Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Perguntas e Respostas #118

Sejam todos bem vindos ao Perguntas e Respostas. Depois de meu retorno há duas semanas, cabe a mim agora, para além de dar minhas opiniões sobre algum assunto, responder às questões que os afligiram durante a semana! Vamos ao que interessa?

Roberto “THE VIPER”: Flávio qual a sua opinião sobre as sucessivas vitórias do Roman Reigns? Você acha que o Reigns a sair sempre por cima daqui a uns meses pode lhe prejudicar?

Tunes9: Depois do Cena ter sido dizimado pelo Brock Lesnar, agora vai enfrentá-lo no Night of Champions (rematch), e parece que o Reigns está a ser promovido como “Super-Man”, que achas que o futuro reserva ao Cena? (um futuro mais longíquo, a médio prazo) e achas que ele pode sair durante um tempo ou algo do gênero?

super_reigns

Um brinquedo customizado do “Super Reigns”

Tentarei responder às duas perguntas num mesmo texto. Toda vez que o booking trata alguém como “super-herói” por muito tempo, correr sérios riscos. É só analisarmos o que tínhamos há alguns anos. Logo quando comecei a acompanhar wrestling novamente, Cena ainda tinha a preferência de muitos, mas sabemos que desde 2005/2006, quando começou efetivamente esse “overpush” a ele, em feuds contra Chris Jericho, como a que iniciou no Verão de 2005. Ainda havia pouca rejeição, poucos – mas às vezes insistentes – cantos de “Cena Sucks”, mas logo explodiu, devido ao épico angle entre Cena, CM Punk e o WWE Championship no Money in the Bank 2011. Desde então, Cena que deveria deixar a WWE pela derrota não saiu, e continuou a vencer interminavelmente, até o famoso período em que começou a perder, depois da Wrestlemania 28, onde foi derrotado por The Rock, na RAW seguinte sofreu com o retorno de Brock Lesnar, mas memso assim, logo as vitórias recomeçaram. Novas conquistas de título (sempre os principais), mala do MitB… com isso somente as crianças e os marks mais fervorosos ainda o toleram e apoiam. Lembra do que aconteceu também a Sheamus? Em seu combate de 18 segundos contra Daniel Bryan, ainda havia uma divisão de cantos pelos dois. Após essa vitória, ele perambulou (e ainda por lá está) entre o mid card e a disputa do WHC. Com sua unificação, já era, novamente: volta à disputa pelos títulos secundários.

Mas o que tudo isso tem a ver com Reigns? A não ser que você não o suporte, é fato que muitos gostam de vê-lo lutar, mas aos que percebem um pouco mais o wrestling, um super-herói nem sempre é bem visto, exceto quando trabalha duro para isso. Bem, por enquanto, na minha opinião pelo menos, ele mostra serviço quando luta. A partir do momento em que o booking começar a exagerar na sua promoção, o efeito Cena/Sheamus poderá se repetir. Enfim, tudo em que não há parcimônia, pode se tornar maléfico com o tempo. Ao mesmo tempo, sabemos que Cena já se encaminha pra finalizar a carreira. Mais alguns anos e quem sabe o teremos como part-timer, estrela “off-ring” ou embaixador da WWE. Precisam de uma nova “cara” (em atividade) para a companhia e para ser o queridinho dos miúdos. Pode ser que num futuro, seja Roman Reigns o querido das crianças, e o odiado dos que apreciam wrestling a fundo, assim como Cena hoje o é.

Kauê Souza: Flávio Bruniera, quando encerrar a feud da Paige vs AJ Lee pelo Divas Championship você acredita que AJ ficará deslocada na WWE como Beth Phoenix em 2012, ou a mesma sairá da empresa logo em seguida?

Kauê, é difícil fazer um prognóstico sobre a situação dela na atualidade. Se Punk continuar fora, há chances de que ela saia para acompanhá-lo, mas não se pode descartar uma permanência apesar de tudo. O que posso dizer é que ela é alguém que, bem aproveitada, pode dar algum brilho à divisão de Divas, visto que Natalya não vem sendo aproveitada e Beth Phoenix, Kharma e Kaitlyn, por exemplo, já não figuram o roster da WWE. Só digo que esta história atual com Paige não vai agradar por muito tempo… a mim pelo menos não está!

Guest: Desde 2013 na empresa, Bray Wyatt, ainda não disputou um título. Qual é sua opinião a respeito disso? Achas que a desunificação do WWE World Heavyweight Champioship o ajudaria a conquistar um desses titles

husky_bray

Husky Harris X Bray Wyatt: resultado de um bom trabalho e gimmick certeira.

Hildo: Flávio, o que tem achado da maneira como a Wyatt Family está sendo retratada atualmente?

Nosso querido Husky Harris já provou que pode proporcionar belos combates, feuds, stables… e mesmo assim, vem sendo relegado a papéis secundários por vezes. Quem é Husky Harris? É claro que estou a falar de Bray Wyatt, ou não se lembram dele como integrante do Nexus? Sim, aquele gordinho simpático, que vivia junto a Heath Slater, David Otunga, Michael McGillicutty (a.k.a. Curtis Axel)…

Enfim, acho que a Wyatt Family continua, mas atualmente não com a força e ameaça que representava há poucos meses. Combates de tag entre somente dois de seus integrantes, Bray com derrotas inexplicáveis… tenho esperança de que retornem com força total em breve, tomando como exemplo a história citada acima, de John Cena, que perdeu por meses, mas voltou com força (com o adendo que ele não é “o queridinho” da WWE). Vamos esperar que isso aconteça, pois estamos ficando órfãos de boas stables, com o fim do Shield e esta maré ruim da Família Wyatt. Mas com relação a títulos, não imagino que teremos uma stable tão dominante assim, com Wyatt como campeão principal e Rowan e Harper com títulos ao mesmo tempo. Que venham novos bons tempos e title shots, então, pelo menos ao líder dos Wyatts!

Marco Vinicius Arruda: Flávio você acha uma boa opção da WWE Dean Ambrose e Roman Reigns se juntaram e enfrentar Seth e Randy Orton (Kane) no Night Of Champions?

Acho uma excelente oportunidade da WWE mostrar (mais uma vez) que foi uma boa ideia ter separado os integrantes da Shield, e ainda assim, que podem continuar dando o bom espetáculo que têm dado. Kane ou Orton só farão uma figuração de luxo, já que sabemos há muito tempo do que eles são capazes, e o NoC pode ser mais um entre os divisores de águas para as carreiras de Reigns, Rollins e Ambrose, seja qual for a dupla vencedora (isso tudo se o combate se os rumores deste combate se concretizarem).

edge_whc

Um dos mais emblemáticos World Heavyweight Champion: Edge

Orton Still Reigns: O que achas que melhora com a unificação dos 2 titulos principais?

Minha opinião é que não melhora, mas sim piora. Para mim, dois títulos principais (ainda mais o WHC, com toda a história que carrega) permite que mais lutadores possam chegar ao topo. Podem dizer que com o fim da brand split não há sentido em haver dois títulos, mas não é a maneira que eu penso. Eu desejo fortemente que haja a volta deste tão importante título, para que possamos ver mais bons combates entre as estrelas de topo da companhia.

Nani: O que achas que a WWE devia fazer com Bo Dallas, Rusev e Adam Rose? E qual o próximo passo para eles.

Bo Dallas: se quiserem continuar com essa gimmick inspiracional, de otimista, é bom que continuem com a ideia de fazê-lo heel. vale a pena continuar, mas ele precisaria de uma bela feud pela frente, seja com um face, seja com um tweener. Quero ver isso em breve!

Rusev: ando meio descontente com os powerhouses atuais (Big E., Ryback), e fico pensando o que será dele, se não for esta gimmick anti-americana. Não consigo imaginar nada além disso. mas quem conseguiu transformar o enfadonho Husky Harris no temível Bray Wyatt poderá ter uma boa ideia pra quando todos se fartarem disso.

Adam Rose: ainda não me convenceu um pouco sequer. Essa coisa de “curtir-a-vida-adoidado” não me cativa, e não acho que tenha vida longa. Vai acabar se tornando um Zack Rider, perdido entre o mid e low card.

Cesaro em seu grande momento!

MagliariMp: Quando deve sair o push para Cesaro? Até o final desse ano, acha que ele chegará a ser um main-eventer ou um top mid-card?

Fico com a segunda opção. Depois de vê-lo ganhar pela primeira vez o troféu da The Andre the Giant Memorial Battle Royal, imaginava um futuro brilhante para já, mas com as atuais feuds em curso, não acredito em vê-lo chegar tão logo (este ano) ao main event. Para o próximo ano, no período pós-Wrestlemania quem sabe. Já percebemos que potencial nele há, basta que continue o bom trabalho e que tenha sorte com as feuds que se lhe apresentarem. Torço pessoalmente pra que isso aconteça!

E é isso por hoje. Fico feliz em voltar ao espaço depois de algum tempo e espero que haja mais para a semana, sendo que as respostas da semana ficam a cargo do RicardinhoO. Um abraço, fiquem bem e até a minha próxima edição!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

29 Comentários

  1. Joao Filipe - há 2 anos

    RicardinhO, achas que a WWE investiu bem na Network?Achas que foi uma perda de dinheiro ou que o dinheiro vai voltar para casa?

  2. Filipe Bryan - há 2 anos

    RicardinhoO: O que sera da WWE depois de Vince McMahon ? Achas que a WWE vai ser melhor ? porque ?

  3. Kauê Souza - há 2 anos

    RicardinhoO, depois do segmento que envolveu The Bella Twins, AJ Lee, Paige e Stephanie McMahon, achas que o futuro será risonho para Nikki Bella, com a possibilidade da mesma ser Divas Champion e a Top Diva da WWE?

  4. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Obrigado por responder minha pergunta Flavio :)

  5. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    RicardinhoO tu gostarias de um regresso de Batista?
    Qual a sua opinião sobre a mudança da SmackDown para Quinta-Feira?

  6. Tunes9 - há 2 anos

    Muito Obrigado pela resposta à minha pergunta Flávio. :-)

    Subscrevo o que disseste, e acrescento que também acho que o Cena está em fim de carreira (não quer dizer que saia a curto prazo, mas está), e o Reigns será o seu substituto e o novo “babyface” e odiado da WWE, não tenho duvidas disso.

    Quanto à pergunta para o RicardinhoO, é a seguinte:

    – O Wade Barrett (BadNews Barrett agora) tem tido altos e baixos na sua carreira na WWE e sempre que tem um “push” e começa a subir, ele acaba por ter algum azar ou lesões, achas que quando regressar ele continuará a subir e a ter um “push” e chegará finalmente ao Main-Event ou já será difícil???

    Obrigado.

  7. Rui Ribeiro - há 2 anos

    Achas que o Cody Rhodes poderá vir a estar no main-event (deixando esta “gimmick” de Stardust)?

  8. Retribution - há 2 anos

    RicardinhO Gostarias que Batista regressa-se para ter um segmento com Brock Lesnar para a Wrestlemania 31?

  9. joao pedro - há 2 anos

    ricardinho achas que daniel bryan quando voltar vai enfrentar brock lesnar pelo titulo

  10. ygor - há 2 anos

    Ricardinho:achas que a wwe não vai colocar seth rollins vs roman reigns vs dean ambrose no main event da wrestlemainia valendo o titulo da wwe pelo simples fato de já ter feito isso no evento passado ?

  11. Hildo - há 2 anos

    Obrigado pela resposta, Flávio.

  12. Djalma Campos - há 2 anos

    RicardinhO, oque acha desse novo papel que o Sandow vem desempenhando sendo “dublê” do Miz?

  13. ivan albuquerque - há 2 anos

    Como acha que será o futuro de Randy Orton, quando abandonar a “The Authority”?

  14. MagliariMp - há 2 anos

    Obrigado pela grande resposta Flávio Bruniera. Os NXT Superstars Sami Zayn,Adrian Neville, Tyler Breeze e Kalisto são grandes favoritos a subir para o roster principal logo,logo. Qual devem,pra você, ser os planos pra cada um destes?

  15. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Ótimas respostas Flavio parabéns e obrigado por responder minha pergunta.

  16. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    RicardinhoO: O que você espera do NXT Takeover 2 ? Acha que o card atual está bom ?

  17. André Pereira - há 2 anos

    RicardinhoO:
    1.Qual achas qe vai ser o proximo regresso á WWE?
    2.Para quando o cash-in do Rollins?
    3.Para ti qem foram ou sao os melhores campeoes de cada titulo qe há atualmente na WWE?

  18. CMelo - há 2 anos

    RicardinhoO, como achas que seria o futuro do Eddie Guerrero e do Chris Benoit na companhia senão tivessem falecido?

  19. John_3:16 - há 2 anos

    Não achas que o bryan abusou de tal forma que quando voltar já não pode estar no patamar de super herói?
    Hulk Hogan disse que queria fazer um combate contra o cena ou o austin na WM 31, achas que isso tem alguma coisa de jeito?
    Em vez de ser com o undertaker, o que acharias de uma feud entre o sting e o HHH ?

  20. Luiz Justt - há 2 anos

    O que você acha que acontecerá com os títulos secundários da WWE até o final desse ano? Acha que Bray Wyatt conseguirá tirar o título de Sheamus?

  21. FabioVazz - há 2 anos

    Esqueci de postar minha pergunta para tua vez Flávio, me desculpe…

    Ao Ricardo: “A feud pelo US tem te agradado? Qual acha que será o rumo do belt se o Cesaro se tornar new champ?”

  22. Nani - há 2 anos

    O que achas do Xavier Woods e o que achas que a WWE devia fazer com ele ?

  23. SparkerMax - há 2 anos

    RicardinhoO, faço lhe a seguinte pergunta: Se CM Punk voltar,qual dever ser,para você,os planos para ele? Ele se encaixaria melhor como heel ou face?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador