Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #112

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, o espaço em que todas as semanas um membro da Equipa do Wrestling.PT responde às mais variadas questões sobre a actualidade do mundo do Wrestling (e não só)!

Esta semana cabe-me a mim, fundador e administrador deste site, a tarefa de responder às que questões que considerei mais adequadas e pertinentes. Costumo fugir um pouco às questões da actualidade da WWE, visto não acompanhar os shows com regularidade (vou vendo os PPV’s), mas desta vez foi complicado. Foram poucas as perguntas que recebi sobre outros temas. Mas vamos lá…

Rodrigo Anjos: O que achas dos rumores sobre a reforma do Título World Heavyweight?

Verdade seja dita, a WWE caminha para lá… Antigamente tínhamos dois títulos separados, agora temos dois títulos juntos. O próximo passo será mesmo juntá-los de vez ou abandonar um deles. Tenho pena, pois o World Heavyweight Championship é um título com imensa história e que já esteve aos ombros de grandes lutadores como Undertaker, Kurt Angle, Triple H, Shawn Michaels, entre outros.

Por outro lado, com o fim do brand split entre a Raw e SmackDown, deixa um pouco de fazer sentido termos dois títulos principais no mesmo show. Por isso pode ser uma oportunidade para a WWE focar em apenas um título principal e aproveitar o “tempo que sobra” para dar mais valor a um dos seus títulos secundários (ou a ambos).

Julio: Quando o Daniel Bryan voltar ele irá lutar pelo Título principal ou lutará pelos títulos de mid-card?

O que faz mais sentido é que o Daniel Bryan volte e lute pelo título principal, afinal de contas ele nunca o perdeu. Para além disso, depois do que aconteceu na WrestleMania, o Daniel Bryan não deverá voltar ao mid-card. Ele não é como o The Miz… espero eu!

Rui Ribeiro: Achas que o The Miz pode voltar voltar a ser main-eventer?

Poder pode, mas não vai ser durante os próximos meses. Agora tornou-se Intercontinental Champion e andará à volta disso durante algum tempo. Talvez para o ano, caso seja preciso mais um heel a lutar pelo WWE World Heavyweight Championship… o que, para já, duvido.

Mikemxx: Como vês o futuro de Seth Rollins e Dean Ambrose? Achas que podem ser main-eventers?

O Seth Rollins e Dean Ambrose podem ainda não ser considerados main-eventers por não estarem a lutar pelo WWE World Heavyweight Championship, mas a verdade é que eles já o são. Afinal de contas, o combate Dean Ambrose vs Seth Rollins era, a meu ver, o 2º combate mais importante do Battleground e provavelmente voltará a ser no SummerSlam.

Na minha opinião já são main-eventers, falta-lhes no futuro lutar pelo título… O que deverá acontecer pelo menos com o Seth Rollins (Money In The Bank)!

Djalma Campos: O que achas da dupla Kofi Kingston e Big E?

Acho que é uma boa solução para ambos. Tanto um como o outro perdem-se no card se não tiverem um título à cintura e assim pode ser que resultem uma boa Tag Team para enfrentarem os Wyatts daqui a uns meses.

Anonymous: Achas que o Kofi Kingston alguma vez vai chegar ao main event?

Nope. (by Dean Ambrose)

Carlos Silva: Qual é a tua opinião sobre o Sting?

Um grande lutador há uns 20 anos atrás. Uma lenda e certamente um futuro Hall of Famer, mesmo sem nunca ter feito um combate pela WWE (pelo menos que eu tenha conhecimento). Não o espero ver no ringue, pois acho que pouco iria acrescentar aos shows da WWE. Mas acredito que venha a estar envolvido numa feud/storyline qualquer. Vamos ver como a WWE o “usa”.

Os fãs continuam a sonhar com um Undertaker vs Sting… Será que vai acontecer? Se for na WrestleMania 31, então ambos já terão mais de 50 anos…

Mr. Wolf: O que acharias de um regresso de Shane O’Mac para enfrentar The Authority?

Acho que isso nunca vai acontecer…

Mr. Wolf: Agora que foi introduzido no WWE Alumni, já não existe chance do CM Punk voltar?

Obviamente que existe. O WWE Alumni é apenas uma página de um site… Para mim pouco ou nenhum valor/credibilidade tem. Hoje põe lá o CM Punk para “enganar” a malta e amanhã tiram. Qual é o stress?

Vamos esperar para ver que surpresa é que a WWE e CM Punk nos reservam! Pode demorar é mais umas semanas ou meses, mas acredito no seu regresso.

Rafael Matias: Sempre tive curiosidade em saber como é que funcionam as coisas antes das lutas. Os lutadores conversam muito? Combinam muitas coisas para a luta? Como sabe quando as lutas têm que acabar?

Por respeito à modalidade e ao facto de a praticar (ou ter praticado durante anos), vou-te dar uma resposta bastante sucinta e convidar-te a participar num treino de uma academia de Wrestling (por exemplo: Wrestling Portugal) para saberes mais. Outra dica é que vejas o filme “The Wrestler”, aprendes umas coisas com ele.

Ora bem, os lutadores conversam alguns minutos antes dos combates e durante os mesmos. Combinam algumas partes do mesmo, mas não todas. Lutadores mais experientes e mais habituados a lutar entre si têm tendência a combinar menos, pois as coisas já saem por “instinto ou improviso”. Aos lutadores são dados tempos a cumprir (exemplo: 5 minutos de combate). Eles combinam conforme esse tempo e o árbitro do combate também está lá para os ajudar e informar em quanto o combate já vai…

Carlos Silva: Se pudesses lutar com algum renome do mundo do Wrestling, quem seria?

Pergunta difícil… Provavelmente um dos meus 3 lutadores favoritos: Randy Orton, CM Punk ou Daniel Bryan.

LoveWrestling: Achas que tens tido sucesso ao chamar pessoas (PT e BR) a ver Wrestling? Esperavas que o site tivesse assim tanto pessoal?

Toda a Equipa do Wrestling.PT faz o que pode para atrair novos espectadores para esta modalidade e, sobretudo, manter informados os que já a acompanham e querem saber mais sobre a mesma, discutir vários assuntos, etc. Penso que as televisões têm um papel mais importante no que toca a atrair novos espectadores, têm maior visibilidade e impacto. Mas depois, para manter os fãs colados ao assunto, acredito que o papel dos sites e blogs da modalidade é essencial. O que era dos fãs de futebol (ou outro desporto) sem os sites, blogs e jornais da modalidade? O mesmos e aplica ao Wrestling. Só víamos os shows e não saberíamos mais nada para além do que lá acontece e é contado.

O projecto começou em Fevereiro de 2006 (há mais de 8 anos). Ao início e com apenas 15 anos obviamente que nunca pensei chegar a este ponto. Mas o projecto foi crescendo e o número de visitantes e fãs foi aumentando. Hoje, com 24 anos, posso dizer que estou orgulhoso do patamar a que este projecto chegou, graças claro a toda a Equipa do WPT que todos os dias se esforça para publicar artigos, notícias e shows! Um grande OBRIGADO a todos!

E foi isto! Espero que tenham gostado das respostas. A quem não respondi, não desistam e tentem novamente para a próxima ;) Para a semana será o meu colega Rúben Rosa a responder e podem já começar a deixar novas questões…

Até à próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

69 Comentários

  1. simaomatos12 - há 2 anos

    Achas que o usa title e o Ic title deveriam ser unificados, e que titulos poderias trazer de regresso ou novos títulos?

  2. KhaZix - há 2 anos

    Pera ai = PT=Portugal Omg acompanho o site ha 1 ano e so agora notei que o jeito estranho de falar e pq é de portugal OMG !

    HUE ! BR !

  3. Mas também temos aqui vários membros da equipa brasileiros ;)

  4. d-sept - há 2 anos

    Parabéns pelas respostas Luis.
    Estás de parabéns, assim como toda a equipa, pois têm aqui um projecto fantástico.

    Quanto á pergunta: Rubén, Qual achas que será o futuro da Wyatt Family a longo prazo ? Que tipo de rumo achas que poderia ter ? Algo semelhante á Hart Family por exemplo ? Não achas que uma stable familiar limita um pouco a sua separação ?
    São várias perguntas mas está tudo inserido na mesma.

    Cumprimentos e bom trabalho!

  5. Rodrigo - há 2 anos

    Bem, vou aí deixar meu comentário, mesmo esse não sendo uma pergunta.
    Como brasileiro é natural não temos se quer o conhecimento do wrestling, mas isso mudou Quando o mesmo chegou aqui através do SBT(que passou a transmitir WWE).
    Porém em pouco tempo o programa parou de ser transmitido, afastando eu e muitos brasileiros das lutas(exceto o pessoal que tinha TV por assinatura e podia acompanhar ECW pela FX, mesmo assim esse público era raro)
    Quando já tinha desistido totalmente, eis que certo dia resolvo procurar sobre WWE no Google e confesso, foi desanimador, as grandes estrelas já não andavam por ali, o USTittle andava com um desconhecido Cesaro, e um desconhecido CMPunk estava no auge(este que hoje o venero).
    Aí ia eu me afastando mais uma vez. Eis que certo tempo depois a vontade bateu e decidi procurar mais uma vez, mas desta vez não no site da WWE e sim em sites que falavam sobre o assunto, então achei o WPT, e ali estava, apesar da baixa frequência voltei a acompanhar.
    Hoje aqui estou eu, não perco um PPV, um show, graças a vocês, não fosse artigos e notícias tão Bem publicadas, eu andava sem essa grande diversão, portanto agradeço demais por esse trabalho que vocês fazem, agradeço em nome de todos os brasileiros que voltaram e começaram a acompanhar wrestling devido esse grande trabalho.
    Peço desculpa pelo grande texto, mas está aí meu agradecimento por esse enorme trabalho!
    Um abraço!

    • Muito obrigado pelas palavras Rodrigo, eu e toda a Equipa do Wrestling.PT ficamos orgulhosos e contentes em ver o nosso trabalho e esforço reconhecido. Esperamos poder continuar a ajudar pessoas a acompanhar esta fantástica modalidade ;)

  6. MrW0lF - há 2 anos

    Boas respostas.Acabo por concordar contigo na resposta do CMpunk, quem diz que isto não é tudo um jogo feito pela wwe? xD
    Pergunta:
    O que achas da unificação dos titulos “menos importantes”?
    Vai “destruir” a historia deles ou irá tornar mais competitivo a luta pelo mesmo?

  7. Miguel_Uso - há 2 anos

    O que achas que lhe espera aos Usosna WWE quando perderem os títulos ?

  8. Rafael Matias - há 2 anos

    Obrigado Salvador pela resposta,muito legal. Vou até ver esse filme,infelizmente treinar não posso,bem que eu queria um sonho meu,mas aqui no meu estado(Minas Gerais) nunca ouvi falar de academias de Wrestling,que eu saiba tem em São Paulo,quem sabe um dia não vou prá lá e treino xD e melhor ainda um dia ir em Portugal e visitar essa academia haha,mais uma vez agradeço e parabéns pelo site,se não fosse ele estaria distante da WWE,tomara que continue assim durante anos ;)

    • Rafael, se um dia visitar Portugal o WP terá as suas portas abertas para lá ir treinar. Entretanto sugiro mesmo que visite a academia mais próxima do local onde está, se procurar bem é capaz de encontrar alguma mais próxima, não sei.

      Mas veja o filme “The Wrestler” (se possível com legendas, sempre ajuda :P). Vai aprender bastante sobre Wrestling, como o “negócio” funciona e descobrir e ter algumas surpresas com o que acontece no backstage de um show ;)

  9. Joao Filipe - há 2 anos

    Luís, só por isso vou o “The Wrestler”.

    Rúben: Quais achas que vão ser as próximas lutadoras no NXT a subirem ao roster? Achas que vão ter mais sucesso que muitas que lá estão?

  10. anonymous - há 2 anos

    Achas que quando o batista voltar vai voltar a ser tão vaiado como foi no royal rumble?

  11. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Luís, para você quais lutadores poderiam regressar a Wwe?

  12. Vitor, coloca a pergunta ao Rúben Rosa. Será ele a responder na próxima semana ;)

  13. Luiz Guilherme Justt - há 2 anos

    Antes do Battleground, havia rumores que Dolph Ziggler sairia vencedor da Battle Royal pelo Intercontinental Championship mas devido ao lançamento de “The Marine 4”, a WWE mudou os planos e colocou The Miz como campeão. Você acha que a WWE voltou a “apostar” em Ziggler?

  14. MikeMxx - há 2 anos

    Obrigado por me responder Luis. Rúben,crês em um retorno de Cm Punk á WWE?Se sim, como acha que ele deveria voltar: Heel ou face?

  15. Yan - há 2 anos

    O quão a WWE pode ir ao fundo, se unificar os títulos secundários ?

  16. Samy Lee - há 2 anos

    Achas uma humilhação para os mid-card’s a WWE unificar o IC e o US title mid-card’s ?

  17. Rodrigo Neves - há 2 anos

    Ruben: Não achas um bocado coincidência que na Wrestlemania 30 e na 20 um underdog com estilos um bocado parecido ,com submissions quase iguais tenham estado no main event e tenham ganho inclusive o titulo? alem de que até foi numa triple threath match… Na minha opinião foi preparado. (Benoit and Bryan <3 )

  18. Filipe Bryan - há 2 anos

    Ruben, Como achas que Rusev e Lana vao chegar a main eventer ?

  19. FabioVazz - há 2 anos

    Ao Ruben:

    ” O que esperas para o futuro de Lana? Visto que esta faz um bom trabalho como manager de Rusev, achas que ela poderá deixar esse posto e desempenhar um papel diferente como futura GM de algum show ou algo a mais?”

  20. José Alberto - há 2 anos

    Achas que após os rumores de que CM Punk assinou com a TNA(á data da publicaçao deste comentário ainda nao estava neste site a noticia) a WWE pode promover algum talento da NXT para o lugar de alguem Upper Midcarder que substituirá CM Punk?

  21. Bruno Silva - há 2 anos

    Vcs e que tem um jeito estranho de falar, o verdadeiro PORTUGUES é nosso, nao o vosso Portugues alterado.

    • The Hurricane - há 2 anos

      ainda bem que o nosso portugues é alterado, porque esse sotaque de vcs me faz rir muito hu3hu3hu3′

      • PeedroY2J - há 2 anos

        Temos muitos sotaques diferentes caro colega, a qual te estás a referir? O.o

      • simaomatos12 - há 2 anos

        portugal é o criador do português não o brasil, se calha se nós não vos tivesse-mos descoberto vocês ainda eram índios

      • Jessé Alves - há 2 anos

        Na verdade, amigo. Seria bem melhor se Portugal não tivessem nos descoberto, pois assim seríamos colônias holandeses, o que de fato seria muito melhor para nós, pois obviamente a Holanda é um país evoluído, de primeiro mundo, e com certeza não teriam roubado nossas riquezas.

        Nós, brasileiros, sempre lamentamos por ter sido descoberto por um país tão fraco culturalmente, politicamente e historicamente.

        Mas a desgraça é maior para alguns, tipo eu, que tenho origem portuguesa e espanhola. Triste :(

      • PeedroY2J - há 2 anos

        nao teriam roubado? essa é boa xD ahaha tipico de mentalidade retrograda, nunca ficam contentes com o que têm e implicam a regra do “se”… é como aquela musica: “estou bem aonde nao estou, so quero ir para onde eu nao vou” :D

      • Jessé Alves - há 2 anos

        Sabe o que é mais engraçado? Mesmo Portugal tendo roubado nossas riquezas não conseguiu deixar de ser um país mais pobre que o nosso. Hahahaha

        Ah, Holanda, qual o motivo de não ter nos colonizados? :-(

      • PeedroY2J - há 2 anos

        deves achar que o Brasil ta muito bom, eu sinceramente xd

      • Jessé Alves - há 2 anos

        Pior que nem acho. Tenho certeza que o Brasil é uma porcaria, mas ao menos é melhor que Portugal.

        Mas eu só tenho vergonha da minha origem, tenho vergonha desses sobrenomes: Alves, Silva, Nascimento, Rodrigues :( Queria que fosse um Müller, van Bergen, von Haasen, Schuneman, etc países de primeiro mundo.

      • PeedroY2J - há 2 anos

        ve as antilhas holandesas, ve se sao ricas xD

      • simaomatos12 - há 2 anos

        cala-te meu se nós não fossemos roubados como se costuma dizer estávamos ricos, tinha-mos tanto dinheiro como o usa, alemanha, luxemburgo, etc e culturalmente não tens razão nenhum. No Brasil à muitos criminosos, olha para as favelas, nós somos um pais estável enquanto vosso é de anda aos tiros

      • Jessé Alves - há 2 anos

        Nos EUA há muitos criminosos também, mas adivinha? Mais desenvolvido que Portugal, assim como o Brasil.

      • simaomatos12 - há 2 anos

        prontos podiamos ser bons a tudo mas não somos, e que tal parar lá com esta conversa de pátria, não vamos falar de coisas tristes pois quer os dois paises estão a passar por uma crise

      • Jessé Alves - há 2 anos

        Sim! É bom parar. :-)

      • PeedroY2J - há 2 anos

        eu sou Alves mano… que chunga….

  22. andretorres99 - há 2 anos

    Quem é para ti melhor neste momento: Roman Reigns, Seth Rollins ou Dean Ambrose? E quem achas que tem o maior potencial?

  23. cdcabana - há 2 anos

    quem tem as gajas mais boas a wwe ou tna ?

  24. andre - há 2 anos

    achas que o cm punk esta a ser o bret hart e depois voltar daqui algumas anos como ele

  25. PeedroY2J - há 2 anos

    Direto, concreto e preciso nas respostas… Bom trabalho, Salvador.

    • Obrigado Pedro, algum assunto aqui falado que mereça a tua opinião e discussão? ;)

      • PeedroY2J - há 2 anos

        Antes de mais nada, dar os parabéns (a si e a toda a equipa do WPT) pelo magnífico projeto que é este Wrestling.pt (ou WPT) e dizer que já acompanho o vosso trabalho à 2 anos e que realmente é incrível a magnitude que o mesmo atingiu.
        Quanto a pergunta: Acha que o Titulo dos EUA e o Intercontinental mereciam uma maior atenção na construção das suas feuds e que ambos deveriam ser defendidos em todos os PPV após uma feud “digna” de maneira a não focar a atenção total na história principal?

  26. Quando o vires depois diz o que achaste ;)

  27. Jardel Mateus - há 2 anos

    Pode ser uma pergunta meio sem senso,mas queria que respondesse a essa pergunta.
    Se fosse um cara como Vince McMahon e que comandasse a WWE,e Deus te daria só um dia de vida,quais coisas vos iria fazer para deixar sua marca e história no ramo do Pro-Wrestling?

  28. Alexandre Romano - há 2 anos

    Achas que o Barret ainda vai poder alcançar o Main-Event? Ou achas que esta lesão lhe estragou as hipóteses tal como ao Ziggler no ano passado? Achas que ele podia ter vencido a mala do Money in the Bank?

  29. MrCareca - há 2 anos

    Quando volta o Wrestling em Imagens?

  30. Anonimy - há 2 anos

    Você acha que o jeff hardy pode voltar para a wwe

  31. Parem com esta pergunta, porra! O Jeff Hardy não vai voltar TÃO CEDO à WWE. Vê TNA!

    E o Neymar também não vai voltar ao Santos.

  32. Jessé Alves - há 2 anos

    Eu sempre imaginei que as lutas fossem combinadas pelos criadores das histórias, e não pelos próprios wrestlers. Mas eles nem treinam os golpes antes das lutas?

  33. Diogo Filipe Soares - há 2 anos

    Rúben, achas que o Sheamus poderá voltar a ser Campeão da WWE?

  34. Parem com isso, a sério! O Jeff Hardy não vai voltar TÃO CEDO à WWE. Vê TNA!

  35. Djalma Campos - há 2 anos

    Acha que Ryback poderá receber outro grande push como já recebeu?

  36. LeonardoBR - há 2 anos

    Pergunta: Achas que Christian ainda tem chances de voltar a WWE? E competir por um título grande?

  37. 123456789 - há 2 anos

    O que achas que o futuro espera para Alberto del Rio?
    E o que achas desta nova equipa de big e, xavier woods e kofi kingston?

  38. Jabardo - há 2 anos

    Rúben Rosa, posso deixar uma pergunta sobre TNA ou não acompanhas com muita regularidade?

    • Rúben Rosa - há 2 anos

      Não acompanho com regularidade

      • Jabardo - há 2 anos

        Então vai uma pergunta sobre a WWE. O que achas deste adiamento do push ao Cesaro? Achas que poderá prejudicar o futuro do atleta na companhia ou é apenas um adiamento provocado pela ascensão do Roman Reigns e que em nada influenciará o futuro push ao topo?

  39. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Rúben qual sua opinião sobre os atuais heels e faces da WWE você acha que alguém poderia mudar de heel para face e vice-versa?

  40. Samy Lee - há 2 anos

    O que está achando sobre a rivalidade de AJ Lee e Paige ?

  41. Alves - há 2 anos

    Benoit ou Bryan?

  42. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Parabéns Luis pelo ótimo artigo e toda a equipe do Wrestling.PT

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador