Pepsi Plunge #71 – Rescaldo: WWE Over The Limit

Mais uma semana, mais um Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do WWE Over The Limit onde assistimos a um Main-Event que foi uma tremenda palhaçada mas que por outro lado também tivemos dois grandes combates pelo Título da WWE e pelo Título Mundial. Neste evento assistimos ainda ao regresso de Christian que conseguiu mesmo conquistar o Título Intercontinental.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Over The Limit onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Pré-Show

Kane vs Zack Ryder

O Combate que se realizou antes do grande evento começar e como já era esperado não teve qualquer atractivo.

Já era esperado que Kane domina-se o combate e fosse o vencedor sem grandes problemas. Zack Ryder ainda tentou o comeback mas mesmo assim não conseguiu superar o Red Monster.

Kane venceu de forma limpa após aplicar o seu chokeslam. Daqui não vai sair qualquer rivalidade e foi apenas um combates para ser pré-show sem qualquer história.

People Power Battle Royal

Quando vi a notícia que ia acontecer uma battle royal onde o vencedor podia escolher para enfrentar Santino Marella ou Cody Rhodes. O nome que me veio logo á cabeça para a vitória foi The Miz mas ao mesmo tempo sabia que era complicado porque visto que vai gravar o The Marine 3 em breve ele vai andar um bocado ausente e isso não seria bom para o título caso ele conquistasse.

Outra possibilidade que me surgiu foi David Otunga mas neste caso não pela positiva mas sim pela negativa porque sabia que era uma forte possibilidade mas não o quero ver campeão seja do que for.

Durante as entradas fiquei bastante satisfeito com o regresso de Christian e tornou-se logo no meu favorito para a vitória final na Battle Royal. Visto que é complicado o Christian ter uma bom reinado como Campeão Mundial e muito difícil actualmente andar nessa rota pelo menos andava na luta pelos títulos secundários e é uma das pessoas ideias para credibiliza-los.

Foi uma battle royal bastante interessante e os quatro finalistas foram Tyson Kidd, David Otunga, The Miz e Christian. Achei positivo a parte de Tyson estar nos quatro finalistas visto que ultimamente tem se mostrado muito bem e isto foi só mais uma oportunidade para se mostrar.

Agora, nos três finalistas estavam três dos meus destaques. Dois deles que não me importava nada de que fossem os vencedores desta battle royal e outro que não queria nada que fosse o vencedor.

Depois de uma boa parte final Christian acabou mesmo por ser o grande vencedor e simplesmente gostei e obviamente que esperava que fosse disputar o Título dos Estados Unidos e o próprio apontou nesse sentido.

WWE Tag Team Championship

Kofi Kingston e R-Truth vs Dolph Ziggler e Jack Swagger

O Segundo combate do Over The Limit foi o primeiro onde estiveram envolvidos títulos. Neste combate Kofi Kingston e R-Truth procuravam a sua afirmação tanto como equipa como campeões contra Dolph Ziggler e Jack Swagger, dupla que esta junta á vários meses.

Foi um bom combate de equipas que foi muito bem trabalhado pelos seus protagonistas. A vitória final foi obtida por Kofi Kingston sobre Dolph Ziggler com um Trouble In Paradise que permitiu assim os Campeões manterem o seu título.

O futuro de Kofi Kingston e R-Truth deve passar em breve pela stable de Abraham Washignton que tem estado sempre muito atenta aos actuais campeões e em breve deve dar autorização a Epico e Primo para pedirem a desforra. Pode sair algo de interessante daqui e arranjar algo mais para a divisão tag team que apenas simples combates. Uma storyline porreiro pode ser o ideal.

Quanto a Dolph Ziggler e Jack Swagger continuarão meio perdidos e a arranjarem planos á presa para eles pelo menos será assim até ao MITB onde acredito que Dolph Ziggler vença o MITB da Raw e nesse dia a separação dessa dupla vai acontecer, isto é, senão acontecer antes.

Divas Championship

Layla vs Beth Phoenix

É difícil hoje em dia na WWE vemos um bom combate de divas e um combate que consiga cativar a ver em vez de ir á casa de banho durantes os mesmos. Mas desta vez tínhamos tudo para assistir a um bom combate e desta vez a WWE acertei em cheio.

Durante o combate Beth Phoenix trabalhou muito bem a perna onde Layla foi operado. Assistimos a um bom combate com bons spots de parte a parte onde sem surpresas Layla acaba por vencer e manter o título.

Sinceramente esperava que ambas se enfrentassem apenas uma vez no Over The Limit mas dá-me a sensação que a rivalidade entre elas é para começar verdadeiramente agora. Certamente dava uma boa feud mas ainda corremos o risco de ver Beth Phoenix recuperar o título antes do regresso de Kharma ainda para mais a WWE mostrar preocupações com a lesão de Layla que pode ainda não estar totalmente curada.

Espero ver Layla ser Divas Champion até ao regresso de Kharma e ter uma rivalidade com ela e só depois quero ver Kharma/Phoenix.

Fatal 4-Way Match – World Heavyweight Championship

Sheamus vs Alberto Del Rio vs Randy Orton vs Chris Jericho

Depois do Extreme Rules esperava uma rivalidade entre Sheamus e Alberto Del Rio que até já estava a ser construída algum tempo e esperava o iniciar de uma feud entre Randy Orton e Chris Jericho mas a WWE decidiu surpreender-me e meter os quatro a disputar o Título Mundial naquilo que prometia ser um dos combates da noite.

Realmente a WWE não desiludiu e tivemos aqui um excelente combate que sem dúvida foi um dos melhores da noite e digno de Main-Event em vez de certas palhaçadas que acontecem. O combate foi muito bem trabalhado e todos os participantes estiveram muito bem e garantiram o espectáculo todo.

O resultado em si era bastante previsível até porque não via sequer outro resultado possível mas nem isso conseguiu estragar o combate.

Agora obviamente que espero aquilo que já esperava no final do Extreme Rules e Sheamus devia manter-se ocupado com Alberto Del Rio e Randy Orton vai entrar numa rivalidade com Chris Jericho e esta rivalidade já começou quando na última Raw, Y2J aplicou três codebreakers no The Viper e com certeza serão duas excelentes rivalidades que vamos poder assistir.

Brodus Clay vs The Miz

Este era um dos três combates que estava á espera que acontecessem á última da hora e esperava isto desde a Raw antes do Over The Limit. Apesar de esperar não concordo com este combate.

O Combate em si foi mais do mesmo apesar de não ter sido um squash é uma palhaçada tratar The Miz desta maneira e já nem sei quantas vezes The Miz sofreu o pin deste monstro do Funk.

Sinceramente acho que The Miz merecia muito mais que andar a jobbar para o gajo com a pior gimmick da empresa e também não faz sentido arranjar combates á último da hora para Brodus Clay senão for para a sua personagem evoluir coisa que ainda não aconteceu nem vejo que vá acontecer nos próximos tempos.

O futuro de Brodus Clay não passara disto, continuara com mais uns quantos squashs e a dançar com as criancinhas no fim e The Miz em breve deve fazer menos aparições na WWE visto que vai sair para gravar o Marine 3 mas de qualquer maneira merece mais do que aquilo que lhe estão a dar.

Intercontinental Championship

Cody Rhodes vs Christian

Inicialmente não estava nos planos o Título Intercontinental ser defendido no Over The Limit. Há última da hora foi marcada uma People Power Battle Royal onde o vencedor podia escolher entre o Título Intercontinental e o Título dos Estados Unidos para disputar. A grande vitória sorriu a Christian no seu regresso onde apesar de inicialmente ter apontado para Santino Marella acabou por escolher Cody Rhodes depois deste basicamente o deitar abaixo perante Eve.

O Combate em si foi bom apesar do público estar morto porque talvez não tenham percebido sequer o quer era Christian e estavam bastante confusos. Acredito que foi isto que levou ao fraco público neste combate.

Gostei da vitória de Christian e promete ser uma excelente feud com Cody Rhodes onde acredito que isto seja para lançar este jovem talento no caminho do Main-Event e rumo ao Título Mundial. Quem sabe que Cody Rhodes não é possibilidade para a vitória no MITB.

Como já disse o futuro de ambos passa pela feud um com o outro para ajudar Rhodes a subir ao topo da empresa enquanto Christian vai ajudar outro jovem talento a evoluir depois de despachar Rhodes.

WWE Championship

CM Punk vs Daniel Bryan

O combate que toda a gente esperava e onde não havia dúvidas que ia ser o melhor combate deste evento e de facto não desiludiam e ambos fizeram aquilo que melhor sabem fazer.

Como já tinha dito já esperava que fosse um grande combate e nunca tive dúvidas que ia ser o melhor combate da noite e não me enganei e apesar de pensar que seria um combate com um resultado bastante previsível acabei por ficar surpreendido ao saber que a WWE ponderou muito entregar o título a Daniel Bryan.

Para mim este foi um dos melhores combates de 2012 pelo menos para mim é e acredito que a WWE vá querer repetir a dose e aquilo que eu pensava que seria apenas um combate será uma excelente rivalidade que vai continuar.

Até agora tinha a opinião que CM Punk só ia perder o título para o vencedor do MITB mas agora tenho bastantes dúvidas sobre isso e acredito que Daniel Bryan pode conquistar este título depois daquele final em que nenhum dos lutadores saiu descredibilizado só deu a entender que Bryan pode conseguir roubar este título e AJ pode ser uma peça fundamental neste processo todo.

Ou ela anda muito atrás de CM Punk para se vingar de Daniel Bryan e mostrar que pelo menos o seu actual rival pode estar interessado nela ou então a opção que AJ vai tramar á força toda CM Punk e custar-lhe o título para o seu grande amor o Mr.Yes a perdoar e voltar para ela.

Certamente que é o feud que tem tudo para ser construída pelo melhor e dar grandes combates e se no No Way Out conseguirem superar o combate do Over The Limit certamente teremos grandes emoções.

Ryback vs Camacho

Este era o segundo dos três combates que estava á espera que fosse marcado à última hora, Ryback vs Alguém para jobbar.

Marcar este tipo de combates deve ser gozo se já não se aceita este tipo de combates nos shows obviamente que não se aceitam de maneira nenhum em PPV. A WWE devia mesmo parar de fazer squashs matchs em PPV´s e desde o inicio de 2012 que estes combates têm acontecido sempre.

Arranjem algo decente para Ryback porque ele pode dar muito em rivalidades bem definidas porque apesar de os fãs gostarem dele começa a perder o interesse perante muitos por andar sempre no mesmo e não evoluir.

John Cena vs John Laurinaitis

Este combate tinha uma estipulação que podia mudar e muito o rumo dos acontecimentos da WWE. A estipulação era se John Laurinaitis perder o combate que seria despedido e caso algum lutador da WWE tivesse qualquer interferência no combate também seria despedido.

Neste combate não percebi nada, nunca percebi o porquê deste combate acontecer sequer e também nunca cheguei a perceber o porquê desta palhaçada ser main-event quanto tínhamos grandes combates pelos Títulos Mundiais neste evento.

Sinceramente só não fiquei desiludido com este combate porque nunca esperei nada dele e ter um main-event que andou a base da palhaçada em vez da luta é gozar com outros lutadores que participaram neste evento e que deram grande espectáculo e se as vendas forem razoáveis deste evento não vai ser graças ao main-event, alias até vai ser este main-event a estragar as vendas.

Não esperava um bom combate nem sequer razoavel mas algo que podia “cativar” este combate era o resultado que era a incógnita maior mas nem nisso a WWE conseguiu surpreender porque aqueles que tinham certezas que John Laurinaitis ia vencer com interferência de Big Show não foram surpreendidos em nada e mesmo eu que apostei em John Cena tinha noção que também era possível a vitória do actual GM. Ao menos que tivessem alterado a maneira como Laurinaitis ganhou só para surpreender alguém porque um main-event que não consiga agarrar o público até ao final nem é digno de se apelidar de “main-event”.

Com o ataque de Big Show tornou-se óbvio que qual seria o combate de John Cena para o No Way Out e certamente que daqui até esse confronto vamos ver a nova dupla Laurinaitis e Show arrasar Cena de qualquer maneira.

Espero que a WWE comece a reflectir nestas coisas porque para mim este John Laurinaitis vs John Cena foi o pior combate do show e até o squash de Ryback superou esta porcaria.

Foi um evento que valeu pelos excelentes combates pelos Títulos Mundiais e pelo regresso de Christian que promete uma excelente feud com Cody Rhodes. A WWE tem que mudar porque este evento teve muitas falhas.

Um Main-Event nunca pode ser como foi este, os squashs de Ryback já chegam e não se aceitam em PPV´s e já chega arranjar combates sem significado em grandes eventos só para Brodus Clay aparecer, para isso já temos os Pré-shows.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

33 Comentários

  1. pedrohardy - há 5 anos

    epha outro grande artigo Tiago ;)

  2. pedrohardy - há 5 anos

    so squashes do Ryback a WWE tem que arranjar alguem decente para lutar contra ele!
    as minhas opçoes eram
    Ryback vs Brock Lesnar(seria uma boa feud)
    Ryback vs Batista (quando este voltasse)
    Ryback vs Mason Ryan

    • Uma feud com Ryback nunca seria com Brock Lesnar ou Batista. Apesar de dominar até agora apenas em squashs ainda tem que provar algo com alguma feud decente que o impulsione porque ele pode dar algo interessante se a WWE não estragar tudo.

  3. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos? É assim, no geral até gostei do PPV, devido aos combates de tag-team e pelos titulos mundiais, mas sem duvida que os pontos baixos foram o squash do Ryback, o The Miz a jobbar e o main-event ser aquele combate.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV? CM Punk vs Daniel Bryan

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV? Na minha opinião, desde o Extreme Rules, que tanto os shows da Raw e Smackdown, tem vindo a melhorar na minha opinião, o Over The Limit foi o melhor dos 3 já realizados, por isso penso que agora tem tudo para continuar assim. Estou com muitas expectativas para o No Way Out, que vamos ter combates excelentes com feuds muito bem construidas e depois temos os 2 PPV’s mais interessantes depois da WM: MITB e SummerSlam. Portanto, espero muita boa coisa.

    • Uma pessoa depois de ver certos tipos de PPV´s espera sempe grandes feitos e a WWE ainda tem que trabalhar muitas coisas porque main-events como o do Over The Limit não se entende!

  4. Vinícius Nunes - há 5 anos

    Evento interessante pelos títulos que foram postos em jogo, gostei de todos, gostei ainda mais da battle royal, da participação Tyson Kidd nessa e principalmente do retorno de Christian, como face ainda por cima, mas Ryback, Brodus Clay e o main event, tirando o fato de que o People Power que dá uma subida na audiência, isso é inegável até para aqueles que não gostam do Mr. Laurinitis, e o turn heel de Big Show, os gigantes têm que ser heels na minha opinião…, por isso considero um bom over the limit.
    Melhor combate foi Bryan e Punk.
    Espero mais uma vitória de superação do Cena ( não aguento mais ele no main event nem ele sendo face), e principalmente espero Daniel Bryan como campeão da WWE com a ajuda da AJ… YES YES YES YES YES YES!!!

    • O Big Show ser heel não me incomoda em nada até porque concordo contigo nessa opinião sobre o gigante o que me incomodou mesmo foi o combate em si e ainda por cima era ME e á coisas que não se aceitam.

  5. Edu Oliveira - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Tava sendo um ótimo PPV até que chegou ao main-event que quase estragou tudo. Pra mim, os pontos altos do show foram o regresso de Christian e as lutas pelos títulos mundiais. Os pontos baixos foram as lutas de Clay, Ryback e o “main-event”.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Sem dúvida alguma, foi CM Punk x Daniel Bryan, um dos 3 melhores combates do ano na minha opinião.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que a WWE pare com essas lutas de Clay e Ryback, espero coisas muito boas pro No Way Out e espero que tenhamos grandes feuds e lutas nos próximos PPVS.

  6. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Tiago Silva – No passado SmackDown, o Jack Swagger entrou apenas com a Vickie e no ringue tambem só lá estava ela. Normalmente, quando o Swagger luta o Ziggler está sempre a acompanha-lo á beira do ringue junto com a Vickie. Talvez isto queira dizer que já se separaram? Era bom.

  7. FábioVaz - há 5 anos

    Belo Artigo!!

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Foi um PPV rasoável, mas não fez juz ao nome “OVER THE LIMIT”, os pontos altos da noite concerteza foram pelo WHChampionship e pelo WWE Championship. Pontos fracos, este main event ridículo e os squashes.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Acho que CM Punk vs Daniel Bryan, sou um legítimo fã do Punk adoro as ring skills dele. Bryan tambem tem surpreendido muito com sua nova atitude YES. Concordo que AJ possa fazer algo nessa feud. Mas a luta foi realmente boa!

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que a WWE possa fazer melhor as feuds, e programar melhor os PPVs… não entendo porque por a Brodus e RyBack em squashes. Seria melhor dar heel turn a um dos dois e fazê-los entrar em rivalidade.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      A WWE já esta cheia de heels e os top babyfaces são poucos. Se vires o Brodus a heel no NXT á algum tempo atraz o gajo é extremamente “boring”. O Ryback por enquanto é melhor estar a face e arranjar uma feud brevemente porque dar squashes em atletas locais não me convence em nada. No Over The Limit ele enfrentou o Camacho que é um lutador mais pesado e o Ryback já não parecia tão forte como parece contra atletas locais. É esperar para ver.

      • Eu sinceramente não gosto de veres lutadores como o Ryback a faces. Gajos como ele têm é que ser heels

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        O Goldberg foi durante muito tempo face e creio que toda a gente gostava dele :)

  8. danielLP21 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Para mim foi o pior PPV do ano até ao momento,com excepção de dois ou três combates parecia um show semanal. Os Pontos Altos foram os combates pelos títulos principais e principalmente o regresso do Christian,ainda por cima a ganhar o Título Intercontinental. Os Pontos Baixos foram o combate entre o Miz e o outro otário,o combate entre o Ryback e o Camacho (inacreditável…) e o facto de o Main-Event ter sido aquele “combate”, que teve toda a previsibilidade possível e teve palhaçada a mais.Devo confessar que achei piada àquela parte em que o Cena fez de Michael Cole e o Laurinaitis de Booker T,até o Cole se riu.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Daniel Bryan vs CM Punk.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Sinceramente acho que os próximos tempos vão ser pouco interessantes, pelo menos até ao Money In The Bank.se for bem construída., a rivalidade entre o Cena e o Laurinaitis até pode ser bem conseguida,mas por amor de Deus não me ponham o Cena outra vez no Main-Event!

    • É um grande erro da WWE grave que quase torna um Grande evento num simples show semanal e isso não é muito bom. Porque é que os fãs vão pagar para ver PPV´s quando podem assistir a coisas parecidas num show todas as semanas?!

      • danielLP21 - há 5 anos

        Isso quer dizer que concordas com o que eu disse?

      • Sim, concordei totalmente com a cena dos shows semanais.

  9. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande artigo Tiago, sobre tuas questões.

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Os pontos altos deste PPV foram os combates em que Sheamus e CM Punk conseguiram reter seus cinturões.
    O ponto baixo foi a vitória de Laurinaitis, graças a ajuda de Big Show, pois era algo que estava na cara que iria acontecer, mas eu custava a acreditar que a WWE iria fazer isso, mas acabou fazendo.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    A luta pelo WHC, pois o combate envolvia 4 lutadores, foi um grande combate.
    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que Punk volte a lutar contra Bryan, que Sheamus defenda com sucesso seu cinturão contra Del Rio, que Christian tenha um bom reinado como Intercontinental Champion.

  10. emerson - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Pontos Altos-os combates pelos títulos principais/Pontos baixos-John vs John
    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Uma nota para esse PPV(que foi o pior que vi)seria 5.0
    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Um NWO melhor que o OTL

  11. Master of Chaos - há 5 anos

    Sempre com ótimos artigos não é mesmo Tiago?

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    R:. Foi muito bom, mas acho ainda que poderia ser melhor, mesmo que o combate de Bryan e Punk tenha sido o melhor da noite, ainda acho que poderia ser ainda melhor.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    R:. O combate pelo WWE Championship entre Punk e Bryan.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    R:. Espero que o Sheamus tenha um longo reinado, espero que o Punk vença no NWO e principalmente, quero ver o Ziggler aplicando um Zig-Zag no Swagger e acabando com a team, depois, ele poderia começar a correr atrás de algum título.

  12. Miguel Carlos - há 5 anos

    Já que neste fim de semana que vem não há nada sobre PPV´s, que tema é que vai abordar para essa crónica?

    • Sinceramente estava a pensar escrever sobre a Welness Policy mas agora arranjei trabalho para de dia e ainda não consegui arranjar tempo para escrever nada.

      • Miguel Carlos - há 5 anos

        Se conseguires, podes fazer sobre o iMPACT Wrestling ao vivo, mas a Welness Policy não é má ideia.

      • Provavelmente nem vou escrever nada. Arranjei trabalho para de dia e só agora cheguei a casa e ainda tenho o trabalho da noite e este fim de semana tenho um estágio e está complicado. Em termos de shows esta semana apenas vi a Raw e aos bocados.

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Es Portugues ou Brasileiro?

      • Tenta adivinhar cara.

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Como queres que advinhe? :D

        Mas para escreves cara deves ser brasileiro, certo? xD

      • LOL

        Não rapaz, eu sou Português. A parte do cara foi para enganar xD

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Eu so achei estranho porque disseste que chegaste agora a casa e tares a trabalhar até á meia-noite achei estranho e por isso achei que fosses brasileiro pois lá ainda são 8h :D

      • Por acaso até é sabado. Mas durante a semana ainda tenho um trabalho a pegar ás 2h da manha xD.

        Tem gente que ás vezes trabalha até mais tarde xD

  13. Miguel Carlos - há 5 anos

    Vai ser uma pena, és um grande escritor que nunca falhou um artigo e há sempre uma primeira vez. Deve ser difícil ter de escrever um artigo gigante (quase maior que os da Salgado) e tê-lo completo todos os domingos com pouquíssimos erros. Encontrados-nos então para escreveres sobre o Slammiversary.

    • Eu normalmente custumo ter os artigos prontos quinta-feira mas esta semana não deu mesmo. E para a semana não falha visto que já não terei o sabado ocupado e tenho tempo para escrever.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador