Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #124

Bons dias a todos, prontos para ter as vossas perguntas respondidas? Começo por pedir desculpa aos que puseram questões que não foram escolhidas, pedindo que prossigam nessa tentativa nas próximas semanas, e avisar que não pude saciar as dúvidas sobre a TNA porque não a sigo.

Sem mais conversas, aqui está a edição # 94 do Perguntas e Respostas.

Gabriel Siston: Qual você acha que será o destino do Team 3D?

Devon e Bubba Ray Dudley deverão estar agradecidos à World Wrestling Federation (e Entertainment) e à Extreme Championship Wrestling pelo seu sucesso enquanto equipa, tendo sido condecorados como uma das maiores desta indústria. Surgiram rumores dum possível regresso à casa da qual saíram no ano 2005, tendo essa possibilidade sido sondada agora que estão sem contrato com a Total Non Stop Action.

Poucos se lembrarão ou os associarão apenas até à sua saída, visto que a sua entrada para a concorrente e os 9 anos que já lá estão despertou-os para uma fase quase ou tão boa quanto a que possuíam até ali.

A prova veio a 15 de Junho de 2014, ao entrar no Hall of Fame, tendo 11 de Outubro sido a sua última data pela organização. Estando soltos de compromissos, não me espanta que pretendam voltar.

O problema é que não são os únicos, tendo Angle na corrida pela derradeira assinatura pela empresa de Vince McMahon. Apesar de não tardar para se estar na Road to WrestleMania (altura propícia ao retorno de monstros consagrados), duvido que seja aceite dar a todos contratos só para certas épocas ou eventos.

Nestes dias, onde até já se arranja desculpas para despedir graças ao fracasso que está a ser o canal e as poupanças que terão de ser feitas, fica complicado vir para cá toda a gente.

Por outro lado, uma nova aposta para algo grandioso nesta Mania que relance os espectadores a adquirir o produto por 9,99 poderá passar pelo investimento nestas estrelas.

Há 9 anos atrás, optou-se por não continuar a negociação da renovação dos seus contratos por razões de dinheiro. Agora, estando as finanças ainda mais apertadas, resta esperar para saber qual a atitude a ser tomada: se a de risco para ter retorno, se a de estabilização das contas.

Aparte das grandes potências, eles têm participado nos House Shows do circuito independente no Japão, onde estão tão à vontade quanto nos restantes sítios.

Roberto “The_Viper” Miguel: O que achas do depoimento que Dean Ambrose disse sobre a Attitude Era?

Acho disparatado e até lhe pergunto se ele considera Wrestling ser cortado por serras eléctricas como ele foi noutras paragens. A Atitude Era foi um enorme período para os Sports Entertainment.

Teve conteúdos orientados para adultos, incluindo o aumento do nível de violência e a incorporação do cariz sexual, tal como storylines para chocar os valores da sociedade através de personagens politicamente incorrectas. Tudo isto fez disparar os Ratings e os recordes da popularidade.

Pudemos ver diversos lutadores subir ao topo, como Stone Cold Steve Austin, Angle, Foley e HHH, e presenciar veteranos a ter novas investidas, sendo esse o caso de Vader, Bret Hart e Sycho Sid.

A extinção da promoção rival World Championship Wrestling fez saltar para o navio de Stanford futuros Headliners, entre os quais Chris Jericho, Chris Benoit e o Latino Heat.

Atletas cujo estágio inicial começou aqui é a situação dos Hardy’s, E & C e até o “World’s Strongest Man”. Outros “turning points” menos conhecidos são o debut de Dustin Rhodes com a caracterização de Goldust, o segmento da pistola entre Brian Pillman e o Mister “Hell Yeah” e a sexualidade levada a cabo por Sable. Ora como é que se vai reclamar que não houve Wrestling?

Vítor Oliveira: Miguel, na minha opinião a divisão das divas não passar por um bom momento. Se você também acha que mudanças você ver como mais importantes para mudar essa situação?

Essa situação poderá ser mudada se não se estragar o que é feito no NXT e se os guionistas estiverem voltados para a elaboração de boas lutas não de vez em quando mas a cada show.

Factos específicos para comprovar o que digo são as diferenças antes e depois da brand amarela para Paige e as contendas satisfatórias que vão aparecendo por programas como Superstars e Main Event.

Porque é que não se dá continuidade a isto e as lutas de Divas da programação principal é tida como motivo para ir ao WC eu não sei explicar.

Seria um progresso significativo se se dispensasse toda a porcaria acumulada pelos anos de desprimor pela divisão e por sucessivas oportunidades para aprender desperdiçadas.

Ainda hei-de chegar lá quanto à valia de Eva Marie e Rosa Mendes, por enquanto, não consigo… Urge, de igual forma, inovar no sentido das histórias e das facetas tomarem outro rumo que não o típico “boneca de porcelana contra anti-diva”. De certeza que se consegue fazer faces e vilãs muito mais interessantes.

Há que corrigir a utilização de algumas delas como “sluts” (Layla e Summer Rae) e ir ao encontro de mais espaço para confrontos como foi o de Brie Bella e Stephanie McMahon.

Não tendo sido perfeitos, os desacatos entre as duas mostrou haver lugar para o sexo feminino interagir nesta “Reality Era” dominada pela Autoridade, tanto que fez voltar ao activo uma das caras da própria Corporação, o que não pode ser esquecido como belo feito.

Julgo que a porta não está de todo fechada para Alexa Bliss, Bayley e Sasha poderem vir a deslumbrar, terá é de ser renovada a visão que os criativos virão a ter sobre elas.

Djalma: Miguel,não acha “estupidez” da WWE colocar combates como El Torito vs hornswoggle, quando poderiam usar o tempo para combates ou seguimentos mais interessantes?

Acho pois, até podias ter tirado as aspas à palavra “estupidez”! Não que tenha algo contra os anões e até percebo que, fazendo parte do balneário, estejam no direito de aparecer e discutir de modo físico o seu valor. Agora que se queira fazer parecer que não têm qualquer limitação, isso é que não.

Foi algo espontâneo e passageiro que já passou. Poderia ter ocorrido noutro contexto e não ter tirado tanta manobra na preparação de algo mais interessante, mas penso que o objectivo era recompensá-los no panorama semanal e não na sua manutenção nos “Side Shows”.

JeanJCS: Miguel, acha que daqui 5 anos poderemos ver Rollins, Ambrose e Reigns como os main-eventers da WWE?

Gabriela: Miguel você acha que futuramente Dean Ambrose pode ser um superstar no topo da WWE, e até mesmo segurar o cinturão da WWE?

Gabriela: Será que veremos o The Shield unidos de volta?

Creio não ser necessário esperar tantos anos porque eles já o são. De entre todos os prejuízos que têm sido causados consoante o estado de espírito do Mister “No Chance in Hell”, estes estarão assegurados como não fazendo parte da lista do “usa e deita fora”.

Basta ver como cada um tem sido usado para se constatar estar a ser fabricado outro Cena e dois polivalentes para ir trocando de personalidade e andar à volta dos títulos.

Todos eles terão essa oportunidade, não sei até que ponto tal não se iniciará já por causa da mala de Seth Rollins, sendo certo que, a dado momento, haverá uma disputa a três.

Como o jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã, qualquer quezília será esquecida e está planeado que voltem a juntar os punhos e a acreditar neles quando tal possa ser favorável.

Marco Vinicius Arruda: Miguel, O que tu acha dos Ascension ? Acha uma boa ideia se aliar ao Bray Wyatt?

Eu acho-os ainda à procura da sua identidade porque vejo-os como uma miscelânea de LOD, Brood e a escuridão duns Brothers of Destruction.

Eu preferia-os com Cameron do que Victor e não caí ainda aos seus pés. Não digo que não haja qualidade, só que para já estão a surpreender apenas pelo lado da representação.

Claro que gosto mais de ver Connor aqui do que a fazer de rato, contudo, irei precisar de tempo até ser convertido pelas suas habilidades e as do seu parceiro.

Quanto à junção a Bray, não a entendo como compatível no que concerne a cada tipo de sobrenatural: os dois estão muito mais para um “Phenom” do que o “Sister Abigail”.

Já havia reparado que Harper e Rowan se estavam a desprender dele pela música de entrada e por outras circunstâncias, talvez esta separação possa surgir pelo desejo dos Ascension de os substituir.

Os dois originais acabavam por desiludir o Eater of Worlds ou perder a posição num combate contra Connor e Victor. Não apoio, todavia, se for para a frente, é uma opção a decidir.

Johnsil107: O que achas de começar já a preparar um confronto entre Team Triple H vs Team Vince para o Survivor Series, prolongando essa rivalidade até a Wrestlemania e no fim a vitória de Triple H que marcava o afastamento do tio Vince?? Não seria bem pensado ao invés de termos um combate de equipas no SS só porque sim, sem qualquer rivalidade principal como tem acontecido nos últimos anos?

Não considero a ideia plausível porque Vince nunca se irá afastar do controlo criativo e, pelo contrário, está afastado da TV, havendo inclusive o recurso a Paul Levesque e a sua filha se denominar como principais donos da fundação. Isso serviria só para Storyline e não dá para voltar atrás, já houve essa hipótese há coisa de dois anos, nos dias de hoje nada acrescentaria àquilo que é conhecido.

Lutas Survivor Series sem qualquer rivalidade serão uma inevitabilidade, tal como são nos eventos temáticos, elas estão lá para não se dizer que o PPV não as teve.

Cada vez são menos e pior executadas na sua função, daí que veja lutas tradicionais este Outono a contar com Mid Carders e Jobbers.

BRUNOju: Quem você acha que pode ser a “próxima Lita”,representando um papel de autoridade e que se valorize no ringue e não nas revistas?

Sendo directo, AJ e Paige estão na linha na frente para tal posto. As duas são apaixonadas pelo que fazem tal como Lita era, são lindas e não é por isso que desistem daquilo por que batalharam para assinar acordos milionários para pousar nuas para revistas masculinas.

Outra candidata seria Natalya, mais experiente e de créditos firmados no ringue e na beleza, mas que compromete no requisito carisma. Não que a sua afabilidade seja anulada por isto, no entanto, coloca-a uns furos abaixo. Lita era o ídolo de AJ e de certeza que transporta consigo algo da ruiva, não se colando a ela e traçando o seu próprio percurso.

ManiacPacman: Qual é a tua opinião acerca da ausência de Brock Lesnar e do principal cinturão da WWE não só nas últimas semanas, mas também, ao que parece, nos próximos PPV’s?

ivan albuquerque: O que está achando do reinado de Brock Lesnar como WWE World Heavyweight Champion? E sobre sua permanência na WWE já que seu contrato está prestes à terminar?

Acho uma autêntica palhaçada e uma continuação do que aconteceu com Dwayne Johnson, com a agravante de Lesnar não sair do sofá porque não quer.

Como é que este gajo que podia ser das maiores figuras da História deste desporto chegou a este estado de só querer saber de graveto e estar-se a lixar para tudo o resto?

O mal foi o “Dead Man” não ter podido mais logo contra ele e não ter visto quebrado a onda invicta contra “someone who cares”. Isto levou à essencial busca pelo cinto para agora estar tudo como está.

Pelos vistos, se ninguém aderir aos 9,99 e ficar a ver tudo de borla não irá merecer ter o campeão no ar. Alta medida, não haja dúvida… Respeito total por tudo o que o cinturão representa…

Não posso achar nada sobre o reinado porque não o posso ver! Ele não está agendado a aparecer até ao final de 2014, o que equivale a afirmar que o título não precisa de ser defendido!

Ah, e que Seth Rollins andará a passear a mala até 2015, não podendo cobrá-la! Isto só visto… A sua continuidade é uma incógnita e, para continuar nisto de aparecer quando o Rei faz anos e a lutar UFC, não valerá a pena os cheques que lhe são pagos.

luís saraiva: contra quem achas que devia ser o ultimo combate de rey mysterio na WWE?

Pergunta pertinente! Aquele que ele deveria gostar de ter como adversário final já não está entre nós, portanto, alguns dos eleitos estão entre Chris Jericho, Sin Cara e outro Dean que não o Ambrose, contra o qual ofereceu extraordinários duelos décadas atrás e que não sei se não estaria disposto a concretizar este pedido. Outra alternativa seria Angle ou Randy Orton, porque não repetindo a Ameaça Tripla de 06…

Está feita a minha contribuição para vos elucidar acerca das vossas curiosidades, para a semana terão a presença do JoãoP, por isso, toca a enviar as vossas perguntas.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The People’s Elbow”. Nascido a 25/2/90 na margem Sul, fã desta modalidade desde 2009.

27 Comentários

  1. Gabriel Siston - há 2 anos

    Eu sinceramente acho que o Team 3D fica mais um tempo até voltar para a WWE e se aposentar, ficaram um pouco nas indys por causa do estilo ECW e tal né. Obrigado pela resposta.

  2. silascosta - há 2 anos

    Olá Miguel! Tu achas que o Booby Roode vencerá a rematch contra o Lashley e assim torna-se o novo TNA World Heavyweight Champion?

    Se Roode não o conseguir fazer, quem do atual roster da TNA pode se credenciar para derrotar o “The Destroyer”? ou teria que Kurt Angle voltar aos ringues??

  3. Roberto ''The_Viper'' - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, Miguel.

  4. El português - há 2 anos

    João acha que o títus o’neil merece um push em breve?o que acha do retorno dos dudley boys (team 3D) A WWE?

  5. Vai corinthians - há 2 anos

    Acha uma boa idéia se a wwe contratar o Elgin ,o Adam cole e o ricochet?

  6. Emelianenko - há 2 anos

    Existem rumores sobre o regresso do kurt angle a wwe .que outras lendas gostaria que retornassem na RTW 31?

  7. vendettagaming10 - há 2 anos

    JoaoP vais responder as questoes de TNA?
    O pessoal que vê tna devia tbm ter as suas perguntas respondidas nao de vez em quando, que é so quando o Jorge Rebelo responde!
    Neste momento a Tna apresenta melhor conteudo que a WWE portanto penso que se devias preocupar mais com outras industrias, pois o site chama-se WRESTLINGPT e nao WWEPT! Mas continuem com o bom trabalho mas apostem noutras industrias principalmente a TNA e as Indys

  8. john3:16 - há 2 anos

    O que esperas para os main events dos próximos ppv’s até 2015 ?

  9. Mr.W0LFe - há 2 anos

    Achas que uma brand split voltaria a dar a “essencia” que o smackdown tinha à 15 anos atrás?Sejamos sinceros, o smackdown actualmente é quase o WWE Main-Event 2.

  10. Kauê Souza - há 2 anos

    JoãoP, qual a sua opinião sobre algumas ex-divas da WWE terem ficado pouco tempo na empresa (Um total de 06 anos, Ex Trish Stratus, Kelly Kelly, Eve Torres etc..)? Visto que a divisão feminina não é tão disputada como dos Superstars.

  11. Hell-no or yes - há 2 anos

    João, o que achas do Damien Sandow? Ele era usado como entarteiner, lembro me de ele ir lutar de astronauta e fingir que era o vince, mas nao achas que ele agora elevou o nivel? Ta gold

  12. JoãoRkNO - há 2 anos

    Surgiram os rumores de uma grande contratação por parte da TNA . No que tenho refletido , descarto desde já CM Punk e Del Rio . Considero que será alguma estrela Indy ou alguém como DiBiase , Morrison ou McIntyre . Quem consideras que seja ?

  13. Ygor - há 2 anos

    fugindo um pouco da atualidade,pra vc qual foi o ano que teve os melhores ppvs ?

  14. vendettagaming10 - há 2 anos

    O que é que achas-te da estreia do Tyrus (Brodus Clay)?
    é bom para a Tna a chegada de mais um ex-WWE? ou mesmo para o proprio Brodus achas produtivo para a carreira dele?

  15. Djalma - há 2 anos

    JoãoP, acha que a wwe está se “virando bem” sem o seu campeão?

  16. BRUNOju - há 2 anos

    Olá. Em sua opinião, porquê a WWE é tão atrasada em relação á TNA no quesito wrestlers mulheres? Visto que a TNA já organizou Ladders match, extreme rules, tables match, etc.

  17. ManiacPacman - há 2 anos

    Achas que o desempenho recente de Damien Sandow (ou Misdow) pode levar ao seu turn e a uma nova aposta neste wrestler?

  18. Nostradamus - há 2 anos

    Acha que o justin gabriel e o tyson kidd deveriam voltar a ser tag team?

  19. The ascencion - há 2 anos

    Será que o daniel brayan volta a lutar?E seria uma boa juntar ascencion ao bray ?

  20. R-truth caipira - há 2 anos

    Acha que a GPW de jeff jarett pode tomar o lugar da TNA como a segunda força do wrestling?e eles podem levar alguns lutadores da wwe?

  21. Luis "the great'' - há 2 anos

    Não seria melhor dar os títulos já ao seth rollins que continuar com o brock lesnar?

  22. El matador - há 2 anos

    Ao que parece a WWE está a negociar mais datas com o Brock Lesnar ,achas isso melhor do que ele só aparecer no RR? E sobre o zayn que ,ao que parece ,estas mais próximo de estrear no main roster ,quem seria seu primeiro adversário?

  23. ivan albuquerque - há 2 anos

    O que está achando da Tag-Team division?
    E sobre o reinado de Gold e Stardust, já que desde que venceram os titulos não venceram nenhum combate?

  24. Team cena - há 2 anos

    Gostaria de algum lutador de MMA ir pra WWE?

  25. Francisco Edge - há 2 anos

    Quais são as tuas «predctions» do Survivor Series?

  26. Nani - há 2 anos

    Visto que a gimmick do Kofi Kingston está mais do que estagnada, que mudanças é que lhe fazias ? E com elas achas que poderia atingir finalmente o main evente ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador