Perguntas e Respostas #117

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas, que conta uma vez mais com a minha modesta colaboração e opiniões. Tal como nas anteriores edições escolhi as perguntas que me teriam temas mais cativantes, ou pelo menos aquelas que abordaram temáticas que não analisei nos últimos Smoke and Mirrors, e que por isso me pareceram ser mais pertinentes de serem respondidas neste espaço. Assim, e posto estas explicações está na hora de apresentar as respostas às perguntas escolhidas para esta edição.

JoãoRKNO: José, o que achas da sucessiva alusão aos 9.99 da WWE Network ?

Primeiro de tudo, só para responder a esta pergunta foi obrigar-te a pagar 9,99 euros, pronto só porque é para ti fica á borla. Agora mais a sério, esta sucessiva alusão da WWE ao preço da Network parece-me uma tentativa de popularizar o mesmo, esperando que isso traga mais adesões sobretudo agora que expandiu a rede para fora dos Estados Unidos. Agora se esta estratégia será um sucesso ou não já é uma coisa totalmente diferente. O que sei é que importante para a WWE que consiga encontrar uma forma de aumentar as subscrições da Network, e é porque arriscou ao acelerar o alargamento da rede mais cedo do que seria previsto.

E por isso mesmo é que se a Network falhar totalmente a WWE sofrerá um rombo que será difícil de se levantar, não digo que seria a falência da companhia mas por certo que seria mais um abanão nas suas finanças. Assim esta até poderá não ser a melhor forma de chamar novo clientes, mas é inevitável que para o bem da sobrevivência da companhia que encontrem uma estratégia que faça a Network resultar.

Tunes9: A AJ é uma “Diva” talentosa e importante, e a sua saida seria uma perda enorme para a divisão, ninguém duvida disso, mas eu acho que a Paige tem talento e capacidade para aguentar a divisão a médio prazo, desde que seja bem aproveitada, concordas?

Sem dúvida. A Paige tem na minha opinião todas as qualidades que necessárias para ser uma das principais referencias, se não a maior, da divisão feminina para os próximos anos. E tem porque tem qualidades técnicas para isso, e promos de boa qualidade, embora esse seja o aspecto que ela tem que trabalhar mais para se tornar uma performer de topo.

Claro que a actual gimmick também é limitadora, ou pelo menos muito diferente da que possuía no NXT, mas mesmo assim vejo potencial na Paige para desenvolver esta nova face de heel. Até porque sendo muito nova ainda tem muito tempo para evoluir nesse aspecto, e assim a margem de desenvolvimento e crescimento dela é enorme. E sendo assim não me assustou em nada o inicio de carreira no main-roster com menor impacto, porque sei que é uma questão de tempo até que ela comece a desenvolver e demonstrar todo o seu talento, e sem dúvida que o futuro da WWE e da divisão feminina passa e muito por ela.

MikeMxx : José Sousa: Prince Devitt, Kevin Steen e KENTA são as 3 novas contratações da WWE. Para você, quais deveriam ser os planos para cada um desses superstars, considerando o talento deles?

Para começar qualquer um deles é na minha opinião grandes talentos e com potencial para criarem impacto em pouco tempo no NXT. Aliás, segundo li na altura da contratação de cada um deles, penso que ficou escrito no contrato que devido às idades deles que não poderão permanecer no NXT durante um período muito extenso de tempo, possivelmente no máximo um ano. Sendo que na minha opinião esse tempo deve ser suficiente para criar uma gimmick que eles possam transportar para o main-roster, o que tendo em conta a capacidade de cada um deles parece-me ser razoável.

Dos três aquele que me suscita mais dúvidas é claramente o KENTA, não em termos de talento, mas na capacidade de criar impacto e ter uma personagem diferenciadora. Digo isto porque normalmente as companhias de Wrestling americanas muito raramente conseguem criar uma personagem diferente para um wrestler japonês. Claro que ter o Funaki como manager nesta fase inicial ajudará no que diz respeito ao Inglês, mas com o tempo ele terá que ser capaz de criar impacto sozinho com as suas próprias promos, porque serão elas que farão a diferença a favor dele quando for para o main-roster.

Quanto ao Devitt e ao Steen, ambos são conhecidos pelo seu talento dentro de ringue, mas igualmente pela capacidade de serem intérpretes de bom nível e com capacidade de inovar nas suas promos, e forma de se apresentar no ringue. E assim sendo, e caso mantenham a sua identidade (o que para já parece ser o plano da WWE), temos aqui dois casos sérios para seguir de perto nos próximos meses no NXT. Aliás, arrisco-me a dizer que eles são duas bombas prontas a explodir, e dificilmente não farão grande impacto e sucesso no NXT.

Fabio Vazz : ” Quais são os superstars e divas do NXT que consideras já aptos para subir ao main roster? E em que posição os colocaria?”

Existe uma diferença entre os que eu considero preparados para subir para o main-roster, e aqueles que a WWE irá fazer subir primeiro, mas o que pretendes saber como é óbvio é a minha opinião. Em termos de Divas, eu considero que a que está mais preparada é claramente a Sasha Banks, embora eu gostasse que tivesse um reinado no NXT antes de subir ao main-roster. Depois colocaria a sua ex-parceira Charlotte, mas apesar de ser a campeã e ter talento, eu acho que a Sasha neste momento é melhor performer tanto no ringue, como fora dele.

Quanto aos wrestlers, eu escolheria os Ascension por motivos óbvios, ou seja a divisão de Tag Team precisa de ser refrescada e eles seriam sem dúvida uma boa escolha para iniciar essa renovação. No que diz respeito a singles wrestlers, os mais bem preparados são claramente o Adrian Neville, o Tyler Breeze, o Tyson Kidd( com esta nova faceta), e o Sami Zayn, sendo que se tivesse escolher dois escolheria numa primeira fase o Kidd e o Zayn. O Kalisto é igualmente um wrestler com potencial, mas gostaria que ficasse mais uns meses no NXT a desenvolver-se enquanto performer.

No que diz respeito á posição de cada um, penso que não diferenciaria muito uns dos outros, ou seja, colocaria todos com algum destaque como é ´óbvio porém não os lançaria logo para títulos. E não faria isso não por falta de talento, mas sobretudo para que criassem impacto junto dos fãs antes de lutarem por esses objectivos, aliás o primeiro reinado da Paige demonstrou exactamente que a WWE deveria ter criado primeiro algum impacto antes de a colocar logo com o título.

 rodrigomcb99: Quem achas que poderão ser os próximos adversários dos Usos e quem lhes sucederá como Tag Team Champions?

Os próximos adversários parece-me que não é difícil de afirmar que será a dupla Goldust e Stardust devido á vitória que tiveram contra os Usos e os Wyatt na passada semana. Seria muito estranho se essas vitórias não garantissem a oportunidade aos irmãos bizarros na Night of Champions. Só não sei é se contará com a presença dos Wyatts nesse combate pelo titulo, mas depois das recentes derrotas dos parceiros do Bray penso que o confronto será apenas entre os Rhodes e os Usos.

Sinceramente acho que os novos campeões até poderão ser o Goldust e o Stardust numa tentativa da WWE de colocar de novo foco nos irmãos, para que o fim do novo reinado seja marcado por um verdadeiro conflito entre eles, conflito que poderia gerar a tal feud entre Goldust e Coy. Depois existe a hipótese já remota de serem os Wyatt, mas duvido que isso aconteça nos próximos tempos, ou os Ascension que entrariam de rompante na divisão principal, mal tal como referi anteriormente esta decisão poderá ter riscos para eles, uma vez que tanto poderá resultar em sucesso ou falhanço.

Alexandre Romano: Obrigado pela resposta Salgado. José li nas notícias a dizer que a WWE acha que o Ambrose não está pronto para o Main-Event. O que achas disto?

Eu sinceramente não me acredito nessa notícia, pelo menos até ver sinais efectivos que a WWE não quer apostar nele como “grande figura”, o que ainda não me parece que tenha acontecido. Pelo contrário todos os sinais que a WWE deu é que confiam nele e que sabem que ele têm margem de crescimento, e o futuro do Ambrose em condições normais passará pelo main-event.

Claro que não passará no imediato, ou seja, eu acho que ele não será é WWE champion nos próximos tempos, mas é importante que enquanto não atinga esse patamar ou lute por esses objectivos que continue em feuds importantes. Porque quanto mais tempo se mantiver relevante melhor será para o seu futuro, até porque possuí todas as armas para ser uma figura importante da WWE.

Aliás, a ascensão dele faz-me lembrar em parte a do Bryan, com a diferença que é muito melhor actor que o Bryan e isso faz com que cada gesto ou promo que ele faça tenha um impacto brutal. Mas quando se tem uma ligação genuína com os fãs como a que ele está a criar é impossível passar ao lado do talento dele, porque ele conseguiu furar onde infelizmente o Cesaro não conseguiu, ou seja tornou-se relevante aos olhos dos fãs. E isso jogará a favor dele, mas sem dúvida alguma, até porque como o Joey Mercury disse no Documentário sobre os Shield, ele é um dos maiores talentos que ele viu nos últimos 10 anos.

Mr.Wolf: José, será que David Benoit (filho mais velho) conseguirá ter sucesso nos indies, de forma a seguir o legado do pai, e quem sabe no futuro estar na WWE? E se tal acontecer, será que este terá de mudar o seu nome?

Sinceramente não conheço muito do David, o que sei é que ele teve e têm treino de alguns dos melhores treinadores do Canada, e que agora se quer lançar nas Indys com o objectivo de ser wrestler profissional. Assim sendo não posso falar muito sobre alguém que enquanto wrestler não conheço o suficiente para dizer se terá potencial para atingir o patamar de profissional na WWE.

Claro que provavelmente teria que mudar de nome, porque não vejo a WWE a colocar no seu roster alguém com o nome Benoit na sua personagem. E mesmo se um dia conseguir entrar no plantel da WWE já será um feito, porque mesmo que isso seja injusto o nome do pai deixou uma marca negra na história da companhia, marca essa que podem querer que não volte a ser representada por alguém da família. Mas tudo isso são coisas que ainda é prematuro falar, até porque não sabemos o verdadeiro potencial dele, e por isso dizer mais do que disse é pura especulação.

123456789: José Sousa, achas que os usos vão ter mais ou menos sucesso individualmente, e será que a Wyatt Family separada vai ter mais sucesso, especialmente o Erick Rowan e o Luke Harper visto que o Bray já tem esse sucesso?

Sinceramente acho que os Usos nunca se separarão, pelo menos não vejo isso como um passo inteligente por parte da WWE. E digo isto porque a química que eles têm como equipa não seria a mesma a solo, e sobretudo porque consigo imaginar um deles como um performer de sucesso a solo. Eles são uma Tag Team á moda antiga, e conseguem ter carisma e junto do publico porque são uma equipa, pois caso estivessem a solo dificilmente seriam populares e com muito sucesso.

Já os Wyatt, e mesmo assumindo que o Rowan evoluiu muito em um ano eu penso que dificilmente será um atleta de sucesso a solo, e digo isto porque acho que lhe falta a capacidade interpretativa para ter impacto a solo. Pelo contrário, e pelo que conheço dele em indys o Harper têm todos os instrumentos para ter sucesso a solo, pois ele tem talento dentro do ringue como nas promos, e por isso consigo facilmente imagina-lo a ter um relativo sucesso como wrestler a solo na WWE.

Julio e Iago_Awesome : Achas que Ziggler terá um reinado de 1 mês ou ficará até Dezembro (quando o BNB voltar)?E O que achas que o futuro reserva ao ´Moneymaker` depois da feud com o Ziggler, visto que muito provavelmente ele vai sair por baixo?

Eu decidi juntar as duas perguntas porque estão correlacionadas, e como não queria deixar uma delas por responder decidi que responderia às duas em conjunto. Assim, sendo sinceramente acho que em principio defenderá o titulo no Night of Champions, e em principio poderá perfeitamente defender até ao regresso do Barrett. E nessa altura provavelmente o Barrett recuperaria o título, mas mesmo isso não é algo certo porque a WWE pode perfeitamente manter o título com o Ziggler se ele tiver a ter impacto como campeão.

Quanto ao Miz, sinceramente acho que até acabar a promoção do filme terá alguma atenção, mas depois disso dificilmente continuarão com a aposta no Miz. É claro que é uma pena porque ele consegue facilmente ser um dos melhores heels da companhia, mas foi colocado numa situação muito frágil e da qual é praticamente impossível sair, porque ele perdeu impacto e interesse junto de muitos dos fãs da WWE, e isso coloca-o praticamente numa situação que de insucesso irreversível.

HenriqueYES!:  José, achas que quando o Bryan voltar, vai reconquistar o cinturão e tornar-se WWE Heavyweight Champion ou vai virar jobber?

Sinceramente acho que não irá reconquistar logo o título, e acho bem que não o façam porque não podem apressar essa situação, até porque entretanto começaram a valorizar outros talentos que também não merecem ver essa ascensão travada. Claro, que em ultimo recurso até o podem considerar uma solução para defrontar e vencer o Lesnar, mas acho que essa lógica do “David” derrubar o “Golias” devia ser posta em prática apenas em último caso.

Isso não quer necessariamente dizer que ele passaria a ser jobber, eu apenas o colocaria numa das histórias de maior destaque da companhia na altura da Wrestlemania, mas não directamente na luta pelo título da WWE. Claro que a história do comeback de lesão no Rumble com direito a vitória não é nenhuma novidade, e sinceramente não me surpreendia, todavia penso que a não deveria ir por esse caminho, e não ir por ai não significa que ele se torne um jobber desde que o mantenham em historias relevantes.

Deste modo concluo mais uma participação neste espaço, esperando ter sido o mais assertivo possível nas respostas ás perguntas que me foram colocadas. Assim sendo, podem desde já deixar as vossas questões para o autor do Piledrivin´Everyone Flávio Bruniera.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

27 Comentários

  1. fabio junior - há 2 anos

    Jose sousa- como é que funciona os combates, os dois lutadores improvisam no ringue ou é a wwe que diz o que eles tem de fazer?

  2. Fábio, o melhor será perguntares isso ao Bruno “Bammer” Brito ;)

  3. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Flávio qual a sua opinião sobre as sucessivas vitórias do Roman Reigns?
    Você acha que o Reigns a sair sempre por cima daqui a uns meses pode lhe prejudicar?

  4. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Flávio gostas do reinado dos Usos? Você acha que já e hora de perderem o Tag Team Champ?

  5. Kauê Souza - há 2 anos

    Flávio Bruniera, quando encerrar a feud da Paige vs AJ Lee pelo Divas Championship você acredita que AJ ficará deslocada na WWE como Beth Phoenix em 2012, ou a mesma sairá da empresa logo em seguida?

  6. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Flávio tu gostarias de um regresso de Batista?
    Qual a sua opinião sobre a mudança da SmackDown para Quinta-Feira?

  7. Guest - há 2 anos

    Obrigado pela grande resposta José Sousa. Flávio Bruniera, desde 2013 na empresa, Bray Wyatt, ainda não disputou um título. Qual é sua opinião a respeito disso? Achas que a desunificação do WWE World Heavyweight Champioship o ajudaria a conquistar um desses titles?

  8. Hildo - há 2 anos

    Flávio, o que tem achado da maneira como a Wyatt family está sendo retratada atualmente?

  9. Luiz "The One Man Band" Justt - há 2 anos

    Você acha que Cena sairá vencedor do confronto com Brock Lesnar no Night Of Champions? E qual adversário seria o ideal para enfrentar o WWE World Heavyweight Champion após o NOC?

  10. CMelo - há 2 anos

    Flavio, qual a tua opinião sobre o Enzo Amore?Achas que se poderá tornar um ME ou será que uma carreira de manager faria mais sentido?

  11. CMelo - há 2 anos

    ele já disputou no MITB

  12. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Novamente ótimas respostas José parabéns.
    Flávio você acha uma boa opção da WWE Dean Ambrose e Roman Reigns se juntaram e enfrentar Seth e Randy Orton(Kane) no Night Of Champions ??

  13. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Acha que Kalisto e Sin Cara poderam fazer sucesso como tag no roster principal ??

  14. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Após Bray Wyatt termina sua feud com Jericho,o que você acha que a WWE fará com ele ??

  15. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Flávio: Você acha que a divisão de Tag do NXT esta melhor do que a divisão de tag do roster principal ??

  16. Jardel Silva - há 2 anos

    Quais contratações vc faria para o futuro do Main Event e X Division Na TNA?

  17. Tunes9 - há 2 anos

    Agradeço a resposta à minha pergunta, concordo e subscrevo o que disseste e também acho que o futuro é risonho e a Paige será a “Diva” de topo nos próximos anos, tem tudo para ter sucesso, e, sendo jovem, tem muito tempo e margem para evoluir, sem duvida, espero que a WWE a comece a aproveitar da melhor maneira, e teremos o futuro assegurado.

    Obrigado José Sousa. :-)

    Quanto à nova pergunta para o Flávio Bruniera, é a seguinte:

    – Depois do Cena ter sido dizimado pelo Brock Lesnar, agora vai enfrentar o Lesnar no Night of Champions (rematch), e parece que o Reigns está a ser promovido como “Super-Man”, que achas que o futuro reserva ao Cena??? (um futuro mais longíquo, a médio prazo) e achas que ele pode sair durante um tempo??? ou algo do género???

  18. Orton Still Reigns - há 2 anos

    Flávio achas que o Randy Orton ainda tem possibilidade de apanhar o Cena no nº de titulos mundiais?

  19. Orton Still Reigns - há 2 anos

    O que achas que melhora com a unificaçao dos 2 titulos principais?

  20. Orton Still Reigns - há 2 anos

    Com a divisão das divas a ser cada vez mais enterrada pela WWE (apesar de nos últimos tempos estar a melhorar um pouco) achas que tendo em conta a pouca aposta nas divas mesmo no NXT (só 2 ou 3 tem possibilidade de rumar á mais roster) achas que progressivamente e a longo prazo essa divisão pode acabar e dar lugar a mais rivalidades ou maior tempo de construção para feuds masculinas ou a WWE continuará a apostar nas divas de forma a atrair mais tipos de público?
    PS: Com todo o respeito ás Divas.

  21. Leonardo Trevisane - há 2 anos

    Flavio, o que achas do futuro de Seth Rollins?

  22. Iago_Awesome - há 2 anos

    Caso John Cena venha a perder no NOC, quem achas que deva ser o desafiante ao WWE WHC?

  23. Nani - há 2 anos

    O que achas que a WWE devia fazer com Bo Dallas, Rusev e Adam Rose ? E qual o próximo passo para eles ?

  24. Batista is back! - há 2 anos

    Se pudesses escolher, quem promoveria do NXT para ir direto para o Main Event?

  25. ygor - há 2 anos

    Jose sousa:vc acha o kenta vai dar sucesso na wwe ou vai ser mais dos japoneses na wwe que não dar sucesso ?

  26. MagliariMp - há 2 anos

    Flávio Bruniera,como um fã de Cesaro, faço-lhe a seguinte pergunta:Quando deve sair o push para este? Até o final desse ano, acha que ele chegará a ser um main -eventer ou um top mid-card?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador