Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #126

E eis que chega a minha vez, administrador desta “casa”, de responder a mais uma edição do Perguntas e Respostas! Confesso que não tenho acompanhado os shows da WWE, mas vou estando sempre a par do que se vai passando, não fosse eu a colocar aqui os shows e a actualizar o Facebook deste site.

Mas vamos então às perguntas, tentarei responder o melhor possível dentro daquilo que sei sobre a WWE actual.

Guzztavo: O que você acha que a WWE deveria fazer com Zack Ryder?

Das duas uma: colocá-lo numa storyline como deve ser ou mandá-lo embora. Agora a sério, mantê-lo assim. Ele faz muito bem o papel de jobber.

the lunatic 2: Qual o título como mais emoção neste momento?

Nenhum.

Rafa: Achas que os títulos deveriam ser divididos outra vez?

Não vejo necessidade e acho que não faz grande sentido, visto não existir brand split. Preferia que dessem mais destaque a um dos títulos secundários: principalmente o Intercontinental. Acho que este título caso fosse bem “puxado para cima” poderia quase ocupar o lugar do World Heavyweight Championship.

Filipe Bryan: Achas capaz que o John Cena consiga destruir The Authority? Se não ele quem consegue?

Acho que o John Cena não tem “nada a ver” com a Authority. Se bem me recordo, tudo começou com Daniel Bryan no ano passado e acho que deve ser o mesmo Daniel Bryan (quando regressar) a rivalizar com a Authority e a levar a melhor sobre a mesma (talvez na WrestleMania 31 ou 32). Isto tudo à semelhança do que aconteceu entre Stone Cold Steve Austin e Vince McMahon há muitos, muitos anos atrás.

CM Pedro: Achas que a WWE está a perder qualidade com a ausência de Bad News Barrett, Daniel Bryan e Roman Reigns?

Acredito que nenhum lutador é indispensável. Já tivemos vários meses sem John Cena, sem CM Punk, sem Randy Orton e foram raras as ocasiões em que a ausência de um lutador decide se um show é bom ou mau. Mas aqui estamos a falar de três lutadores em simultâneo, todos eles importantes e obviamente que fazem sempre falta no roster actual. Mas para além desses três falta também Chris Jericho, CM Punk, entre outros.

Portanto, é possível que a WWE tenha perdido “algo” com a ausência desses três mas também deve ter ganho “algo” ao substituir com outros três lutadores para os seus lugares.

Kauê Souza: Porque você acha que o retorno de antigas Divas é mais difícil de acontecer do que com os Superstars?

Acredito que seja por várias razões: 1) existem menos Divas que Superstars; 2) muitas delas saem para aproveitar a vida pessoal, casar ou até mesmo terem filhos; 3) o Homem consegue estar bem fisicamente até aos seus 40/45 anos, enquanto que a mulher aos seus 35 já deverá ter o corpo “frágil” para a prática da modalidade.

Portanto, acredito que seja um conjunto de factores externos e naturais para o regresso das Divas ser mais raro e não “falta de vontade” de ambas as partes (ex-Divas e WWE).

Henrique YES!: Quem acha que vai regressar no Road To WrestleMania? Acha que o Daniel Bryan vai voltar a ter alguma oportunidade pelo título ou vai afundar-se pelo midcard?

Espero que o Daniel Bryan regresse a tempo do Road To WrestleMania para rivalizar com Triple H. Não acredito que o Daniel Bryan volte a ser o que foi em tempos na WWE, o seu “YES!” já está demasiado vincado no Universo de fãs da companhia. O máximo que lhe prevejo acontecer poderá ser algo tipo “CM Punk 2.0”.

ManiacPacman: Quem achas que vai estar na rota do WWE World Heavyweight Championship no período pós-WrestleMania?

Ora bem… Ainda temos Survivor Series, TLC, Royal Rumble, Elimination Chamber (ou outro) e WrestleMania pela frente e a tua pergunta é “Quem vai lutar pelo WWE World Heavyweight Championship no Payback ou Extreme Rules?”. Hum… Não sou a Maia, não tenho uma bola de cristal para adivinhar o futuro. ;)

Francisco Edge: Se pudesses mudar alguma coisa no rumo atual da WWE o que mudarias?

Triple H está a assumir cada vez mais o controlo da WWE e acho que a mesma evoluiu muito no último par de anos. É certo que em termos de professional wrestling existem melhores companhias para se assistir, mas enquanto show de entretenimento a WWE leva de facto uma vantagem imensa em relação às suas concorrentes.

Em primeiro lugar, adoro a forma como a WWE está perfeitamente integrada nos meios digitais (utilizados diariamente e a toda a hora pelas gerações mais novas de telespectadores). WWE não é só o show em si, é tudo o que está à volta. São os posts no Facebook, são os vídeos de backstage no Instagram e Vine, são os Tweets, é tudo. Desta forma, a WWE consegue proporcionar uma experiência aos fãs como se estes estivessem “dentro do show”.

As suas acções (em bolsa) tiveram uma grande queda há uns meses quando se soube que a WWE Network não estava a ter o sucesso esperado. Mas a sua abertura para novos países e a cada vez maior aposta na mesma levam-me a acreditar que dentro de algum tempo a mesma terá um grande sucesso.

O NXT também evoluiu imenso! Se antigamente era um show que “ninguém via”, agora é um show que ninguém quer perder. É o lado mais “pro-wrestling” da WWE e quem gosta de Wrestling tem sem dúvida que acompanhar o que se passa no NXT. A pouco e pouco, as Superstars do NXT passarão para o main-roster e para os principais programas da companhia e quando esse dia chegar teremos com certeza melhor Wrestling no Raw e SmackDown.

Portanto, acho que não mudava quase nada e deixava Triple H fazer o seu trabalho.

MaurícioRKOWWE: Qual é o melhor wrestler (em ring) da atualidade?

Há quem diga que é o Prince Puma (Ricochet) da AAA e Lucha Underground, mas eu apenas assisti a partes do seu combate contra o Johnny Mundo (John Morrison) e não o posso avaliar por essas mesmas partes. Tens excelentes lutadores in-ring no NXT, tais como Adrian Neville, Tyson Kidd ou Sami Zayn. Já no main-roster, gosto de ver os combates do Cesaro, Dolph Ziggler e Seth Rollins. Dos que estão “de fora”, sempre gostei de ver o CM Punk e Daniel Bryan. E se não falarmos apenas de in-ring, o meu favorito é o Randy Boring… Orton!

É difícil indicar apenas um lutador como o “melhor da actualidade”, mas lanço esse desafio a todos os que leram este Perguntas e Respostas. Respondam nos comentários: Qual o melhor wrestler (em ringue) da actualidade?

E pronto, é tudo! Para a semana será o Rúben Rosa a responder, por isso deixem boas questões! Até à próxima e siga-me no Facebook! :)

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

29 Comentários

  1. Kauê Souza - há 2 anos

    Muito obrigado por responder minha pergunta Luís Salvador :)

    Rúben Rosa, você acha que teremos AJ Lee e Tamina Snuka em feud pelo Divas Championship quando Tamina retornar ou a mesma voltará com seu papel de ‘Guarda Costas’?

  2. Roberto ''The_Viper'' - há 2 anos

    Rúben: Agora que Rusev venceu Sheamus pelo USA Title tu achas que Rusev será USA Champ até a WM31? Quem poderia derrotar Rusev pelo título?

  3. hp7 - há 2 anos

    Randy orton ou dean ambrose

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Eu não posso responder à pergunta pois só acompanho a WWE (todos os shows) e sei que há outros Wrestlers talentosos em companhias mais pequenas no México, Japão e mesmo nos EUA, etc, etc, mais a TNA, mas vou dar a minha opinião pessoal e escolho o Daniel Bryan (para mim, digam o que disserem, será sempre o HHH por razões óbvias, mas já não é um lutador full-time e portanto não o escolho), agora os Superstars que mais gosto de ver em ringue são Orton, Rollins, Cesaro, Sami Zayn e Ziggler, mas preferências à parte acho que o DBryan é capaz de ser o melhor.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Quanto à pergunta para o Rúben, a minha é a seguinte:

      – Quem achas que deve entrar em feud com a Autoridade na Road to Wrestlemania e enfrentar o HHH na Wrestlemania 31, eu tenho a minha preferência no The Rock (sendo o HHH o meu lutador preferido de sempre), mas quero a opinião de uma pessoa conhecedora e isenta neste tema.

      Obrigado.

  5. Filipe Bryan - há 2 anos

    O que sera Lesnar depois de perder o titulo ?

  6. Rafa (GTP) - há 2 anos

    Achas que o Bray Wyatt podera ser um novo “Undertaker” ?

  7. Gabriel Deviit - há 2 anos

    E se isso acontecesse no ano de 2015?

    Royal Rumble
    No Way Out
    Wrestlemania – MITB NA WM
    Extreme Rules
    Judgement Day
    King of The Ring
    Unforgiven
    Summerslam
    Hell in a Cell
    Survivor Series
    TLC
    Armageddon

    WWE WHC CHAMPION : Roman Reigns
    INTERCONTINENTAL:
    Damien Sandow
    US CHAMPION:
    Rusev

    MITB WINNER : Cody Rhodes

    KING OF THE RING W:
    Cesaro

    Combates WM XXI
    PRE-SHOW

    NXT CHAMPIONSHIP
    Neville x Zayn x Kidd x Balor

    MAIN SHOW

    TAG TEAM CHAMPIONSHIP
    Stardust e Goldust x The Ascension

    US CHAMPIONSHIP
    Rusev x Kurt Angle

    Paige x Aj Lee x Natalya x Charlotte

    IC CHAMPIONSHIP
    Damien Sandow x The Miz

    MITB

    Cody Rhodes ( separou do Goldust depois da derrota) x Ziggler x Kingston x Rob Van Dam x Christian x Orton

    Daniel Bryan x Rollins w/ HHH Manager

    Cena x Ambrose

    Bray Wyatt x The Rock

    WWE WHC CHAMPIONSHIP :
    Brock Lesnar x Roman Reigns

    • Tunes9 - há 2 anos

      Not bad, mas mais valia ser HHH vs The Rock, Kane como manager do Rollins e Ambrose vs Bray Wyatt, o Cena podia enfrentar outro lutador (agora não estou a ver qual seria).

      • Gabriel Deviit - há 2 anos

        Cena x Ambrose eu coloquei chorando porque eu nao queria ver essa luta, ja Ambrose x Wyatt eu não acredito que ca durar ate a WM…

    • ZéBiribinha - há 2 anos

      Wyatt VS Rock? Cody Rhodes ganhando o MITB? Sandow VS Miz pelo IC?
      nada contra sua opinião mas… Que por** é essa???

      • Gabriel Deviit - há 2 anos

        Qual o problema do Cody ganhar o MITB, Sinceramente eu não vejo…

  8. Guzztavo - há 2 anos

    Poxa, adoro o Ryder

  9. Pedro Henrique - há 2 anos

    Você acha acha que o John Cena aguenta lutar por mais alguns anos? Ele tem chance de derrota a Autoridade no Survivor Series, e depois, derrotar o Brock Lesnar?

  10. D"FN"Z - há 2 anos

    Vou ser bem sincero, em termos de wrestling mesmo . . . o atual melhor é o Tyson Kidd, apesar de outros serem incríveis tambem como DZ(meu favorito), DB, Samy Zayn, Adrian Neville, Cody Rhodes, Seth Rollins etc . . . Tyson é o melhor deles em termos de WRESTLING . . . me julguem o quanto quizerem . . .

  11. The Rock - há 2 anos

    Acho que melhor Wrestler da atualidade é o Dean Ambrose ou o Seth Rollins.

    Rúben: O que achas que pode dar o reinado de Rusev com o U.S.A. Championship?

  12. PD Lopes - há 2 anos

    Boa edição! Na minha opinião o melhor wrestler in-ring da atualidade é Michael Elgin!
    Minha pergunta para a próxima edição é o que você acha que a WWE deve fazer com o Rey Mysterio, visto que ele já está em fim de carreira? Deve fazer uma match/homenagem de despedida?

  13. jonh 316 - há 2 anos

    ruben em sua opnião quem poderia enfrentar reigns depois de vencer o titulo de lesnar

  14. Gabriel Fontes - há 2 anos

    Muito boa essa edição

    Na sua opinião qual é o wrestler mais completo que a WWE possui em seu roster?

  15. The Miz - há 2 anos

    O que você acha dessa atual gimmick de The Miz (eu sou muito fã dele, mas acho essa atual gimmick um lixo).

  16. ivan albuquerque - há 2 anos

    O que achas que será de Sheamus depois de sair da rivalidade com Rusev?

  17. Hell-no or yes - há 2 anos

    Ruben,quem achas que devia ganhar Cena ou Authority? Em caso de vitoria do Cena achas que poderiam voltar a brand split? Quem seriam os generals manager?

  18. luissaraiva - há 2 anos

    qual seria o card ideal da wrestlemania 31?

  19. luissaraiva - há 2 anos

    achas possivel que natalya volte a ter um reinado como campea das divas?

  20. luissaraiva - há 2 anos

    achas possivel que um dia o brock lesnar deixe de ser um heyman guy?

  21. Mike Itami - há 2 anos

    Atualmente em mãos de Dolph Ziggler, achas que o Intercontinental Title caiu em valorização? Uma feud que poderia mudar esse rumo.Qual seria e porque?

  22. Rui Araújo - há 2 anos

    Quem achas que vai sair por cima desta rivalidade Cena vs Autoridade ?

  23. João Pedro - há 2 anos

    Eu não sei se é aqui que se pergunta mas como há imensos comentários aqui com isso…cá vai:

    O que achas da Lucha Underground? Com a ausência nestes meses da TNA na tv, achas que este show pode crescer? E que mais ex superstars da WWE poderiam entrar para esta companhia? Even Bourne, por exemplo?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador