Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #130

Bem-vindos à edição 130 do Perguntas e Respostas e mais uma vez em formato especial, onde nos focamos na Total Nonstop Action e agradeço a todos as questões colocadas. Decidi responder de forma mais directa a algumas das perguntas seleccionadas para permitir algumas explicações mais aprofundadas. Assim ficam aqui as Perguntas e Respostas desta edição.

Tem-se rumorado que o Del Rio está em conversações com a TNA . Achas que é ele a superstar bombástica que eles prometeram apresentar aos fãs em 2015 ? (JoãoRkNO, vitorxd)

Sim. Penso que poderão haver novas caras, até porque correm noticias de que a TNA está a preparar uma renovação total para 2015, que deve incluir não só a imagem, mas também o próprio roster. Mas acredito que o nome chocante que se falava era mesmo o Alberto Del Rio e parece que o próprio já confirmou que estará com a TNA em 2015. Se será bom para a TNA? Se esquecer a parte de manobra de marketing (o facto de ser latino, de ser um ex-wwe, de ter sido despedido com alguma polémica), penso que a contratação de um nome como o Alberto Del Rio só vem prejudicar a TNA pela fórmula que tantas vezes foi repetida e fracassou. A TNA nunca conseguirá estabelecer a marca se insistir em contratat nomes fortemente associados a outras organizações, sobretudo quando esses atletas não vêm para ajudar a promover os talentos mais novos ou “da casa”, mas sim como a promessa de serem as novas caras da organização. Penso que a vinda de nomes de lutadores já estabelecidos da WWE prejudica mais a TNA e a história mostra que os beneficios de marketing são quase nulos, basta ver o pouco crescimento que a TNA tem tido nos últimos ano, mesmo quando seguia fortemente uma politica de oferecer contratos a qualquer talento que estivesse de saída da WWE. Se Hulk Hogan é para muitos um nome maior na indústria, este esteve três anos na TNA e a TNA ganhou com isso? Dificilmente. Será Del Rio a fazer a diferença? Certamente que não. Preferia outra estratégia de conquista desse apaixonado mercado sul-Americano.

Jorge, quais renovações/mudanças você faria á TNA em 2015?  Achas que poderá ser complicado acompanhar as storylines depois de um mês e meio sem um programa? (Roberto “The_Viper”, JustAnAhole)

Ser diferente. É o melhor conselho que posso dar à TNA. Ser diferente. Se a TNA apresentar um produto arrojado, até controverso, mas com lógica e sentido, com histórias cativantes e diferente daquilo que os fãs estão habituados a ver, acredito que a TNA estará no bom caminho. Se a TNA conseguir mostrar algo que mais nenhum produto tenha, se conseguir mostra que tem algo único e original, então certamente irá atrair novos investidores e isso significa dinheiro que é o fundamental de toda esta indústria. A preocupação deve ser a TNA conseguir criar uma imagem diferente, um produto diferente (como tem a X Division por exemplo) e criar os seus próprios talentos. A TNA deve fazer os fãs olharem para o Impact Wrestling e encontrarem histórias muito bem contadas, uma imagem e combates de grande qualidade e talentos que não fazem lembrar a WWE/WCW/ECW, mas que são jovens e que são as super estrelas do futuro da indústria. Quanto ao conseguir acompanhar o produto depois de um mês e meio de “férias”, é para isso que estamos cá e como tenho feito nestes últimos anos, asseguro que no Impacto! irei abordar as novas histórias, wrestlers e tudo o que de revelante diga respeito à TNA.

Jorge, para ano que vem quais novas rivalidades você faria na TNA (principalmente para os títulos? (Vitor Oliveira)

Penso que o pior que a TNA poderá fazer é tentar simplesmente começar do zero em termos de storylines. Penso que há uma boa base de rivalidades hoje, que permitirá à TNA criar histórias cativantes em 2015. Desde logo, é preciso concluir este fim da relação entre Lashley e MVP. A TNA deverá igualmente continuar a desenvolver esta Revolution do James Storm e dos seus discípulos, dando espaço a cada lutador para se mostrar individualmente. Penso que esta relação Sam Shaw/Brittanny terá de ter um seguimento e já que estamos a falar das senhoras, a Havok precisa de recuperar aquele titulo. Em relação ao EC3 penso que está na hora de começar a haver alguns atritos com o Tyrus e de este começar a construir um gimmick mais cativante. Para os títulos, sem dúvida que temos que ter um Low Ki vs Austin Aries na X Division e espero que não separem os The Wolves depois destes ganharem um torneio contra duas das mais bem cotadas tag-teams da história do wrestling – Team 3D e Hardy Boyz. Mas há que trazer novas caras para esta divisão, que possam rivalizar com Davey Richards e Eddie Edwards. Muito interessante será a rivalidade que se perspectiva pelo Titulo Mundial se se confirmar a vinda de Alberto Del Rio…Roode vs Del Rio deve resultar num combate memorável…

Voce acha que o jeff hardy poderia ganhar o x division ou tna word heavywheight championship (Felipe)

Felipe claro que poderia ganhar qualquer um desses títulos e certamente que o vai fazer em 2015. Com a estreia da TNA no Destination America e depois da sangria de veteranos e nomes facilmente reconhecíveis pelos fãs, que a TNA foi forçada a fazer por razões financeiras, não restam muitas caras apelativas ao público mais casual. Aliás, arrisco dizer que neste momento o Kurt Angle e o Jeff Hardy são de longe os nomes mais sonantes que a TNA tem para apresentar. É com muita naturalidade que vejo a TNA a colocar o Jeff Hardy na rota dos títulos, assim que a sua parceria com o irmão terminar.

Jorge,Porque a TNA não aposta mais no Austin Aries?e qual seria a situação ideal para ele voltar a ser Main Eventer? (Jardel)

Boa questão. O Austin Aries teve dois problemas, mais ou menos, recentes que o levaram a ser “castigado” pela TNA. Primeiro foi aquele incidente com a Christy Hemme, quando ela se enganou a anunciar o nome dele e do Bobby Roode, no tempo em que estes faziam dupla. O Aries entrou no ringue, e fez questão de se apresentar ao público subindo a dos cantos do ringue, enquanto mantinha a Christy Hemme encurralada e à altura da cintura (se me faço entender…). O resultado foi um afastamento temporário do ringues. Já este ano, o Double A envolveu-se numa discussão de bastidores com alguém da equipa criativa (não sei de mais detalhes) e o resultado foi novo afastamento. Penso que em 2015 Aries será certamente um nome a ter em conta até porque é dos wrestlers mais apreciado pelos fãs. Dúvido é que ele possa estar na luta pelo World Heavyweight Championship em breve, por duas razões. Primeiro, porque os nomes para ocupar esse lugar de candidato ao titulo que é agora de Bobby Roode são em grande quantidade (Lashley, MVP, Jeff Hardy, Eric Young, EC3, Magnus e eventualmente Angle e Alberto Del Rio). Já na X Division, falta algum star-power. Faltam nomes apelativos e com a recente lesão do Joe, parece-me que seria interessante ver o Austin Aries de regresso a esta divisão.

Jorge , Você acha legal uma possivel volta de Punk a TNA ? (Lopao)

Se eu gostaria? Claro que sim. Vai acontecer? Não. Não existe nenhuma razão para o CM Punk regressar à TNA, quando de certeza que a WWE o quer desesperadamente. O Punk estará certamente a tirar umas férias, que podem ser mais ou menos longas, mas assim que lhe faltar algum dinheiro no bolso não te preocupes que ele estará de volta ao wrestling. Apenas me parece que a ponte entre o Punk e a TNA já foi há muito destruída.

Jorge, qual é a tua opinião sobre o desaparecimento do título de TV? Achas que faria falta para dar algum “ouro” a wrestlers como EC3 ou Samuel Shaw?

Eu acredito que a TNA não deveria trazer de volta o TV Title, pelo menos até terem mais tempo de televisão. A mais dura das verdades é que é impossível com duas horas por semana construir decentemente uma divisão feminina, outra de tag-team, mais a X Division e obviamente os main-eventers que lutam pelo titulo mundial e tudo o resto que cabe entre estas divisões (já que há sempre uma parte do roster envolvida em storylines que não envolvem uma luta directa por um titulo) e ainda ter espaço para mais uma divisão, seja ela qual for. Quero acreditar que a TNA percebeu exatamente este problema e o mais certo é não voltarmos a pôr os olhos no titulo de televisão enquanto não houver mudanças no números de horas de programação que a TNA coloca no ar todas as semanas. No entanto, vamos admitir um cenário em que a TNA até poderia considerar trazer o TV Title de volta, por exemplo, com o objectivo que referiste – credibilizar novos talentos. Eu vejo dois problemas com isso, o primeiro tem a ver com o título em si. O TV Title infelizmente está para a TNA como os títulos da divida Portuguesa estão para as agências de ratings – abaixo de lixo. O título foi introduzido com muitos problemas de credibilidade logo à nascença, teve reinados perfeitamente ridículos e acabou por ser marginalizado durante meses e meses. Penso que a única solução passaria por criar um novo titulo que ocupasse o mesmo espaço do TV Title (ou seja um titulo secundário), seja ele um Intercontinental, USA ou um Hardcore title. O segundo problema que encontro tem a haver com o EC3. Honestamente não vejo necessidade de colocar um titulo secundário ao ombro do Ethan Carter III, da mesma forma que o Joseph Park não precisa de títulos para fazer o que faz, nem o Sting precisa de ser campeão mundial para continuar a ser uma referência. O que quero dizer é que eu vejo os títulos como uma parte muito importante de como se conta a história, mas não tem necessariamente que fazer parte de todas as histórias e há lutadores que nada ganham (até perdem) em chegar cedo demais ao ouro. No caso do EC3, ele beneficiaria muito mais de continuar a sua streak e começar a ganhar combates a nomes mais relevantes do roster, que propriamente a ter um titulo que faça esse trabalho de construir um personagem presunçoso por ele.

Na próxima semana será a Salgado a responder às vossas questões. Da minha parte até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

19 Comentários

  1. Roberto ''The_Viper'' #Chaves Eterno - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta, Jorge.
    Salgado, qual a sua opinião sobre as declarações que CM Punk fez no podcast de Colt Cabana?

  2. Anónimo - há 2 anos

    Salgado, como você faria o debut (na verdade a continuação) do Sting na WWE? Tipo, quando ele iria voltar, oque iria fazer?

  3. ManiacPacman - há 2 anos

    Na tua opinião, quem achas que deveria sair do main-roster da WWE, seja para dar espaço a alguns talentos do NXT, seja por simplesmente já não fazerem falta?

  4. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Na minha opinião, o Money in the Bank Match poderia ter um PPV próprio se tivesse os dois títulos mundiais em disputa. Atualmente, existe apenas um título mundial, sendo assim o MITB Match poderia ser disputada na Wrestlemania, você concorda Salgado?

  5. 5dx - há 2 anos

    Salgado o que e que achaste da estreia dos New Day?

  6. Kauê Souza - há 2 anos

    Salgado, na sua opinião, você acha que Paige não está sendo usada de forma correta? Visto que a mesma sofreu uma derrota vergonhosa no Survivor Series. E, se você fosse o booker da WWE, qual diva você colocaria para feudar com a mesma?

  7. BRUNO ju - há 2 anos

    Salgado, você acha que o fato de Maryse ter se envolvido em discussões recentes no Twitter, seja uma indicação que ela está voltando?

  8. Thiago - há 2 anos

    Oq vc acha q a wwe poderia fazer para ter uma divisão feminina decente Salgado?

  9. MrW0LFe - há 2 anos

    Salgado, o que achas que este “Anonymous GM” irá durar muito? E se não durar, achas que Shane O’Mac caberia no lugar de GM?

  10. vitorxd - há 2 anos

    Obrigado por responder minha pergunta Jorge.

    Salgado, oque achas do card do TLC?

  11. Ygor - há 2 anos

    O que vc achou desse podcast do Cm Punk vc acha que mudar algumas coisas na wwe depois disso? e mais vc acha que agora ele tem uma chance de voltar para wwe ?

  12. TheJohnX - há 2 anos

    A ultima vez o annonymous GM foi um fracasso. O que farias para mudar essa situação nesta vez

  13. Nihility - há 2 anos

    Boa perguntas e respostas,tem razão sobre a TNA precisar criar os seus talentos e parar de procurar os de outras empresas,Bobby Roode,Austin Aries,Aj Styles,James storm,Samoa Joe etc esses são os wrestlers que em minha opinião fazem a diferença na TNA por serem talentosos e pelo motivo de serem vistos unicamente como estrelas da TNA e não de outras empresas,quanto ao Cm Punk voltar para o Pro Wrestling gostaria mas discordo dele ficar sem dinheiro e precisar voltar,o homem e famoso e facilmente pode entrar em outra midia(historias em quadrinhos por exemplo)e com isso fazer dinheiro.

  14. Filipe Cena - há 2 anos

    Achas que o regresso do Great Khali com feud com Kane e depois num PPV fazerem 3 treath com russev ? Quem achas que é o futuro da wwe divas?O que achas que vai acontecer á autoridade ?

  15. felipe - há 2 anos

    quem voce acha que ira vencer a royal rumble match?qual voce acha que vai ser a luta pelo titulo principal na wrestlemania 31?

  16. joao - há 2 anos

    acham que jeff hardy poderá voltar um dia para a wwe??

  17. Flight of the Valkyries - há 2 anos

    Salgado o que se pode esperar do TLC? Que combates serão adicionados?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador