Perguntas e Respostas #116

Sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas e Respostas” que terá assim mais uma contribuição minha. Tal como das outras vezes, escolhi as questões que considerei serem mais pertinentes e as que possuem as respostas mais interessantes. Relativamente às questões sobre Brock Lesnar e John Cena, serão respondidas na próxima edição do Opinião Feminina. De seguida estão as vossas respostas!

Roberto “THE VIPER”: “Salgado, você gostaria do regresso de Kurt Angle à WWE? Você acha que seria uma boa feud Angle vs Rusev?”

Gostaria bastante que Kurt Angle tivesse a oportunidade de encerrar a carreira na WWE com um último grande combate. Não sei em que condições este se encontra actualmente, fisicamente e mentalmente, mas gostaria que este estivesse em condições do fazer. Caso seja capaz de tal e não coloque a sua saúde em risco, seria excelente ter mais combates deste num regimo de horário reduzido, claro.

A rivalidade entre Angle e Rusev poderia ser boa e ajudar bastante Rusev, mas penso que Rusev precisaria de subir bastante no card para a WWE a considerar.Se voltar à WWE, os combates de Angle não serão muitos, portanto penso que será mais inteligente e provável usar Angle com estrelas mais próximas do main-event e de main-event.

FabioVazz: “Com a Charlotte cotada a subir para o main roster, que mudanças faria na divisão feminina e em que feud a colocarias?”

As mudanças que faria à Divisão de Divas são bastante simples. Como Paul Heyman costuma dizer, tentaria disfaçar os pontos fracos das Divas e enaltecer os seus pontos mais fortes. Ou seja, não colocaria Eva Marie a ter combates em televisão para os fãs verem a falta de treino que esta tem. Não a expunha desta forma e colocava todas as Divas a treinar regularmente com os oficiais da WWE e estas seriam forçadas a dedicar-se verdadeiramente e a apresentar melhorias.

Também não colocaria já Charlotte no roster principal. Charlotte teve um belo combate com Natalya no NXT Takeover para o qual contribuiu imenso. Ter Natalya como sua parceira foi, obviamente, uma das grandes razões para a qualidade do combate, mas Charlotte também merece ser reconhecida pela sua prestação.

Todavia, Charlotte não é ainda capaz de fazer algo semelhante com outra Diva menos capaz. Não digo que tenhamos de esperar até ter combates de igual qualidade com todas as Divas do NXT até subir ao roster principal, mas mais uns meses no NXT não lhe faziam mal nenhum.

A meu ver, recriava a rivalidade que Charlotte teve com Natalya como forma de apresentar Charlotte ao roster principal. A história que fizeram no NXT funcionou na perfeição e se o combate fosse tão bom ou melhor que isso, Charlotte ficava definitivamente na memória dos fãs.

Yan, Filipe Bryan, Vitor Oliveira e Dolph Ziggler Show Off: “Qual foi a surpresa do SummerSlam? E a decepção?”; “O que mudavas (resultados) nos combates de summerslam?”; “Salgado, você gostou das estipulações anunciadas para o Summerslam? Se não gostou qual você colocaria?” e “Salgado, o que achaste do SummerSlam?”

O Summerslam foi um excelente evento recheado de surpresas e belos combates. A maior delas todas foi, sem dúvida, o combate entre Brock Lesnar e John Cena. Esperava-se uma vitória de Brock Lesnar, mas nunca se esperava algo tão dominante, especialmente porque envolvia John Cena.

Num evento tão bom é difícil apontar decepções. É certo que alguns momentos não foram tão bons ou podiam ter sido melhores, mas não foi nada de muito óbvio. Devo apontar a derrota de Cesaro para RVD como a decepção da noite. Não foi surpreendente, dada a situação actual de Cesaro, mas não é resultado que se justifique de todo. Esse é o resultado que mais fazia questão de mudar.

Dava também a vitória a Brie Bella, para compensar a péssima forma como tem sido retratada e não fazia o heel-turn de Nikki. No entanto, caso ambas surpreendam e a história corra bem, quem sabe se no futuro não será considerado uma boa decisão?

Quando foi anunciado, fiquei extremamente desiludida com a escolha de “Lumberjack Match” para o combate de Dean Ambrose e Seth Rollins. Teria escolhido uma Street Fight, por exemplo. Porém, a forma como explicaram a escolha e a qualidade do combate trataram do assunto e a estipulação acabou por não ser um problema.

123456789: “O que você acha das limitações de moves do Roman Reigns? Acha que se isso não for mudado vai prejudicá-lo quando for campeão? E consideras os finishers do Seth Rollins e do Dean Ambrose fracos?”

Qualquer fã que assista a vários combates de Roman Reigns nota que este ainda precisa de melhorar bastante e que apresenta, de facto, algumas limitações. No entanto, este era bastante mais limitado quando estreou e, durante a evolução de The Shield, este apresentou melhorias e foi protegido.

É válido defender que devido a estas limitações este não merece estar na posição que está – a vencer main-eventers em pay-per-view. No entanto, não é algo que, neste momento, faça diferença à WWE e, até agora não o tem prejudicado.

Ainda faltam muitos meses para Roman Reigns ser campeão (caso os rumores que correm se confirmem) e até lá este ainda pode melhorar bastante mais. Se este fosse coroado campeão agora, as suas limitações iriam, definitivamente, prejudicá-lo. Daqui a uns meses? Quem sabe. Também depende bastante da forma como os fãs reagirem à sua ascensão, da escolha para seus adversários, das histórias em que está envolvido e de como for protegido. Se quiser, a WWE consegue disfarçar as suas limitações enquanto este melhora.

John Cena também era bastante criticado pelo seu trabalho dentro de ringue quando foi coroado campeão pela primeira vez, mas isso não o impediu de se tornar um sucesso e, ao longo dos anos, melhorou imenso e protagonizou imensos combates de grande qualidade.

A meu ver, o People’s Elbow de The Rock é a prova de que não existem finishers fracos. Não acho que os finishers de Seth Rollins e Dean Ambrose sejam fracos e, até agora, acho que estão ambos a fazê-los funcionar na perfeição.

MrW0lf: “Achas que ainda existe possibilidades de vermos Eva Marie um dia encontrar-se ao mesmo nivel de AJ ou Paige? A WWE deveria ajudar nos treinos das divas para assim melhorar as suas skills no wrestling, ou deveria contratar novas lutadoras?”

O céu é o limite para Eva Marie, tudo depende dela. Infelizmente, duvido que queira. Acho que a WWE deveria, sim, reforçar a importância dos treinos e exigir melhorias às Divas, em vez de tratar a sua prestação em ringue como sendo um factor secundário para se ser Diva.

A meu ver, a WWE deve contratar boas lutadoras e aspirantes a Divas que mostrem promessa, aptidão e apreço pela indústria. Não vejo qualquer problema em contratar uma aspirante a Diva que não tenha qualquer prática, desde que depois a treinem devidamente. No entanto, acho que é um problema contratar aspirantes a Divas que não têm qualquer apreço ou conhecimento da indústria e que apenas querem usar a WWE como rampa de lançamento.

Samuel_Neidhart: “Está achando um bom reinado o dos Usos? Achas que esse reinado já deu o que tinha que dar?”

Gosto imenso dos Usos e do seu trabalho, mas dentro da WWE, a divisão de Tag Team não tem muita importância e está neste momento com falta de equipas. É fácil dizer que os Usos têm tido um bom reinado, quando têm sido protagonistas de excelentes combates em pay-per-view nos últimos meses, mas a verdade é que não significa nada.

Se significasse, os protagonistas do melhor combate do Battleground não teriam sido apenas lumberjacks do combate de Seth Rollins e Dean Ambrose. Admito que o card estava lotado e com a Divisão de Tag Team a precisar desesperadamente de novas equipas, compreendo a decisão da WWE em não defender os Títulos de Tag Team no evento.

No entanto, não deixa de ser uma triste evidência da situação actual da Divisão. Agora que Luke Harper e Erick Rowan foram derrotados definitivamente e deixaram de ser candidatos aos Títulos, não acho que exista mais nenhuma equipa digna de tirar os Títulos aos Usos. Stardust e Goldust são bons nomes, mas precisam de se tornar bastante mais populares do que são agora para voltarem a ser considerados.

Alexandre Romano, Henrique YES! e belive in “BEST IN THE WORLD”: “Salgado, o que achas de Sandow, Ziggler e Cesaro? Achas que ainda têm salvação? Achas que ainda são o futuro da WWE?”; “Salgado, o que achas que vai acontecer ao Cesaro e ao Ziggler? O Cesaro ainda tem salvação? Algum dia o Ziggler conseguirá assegurar-se no main-roster?” e “E última pergunta, qual sua opinião sobre Dolph Ziggler, acha que ele poderá voltar ao topo e se tornar campeão principal algum dia? E aquela sua recente vitória sobre Orton em um live event poderá significar um push?”

Sandow, Ziggler e Cesaro são três incrivelmente talentosos lutadores que a WWE tem no roster e que, infelizmente, têm sido bastante prejudicados pelo booking da WWE. Depende, o que é que significa ter salvação?

Se acho que os fãs ainda os podem levar a sério, se a WWE mudar de estratégia e souber aproveitar os seus talentos? Sem dúvida. Uma porção significativa dos fãs vê o talento que estas estrelas têm. Embora tenha diminuído ao longo do último ano, Dolph Ziggler ainda é apoiado pelos fãs e esse apoio pode ser maximizado a qualquer momento. Já a vitória de Cesaro na Wrestlemania foi das mais ovacionadas na Wrestlemania. Agora tal já não é o caso, mas pode voltar a ser em breve. É só a WWE mudar de estratégia.

Sandow é um caso mais complicado de salvar, pois nunca foi alvo de exibições contínuas de apoio dos fãs, mas é extremamente engraçado e mostrou que sabe o que está a fazer no seu combate com John Cena. Mais uma vez, é só mudar de estratégia e Sandow pode tornar-se popular.

Dos três, Cesaro é o que tenho mais confiança em dizer que faz parte do futuro da WWE. Caso continue nesta posição do card, Sandow pode facilmente ser dos próximos a ser despedido, quando a WWE precisar do fazer. Já Ziggler, embora não ache que tenha o emprego em risco por causa dos cortes no orçamento, sinto sempre que a sua personalidade e, por vezes, arriscados comentários podem colocá-lo em maus lençóis.

Eventualmente, acredito que Cesaro irá conseguir estabelecer-se finalmente no main-event. Já Ziggler, não consigo visualizá-lo a ir muito mais longe do que já foi. Poderá ser novamente campeão, se a WWE se encontrar numa situação em que não tem outra escolha, mas nunca como primeiro recurso. Live events raramente significam alguma coisa e não acho que esta vitória indique novo push.

Batista is back!: “Se o Vladimir Kozlov tivesse uma “Lana” ao seu lado, ele poderia ter obtido mais sucesso na WWE?”

As suas hipóteses teriam, sem dúvida, sido melhores, mas Rusev continua a ser muito melhor lutador que Kozlov era, portanto duvido que tivesse tido muito mais sucesso do que teve.

Julio: “Salgado, se os títulos estivessem separados achas que Ziggler e Miz poderiam estar lutando pelos títulos principais?”

Talvez sim, mas seria muito pouco provável. Ambos se encontram numa posição bastante complicada no card e, neste momento, existem vários outros talentos mais perto do main-event que facilmente poderiam lutar pelos Títulos principais. Talvez fossem usados como adversários num pay-per-view menos importante, pelo Título menos importante, mas duvido que fosse mais que isso.

KhaZix: “Não acha que a WWE está forçando demais as propagandas da WWE Network colocando até no bolo do Hulk Hogan? Até onde acha que a WWE vai com essa idéia, pois em breve quando Rusev vencer a grande Bandeira da Russia estará com o preço da WWE network pelo visto.”

A WWE arriscou bastante para lançar a WWE Network. É vital que a Network seja um sucesso para a companhia. Embora seja aborrecido e até ridículo, como o caso que referiste, compreendo muito melhor a promoção exagerada à WWE Network que, por exemplo, à WWE App ou ao Tout, como fizeram em tempos.

Depois da promoção que o Tout foi alvo e de que a WWE App ainda é, ninguém deveria ficar propriamente surpreendido. A situação que referiste com o bolo de anos de Hulk Hogan a ter o preço da WWE Network na cobertura é ridícula, especialmente porque o bolo só foi mostrado no Backstage Pass da Raw, que passa na WWE Network. Ou seja, teoricamente, as pessoas que viram o bolo sabem o preço da Network, porque já pagam por ela. Também achei absolutamente absurdo colocarem uma bandeira com 9.99$ na sede principal da companhia.

Na tentativa de convencer os fãs a aderir a algo, a WWE nem sempre é inteligente ou criativa. Porém, neste caso, acho que era esperado e desculpável.

Enfim, concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às questões que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Deixem as vossas questões para o autor do Smoke and Mirrors, José Sousa! Até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

33 Comentários

  1. Samuel_Neidhart - há 2 anos

    Sobre Natalya, você acho que seria uma boa oponente para a Divas Champion após a rivalidade entre AJ e Paige acabar ?

  2. × Miguel Bastos × - há 2 anos

    José Sousa: Achas que este combate do Lesnar contra o Cena, no Night Of Champions, vai ser do mesmo género do Summerslam, ou com algo de especial??

  3. DiogoCastanho - há 2 anos

    José, li à pouco aqui no site a possibilidade de a AJ sair da WWE para constituir uma família, o que seria da divisão feminina sem a AJ??

    • AnonnyXXX - há 2 anos

      Acho que a WWE deveria apostar mais na Summer Rae e na Emma são um bocado esforçadas. Há também a Naty que merece ser Divas Champion, mais uma vez. :)

      • DiogoCastanho - há 2 anos

        a emma penso que ainda não alias ela nem tem aparecido regularmente mais depressa chegava lá a eva que já tem umas vitorias sobre a champ mas vamos ver

      • Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

        Vem aparecido regulamente por causa de sua prisão.

  4. Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

    Obrigado pela resposta Salgado
    Pegunta para José Sousa:

    José o que se pode esperar dos novos campeões coroados no SummerSlam( Paige- Divas Champion, Ziggler- Intercontinental Champion e Brock Lesnar- WWE WHC)?
    Achas que algum deles poderia ter um reinado pelo menos até ao final do ano?

  5. Filipe Bryan - há 2 anos

    Jose, quais sao as diferenças entre : Rusev , Bray Wyatt, Roman Reigns e Cesaro ?
    Qual deles tera melhor futuro ?

  6. Tunes9 - há 2 anos

    Obrigado pelas respostas Salgado, e concordo com elas, nada a dizer, também gostava de um regresso do Kurt Angle (última oportunidade), o Reigns vai ser o novo “Cena” (não tenho duvidas disso), a Charlotte tem talento e muito potencial, mas precisa de mais algum tempo na NXT e a Eva Marie é um caso perdido (mais a Cameron), é o que destaco, mas bom trabalho. :-)

    Quanto ao José Sousa, gostava de perguntar se concorda comigo, é saber a sua opinião, mas ver se coincide com a minha:

    A AJ é uma “Diva” talentosa e importante, seria uma perda enorme para a divisão, ninguém duvida disso, mas eu acho que a Paige tem talento e capacidade para aguentar a divisão a médio prazo, desde que seja bem aproveitada, concordas??? que achas???

    Depois do Cena ter sido dizimado pelo Brock Lesnar, e o Reigns estar a ser promovido como “Super-Man”, que achas que o futuro reserva ao Cena??? achas que ele pode sair durante um tempo??? ou algo do género???

    Obrigado.

  7. Labras - há 2 anos

    José, o card do NOC, parece estar praticamente definido, mas o Seth ainda não tem adversário, achas que isso é um sinal que irá fazer ou pelo menos tentar o cash-in?

  8. fabio junior - há 2 anos

    José sousa: qual é o superstar na tua opinião que tem capacidades para conquistar o titulo ao brock?

  9. SamiYes - há 2 anos

    Jose achas que vai demorar para “eu” Sami Zayn subir para o Main Roster? E achas que se o Neville subir terá sucesso? E esta gostando do produto do NXT? Desde já obrigado.

  10. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    José , o que achas da sucessiva alusão aos 9.99 da WWE Network ?

  11. Julio - há 2 anos

    Obrigado pela resposta Salgado

    José achas que Ziggler terá um reinado de 1 mês ou ficará até Dezembro (quando o BNB voltar) ?

  12. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Obrigado por responder minha pergunta,Salgado.
    Concordo com tudo.

  13. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    José qual a sua opinião sobre a Tag Show-Henry?

    Achas que tem chance de ser num futuro próximo tag team champions?

  14. MikeMxx - há 2 anos

    José Sousa: Prince Devitt,Kevin Steen e KENTA são as 3 novas contratações da WWE. Para você,quais deveriam ser os planos para cada um desses superstars,considerando o talento deles?

  15. ygor - há 2 anos

    José o que achou sobre o fim do whc champion ? vc acha que depois do fim da brand split ele ficou descredibilizado e vc acha que num futuro próximo ele volte ?

  16. KhaZix - há 2 anos

    Obrigado pela respost :D

  17. FabioVazz - há 2 anos

    Salgado arrebentando.

    Ao José: ” Quais são os superstars e divas do NXT que consideras já aptos para subir ao main roster? E em que posição os colocaria?”

  18. Vitor Oliveira - há 2 anos

    José, atualmente a divisão tag team da Wwe não está muito boa. Se você pudesse montar uma tag team com o atual roster qual seria?

  19. Iago_Awesome - há 2 anos

    O que achas que o futuro reserva ao ´Moneymaker` depois da feud com o Ziggler, visto que muito provavelmente ele vai sair por baixo?

  20. JeanJCS - há 2 anos

    José, voce acha que o cash-in de Rollins vai acontecer no NoC? Se sim, acha que a WWE lhe da-rá um bom reinado ou um reinado pequeno e sem destaque?

  21. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Excelentes respostas Salgado
    Para o José: Quem achas que poderão ser os proximos adversários dos Usos e quem lhes sucederá como Tag Team Champions?

  22. Alexandre Romano - há 2 anos

    Obrigado pela resposta Salgado. José li nas noticias a dizer que a WWE acha que o Ambrose não está pronto para o Main-Event. O que achas disto?

  23. fabio junior - há 2 anos

    Jose sousa: como é que funciona os combates no wrestling, os bookers é que dizem o que eles tem de fazer… bem podias me explicar como funciona, tipo agr no summerslam a wwe mandou lhe fazer aqueles germans todos?

  24. MrW0lf - há 2 anos

    José, será que David Benoit(filho mais velho) conseguirá ter sucesso nos indies, de forma a seguir o legado do pai, e quem sabe no futuro estar na WWE?E se tal acontecer, será que este terá de mudar o seu nome?

  25. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    José Sousa : Quando Batista retorna achas que deveria lutar logo pelo WWE WHC ou deveria entrar em feud com alguém ??

  26. 123456789 - há 2 anos

    Obrigado pela resposta, salgado
    José Sousa, achas que os usos vão ter mais ou menos sucesso individualmente, e será que a wyatt family separada vai ter mais sucesso, especialmente o erick rowan e o luke harper visto que o bray ja tem esse sucesso?

  27. Henrique YES! - há 2 anos

    Obrigado pela resposta Salgado!! José, achas que quando o Bryan voltar, vai reconquistar o cinturão e tornar-se WWE Heavyweight Champion ou vai virar jobber??

  28. hell no or yes - há 2 anos

    José se estivesses no lugar do velho big boss vince Vince que mundanças fazias e porque

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador