Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pepsi Plunge #8 – Fãs de Wrestling

Boas, leitores do PTW. Hoje o tema que vos trago são os fãs de wrestling. Decidi fazer um artigo sobre este assunto devido a certos comentários que vão surgindo tanto aqui no PTW como noutro blog qualquer e por outro são certas reacções que alguns fãs mostram ou fazem quando assistem os shows ao vivo.

Os fãs são o factor mais importante do “negócio” que é o wrestling sem eles não havia necessidade de shows televisivos e muito menos havia necessidade de realizar PPV’s.
Notamos mais isso quando a WWE promoveu a PG ERA com objectivo de atrair mais fãs e mais novos também, esta mudança mostrou o quanto é importante para a WWE ter fãs.

Temos fãs que assistem a shows mas também temos os fãs que fazem comentários em sites e blog´s. Mas nem todos esses comentários são positivos ou construtivos.

Comentários que fãs da TNA fazem:

“Ei a TNA é bem melhor que a WWE”;
“A WWE é só Cena, Cena, Cena e a treta da PG”;
“Os shows da TNA são melhores que da WWE”;
“A TNA tem melhor plantel que a WWE”;
“WWE não presta”.

Comentários que fãs da WWE fazem:

“WWE sem dúvida melhor que a TNA”;
“A TNA só contrata o lixo que a WWE despede”
“A TNA só contrata velhos”;
“Os shows da WWE são muito mais emocionante que da TNA”;
“Os lutadores da WWE são melhores que os da TNA”;
“A TNA não presta nem interessa a ninguém”.

Ainda temos os comentários que são feitos por fãs de wrestling, ou pelo menos dizem que são fãs de wrestling, mas que na minha opinião são so fãs de lutadores, um caso disso:

“John Cena é o rei, Triple H e os outros não prestam!”.

Mas para verdadeiros fãs de wrestling acham que comentários são correctos?

Para mim esses comentários não são correctos. É verdade que a competição entre WWE e TNA se tem notado bastante. Na minha opinião não se devia fazer comparações entra ambas sequer. É verdade que tanto a WWE como a TNA estão no ramo do wrestling, mas se fomos a reparar bem ambas apostam em “produtos” diferentes.

A WWE com a mudança para PG, e agora não interessa se é bom ou não, conseguiu ter um bom produto para todas as idades e mostrar de uma maneira o que é o wrestling enquanto que a TNA aposta num produto mais “puro” onde podemos ver combates mais durinhos e com outras coisas que uma perspectiva PG não permite. Acho errado comparar uma empresa há outra ambas tem a sua aposta e ambas são boas no que fazem, uma mais para gente nova e outra para fãs que gostam de wrestling mais puro.

Claro que ambas as empresas têm as suas falhas e algumas que se tem notado bastante mas não é por isso que uma empresa é má ou mereça comentários bastante negativos como o que se visto.

Podem comentar e acho bem que o façam mas de uma maneira mais construtiva e não aproveitar uns erros para insultar essa empresa ou os wrestlers que nela trabalham. Portanto na minha opinião se são verdadeiros fãs de wrestling assistam aos shows numa de se divertir e entreter mas por favor deixem de implicar com este tipo de coisas.

Agora outra coisa que os fãs que assistem aos shows ao vivo tem que mudar é a maneira como tratam certos wrestlers. E perguntam vocês o que eu quero dizer com isto? Vou dar um exemplo que foi noticiado aqui no PTW há pouco tempo:

CM Punk agredido por um fã!”

Claro que toda a gente percebe o que esta errado nesta frase. A única coisa de “positiva” que eu aqui vejo é que o CM Punk faz tão bem o seu papel que deixou um fã revoltado, mas por amor de deus isso não é motivo nenhum para agredir um profissional.

Os fãs tem que perceber que os lutadores estão todos ali para desempenhar um papel, seja face ou seja heel, é o papel que lhes compete e um fã só tem que respeitar esse papel e não agredir um lutador só porque ele é mauzinho.

Por amor de deus sejam inteligentes se vocês odeiam mesmo um lutador só porque faz um papel de heel ao menos façam só “UUUUUUUUUUU” que só vai ajudar a credibilizar esse lutador heel e mostra que ele faz um papel fantástico, mas mais uma vez por amor de deus não façam mais destes actos estúpidos que podem pôr em risco a integridade física dos lutadores.

Deixo algumas questões para quem ler o artigo.

– O que são para vocês um “Verdadeiro fã de Wrestling?”
– Qual a vossa opinião sobre estes comentários e estas atitudes efectuadas por fãs

Até para a semana! ;)

Sobre o Autor

17 Comentários

  1. gui7 - há 6 anos

    muito bom artigo

  2. Cláudio - há 6 anos

    Muito bom artigo ;)

  3. The Awesome 1 - há 6 anos

    Para mim um verdadeiro fã de wrestling é um fã que não compara por exemplo a forma de como a WWE faz as suas feuds e como a TNA faz as suas. Um verdadeiro fã de wrestling é um fã que se importa mais como é que foi o combate e se o combate foi bom e se deu espectáculo do que quem ganhou ou que lutadores é que participaram.

  4. mandathai - há 6 anos

    Finalmente alguém diz o que tinha de ser dito. Tiraste-me as palavras da boca. Só porque eu prefiro a TNA, porque é feita mais à minha medida, não quer dizer que deixe de ver a WWE que é PG nem vou deita-la abaixo só porque segue esse rumo. Não há lugar para “haters” entre os verdadeiros fãs do wrestling!

  5. Salgado - há 6 anos

    Bom trabalho. Achei a escolha do tema bastante interessante.
    Em relação às comparações entre companhias, concordo com o que dizes, elas não são estriramente necessárias nem tem de ser constantemente feitas visto as companhias serem ligeiramente diferentes no produto pretendido.
    No entanto, também acho que às vezes certos comentários em relação a isso são inevitáveis, o problema é que a maioria das pessoas que os fazem, não os fazem de forma correcta.
    Resumindo, muitos fãs não sabem comentar bem estes assusntos se calhar porque também ainda não os perceberam.
    Para mim um verdadeiro fã (entre outras coisas) aprecia ou critica de forma construtiva o trabalho de qualquer lutador independemente das suas preferências. Por lutador, também quero dizer companhia ou momento.
    Acerca dos comentários feitos pelos fãs, acho que é muito óbvio o porquê desses comentários e o porquê dessas atitudes. Sem querer ferir suscepitilidades, esses fãs ainda não amadureceram o suficiente para perceber bem o negócio em si, logo fazem comentários do género, pois para eles não interessa se um heel faz um bom trabalho ou não, apenas interessa que é heel. Mas também isso muda, apesar de serem bastante irresponsáveis ao ponto de agredir um fã hoje, amanhã talvez já não o farão. Mais cedo ou mais tarde acabam sempre por perceber, na maioria dos casos.

  6. pedro - há 6 anos

    mtu bom artigo :D

    cara eu sou fã de wrestling … claro q sempre ocorre rixa entre as duas, é como vasco e flamengo!! um odeia o otroo…
    Eu admiro tanto a WWE qnto a TNa… eu assisto as duas, sao lutas mtu boas, wrestlers excepcionais ein ambas as empresas… mas eu acho as lutas da TNA sem emoçao por isso prefiro a WWE.
    eu gosto do estilo PG e daquele hardcore de antigamente tbm q é oq a TNA apresenta!! As duas sao otimas… e oq seria mtu bom na minha opiniao seria as duas se juntarem como esta pra fazer a UFC e a Strikeforce seria otimo para ambas as empresas!!

    esse negocio de fã agredindo o Wrestler é ridiculoo, se naum gosta dane-se mas agredir o cara porq esta fazendo seu trabalho Excepcionalmente por sinal é ridiculo !!

    parabens pelo artigo

  7. Felipeccs - há 6 anos

    Não vejo problema em comparar a WWE a TNA.As duas são empresas no ramo de wrestling,e o fã tem liberdade para comparar e criticar o que quiser,não há nenhuma lei dizendo que o verdadeiro fã de wrestling não pode criticar isso ou comparar aquilo.Na verdade,isso é que o faz um fã.

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Uma coisa é comparar e criticar construtivamente, outra é comparar e só dizer porcaria

      • mandathai - há 6 anos

        Exactamente. Uma coisa é não gostar e exprimir essa opinião com pés e cabeça, outra coisa é dizer bacorada só para ofender ou deitar abaixo.

  8. Anónimo - há 6 anos

    Como diz o Eric Bischoff há 10% de fãs que são completos idiotas e acabam por deixar os outros 90% mal visto.

    Bom artigo.

  9. special one - há 6 anos

    um fa de wrestling é akele que olha para um wrestler e avalia-o nao dependendo se é face ou heel… (n vejo tna…)

    exemplo: axo o miz como excelente wrestler… como axo k HHH é over rated (e mto).. cena merece o lugar onde esta. punk excelente… etc

  10. General Manager - há 6 anos

    tema interessante e bom texto

  11. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Estou cheio de sono e não me vou prolongar muito neste comentário, mas não posso deixar de responder às tuas perguntas, ainda que não o faça a 100%

    – O que são para vocês um “Verdadeiro fã de Wrestling?”

    Um verdadeiro fã de wrestling é uma pessoa que conhece a indústria, a lógica da indústria, resumidamente, o negócio.

    Um verdadeiro fã de wrestling, gosta de ver um bom espectáculo e sabe avaliá-lo a nível crítico.

    Mas acima disso, um verdadeiro fã de wrestling é uma pessoa, que, além disto, respeita os performers (wrestlers, managers, arbitros, time-keepers, pessoal do camião da produçao, etc etc etc etc), porque sem eles, o espectáculo não era possível, ou era mas não à mesma qualidade.

    Um verdadeiro fã de wrestling -e atenção nesta parte- sabe e percebe perfeitamente o que está a ver, e acima de tudo admira, respeita, ama.

    – Qual a vossa opinião sobre estes comentários e estas atitudes efectuadas por fãs.

    A minha opinião sobre estes comentários e estas atitudes efectuadas por fãs é que esta pergunta é estúpida (sem ofensa para ti, Tiago), pelo simples facto de que, tendo em conta o que eu disse na primeira pergunta, quem faz cenas deste género, não é fã.

    É um pseudo-fã, vá, e como não é fã xD a pergunta não faz sentido.

    But all kidding aside, a minha opinião é que essa gente não tem maturidade nem entende realmente o ramo, mas depois armam-se em espertos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador