Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pepsi Plunge #84 – Rescaldo: WWE SummerSlam

Mais uma semana, mais um Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do WWE Summerslam onde assistimos a um Main-Event entre Triple H e Brock Lesnar onde aconteceu a grande surpresa que foi terminar com uma submissão. Assistimos a um excelente opener, tivemos um mudança de título e onde os títulos principais também tiveram em jogo e em ambos assistimos a alguma controvérsia.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Summerslam onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Summerslam Pré-Show – United States Championship

Santino Marella vs Antonio Cesaro

Antes do inicio do grande evento, a WWE marcou como pré-show o combate entre Santino Marella contra Antonio Cesaro e o Título dos Estados Unidos estava em jogo e acabou mesmo por mudar de mãos e temos um Campeão que gosta de falar em vários idiomas.

Para este combate apostei em Santino Marella talvez não por achar que ia ser mesmo o vencedor deste combate mas porque estava com esperanças que a WWE não fizesse esta mudança de título desta maneira.

Obviamente que na minha opinião, Santino Marella não é o lutador ideal para carregar títulos porque normalmente só o descredibiliza, quando o título foi parar às mãos dele já o Título dos Estados Unidos não estava numa boa fase e passar para o Santino só afundou mais este campeonato.

A solução para salvar um título que está por baixo é primeiramente arranjar um grande talento para isso e sem dúvida que a escolha de Cesaro foi excelente porque foi aposta que fiz após o MITB e que fiquei bastante satisfeito por ter acontecido porque tem tudo para levar a bom porto a salvação deste título.

Outra coisa que é bastante importante para salvar este título era ele ter destaque e ter melhores oportunidades no futuro e para já a parte do destaque falhou claramente porque fazer o título mudar num pré-show não é o destaque que se pede a um título que esta como esta e preferia mil vezes que Cesaro apenas conquista-se o título nesta SmackDown que passou do que no pré-show de um PPV que normalmente nem os combates costumam ser nada de fantastico.

Sinceramente este acontecimento deixou-me a pensar e espero muito bem estar enganado ou a WWE vai continuar a não dar grande destaque a este título e se isso se confirmar por melhor que seja um Campeão quando não apostam nele não há nada a fazer e como digo espero estar completamente enganado e que a WWE me surpreenda daqui para a frente e já que fez o Santino perder o título no pré-show ao menos que não o mantenham durante muito tempo a rivalizar com Cesaro senão só vai confirmar os meus pensamentos.

Chris Jericho vs Dolph Ziggler

O combate que mais tinha interesse neste evento ia abrir ser opener e sem dúvida que ia ser uma excelente maneira de abrir um grande evento como estes num combate que já se esperava que fosse de grande qualidade e que para mim foi o combate da noite.

Chris Jericho entrou condicionado para este combate devido ao ataque que Dolph Ziggler lhe lançou na última SmackDown onde isso podia ditar mais uma derrota de Y2J em PPV´s e aumentar ainda mais a sua streak negativa nos mesmos.

Devo dizer que este combate foi excelente e que acabei totalmente surpreendido pela vitória de Chris Jericho neste combate. Apesar de ter sido surpreendido também foi bom ver esta lenda vencer um combate num grande evento antes de abandonar a empresa mas também Ziggler era importante esta vitória no Summerslam porque com o estatuto que possui agora isto ia credibiliza-lo á força toda e acho que o combate devia terminar sem ser por submissão porque nessa altura foi fácil de perceber que nessa noite não ia haver cash-in nenhum e a WWE não conseguiu deixar o suspense até ao combate pelo Título Mundial.

Dolph Ziggler já teve a sua desforra contra Chris Jericho e venceu com grande sucesso o que fez com que esta lenda “perdesse” o contrato com a empresa e pelo menos não o Mr.MITB não sai descredibilizado em nada.

Para o futuro de Chris Jericho espero que ele regresse á empresa porque é sempre bom tê-lo por perto enquanto Dolph Ziggler o futuro toda a gente sabe que é o Título Mundial e até essa conquista ele deverá ameaçar o actual Campeão pelo menos até alguém se meter no meio e ocupar Ziggler enquanto Sheamus brinca com Alberto Del Rio.

Daniel Bryan vs Kane

Provavelmente o combate que veio salvar Daniel Bryan porque senão fosse Kane lá tínhamos que aturar a palhaçada com o Charlie Sheen. Tinha algumas expectativas para ver o confronto de ambos em ringue.

O Combate foi interessada, nada de fantastico mas deu para entreter e mais uma vez Daniel Bryan a interagir muito bem com o público do Summerslam, muito bom mesmo.

O combate acabou com o resultado mais óbvio e talvez da maneira mais óbvia porque neste combate ninguém tinha que sair por baixo e foi a melhor maneira que a WWE arranjou para assim ser. Assistimos a grande momento de fúria por parte do Big Red Monster e esta atitude pode-lhe dar uma rivalidade interessante nos próximos tempos basta a AJ decidir castiga-lo pelo ataque a Josh Matthews.

Para Daniel Bryan até custa a ver certas notícias que dizem que a WWE não tem planos para ele e eu pergunto COMO É POSSÍVEL?

Como é possível não ter planos para um grande talento como ele que nos últimos tempos tem estado simplesmente excelente. Não me digam que vão deixa-lo cair no esquecimento? Talento no roster da WWE não falta para ele ter uma boa rivalidade.

Intercontinental Championship

The Miz vs Rey Mysterio

A grande oportunidade para The Miz continuar afirmar-se como Intercontinental Champion frente a lutadores de topo, primeiro Christian e agora num combate muito bom conseguiu uma grande vitória perante Rey Mysterio.

O combate acabou por ser melhor do que eu estava á espera e The Miz esta aproveitar da melhor esta nova oportunidade e o mesmo tem evoluído em ringue e juntando-se á grande capacidade no micro esta a mostrar que no futuro pode ser novamente WWE Champion.

Espero que ele continue afirmar-se e que tenha um reinado longo como Campeão Intercontinental para quem sabe mais tarde trabalhar com jovens talentos e depois talvez regressar á disputa do título máximo.

Quanto Rey Mysterio é sempre complicado tentar prever um futuro para ele visto que o corpo dele esta cada vez mais a sentir a carreira que tem tido como wrestler e as lesões são cada vez mais mas espero que trabalhe com novos talentos principalmente ajudando Sín Cara a encontrar o seu lugar na empresa.

World Heavyweight Championship

Sheamus vs Alberto Del Rio

Muitos já estão fartos de Sheamus, outros já estão fartos de Alberto Del Rio e outros já estão fartos desta rivalidade mas seja como for o pensamento dos diversos fãs este combate tinha tudo para ser bom apesar de certas manias de deitar os lutadores abaixo só porque não gostam deles.

O Combate foi um bocado chato ao inicio mas lá acabou por recuperar e conseguiu recuperar o interesse e onde ambos mostraram sempre que queriam a vitória nesse combate e nearfalls excelentes não faltaram. A grande surpresa deste combate aconteceu no fim e não foi propriamente pelo resultado em si mas sim da maneira que Sheamus venceu o combate que pode dizer-se que foi um escândalo ver um Face com o Título Mundial vencer de maneira suja.

A mim não me incomodou tanto a maneira como o combate terminar até porque era fácil de ver qual foi o motivo da WWE meter Sheamus a vencer este combate desta maneira.

O resultado deste combate era óbvio e com mais uma derrota de Del Rio este ficava praticamente fora da rota do Título Mundial porque depois de tanta derrota não tem credibilidade nem moral para continuar atrás de Sheamus e com esta maneira o Mexicano tem uma grande desculpa para pedir outro combate sem sair descredibilizado e manter o actual Campeão Mundial ocupado mais umas semanas.

Portanto a rivalidade entre ambos é para continuar pelo menos até ao Night Of Champions onde vai ser um PPV importante para decidir o futuro de ambos após o próximo evento e onde vejo uma excelente oportunidade e bastante provável o cash-in de Dolph Ziggler.

WWE Tag Team Championship

Kofi Kingston e R-Truth vs Prime Time Players

O combate Tag Team do evento onde o título estava em jogo e ia ser interessante ver como se portavam os Prime Time Players sem AW num grande evento.

Não esperava ver um combate fantástico mas esperava sim um tipo de combate que pelo menos conseguisse cativar os fãs e que mostra-se que a WWE finalmente ia começar apostar mais nessa divisão. O combate foi curto mas gostei do que vi e mais uma vez os actuais campeões conseguiram manter os títulos.

Agora o futuro dos campeões e da divisão depende da aposta que a WWE fizer porque equipas para ajudar a divisão a evoluir não faltam, para além dos protagonistas do Summerslam temos equipas como Usos, Tyson Kidd e Justin Gabriel, Epico e Primo, temos no NXT os Ascension que têm feito um excelente trabalho.

E formar equipas com o talento que a WWE tem não é difícil mas para começar tem tudo que é preciso.

Triple Threat Match – WWE Championship

CM Punk vs John Cena vs Big Show

Um dos combates que muita gente queria ver onde nesta triple threat match o mais esperado é que o título fosse disputado entre John Cena e CM Punk com Big Show com o principal papel de nenhum dos outros participantes sair descredibilizado com a derrota, manias da WWE.

O combate foi bom não ao nível do opener mas foi bom o que para muita gente acaba por desiludir porque se esperava algo melhor que o simples “bom”. O ponto com maior destaque deste combate foi quando CM Punk e John Cena aplicaram submissões ao mesmo tempo em Big Show e este acabou por dar tap-out onde vimos tanto CM Punk como John Cena e reivindicarem o título.

A General Manager da Raw, AJ Lee apareceu e depois de um momento de suspense ela acaba por anunciar que o combate ia recomeçar onde para o final vimos Cena aplicar o seu AA em Big Show e o WWE Champion, CM Punk a roubar claramente o combate e a manter o seu título e continuar o excelente reinado que tem tido.

Agora o futuro desta disputa vai ficar-se apenas por CM Punk e John Cena onde este último acabara por conquistar o título e continuarão em feud o resto do ano e penso que nisso não é surpresa para ninguém e no caso de Big Show sinceramente gostava que tivesse a trabalhar com a divisão de equipas numa espécie de guerra entre Gigante vs Tag Teams mas sinceramente não me parece que isso vá acontecer mas era algo que ia dar grande destaque a uma divisão que bem precisa.

Triple H vs Brock Lesnar

O combate mais esperado da noite onde se esperava ver algo verdadeiramente violento e que prometia dar que falar nos próximos tempos onde era difícil para uns adivinhar o vencedor e para outros as certezas eram absolutas.

Mais uma vez vou dizer que o combate foi bom mas também devo dizer novamente que um embate épico destes esperava-se algo mais que o bom principalmente quando é main-event num grande evento como é o Summerslam.

É verdade que o combate teve a sua parte física e também teve a parte psicológica mas penso que aquela violência esperava acabou por não ser aquilo que muita gente estava á espera e pode vir dai a desilusão de alguns fãs perante este combate.

Uma coisa que para mim foi uma surpresa foi a vitória de Brock Lesnar porque apesar de para mim ser difícil escolher um vencedor esperava mesmo uma vitória de Triple H e ainda fiquei mas surpreendido foi com a maneira que o COO da empresa perdeu o combate nem em sonhos eu imaginava que fosse dar tap-out ao Kimura de Lesnar e sem dúvida que este monstro sai como uma grande motivação para os próximos eventos em que participar.

Para mim a vitória de Brock Lesnar só me leva a crer mesmo que ainda vai haver mais um confronto entre ambos e esse meu pensamento só acabou confirmado com os rumores que ambos podiam enfrentar-se no Survivor Series o que também me parece um excelente plano.

O futuro de ambos na WWE não é andar sempre com rivalidades só mesmo para ocasiões especiais e caso se confirme mais um confronto entre ambos só na preparação do Survivor Series é que vamos voltar a falar de ambos ou então na altura da próxima WrestleMania com certeza que ambos estarão presentes.

Um evento que ficou aquém das minhas expectativas onde o combate que mais gostei deste evento foi opener, Chris Jericho vs Dolph Ziggler e onde esperava mais de certos combates como a triple threat match pelo Título da WWE e o Main-Event.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

13 Comentários

  1. Malamadre16 - há 4 anos

    Os Pontos Altos sem dúvida a o combate entre Dolph Zigler e Jericho e a vitoria deste último e tambem Santino perder o titulo. Os Pontos baixos as desiluções no main event e combate pelo titulo da wwe.

    O melhor combate foi Dolph Ziggler vs Chris Jericho

    Espero ansioso o cash-in de Ziggler e que a WWE use Cesaro da melhor maneira para recuperar a credibilidade do título.

    • Também espero bem que aproveitou o Cesaro e que consiga trazer o título ao topo, ele capacidade para isso tem e merece só resta que a WWE saiba aproveitar esta oportunidade.

  2. João Macedo - há 4 anos

    Bom artigo, como sempre!

    No combate do Cesaro, havia aquele inconveniente de ser no Pré-Show, o que dificultaria a mudança de mãos do título. Mas aconteceu e espero que Cesaro traga interesse a este título.

    No combate seguinte, estava à espera de uma vitória de Ziggler, mas foi uma boa vitória para Jericho, de forma a não sair sem nenhuma vitória em PPV’s.

    Combate entre Bryan e Kane, até foi razoável e aqueles actos de Kane no final mostram que esta rivalidade deverá continuar.

    The Miz, sem muitas surpresas, manteve o título…

    Sheamus venceu Del Rio com controvérsia, penso que é óbvio que teremos mais um combate entre eles no Night of Champions.

    No combate de Tag Team, tinha pensado em novos campeões apesar de não gostar muito deles. Contrário aconteceu e os campeões mantiveram-se como tal, para minha satisfação e contra minha previsão (sim, também sei fazer rimas).

    O título da WWE, que esteve em jogo, mostrou, no seu combate, que deveremos ter Cena vs. Punk pelo título no próximo PPV e quer-me parecer que Cena o conquista. Bom combate.

    Então, o tão esperado Main-Event, contra as minhas previsões viu a vitória de Lesnar. Esta vitória era algo que ele necessitava, para, no fundo, não deixar a sua personagem “cair”.

    • Se a WWE quiser Cesaro trazer o interesse e a credibilidade a este título, apesar de estar um pouco receoso espero que aconteça.

      Sim, também esperava a vitória de Ziggler mas foi bom ver Jericho a vencer tirando da maneira que foi gostei e depois Ziggler não saiu mal em nada e acabou mesmo por arrumar com Y2J para “fora” da empresa.

  3. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Bom artigo, concordo com a maioria daquilo que disseste, e achei um bom PPV

    Pontos altos foram: a vitória de Cesaro, acho que foi fundamental para que o título volte a ser valorizado, apesar de que pra mim a personagem de Cesaro não é convincente, mas melhor que Santino ele é; The Miz se mantendo como campeão frente a um main-eventer consolidado como Rey, e o grande combate que o Awesome One fez, hoje ele é bom no ringue e excelente no micro, um superstar completo; vitória de D.Bryan e a fúria de Kane nos bastidores; vitória de Brock Lesnar; e manutenção do título da WWE por parte de CM Punk; além do fato de Y2J ter garantido o título.

    Pontos baixos: Vitória de Sheamus de forma heel, ou seja a feud entre Del Rio e Shemaus continua, pior feud do pro-wrestling, o combate em si não me interessou; o combate do WWE Championship muito por causa de Big Show e as confusões da double-subimission; a falta de participação das divas, aparecer daquele jeito pra mim foi lamentável; e o main-event que se resumiu as kimuras de Lesnar no braço “fraturado” de Triple H e Triple H atacando o estômago de Lesnar.

    O melhor combate do PPV foi Mystério e Miz, muito pelo fator surpresa, principalmente do aumento do move-set de Miz, e a melhor execução das manobras por parte do mesmo, a melhora de Miz no ringue, só o pode colocar como futuro WWE Champion ou World Heavywheight Champion ( que é o que eu prefiro, depois do reinado de Ziggler).

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Espero que The Miz siga dominante com o título continental; espero que Cesaro valorize novamente o título de USA, apesar que na minha visão tinha caras melhores, como Sandow a fazer isso; espero que Cena seja campeão da WWE de novo contra o heel Punk; espero que a feud de Del Rio e Sheamus acabe no Night Of Champions, e que Cody Rhodes passe a ser o desafiante de Sheamus, pois Del Rio muitas vezes me chateia, como Sheamus está me chateando, prefiro que tenha alguém como Rhodes pra ter uma feud melhor do que dois chatos!

    • O único ponto negativo que vi na conquista de Cesaro foi a conquista ser no pré-show porque no estado que esta este título ele precisa de destaque e isso não aconteceu de resto concordo contigo. E até te digo na parte final que dizes que queres Rhodes no caminho de Sheamus eu até digo que gostava que Ziggler fizesse o cash-in no NOC e tinhamos ai uma rivalidade nova.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    -Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    O PPV foi bom mas faltou algo que o colocasse noutro patamar.
    Os Pontos Altos foram a vitória do Cesaro,o combate e respectiva vitória do Miz,o combate entre Ziggler e Jericho e o facto de Punk ter continuado como Campeão da WWE.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Miz vs Rey Mysterio,apesar de Chris Jericho e Dolph Ziggler também terem dado espectáculo.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Muitas vezes o que nós esperamos não corresponde ao que nós queremos por isso espero que o Cena ganhe o Título da WWE no Night Of Champions,apesar de ter esperanças de que o Punk vença; espero a continuação da feud enfadonha entre Del Rio e Sheamus; espero e quero que o Miz continue com o seu título durante muito tempo; finalmente espero que Daniel Bryan continue a brilhar e penso que não há muito melhor do que o Kane para o ajudar neste momento,já que o Bryan está longe da rota dos títulos.

    • Sinceramente espero que a feud entre Alberto Del Rio e Sheamus termine no NOC porque a continuar depois disso não vejo como pode cativar porque para já não tem qualquer interesse.

  5. GJD - há 4 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos? Foi um bom PPV, Pontos altos as 3 primeiras lutas, pontos baixos Main Event decepcionante , apresentação musical que a platéia não deu a mínima .
    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV? Com certeza Chris Jericho vs Dolph Ziggler

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    USA CHAMPIONSHIP : Espero que o Cesaro defenda o título com sucesso contra o Santino e depois entre em feud contra Tyson Kidd ou Ted diBiase
    Intercontinental Championship : Já que o Miz estará de viagem espero uma vitória contra Zack Ryder no PPV e depois talvez uma feud bem construída contra Kofi Kingston , Kane ou até mesmo Alex Riley
    Tag Team Championship : Espero que arranjem um manager para os Players pu treinem o micro deles , arranjem um parceiro para o Curt Hawkins talvez o Derrick Bateman,Mason Ryan ou até Ezequiel Jackson , formem a dupla Sin Cara e Mysterio , deem mais espaço para Hunico e Camacho e Usos , se o Ascension VIR TEM QUE TER GRANDE PROMOÇÃO NÃO CHEGAR PERDENDO , ALGO QUE ASSUSTE AS DUPLAS , QUE CRIE UMA IMAGEM SOMBRIA COMO KANE E TAKER
    World Heavyweight Championship : Espero que Ziggler faça o cash in já no Night of Champions não aguento mais ver o reinado do SHEAMUS , e a feud Del Rio vs Sheamus , espero que Ziggler depois entre em feud com ORTON OU MYSTERIO OU CHRISTIAN OU ATÉ MESMO MARK HENRY E QUE TERMINE EM UMA FEUD CONTRA JERICHO NA WRESTLEMANIA
    DANIEL BRYAN : ESPERO UMA REMATCH CONTRA KANE , DEPOIS QUE OS ESCRITORES TENHAM VERGONHA E CRIEM ALGO DE ÚTIL PARA ELE , ACHO QUE DEPOIS DAQUELA VERGONHA NA WRESTLEMANIA ELE MERECE MAIS DO QUE QUALQUER PESSOA UMA VITÓRIA EM UMA FEUD DESCENTE NA WRESTLEMANIA . OPÇÕES PARA FEUD DEPOIS DO KANE, BIG SHOW , CHRISTIAN , O REGRESSO DE MARK HENRY , UM COMBATE VALENDO A DEMISSÃO DE AJ DO CARGO DE GM .
    SHEAMUS: Espero que acabem com a sequência de vitórias do SHEAMUS , que depois do cash in do Ziggler e da rematch ele entre em feud com Cody Rhodes, com o Rhodes saindo por cima .
    WWE CHAMPIONSHIP : ESPERO QUE NÃO FIQUEM MESMO COM CENA VS PUNK P RESTO DO ANO , GOSTARIA MUITO QUE O WADE BARRETT RETORNASSE EM UMA FEUD PELO WWE CHAMPIONSHIP

    • Sinceramente não estou a ver nenhum desses nomes que deste na rota do Título Intercontinental.

      Já agora não faças comentários do genero letras minusculas e maiusculas metidas no meio porque podem automaticamente denunciar-te por spam.

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo Tiago.
    O PPV foi sensacional gostei muito deste opener que Y2J venceu de uma maneira expetacular.
    Gostei do ME, mas como disseste, eu esperava muito mais. Queria ver um pouco de sangue (como no Armageddon 2000 – 6-Man Hell in a Cell). Outro combate bom foi o penúltimo da noite, para mim estes três foram os melhores da noite.

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
    Muito bom, acho que o único ponto baixo foi colocar no pré-show, uma luta de Cesaro e Marella.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
    Dolph Ziggler vs. Y2J.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?
    Espero que Ziggler tenha mais alguns meses de cash-in fracassado para só então se tornar campeão mundial. Espero que Wade Barrett regresse aos shows principais e inicie uma feud com Sheamus, espero que CM Punk não perca o título e quero ver Rey Mysterio um dia novamente na rota do título mundial.

    • Ter sangue só por ter não vale a pena sequer. O sangue não torna um combate melhor então da maneira que foi o ME ai é que o sangue não se justificava.

  7. Rui Dionisio - há 4 anos

    Pontos Altos:
    Santino perde o titulo

    Pontos Baixos:
    o Daniel Bryan ganha mas a WWE nao tem storyline para ele, e esperavamos mais um ou dois combates (sem ser Squashes)

    Melhor Combate:
    Y2J vs Dolph Ziggler

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador