Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #73 – Rescaldo: TNA Slammiversary

Esta semana temos uma edição extra do Pepsi Plunge onde damos destaque ao PPV da TNA onde comemoraram os 10 anos de vida na empresa. Neste evento ficamos a saber quem é o primeiro induzido no Hall Of Fame, tivemos aparição de Christian e tivemos ainda dois grandes combates que merecem ser vistos e revistos, os combates pelos Títulos de Tag Team e pelo Título da X Division.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Slammiversary onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

X Division Championship

Austin Aries vs Samoa Joe

Inicialmente o combate entre Samoa Joe e Austin Aries era apenas aquilo que toda a gente pensava que ia ser um dos combates da noite mas com o inicio do Slammiversary algo mudou este combate além de toda a gente contar que fosse um dos melhores da noite ia ter o Título da X Division em jogo.

A TNA decidiu começar a sua comemoração dos 10 anos da melhor maneira com o combate entre Samoa Joe e Austin Aries. Penso que quem viu este combate não ficou nada desiludido pelo menos eu não fiquei, e sem surpresas nenhumas acabou por ser um dos melhores combates da noite. A única coisa que mudava neste combate era a sua duração, apesar do combate ter sido de grande nível penso que se tivesse mais uns minutinhos não se perdia nada e os fãs só ficavam a ganhar com o espectáculo dado.

Inicialmente a minha aposta para a vitória neste combate foi para o actual X Division Champion mas quando o combate foi alterado e o título foi colocado em jogo surgiram-me algumas dúvidas e coloquei mesmo a hipótese de Samoa Joe ter uma grande conquista. O Resultado acabou por ser mesmo a vitória de Austin Aries o que o coloca num patamar incrível na empresa.

Na minha opinião Austin Aries domina a X Division e não vejo ninguém capaz de lhe roubar o título pelo menos num combate singular e sinceramente acho que a TNA esta a preparar este grande Campeão para algo mais grandioso porque depois de grandes vitórias contra Bully Ray e Samoa Joe é o que me faz pensar nisso.

Penso que Austin Aries esta perto de perder o seu título e lançar-se por outros caminhos e penso que o Destination X será o fim deste grande reinado e nesse dia vai nascer outra estrela na X Division e em relação a Samoa Joe seria interessante vê-lo com este título apesar de não acreditar muito nisto e achar que ele terá feuds sem títulos envolvidos.

Hernandez vs Kid Kash

O segundo combate da noite não me despertava sequer interesse nenhum e nem mesmo durante o combate isso aconteceu. Nunca percebi a ideia de marcarem um combate para este evento entre lutadores que á muito tempo não aparecessem na TV e onde seria bastante difícil adivinhar um possível vencedor.

Sinceramente nem sabia o que esperar deste combate e tinha noção que Kid Kash ia dar espectáculo mas por outro lado estava a rezar para Hernandez não estragar tudo com uma manobra mal aplicada. O combate em si até foi bom mas para mim a falta de história não me deu qualquer interesse neste combate.

Notícias que saiam afirmavam que este combate era apenas para dar destaque a Hernandez como lutador singular daqui para a frente o que acabou por me surpreender porque nem contava que ele tivesse sequer mais lugar na empresa. Daqui para a frente o futuro de Hernandez deverá ser ter combates para se afirmar como lutador singular enquanto Kid Kash deverá continuar fora da TV e com alguma função importante fora da mesma.

Devon e Garett Bischoff vs Robbie E e Robbie T

Este era outros dos combates que não me despertava interesse nenhum até porque já estou cansado de ver Robbie E e Robbie T sempre na rota do Television Championship quando tem outros grandes talentos sem grandes planos que podiam ajudar a recuperar este título.

O combate em si não foi nada de especial o que também não foi surpresa nenhuma e o combate só subiu de qualidade quando Devon entrava e mesmo assim os adversários não ajudaram grande coisa ao momento em si.

O resultado do combate era mais que óbvio e espero sinceramente que esta vitória da equipa de Devon e Garett Bischoff seja o suficiente para afastar Robbie E e Robbie T do caminho de Devon e que este comece finalmente e ter rivalidades decentes e que finalmente a TNA se preocupe em recuperar a reputação deste título.

Quanto ao futuro da dupla de Robbies sinceramente não estou interessado em saber qual porque sinceramente não os vejo com lugar na empresa sobretudo Robbie E.

#1 Contender’s Match

Mr.Anderson vs Jeff Hardy vs RVD

Depois de dois combates seguidos que não me despertavam interessante algum voltamos aos grandes combates e logo com aquele que ia ditar o próximo adversário do Campeão Mundial no Impact Wrestling a seguir ao Slammiversary.

O combate foi entre Mr.Anderson, Jeff Hardy e RVD onde na minha opinião achava que o combate ia ficar decidido entre Anderson e Hardy onde apesar de preferir uma vitória do “Asshole” acabei por apostar na vitória de Jeff Hardy.

O combate foi bom e muito bem disputado entre todos os participantes deste combate onde a vitória acabou por sorrir a Mr.Anderson que garante assim a oportunidade de enfrentar o Campeão Mundial no Impact seguinte a este grande evento.

Apesar desta grande conquista por parte de Mr.Anderson não me acredito que conquiste o Título Mundial mas certamente que terá um grande combate e nós é que vamos ganhar com isso mesmo. Quanto ao futuro destes três lutadores sinceramente por mim passavam todos pela disputa do Television Championship visto que excelentes para ajudar a elevar um título que há muito tempo esta descredibilizado e a TNA precisa de mudar isso rapidamente.

Crimson Open´s Challenge

Crimson vs James Storm

Quando se marca uma Open Challenge é sempre interessante tentar adivinhar quem será o adversário e quem será o vencedor mesmo não sabendo quem será o adversário onde neste caso apesar de não saber quem era o adversário nunca tive dúvidas de quem seria o vencedor. A minha aposta foi em Magnus a tentar quebrar a streak e Crimson a manter a mesma, mas onde acabei totalmente surpreendido.

A maior surpresa para mim neste combate surgiu quando toca a música de James Storm onde ficamos a saber quem seria o adversário de Crimson e onde eu fiquei “OMG! Não me digam que a streak de Crimson vai mesmo terminar hoje”, obviamente que sim porque nesse momento não imaginava um regresso de James Storm para perder.

Sinceramente neste combate tudo para mim acabou por ser uma surpresa. Depois de uma streak tão grande e tão falada nos últimos tempos acabar tão depressa e sem uma grande storyline por trás a desenvolver isso mesmo.

Acho que a streak de Crimson não devia ter sido quebrada desta maneira mas agora com certeza vamos assistir a uma rivalidade entre ele e James Storm. Sinceramente até pode ser uma excelente rivalidade mas não estava nada a querer que acontecesse. Primeiro não esperava já o regresso de James Storm e se tivesse que regressar gostava que fosse para se juntar ao combate onde iam determinar o nº1 contender ao Título Mundial que por acaso já tinha acontecido.

Acredito mesmo que Crimson e James Storm vão entrar em rivalidade o que vai atrasar um pouco o grande regresso de James Storm á rota do Título Mundial e para depois finalmente ter o reinado que tanto merece.

Hall Of Fame

Sting é anunciado como primeiro induzido

Durante as semanas antes do Slammiversary muitos nomes foram ditos pela internet de possíveis nomes para entrarem no Hall Of Fame. Eu praticamente não tinha uma grande opinião definida sobre este assunto e acabei mesmo por apostar em Christian devido á sua aparição na TNA, mas sinceramente eu próprio não estava totalmente convencido desta minha aposta e fiquei sempre com uma enorme curiosidade em relação a este assunto.

No Slammiversary, quando a Dixie Carter anuncia Sting como primeiro nome a entrar no Hall Of Fame fiquei bastante satisfeito e sem dúvida que um “Icon” como ele merece isto depois de tudo que deu pela TNA. Obviamente que merece esta distinção e a TNA não podia ter escolhido ninguém melhor para ter esta honra.

Knockouts Championship

Gail Kim vs Brooke Tessmacher

Sinceramente não esperava muito deste combate até porque ambas já se tinham enfrentado antes e não me acreditava que conseguissem fazer melhor que o combate anterior e também não tinha dúvidas que Gail Kim ia manter o título.

O combate em si acabou por ser razoavel onde não conseguiram dar o mesmo espectáculo que deram no combate anterior onde isto não me surpreendeu em nada. É verdade que os acontecimentos do combate não surpreenderam mas o resultado final para mim acabou por ser uma completa surpresa, não esperava mesmo nada uma vitória de Brooke Tessmacher.

Na minha opinião a TNA estava a fazer com Gail Kim o mesmo que estava a fazer com Austin Aries e visto que Gail Kim já tinha vencido todas as suas adversárias neste divisão e como a Brooke já tinha tentado duas vezes e falhou completamente não esperava que Kim fosse perder o título desta maneira, sempre pensei que nunca pensei que fosse perder num combate singular.

Sinceramente preferia ver Gail Kim com o título do que Brooke Tessmacher mas pelo menos desta maneira teremos outras Knockouts a ter grandes oportunidades e mais hipóteses para conquistar o título depois de Gail Kim ter a sua merecida desforra.

Bully Ray vs Joseph Park

Este combate era daqueles que eu mais tinha curiosidade em ver visto que a personagem “Joseph Park” não tinha qualquer experiência de combate e também seria interessante ver de que maneira Abyss podia interferir neste combate visto que este anunciou que estaria no Slammiversary.

Se fomos avaliar este combate em termos de wrestling podemos dizer que foi fraco mas quem viu isto de uma perspectiva de história sem dúvida que ficou bastante satisfeito com os desenvolvimentos deste combate como foi o meu caso.

Achei inteligente a maneira que a TNA usou para apresentar Joseph Park e Abyss no mesmo combate e esconde-lo debaixo do ringue foi excelente e dá oportunidade para que caso a TNA queira fazer Joseph Park anunciar que é o próprio Abyss.

A rivalidade entre Bully Ray e Joseph Park deve continuar depois da derrota para o Bully da empresa. Agora resta saber se continuara com Joseph Park ou com Abyss ou então, se continuara com Joseph Park e este no futuro diga que é o próprio Abyss tal como disse mais acima.

Seja como for esta storyline conseguiu cativar-me e espero que assim continue e que traga ainda mais bons momentos.

Aparição de Christian para anunciar o maior momento da história da TNA

Algo que me deixava bastante curioso era em relação ao papel que Christian iria ter nesta aparição na TNA. Onde cheguei a colocar a opção pouco convencida que seria por causa do Hall Of Fame mas visto que isso já tinha passado ainda tinha a curiosidade. Christian anunciou o maior momento da história da TNA e sinceramente acho que a empresa gastou muito mal aparição de Christian.

Podiam ter usado esta aparição para algo mais grandioso que ajudasse a própria TNA a vender e não apenas para anunciar algo. Sinceramente podiam ter feito algo muito melhor na aparição deste senhor mas algo mesmo muito melhor.

TNA World Tag Team Championship

Christopher Daniels e Kazarian vs Kurt Angle e AJ Styles

Este Tag Team Match pelos títulos tinha tudo para ser um dos melhores da noite e depois de uma storyline interessante entre a dupla heel com AJ e Dixie tinha tudo para ser um combate de vingança para uma das caras da empresa.

Mais uma vez um combate que não desiludiu em nada e que certamente foi um dos melhores da noite a única coisa que não esperava neste combate era uma vitória de AJ Styles e Kurt Angle. Sim, esperava que eles fossem Tag Team Champions em breve mas nunca esperei que fosse para já.

O Combate foi extremamente bem disputado e todos os lutadores estiveram muito bem que deram este combate excelente. O futuro de ambas as equipas deve passar pela desforra e espero também que a storyline da relação entre AJ e Dixie Carter continue a vir ao barulho até porque podem usar ainda mais o marido da Presidente.

Desde o final do PPV passado que esperava que AJ Styles e Kurt Angle unissem forças e então depois da conquista dos títulos de tag team por parte Christopher Daniels e Kazarian que só vinha apimentar aquilo que podia ser uma grande feud e então com esta história da Dixie Carter ao barulho podemos ter a storyline do ano e gostava que durasse mais uns tempos para ver onde isto podia dar.

TNA World Heavyweight Championship

Bobby Roode vs Sting

No Main-Event da noite estava em jogo o Título Mundial onde Bobby Roode ia colocar o seu título em jogo contra Sting. O combate prometia ser muito bom e ambos prometiam dar espectáculo e Sting podia muito bem ter grandes hipóteses de conquistar o título depois de duas semanas seguidas a fazer o actual campeão desistir.

O combate em si conseguiu desiludir-me visto que esperava um grande combate e este simplesmente não passou de um combate razoavel e quando esperamos por um main-event nunca esperamos por um combate razoavel e isso estragou o combate principal.

Os momentos interessantes neste combate foi quando Bobby Roode desistiu na mesa de comentadores depois de Sting aplicar o seu Scorpion Deathlock e a maneira que o actual Campeão usou para vencer o combate. De resto o combate não teve grande impacto e até foi curto com um resultado bastante previsível.

No final do combate Sting destruiu por completo Bobby Roode e apesar da derrota sofrida no combate e depois deste segmento final nenhum dos dois lutadores saiu mal visto do PPV. O actual Campeão pode agora preocupar-se com Mr.Anderson e com a defesa do título no Impact Wrestling e o papel de Sting daqui para a frente nunca se sabe tanto pode aparecer marcar impacto como pode ficar umas semanas fora de TV e depois fazer o grande regresso, resta esperar.

Um grande evento e na minha opinião o melhor da TNA em 2012 onde contou com dois grandes combates como Samoa Joe vs Austin Aries e Christopher Daniels/Kazarian vs Kurt Angle/AJ Styles e que infelizmente teve um main-event que não passou do razoavel e que podiam ter feito muito melhor. Ficamos ainda a conhecer o primeiro membro do TNA Hall Of Fame que não podiam ter escolhido melhor.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom sabado e até para a semana ;)

Sobre o Autor

14 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Excelente review Tiago. Só um pequeno comentário em relação ao Christian, concordo que poderia ter sido melhor utilizado, mas será que não havia alguma restrição da parte da WWE?

    Já agora achas que o Sting vai ser o único induzido no HOF este ano, ou haverá mais alguém?

    • Antes de mais devo dizer que este rescaldo foi escrito só em relação aos acontecimentos do PPV e com a minha opinião com esses acontecimentos e portanto se houve alguma coisa no último impact que não vá de encontro ao que disse no texto lembrem-se que apesar de só ser publicado hoje já foi escrito antes disso xDDD

      Obviamente que a WWE controlou isso e até saiu uma notícia a falar disso mesmo mas ainda assim desde que não fosse para combater acho que podiam tê-lo colocado em algo maior. Agora podia haver é aquelas coisas, vais mas não mostres felicidades ou vontade de lá estar. Coisas do genero.

      Sinceramente acho que Sting não será o único induzido ou pelo menos gostava que fosse mais gente. O Destaque todo vai para Sting por ser mesmo o primeiro e devo dizer que é bem merecido por sinal e depois mais para a altura vamos conhecer novos nomes. Ou então, também pensei no seguinte em 2012 ele era o único a entrar devido ao inicio do Hall Of Fame da TNA e querem marcar mesmo e a partir do ano que vêm começavam a fazer mais do que uma pessoa a entrar.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu acho que o Sting vai ser o único induzido este ano porque se ele é o primeiro e houver mais pessoas a serem induzidas o destaque não vai para o Sting mas para o último que for induzido,visto que normalmente neste tipo de cerimónias o destaque fica para o fim e se o Sting ficar para o fim não será o prmieiro xD

        Eu não sei se me fiz entender muito bem mas caso tenham percebido o que eu disse acham que faz sentido ou nem por isso?

      • Sim, eu percebi o que quiseste dizer e coloquei essa hipotese no comentário que respondi ao Jorge. E faz todo o sentido isso.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Foi o melhor PPV do ano,tivemos momentos fenomenais e por falar em fenomenal duvido que algum dia aquela manobra do AJ Styles me saia da cabeça. Os Pontos Altos foram o combate pelo Título da X Division,o combate pelos Títulos de Tag Team (com destaque para o “Shotting Star Press” do AJ Styles) e a anunciação do Sting como 1º Hall Of Famer da TNA. Não houve nada que possa ser considerado um Ponto Baixo mas o menos positivo foi o combate de Tag Team entre os Robbies e a equipa Garrett/Devon.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Samoa Joe vs Austin Aries

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Espero a continuação do domínio do Bobby Roode e espero que as histórias da TNA continuem brutais,porque ultimamente têm-se esmerado. Gostava de ver um Heel-Turn do Jeff Hardy e até vou mais longe: aquela promo do Austin Aries no último Impact não parecia um pouco “à Heel”? Eu sei que ele é confiante por natureza mas o nível de arrogância parecia estar um pouco mais elevado que o normal. Não me admirava se ele entregasse o Título da X Division,perdesse com o Bobby Roode e depois se virasse contra o Hulk Hogan,culpando-o de ter ficado sem nenhum título e juntando-se à possível Stable do Jeff Jarrett. Será que estou a sonhar demasiado?

    • O Hulk Hogan esta a dar-lhe a opção de escolha e por isso é que lhe deu uma semana para ele decidir o que é melhor para ele porque ele pode perder tudo caso abdique o do Título da X Division.

      E ainda á pouco tempo sofreu o turn mas visto que em termos de turns a TNA passa a vida nisso até pode acontecer. Ou então, cheira-me que Bobby Roode vence Austin Aries num combate de maneira suja e este utilize isso a seu favor para se vingar.

  3. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, muito bom, gostei deste PPV, gostei de ver meus ídolos ganharem, mas no iMPACT eu não gostei de ver o Anderson a perder, mas tudo bem.

    Gostei muito do ME, com Roode a vencer Sting o que é muito bom.

    • A derrota do Mr.Anderson no Impact era 100% certa portanto já devias contar com isso.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        Eu sabia mesmo, mas eu sou fã do Anderson e sei que ele não venceria mesmo pois não será ele a o fazer (tirar o título de Roode) eu queria que fosse o AJ Styles para o fazer, mas é outra coisa que vai demorar para acontecer.

      • Infelizmente não vejo o AJ Styles nessa rota nos próximos tempos.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        Verdade, mas não custa sonhar com isto. XD

        Ainda sonho em ver o AJ como TNA World Champion.

      • E com certeza um dia voltara a ser, seria uma estupidez se isso não acontecesse.

  4. Malamadre16 - há 4 anos

    Eh la dois Pepsis Plunges na mesma semana, excelente xDD

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    A minha opiniao sobre este PPV e que foi muito bom e sem duvida que o melhor de 2012 ate agora apesar de achar que o Destination X pode superar este o que é brutal.

    Pontos Altos: Samoa Joe vs Austin Aries; Sting no Hall OF Fame e Kurt Angle e AJ Styles vs Christopher Daniels e Kazarian.

    Pontos Baixos: Devon e Garret Bischoff vs Robbie E e T

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Tivemos dois excelentes combate que foi o Samoa Joe vs Austin Aries e Kurt Angle e AJ Styles vs Christopher Daniels e Kazarian mas entre estes dois o meu favorito mesmo vai para o Combate pelo X Division Championship.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Principalmente que James Storm vença o BFG Series e conquiste o título nesse evento e espero tambem que Aries vs Roode seja excelente caso aconteça.

    • De longe a longe posso dar ao luxo de apresentar dois por semana quando os eventos são importantes.

      Para mim o combate entre Aries e Samoa Joe também foi o melhor da noite apesar do combate pelos Títulos de TT também ter sido excelente.

      A minha aposta para o BFG Series também esta em James Storm e vai ser um confronto perfeito para o evento que é.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador