Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #121

Bem-vindos ao Perguntas e Respostas desta semana desta vez comigo, MR Perfection André Santos, autor do Vintage, a rubrica que relembra os velhos momentos do wrestling em geral. Portanto as minhas selecções de perguntas foram estas:

João RKNO – Já que és o Homem do Passado quero perguntar-te isto . És a favor de um último combate do Undertaker ? Se sim , qual o adversário ? Sting ?

Acredito que ele terá o seu último combate. Agora já está mais que debatido e analisado a condição do Taker. Vejamos que ele tem inúmeras lesões e está documentado, que quando acaba os combates alguma coisa “sai do sitio”.

Agora se sou a favor? Sou e não sou, ou melhor, só sou a favor se ele se preparar de uma forma consistente e não quando falta poucos meses para a Wrestlemania. Basta ver que o combate contra Lesnar não foi uma prima donna como foi contra CM Punk e, só tinha passado um 1 ano depois desse combate.O adversário não pode ser um Lesnar ou um Cena devido a diferença de estrutura e capacidade de ringue do Taker actualmente.

Já fui defensor que realmente Sting era o melhor adversário e talvez o seja e, não vejo outros nomes em agenda sinceramente.

Wrestling GOD – André, o que esperas para o futuro de lutadores como Sami Zayn, Adrian Neville, Tyler Breeze, Ascension, entre outros mais talentosos do NXT?

Posso te dizer que neste momento ( e é mesmo isto que penso) estou a marimbar para a RAW e para os resultados do NOC. Portanto, a tua pergunta vai dar-me um prazer responder. Os lutadores que referes são talentosos não há nenhuma dúvida e, o futuro será risonho. Neste momento é tão positivo e enriquecedor para um fá ver uma fornada de lutadores que começaram nas indys, no Japão e em outras organizações espalhadas pelo Mundo e chegarem a WWE. A promoção para o main roster tem que ser feita de uma maneira como foram os Shield, ou seja com uma integração com os pesos pesados actualmente.

No caso dos Ascencion será talvez o reconhecimento de um trabalho estupendo de Connor e Viktor e serão certamente aqueles que primeiramente terão o ouro nas suas cinturas.

O que acontece é que actualmente temos shows fraquíssimos na RAW e Smackdown, e com a chegada neste momento dos mais talentosos da NXT pode ser prejudicial para eles. Basta ver Bo Dallas que anda na maré como um perdido no mar…enfim, vamos aguardar, e que a vinda para o roster principal seja feita no timing ideal.

Roberto The Viper – André o que achas da ”gimmick” do Cody Rhodes?

Roberto não gosto! Sinceramente acho pouco cativante mas é a minha opinião. O Cody é um talento nato e já devia andar noutras andanças, mas como é filho de quem é, talvez seja prejudicial para ele. Eu sempre achei que a família Rhodes nunca foi muito “amada” no seio dos patrões da WWE, talvez pelo passado na WCW. Concluindo a resposta, não gosto e não vejo nada cativante nesta personagem que até mudou de finisher e tudo…

Filipe Moreira – André, quem achas que está a ser melhor construído como campeão imbatível: Brock Lesnar na WWE ou Bobby Lashley na TNA?

Filipe uma boa pergunta. Apesar de serem de companhias bem diferentes, o Lashley está a ser construído de uma forma consistente e credível no seio da TNA. Ou seja, no princípio muitos de nós apontamos o dedo a escolha de Lashley como campeão mas, agora temos que dar o “braço a torcer”. Já venceu inúmeros contenders de gabarito e só sai com pontos positivos, ou seja uma boa construção como campeão.

O Lesnar não precisa de ser “construído”, pois só o seu historial faz dele imbatível! O resultado do combate contra Cena no SummerSlam é prova disso.

Concluindo, talvez haja algumas semelhanças em ambos, apesar de o trabalho de Lesnar ser bem mais fácil, pois tem vida facilitada pelo estatuto que tem.

John 3:16 – Se a wwe e o stone cold chegassem a acordo para um último combate por exemplo na Wrestlemania, com quem achas que podia ser e qual poderia ser a história da feud?

Olha em relação a história não sei qual seria a melhor e em relação ao adversário só vejo um…The Rock!

Seria a retirada definitivamente dos radares dos ringues, para finalizar a carreira de ambos. Bem, isto é a minha imaginação a funcionar claro!

Diogo Castanho – André, primeiro não sei como eu de perguntar pois isto não é bem uma pergunta mas mais um pequeno tema, os combates femininos não deveriam de ter mais tempo, é que quando o acontece e eu vejo a tna lá os combates são muito bons e com qualidade (com grandes spots, omg moments e até holy sh*t moments) e na wwe não vejo isso e sei ainda que as atletas são exelentes qualquer dia so vejo combates femininos no nxt.

Diogo compreendo a pergunta mas enquanto a WWE chama as mulheres lutadoras de Divas e a TNA de wrestlers ou Knockouts, está quase respondida à tua pergunta. Vejamos que a qualidade no sector feminino na WWE não é muito famosa, havendo uma ou duas no roster principal e mais algumas na NXT. Charlotte, AJ e Paige são prova disso mas não são construídas de uma forma para que o publico as valorize mais. Em relação ao tempo sempre foi assim na WWE. Se bem me lembro até tem tido tempo suficiente para mostrar alguma coisa nos shows secundários.

Na TNA dá –se muita importância a divisão feminina, sempre fui e sempre o será.A qualidade é bem superior e lá não se vê quem é bonita (apesar de serem quase todas) para os ecrãs e reality shows, mas sim quem é competente em ringue e pode acrescentar qualidade a divisão.

Portanto, talvez seja esta a razão de veres momentos mais espectaculares na TNA e não na WWE mas, não podemos esquecer a história da WWE em relação as competidoras femininas, pois já deram muito ao wrestling.

Marcus Vinicius Arruda – André, acha uma boa ideia o Triple H transforma o NXT na nova WCW ?

Marcus não vejo vantagens nessa história, mas se fosse para acontecer não queria que tivesse semelhanças com a história da WCW mas sim uma revolta ou um Takeover de uma certa forma dos lutadores da NXT, apesar de isso também ter sido feito. Marcus talvez não seja uma boa ideia…

Obrigado a todos que participaram e que lançaram perguntas. Para semana será o nosso cronista Bruno Costa autor da rubrica Sharpshooter.

Sobre o Autor

- Autor da rubrica Vintage e escritor de algumas edições do Onde Andas Tu?, e play by play do PSN. Nascido a 7 de Dezembro de 1981, pertenço a uma geração onde os videojogos estavam a começar a desbravar barreiras inacreditáveis, onde 16 bits era uma loucura.Aficionado fervoroso de Wrestling e do glorioso Benfica.Orgulhoso por fazer parte de uma equipa talentosa, como o Wrestling PT.Segue-me no twitter e Facebook - ansnicola@iol.pt e canal Youtube,Daylimotion e sapo videos!

30 Comentários

  1. Ronaldo Edge - há 2 anos

    Com pouco lutadores de topo não era preferivel separar as Brands de maneira a fazer melhor as feuds e elevar novos talentos, porque o SmackDown neste momento é uma repetição do RAW.

  2. Roberto ''THE VIPER'' - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, André.
    Bruno você gostaria de mais um combate entre Brock Lesnar vs John Cena? Ou você gostaria de um outro adversário para Brock Lesnar no HIAC?

  3. Gabriel Siston - há 2 anos

    Andre, com tantos poucos main eventers quem será que a WWE vai subir do mid card? Tens muitos bons lutadores como Bray Wyatt e Cesaro, será que continuam a apostar em Cena e Orton?

  4. Houve excelentes perguntas nesta edição. Boas respostas André.

  5. John_3:16 - há 2 anos

    Obrigado por dares a tua opinião André!
    Bruno o que achavas de uma possível feud entre o Sheamus e o Russev ?

  6. silascosta - há 2 anos

    Achas que a WWE deveria investir num programa dedicado as divas diferente do Total Divas, um programa tipo o Saturday Morning Slam, mas somente com divas.

  7. Filipe Moreira - há 2 anos

    Obrigado por responderes a minha pergunta André.
    Bruno , o assunto da minha pergunta é o mesmo. Bobby Lashley na TNA e Brock Lesnar na WWE: quem é que é o campeão mais imbativel, quem é que é melhor promovido assim, quem é que vai durar mais como campeão e quem é capaz de os derrotar ?

  8. YO - há 2 anos

    Com a WWE contratando tantos talentos do circuito independente,consegue ver eles darem uma chance ao Shinsuke Nakamura ? Se sim,consegue vê-los o usando de um bom modo ?

  9. CT - há 2 anos

    Agora que parte da Wyatt Family está jogada de lado, você acha que o Luke Harper ainda tem chances de ter um push?

  10. Benoit is legend - há 2 anos

    Bruno acha que kalisto pode ser o substituto tão aguardado do rey mistério?

  11. DiogoCastanho - há 2 anos

    andré obrigado pela resposta mas olha sabes o que posso dizer te epá se queres uma «diva» da wwe para andar à cacetada teria de ser a paige não ali um combate na tna ou outro
    temos sempre o wwe2k14/2k15 para o fazer né

  12. Rui Ribeiro - há 2 anos

    O que achas destas mudanças de títulos repentinas que têm havido com o Intercontinental Championship e o Divas Championship?

  13. FabioVaz - há 2 anos

    Bruno, pra você eu tenho de perguntar hahaha.

    ” Com a noticia que saiu referente à WWE estar a apostar em historias um pouco mais provocantes, ate mesmo com a exibição do “Cu” (como foi titulo do teu artigo haha) da Rosa Mendes… Achas que a empresa faz bem em apostar em algo mais ousado ou crês que nem sequer apostarão em coisas do tipo?”

  14. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    ótima resposta parabéns,Obriagdo por responder minha pergunta. só não entendi porque mudou meu nome para Marcus sendo que meu nome e Marco.

  15. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Bruno: Quem você gostaria que fosse o próximo NXT Championship ??

  16. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Bruno : Com a lesão do Roman Reigns,quem você acha que merece ganhar o push que tava sendo dado para ele ??

  17. Kauê Souza - há 2 anos

    Bruno Costa, você acha que houvesse o retorno de superstars e divas de topo para a WWE os mesmos teriam a mesma popularidade ou os ‘atuais’ continuariam com o mesmo pop?

  18. guilherme godoy - há 2 anos

    bruno costa, acho que a ultima vez que o titulo intercontinental teve um bom reinado foi com cody rhodes anos atras,oque voçe acha do atual rumo que o titulo esta tendo com mudanças repentinas de campeao,qual o melhor futuro para o titulo voltar a ter prestigio novamente ?

  19. -Furia- - há 2 anos

    Bruno:

    Como achas que é a melhor maneira e o melhor momento para quebrar a atual streak do Rusev?

  20. Luiz Guilherme Justt - há 2 anos

    Acha que a WWE desistiu da The Wyatt Family? Se sim, acha que John Cena foi o responsável por “enterrar” a stable?

  21. JoãoRkNO - há 2 anos

    O que pensas de cada uma das Divas do NXT ? Qual delas poderá ter melhor futuro no Main-Roster ?

  22. AwesomeTheMiz - há 2 anos

    Edição encerrada, já foram escolhidas CINCO perguntas desta seleção e serão respondidas. Aguardem até a próxima semana!

  23. Kurt vs lesnar - há 2 anos

    Achas que o zayn poderá ser wwe champion?

  24. Dolph Ziggler Show Off - há 2 anos

    Bruno achas que alguma vez Rusev será WWE WHC?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador