Perguntas e Respostas #103

Seja bem vindos a mais um Perguntas e Respostas, pela 103ª vez. Depois de passarmos pela edição nº 100, estou aqui mais uma vez para responder às vossas perguntas. A caminho do Payback (ou Pé Back como diz um amigo meu), quais serão as vossas dúvidas?

(Rui Araújo) Ricardo, achas que seria vantajoso para a WWE não ter classificação PG?

Se a WWE optou, há vários anos atrás, por reclassificar o seu produto, que na altura era de TV-14 para PG, por alguma razão foi. O Wrestling desde que o Vince pegou na empresa começou a ser vist como um show de entretenimento, que juntava novela e luta no mesmo sitio. Além disso sempre foi um sitio onde imensas celebrtidades participaram, desde atletas a actores, a bandas de música, etc. Ora bem, por volta de 2007, a WWE decidiu como já disse, mudar o rating dos seus shows. Isto pode ser explicado através de um factor decisivo: a WWE queria mudar. E para mudar, nada melhor do que deixar o passado para trás e tomar um novo rumo. E esse rumo foi transformar o que restava de “wrestling” da empresado, num produto de entretenimento, especialmente virado para as crianças (neste ponto, a influência do John Cena personagem foi muito forte) e que cada vez mais se tornou e continua a tornar-se um fenómeno de marketing.

Só com John Cena, uma personagem totalmente PG, a WWE lucra mais de 100 milhões de dólares anualmente. Porquê? Porque Cena é o super-heroi que as crianças gostam e querem ter a t-shirt e o boné. Agora, claro que existem excepções, como referis-te, de vermos, de vez em quando, segmentos onde o rating PG desaparece e saem uns palavrões ou umas mesas a arder. Mas isso são execpções.

Respondendo directamente à tua pergunta, nesta altura, não é vantajoso a WWE abanondar o PG, pelas razões já citadas acima. Neste momento, a WWE alia-se a muitas campanhas, como a Make a Wish e abandonar tudo isto neste momento, seria prejudicial à empresa, que provavelmente até teria mais viewers, mas o público que mais dá dinheiro à empresa neste momento, as crianças, desapareceria e com eles, os milhões de dólares anuais.

(danielrko) Ricardo, já que Batista vai se ausentar em breve, voce acha quem algum superstar pode ocupar a vaga dele nos Evolution?

Ainda não existem assim tantas certezas quanto ao futuro de Dave Batista. A sua situação na empresa, segundo o que se lê nas Interwebs, não é muito famosa, já que quando ele regressou, o Vince tinha-lhe prometido um certo booking e um certo montante de dinheiro, mas pelos vistos não cumpriu e o Batista está amuado, enfim, nada de concreto. Mas imaginemos que ele se ausenta para promover os filmes e tal e que os Evolution ficam com duas pessoas, Triple H e Randy Orton.

Antes de eu dizer a pessoa que faria sentido juntar-se ao grupo, digo que se Batista se ausentar, o mais certo é fazê-lo quando a rivaldiade com o The Shield terminar. A rivalidade já vai algo longa (começou depois da Wrestlemania) e não existe assim tanto por explorar entre os dois grupos. Por isso, eu acho que Batista vai ausentar-se sim, mas no fim da rivalidade. Mas imaginemos mais uma vez que Batista saia e que a rivalidade continuava. Nesse caso, faria todo sentido que fosse Sheamus o escolhido para o substituir. Sheamus é um Power-House, tal como Dave, além do mais é conhecia a sua amizade com Triple H e foi ele que tirou o US Championship a Dean Ambrose. Ora, está aqui uma boa convinação de factores para que Sheamus tomasse o lugar do Animal nos Evolution.

(ygor) RicardinhoO, voce acha que os títulos principais da wwe vão ser separados através do Money in the Bank fazendo combates os dois títulos como o habitual ou uma mala só para os titulos unificados?

Ora aqui está uma coisa em que eu ainda não tinha pensado. Como disses-te e bem, todos os anos, o Money in the Bank é o PPV onde se realizam dois combates com uma mala em jogo, sendo uma para o World Heavyweight Championship e outra para o WWE Championship. Todos os anos, até agora, porque como todos sabemos, os dois titulos são agora um, o WWE World Heavyweight Champioship. Isso leva à tua questão: Dois combates com malas em jogo ou apenas um?

Na minha opinião, acho que este ano teremos apenas um combate com uma mala em jogo, porque virtualmente existe apenas um titulo mundial e certamente será isso que a WWE pensa. Mas se fosse eu mandar, faria da seguinte forma: Como o titulo mundial em vigor na WWE representa as duas brands, Raw e SmackDown, eu colocaria 10 lutadores, 5 da SmackDown e 5 da Raw num único combate MITB, para que as contas estivessem equilibradas e o vencedor fosse o que levasse a melhor entre todos e assim se tornasse o candidato ao WWE World Title.

(Gabriel Fontes) Achas que Roman Reigns tem condições de daqui um tempo ser a face da WWE?

É dificil estar a prever o futuro para um lutador, porque existem imensas condicionantes do que a carreira futura de um lutador poderá ser. Neste momento, Roman Reigns é o lutador da nova geração mais bem colocado para se tornar a cara da WWE, porque tem tudo: Carisma, talento e força. Mas tal como disse, existem vários factores que podem levar a que Roman nunca chegue a um patamar tão elevado: Despois de ele sair dos Shield pode não encontrar a personagem certa, pode ter uma lesão, pode perder todo o hype que tem e ser encostado, enfim, mil e uma razões para que não aconteça.

roman reigns

Ao longo dos anos, vários lutadores tiveram tudo para se tornarem em grandes icones do wrestling, mas por várias razões, não o conseguiram: CM Punk, que nunca foi verdadeiramente a cara da WWE, Edge, que a partir de 2007 dominou a WWE, mas que também nunca se conseguiu impor a Cena, entre outros. E nesta ecuação, a presença do actual na empresa é sempre um estorvo. Por exemplo, no Real Madrid, todos viam o Gareth Bale como a nova cara do clube, mas este nunca coneguiu ser isso, porque o Ronaldo ainda está lá e o mesmo acontece com quem ambiciona ser a nova Face of the WWE. Com Cena em actividade, ninguém vai conseguir. Quando este se retirar, veremos quem tem o estofo necessário para subir ao topo.

(John_3:16) Como o combate no Payback é um Buried Alive Match, não achas que podia ser uma oportunidade para o Undertaker aparecer, devido ao seu historial com este tipo de combates?

Antes de mais, quero abordar um ponto: Depois de a Streak ter terminado na Wrestlemania, na minha opinião, Undertaker reformou-se de vez do Wrestling. Até poderá aparecer algumas vezes no futuro, nem que seja para ser introduzido no Hall of Fame, mas para lutar, duvido imenso. Além da Streak ter terminado, Taker encontra-se num estado fisico bastante debilitado, devido aos extensos anos de carreira, bem como á idade. Por isso, para mim, a carreira de Taker terminou na Wrestlemania.

Mas respondendo à tua pergunta, faço-te eu uma pergunta: Recentemente houve um Casket Match na TNA, entre Bully Ray e o Mr Anderson. O Undertaker apareceu? Não é por Taker estar “taggado” em vários tipos de combate, como o Buried Alive, o Casket Match e o Last Ride, que tem forçosamente de aparecer em todos os combates que existam desse tipo. Não, Taker não vai aparecer.

(PANK JAMAICA) Acha que o Kenta vai receber o devido valor na WWE?

A WWE já provou vezes sem conta que um lutador que venha das Indys e que seja mundialmente famoso, vai ter a vida dificil na empresa, porque a WWE gosta de fabricar e construir os seus próprios talentos e moldá-los ao estilo da empresa. Mais ou menos como os donos das escolas privadas que não gostam de alunos que tenham andando em escolas públicas, porque vêem com maus vicios. A WWE gosta de pegar num lutador e construilo a partir do zero e isso dificulta imenso as performances e a adaptação de talentos internacionais. Colt Cabana, Low Ki e Chris Hero são os maiores exemplos de lutadores mundialmente famosos que tiveram pouca sorte na WWE.

kenta

Kenta é um caso diferente, porque vem de outra realidade. Kenta vem do wrestling Japonês, onde é considerado um verdadeiro Deus e apesar de ter uma vasta experiência no wrestling americano, é no Puroresu que Kenta é fantástico e que demonstra todo o seu talento. Tal como disse, Kenta é um caso especial, porque terá de se adaptar ainda mais ao estilo WWE, devido ao seu “instinto” de lutador de Puroresu. Muito poucos foram os lutadores Japonses que tiveram sucesso na WWE, porque o seu estilo de luta é totalmente contrário ao que a WWe pratica.

O devido valor não sei se vai receber. Kenta chega à WWE extremamente bem referenciado, afinal, o homem luta há 14 anos. Mas tudo vai depender da forma como ele se vai adaptar ao que a empresa quer e da forma como a empresa o vai querer usar.

(Rui Araújo) Ricardo, achas que a personagem do Daniel Bryan pode estagnar e o WWE Universe ver o Bryan como vê o John Cena?

Sinceramente, acho que não. O John Cena tem uma personagem muito própria e ao longo dos anos, a empresa deu um rumo à sua personagem que não tem retorno, ou seja, com todos os miudos do lado dele, todo o merchandise que ele vende e com o facto da Make a Wish ter nele uma das pessoas mais requisitadas, fez do Cena uma personagem, como disses-te e bem, estabilizada naquilo que ele é hoje em dia.

O caso do Daniel Bryan é totalmente diferente. Ele como Heel, mesmo fazendo o papel de “mau”, é ultra engraçado, como ficou provado nos Team Hell No e como Face, está incrivelmente over com os fãs. Ora, o Cena nunca andou na fase “Face->Heel->Face->Heel”. Estreou-se como Face, virou Heel quando se tornou rapper, virou Face e ficou assim até aos dias de hoje. Cena não pode virar Heel, devido ao que eu já disse, já o Bryan pode, porque apesar de fazer um outro Make a Wish, não tem nada a impedi-lo de se tornar “mau” novamente. Se a WWE continuar a apostar em Bryan, mais cedo ou mais tarde, ele vai mudar novamente e tornar-se Heel.

E pronto, chegamos ao fim de mais uma edição do espaço mais interactivo do WPT. Para a semana teremos o nosso amigo Roberto Barros a responder às vossas perguntas e aproveito desde já para vos pedir, sem revelar nada, para fazerem da próxima edição a mais especial deste espaço.

See you next time, here on WPT

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

40 Comentários

  1. VariluxHD - há 3 anos

    roberto qual o seu card perfeito para o Payback ?

    • Igor - há 3 anos

      Sei que não perguntou para mim, mas…
      Acho que o PayBack tem de ter combates mais brutais. Brock Lesnar, para mim, seria o cara perfeito para esse PayBack e disputar em um combate pelo US Championship contra Sheamus. Seria sem dúvida, um combate ilustre. Apesar disso, acho que a rivalidade entre The Shield e The Evolution seria também um grande combate no PayBack, mas não podemos deixar de lado o PEQUENO NOTÁVEL. Daniel Bryan e o novo rosto da WWE e concerteza deverá defender seu título contra Kane.

  2. John_3:16 - há 3 anos

    Obrigado pela resposta ricardinho0, eu de facto só falava em que ele aparecesse pra se despedir devido ao simbolismo do combate, mas sim não faz qualquer sentido ele aparecer.
    Perguntas pro Roberto:
    Qual para ti qual é ou foi a melhor stable da wwe de sempre?
    Devido a ser uam edição especial, pergunto-te á quanto tempo/ porquê que começas-te a ver a wwe.

  3. Kauê Souza - há 3 anos

    Roberto Barros, quem pode ser a próxima diva a entrar em feud com Paige pelo Divas Title, após a o termino da feud com AJ Lee?

    • Igor - há 3 anos

      EU acho que Paige tem que começar uma rivalidade com Tamina Snuka, se Paige foi capaz de ser a mais jovem campeã, Tamina seria a aposta perfeita para Paige defender o título.

  4. Victor Alcides - há 3 anos

    com quem achas que Bad news Barret vai rivalizar agora que esta com o titulo intercontinental?

  5. Julio - há 3 anos

    Roberto: Acha que Seth Rollins será ou poderá ser ME?

  6. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Pergunto duas coisas:
    -Há rumores de que o sheamus pode entrar nos evolution, achas que seria benéfico para os dois lados?
    -O que esperas para o summerslam?

  7. Alexandre Romano - há 3 anos

    Roberto achas que o Bryan vai recuperar da lesão? E achas que o Bryan pode ter um reinado longo semelhante ao de Cm Punk devido ao apoio que o publico lhe dá?

  8. Rob Van Dam - há 3 anos

    Roberto, Porquê Seth e Dean estão sendo mais desvalorizados que o Reigns? Será dele talvez, em breve, ser a cara da Empresa?

  9. Gabriel Hunter - há 3 anos

    Roberto,em uma rivalidade entre John Cena e Big E,será que Big E pode sair com algum credito,mesmo,possivelmente perdendo para o Cena ? E o que acha da rivalidade entre Rusev e Big E ?

  10. FabioVazz - há 3 anos

    Roberto, com a atual situação do main event, com Bryan lesionado e tendo os titulos principais, quais mudanças achas que irão ocorrer nos guiões das proximas semanas para concertar de certa forma e estabilizar o main event?

  11. Jardel Mateus - há 3 anos

    O que achas de uma stable entre sandow,the miz e ziggler?achas que com essa stable os tres poderiam entrar no main-event?

  12. Francisco Edge - há 3 anos

    Roberto, ainda achas possível os títulos mundiais serem separados?

  13. KofiMxx - há 3 anos

    Se os The Usos tivessem que perder seu Tag Team Champions, para que dupla você o daria, Roberto?

  14. Djalma - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da WWE ter que retirar o título de Daniel Bryan, qual seria a melhor maneira de eleger um novo campeão? Não acha que seria o momento para Punk retornar e conquista-lo?

  15. HBKISBEST - há 3 anos

    Durante a edição do Monday Night RAW dessa segunda-feira dia 12 de maio de 2014 foi anunciado combate para o Pay-Per-View WWE Payback 2014 do dia 1° de junho de 2014.

    Bray Wyatt desafiou John Cena para uma Last Man Stading Match e o lutador aceitou o desafio, sendo assim temos dois combates até então anunciados para o próximo evento.

    Para quem não sabe a respeito desse tipo de luta basicamente o vencedor é aquele que conseguir ficar de pé, quando caído o adversário tem 10 segundos para se levantar.

  16. Djalma - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da wwe ter que tirar o título de Daniel Bryan, qual o melhor modo de eleger um novo campeão? Qual seria o mais indicado? Não acha que seria o momento de Cm Punk retornar?

  17. Djalma - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da wwe ter que tirar o título de Daniel Bryan, qual o melhor modo de eleger um novo campeão? Qual seria o mais indicado? Não acha que seria o momento de Cm Punk retornar?

  18. Guest - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da wwe ter que tirar o título de Daniel Bryan, qual o melhor modo de eleger um novo campeão? Qual seria o mais indicado? Não acha que seria o momento de Cm Punk retornar?

  19. pedro14lol - há 3 anos

    roberto acha que ha alguma hipotese de a wwe deixar de ser pg?

  20. Guest - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da wwe ter que tirar o título de Daniel Bryan, qual o melhor modo de eleger um novo campeão? Qual seria o mais indicado? Não acha que seria o momento de Cm Punk retornar?

  21. ygor - há 3 anos

    ricardo obrigado por responder minha pergunta.

  22. ygor - há 3 anos

    roberto:vc acha que cody rhodes pode recber um push e entrar no main event

  23. Djalma Campos - há 3 anos

    Roberto, caso ocorra da wwe ter que tirar o título de Daniel Bryan, qual o melhor modo de eleger um novo campeão? Qual seria o mais indicado? Não acha que seria o momento de Cm Punk retornar?

  24. THE_WOLVERINE - há 3 anos

    Roberto achas q The Miz volta a ser WWE CHAMP???

  25. PANK JAMAICA - há 3 anos

    Como você acha ou espera,o futuro dos membros da stable The SHIELD em carreira solo,acha que todos chegaram ao ME?na minha opinião,será impossível eles não serem futuros Main eventers,depois de tudo que fizeram e apesar de novos,já tem nomes respeitados na empresa e pelo público.Apesar de todo o pop que o Reings vem recebendo,me parece que o primeiro a figurar entre o ME será o “Titty Master.” Ele já tem um personagem definido,é carismático(de um jeito maluco,mas é…).Tem um boa ring skill(poderia trocar a finisher,e usar mais a figure 4 leg lock).E é claro,um cara que humilha qualquer apresentador famoso com um microfone em suas mãos.Me parece que ele é o mais preparado.

  26. Shield of Justice - há 3 anos

    Roberto o que achas do atual booking da WWE?

  27. Hildo - há 3 anos

    Roberto, Quando acha que a WWE voltará a separar os titulos?

  28. CMPun_4ever - há 3 anos

    Olá Roberto, se tivesses que apostar em alguém para ganhar o MITB, quem seria?

  29. johnsil107 - há 3 anos

    Roberto, um assunto que n tem sido muito falado é o fim da Authority!!
    Achas que a Authority poderá passar a ter uma funçao mais interna ja que o principal objetivo desta era proteger Randy Orton? e quem passaria a assumir o controlo (GM, Director of Operations)??

  30. Igor - há 3 anos

    Você acha que a saída de CM Punk, a suposta aposentadoria de Taker e a ausência quase que uma demissão de Rey Misterio faria a WWE cair?

  31. KofiMxx - há 3 anos

    Você acha que superstars como Dolph Ziggler,Kofi Kingston,Rey Mysterio estão sendo desvalorizados pela WWE?

  32. Igor - há 3 anos

    Acho que a WWE irá fazê-lo rivalizar com Big E Langston, mas particularmente acho que Ryback seria o rival perfeito com tamanha força dos dois lados. Eu apostaria no Sheamus, mas acho que ele não iria ser o rival perfeito já que terá de pensar no outro título.

  33. Igor - há 3 anos

    Olha, EU acho que é como a Família Wyatt, Bray é mais valorizado por ser o líder, assim como Reigns é com o Shield. Roman Reigns é o mais novo talento dessa nova geração e acho que num futuro um pouco próximo, Reigns poderá sim ser a nova cara da WWE.

  34. Igor - há 3 anos

    Concerteza, para RybAxel, que, atualmente rivalizam com os Irmãos Uso e que têm força para apostar contra eles.

  35. Igor - há 3 anos

    Acho que Punk deveria voltar mesmo sem essa chance e participar de uma Rumble Match em que o vencedor seria o mais novo campeão, ou o título voltar em mãos do último campeão irá tentar defendê-lo contra o vencedor da Rumble Match, seria o começa de uma grande rivalidade.

  36. Mr.WrestleMania - há 3 anos

    Roberto Barros, no Payback achas que seria possível haver uma Ameaça Tripla pelo Título Intercontinental entre Bad News Barrett vs Big E vs Cristhian?

  37. Anónimo - há 1 ano

    e verdade que undertaker tem poderes sim ou não?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador