Pepsi Plunge #88 – Rescaldo: Night of Champions

Mais uma semana, mais um Pepsi Plunge e esta semana vou fazer o rescaldo do WWE Night Of Champions onde assistimos a um Main-Event entre CM Punk e John Cena onde estava em jogo o Título da WWE. Para além desse combate todos os títulos foram defendidos e tivemos algumas mudanças interessantes neste evento.

Como já disse esta semana vou fazer o rescaldo do Night Of Champions onde vou fazer uma comparação das minhas previsões com o que aconteceu no PPV.

Vou de seguida fazer o meu rescaldo a este evento:

Pré-Show Battle Royal to name No. 1 Contender to U.S. Champion Antonio Cesaro

O Night Of Champions é um evento que tem como temática todos os títulos serem defendidos nessa noite mas para isso acontecer ainda era preciso descobrir um adversário pelo Título dos Estados Unidos que esta em posse de Antonio Cesaro.

Para determinar o nº1 contender a WWE decidiu realizar uma Battle Royal no Pré-show do evento onde o vencedor ia ter a oportunidade de lutar pelo título nessa mesma noite mais tarde e onde esperávamos uma Battle Royal interessante e mais tarde um bom combate pelo título que bem precisa de ser credibilizado.

Como antevisão deste combate deu como favoritos á vitória final lutadores como Brodus Clay, Christian, Tyson Kidd ou Zack Ryder onde desta lista apenas Christian não participou reduzindo os meus possíveis vencedores a três e não tinha dúvidas que o escolhido seria um deles.

A battle royal como normalmente costumam ser foi interessante onde viu um grande confronto entre gigantes, Brodus Clay e Tensai e também surpreendeu o final com Zack Ryder a eliminar Tensai e a conquistar a oportunidade de lutar pelo título.

Sem surpresas nenhumas o vencedor era um dos esperados e também ficamos a saber que Zack Ryder anda perito a ganhar battle royals, agora só esperemos que o combate contra Antonio Cesaro seja bom.

Fatal 4-Way Match – Intercontinental Championship

The Miz vs Cody Rhodes vs Rey Mysterio vs Sín Cara

Depois de um pré-show onde assistimos a uma battle royal para determinar o nº1 contender ao Título dos Estados Unidos o grande evento em si abriu com a Fatal 4-Way Match onde The Miz defendeu o Título Intercontinental contra Cody Rhodes, Rey Mysterio e Sín Cara.

O Combate tinha tudo para ser bom e iria ser interessante ver o confronto entre Rey Mysterio e Sín Cara que nas últimas semanas competiram como equipa e conseguiram trabalhar muito bem como tal e também ia ser interessante ver como Miz ia fazer para manter o título num combate bastante complicado.

A Fatal 4-Way acabou por ser excelente e viu The Miz manter o título após aplicar um Skull Crushing Finale em Cody Rhodes com a mascara de Sín Cara metida e foi uma vitória excelente e bastante merecida que só vem dar credibilidade a The Miz e com certeza esta ajuda-lo a recuperar estatuto dentro da empresa.

Espero que o futuro deste título e deste Campeão seja excelente e espero que no futuro trabalhe com grandes talentos que também precisam de se afirmar nesta empresa e contra alguém que tem talento e tem ajudado um título a desenvolver é sempre positivo. Com os shows desta última semana houve uma besta que se atravessou no caminho deste lutador e partiu tudo durante o Miz TV, Ryback.

Uma rivalidade entre The Miz e Ryback parece-me muito bem visto que este último tem cativado com a sua personagem ao longo das últimas semanas e já muitos fãs pediram um desafio maior para este monstro e finalmente isso acontecer e na minha opinião tem grandes hipóteses de conquistar este título.

Em relação a Rey Mysterio e Sín Cara espero que continuem como equipa porque tenho gostado bastante de ver e é algo que muita gente já pedia para o desenvolvimento de Sín Cara e isso finalmente pode muito bem acontecer com ajuda do mascarado experiente e andar pela divisão de equipas é excelente para eles e para a divisão.

No caso de Cody Rhodes gostava que não fosse esquecido e tivesse qualquer rivalidade com algum destaque porque um lutador com o seu talento tem que ser aproveitado ao máximo para mostrar que merece o Main-Event no futuro.

WWE Tag Team Championships

Kofi Kingston e R-Truth vs Kane e Daniel Bryan

O combate pelos Títulos de Tag Team era daqueles que mais me interessava não por esperar um grande espectáculo em termos de combate mas sim pela história que tem sido desenvolvido em redor de Kane e Daniel Bryan com o génio, Dr.Shelby.

Kane e Daniel Bryan roubaram á última da hora o título de nº1 contenders aos Prime Time Players e desde que a dupla “Friendship” conquistou essa oportunidade que quis automaticamente que se tornassem Tag Team Champions e isso era bastante provável que viesse acontecer no Night Of Champions.

Tudo o que se passou em ringue neste combate foi muito bom de se ver e apesar dos Campeões terem trabalhado melhor em equipa foi mesmo a dupla de Kane e Daniel Bryan que conseguiram a grande vitória apesar de o trabalho como equipa não se reflectir como tal deram um grande show com toda a história que tem desenvolvido.

Como tem sido habitual nas últimas semanas e fazendo parte da terapia os novos campeões deram um abraço que foi recebido de maneira estrondosa pelo público que assistia ao evento e enquanto ambos continuem a trabalhar que espero que continue durante algum tempo quero vê-los como campeões e com as teorias do Dr.Shelby apimentar esta história toda.

Qualquer rivalidade que aconteça com os novos campeões será sempre apagada pela história que ambos estão a desenvolver mas a WWE pode muito bem aproveitar isto tudo para ajudar também a divisão de equipas a elevar-se para o lugar que merece.

United States Championship

Antonio Cesaro vs Zack Ryder

Depois da grande conquista no Pré-Show deste evento finalmente Zack Ryder ia cobrar a sua oportunidade e lutar pelo Título dos Estados Unidos onde apesar do resultado ser bastante previsível esperava de qualquer maneira um bom combate.

Não foi um dos melhores combates da noite nem lá perto esteve sequer mas de qualquer maneira acabou por ser um combate interessante que viu uma vitória com Antonio Cesaro sem surpresas que mantém assim o título e vai puder continuar o objectivo de trazer credibilidade para este título.

Uma coisa que nunca achei nada de interessante foi ter Aksana ao lado de Cesaro simplesmente não precisa para o talento que tem e sinceramente não era com ela que ia ganhar alguma coisa e foi o que aconteceu nunca ganhou nada com ela ao lado e finalmente livrou-se dela ao perder um combate contra Santino Marella.

Sem Aksana ao lado Cesaro pode preocupar-se simplesmente com o seu título e trazer dignidade para ele e espero que tenha rivalidades com talentos com o objectivo de elevar o título e não com gajos como Santino Marella por exemplo.

Dolph Ziggler vs Randy Orton

Este combate era o único da noite onde nenhum título estava envolvido mas por outro lado era um combate que tinha tudo para ser um dos melhores da noite senão mesmo o melhor da noite porque simplesmente ia acontecer mais uma vez um Experiência vs Futuro.

Sem dúvida acabou por acontecer aquilo que já esperávamos que era ver um grande combate entre grandes talentos que estiveram bastante equilibrados durante todo o combate onde Dolph Ziggler cada vez mais mostra que merece o Main-Event e a única coisa que não gostei neste combate foi mesmo o resultado final porque Ziggler precisava mais desta vitória apesar da excelente prestação.

Apesar desta derrota não conseguiu deitar o valor de Ziggler abaixo e isso nota-se pelo apoio que tem tido ultimamente mas acho que se dão rivalidades de topo para o Mr. Money In The Bank também podiam dar-lhe uma grande vitória em PPV´s.

Seja como for o futuro de Dolph Ziggler não muda e vai ser com certeza um grande Campeão Mundial e sinceramente estou ansioso que tal aconteça e tinha a minha teoria que isso podia mesmo acontecer nessa noite após o combate entre Sheamus e Alberto Del Rio.

O futuro de Randy Orton deve afastar-se da empresa para gravar um filme e depois o futuro para ele não me preocupa porque sei que vai acabar por ir parar à rota do Título Mundial.

Divas Championship

Layla vs Eve

Incialmente o combate era para ter sido um Layla vs Kaitlyn mas Eve estava muito perto deste combate e já se esperava que tivesse qualquer papel e nele e esse papel acabou por ser substituir Kaitlyn que foi atacada no backstage e não podia competir, difícil de adivinhar quem atacou a nº1 contender inicial ou quem mandou atacar.

O combate foi razoavel e acabou com a vitória de Eve que acabou por não ser surpresa nenhuma quando foi anunciada como substituta e acaba assim conquistando o Título de Divas pela terceira vez fazendo história.

Esperemos que com isto tudo a WWE comece a trabalhar e a pensar mais nesta divisão que esta praticamente morta e a rivalidade entre Layla e Eve deve continuar e depois deverá ser Kaitlyn a procurar a sua vingança por lhe custar o combate.

Recebi a triste noticia que Beth Phoenix esta perto de abandonar a empresa o que será uma estupidez deixar fugir uma divas desta e visto que para o caso de isto se confirmar gostava de ver uma última rivalidade para esta lutadora e o ideal seria contra a actual Campeã.

World Heavyweight Championship

Sheamus vs Alberto Del Rio

Mais uma ficha mais uma voltinha e Del Rio não ganha. Tínhamos mais uma embate entre Sheamus e Alberto Del Rio e o Brogue Kick estava banido ou pelo menos era o que toda a gente pensava até Booker T aparecer e antes do combate começar voltou a permitir o uso de tal move e estragou-me logo a minha teoria que Dolph Ziggler podia fazer o cash-in e apercebi-me que não ia ser neste noite.

Esta é uma rivalidade que a WWE tem insistido bastante e nem sempre da melhor maneira e apesar de ambos conseguirem sempre dar bons combates o interessante e a parte que cativa não esta presente de todo e quando os fãs pensam que finalmente a rivalidade termina a empresa arranja uma maneira de continuar e podiam ter usado a história do Brogue Kick para fazer mais um combate entre ambos no próximo evento coisa que acho ainda possível.

O combate em si foi interessante porque como já disse a feud esta a perder o interesse mas continuam a dar combates que dão para encher as medidas e onde é fácil de perceber que esta rivalidade já não diz nada ao público.

Sheamus esta a ser construído de uma forma “Super-Homem” onde não perde um combate á séculos e tem um reinado que começou da melhor maneira e não esta a dizer nada a ninguém e penso que devia acabar em breve para mais tarde recomeçar da melhor maneira.

Continua Campeão e deve ter mais uma vez Alberto Del Rio na sua rota apesar de não estar a ver justificação no momento para tal coisa voltar acontecer mas pode sempre adicionar mais algum lutador no meio deste combate como Randy Orton por exemplo se ainda não se tiver ausentado para gravar o filme.

Acho que o reinado pelo Título Mundial precisa de ser refrescado porque o que começa mal tarde ou nunca se endireita.

WWE Championship

CM Punk vs John Cena

Combate onde estava envolvido CM Punk e John Cena onde um queria manter o título máximo da empresa e John Cena que estava á procura do grande prémio pela 11ª vez na sua carreira.

Este tinha tudo para ser um grande combate até mesmo sendo o melhor combate da noite se ninguém estragasse tudo e felizmente ninguém estragou nada e acabamos por assistir a um grande combate e basicamente foi mesmo o melhor da noite como muita gente esperava.

Para este combate eu tinha um feeling que CM Punk não ia ganha-lo onde a minha única dúvida era mesmo que se John Cena conquistava o título ou vencia por DQ mas em ambos os cenários não previa a vitória de Punk mas a WWE decidiu arranjar uma terceira teoria onde o actual WWE Champion não vencia o combate nem o seu adversário onde vantagem foi para o Campeão obviamente que via empate consegue manter o título em seu puder.

Obviamente que o futuro para ambos é manter esta rivalidade onde acredito que John Cena vai acabar por conquistar o título agora a dúvida é se o próximo confronto pelo título entre ambos será no próximo evento visto que Cena fez uma cirurgia e pode não estar recuperado a tempo do próximo evento mas seja como for durante os shows com certeza que Cena continuara a responder a Punk e seja quem for que vai fazer numero para o Hell In A Cell para substituir o Super Herói da empresa devido ao seu problema terá totalmente o apoio desta figura o que levara a ter a sua “desforra” no Survivor Series.

A WWE tem atrasado uma nova conquista por parte de John Cena e caso não recupere a tempo de lutar em Outubro com certeza que conquistara o título no Survivor Series o que dará mais dias de reinado ao actual Campeão que é brutal e espero que façam algo em grande para CM Punk perder o título em grande.

Um evento onde todos os títulos foram defendidos e houve duas mudanças de campeões, Kane e Daniel Bryan tornaram-se novos Tag Team Champions e Eve conquistou o Divas Championship enquanto os títulos principais conseguiram ficar em pose dos actuais Campeões.

Deixo agora algumas questões para os leitores:

– Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?
– Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?
– O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

Desejo a todos os leitores um bom domingo e até para a semana ;)

Sobre o Autor

19 Comentários

  1. danielLP21 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Os Pontos Altos foram o Main-Event,o combate pelo Título Intercontinental,o combate entre Randy Orton e Dolph Ziggler e conquista dos Títulos de Tag Team por parte de Kane e Daniel Bryan.

    Os Pontos Baixos foram o combate pelo Título Mundial,que para mim foi o pior e o mais desinteressante do PPV (sim conseguiu ser pior que o das Divas,na minha opinião) e o facto de o Dolph Ziggler ter perdido o seu combate.

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    John Cena vs CM Punk,embora o Fatal 4-Way e o combate entre Orton e Ziggler também tenham sido fantásticos.

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Estou na expectativa para ver se o John Cena consegue recuperar a tempo do Hell In A Cell e tenho esperança de que isso aconteça.
    Também tenho esperança que o Alberto Del Rio tenha saído de vez da rota do Título Mundial e espero que o Miz não perca o Título intercontinental para o Ryback.

    • Malamadre16 - há 5 anos

      Concordo com as tuas expectativas. Principalmente com a parte do titulo intercontinental porque apesar de gostar de Ryback nao gostava que Miz perdesse o titulo para ja

    • Não queres mas achas possível Ryback conquistar o título ou achas que só servira para The Miz continuar “afirmar-se”?

      • danielLP21 - há 5 anos

        Acho possível o Ryback ganhar o Título Intercontinental,aliás,penso que há grandes probabilidades de isso acontecer.
        Por mim o Miz continua campeão por muito mais tempo,e só devia perder o título para alguém que valesse mesmo a pena.

      • Para mim esta feud a realizar-se devia ser daqui por uns meses. Primeiro deixar The Miz continua Campeão durante muito tempo e também Ryback ter uma rivalidade decente antes de se envolver com os títulos. Porque picardias com Jinder Mahal para mim não é afirmação.

  2. Malamadre16 - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Pontos Altos: Kane e Daniel Bryan novos campeoes tag team; Main-Event; The Miz still champion;

    Pontos Baixos: Derrota de Dolph Ziggler

    – Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    Melhor combate: CM Punk vs John Cena

    – O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    So nao quero ver a rivalidade Ryback vs The Miz porque gosto de ambos e gosto de ver Miz com o titulo e quero durante algum tempo mas tambem quero que o Ryback tenha sucesso por isso nao quero ver tal rivalidade para ja.

    Gostava de ver o cash-in de Ziggler em breve principalmente

    • Em relação as tuas expectativas concordo contigo porque também gosto do Ryback mas acho que ainda é cedo para The Miz perder o título. Se The Miz nesta rivalidade sair por cima fico satisfeito mas se for Ryback a conquistar o título também ficarei satisfeito e no caso de Dolph Ziggler concordo sem dúvida.

  3. General Manager - há 5 anos

    Os pontos altos foram aquele uppercut de Antonio Cesaro, a conquista dos titulos de equipas por parte da team anger management e o combate pelo titulo da wwe.

    Os pontos baixos foram principalmente a derrota de Dolph Ziggler numa fase que precisa bastante de vitória sobretudo em ppv´s e a rivalidade entre Sheamus e Del Rio.

    O Melhor combate sem dúvida o main-event.

    Espero que o Dolph Ziggler se torne World Champion muito em breve e que Kane e Bryan continuem incriveis.

  4. Lucas Silva - há 5 anos

    Muito Bom primeira vez que eu leio esse artigo do Tiago Silva, Só não gosto da rivalidade que vai vim entre Miz e Ryback… Não quero que o Miz perca o titulo mais acho que não é hora o Ryback perde então é ruim pro dois lados

  5. Eddie - há 5 anos

    – Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Achei o PPV muito bom, na verdade o melhor do ano juntamente com o Extreme Rules.

    Pontos Altos – O Fatal 4 pelo IC Title foi muito bom e com o Miz a reter e consolidar-se novamente. A conquista de Tag Team por Kane e Bryan que estão a fazer um ótimo trabalho em seus segmentos e com certeza irão movimentar a divisão, assim como a conquista do titulo de Divas da Eve que espero que movimente um pouco esta divisão que esta muito má. O combate entre Orton e Ziggler que foi muito bom como era esperado porém o resultado me deixou irritado pois como o Orton esta a sair por um tempo era a hora certa deste perder para o Ziggler e ajudá-lo a se credibilizar para o Cash-in e Main-Event da empresa mais sabe como é, para o Orton e o Cena perderem um combate limpo só um milagre!
    E por fim destaco o Main-Event com o Cena e o Punk a nos darem mais um combate brutal e com um resultado surpreendente, muito feliz pelo Punk ter retido e espero que a feud continue para termos mais combates como este.

    Pontos Baixos – Somente o USA Tiltle pois este titulo não me interessa muito desde que a rivalidade entre Ziggler e Ryder acabou! Espero que o Cesaro volte a trazer prestígio ao cinto.

  6. Vinícius BullyMiz Nunes - há 5 anos

    Qual a vossa opinião sobre o PPV? Pontos Altos? Pontos Baixos?

    Pontos Altos: Vitórias de Miz, Cesaro, Daniel Bryan e Kane, Eve, e seus respectivos combates que foram bons; o main-event e Punk se mantendo como campeão, combate entre Ziggler e Randy Orton, segmentos do Anger Management.

    Pontos Baixos: Vitória de Orton; combate pelo título mundial; Booker T ter autorizado o Brougue Kick; participação de Ted Dibiasse na Battle Royal.

    Para mim foi o melhor PPV da WWE no ano, pois teve combates muito bons, bons e razoáveis, não teve combates ruins, ou seja, pela consistência foi o melhor.

    Na vossa opinião qual foi o melhor combate do PPV?

    O main event.

    O que esperas daqui para a frente depois deste PPV?

    Espero uma feud entre Miz e Ryback, espero Big Show na rota do título mundial no lugar de Del Rio, a continuação das feuds Punk e Cena, Eve e Layla, uma construção melhor das feuds pelo USA, e a continuação do reinado de Bryan e Kane ( não canso de ouvir “I am the tag team champions”).

    Bom artigo e boa análise.

  7. Porque é que a participação de Ted DiBiase é um ponto baixo?

    • Vinícius BullyMiz Nunes - há 5 anos

      Gostei demais da sua volta, o problema foi que ele foi o segundo eliminado, eu achava que ele poderia ser um vencedor, ou que pelo menos durasse mais na disputa, porém ele foi o segundo eliminado…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017