Perguntas e Respostas #140

Mais uma semana, mais uma edição do Perguntas e Respostas. Desta vez sou eu, administrador “da casa”, a dar resposta às questões que me foram deixando ao longo da semana. Vou tentar dar resposta a parte delas, principalmente as que considerei mais pertinentes.

Vamos a isso…

JohnBrumCena@: Achas certo o que a WWE está a fazer com o Roman Reings, ele realmente é a “cara da WWE”?

Penso que o Roman Reigns está ainda longe de ser a “cara da WWE”. Apesar de, no geral, a WWE gostar do Roman Reigns e vir a forçar a sua posição no main-event, o que é certo é que o WWE Universe ainda não aceitou Roman Reigns da mesma forma que aceita/aceitou John Cena, CM Punk, Daniel Bryan, Randy Orton ou outros.

Ainda falta “qualquer coisa” a Roman Reigns, principalmente no aspecto das mic skills. Outro problema foi a aposta tardia, Roman Reigns deveria ter ganho o Royal Rumble Match do ano passado e não o deste ano. A questão de timming revela-se hoje um ponto importante para o (in)sucesso dos lutadores.

Kauê Souza: Com a a possível ascensão de Roman Reigns na WrestleMania como top babyface da WWE, acreditas que John Cena vai perder seu espaço na empresa?

Tunes9: O John Cena deve afastar-se, por uns tempos, da luta pelo título, o que achas que se segue para ele durante o ano de 2015 depois do Rusev?

É natural que a WWE vá apostando em novas estrelas e vá fazendo o teste das mesmas como “top babyface” (como é o caso de Roman Reigns), mas acho que o lugar do John Cena na WWE não está em risco. Durante umas semanas pode andar longe do WWE World Heavyweight Championship (e ainda bem), mas depois há-de voltar. Apesar de tudo, John Cena é uma aposta segura como “top babyface” e o seu lugar estará sempre (ou quase sempre) assegurado.

Sinceramente, depois do Rusev, não sei o que poderá vir para John Cena. Em todo o caso, gostava de o ver longe do WWE World Heavyweight Championship, pelo menos até ao SummerSlam. Opções poderiam ser Bray Wyatt ou Seth Rollins, mas seria um pouco repetição do que já aconteceu ou do que temos visto ultimamente. Outra opção seria Bad News Barrett. Quem sabe…

Jnunors: Qual será o futuro do Rusev caso perca o United States Championship para o John Cena no Fast Lane?

Não acredito que esse resultado venha a acontecer. Na minha opinião, o John Cena não precisa do United States Championship. É certo que o poderia valorizar durante algum tempo, mas acho que essa valorização pode acontecer sem que o conquiste. Acho que basta o John Cena (ou outro lutador que vier a seguir) ir rivalizando com o Rusev pelo título, mas com este sempre, de uma maneira ou de outra, a levar a melhor.

Daemon Silva: Achas que o Stardust poderia voltar a ser o Cody Rhodes e lutar com o Goldust na WrestleMania?

Dalton: O que acha do futuro do Damien Mizdown? Será que vai rolar um embate entre ele e o The Miz?

Já estamos cansados de ver essa história, mas a verdade é que irá voltar a acontecer… Os irmãos ou companheiros que se desentendem e enfrentam-se num Pay-Per-View (neste caso a WrestleMania). A acontecer mais uma vez, acho que a WWE não o fará em simultâneo no mesmo PPV.

Estou a anos luz dos programas da WWE, mas se tivesse que escolher, preferia que Damien Mizdown e The Miz acontecesse no WWE Fast Lane e deixassem para a WrestleMania Goldust & Stardust.

TeamAJ: Será a Tag Team Cesaro & Tyson Kidd a tirarem os títulos aos The Usos?

Furia: Nos shows passados, percebe-se um “up” na dupla do Cesaro & Kidd. O que você acha do futuro dessa dupla? Acha que irão tirar o título aos The Usos ou acha que os campeões vão perder para os The Ascension?

Acho que a Tag Team Cesaro e Tyson Kidd tem quase tudo para correr bem, mas não acho que estejam perto de vir a conquistar os WWE Tag Team Championships. Os The Usos têm sido das Tag Teams mais “consistentes” que têm passado pela WWE nos últimos anos. Dificilmente os iremos ver em separado.

Caso percam os títulos em breve, preferia que fosse para os The Ascension. Até porque estes fizeram um grande percurso no NXT e depois do que têm “destruído” nas últimas semanas, acho que poderia culminar com um WWE Tag Team Championship Match na WrestleMania.

Guilherme Quitério: Se o Undertaker não lutar contra o Bray Wyatt, quem achas que deveria enfrentar o Wyatt na WrestleMania?

O mais provável é ser mesmo o Undertaker. Caso não seja, não vejo outras grandes opções para enfrentar o Bray Wyatt na WrestleMania. Sheamus? Randy Orton? Meh…

434 Days: Concordarias com um combate pelo NXT Championship no card da WrestleMania?

Não vejo porque não… Acho que o NXT Championship poderia receber esse “push” e ter lugar no card da WrestleMania. Um Sami Zayn vs Kevin Owens II? Por mim podia ser! Seria uma forma de valorizar o NXT, o NXT Championship, duas ou três futuras estrelas e ainda dar aos “fãs da net” o que eles gostam.

Sorlei Rui Oltramari: Acha que essa possibilidade de Daniel Bryan estar no Main Event da WrestleMania é uma estratégia da WWE para acalmar os fãs mais exaltados ou eles querem colocá-lo no ME para dar mais interesse ao combate, a exemplo do ano passado?

Já vi este filme no ano passado… E o que aconteceu foi que o Daniel Bryan à WrestleMania lutar com o Triple H, venceu e entrou no WWE World Heavyweight Championship Match, acabando por o conquistar. Batista (vencedor do Royal Rumble Match) acabou esquecido.

Este ano a história repetiu-se, só se trocaram algumas personagens. Agora é Roman Reings na posição de Batista e Daniel Bryan continua a ser o “pequeno grande lutador” que merecia esta oportunidade. Mas a WWE resolveu antecipar o combate que decidirá quem, afinal, enfrentará Brock Lesnar na WrestleMania.

No WWE Fast Lane teremos então esse combate entre Roman Reigns e Daniel Bryan e estou desconfiado e curioso por saber como a WWE vai resolver este “problema”. Se Roman Reigns vencer, a Internet vai abaixo. Se Daniel Bryan vencer, o que acontece com Roman Reigns? Voltaremos a ter um Triple Threat Match na WrestleMania? Talvez seja o mais certo…

Mr. Money In The Bank: Mesmo que o CM Punk nunca mais volte a lutar na WWE, você acha que algum dia ele poderá ser induzido ao WWE Hall of Fame?

Não sei se CM Punk terá atingido um nível (e idade) suficiente para ser induzido no WWE Hall of Fame. Sou fã de CM Punk e considero-o um dos melhores lutadores que passou pela WWE na última década, mas receio que as más relações que este possuía (e possuí) com a WWE e a forma abrupta como saiu, evitem que isso um dia venha a acontecer.

Tenho esperança que o CM Punk volte um dia à WWE, talvez já com Vince McMahon “afastado” do comando da mesma.

Ygor: Acha que a Raw deveria voltar a ter 2 horas, devido a poucas vezes ter um bom Raw e porque o Raw de 3 horas é muito cansativo?

Eu acho que a WWE deveria reduzir a sua carga horária semanal. Poderia passar por reduzir o Raw para 2 horas e talvez eliminar o Superstars e/ou Main Event. Compreendo que em termos de “best for business” seja bom ter todas estas horas e todos estes shows. Quanto mais produto houver, mais se vende a estações televisivas ou se transmite na WWE Network.

Mas a verdade é que, agora metendo-me na posição de fã de Wrestling que tenta ver tudo o que sai “cá para fora”, torna-se cansativo ver tantas horas de programação, ainda para mais quando muitas delas pouco ou nada têm de interessante.

Solução: ver só o que interessa.

Próxima Semana

Posto isto, resta-me agradecer as vossas perguntas e pedir-vos que deixem novas questões na caixa de comentários, porque para a semana teremos o Rúben Rosa a responder!

Até à próxima! ;)

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

27 Comentários

  1. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Obrigado por responder a minha pergunta Luís!

    Também espero que o CM Punk volte algum dia à WWE.

  2. nikkiboobs - há 2 anos

    O que achas do reinado da nikki

  3. Samuel Cleyton - há 2 anos

    Achas que agora Paige tem personalidade para ser uma campeã melhor ?

  4. Henrique YES! - há 2 anos

    Rúben quem achas que será o próximo do NXT a subir ao main roster?

  5. TeamAJ - há 2 anos

    Obrigado pela resposta a minha pergunta. Muito se fala em roman reigns como a próxima face da WWE. Mas porque não pode cair essa escolha a Seth Rollins? Obrigado.

  6. Ygor - há 2 anos

    Obrigado Luis por resporder minha pergunta concordo com tua resposta e com a tua solução.

  7. PunkBITW - há 2 anos

    O que acha que a WWe reservará para Bryan se este perder pra Romain Reign s no Fast Lane, e a qual superstar do roster atual vc acha que merece um push?

  8. Guilherme Quitério - há 2 anos

    Rubén,Achas que esta wrestlemania podera ser a melhor dos ultimos tempos?

  9. Kauê Souza - há 2 anos

    Rúben Rosa, acha que Natalya tem futuro para ser novamente Divas Champion, ou ela irá servir apenas como uma diva que elava novos talentos?

  10. daemon silva - há 2 anos

    agora que parece que a wwe vai colocar daniel bryan denovo no ME da WM achas que ele vai conseguir conquistar o titulo denovo?

  11. John Brum Cena@ - há 2 anos

    Muito Obrigado por ter respondido minha pergunta !

    Achas que The Rock, possa a voltar a atuar na wwe, estando toda semana la ?

  12. Roberto "The Viper" #CancelWWENetwork - há 2 anos

    Rúben você acha que esse problema com as fotos íntimas de Seth Rollins publicadas provavelmente por um hacker pode lhe causar algum problema, seja atualmente ou futuramente?

    • BRUNOju - há 2 anos

      Foi a “namorada” dele que publicou. Infelizmente temos pessoas assim nesse mundo.

      Ela ficou revoltada com o que viu na conta de Seth e quis “retrucar”.

      B1tch!!

  13. PankJamaica - há 2 anos

    Assim como a saída de Punk beneficiou Bryan, a inclusão de Bryan no caminho de Reigns beneficiou Reigns. O povo já olha para Reigns e sente pena, achando que este pode perder seu lugar para Bryan por conta dos fãs, sendo que isso não é verdade. Acha que a WWE está explorando este lado?

  14. Tunes9 - há 2 anos

    Muito Obrigado pela resposta à minha pergunta, Salvador, e subscrevo o que disseste sobretudo a sugestão do BNB, seria interessante e podia ajuda-lo bastante, sem duvida.

    Quanto à pergunta para o Rúben Rosa, é a seguinte:

    – Gostava bastante daquele Sheamus de 2010, achas que ele pode regressar como heel e com uma atitude semelhante ou que possa acontecer pouco depois do seu regresso e esse Sheamus é digno de ser campeão novamente??

    OU

    – Que feud gostavas de ver o Ziggler a ter para a Wrestlemania, é que eu gostava de DBryan vs Ziggler mas pelas recentes noticias já não vai acontecer e o Ziggler vai ser inserido num mísero combate de Tag Team, com os lutadores ainda disponíveis que feud gostavas que ele tivesse??

  15. Marco Túlio - há 2 anos

    Acha que algum dia o jeff hardy pode ser introduzido ao Hall of Fame algum dia?

  16. Francisco Edge - há 2 anos

    Imaginando um Undertaler ao nivel de 2012/13 o que achavas da rematch/redençao do Undertaker contra o Lesnar com o Taker a retirar-se?

    Para isto obviamente o Rollins tinha que fazer o cash-in

  17. BRUNOju - há 2 anos

    Rúben, recentemente tem se falado nas redes sociais sobre uma possível volta da Lay-Cool . Você acha que tal acontece?

  18. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Valeu pela resposta, Salvador. É exatamente como disseste: O mesmo filme do ano passado, só trocando os personagens.

    Para o Rúben: Nos últimos anos, nos acostumamos a ver Big Show a fazer turns constantes (e a perder credibilidade). Por isso, a minha pergunta é se preferes um Big Show face ou heel e porque?

  19. Raphael - há 2 anos

    Como você bookaria uma reforma do Kane, sabendo da história dele na companhia?

    e…

    Ainda há espaço para o Dolph Ziggler?

    ou…

    O que é mais urgente: retorno da Brand-Split, Raw de 2 horas ou a desunificação dos títulos Mundiais?

  20. Anderson Santana - há 2 anos

    Rubén:

    O que você acha sobre o Goldust?
    Acha que ele deve se aposentar até a Wrestlemania 32?

  21. Filipe Bryan - há 2 anos

    Ruben , qual o futuro que Bryan deve ter no futuro ?

  22. ShowOff - há 2 anos

    Ruben, achas que apesar dos Ascension andarem apenas a lutar com lutadores locais, eles estao prontos para tirar os titulos aos Usos?

  23. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Eu li em um site que o Joey Mercury e Jamie Noble foram bookers do Royal Rumble, qual funçao deles como bookers? Oq eles fazem?

  24. HardyBoy77 - há 2 anos

    Onde é que achas que sheamus e randy orton poderam ser inseridos?em que titulo e contra quem?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador