Perguntas e Respostas #102

Bem vindos a mais um Perguntas e Respostas. Desta vez, ainda a digerir o Extreme Rules e a RAW de dois dias atrás, vamos responder, sem mais delongas, às perguntas que nos chegam!

W0lF: Se trouxéssemos de volta alguns títulos como Cruiserweight Championship ou Hardcore Championship, achas que poderíamos assim elevar muitas das superstars que têm estado “no escuro”, como Rob Van Dam e/ou Rey Mysterio?

Miguelfcarlos: Qual a tua opinião sobre Evan Bourne? Achas que ele vai voltar? Se a WWE recriasse o Cruiserweight Championship, achas que ele seria capaz de representar a divisão?

rey

Rey Mysterio como Cruiserweight Champion

Com a união dos dois títulos principais, na minha opinião, a volta de tais títulos (Cruiserweight principalmente) certamente seria uma mais valia para a WWE. Mas antes de voltar algum título, creio que valorizar os já existentes seja mais urgente. Há tempos vimos Dean Ambrose manter por longos 351 dias, e com defesas muito raras televisionadas. Oras, qual é a credibilidade de um campeão que não defende seu título? Somente um “porta-títulos”? Enfim, gosto muito da ideia de ver o Cruiserweight Championship de volta, e muitos poderiam sim se beneficiar disso. Mas ao mesmo tempo, tenho medo do que podem inventar. Tudo bem que o combate que envolveu Hornswoggle e El Torito foi um ótimo kick-off para o Extreme Rules, foi divertido… mas imagine colocar um dos dois para disputar o título, nos dias de hoje? Se for só para aumentar um título, que fique como está. Então, se fosse para criar boas feuds e bons combates entre lutadores meio esquecidos, que venha logo! E aproveitando para responder o Miguelfcarlos, Evan Bourne, desde que em boa forma, me agradaria como Cruiserweight Champion, visto que gostava muito de suas habilidades high-flyer. Mas lembremo-nos que ele já está no “strike two” no que toca à Welness Policy!

E antes de terminar, o que dizer do Hardcore Championship? Confesso que no atual momento, em que os programas ainda têm classificação indicativa PG, não vejo sentido. Mas depois do que vimos no Extreme Rules, com fogo no combate, e as especulações de que Bryan e Kane disputarão no Payback uma Buried Alive Match, quem sabe a volta desse título não se justifica? Ok, podes me dizer que é um sonho, mas sonhar não custa, certo?

Arvanix: Como prevês o futuro de Sheamus? Ainda o vês como um futuro possível campeão mundial ou até mesmo da WWE, ou simplesmente achas que já não tem hipóteses? E o Rusev, achas possível que ele venha a ser campeão um dia? Pergunto isto pois ele não me “convence”.

Bem, vamos deixar claro que, nos dias atuais, se ele for campeão da WWE ele será automaticamente World Heavyweight Champion, visto que estão unificados, hehe. Brincadeiras à parte, vimos no último domingo que ele se tornou US Champion, e parece que vem um heel turn por aí! Quem sabe não será este um início de uma nova caminhada dele, rumo ao topo? E vejo com bons olhos este heel turn, pois um Sheamus face não acrescenta muito, e assim como John Cena, sua personagem já enjoava. Como sabemos que Cena dificilmente fará um heel turn em sua vida (quem sabe no fim de sua carreira, ou quando surgir uma nova “cara-face-carro-chefe-lutador-muito-rentável” da companhia), Sheamus pode ser uma boa aposta, iniciando no US Championship. Quem sabe lá na frente, volte com tudo?

Quanto ao Rusev, eu prefiro não opinar ainda, pois ainda está na fase “Ryback”, de início, em que está ganhando todas. Quando lhe derem uma feud consistente, melhor que essa com R-Truth/Xavier Woods, certamente terei uma opinião formada sobre o assunto. Por enquanto, pra mim ele poderá virar um novo Ryback ou Umaga, que sempre foram subutilizados!

Migas_Usos: Qual achas que vai ser o futuro dos The Usos?

Confesso que sempre os quis ver Tag Team Champions. Mas, depois de um PPV sem defesa de título (Extreme Rules), já me preocupo de vê-los se tornarem os novos “Dean Ambroses”, sem defesas. Mas contemporizo, visto que já defenderam os títulos em shows regulares. Espero vê-los mais tempo como campeões, mas com defesas mais regulares, pelo menos nos PPVs, visto que os acho uma tag muito talentosa.

Frederico Rego: O que achas de um combate Triple Threat entre os Shield na Wrestlemania 31?

Sinceramente? Ainda bem que a WM31 ainda está distante, pois sinto que podem dar muito ainda juntos! Mas confesso que vejo no Roman Reigns o provável vencedor do combate, a não ser que os bookers queiram dar um belo push ao Rollins ou ao Ambrose (haters gonna hate me).

Shield of Justice: Achas que esta reunião da Evolution vai durar somente até a feud com The Shield e acabar, ou irá durar um pouco mais?

Confesso que me agrada ver os três trabalhando juntos. Sou um fã confesso do Batista (booooo, Bootista, haters gonna hate me again) desde seus áureos tempos, de Triple H, que é um de meus preferidos desde que comecei a acompanhar wrestling, e que já andava meio underrated, e Orton, que é o presente e um futuro próximo da WWE. Enfim, gosto das duas stables, e gostaria de ver os Evolution encolvidos em outras feuds. Imagine o que fariam, trabalhando com os Wyatts, por exemplo?

♪ He got the whole world, in his hands… ♫

Rui Araújo: Flávio, o que achas que a WWE tem reservado para o John Cena após esta feud com a Wyatt Family, e achas que o fim de carreira vai servir para lançar uma superstar através dele?

Rui, depois do que aconteceu ao Undertaker, em que nem foi um lutador que precisasse de um push a acabar com sua streak, duvidas que levem Cena a um “inferno astral” para levantar alguém? E acho que é válido, mas como disse na resposta e você na pergunta, para elevar um novo talento. O que foi feito ao Undertaker nem ele próprio poderia ter feito, só acho… se fosse um Bo Dallas, um Adam Rose, um Rusev, que estão iniciando seus trabalhos… mas tem o outro lado: um novo talento a vencer uma estrela consolidada e querida se torna pra sempre um heel odiado. Valeria a pena?

FabioVazz: Da vez que a WWE ousou incluir Brie Bella numa feud do Daniel Bryan (contra Orton) foi claramente uma falha, porém com o desenrolar dessa Raw e o ataque de Kane à mesma, achas que incluir uma diva na feud pelos titulos de maior porte na empresa irá resultar em algo positivo?

Fábio, se analisarmos friamente na atualidade, quais são as feuds que mais chamam a atenção (opinião minha, ok)? As feuds “sobrenaturais”, leia-se Cena X Wyatts e Kane X Bryan. Acho que sempre que há o ataque a alguém próximo ao personagem principal da feud, há um apelo maior ao público que assiste, e se bem construída, pode dar resultado. Gosto desses spots em que se sai de dentro do ringue! Tomara que nos deem mais momentos interessantes, como o aparecimento repentino de Kane no carro na RAW, por exemplo! Aguardemos pelo melhor!

Maks Pdsa$: Se você fosse da equipe criativa da WWE, o que faria com Roman Reigns, Bray Wyatt, Cesaro e Cody Rhodes?

Colocaria primeiramente Cesaro e Cody, visto que o primeiro já se separou de sua dupla e o segundo logo o fará (imagino), na busca por títulos, mesmo que os menores, para que, provando seu valor (mesmo que já o tenham provado muito), sejam alavancados para o main event. Para os dois outros, após suas saídas da Wyatt Family e The Shield (e que demore ainda um bom tempo), os vejo com muito sucesso. Quem diria que um enfadonho Husky Harris viraria um espetacular Bray Wyatt? Prova de que a WWE e seus bookers sabem o que fazer, quando querem!

Luiz Guilherme Justt: Como na próxima edição, o Extreme Rules já terá sido transmitido, qual nota você dá para o evento? Qual luta chamou mais sua atenção?

Luiz, darei uma resposta que não sei se o agradará e também à maioria dos leitores, mas por ser um artigo de opinião, lá vamos nós: dou uma nota 9,5!

A começar, falarei dos combates que não envolveram feuds tão interessantes (para mim): Cesaro X Swagger X RVD foi um bom combate, mas ainda fiquei com uma sensação de que poderiam dar um pouco mais, afinal Cesaro e Swagger acabaram de se separar de uma – até certo ponto – tag bem sucedida. Um final de combate com os dois certamente seria mais interessante. Barret X Big E. teve um resultado que me agradou, pois reconheço um certo talento powerhouse em Big E., mas o carisma que Barret construiu com sua gimmick é inegável, e por certo pode levar um certo glamour ao Intercontinental Title. A manutenção do título das Divas com Paige frente a Tamina, e via submissão, também mostra que a WWE aposta na nova safra de Divas, e vejo isso com bons olhos, visto que há algum tempo a víamos como uma divisão sem futuro.

Como citado acima, prefiro ainda não opinar sobre Rusev. Se trabalharem bem sua gimmick, podem criar um novo top heel powerhouse, mas com uma má construção poderemos ter um novo Ryback. Por isso podes imaginar que foi o combate que menos gostei, não?

Pela melhor construção das feuds, cito mais três combates: gostei de Evolution X Shield, pois mostrou que os velhos talentos ainda têm um algo (mesmo que pouco) a mostrar, e colocou The Shield, mais do que nunca numa posição de destaque, visto que considero que todos tiveram um ótimo desempenho. Destaco ainda Bryan X Kane, que me chamou a atenção pela temática sombria (como sempre – viúvo do Undertaker, kkk) e logicamente por ter sido um bom combate, com um resultado já esperado, e que mantém Bryan no topo da companhia. Mas se o critério é a construção de uma bela feud, o que dizer de Cena X Wyatt Family? A inclusão de crianças (a base da Cenation) à feud contra ele mesmo é algo brilhante, e mostra que Cena pode sim alavancar novos talentos, e deverá sim ser utilizado continuamente, até o fim de sua carreira, para tal fim, num futuro próximo. Aguardemos.

weelc
WEELC Match: combate despretensioso, que agradou pela originalidade e spots divertidos, na medida correta!

Notaram que faltou um combate? Isso porque achei que El Torito X Hornswoggle no kick-off foi algo magnífico em termos de entretenimento. A crowd não parou um instante sequer. Desde que isso não se torne numa simples “palhaçada” e não mais importante que belas feuds construídas com esmero, deve ser uma aposta constante.

Com isso finalizo o Perguntas e Respostas, e em clima de Mundial de Futebol, entrego a bola para o RicardinhoO, que responderá suas perguntas para a próxima semana.

Fiquem bem! Juízo a todos!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

28 Comentários

  1. VariluxHD - há 3 anos

    Ricardo, qual é o seu card perfeito para o Payback ?

  2. John_3:16 - há 3 anos

    Perguntas pro ricardinho:
    Quem achas que vai sair vencedor das rivalidades entre cena e wyatt e the shield e evolution ?
    Achas que o sheamus vai fazer heel turn com o titulo?
    Quanda achas que o Bryan perde o titulo?

  3. Rui Araújo - há 3 anos

    Obrigado pela resposta Flávio.
    Ricardo, achas que seria vantajoso para a WWE não ter classificação PG, já que temos tido uns bons segmentos (como quando a brie bella disse à stephanie: Get out you bitch!; e a mesa a arder no combate entre o Kane e o bryan) ?

    • Dcastanho - há 3 anos

      olha podem ser indicios disso e é sempre bom ouvir um shit ou fuck e ate bitch ate a steph o disse
      Acho que deveria ter a mesma classificação da tna

  4. Shield of Justice - há 3 anos

    Obrigado pela resposta Flávio, concordo em tudo que disseste.

    RicardinhoO,Por achas que a WWE continua a insistir no Santino a continuar no card?

  5. TTeixeira - há 3 anos

    Boas Ricardo, quem achas que pode vir a ser uma candidata credível ao título da Paige no futuro (sem ser a AJ)?
    Achas que a AJ pode ser campeã no futuro ou poderá juntar-se a algum lutador como fez anteriormente?

  6. Malco Canedo - há 3 anos

    Ricardo, qual é a sua opinião sobre o booking recente da Emma?

  7. MaksReigns - há 3 anos

    Ricardinho, já é hora de Roman Reigns sair do Shield? Se para você for, o que farias com Dean Ambrose e Seth Rollins?

  8. Kauê Souza - há 3 anos

    RicardinhoO qual a sua opinião sobre a atual situação da Alicia Fox? Você acha que a mesma ainda possa ganhar novamente o Diva’s Title ou irá deixar a WWE ainda este ano?

  9. FabioVazz - há 3 anos

    Obrigado pela resposta.

    Ao RicardinhoO: Sabemos que os Belts (embora nem todos estejam funcionando assim) são feitos para serem disputados. Se pudesses reorganizar os belts entre o card e suas respectivas feuds, como farias por cada belt?

  10. Francisco Edge - há 3 anos

    Ricardinho:
    Qual acha que sera o próximo wwewhc e a próxima divas champion?

  11. José Alberto - há 3 anos

    Achas que o Adrian Neville poderá será um bom U.S. Champion para o futuro? Achas que pode ser criado um título de Tag Team para as Divas? Achas que o Champion of Champions Title pode regressar?

  12. Huter - há 3 anos

    Depois da provável feud entre Cody e Goldust,qual futuro vê para Goldust ? E depois de terminada a feud,Cody já pode pensar em entrar de vez no Main Event ou terá que começar tudo de novo ?

  13. Huter - há 3 anos

    *Ricardinho

  14. cm punk TD - há 3 anos

    Agora que o sheamus é o novo united states champion, achas que o título vai ser mais vezes defendido?Achas que à algum candidato que consiga tirar o título ao sheamus?
    Como será feito o heel-turn dele?

  15. Jardel - há 3 anos

    o Que Esperas Dos Titulos De Midcard Agr Com Sheamus e o Barrett?Qual Seria Os Adversarios Excelentes Para Os Dois Credibilizar o Belt?

  16. danielRKO - há 3 anos

    Ricardo, já que Batista vai se ausentar em breve, voce acha quem algum superstar pode ocupar a vaga dele no Evolution?

  17. Flávio Bruniera - há 3 anos

    Pessoal, houve uma alteração:
    Quem responderá o próximo P&R é o Roberto Barros, escritor do Wrestling for All!
    Deixem suas perguntas para ele, mas creio que ele responderá às que já foram postadas…

  18. zzNoop - há 3 anos

    Na sua opinião quais serão os próximos Tag Team Champions? E você vê Konnor e Viktor da The Ascension no roster principal como Tag Team Champions?

  19. W0LF - há 3 anos

    Obrigado pela resposta flavio :D
    Aqui vai outra:
    O que achas que a WWE reserva para o futuro de Adam Rose? É uma personagem carismática? Ou será mais um fandango?

  20. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Obrigado pela resposta.

    RicardinhoO:
    O que achas vai acontecer a cada um destes wrestlers: The Miz, Alberto del Rio, Dolph Ziggler, Christian, Cody Rhodes, Curtis Axel e Damien Sandow, que não têm espaço no roster atualmente?

  21. ygor - há 3 anos

    RicardinhoO:voce acha que os títulos principais da wwe vão ser separados através do money and bank fazendo uma para os dois títulos como o habitual ou uma mala só para os titulos unificados ?

  22. Gabriel Fontes - há 3 anos

    Achas que Roman Reigns tem condições de daqui um tempo ser a face da WWE?

  23. John_3:16 - há 3 anos

    Como o combate no payback é um buried alive match não achas que podia ser uma oportunidade pro undertaker aparecer, devido ao seu historial com este tipo de combates ?

  24. Dan - há 3 anos

    Perguntas
    Ryback e Alberto Del RIo um dia voltaram a ser Main Events ?
    Acha que Dolph Ziggler, Sin Cara, Zack Ryder, The Miz e Curtis Axel voltariam a ser apostas da WWE ?
    Acha que a Unificação um dia acabara e os dois Titles voltaram a ser 1 só ?
    Acha se Jeff Hardy e Matt Hardy e Cm Punk, MVP retornassem a WWE teria cards melhores ?
    Acha que Big E, Rusev e New Bad Barrett serão outras apostas da WWE ?
    Você acha que Mark Henry e Big Show e o proprio Rey Misterio poderiam ajuda a promover outros talentos como eu posso explica Big E enfrentando Mark Henry, Big Show contra Rusev, Rey Misterio contra Sin Cara ?…..
    Você Acha que Wrestles como John Cena ou Randy Orton forcem atrais de Titulos Secundários ajudaria a Promover os Champions e os Titles ?
    Acha que Dean Ambrose sera o Futuro Melhor Heel da companhia ?
    Você acha que The Rock um dia Voltara a Luta ?

  25. PANK JAMAICA - há 3 anos

    Acha que o Kenta vai receber o devido valor na WWE,não falo do Prince,por que esse eu sei que não vai ter um sucesso de tão imediato

  26. nani - há 3 anos

    O que achas que a WWE deve fazer com o Jack Swagger ?

  27. Rui Araújo - há 3 anos

    Ricardo, achas que a personagem do Daniel Bryan pode estagnar e o WWE Universe ver o Bryan como vê o John Cena ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador