Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #77 – Antevisão: TNA Destination X

Hoje, é dia de Destination X evento promovido pela TNA onde dá grande destaque à X Division onde nesta noite vai coroar um novo Campeão depois daquilo que promete ser um excelente torneio até á Ultimate X Match final. Outro grande destaque deste evento vai para o combate pelo Título Mundial onde Bobby Roode vai colocar o seu título em jogo contra Austin Aries.

Esta semana o assunto que venho falar é sobre a antevisão do Destination X onde vou fazer uma análise do que poderá acontecer neste evento.

Vou agora começar a iniciar a minha analise sobre o que pode acontecer neste PPV:

Last Man Standing Match

AJ Styles vs Christopher Daniels

Há cerca de um ano atrás no Destination X de 2011, AJ Styles venceu Christopher Daniels provando ser o melhor lutador que já passou pela X Division e desde esse combate que amizade entre ambos começou a destruir-se e a levar à rivalidade que temos hoje em dia.

Esta rivalidade levou recentemente a um confronto entre equipas no Slammiversary onde AJ Styles ao lado de Kurt Angle conseguiu vencer e conquistar os Títulos de Tag Team que estavam em puder de Daniels e Kazarian. Mas a festa com o ouro durou pouco tempo visto que na semana passada no rematch, Daniels e Kazarian voltaram a conquistar os títulos.

A rivalidade entre estes grandes ex-amigos esteve envolvida ultimamente numa das melhores storylines que a TNA estava a construir que se baseava na relação entre AJ Styles e Dixie Carter. Esta storyline tinha tudo para ser excelente mas acho que pecou seriamente pelo modo que terminou quando Claire apareceu e onde Daniels mais tarde afirma que o filho de Claire é de AJ Styles.

Os confrontos entre ambos já duram á bastante tempo e acredito que este domingo pode ser o fim da rivalidade entre Styles e Daniels e acredito que o lutador face vai sair por cima desta rivalidade e lançar-se em novos voos, pelo menos começar a preocupar-se com o BFG Series.

Um combate entre ambos já se esperava que fosse excelente então com uma estipulação como “Last Man Standing” só vem abrir ainda mais o apetite para este confronto onde acredito que AJ Styles será o vencedor.

Vencedor: AJ Styles

Bound For Glory Series

Samoa Joe vs Kurt Angle

Ambos os lutadores já se tinham enfrentado no passado naquilo que foi uma rivalidade bastante intensa e que nos deu grandes combates que ainda hoje vale a pena relembrar.

Apesar do combate entre Samoa Joe e Kurt Angle neste Destination X não ser devido a nenhuma rivalidade mas sim devido ao Torneio Bound For Glory Series onde o grande vencedor deste torneio pode enfrentar o Campeão Mundial no maior PPV da empresa, o Bound For Glory.

Tanto Samoa Joe como Kurt Angle participaram na primeira oportunidade para conquistar pontos neste torneio onde ambos acabaram por falhar esse objectivo numa Gaunlet Battle Royal.

No Impact seguinte, ambos os lutadores subiram ao ringue a contar para o Bound For Glory Series onde Kurt Angle não teve quaisquer problemas em vencer Robbie E por submissão e conquistar os seus primeiros 10 pontos enquanto Samoa Joe enfrentou James Storm mas este não teve tanta sorte e acabou mesmo por perder o combate não conquistando qualquer ponto.

Na semana seguinte enquanto Samoe Joe enfrentava e vencia Bully Ray após uma pequena distracção de Joseph Park que fez Bully dar o tap-out e conquistar 10 pontos, Kurt Angle perdia os Títulos de Tag Team para Christopher Daniels e Kazarian.

Actualmente, Samoa Joe conquistou 27 pontos entre Impacts e House-shows enquanto Kurt Angle apenas conquistou 10 pontos frutos da vitória perante Robbie E. Uma vitória no combate deste domingo é bastante importante para ambos.

Uma vitória para Samoa Joe pode ditar a subida ao primeiro lugar da tabela caso consiga vencer por submissão enquanto os pontos para Kurt Angle também serão bastante importantes para se manter na corrida neste torneio visto que ainda conquistou poucos pontos.

Sem dúvida que será um excelente combate e bastante difícil de adivinhar quem será o grande vencedor mas vou apostar numa vitória de Kurt Angle via pinfall conquistando 7 pontos.

Vencedor: Kurt Angle

Last Chance Fourway

Dakota Darsow vs Rubix vs Lars Only vs Mason Andrews

São todos lutadores que não tem contrato com a TNA e já todos tiveram a hipótese de mudar isso nos últimos dois Impacts e ter uma oportunidade pelo Título da X Division no Destination X mas todos falharam esse objectivo.

O primeira a falhar esta oportunidade foi o lutador mascarado, Rubix que trabalha na DragonGate como Jigsaw que enfrentou e perder para Sonjay Dutt que fez o seu regresso à TNA nessa mesma noite.

Nessa mesma noite, Mason Andrews também perdeu a oportunidade de lutar pelo Título quando enfrentou e perdeu para Rashad Cameron que trabalha para a Chikara mas onde é mais conhecido por Sabian nas Indys.

No último Impact antes do Destination X, Dakota Darsow perdeu o combate para Flip Casanova da EVOLVE e Lars Only perdeu a oportunidade para Kenny King que tem trabalhado na ROH.

Apesar de todos terem perdido os respectivos combates a TNA decidiu dar-lhes uma nova oportunidade no Destination X onde um destes quatro lutadores vai entrar para as semi-finais do torneio pelo Título da X Division.

Não tenho dúvidas nenhumas que teremos aqui um excelente combate e é também bastante complicado adivinhar quem será o grande vencedor deste combate mas tenho uma preferência por Rubix ou Dakota Darsow onde vou mesmo apostar neste último para vencedor.

Vencedor: Dakota Darsow

X Division Tournament

Ultimate X Match

Para o Torneio pelo Título da X Division teremos quatro semi-finais neste Destination X. Nestas semi-finais vai contar com três lutadores da TNA, Kid Kash, Zema Ion e Doug Williams. Contara ainda com quatro lutadores que não têm qualquer contrato com a empresa mas nas últimas semanas conseguiram garantir uma oportunidade de estar nesta fase do torneio, Sonjay Dutt, Rashad Cameron, Flip Casanova e Kenny King. O último participante deste torneio vai sair do combate entre os quatro lutadores que não pertencem á empresa que não conseguiram a oportunidade à primeira tentativa.

Kid Kash, Zema Ion e Doug Williams conseguiram esta oportunidade sem ter que lutar sequer visto que são lutadores que pertencem à X Division e têm o direito de lutar neste Destination X enquanto os outros lutadores apurados tiveram que combater para garantir esta grande oportunidade.

Com estes quatro combates das semi-finais os grandes vencedores desses combates serão apurados para a final onde vão participar numa Ultimate X Match onde o grande vencedor vai sair do evento como novo X Division Champion.

Sem dúvida que será um torneio excelente mas mais uma vez será difícil adivinhar quem serão os quatro finalistas e quem será o vencedor final visto que os elementos da X Division não têm tido qualquer destaque na TV e os restantes lutadores nem contrato têm com a empresa.

Na minha opinião os finalistas serão Kid Kash, Doug Williams, Zema Ion e Sonjay Dutt onde gostava que o vencedor fosse entre Kid Kash e Sonjay Dutt.

Vou apostar numa grande vitória de Kid Kash.

Vencedor: Kid Kash

World Heavyweight Championship

Bobby Roode vs Austin Aries

Teremos um grande combate pelo Título Mundial onde talento não vai faltar. Neste combate teremos um lutador que dominou completamente a X Division e que acha que devido a esse grande feito merecia uma oportunidade de topo enquanto do outro lado teremos alguém que tem dominado o Main-Event e já detém o maior reinado de sempre da empresa como Campeão Mundial.

Esta rivalidade começou quando Austin Aries achou que devido a tudo que tem feito na X Division merecia uma oportunidade de topo e ir atrás do Título Mundial. Mas Hulk Hogan deu duas oportunidades a Austin Aries para ele pensar e decidir o que queria fazer.

Numa das opções era largar o Título da X Division e lançar-se na rota do Título Mundial ou então a segunda opção consistia em continuar como X Division Champion mas perder a oportunidade de lutar pelo Título Mundial.

Mas Austin Aries tinha uma terceira opção que era todos os anos por altura do Destination X que qualquer Campeão da X Division podia fazer esta mesma escolha e tentar conquistar o topo e sem grandes problemas Hogan aceitou e começou a grande rivalidade em força.

Quando Hulk Hogan aceitou essa opção apareceu Bobby Roode que insultou o X Division Champion e ambos acabaram a ter que ser separados pelos oficiais.

Nos últimos Impacts os confrontos verbais entre Campeão e contender continuaram e sentia-se uma grande tensão entre ambos naquilo que prometia ser um combate excelente.

Para finalizar os preparativos para o Destination X, Chris Sabin estava em ringue a falar da sua lesão quando foi interrompido por Bobby Roode que insultou novamente Austin Aries e X Division acabando por atacar o lesionado Sabin para logo de seguida ser salvo por Austin Aries.

No final dessa mesma noite estavam em ringue, Hulk Hogan, Austin Aries e Bobby Roode onde estes dois últimos acabaram mesmo em confrontos que terminaram com Aries a segurar os dois títulos, X Division e Título Mundial.

Não tenho dúvidas que será um combate brutal onde acredito que Bobby Roode seja vencedor ou então Aries vai vencer por DQ, apostando mais na minha primeira hipótese.

Vencedor: Bobby Roode.

Este Destination X tem tudo para ser brutal e até ser o melhor PPV de 2012 até ao momento. Pelos menos eu tenho grandes expectativas para este evento e vai ser uma total desilusão senão atingir um certo nível. Os combates que destaco neste evento é o combate pelo Título Mundial e os combates que vão determinar o novo X Division Champion.

Termina assim o preview do que pode para mim acontecer neste PPV e deixo uma questão.

Que esperas deste Destination X?

Bom Domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

11 Comentários

  1. Malamadre16 - há 4 anos

    Que esperas deste Destination X?

    Totalmente de acordo contigo podemos ter aqui um evento epico sem duvida.

    Espero que a rivalidade entre AJ e Daniels termine e sinceramente gostava de ver AJ na rota do título mundial de Roode apesar de quem com o BFG Series nao acontecera para ja.

    No combate entre Angle e Joe nao me faz diferença quem vence mas penso que seja Joe e devera ser um dos 4 finalistas.

    Gostava que o último lutador a entrar no torneio na X Division fosse Rubix foi o que mais gostei desses quatro.

    E em relação ao torneio também gostava que fosse Kid Kash a tornar-se campeão mas tou mais inclinado para Zema Ion.

    O Combate pelo título mundial gostava que o grande vencedor fosse Austin Aries mas de certeza que será Bobby Roode a manter o titulo.

    • O PPV ainda não se realizou mas se a TNA não frustar as expectativas não tenho dúvida que este possa ser o evento do ano.

      Seja qual for o novo X Division Champion vai ser para construir alguem para dominar e nesse caso sim Zema Ion é dos que tem grandes hipoteses. O caso de Kid Kash já tem nome e experiência e não precisa de ser construído já é grande por si só.

  2. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Espero um PPV brutal com lutas espetaculares, pois a X-Division vai estar na área, e ainda temos Samoa Joe e Kurt Angle, Christopher Daniels vsa AJ Styles ” Last man standing”, acho que vai ser sensacional, sinceramente, a TNA tem me deixado ansioso pelos PPV, diferente de muitos da WWE, porque sei que vão ser combates espetaculares, e creio que não vou me desapontar, e sobre o main-event, essa luta pode ser a luta do ano, onde acredito que Aires vai vender caro, mas Bobby Roode deve vencer!

    Gostei do artigo, concordo com a maior parte das suas opiniões, só acho que Zema Ion vai ser o grande campeão, creio que Angle vence por submissão, e não sei porque acho que Daniels vai vencer o combate, é algo totalmente instintivo, e acredito que Kenny King tem tudo pra ter um grande papel, se bem que qualquer um que vença na X-Division será bom, porque todos eles dão show, é o diferencial da TNA frente a WWE!

    • Realmente a TNA tem surpreendido e melhorado bastante e só espero que continue assim. O que nós queremos é ver um grande espectaculo e normalmente os Destination X conseguem sempre ser excelentes se a TNA souber trabalhar neles. O ano passado foi brutal e este ano promete ir pelo mesmo caminho.

      No final deste PPV não me importava que alguns lutadores que apenas vier para dar destaque à X Division continuassem casos de Sonjay Dutt caso não vença o título e até mesmo Kenny King ou Rubix também seria interessante.

  3. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Sinceramente, nunca acompanhei a TNA com atenção e só via mesmo se não tivesse nada para fazer. Mas de há um tempo para cá, a TNA tem apresentado uns episódios muito interessantes e com bons combates, o que me fez acompanhar a TNA frequentemente. Este é o 1º PPV que vou acompanhar com muita atenção porque tem um card extraordinário. Além do torneio da X-Division, que tem lutadores fantásticos cheios de manobras excelentes, que é o que as pessoas gostam de ver. Depois temos também um excelente combate entre um grande talento (AJ Styles) e um veterano (Christopher Daniels). Espero um grande combate e que por fim ganhe o AJ Styles e que acabe a história aqui porque acho que ela se estragou.

    Temos também um combate entre o Kurt Angle, que é um lutador que aprecio muito já desde os seus tempos da WWE, e entre o Samoa Joe. Também estou á espera de um grande combate entre estes dois fantásticos lutadores e gostava que o Kurt Angle ganhasse, de preferência por submissão, e assim aproximar-se do topo da tabela.

    Depois o combate mais aguardado da noite, o Heavyweight Champion Booby Roode frente ao Austin Aries. Este é o combate que mais espero para porque tem tudo para ser dos melhores do ano na TNA.

    Meu prognóstico vai para a vitória do Bobby Roode, onde depois só perde o título para o James Storm, que deverá ser o vencedor do Bound for Glory.

    Espero um bom PPV e que se divirtam!

    • A TNA já apresentou cards brutais e conseguiu desiludir mas neste caso o grande destaque que dão à X Division e ao estilo que os lutadores desta divisão apresentam só não dá espectaculo mesmo senão quiserem.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

    -Que esperas deste Destination X?

    Espero um PPV brutal,com excelentes combates e momentos para maia tarde recordar.

    Acho que o AJ Styles vai vencer simplesmente porque acho que assim faz mais sentido esta história continuar,já que não me parece que vá acabar por aqui. No entanto,uma interferência do Kazarian pode mudar muita coisa.

    No comabte entre o Kurt Angle e o Samoa Joe só quero que seja um grande combate,independentemente do vencedor. Porém,não me importava de ver o Angle a vencer por submissão,de modo a ficar mais perto do topo da classificação.

    O torneio da X Division é demasiado imprevisível,apostei no Lars Only para vencer o combate “Last Chance” mas qualquer um pode ganhar. Para novo campeão apostei no Zema Ion,embora,mais uma vez,seja muito imprevisível.

    O Main-Event tem tudo para nos deixar colados ao ecrã,só espero que isso se confirme e estou confiante de que isso acontecerá. Pode ser um dos combates de Top do ano,veremos se na prática se confirma.

    • Sinceramente a história de AJ Styles e Christopher Daniels não deve durar assim muito mais tempo até porque já faz um ano que tudo começou e acho que senão acaba hoje não deve passar do próximo PPV a não ser que metam algo adicional para cativar esta feud desde que não desiluda como a história entre AJ/Dixie e depois Claire.

      De facto tudo que envolva X Division esta bastante imprevisivel e certamente que a TNA ganhara com isso mesmo.

  5. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo Tiago, realmente para este primeiro combate, a vitória será mesmo de AJ Styles, um pouco por ver os shows e um pouco por eu ser fã dele.
    No combate pelo BFG Series, acho mesmo que seja Kurt Angle a vencer, e ainda acho que será ele finalista.
    Para o combate pelo título máximo, acho mesmo que será Bobby Roode, para miim será mesmo difícil de o Storm voltar a rota do título para agora.

    Que esperas deste Destination X?
    R:. Espero um ótimo PPV, espero acertar na league (lol) e espero não ver o título mundial trocando de mãos.

    • O Objectivo agora não é o James Storm voltar á rota do título visto que ele devera ser o vencedor do BFG Series será esse o seu destaque até ao grande evento. Acredito que Aries andara nesta rota mais um PPV e Storm acredito que apenas conquiste no BFG PPV depois de vencer o respectivo torneio.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        De certa forma tens toda a razão, acho mesmo que o vencedor do BFG Series será mesmo o Storm, mas agora é só o Destination X, ainda tem o Hardcore Justice e o meu preferido o No Surrender.

        Espero que o Roode consiga o título por um ano talvez e seja o Storm a tomar o título.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador