Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #137

Olá, esta semana é minha a função de esclarecer as vossas dúvidas e responder às vossas perguntas, portanto, pus mãos à obra, não querendo defraudar os caros leitores.

Atenção que não respondo a questões sobre a TNA devido a não ser seu espectador, no resto, espero ter ajudado nas respostas que dei abaixo!

ManiacPacman Partindo do princípio que a WWE o vai utilizar ao máximo, quanto tempo achas que a carreira do John Cena ainda vai durar, pelo menos a “full-time”?

É certo e sabido que a slot machine que o John Cena é lá dentro o separa do resto dos que por lá anda e que tudo será feito para a fonte não secar.

Ele está lá desde 2002 e há coisa de 10 anos que é ele que faz correr milhões para os cofres (claro que não só). Tirando proveitos das finanças que vai gerando e conhecendo-se o gosto que retira do que faz, não vejo mudanças drásticas nisso.

Ele irá envelhecendo, estando agora nos 37 anos de idade, e carregará aquilo às costas até aguentar o peso todo ou o mandatário achar que está na altura de poder passar a tarefa a outros.

O plural da palavra que fecha a frase de cima não é inocente, veja-se as recuperações recorde de lesões que este sujeito tem tido por, no entender dos peritos, não haver sucessores prestáveis.

Palpitar qual a duração do seu percurso no ringue pode ser dar tiros no escuro, haverá adaptação se ele quiser, até porque este desporto possibilita isso.

Dependerá de perceber se é plausível ou não tê-lo aos 40, porque isso não será impossível, salvo se aquilo que lhe dão deixar de fazer efeito para o curar.

Sorlei Rui Oltramari: Você acha que, quando subir ao roster principal, Adrian Neville se tornará mais um caso de talento desperdiçado ou a WWE poderá fazer algo decente com ele?

Seria absurdo outro destino que não o de aproveitá-lo, contando-se as suas qualidades e o potencial que transmite a cada exibição.

Só que este manancial de talento expelido do Performance Center cheira a esturro no que à colocação de tantos e tão bons lutadores diz respeito.

De todos eles, quantos irão fazer parte do presente e futuro da companhia é uma incerteza, serão vários a querer esse objectivo e não poderão ser todos lançados na mesma altura.

Apesar de ainda não ter completado 30 anos, a sua estreia remonta a 27 de Março de 2004, tendo enveredado pela via das promoções por todo o globo.

O que quero afirmar é que terá de ter paciência, pois isso pouco conta neste que é o Império dos Sports Entertainment, isso e o reconhecimento granjeado quando era Pac.

Conhecendo-se o humor de Vince McMahon, que não esquece as caras de que gosta ou não, o único defeito a apontar é que ele é feio!

Tirando estas infantilidades, outra preocupação é aquilo que, por curiosidade, o torna tão sensacional:
o Red Arrow (Shooting Star Press).

Esta atracção poderá tapar o resto e fazer dele o segundo Evan Bourne ou Justin Gabriel (o 450 Splash é o seu outro finishing move).

Brunodust: Achas que o Paul Heyman deve fazer o turn ao Brock Lesnar na Royal Rumble e juntar-se ao Seth Rollins para que este ganhe o World Heavyweight Championship?

Sendo os dois heel, o Paul Heyman não faria o turn, presumo que refiras uma traição, o que não seria mal pensado caso o Seth Rollins não tivesse a Autoridade do seu lado.

Ele está junto do melhor cliente que poderia ter, aquele que desfez o Dead Man na WrestleMania e que é detentor do título. Quanto ao “Architect of the Shield”, está na posse da mala e não necessitará de ajudas para a cobrar, a não ser da Corporação.

Facto interessante da tua pergunta é que apreciava ver o Lesnar a ser face antes de sair, porque depois tocaste nos pontos acerca do cinturão e aí penso que à sua órbita deverão circular o dono da pasta, Roman Reigns e quiçá Randy Orton.

Diogo Teixeira: Achas que uma feud entre o Cody Rhodes e o Goldust seria uma boa forma de encerrar a carreira do Goldust, e ao mesmo tempo poder ser o “trampolim” para o Cody finalmente ter a relevância que já teve nos seus tempos de Intercontinental Champion?

Ao abordares o Cody Rhodes, assumo que estás a esquecer o Stardust e a considerar essa caracterização prestes a abandoná-lo.

É algo de que se fala para o Royal Rumble Stardust ser eliminado pelo Goldust e voltar ao ringue como ele próprio. Vem sendo adiado o conflito de sangue e não se pensaria que Goldust, aos 45 anos e a ter desempenhos brilhantes, fosse, todavia, continuar por tão longa temporada.

Não sei se ele quererá ficar por aqui, sendo óbvio que seria uma boa despedida. Porque não reverter os papéis e o “Bizarre One” voltar a ser Dustin?

Se Cody é ou foi Stardust para se compatibilizar ao “Shattered Dreams”, que tal este trocar as maquilhagens pela sua pessoa?

Até foi algo debatido quando no início disto tudo ele tanto aparecia numa quanto noutra faceta, explorando o lado humano e abrindo o coração aos laços familiares.

Poderia ser levantada a questão de qual dos dois o melhor ou as mágoas pelo afecto do pai, tão ausente e distante do mais velho quanto é permitido saber.

O segredo do Cody Rhodes é conseguir reinventar-se e interpretar qualquer coisa de maneira exímia, estando eu na expectativa que isso seja para durar.

Tunes9 Em principio Lesnar vs Reigns deve acontecer na Wrestlemania 31 pelo WWEWHC e o Reigns deve vencer, acho que seria brutal o cash-in do Rollins em plena Wrestlemania e depois uma feud entre Rollins, Ambrose e Reigns para o Summerslam, qual é a tua opinião??

Não acho que fosse uma medida acertada incluir o cash in no palco onde vais ter tanta coisa de que se vai falar no dia seguinte, isso seria jogar ases desnecessários.

A Mania vai ser a confirmação da aposta no Roman Reigns, não seria inteligente estoirar os foguetes e ir apanhar as canas, deseja-se final de noite de festejos para ele.

Lesnar termina contrato e deveria ser demolido frente ao primo de Dwayne Johnson para justificar a sua ausência. Eu sei que é dar input gigantesco ao Mister Superman Punch, no entanto, se a renovação não avançar, poderia servir de castigo e marcação do território deste Power House.

A Beast ficaria tão mal tratada que o adversário de Roman Reigns na Raw seria Seth Rollins e aí levá-lo-ia de vencida.

Menos radical seria a desforra da noite anterior, a Next Big Thing vingava-se e a recuperação seria precoce por causa da cobrança MITB nele.

Simplificando mais, até porque na ideia que propus o Paul Heyman Guy continuaria a ser fantasma na história toda, o cash in seria realizado no Roman Reigns.

Lesnar esgotaria as probabilidades de reaver o cinturão, ficava fora de equação e ia para casa, e tudo se desenrolaria entre os dois antigos parceiros.

Quanto ao que sugeriste para o SummerSlam, o maior evento do Verão está na calha para receber a entrada do Lunatic Fringe nas contas do troféu.

Por certo, só esta batalha entre os Hounds of Justice venderá como gelados na praia e remete-nos para a observação do alucinado de tréguas feitas com Seth Rollins.

Mr. Money In The Bank Miguel, o que você acha de algum dia termos uma ”Paul Heyman Girl”, será que isso traria benefícios para a divisão feminina?

Não há qualquer dúvida que traria e seria bastante original e refrescante, nunca tinha pensado nisso. Paige é aquela que dispara os radares para que isso pudesse suceder, ela até sabe falar ao microfone, é só por isso que julgo que não seria fundamental tê-lo ao lado.

Brie Bella é daquelas pouco apoiadas e, por culpa própria ou não, nunca viu o seu valor reconhecido (talvez porque não o tenha).

Poderia ocasionar-se essa experiência, fico apenas reticente quanto à falta de impacto que ocorreria. A escolha pertinente seria uma diva do NXT.

Alexa Bliss, Bayley, Sacha ou Charlotte poderia desenvolver muito tendo-o por perto, são todas dignas de ser lutadoras, podendo é estar pouco habituadas aos graus de exigência noutros parâmetros.

Aí, Paul Heyman seria o mentor, o conselheiro que, não fazendo milagres, avançaria de modo significativo a sua protegida e enriqueceria o escalão feminino.

Carlos: Miguel, por que tem tão menos combates de divas comparado com o tanto de combates que tem de super-astros?

Nestes meses recentes, há programas a ter duas lutas de divas, tendo elas sido favorecidas quer pela caça ao ouro feminino quer pelas brigas entre as gémeas.

Claro que não se ficará satisfeito quando estas disputas são de 2 minutos ou de péssima preparação, aí a culpa será da importância entregue a elas nos bastidores.

Há que fazer intervalos para comida ou WC e elas têm a tarefa ingrata de, por vezes, lhes caber esse tipo de ordens. Já se provou que quando se dá a missão certa às mulheres certas sai espectáculo, outras há que estar ali ou na manicura é igual.

Sendo elas menos numerosas e sendo este entretenimento para homens, 80 a 90% do show será preenchido a nível masculino.

MatheusZiggler: Miguel, se você pudesse, qual/quais Jobbers da WWE você daria um push?

A custo, tentaria emular aquele Fandango que venceu o Y2J e que a audiência trauteava a sua canção e que depois não teve nada a que se possa chamar feud.

Sou defensor do Heath Slater, ele aperfeiçoou-se e possui piada natural, não creio que estas duas coisas tenha de ser inimigas.

Enviaria o Justin Gabriel para treino específico na brand amarela, ele é tremendo a lutar, o seu carisma é revelador da sua capacidade, só que há aquela série de factores que o está a fazer dar guinadas na via, por exemplo, não cativar e ter pouca psicologia de ringue.

Kauê Souza: Miguel Rocha, na sua opinião Miss Elizabeth deveria ser induzida ao Hall Of Fame neste ano?

Era bonito, não tivesse sido ela sua esposa, manager e peça central nas storylines mais comoventes entre a quinta e a sexta WrestleMania.

Era raro ter-se conhecimento da vida privada dos superstars, contudo, o seu divórcio foi revelado para agradecer aos fãs o suporte de todos aqueles anos.

Esta identificação que se tinha pelo casal reúne condições para que seja prestada cerimónia póstuma conjunta, só que a sua separação deu-se em 1992.

Ou seja, aquando das suas mortes, cada qual teria novos parceiros amorosos, tendo ela sido casada de novo entre 1997 e 1999 e vivido até ao final dos seus dias junto a Lex Luger.

Depois das chatices para ter o Macho Man onde ele pertence, querer conciliar viúvos dos dois a assistir a algo que os transcende era pedir demasiado.

A First Lady of Wrestling terá o seu canto no Corredor da Fama, não julgo é que seja agora.

Jerry Tyler: Miguel, qual sua opinião em relação a mudança de PPV’s entre Elimination Chamber para a entrada do Fast Lane e o que esse novo PPV pode acrescentar?

O Fast Lane irá ter lugar a 22 de Fevereiro, substituindo o Elimination Chamber, na consequência das trocas de designações entre os formatos dos PPV e os temas das lutas.

Quer-se sair da monotonia que, por exemplo, o Fatal 4 Way tinha, isto é, umas quantas contendas desse evento tinha de ser pelo método Quadrilha Fatal.

Posso estar errado, mas isto seguirá essa lógica e diminuirá a quantidade esperada de iniciativas temáticas. Recordo que os recentes Hell in a Cell têm sido pautados por duas ou mesmo uma única guerra dentro da cela, o que poderá cogitar a modificação do seu nome para breve.

Estando o título unificado e a ganhar poeira entre as quatro paredes da casa de Lesnar, só deverá haver uma Câmara da Eliminação pelo seu candidato.

Ora, qual o nexo de ter essa nomenclatura se não a vai seguir para lá dum exemplar? A acrescentar algo é variedade de soluções para combates e a publicidade não ser enganosa.

Está dado o contributo que todos os colaboradores do site têm de prestar, aos que não viram as suas questões atendidas é persistir.

Na próxima Quarta-Feira, será o João do 5 Count a ter o privilégio de vos responder, toca a escrever para ele! Obrigado e até qualquer dia!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The People’s Elbow”. Nascido a 25/2/90 na margem Sul, fã desta modalidade desde 2009.

22 Comentários

  1. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente P&R e muito obrigado pela resposta à minha pergunta, realmente tens razão no que dizes e subscrevo

    Quanto à minha pergunta para o João do 5 Count, é a seguinte:

    – o HHH está programado para continuar nesta história da Autority e depois enfrentar o Sting na Wrestlemania 31, onde deve perder, depois desse combate onde deve ditar o fim da Autority e umas férias do HHH, que achas que se pode seguir para ele??

    – sou fã da Charlotte na NXT e acho que ela é uma excelente atleta e tem um grande talento, achas que subirá ao Main-Roster ainda em 2015??

    PS: podes escolher uma.

    Obrigado. :-)

  2. Vitor Oliveira - há 2 anos

    João, qual sua opinião sobre o card do Royal Rumble? Faria alguma mudança?

  3. Brunodust - há 2 anos

    João, quando é que prevês o fim da PG era?

  4. Kauê Souza - há 2 anos

    João do 5 Count, de todas as wrestlers femininas que já passaram pela WWE, qual(is) você acha que mais se enquadram no perfil “Diva” usado pela empresa?

  5. gui.quiterio - há 2 anos

    João ,para ti atualmente no roster tem mais futuro?

  6. vitorxd - há 2 anos

    O que acha que vão fazer com o Ambrose na Wrestlemania?

  7. Roberto "The Viper" #Mizdow4ever - há 2 anos

    O que você acha de uma possível separação dos New Day?

  8. BRUNOju - há 2 anos

    João, agora que nas segundas feiras temos várias lendas retornando para o road da WM, você acha viável trazer Lita e Trish também ?

  9. JoãoRkNO - há 2 anos

    Joãozinho do Five Count . Opinião sobre os 5 reinados da treta do Barrett . Ainda tens esperança , ou achas que não sairá disto ?

  10. Pedro ''The Legend Killer" Henrique - há 2 anos

    Você acha que o Ziggler merece ganhar o cinturão mais da importante da WWE? João, o Dolph deveria deveria se mais aproveitado?Será que ele devia estar em uma boa e grande feud?

  11. mysterio - há 2 anos

    achas que rey mysterio vai voltar a lutar na wwe?

  12. luisinho - há 2 anos

    achas que a natalya voltará a ser divas champion?

  13. luis saraiva - há 2 anos

    qual será o card da wrestlemania 31?

  14. Jerry Tyler - há 2 anos

    João, Qual sua opinião em relação a Bo Dallas e oque seria preciso mudar nele para caso tornar-se campeão de algum titulo do main roster da WWE ?

  15. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    João, o que você acha de um combate entre Kane (com a mascara) vs Undertaker na WrestleMania 32, com os dois irmãos se aposentando logo após esse combate?

  16. Diogo Teixeira - há 2 anos

    Obrigado por responderes à minha pergunta.
    Para o João: Achas que o Finn Bálor irá subir este ano para o main-roster, tendo em conta que um talento enorme, superior até a muitos membros do main-roster e também porque já tem 33 anos ?

  17. Davi - há 2 anos

    Tu concordas com a esssa afirmação?
    Hulk hogan super homem do passado
    John cena super homem do presente
    Roman reings super homem do futuro

  18. Anónimo - há 2 anos

    Quais são os superastros que mais tem futuro e os mais populares na torcida

  19. Arkanoid - há 2 anos

    João , acha correto que o Roman Reings vá a um main event de Wrestlemania no começo de sua carreira , não seria melhor esperar um pouca mais ?

  20. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Valeu por responder a minha pergunta, Miguel!
    Para o João: Mesmo que tenha tido alguma relevância nos últimos tempos, o percurso de Natalya na WWE sempre foi marcado pelas poucas oportunidades e por nunca condizer com seu talento. Você acha que essa falta de aproveitamento dela tem algo a ver com um possível ressentimento que Vince ainda possa sentir pelos Hart?

  21. Lucas - há 2 anos

    João, qual oponente você acha que o Ambrose vai lutar na Mania?

  22. Snow619 - há 2 anos

    João, Qual sua opnião sobre a junção dos titulos e se vc acharia melhor separa-los de novo ja q há tantos talentos e poucos titulos, isso talvez desse mais opotunidade aos rosters.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador