Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #7 – Lutadores Desaproveitados

Boas leitores do PTW. Esta semana o assunto que trago é o desaproveitamento de lutadores da WWE. Como se nota bem nos últimos tempos na WWE há lutadores que têm tudo e outros que não têm nada, e muita gente se pergunta o porque de certos lutadores que merecem não serem sequer aproveitados pela empresa.

Toda a gente conhece John Cena, ele tem muita gente que gosta dele mas por outro lado tem outros tantos que o detestam, e isso deve-se a quê?

Muitos consideram que John Cena é o “menino bonito” da empresa, esta sempre no topo e nunca fica muito tempo sem lutar por um grande título. Na actual PG para as criancinhas verem Cena com o título é o melhor que pode acontecer no mundinho delas, o “BEM” triunfou sobre o “MAL”. Mas para outros fãs de Wrestling isto não é muito bom e muitos consideram que John Cena ao estar sempre no topo deixa outros grandes talentos um bocado de lado e demoram mais para subir na empresa. Isto é um negócio e como é sabido não se pode agradar a todos.

Se por um lado temos alguém que é super valorizado na empresa por outro lado temos muitos casos do contrário, lutadores que já mereciam algo mais e que por alguma razão não têm essa oportunidade. No artigo de hoje vou so falar de alguns casos de desaproveitamento e dar a minha opinião do que podiam fazer com esses lutadores.

Para este artigo decidi falar de alguns lutadores que mereciam um destaque diferente do que têm actualmente. David Hart Smith, Tyson Kidd, Gail Kim, Ted DiBiase, Chavo Guerrero e Jack Swagger, são estas as minhas escolhas.

Em primeiro vou falar sobre David Hart Smith e também Tyson Kidd.

Tanto David Hart Smith como Tyson Kidd têm um currículo interessante de títulos conquistados por onde passaram.
David Hart Smith fez o seu debut na WWE em 2007 enquanto Tyson Kidd apenas em 2009 fez o seu debut. Ambos estavam com um percurso discreto na empresa. Até que a WWE na minha opinião fez o melhor que podia ter feito com ambos, juntaram-nos e formaram os The Hart Dynasty. Como equipa já tiveram algum destaque e o que era certo é que formavam um boa equipa coisa que a WWE precisa bastante porque actualmente esta divisão é uma verdadeira treta. David Hart Smith e Tyson Kidd conseguiram ser campeões e tinham tudo para ser uma equipa de topo e serem recordados daqui por uns anos como uma grande equipa, mas a WWE assim não o entendeu e após perderem os títulos as zangas começaram e a separação da equipa aconteceu, na minha opinião o pior que a WWE podia ter feito.

O que é feito actualmente com estes dois lutadores?

Já que os separaram podiam ter feito ao menos uma feud decente com eles mas isso também não sucedeu e agora estão ambos num desaproveitamento notável. David Hart Smith tem feito combates de equipas no show superstars umas vezes ganha umas vezes perde mas a situação dele não passa daqui. Tyson Kidd vai aparecendo volta e meia no Superstars mas também não tem sido feliz e para relembrar a participação que este teve na Royal Rumble Match 2011 que simplesmente acho que não merecia o que lhe fizeram. Fala-se numa nova onde de despedimentos depois da Wrestlemania e vamos ver ate que ponto é que eles não vão ser os sacrificados desta vez.
Na minha opinião ambos podiam voltar a ter um melhor destaque bastava simplesmente que a WWE os volta-se a juntar e voltassem há corrida na divisão de equipa e que ajuda-se a elevar a mesma, na minha opinião são dois lutadores talentosos e não merecem a posição em que se encontram e muitos menos merecem o despedimento. Eu já referi o que fazia com estes dois mas quem decide é a empresa e estou curioso com o futuro de ambos.

Agora falemos de uma Diva, Gail Kim.

Para mim Gail Kim é a Diva mais mal aproveitada actualmente, para mim ela merecia algo mais que andar a “curtir” com Daniel Bryan.

Gail Kim na minha opinião é das melhores lutadores que a WWE tem e por onde tem passado tem conquistado sempre alguma coisa. Em 2008, Gail Kim foi reconhecida pela PWI como 3ª melhor lutadora feminina do ano. O papel dela actualmente como referi tem “curtido” com Daniel Bryan e tem uma “picardia” com as Bellas. Desde que ela regressou há WWE tem tido muito pouco destaque, poucas vezes tem lutado e quando luta normalmente é sempre envolvida nas lutas das outras divas. Na minha opinião estava na altura da WWE fazer algo com ela, visto que a divisão feminina actualmente não esta grande coisa também. Na minha opinião o que fazer com ela era simples, um push ao título de divas já era merecido e com a contratação da Awesome Kong porque não uma boa feud entre elas.

Ted DiBiase Jr é o senhor que se segue.

Se actualmente algum lutador esta a ser desaproveitado esse alguém é Ted DiBiase. Ted DiBiase chegou a WWE e devo dizer que logo com algum impacto, conseguiu mesmo conquistar títulos de equipa juntamente com Cody Rhodes. Foi um dos membros dos Legacy que apesar de prometerem não foram muito longe, o que foi pena.

Com o arranque que um lutador jovem e talentoso como Ted DiBiase teve como é que chegou ao estado em que se encontra hoje?

Se vem se lembram há um ano atrás Ted DiBiase estava a lutar pelo título da WWE na Elimination Chamber e conseguiu mesmo eliminar Randy Orton nesse combate, hoje em dia Ted DiBiase esta como a divisão de tag team, nas ruas da amargura. Derrota após derrota se escreve o caminho de Ted DiBiase nos últimos tempos, perde na raw, perde no superstars, perde no NXT, perde contra rookies, perde os dark matches e até a sua acompanhante a bela Maryse tem mais destaque que ele. Como alguém talentoso como ele chega a este ponto?

A WWE que não abra os olhos que esta a desperdiçar um grande talento e possivelmente um dos futuros da empresa. Para mim o que fazia com este lutador era uma boa feud para sinceramente começar a destaca-lo, ele já merecia ser United States Champion. Venha quem vier ele para mim merece um título secundário, mas por este andar vai é acabar por merecer a porta para o fundo desemprego.

Agora quero falar do Campeão dos desaproveitados, Chavo Guerrero.

O que não consigo perceber sinceramente é como alguém como Chavo Guerrero se encontra na situação em que esta actualmente. Estou a falar a sério alguém que me explique porque eu não consigo perceber mesmo. Chavo Guerrero vem de uma grande família com nome no wrestling mundial, GUERRERO.

Chavo tanto na WWE como na WCW teve destaque na divisão Cruiseweight e chegou a conquistar títulos em equipa tanto numa como noutra também e mais recentemente consegui ser ECW Champion. Chavo tem talento e não sou só eu que acho, continua há espera de explicação para o caso deles, por favor.

Depois de Chavo Guerrero pertencer há La Familia nunca mais teve destaque, poucas vezes luta e quando luta é tratado com jobber, mas como é possível. Quando foi os combates de qualificação para a Elimination Chamber pensei que Chavo ia ter uma hipótese mesmo que fosse mínima mas quando vi o seu adversário as expectativas acabaram e acabou por ter mais um combate curto como normal. Chavo Guerrero tal como Ted DiBiase tem perdido no Superstars e perdido Dark Match também.

O ideal para salvar Chavo da situação em que se encontra era ele lutar na divisão Cruiseweight, mas visto que esta divisão não existe, vão me dizer que ele não merece um título secundário? Ou vão me dizer que ele não merece um título de equipas? Para mim Chavo Guerrero alem de merecer um outro destaque merece um título secundário e porque não arranja-lo uma equipa decente e salvar a divisão de equipas. Para mim qualquer coisa para Chavo Guerrero serve mas por favor façam alguma coisa com ele porque esta situação revolta.

Por fim vou falar de Jack Swagger.

Jack Swagger chegou há WWE e tinha um futuro promissor, conquistou o título da ECW, ganhou o Money In The Bank e consequentemente conquistou o título Mundial. Em 2009, foi considerado pela PWI o 18ª melhor lutador do ano. Mas após este arranque muito bom, Jack Swagger tem vindo a descer, ou seja, o que era destaque deixou de ser destaque.

Swagger actualmente é treinador de Michael Cole e vai como treinador para a Wrestlemania mas isso não é nada para um lutador como Jack Swagger. A feud pelo título mundial actualmente esta bem entregue isso nem se questiona , mas porque não uma luta pelo título intercontinental, até porque ele tem tido alguns envolvimentos com Kofi Kingston ultimamente. Uma feud com Kofi Kingston com o título há mistura era bom para ele.

É verdade que actualmente Jack Swagger não é o lutador com a pior situação de desaproveitamento da WWE mas a continuar assim não vai tardar a estar na mesma situação que Ted DiBiase, por isso é que na minha opinião se deve prevenir agora e aproveitar este talento.

Deixo agora estas questões para quem ler este artigo!

– Para vocês quais são os lutadores que actualmente estão no estado de desaproveitamento?

– E o que faziam com esse lutadores para tirar desse estado?

Ficam estas questões e até para a semana ;)

Sobre o Autor

12 Comentários

  1. Poborsky - há 6 anos

    – Para vocês quais são os lutadores que actualmente estão no estado de desaproveitamento?

    Tyson, David Hart, DiBiase, Swagger, Kim e Primo

    – E o que faziam com esse lutadores para tirar desse estado?

    Na minha opinião podiam ter desenvolvido mais a feud Tyson vs David Hart e quem sabe meter o Bret Hart nesta feud e sairiam da feud com um bom push e quem sabe tinhamos mais dois lutadores talentosos.

    O DiBiase a lutar pelo título dos Estados Unidos e numa feud com o Bryan seria o ideal para o DiBiase.

    O Swagger quem sabe pode vir a levar um “push” de novo depois da wrestlemania e quem sabe lutar pelo titulo Intercontinental contra o Kofi.

    Gail Kim ao inicio compreendia-se o porque de não lhe darem o push, vem de uma companhia rival e seria um pouco mau a WWE dar logo o titulo principal das divas a um reforço vindo da TNA. Agora podia ter um combate pelo titulo das Divas, gosto da Eve, mas lutadoras como Gail Kim, Beth e Natalya merecem mais o titulo que a Eve.

    O Primo tem sido muito afectado desde que o seu irmão foi despedido da WWE, sempre admirei a tag team deles
    e ao Primo podiam dar lhes feuds para o promover até ao mid-card pelo menos..

    Bom Artigo Tiago Silva

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Sim os Colon´s eram um boa tag team, mas pode ser que agora com o Zack Ryder façam algo para aproveitar o Primo

  2. special one - há 6 anos

    campea actualmente de desaproveitamente: MELINA!!! desde k supostamente se tornou heel nunca foi igual…

    talvez tb diria o Chris Masters.

    ha akeles k poderiam ser melhor aproveitados: D.brian, JoMo, kofi,etc

    • Tiago Silva - há 6 anos

      O John Morrison ele tem mostrado muito e acredito que esta para breve um grande push, pelo menos assim o espero.
      O Kofi Kingston tem tido aquelas picardias com o Del Rio e agora acredito que arranjem alguem para lutar pelo título dele e iniciar feud.
      Daniel Bryan é verdade como campeão podia estar melhor, mas não esta numa posição má como outros lutadores, mas agora feud com Sheamus espero ver no topo

  3. Michael L5 - há 6 anos

    Gosto muito do artigo!
    Acho que o Primo podia fazer uma feud no Superstars como Chris Masters ou então continuava com Zack Ryder e lutavam pelos titulos.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Eu preferia que Primo se mantive-se em equipa com Zack Ryder e de preferencia durante um bom tempo e não como casos de Curt Hawkins e Vance Archer e outros.

  4. Everton - há 6 anos

    Os mais desaproveitados são Ted diBiase os Hart Dynasty e Chris Masters!
    Ted diBiase-Bom eu concordo com voce porque o diBiase tem talento e poderia ter uma futuro na emprea e tambem colocaria ele numa feud pelo united states champion ja nessa wrestlemania,se estão planejando uma feud entre daniel bryan e sheamus,coloca o ted di biase e vira triple threat na wrestlemania!!
    Hart Dynasty´- poderia começar com pedido de desculpas do kidd ao smith para eles voltarem como hart dynasty,por que nao da pra ficar somente com o santino e koslov e the corre como tag teams na wwe!!!!!!!!
    Chris Masters-Quando Chris Masters começou na wwe ele era main eventer ou quase ele disputava direto pelo titulo da wwe,hoje em dia ele só luta no superstars,a wwe deveria dar a ele um push pelo menos pra disputar pelo intercontinental champion ja que o unico face que disputa esse titulo é Kofi Kingston.

    Na Questão das Divas em geral a wwe nao poderia ter tirado o WWE womens Champion,porque alem desse tiulo ser historico dava oportunidade tanto para divas da smackdown quanto para divas da raw lutarem semanalmente,agora que só tem o diva championship a wwe concentra lutas de divas onde o titulo está,se esta na raw tem lutas de divas na raw que valem para nº 1 contender,enquanto na smackdown tem lutas de divas que nao vale para nada!!!!!!!
    a wwe teria que colocar outro titulo de diva para ficar com dois e assim dar mais disputas entre as divas nas duas brands!!

  5. Paulo Silva - há 6 anos

    Eu concordo com as tuas escolhas mas acho que há mais, mas bom texto. De todos os que dizes acho que o Ted é o mais desaproveitado e dos que tem mais talento..

    Outros exemplos são o Masters, o Daniel Bryan é champ mas podia estar numa feud de jeito..

  6. José - há 6 anos

    Acho que podiam juntar o Chavo com o Sin Cara

  7. Rocha - há 6 anos

    os mais desaproveitados são o chavo, o jtg, o yoshi tatsu, o primo, o zack ryder e o chris masters

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador