Pepsi Plunge #75 – Rescaldo: WWE No Way Out

Mais uma semana, mais uma edição do Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do WWE No Way Out onde assistimos a um Main-Event entre John Cena e Big Show onde ditou o despedimento de John Laurinaitis. Nos melhores combates da noite estiveram em jogo título como o WWE Championship, o World Heavyweight Championship e o Intercontinental Championship.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do No Way Out onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Youtube Pré-Show

Brodus Clay vs David Otunga

O combate de pré-show já não mostrava qualquer interesse antes de se realizar porque basicamente já toda a gente sabia o que ia acontecer e sendo o combate contra David Otunga não podíamos esperar nada de bom.

A história do combate viu David Otunga trabalhar na perna lesionada de Brodus Clay e isso não surpreendeu ninguém porque já era esperado mas também já se esperava o comeback de Brodus para a sua vitória neste combate o pior é que além de um combate muito fraco o combate ainda terminou em count-out.

Já ver os squashs de Brodus Clay irritam bastante a terminar em pin então quando terminam em count-out é mesmo uma estupidez. Sinceramente não é com este tipo de combate de pré-show que vai conseguir agarrar os fãs.

A vitória como já era mais que esperada foi para Brodus Clay e não me admira que ambos agora entrem em feud apesar de ser uma coisa que não estou minimamente interessado em ver.

World Heavyweight Championship

Sheamus vs Dolph Ziggler

Era dos combates que mais interesse me cativava neste evento e nunca tive dúvidas que ia ser um bom combate apesar de ter um resultado bastante previsível.

Tivemos logo de inicio uma grande surpresa que foi o forte apoio do público a Dolph Ziggler e com o desenrolar do combate esse apoio continuou. O combate em si foi muito bom o que acaba por não surpreender em nada devido ao talento que estava em ringue, onde nº1 contender continua a provar que merece o topo e acredito que em breve será Campeão Mundial.

Sheamus mais uma vez teve um grande desafio pela frente e mais uma vez conseguiu defender o seu objectivo e apesar do forte apoio a Dolph Ziggler durante o combate também teve o direito a ser acarinhado no final.

O futuro de Sheamus é continuar a defender o seu título e o próximo adversário já no Money In The Bank sem dúvida que será Alberto Del Rio que terá a sua oportunidade que não pode usar no No Way Out enquanto Dolph Ziggler estou bastante confiante que também será o topo e não vejo ninguém melhor para vencedor o Raw Money In The Bank e ir atrás do Título da WWE que neste momento esta em poder de CM Punk.

Tuxedo Match

United States Champion Santino Marella vs Ricardo Rodriguez

Já se esperava que este combate foi uma tremenda palhaçada visto que ter dois lutadores com gimmicks de palhaços num combate com esta estipulação só podia dar nisto.

Sem dúvida o pior combate do No Way Out e aquele combate que dispensava ver e até mesmo o público presente dispensava bem ver um combate destes onde o pior de tudo é que esta envolvido um título que apesar de não ter sido defendido teve o seu Campeão envolvido naquilo que não ajuda em nada ao título.

Tenho receio que esta rivalidade continue e que Ricardo Rodriguez estupidamente acabe a conquistar este título seria mau demais para ser verdade. O futuro de ambos não sei, no caso de Rodriguez deve ser continuar ao lado de Alberto Del Rio e ajudar nos objectivos deste enquanto Santino Marella acho que esta na hora de perder o título para um heel capaz de credibilizar este título que já começa a precisar.

Intercontinental Championship

Christian vs Cody Rhodes

Este era daqueles combates que apesar da preparação da rivalidade não ter tido muito destaque prometia ser um bom combate porque tínhamos a experiência contra o futuro da empresa.

O combate como esperado foi bom e muito bem trabalhado de parte a parte apesar do público só ter entrado no espírito do combate na parte final do combate. O resultado era óbvio e Christian acabou por vencer e manter o seu título após spear.

Acho que esta feud é para continuar, tenho é dúvidas se ambos se enfrentarão no Money In The Bank ou terão o combate final numa SmackDown. Acredito que ambos vão participar no combate tradicional do próximo evento portanto não me acredito que se enfrentem nesse dia e até porque acho que Cody Rhodes tem boas hipóteses de ser o vencedor do MITB caso Wade Barrett não regresse a tempo.

Christian é para continuar Campeão mas não me acredito que tenha um reinado muito grande porque após a feud com Cody Rhodes acredito que entre em feud com outro jovem talento e deve perder o título para alguém começar afirmar-se.

No caso de Cody Rhodes eu gostava que fosse ele o vencedor do SmackDown Money In The Bank e mesmo que Wade Barrett regresse neste momento tenho uma preferência maior por Rhodes. Seja como for acredito que este jovem terá um brilhante futuro pela frente e senão chegar ao topo com ajuda da mala do MITB chegará lá por outros meios mais tarde.

Fatal 4-Way pela oportunidade ao WWE Tag Team Championship

Primo e Epico vs Tyson Kidd e Justin Gabriel vs Primetime Players vs The Usos

O primeiro combate da noite que foi marcado á última da hora e neste combate estava em jogo a oportunidade de lutar pelos Títulos de Tag Team que estão nas mãos de Kofi Kingston e R-Truth.

Das equipas que participaram neste combate tinha um enorme favoritismo para a vitória de Tyson Kidd e Justin Gabriel mas tinha a certeza que seria uma equipa heel a vencer este combate e tinha a hipótese de Primo e Epico.

Apesar de serem equipas que a maior parte das pessoas não querem saber no meu caso é contrário são equipas que gosto e só tive pena de não ver neste combate Curt Hawkins e Tyler Reks.

O combate em si foi bom e com alguns spots interessantes destacando o spot onde acabaram todos os lutadores acabaram caídos no exterior do ringue, achei esse momento brilhante apesar do público não se ter interessado por nada neste combate.

O momento que marca este combate é a vitória de Darren Young e Titus O’Neil onde AW traiu os seus protegidos, Primo e Epico em favor desta nova equipa.

O futuro de Darren Young, Titus O’Neil e AW será os Títulos de Tag Team mas até esse momento terão que se ocupar com Primo e Epico numa pequena rivalidade ou então a dupla latina vai marcar a sua posição quando custar os títulos aos Primetime Players quando enfrentarem os campeões.

Quanto á dupla Tyson Kidd e Justin Gabriel com certeza vão continuar no NXT e no Superstars enquanto os Usos também andarão pelo Superstars e em combates na SmackDown de longe a longe.

Divas Championship

Layla vs Beth Phoenix

Isto até podia ter sido um bom combate mas a falta de interesse da WWE por esta divisão infelizmente acabou por ser um combate desinteressante. Não houve construção não há bom combate para ninguém.

Pontos de interesse simplesmente não houve e o público nunca acordou para este combate e até teve momentos de palhaçada por parte da actual Campeã que se dispensava bem.

A falta de interesse por esta divisão, esta acabar com a mesma e é preciso uma motivação para levantar o interesse total em relação a esta divisão e para isso precisamos do regresso de Kharma porque combates de divas já nem acontecem nos shows principais e com o regresso de Kharma pode dar um grande refrescar nesta divisão.

Hunico vs Sín Cara

Outro combate que foi marcado á última da hora que ia colocar frente a frente Hunico e Sín Cara que á pouco tempo atrás tiveram numa rivalidade que pouco interesse deu aos fãs.

O combate foi o mais básico possível, Hunico dominou e Sín Cara fez o comeback, típico de personagens de heróis e se a WWE pretende que Sín Cara impressione os fãs, simplesmente não esta a conseguir esse objectivo.

Para Sín Cara ter um bom futuro nesta empresa precisa de ser bem trabalhado enquanto Hunico tem talento e merece oportunidades no futuro.

Triple Threat Match – WWE Championship

CM Punk vs Daniel Bryan vs Kane

O Combate que possivelmente seria o melhor da noite e talvez a única grande incógnita da noite em termos de resultado e que tinha uma grande storyline por trás onde AJ é protagonista e onde podia ser ela a decidir quem seria o vencedor final deste combate.

Sem dúvida que este combate foi o que toda a gente estava á espera, excelente e muito bem trabalhado por parte dos participantes onde o público manteve-se sempre vivo ao longo deste espectáculo.

CM Punk e Daniel Bryan foram os mais aplaudidos e talvez esta fosse mesmo a luta principal e onde podia sair o vencedor do combate, ou Punk mantinha o título ou Bryan saia como novo Campeão enquanto Kane só lá estava para ajudar ao espectáculo em si.

Foi o melhor combate da noite e só não percebo como um combates destes não tem direito a ser Main-Event quando muito antes de acontecer já se previa que ia ser um espectáculo. Ambos deram uma boa luta no seu objectivo apesar de achar que Daniel Bryan saiu muito cedo do combate.

Por outro lado AJ não acabou por ter uma participação tão activa como eu prévia e apenas apareceu na parte final do combate quando CM Punk empurrou Kane que por sua vez empurrou AJ o que distraiu o Big Red Monster e CM Punk aproveitou para vencer o combate onde esperava que nesta parte Bryan entrasse em ringue e desse ainda mais luta, o que não aconteceu.

Neste evento apesar de ter apostado na vitória de CM Punk tinha bastantes dúvidas em relação ao vencedor final mas agora acho mesmo que o Campeão da WWE só perde o título para o vencedor do MITB que se realizara no próximo mês. Até lá não sei se esta rivalidade com Daniel Bryan é para manter ou a WWE vai escolher alguém para manter Punk ocupado no próximo PPV da empresa.

No caso de Daniel Bryan não continuar na rota de CM Punk acredito que vai participar num dos combates tradicionais do MITB apesar de não ser vencedor.

Kane penso que tem por conta dele uma storyline interessante com AJ mas espero que isto tudo não descredibilize o Big Red Monster porque senão regressar com a mascara não adiantou de nada se for para terminar assim.

2-on-1 Handicap Match

Ryback vs Dan Delaney e Rob Grymes

Este combate inicialmente não estava marcado mas também não surpreendeu ninguém porque já toda a gente esperava que a WWE ia dar tempo para o habitual squash de Ryback em lutadores locais.

O combate foi mais do mesmo que temos vistos nos PPV´s passados e todas as semanas nos shows, a WWE pelos vistos não percebo que este tipo de combates não são para acontecer em grandes eventos. Nos shows ainda menos mal agora em PPV não se compreende.

O futuro de Ryback será mais do mesmo e quem sabe não começam a colocar 3 ou 4 adversários como ele pediu.

Steel Cage Match

Big Show vs John Cena

Um combate que a mim não despertou grande interesse mas que tinha muita coisa em jogo onde a era do People Power podia terminar caso John Cena fosse o grande vencedor ou cara da empresa podia ser a vítima caso Big Show no final da noite fosse o grande vencedor.

O combate em si não foi nada de espectacular, para mim não passou de um combate razoavel e mais uma vez é daquelas coisas que não quero ver no Main-Event. Big Show dominou grande parte do combate e podia ter mesmo saído como grande vencedor mais do que uma vez.

Mas árbitros inconscientes e vítimas de Big Show nas últimas semanas impediram o gigante de escapar da jaula e foi numa dessas tentativas que Kofi Kingston consegue derrubar Big Show e John Cena aproveitou para aplicar o seu AA. Após aplicar a sua manobra, John Cena subiu ao topo da jaula e conseguiu escapar da mesma primeiro que o seu adversário e saindo como grande vencedor da noite e sabendo que a era de John Laurinaitis chegava ao fim.

Após este combate, Vince McMahon despediu John Laurinaitis e logo de seguida John Cena aplicou um AAA em cima da mesa dos comentadores terminando assim o No Way Out.

Só espero que o futuro de Big Show não passe por Brodus Clay visto que o dançarino tem andado muito atrás dele e só espero que John Cena não regresse para já á rota do Título da WWE. Dois futuros que para já são complicados de adivinhar mas que a partir da próxima talvez os shows nos comecem a indicar os objectivos para ambos.

Big Show sempre tem a hipótese de participar no MITB e John Cena?

Será que também vai participar no MITB? Ou então, ainda vai ser atacado por alguém nos próximos shows e iniciar rivalidade. Quem sabe não será Chris Jericho visto que esta muito perto de regressar.

Um evento que apesar de ter resultados bastante previsíveis, e a nossa League que o diga tivemos três bons combates. O Combate pelos Títulos Mundiais e o combate pelo Título Intercontinental onde na minha opinião o combate pelo Título da WWE foi o melhor da noite.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

20 Comentários

  1. Malamadre16 - há 4 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Pontos Altos – Sem dúvida o combate pelo WWE Championship e WHChampionship e o despedimento do People Power.

    Pontos Baixos – Pre show; Tuxedo Match e a presibilidade dos resultados.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    WWE Championship: CM Punk vs Daniel Bryan vs Kane

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Ansioso pelo MITB e que traga a oportunidade a jovens talentos com a conquista da maleta. Preferencia entre Dolph Ziggler e Cody Rhodes.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Foi um bom PPV,que nos proporcionou alguns bons combates o fim da “Era People Power”. Os Pontos Altos foram os combates pelos títulos principais e pelo Título Intercontinental e o despedimento do Laurinaitis. Os Pontos Baixos foram o combate do Ryback,o Pre-Show e o Tuxedo.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Para mim o melhor foi o combate pelo Título da WWE,mas os combates pelo Título Intercontinental e pelo Título Mundial também foram espectaculares.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    No futuro próximo espero um Money In The Bank de grande qualidade e eu já estive mais certo de uma vitória do Dolph Ziggler no PPV,visto que a WWE costuma dar a mala a alguém que não estamos à espera,mas que ele merece lá isso merece.

    Já há notícias que anunciam que o Cena vai andar atrás do Título da WWE mas espero que isso não se confirme.

    E já agora espero que a WWE não insista numa rivalidade entre o David Otunga e o Brodus Clay

    PS: Parece que este ano não vamos ter um combate “Money In The Bank” da Raw e outro da SmackDown! mas sim um “WWE Championship Money In The Bank Ladder Match” e um “World Heavyweight Championship Money In The Bank Laddr Match”,ou seja,um combate referente a cada título e não a cada brand e o Big Show fará parte do primeiro que eu referi.

    • Realmente este ano já estou desiludido com as mudanças no MITB.

      Numa só ter ex-campeões é simplesmente estupido, isto deveria ser para dar oportunidade a algum talento que esteja pronto para o topo e este não vai acontecer e a MITB só com ex-campeões era onde queria ver Ziggler e sair vencedor infelizmente esta mau.

  3. João Macedo - há 4 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    O PPV foi bom, teve bons combates, apesar dos resultados serem previsíveis.

    Pontos altos – combates pelos títulos Intercontinental, Mundial e da WWE e promo de Triple H.

    Pontos baixos – Pre-Show, Tuxedo Match, combates das Divas, de Sín Cara e de Ryback.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Sem muitas dúvidas, o combate pelo título da WWE.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?´

    Ziggler e Barrett vençam as malas no Money in The Bank, é esse o meu principal desejo para o próximo PPV da WWE.

    • O ideal era termos dois vencedores MITB, Ziggler na Raw e Wade Barrett ou Cody Rhodes na SD!,

      Infelizmente isso já não acontecera e será mais dificil ainda ver três talentos que merecem chegar ao topo em 2012. Depois queixam-se que não têm star power suficiente, não formam lendas chega a ser normal.

      • João Macedo - há 4 anos

        Pois, este ano, a mala pelo título da WWE não deverá fazer o que tem feito: dar oportunidades a novos talentos de chegar aos títulos mundiais. Na pelo título mundial está tudo correcto e penso que, no caso deste ainda ser adicionado, Ziggler será o vencedor, mas na mala pelo título da WWE ainda nem sequer pensei num vencedor.

  4. Dolph Ziggler - há 4 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Os pontos altos foram os combates pelo Titulo Intercontinental, Mundial e da WWE.

    Os pontos baixos foram os combates entre o Santino e Ricardo e o combate do Ryback.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Sheamus vs. Dolph Ziggler

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Gostava que o Dolph Ziggler ganhasse a mala do Raw no Money in the Bank, e que no SmackDown, no caso de o Barret voltar a tempo, que ganhe ele, se não, que ganhe o Cody Rhodes.

  5. Gυilнєямє4Real - há 4 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Não axei o PPV bom, a unica coisa que teve de boa foi a Triple Threat Match – WWE Championship & Sheamus vs Dolph Ziggler.

    Pontos Altos:Sheamus vs Dolph Ziggler & WWE Championship CM Punk vs Daniel Bryan vs Kane

    Pontos Baixos:Tuxedo Match, Ryback vs Dan Delaney e Rob Grymes & John Cena vs Big Show.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Triple Threat Match – WWE Championship

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    A unica coisa que espero é que Daniel Bryan ganhe o WWE Champion.

    • Gυilнєямє4Real - há 4 anos

      Se o Bryan não for o próximo WWE Championship, que Dolph Ziggler ganhe a MITB do RAW e seja o próximo WWE Championship.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Já vi muitos a ganharem o WWE Championship e a tornarem-se WWE Champions mas nunca vi ninguém a ganhar o WWE Champion e tornar-se WWE Championship.

      • Guilherme4real - há 4 anos

        hashashash nem tinha percebido isso!

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Ou seja, estás a dizer que o Dolph Ziggler devia ser o proximo titulo da WWE. :D

      • Guilherme4real - há 4 anos

        Sim, se, o Bryan não for o próximo Titulo da WWE, que Dolph Ziggler ganhe a MITB do RAW e seja o próximo Titulo da WWE! xD

  6. jeff punk - há 4 anos

    espero mesmo que Cena não volte para a rota do título, para mim foi um excelente PPV se não fosse pelas palhaçadas e o ME que confesso que não assisti.
    gostaria de ver Hunico a tomar o US de Santino

    • John Cena regressar á rota do Título da WWE é completamente normal. A cara da empresa á muito tempo que esta fora dessa rota, não me digas que não esperavas que ele regressa-se a esta disputa em 2012?

  7. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, gostei muito deste PPV, menos do combate entre Marella e Santino, mas não acho que o Ricardo vá conquistar o USA Championship. Espero que apareça alguém com força para fazer do USA um título importante como o Dolph Ziggler fez.

    Enfim, não vou falar tudo sobre minha opinião. Grande artigo.

    • Realmente o combate entre Marella e Santino foi pessimo xD

      Ver o Ricardo Rodriguez conquistar o título com esta gimmick é andar sempre a descer na credibilidade do título.

  8. Miguel Carlos - há 4 anos

    Qual será o próximo tema do Pepsi Plunge? Lembro-te que isto será sempre assim de 4 em 4 meses até a WWE ou a TNA aumentar o número de semanas de preparação para os PPV’s.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador