Perguntas e Respostas #13

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição do “Perguntas & Respostas” que será pela segunda vez respondida por mim. Quero agradecer aos visitantes todas as questões colocadas. Relembro que só as dez perguntas consideradas mais pertinentes/interessantes foram seleccionadas. Devo também acrescentar que questões relativas à situação actual de Triple H, Undertaker, CM Punk (embora tenha aqui sido mencionada, mas não aprofundada) e Chris Jericho foram recentemente discutidas em várias edições do “Opinião Feminina”, não havendo por isso razão para estar a repetir aqui. Aconselho aos interessados a que investiguem as edições mais recentes desse espaço.

Brownsea: “Que medidas ou mudanças deveriam ser implementadas para tornar a personagem de Tensai credível? Um regresso da personagem de A-Train? A contrataçao do seu ex-parceiro de Tag Team da NJPW? Ou achas que simplesmente não tem futuro?”

Não há muito que a WWE possa fazer que não tenha já feito. Eles promoveram o seu regresso com vignettes, fizeram-no com toda a pompa e circunstância numa data importante, deram-lhe um push decente, prestaram atenção a todos os pormenores e basicamente, tentaram fazer de tudo para a personagem resultar. A questão é que há uma coisa que a WWE não pode controlar: os fãs. Sim, a WWE tenta ao máximo manipular-nos e a maioria das vezes consegue, mas quando os fãs cismam com uma coisa, a WWE nada pouco pode fazer para mudar isso. Foi a necessidade de atenção e reconhecimento dos fãs que prejudicou a personagem de Tensai. Esta acabou por não resultar e a WWE largou o projecto de todo, juntando assim Tensai à lista de coisas de que desistiram.

Aliás, tal como pedi numa edição do “Opinião Feminina”, a WWE já tentou suavizar a personagem de Tensai, para que este não parecesse tanto alguém tirado de um programa de Wrestling dos anos 80. Também já tentou dar início a uma nova história, com estas constantes agressões a Sakamoto. Mas lá está, por muito que a WWE faça, porque tem feito, se os fãs não quiserem ou se mostrarem, pelo menos, receptivos, a personagem nunca irá resultar.

A meu ver, mudar para A-Train não iria ajudar. Dessa forma, os fãs perderiam o interesse por completo na personagem, pois a WWE já estaria a reconhecer aquilo que costumavam gritar. Além disso, A-Train não foi uma personagem tão marcante que causasse um pop significativo – a longo prazo – por parte da audiência.

Não queria dizer directamente que Tensai não tem futuro, mas o mesmo não é bonito se a WWE se continuar a deixar intimidar pelos cânticos e se esquecer dele. Dessa forma, a WWE só arrasa cada vez mais tudo aquilo que preparou para o seu regresso. E também, sejamos honestos, se resultasse, Tensai teria quanto muito um reinado mundial, semelhante ao de Mark Henry, nada mais que isso. Afinal, ele não é alguém em quem a companhia possa contar a longo prazo. De qualquer das forma, infelizmente perde-se alguém que os outros lutadores podiam usar para se valorizar, como parecia que Tyson Kidd estava a fazer, mas a WWE rapidamente desistiu disso, ou aparentou desistir.

A meu ver, a WWE deve apenas ter paciência e continuar a usar Tensai como estava a fazer com Tyson Kidd. Eventualmente, ou os fãs cansar-se-ão ou alguém conseguirá ajudar Tensai a silenciar os cânticos de “Albert” e “A-Train”.

João Macedo: “(…) Achas que a Kharma saiu mesmo da WWE ou ainda vai voltar num regresso mais surpreendente?”

Acredito que a Kharma saiu mesmo da WWE e que a sua tranferência para a secção Alumni das estrelas não é uma jogada de storyline como foi o caso de Kevin Nash em 2011 e de Brock Lesnar em 2012. Contudo, tendo em conta o impacto que ela teve, no pequeno período de tempo que cá esteve, a sua participação no Royal Rumble e os cânticos dos fãs, acredito piamente que é uma questão de tempo até ela regressar à companhia. Admirava-me imenso que ela não regressasse já em 2013. Se tal acontecer, apostaria que regressava ou no Royal Rumble, ou no Extreme Rules ou em qualquer pay-per-view pós-Summerslam.

The Charismatic Enigma: “Salgado, você acha que o Daniel Bryan num futuro próximo (2013) receberá o merecido push ao WWE Championship ou acha que a sua popularidade alta em que ele se encontra agora, uma hora vai acabar e ele consequentemente vai voltar pro mid card? Se fosse pra escolher uma storyline ou feud pro Daniel Bryan, como seria e com quem?”

Chamem-lhe pessimismo se preferirem, mas não consigo ver Daniel Bryan como campeão antes da Wrestlemania 29. Depois do evento, a partir do Extreme Rules, acredito que tal possa acontecer. Mas até à Wrestlemania 29 estou a ver o título da WWE firmemente entre CM Punk e John Cena – se CM Punk o chegar a perder de todo antes do Royal Rumble. E depois do Royal Rumble ainda há The Rock para ter em conta no que toca ao título, por isso não vejo Daniel Bryan nesses caminhos. De qualquer das formas, com ou sem título, Daniel Bryan é uma das personalidades mais relevantes da companhia. Se acho que essa tendência irá diminuir? Duvido muito, porque na verdade Bryan não me deu motivos para visualizar essa hipótese. Quando começo a temer que Bryan se torne um campeão monótono e aborrecido, ele aparece a gritar “Yes”. Quando penso que vai tornar-se irrelevante e descer para o mid-card permanentemente por ter perdido em 18 segundos, os fãs tornam Bryan num fenómeno. Quando temo que os cânticos “Yes” comecem a enjoar a multidão, Bryan muda e começa a gritar “No”, incitando assim a interacção dos fãs. Sinceramente, nem Bryan, nem os fãs americanos de Bryan me deram ainda razões para achar que o seu ímpeto vai acabar, portanto não irei recomeçar a duvidar duvidar.

Gostava imenso de ver uma rivalidade entre Daniel Bryan e Chris Jericho, semelhante ao que Jericho teve com CM Punk – não no sentido dos problemas familiares, mas no sentido de quem seria o melhor entre os dois. As poucas promos que protagonizaram juntos foram absolutamente hilariantes e os combates protagonizados por ambos só podem ser brilhantes. Aliás, eles já tiveram um excelente combate no NXT, portanto adorava que o repetissem, mas com mais tempo e história.

danielLP21: “(…) Como mulher, de que forma olhas para as divisões femininas? Claro que não consegues estar dentro da cabeça de um homem, mas achas que a forma como se olha para esta divisão difere quando se trata de um homem ou de uma mulher? Já se sabe que a maioria dos homens vê Wrestling Feminino dando atenção a “outras qualidades”, achas que há falta de respeito para com as lutadoras ou trata-se apenas de uma coisa natural?”

Nos últimos tempos, tenho tentado olhar para a divisão feminina da WWE com paciência. Muita paciência e esperança que as coisas eventualmente melhorem. Para a divisão feminina da TNA, as Knockouts, reservo apenas expectativas elevadas, que por vezes também acabam em desilusão.

Acho que é bastante natural e óbvio que o tratamento que a divisão feminina da WWE é diferente de homens para mulheres, embora na TNA acredite que essa diferença é menor. A meu ver, os fãs preocupam-se (sejam fãs do sexo masculino ou do sexo feminino) com aquilo que as companhias os convencem a preocupar-se. Se a WWE, ou a TNA, trata uma divisão, seja ela qual for, com desprezo e despreocupação, é óbvio que os fãs não se vão preocupar com isso. Os fãs preocupam-se com aquilo que eles crêem ser importante. Com aquilo que as companhias tratam como importante. É por isso que ninguém dá nada pela divisão da WWE, mas a divisão das Knockouts ainda é respeitada.

Se a divisão feminina não é vista como importante é óbvio que o público masculino irá aproveitar para apenas “lavar as vistas” e o público feminino – que não partilhe do mesmo interesse – simplesmente muda de canal ou vai fazer outra coisa.

Em relação à falta de respeito que possa existir do público masculino, acho que isso é um pouco relativo e um assunto que está a ser vítima da evolução da sociedade e do “politicamente correcto”. Não acho que seja uma falta de respeito. propriamente dito, um homem apreciar/reconhecer a beleza de uma mulher. Quer dizer, para a WWE, as Divas são suposto serem as mulheres mais lindas do mundo. A própria WWE cultiva este pensamento através das sessões fotográficas e através da forma como as costumava seleccionar (Diva search e agências de modelos).

O que, pessoalmente, vejo como falta de respeito é os fãs esquecerem-se de que embora estejam a olhar para performers com atributos que considerem atraentes, o objectivo primário delas não é esse. Está certo que a WWE trata as Divas como se elas só servissem para “lavar as vistas”, mas isso não quer dizer que devamos esquecer o que é suposto elas conseguirem fazer em ringue. Não vejo como falta de respeito os fãs apreciarem a sua beleza, mas vejo como falta de respeito os fãs esquecerem-se que o trabalho delas é mais do que serem objectos decorativos. A maior falta de respeito que vejo da parte dos fãs, neste assunto, é que os mesmos afirmam que preferem que elas sejam bonitas, ao invés de talentosas.

Mas lá está, na WWE essa falta de respeito é cultivada pela própria companhia e, como normal, isso vai condicionar a forma de pensar de muitos fãs.

Zé Pedro: “O que é que achas que está a falhar na WWE , principalmente no seu “A Show – Raw” para estar a ser tão fraquinha nos últimos tempos?”

A WWE está a pagar o preço de ter uma carga horária maior para cumprir e não ter nomes de topo suficientes para o fazer. Como durante muito tempo, e ainda se nota na actualidade, a WWE mostra-se relutante em construir talentos de topo e, principalmente, em dar-lhes credibilidade a longo prazo, hoje os fãs possuem muito pouco que os mantenha fixos à televisão, especialmente por três horas. Além disso, não são só as estrelas de topo, é o facto da Divisão de Tag Team ainda estar a ser reavivada e da Divisão de Divas não estar a ser levada completamente a sério. A Raw aparenta estar a ser mais fraca do que o costume, por está a ser composta na sua maioria, por segmentos só para “encher chouriços”. Se fosse num horário normal de duas horas, creio que esta diferença não seria notada. Enquanto a Raw for de três horas e a WWE não apresentar conteúdo interessante às massas, de forma consistente, então esses períodos negativos que julgamos que a WWE está a sofrer serão cada vez mais frequentes.

Lucas Santos: “Salgado, quem você acha que seria ideal para elevar a tag team division e porquê?”

Quando se fala de elevar a Divisão de Tag Team, creio que a questão não seja “quem?”, mas sim “como?”. A Divisão de Tag Team precisa, acima de tudo, que as suas equipas sejam conhecidas e reconhecidas pelos fãs. Precisa também que seja fácil distinguir e perceber quem são os faces, quem são os heels, as razões por detrás da junção das equipas, etc… Basicamente, as equipas precisam de história e passado juntas e isso atinge-se com o passar do tempo e com consistência. É necessário criar histórias entre elas para que as personalidades dos intervenientes também se desenvolvam. Visto que nenhuma equipa possui um talento do main-event, precisam de ser as equipas através de histórias, carisma e bons combates a conquistar o público. Não é uma tarefa fácil, mas se a WWE não desistir disto após dois ou três combates, então irá resultar. Nem sempre todas as perguntas no Wrestling se resolvem com o nome de uma pessoa, mas sim com um método consistente e persistente de trabalho.

Angelo: “Salgado,o que você acha da ideia de Stone Cold lutar mais uma vez? Acha que é boa ou ruim?”

Não sou propriamente a maior apologista de mais combates envolvendo Lendas. Acima de tudo, acho que este combate só valerá a pena se Steve Austin estiver minimamente capaz do fazer, a nível médico. Não falo em arriscar a saúde dele, pois acho que isso nem a WWE permitia, mas deixar Austin fazer um combate só por fazer, correndo o risco de denegrir um pouco a forma excelente como a sua carreira acabou, não me parece correcto. Segundo, questiono-me se é mesmo necessário que tal aconteça de tudo. Da forma como as coisas estão a correr, duvidosamente CM Punk irá precisar da ajuda de Austin, pois já terá lutado com The Rock – com quem em principio terá um melhor combate do que com Austin, só pelo simples facto que as condições físicas de ambas as Lendas não são comparáveis de momento.

Repito, depois da forma como Austin se despediu, especialmente tendo em conta que ao longo dos anos este ainda foi uma presença constante na WWE, sendo das principais Lendas a ser chamadas sempre que necessário, não vejo necessidade de estar a forçar uma recuperação, por algo que poderá não valer tanto quanto se pensa inicialmente. É verdade que a máquina de promoção da WWE irá construir – caso aconteça – uma história espectacular, promover o evento de forma brilhante e que provavelmente iria convencer o mundo do Wrestling Profissional vai parar para assistir ao regresso de Steve Austin aos ringues.

A minha dúvida não reside aí, mas sim no que é que isso implica e que impacto é que poderá ter na indústria actualmente. Da forma como CM Punk está lançado – partindo do princípio que o combate fosse com ele, pois caso fosse com outra Lenda qualquer, então a ideia passa a ser definitivamente má – não estou a ver um combate com Steve Austin a fazer diferença substancial. Especialmente, se Punk obtiver uma vitória frente a The Rock antes disso. No geral, acho a ideia desnecessária, mas tudo dependerá do que a WWE pretender disso e da saúde de Austin.

Fábio Vaz: “Quanto aos heels da empresa, acha que o roster heel está bom como está ou achas que a WWE precisa construir uma personagem que choque os fans com uma atitude realmente heel?”

Um dos aspectos que mais confusão me causa é a falta de complexidade das personagens heel da actualidade. Pessoalmente, considero a personalidade heel de uma história o elemento mais importante da mesma. Na maioria dos casos, a qualidade do heel está directamente relacionada com a qualidade da história. No actual main-event, ou perto dele, temos como heels como Alberto Del Rio, The Miz, Daniel Bryan, Dolph Ziggler e, mais recentemente, CM Punk. Acontece que dos heels mencionados, o único que se aproxima de ser complexo e com potencial de ser verdadeiramente odiado no futuro – atenção, eu referi potencial – é CM Punk. Alberto Del Rio e The Miz são o género de heels irritantes que os fãs gostam de vaiar, mas na realidade não mexem com os sentimentos das pessoas.

Não fazem com que os fãs queiram mesmo que eles percam. Nenhum heel da actualidade se aproxima do que heels como Chris Jericho e Edge faziam tão bem. Daniel Bryan e Dolph Ziggler já nem são considerados heels, pois a maior parte do tempo, embora as suas acções relembrem vilões, os fãs gostam deles e cada vez mais os apoiam. Acho mesmo que a WWE precisa de arranjar um heel – e de preferência, manter sempre uma personagem desse estilo no roster – que seja realmente heel, sem qualquer dúvida. Alguém que os fãs queiram ver perder a qualquer custo e, acima de tudo, alguém que irrite até o seu maior fã. Estou com esperança que, eventualmente, CM Punk consiga fazer isso.

Maybeornot e João Marcos: “(…) Cesaro tem tido algum sucesso na sua estadia na WWE. Achas que o seu antigo parceiro, Kassius Ohno, irá ter igual ou maior sucesso?” e “Achas o Kassius Ohno um futuro WWE Champion ou WHC?”

Bem, depois do sucesso estrondoso de CM Punk e Daniel Bryan, quem pode dizer que é impossível algum lutador dos circuitos independentes ter sucesso na WWE, especialmente envolvendo títulos? Não sou a maior fã da personagem de Kassius Ohno na FCW, mas ao mesmo tempo, mantenho-me curiosa para ver como é que a mesma irá desenvolver. É impossível prever se Ohno irá ter igual ou maior sucesso que alguém, especialmente o seu parceiro que ainda está a tentar desbravar os terrenos perigosos da WWE.

Acredito que, acima de tudo, Ohno precisa de algo que o diferencie e destaque de todos os outros. Aliás, não é só Ohno que precisa disso, mas Seth Rollins – actualmente campeão do NXT – também. Ambos possuem um enorme potencial, mas se não provarem que possuem algo mais a dar, como Bryan e Punk, serão apenas mais uns que tentaram e falharam. Se Ohno conseguir encontrar aquele atributo seu que irá conseguir colocar uma plateia, das dimensões da WWE, a olhar para si, ele será uma estrela sem sombra de dúvida. A questão é que ele é demasiado semelhante a Seth Rollins e a CM Punk, no início dos dias deste, e por aí adiante. Actualmente, a fasquia está bastante elevada para os lutadores vindos do circuito independente, e espero que estes consigam passar a esta prova. Não estou a ver isso ainda com a sua personagem da FCW, mas ainda tudo pode mudar até lá.

Jorge Rebelo: “(…) Vês que seja possivel mudar o formato de um show de wrestling ao ponto de se aproximar mais e uma série de TV (com histórias gravadas fora das arenas, como se de um filme se tratasse) e combates para uma plateia ao vivo?”

Tal como referiste, todas as modalidades estão sujeitas à evolução. Aliás, tudo está sujeito à evolução. É um processo constante e intuitivo da nossa parte. De qualquer forma, tenho dificuldade em visualizar o que estás a descrever, no que toca a gravar as histórias fora das arenas de forma mais frequente. Não acho que seja má ideia, de todo, contudo acho que é uma ideia perigosa, que deve ser tratada com cuidado. Imaginemos que tal acontecia, isso seria feito com o intuito de dar mais realismo às histórias em questão e o envolvimento dos fãs – pois, certamente os fãs sentir-se-iam mais próximos de tudo o que está a acontecer  – iria, sem dúvida, chamar a atenção de uma audiência maior.

Porém, com o aumento da frequência da actividade, corre-se o risco de acabar com o misticismo da mesma. Quando uma história é escolhida para estrear esta nova actividade, a mesma fica enaltecida e é vista como sendo mais importante, porque é a pioneira. As que se seguem, não irão sofrer o mesmo tratamento, a não ser que sejam poucas e não sejam consecutivas.

Além disso, os custos monetários de gravar estas cenas no exterior seriam certamente elevados, colocando uma maior pressão nas histórias escolhidas para tal. Se uma história for má, não haverá gravações no exterior que salvem a situação, correndo-se assim o risco de estragar o objectivo original desta actividade. Tal como disse, é uma ideia interessante, mas que precisa de ser analisada com cuidado e não acho que para a mesma resultar seja necessário que a prática seja frequente. Acredito que tal possa acontecer e comece a ser mais frequente que antigamente (ou que agora), mas duvido muito que atinge os níveis de uma série televisiva, por exemplo.

Mas, tal como disseste, a evolução é algo que não se pode parar e quem sabe não será nesse caminho que a indústria do Wrestling Profissional está a andar? Com o desenvolvimento das redes sociais, da sua inclusão em histórias e tudo mais, este bem pode ser o próximo passo.

E concluo assim mais um contributo meu ao “Perguntas e Respostas”! Às perguntas que respondi, espero ter conseguido ser clara e que as mesmas estejam à altura das vossas expectativas. Agradeço as vossas questões e passo a palavra a José Sousa – o responsável pelo espaço “Smoke and Mirrors”, que irá responder às vossas questões na próxima semana.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

56 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Bom artigo e concordo contigo. Para Tensai, ou como disseste ou o despedimento. Ele está na WWE quase como jobber. Quanto à situação atual da divisão de Tag Team, já me veio à cabeça várias vezes uma união entre John Cena e Randy Orton, seria uma boa solução!

    José:
    Na tua opinião, Sheamus é melhor como face ou heel?

  2. Santinoforthewin - há 4 anos

    A WWE anda a apostar na divisao tag team de novo achas que a dupla misterio e sin cara seria uma boa dupla e seria de sonho?

  3. Flash2012 - há 4 anos

    Excelente perguntas e respostas salgado,é sempre um prazer ler os teus artigos.

    Ja agora adoraria que no proximo perguntas e respostas me respondessem a esta pergunta:

    “Com os rumores que aí constam The rock ira vencer o wwe championship,caso isso venha a acontecer no royal rumble axas que the rock tera de defender o titulo dentro da elimination chamber ou ira ser encontrada outra ideia?”

  4. joe storm - há 4 anos

    José qual das estrelas em crescimento na NXT devia ir para o roster principal da WWE??? Achas que teria um bom storyline??? Podia chegar ao top card ou ficaria pelo mid card???

  5. Andre Carrao - há 4 anos

    o Cm Punk vai ser o bom hell turn

  6. Poborsky - há 4 anos

    Que lutadores da NXT/FCW gostavas de ver no Main Roster da WWE?

  7. Linkin - há 4 anos

    Achas que estas “fotocópias”, como a do Ryback com o Goldberg, Ziggler com o Billy Gun são prejudiciais ou benéficas para o futuro da WWE?

  8. HardSting - há 4 anos

    O que achas que vai acontecer agora que cm punk se juntou a paul heyman?

  9. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Obrigado por responder, e simplesmente acho Daniel Bryan o Wrestler e personagem mais interessante na WWE no momento, seja nos seus combates ou nos seus segmentos, são sempre muito bons e não tenho do que reclamar.

    Faço minha pergunta ao grande José Sousa que escreve o meu artigo preferido deste site.

    José, você acha que os shows da WWE de 2010 pra cá, estão de pior qualidade ao que nos era apresentado antes? O que pode ser o principal problema? A tão falada Era PG que influênciou bruscamente o produto ou a dificuldade da WWE em construir Superstars de topo como os que saíram desta companhia?

  10. Diogo_67 - há 4 anos

    A divisão de tag team tem os The Usos com um possivel feud com os The Ascension, o Hunico e o Camacho parece que também vão ficar pelo Nxt com uma feud com Mike Dalton e CJ Parker. Agora descobrimos que os Prime Time Players são outra vez os Nº 1 contenders pelos titulos. A minha pergunta onde é que ficam o Primo e o Èpico e os International Airstrike (Tyson Kidd e Justin Gabriel)? Vão virar a jobbers? A WWE continua sem saber o que fazer com estes wrestlers talentosos?

  11. GJD - há 4 anos

    Há planos da WWE para feud Cena vs Punk dure o resto do ano você não acha que ela ficará enjoativa ?

  12. Mister m - há 4 anos

    Excelentes perguntas e excelentes respostas :)

    Elimination Chamber, Extreme rules e Hell in a Cell, achas que faz sentido estes PPV’s existirem na PG Era?

  13. João Macedo - há 4 anos

    Excelente, gostei muito de ler.

    Para o José:

    Achas que o facto de a TNA não ter uma Wellness Policy poderá trazer graves problemas à companhia no futuro, que cenas como a de Jeff Hardy no Victory Road de 2011 voltem a acontecer? Ou será isto apenas um detalhe em falta e não afetará muito a empresa?

    Até para a semana.

  14. danielLP21 - há 4 anos

    Espectacular Salgado,muito bem,excelente artigo!

    Concordo com tudo o que escreveste em todas as respostas e,particularmente,na resposta à minha pergunta.

  15. guilherme franco - há 4 anos

    minha pergunta e: acha que the rock deve se aposentar do ring ja que nao tem mais tempo para a wwe ou deve fazer algumas aparicoes como tem feito desde seu retorno em 2011?

  16. the king - há 4 anos

    por que acha que john cena e a cara da wwe ja ele nao e tao bom no ringue e so tem proos rasuaveis? acha que foi vince que qius fazer dele um astro como fes com hulk hogan ?

  17. The_Great_White - há 4 anos

    Cansei :) Vou perguntar no Yahoo respostas que é mais rápido ;D

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Cara, você não pode exigir que eles respondam sua pergunta.Não é bem assim, aqui você faz uma pergunta, se o postador do site que for responder achar sua pergunta interessante, ele vai te responder, se ele não achar que a sua pergunta é boa, vai passar batido.

    • João Macedo - há 4 anos

      Mike Tyson, já houve um!

    • Mister m - há 4 anos

      Essa atitude também não ajuda. Não podes obrigá-los a responder, eles escolhem a mais intressantes, para eles. Alguma vez terás a tua pergunta respondida :)

      • Mister m - há 4 anos

        Aliás, a tua pergunta foi “Salgado, o que achou do angle montado para a suposta aposentadoria de HHH… Ainda, quem em sua opinião é mais qualificado no momento para enfrentar Undertaker na Wrestlemania?” e se leres o Inicio do artigo a Salgado disse
        “Devo também acrescentar que questões relativas à situação actual de Triple H, Undertaker, CM Punk (embora tenha aqui sido mencionada, mas não aprofundada) e Chris Jericho foram recentemente discutidas em várias edições do “Opinião Feminina”, não havendo por isso razão para estar a repetir aqui”

      • The_Great_White - há 4 anos

        Bom, primeiramente, é fácil demais falar… Até papagaios falam… Mas veja bem, estão falando isto por terem perguntas respondidas… Queria vê-los em minha situação… Mas, tudo bem, são coisas da vida, uns dias não outro dias não também, só quero perguntar uma coisa… Será que se fosse de outro ângulo viriamos hipocritas ? Ou será que eu estou mesmo errado? Isto eu quero saber, e de nada adianta criticar a atitude de uma pessoa se você pode fazer igual qualquer dia de raiva… Bom, quero constar que preciso da maioria de minhas perguntas respondidas não por um simples ego, para falar que fui respondido, mas sim para fins que sao interessantes e importantes a mim e a alguns fãs de Wrestling… Nem vou perguntar nada desta vez, e vou esperar a edição em que Tiago Silva responder para pergunta-lo sobre outra dúvida frequente, ROH, o Wrestling de verdade sem dinheiro… Bom, me retirando.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Se me permites uma sugestão, podes sempre deixar a tua pergunta a diferentes colaboradores ou se pretendes que seja especifica para um colaborador, podes sempre repetir a pergunta.

        Eu próprio já tive uma pergunta não respondida ao Mário Magalhães e irei colocar a mesma pergunta na próxima edição dele.

        O que é importante perceber é que apenas são respondidas 10 perguntas, por fantásticas que possam ser todas as que são colocadas, só essas 10 podem ser atendidas. Eu sei que pode ser frustrante pensar uma questão e parecer que não é válida, mas acredita que nós valorizamos todos os contributos.

        Agradeço a tua e a compreensão de todos e espero que continues a deixar a tua contribuição, até porque este espaço só funciona com a interactividade entre visitantes e colaboradores.

      • danielLP21 - há 4 anos

        The_Great_White,eu percebo o que tu dizes mas a Salgado escreveu no início do artigo que não ia responder a perguntas relacionadas com o Triple H,Undertaker,CM Punk e Chris Jericho porque abordou essas mesmas perguntas nos últimos artigos dela.

        Se tens essas dúvidas,e eu acredito que precises mesmo das respostas,vai ver o que a Salgado escreveu no “Opinião Feminina” a seguir ao SummerSlam e tens lá a tua resposta :)

      • José Sousa - há 4 anos

        É assim eu admito que a tua pergunta do Slater eu não respondi porque considerei que as restante 10 perguntas que escolhi eram mais pertinente. Mas se fizeres uma pergunta pertinente e diferente posso responder.

        O risco de não ser respondida acontece com todos nós eu já fiz ao Mário e á Salgado e não foi respondida e sou colaborador do site. E isto não é um concurso para ver quem tem mais perguntas respondidas. Quando dizes o Tiago Silva vai responder á tua pergunta sobre ROH,tanto pode responder como não porque como só são 10 as escolhidas tens o risco de não ser. Aliás se fizeres esta semana sobre ROH até podes ter chances de ser escolhido sei l( vê os temas que me perguntaram e arrisca).

      • Mister m - há 4 anos

        Exato, há pessoas que parece que acham que isto é um concurso de popularidade. A mim não me interessa se a minha pargunta é respondida ou não, desde que o artigo seja interessante e de qualidade. com perguntas pertinentes e diferentes.

        Como o Jorge disse há perguntas que são especificas para colaboradores, ou não, como a tua pergunta da semana passada. Podes perguntar a outro colaborador.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        “só quero perguntar uma coisa… Será que se fosse de outro ângulo viriamos hipocritas ? Ou será que eu estou mesmo errado? Isto eu quero saber, e de nada adianta criticar a atitude de uma pessoa se você pode fazer igual qualquer dia de raiva…”

        The_Great_White, não sei se este trecho do teu comentário foi direcionado á mim, se não foi, perdoe-me.
        Se fosse em outro ângulo, vamos supor, comigo, eu nunca ficaria reclamando por não ter minha pergunta respondida, na verdade isto me faria perceber que não estou á fazer perguntas tão interessantes e seria um incentivo á tentar melhorar a qualidade das mesmas.
        E, não vi nenhuma CRÍTICA á sua atitude, sinceramente só não concordamos com sua decisão ao ficar tão frustrado com isto.
        Abç

      • The_Great_White - há 4 anos

        Quando me passa na cabeça um artigo de perguntas e respostas sempre me lembra uma certa competição, por mais que está seja negada por quem está no jogo… Veja bem, eu não quero ser impertinente a ponto de “exijir” uma resposta… Mas sinceramente, só peço a quem está fora disto, ou mesmo dentro, não falar como se não se importasse, não falar que não se importa com perguntas respondidas ou não… Pois eu tenho certeza que todos ficam frustrados com perguntas não respondidas, com certeza é pertinente afirmar que não gosta de não ser respondidas, mas apenas eu falo isto…

        Interessante não? Eu tenho um temperamento forte, não é porque eu afirmou que não estou feliz que sou alguém chato por exemplo… Quem aqui quer ser respondido? Todos, mas quem não é respondido não faça como se gostasse disso… Seja realista.

        Eu gosto muito do WPT, ou PTW… E acompanho o site faz muito tempo… Mais tempo que grande parte aqui que está me criticando. Vou sim fazer minha pergunta, mas como Jorge disse, vou repetir sempre que precisar de respostas, e espero ser atendido,

      • Mas estás-te a queixar do quê afinal? Não respondemos às tuas questões?

      • José Sousa - há 4 anos

        Foi o que eu lhe disse, ele que faça a pergunta quer depois nós escolhemos as que achamos mais interessantes e pertinentes responder. Claro que se observarmos as outras perguntas podes sempre evitar um tema que tenha sido abordado por muitos outros.

      • Malamadre16 - há 4 anos

        Nao me parece que vas ter muita sorte porque o Tiago nao faz parte deste projecto do Perguntas e Respostas porque tambem ja tive atento para ver quando era a vez dele a ronda ja começou e ele nao participou nisto sequer. Uma pena

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Na realidade o artigo Perguntas & respostas não é competição, acho que é apenas um artigo onde fazemos perguntas, e os colaboradores as escolhem e respondem, sendo assim nos dando sua opinião sobre certos assuntos que nós leitores sugerimos nas perguntas.
        Eu, como TODOS aqui deste site, ja tive perguntas que não foram respondidas, mas também não vejo motivo pra ficar tão indignado como você fica, eu talvez ficaria frustrado se fosse lá 100 perguntas á serem respondidas, mas o Artigo só permite 10.E na maioria das vezes, são perguntas excelentes, que não me arrependo ao ler o artigo.
        Faça perguntas, se o colaborador achá-la interessante, vai estar respondida na quarta-feira.

      • The_Great_White - há 4 anos

        Cansei de responder :) Tenho mais o que fazer

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Entendo.
        Só não chore se na semana que vem não responderem tua pergunta ;D

  18. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Salgado, e as perguntas foram bem escolhidas, pena que não pensei em uma boa pergunta pra fazer nessa semana!

    Essa semana eu tenho uma pergunta, na verdade é uma hipótese para o futuro, José o que você acha de o Kane apresentar os The Ascension como pupilos dele e criarem uma stable mais sombria, sei que isso já foi feito antes, mas não seria uma boa apresentá-los junto com um futuro hall of fame?

  19. Bill Rods - há 4 anos

    Como sempre, excelentes respostas, Salgado!

    Para o José: Como achas que serão os shows da WWE, principalmente a Raw, se o The Rock chegar mesmo a ganhar o WWE Championship no Royal Rumble, visto que, de certeza, que vai ser um campeão bastante ausente??

  20. Y2J pastor - há 4 anos

    bom artigo como sempre

    para a salgado:

    qual achas que sera o futuro para brock lesnar??

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Para a Salgado você deveria ter feito semana passada, esta edição é para o José Sousa.

  21. João Santos - há 4 anos

    grande artigo!

    pergunta: achas que nos próximos anos a tna conseguirá igualar em fãs a wwe?

  22. RikyStorm - há 4 anos

    Excelente artigo, e aqui esta a minha pergunta para o José:

    Achas que algum dia o “Stone Cold” Steve Austin vai ser General Maneger de alguma Brand de preferência da RAW ?

  23. Gman - há 4 anos

    Qual suas expectativas em relação a união de Paul Heyman e CM Punk?
    Acredita que é possivel existir uma nova NWO? ainda mais com atitudes como a de Swagger na ultima Raw?

    Desde ja Jose Sousa, admiro seus artigos e lhe confesso que o primeiro artigo que me conquistou e aquele que me fazia abrir o ptWrestling foi o seu XD, e ainda lhe considero dos mais comunicativos e participativos colaboradores, respondendo a quase todos os comentarios.

    Desde ja obrigado.

  24. Dan Cordeiro - há 4 anos

    O que acha de retorno de lendas para serem lí/managers de stables ? Edge ou Flair seriam bons nomes para a possível volta da nWo ? A volta da nWo seria uma boa idéia para a possível feud do Punk com SCSA ( usarem ela para atacarem lendas até Austin retornar ) ?

  25. THE KILLER - há 4 anos

    Com o retorno do Dean Ambrose vc acha que agora ele vai entrar ao main roster do RAW?

  26. FábioVaz - há 4 anos

    Obrigado pela resposta, concordo em grande parte contigo.

    “Quanto às tagteams, já foi repostado em varios artigos de todos os tipos aqui no site sobre a situação da divisão. O que achas que seria possivel para elevar essa divisao, visto que os combates de tag teams que temos hoje em dia, em grande parte, são de lutadores que se juntam em apenas uma luta?”

  27. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Pergunta simples, mas que terá certamente uma resposta interessante: José qual a feud que nunca aconteceu, mas que gostarias que viesse a acontecer (ou que tivesse acontecido) e porquê?

  28. Master of Chaos - há 4 anos

    José, para ti, o que achas que vai acontecer com a feud de Triple H e Brock Lesnar? Para mim, esta ficou péssima quando HHH voltou com o braço partido. Achas ainda que Shawn Michaels fará alguma coisa mais para esta feud?

  29. Joao Marcos - há 4 anos

    Obrigado por teres respondido Salgado ;D.

    Pergunta: Agora com CM Punk e Paul Heyman juntos, acreditas ainda mais que a NWO volte?

  30. The_Great_White - há 4 anos

    Vejo um grande problema na WWE… Que é admitido no fato de não poder contratar Wrestlers de peso, para não estragar a carreira dos mesmos… Minha pergunta é :

    Conhece certamente a ROH, então também conhece Davey Richards… Sua gimmick, American Wolf, sugere um patriota americano… Me responda: Davey Richards na ROH se sagrou World Champion e Tag Team Champion, e é neste ano o 7 na lista da PWI… As gimmicks semelhantes a dele são um tanto comuns, porém, porque, por exemplo, se Davey Richards fosse para a WWE ou empresa grande semelhante, teria destino parecido ão de Jack Swagger, que tem em minha singela opinião,muito mais talento do que John Cena por exemplo, em questões é claro, de Wrestling?

  31. JPSeven - há 4 anos

    José, gostava de fazer duas perguntas:

    Na tua opinião, se o título da WWE chegar mesmo às mãos do The Rock, de que forma a WWE pode “gerir” os shows e os combates (principalmente os que envolvem storylines relacionadas ao título) para que o título não desvalorize, perca credibilidade, e mais importante, para que não perca o interesse dos fãs?

    A segunda pergunta é relacionada com o roster da WWE:

    É impressão minha ou não existem muitas “bestas” no roster? Temos gigantes como Big Show e kane, mas se ignorarmos a pouca assídua presença de Brock Lesnar, não vejo muitas “bestas” com potencial de virem a ser main-event. Temos o Ryback mas penso que ainda precisa de tempo pra se consolidar. Eu pelo menos tenho saudades de um Batista ou Bobby Lashley a lutarem e a intensificarem qualquer história. Podiam não ser os melhores wrestlers, mas penso que a sua presença era algo que interessava a muitos fãs da WWE.
    Mais concretamente a minha pergunta é: Porquê que a WWE não tem investido na criação dessas “bestas”?

    Obrigado!

  32. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Não acha que a WWE poderia trazer maiores audiências para o Raw se continuasse a investir na lendas da marca, porém com alguma como Gerente Geral? Na minha opinião gostaria de ver Ric Flair ou Bret Hart no comando do Raw para ver o resultado. Se acha uma boa ideia uma lenda como gerente geral, qual seria sua sugestão?

  33. Esdras Metallier - há 4 anos

    Um Top Heel pra ser visto como exemplo e que seja fixo no roster ?
    Então por que não trazer de volta o JBL ?
    Aquilo sim é um heel de qualidade!

  34. gonçalo"the best in the world" - há 4 anos

    josé atualmente a wwe tem poucos lutadores consolidados no main event que são cena,punk,big show,ortan,misterio e kane e tem outros wrestlers que tão quase lá como sheamus,miz,bryan,barret,ziggler e cody mas sem contar com estes que é lutadores podem subir ao main event?

  35. pgffds - há 4 anos

    José, depois de ler o teu artigo sobre o NXT, tive de te perguntar…

    Qual a tua análise ás divas do NXT?Achas que alguma tem talento para subir ao roster principal?Achas que elas poderão revelocionar a categoria das divas?

    Espero que respondas!!!!!!!!!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador