Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #120

Bem-vindos ao Perguntas e Respostas desta semana desta vez comigo, DirtCrit, autor de Wrestling, Diz Ele a fazer as honras da casa e sem mais demoras vamos lá às perguntazinhas nesta 120ª edição do Perguntas e Respostas (obrigado a vocês todos por este feito).

Se a network não tivesse sido lançada, achas que a WWE ia investir num canal televisivo? (AwesomeQueir0$)

Eu acho que essa ideia não tem muito sentido. Não sou perito na matéria mas creio que a WWE ganha bastante com os contractos televisivos que mantém principalmente cm os seus shows principais, RAW e Smackdown. Desta forma, um canal televisivo único para a programação da WWE acho que ia quebrar bastante os lucros que a WWE pode obter. No entanto, em determinados aspetos é mais do que possível afirmar que a WWE avança em parte para esta ideia com a WWE Network, visto que o Main Event e NXT por exemplo já têm o seu lugar cativo e exclusivo na network.

Qual o seu top 5 Divas da actualidade e o top 5 de atletas masculinos? (Jordean Gomes)

Presumo que estejas a falar em ambos os géneros para a atualidade. Assim, das Divas vou ter de reduzir o leque e apostar apenas em Paige, AJ Lee, Natalya e Charlotte. Acho que estas quatro senhoras são absolutamente incríveis, e são dotadas de uma excelente capacidade tanto dentro como fora do ringue. Quanto ao top 5 de atletas masculinos, tenho de apostar em Bray Wyatt, Chris Jericho, Rusev (não não estou tolo, sou fã da gimmick que ele está a representar), e avanço ainda com Kenta/Itami.

Qual a diferença em ter Paul Heyman como manager e onde pode este levar um lutador? (Filipe Bryan)

hey

Paul Heyman para mim e para muita gente é sem qualquer sombra de dúvida é o melhor manager dos últimos tempos e muito possivelmente de sempre da WWE e do wrestling profissional. Simplesmente, a diferença entre ter Paul Heyman como manager ou ter outro manager qualquer prende-se com o facto de Heyman viver o wrestling como ninguém, e de saber perfeitamente como dominar e manipular a audiência a que se destinam as suas promos. Heyman o que faz é o que qualquer bom político também tem a capacidade de fazer, convencer e bem o público de que alguma ideia que tem é a mais correta, e nada nem ninguém poderá ter argumentos que digam o contrário. Isto ve-se bem, e respondendo à tua outra pergunta, quando tu tens alguém como Brock Lesnar que não precisa de falar muito (também se falasse, meu deus, não seria algo de muito bom), porque Heyman fala por ele e consegue ainda assim manter alguém com o ímpeto e força inabaláveis. Esta é a diferença de ter Heyman ao lado de um lutador e te-lo como manager. Por exemplo, vê com que olhos as pessoas começaram a ver Cesaro. Não funciona sempre, é certo, mas quando há entrega e o booking é o correcto, tudo fica mais facilitado.

Achas que esta rivalidade entre AJ e Paige já deu o que tinha a dar? Qual a melhor oponente para Paige para além de AJ? (Samuel_Neidhart)

Longe disso, já tivemos exemplos no passado com Lita vs Trish Stratus, Mickie James vs Trish Stratus, Melina vs Beth Phoenix, e apenas para enumerar três rivalidades mais recentes, de trocas de títulos sucessivos entre as intervenientes. Acho que a rivalidade não deu tudo o que tinha a dar, talvez porque também ainda não tiveram grande tempo para tal, e por outro lado porque o booking, mais uma vez, não é correcto. Quanto a oponentes para Paige, com esta persona algo estranha, eu creio que Natalya, e Charlotte se ingressar o main-roster brevemente seriam boas opções.

O que pensas de Bray Wyatt vs Dolph Ziggler para o NOC? (Roberto “THE VIPER”)

Eu sou completamente fã de Bray Wyatt, e como tal, sou defensor que a gimmick que tem não necessita de Títulos à mistura para uma bela entrega. E vou dizer algo que talvez seja mais controverso, mas arrisco-me a dizer que Wyatt começou com uma gimmick melhor construída do que por exemplo Undertaker começou na altura dele. No entanto, Undertaker teve grandes momentos de booking que o ajudaram e imortalizaram, e Bray Wyatt ainda não os teve. Se pode começar com um Título Intercontinental? Dificilmente, mas acabaria e acaba mesmo por valorizar o Título. Por outro lado, creio que Wyatt ainda tem muito para dar, e a WWE está-se a guardar. John Cena não manda no booking da WWE minha gente, as ultimas e mais recentes decisões vêm de planos mais altos, quer ouçam a rumores ou não. Só uma pequena nota, comentei Wyatt pelo Título Intercontinental, mas tal aparentemente não se vai realizar no Night of Champions, já que Ziggler vai defrontar The Miz neste PPV de Domingo.

Tem como Batista voltar a ter o prestígio que outrora teve junto dos fãs da WWE? (Gabriel Siston – Mi Celebo)

batista

Ora bem, eu acho que toda esta situação é das coisas mais caricatas e dignas de um autentico DVD-Documentário daqueles que a WWE gosta de fazer daqui a 20 anos. Batista sempre foi uma personagem carismática na WWE, desde o tempo dos Evolution como depois no tempo em que fazia equipa com Rey Mysterio e mesmo como Campeão Mundial contra Undertaker e Edge. Agora, a questão foi que Batista sofreu de um booking muito mau e ingrato quando voltou mais recentemente a tempo do Royal Rumble do início do ano, numa altura emq eu toda a gente estava de olhos vidrados em Daniel Bryan, que era totalmente injustiçado. Se Batista se tivesse apresentado como babyface era uma coisa totalmente diferente continuo a dizer. E depois o lado fatídico da coisa, acredito, para a WWE, pelo menso nos próximos tempos, Batista ingressou (apesar de ainda não ter visto) no que dizem ser o melhor filme da Marvel dos últimos anos – Os Guardiões da Galáxia – estando já escalado para aparecer futuramente num Avengers 3, creio. Ora, com isto tudo, e este salto para o grande grande ecrã, dificilmente a WWE vai voltar a ter Batista como já teve. Talvez como the Rock daqui a algum tempo, mas Batista está a singrar num campo do audiovisual e do cinema distinto daquele em que Dwayne Johnson singrou.

O que você diz de a WWE aproveitar um lixo como Roman Reigns e fazer o que esta fazendo com Bray Wyatt e o resto? (Igor Assis)

Primeiro, Roman Reigns é altamente competente e muito distinto de “lixo” como apelidaste. Aliás qualquer atleta que sequer chegue a WWE não é lixo a meus olhos porque senão não estava lá, ou seja, quer se goste ou entenda-se, cada atleta e cada profissional da WWE tem um propósito. Simples. Chama-se produto afinal de contas. Agora, Roman Reigns a meu ver, está a cumprir exactamente aquilo que lhe pedem. John Cena não vai estar por cá muito mais tempo, e Reigns está passo a passo a ocupar esse babyface típico. Agora, há algo que as pessoas não entendem, se Reigns fosse heel não viam mal nenhum nas açoes dele, porque seriam “destruidoras” e “fantástico” e “monstro” e afins, como Reigns é babyface e John Cena é o superhomem da WWE há uma década práticamente, e pode-se aproximar do 16º Reinado como Campeão mundial, já é o fim do mundo. Já respondi noutra pergunta, que creio que Bray Wyatt é uma gimmick que vai muito mais além de Títulos, combates por títulos, e por uma série de derrotas. Creio que a Wyatt Family (Harper e Rowan) acabam por perder mais com derrotas que Bray Wyatt, e os três juntos já ninguém se lembra que perderam consecutivamente dois ou três PPV’s.

Achas que era vantajoso para a WWE ter uma vez por semana um programa sem classificação PG, no lugar do Main Event ou Superstars e achavas vantajoso trazer de volta o Hardcore Championship? (Rui Araujo)

Já não via uma pergunta destas há muito tempo sinceramente, por isso obrigado por ela Rui. De qualquer forma, não. Actualmente não faz sequer sentido pensar num regresso de um produto tão agressivo que exija o Hardcore Championship ou sequer um programa com uma classificação distinta do que a WWE tem. O produto WWE tem a classificação TV-PG, se bem que sou-te sincero estou algo confuso porque acho que chegaram a subir recentemente um degrau na classificação. Se reparares o produto ultimamente tem utilizado mais palavras como “ass” e “bitch”, e afins, o que só denota uma melhoria relativamente há 4-5 anos atrás. A questão também creio que não é o rating que dão ao produto, mas sim o que fazem com ele, e como já defendi a WWE não tem sabido em termos estratégicos e criativos lidar com o produto que tem, principalmente recentemente.

Enfim, são fases. Muitos de vocês também colocaram muitas questões sobre o NXT, mas acho que seria redondante responder, uma vez que, esta semana, o Wrestling, Diz Ele fala exactamente sobre isso mesmo, o que o NXT tem de melhor (e pior) para nos oferecer.

E é isto, não deixem de colocar as vossas perguntas para o próximo colaborador do Wrestling.pt que vos dará um pouco do tempo dele, o André Santos.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

29 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Já que és o Homem do Passado quero perguntar-te isto . És a favor de um último combate do Undertaker ? Se sim , qual o adversário ? Sting ?

  2. Jordean Gomes - há 2 anos

    qual astro e diva você demitiria? e depois de Charlotte quem subiria ao roster principal?

  3. John_3:16 - há 2 anos

    Qual foi para ti o manager mais estúpido de todos os tempos e porquê ?

  4. Psico - há 2 anos

    Seria possível a gimnick de John Cena mudar? É que apesar de ser seu fã esta personagem irrita e gostava muito de volta a ver aquele Cena badboy/rapper de há uns anitos. Seria possível isso acontecer?

  5. WrestlingGod - há 2 anos

    André, o que esperas para o futuro de lutadores como Sami Zayn, Adrian Neville, Tyler Breeze, Ascension, entre outros mais talentosos do NXT?

  6. Filipe Bryan - há 2 anos

    Obg por responderes a minha !

  7. Filipe Bryan - há 2 anos

    André para ti, em geral , o que achas te do Night of Champions ?

  8. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    Obrigado por responder minha pergunta DirtCrit.

  9. Roberto "THE VIPER" - há 2 anos

    André o que achas da ”gimmick” do Cody Rhodes

  10. DiogoCastanho - há 2 anos

    André, primeiro não sei como eu de perguntar pois isto não é bem uma pergunta mas mais um pequeno tema, os combates femininos não deveriam de ter mais tempo, é que quando o acontece e eu vejo a tna lá os combates são muito bons e com qualidade (com grandes spots, omg moments e até holy sh*t moments) e na wwe não vejo isso e sei ainda que as atletas são exelentes
    qualquer dia so vejo combates femininos no nxt

    • filipe - há 2 anos

      se for naomi vs cameron na ultima raw nao!!!!!!!!!!!!!!! Esse teve demasiado tempo… se for divas de jeito sim… o total diva esta a estragar a divisao por completo: divas nao preparadas como cameron ou eva marie, desaproveitamento de divas: Natalya ou naomi… ainda bem que ainda temo paige e aj e nxt

      • DiogoCastanho - há 2 anos

        verdad mi amigo tens muito razão ultima frase o facto de termos aj paige e na nxt divas como a bayley charllote vão dar muito valor quando subirem

  11. Filipe Moreira - há 2 anos

    André, quem achas que está a ser melhor contruído como campeão imbatível: Brock Lesnar na WWE ou Bobby Lashley na TNA?

  12. Samuel_Neidhart - há 2 anos

    O que você acha da evolução de Sasha Banks no NXT ? Achas que ela será a próxima NXT Women’s Champion ?

  13. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    André : Acha uma boa ideia o Triple H transforma o NXT na nova WCW ?

  14. April Jeanette - há 2 anos

    Achas que a Sasha Banks tem futuro na WWE?

  15. John_3:16 - há 2 anos

    Se a wwe e o stone cold chegassem a acordo para um último combate por exemplo na wrestlemania, com quem achas que podia ser e qual poderia ser a história da feud?

  16. Jardel Silva - há 2 anos

    o que achas de um regresso de AJ Styles a TNA?

  17. Leonardo Mendes - há 2 anos

    O John Cena já voltou como “doctor of thuganomics” em 2012 embora ter sido só por uma Raw se não me engano, eu fiquei todo contente quando vi aquilo, acho muito melhor que “este” Cena! e a musica do “Word Life” era mais fixe xD

    Saudades do tempo em que ele era United States Champion!

    Em que a Smackdown e a Raw tinham o seu respectivo Roster, que só se misturavam uma vez por ano e em ocasiões especiais
    Em que cada uma tinha os seus respectivos Pay Per Views, e os seus devidos Titulos,

    Em que havia o verdadeiro Pay-Per-View do Night of Champions, que era:

    WWE champion vs World Heavyweight Champion
    WWE Champions da RAW VS WWE Champions da Smackdown

    e estou na duvida de faziam o IChampion vs o EUA Champion

    Agora Unificam os Titulos todos ._.

    • Psico - há 2 anos

      Eu lembro-me dessa Raw. foi uma resposta a The Rock. E realmente o Cena wordlife era… deixa cá ver… talvez, não sei, biliões de vezes melhor que o atual Cena. Mas enfim, nem ele nem a WWE querem mudar de personagem. Temos que gramar com isso -_- zzzzzz

  18. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    LOOOLLLL! Respondido!

  19. Francisco Silva - há 2 anos

    Sendo Brock Lesnar o campeão atual, não seria um grande exagero da parte da WWE por Roman Reigns a ganhar a Lesnar na WrestleMania, onde Lesnar quebrou a streak?

  20. Nani - há 2 anos

    Se a WWE aposta-se em Justin Gabriel até onde achas que ele teria capacidade para ir ?

  21. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Qualquer personagem precisa de vitórias. Não percebo como se pode dizer que um personagem pode resistir a uma onde de derrotas. É completamente impossivel, a personagem Bray Wyatt está completamente morta, não se consegue levar a sério depois de tantas derrotas, principalmente as derrotas contra John Cena como esta última.

  22. Anónimo - há 2 anos

    isto talvez ate va soar estranho, mas ontem veio-me uma ideia á cabeça de que o ambrose poderia virar heel num futuro proximo, e fiquei mesmo a pensar nisso, e ate acho bastante possivel, o que achas?

  23. Francisco Ferreira - há 2 anos

    ontem tive uma ideiak, na qual o ambrose ia virar heel num futuro proximo, e realmente fiquei a pensar que poderá bem acontecer, o que achas?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador