nos últimos meses.Além disso,o mais provável é o CM Punk recuperar o título no fim da rivalidade.Mas mesmo assim acho que o actual campeão vai manter o título hoje.

    John Cena vs Brock Lesnar- Tal como tu,apenas depois da última Raw fiquei com algumas dúvidas em relação ao resultado deste combate.Não é que ache que o Cena tem hipóteses de ganhar,porque não tem,mas a minha dúvida é se o Lesnar ganha ou se o combate acaba em No Contest.Mas mesmo assim apostei no Lesnar pelo simples facto de que esta rivalidade vai continuar nos próximos tempos e por ser o regresso do Brock Lesnar ao fim de 8 anos.

    Que esperas deste Extreme Rules?

    Espero um excelente PPV.Quase todos os combates são interessantes e despertam ansiedade e espero não ter as desilusões que tive na WrestleMania.Este Extreme Rules tem tudo para ser brutal e espero que a WWE se esforce para nos dar isso.

    • danielLP21 - há 5 anos

      Lembrei-me agora que nós aqui no PTW temos comentado a possibilidade do o Combate entre o Cena e o Lesnar acabar em No Contest mas e se estivermos a falar do combate errado?E se isso acontecer no Combate pelo Título da WWE?!Dessa forma o Punk não era derrotado na sua cidade e o Jericho continuava com legitimidade para continuar a rivalizar com o Punk pelo título.Estarei a ser muito disparatado?

      • Joao Pedro - há 5 anos

        Eu acho que os combates sem desqualificação nao acabam em NO CONTEST.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Já foi aqui explicado que se os lutadores derem uma tareia tão grande um ao outro e se não conseguirem levantar o árbitro pode acabar o combate.

      • Sim, dessa maneira é um bom motivo para CM Punk manter o título e haver uma justificação para a feud continuar mas sinceramente não me acredito que este combate termine assim.

    • Espero que este seja o primeiro PPV do ano onde a WWE não desiluda porque até agora sempre teve tudo para ter grandes eventos e ainda não atingiu aquilo que os fãs querem ver. O ano passado estava igual e o Extreme Rules desse ano foi excelente e a partir dai tivemos uns PPV´s interessantes.

      O Combate só não é o ideal para Big Show porque não consegue dar espectaculo nesse tipo de combates pela sua estatura, pelo menos não num 1 vs 1.

  3. Malamadre16 - há 5 anos

    Que esperas deste Extreme Rules?

    Espero um evento brutal e espero também ver novos campeões. O Santino espero que mantenha o titulo e infelizmente a Nikki vai continuar campeã. Jericho vai conquistar o titulo e Sheamus vai manter. Lesnar vai arrebentar e Show continua champ.

  4. Miguel - há 5 anos

    Tens toda a razão Daniel e se tivermos a dizer que acaba em No Contest o combate errado?

    Mas mesmo assim acho que o Jericho já ia ser sem contar com o EC a segunda vez que não ganhava o titulo… e isso podia selar a rivalidade, por outro lado assim a rivalidade acabava mal, o que não estou a ver.

  5. wwesmackdown - há 5 anos

    qual é a diferença entre um extreme rules match e um chicago street fight?

    • rocha - há 5 anos

      extreme rules, street fight, no holds barred, falls count anywhere e no disqualification são géneros de combate muito parecidos…
      depende 1 pouco das regras impostas pelas storylines a cada 1 deles, por exemplo, contagens, poder desistir ou não, permanecer fora do ringue por mais de 10 segundos…

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Cara, gosto muito da maneira que levas a sério estes combates, muitas apostas boas. Eu queria mesmo que o The Miz se tornasse o novo USA Champion porque aí sim o Zack Ryder poderia voltar a rota do título, é muito melhor ver um face vs. heel do que um face vs. face.
    Eu aposto igual a tu no combate de diva’s, eu prefiro a Nikki como campeã, para não vermos um Beth Phoenix vs Kharma de primeira, é melhor ver alguns enfrentamentos antes.
    Espero que o Orton vença sim, pois já perdeu na WM, mas eu queria que o Rhodes vencesse, já que sou muito fã dele, do Miz e do Ziggler.
    Esperaria ver o Bryan ganhando o título mas perdendo o mesmo no OTL.
    Quero ver o Punk com este título por muito mais tempo, eu queria ver o Ziggler de novo na rota do WWE Championship para enfrentar o CM.
    Para este combate, espero que o Lesnar não vença, pois aí o nome do programa continuará Raw “SuperShow”.

    Gosto bastante de seu artigo, tu levas o wrestling bastante a sério como muitos aqui.

    • Não fazia sentido o Sheamus ganhar o título na WrestleMania, perde-lo no Extreme Rules e recupera-lo no OTL e então depois de um combate de 18 segundos na Mania só ia descridibilizar os dois lutadores e mais nada.

  7. Malamadre16 - há 5 anos

    Apesar de teres apostado no Show sabias que havia a possibilidade de Rhodes reconquistar o titulo o que acho incrivel e nem sei como chegaste a essa logica mas era uma logica bastante verdadeira. A seguir o teu pensamento significa que Rhodes nao vai para o main event em breve.

    • Já era mais que esperado que este reinado de Big Show não ia ser grande e senão perde-se para Cody Rhodes ia perde-lo para outro jovem talento em breve. Sim, pode significar que não vai já para o main-event ou quer dizer que vai elevar outro jovem talento com este título. Mas se Barrett não regressar a tempo do MITB gostava que fosse Rhodes a vence-lo e daqui até isso ainda pode perder o título ou até fazer o cash-in por exemplo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador