Perguntas e Respostas #143

Edição 143 do Perguntas e Respostas, em versão especial com foco na TNA, claro porque serei eu ao volante. Agradeço a todos as vossas questões!

Jorge, o que achaste da saida do Samoa Joe da TNA? (DiogoCastanho, Vasco Granja)

Penso que a noticia que divulgamos aqui no WPT responde exatamente à minha visão sobre esse tópico. Nessa noticia dizia-se que fontes na TNA afirmavam que as partes não chegaram a acordo e que a direcção da TNA considerava que a porta ficava aberta para um regresso, até porque Samoa Joe era alguém muito difícil de refrescar a imagem dados os inúmeros erros criativos feitos com ele no passado. Para mim este é o grande problema com Joe, que chegou à TNA em 2005 com uma reputação impecável conquistada no circuito independente e que o colocava como o nome mais promissor nessa altura e que os fãs acarinharam desde o início. A sua invencibilidade tornou-se épica, mas infelizmente o embate contra Angle foi o seu momento alto, mas também o início do fim. Assim que a TNA decidiu colocar Angle à frente de toda a gente, nunca mais a TNA soube o que fazer com o Joe e nem mesmo na sua versão Nation of Violence em 2008, as coisas melhoraram. O Joe acabou por ser uma promessa que nunca se cumpriu, mas a TNA foi completamente incompetente nisso e nunca percebeu que se ainda hoje os fãs gritam “Joe is gonna kill you” é porque ele tem algo diferente. A TNA perdeu com Joe a oportunidade de se colocar no mercado como a empresa em que um campeão não tem de ser necessariamente um tipo com 1,90m, cravado a músculo. Joe mostrava que um atleta pode não ter o visual típico para ser um atleta fantástico. Fiquei muito triste com a noticia e devo confessar que algo vai muito mal quando nomes como AJ Styles, Samoa Joe, Daniels, Kazarian ou Sabin deixam a empresa e leio noticias de ofertas de 400 mil dólares/ano a um tal de Alberto Del Rio.

Jorge, já sabes a minha admiração pelo Crimson. Agora que aparentemente voltou , o que achas que o futuro lhe reserva ? Se é que lhe reserva algo .. (JoãoRkNO)

Boa pergunta João. Só para fazer uma breve recapitulação, o Crimson esteve na TNA inicialmente apresentado como irmão do Amazing Red, no tempo em que o Jeff Jarrett andava com uma gimmick de entusiasta da MMA. Ele convenceu e acabou por ficar no roster, onde iniciou uma streak de vitórias que verdade seja dita nunca foi muito relevante. Depois de perder contra o James Storm, passou algum tempo na OVW e regressou à TNA para um One Night Only – Joker’s Wild, onde fez dupla com Gunner e foi uma das prestações mais positivas da noite, tendo sido a grande surpresa, ao mostrar muita qualidade como equipa e mais tarde, ao arrancar uma promo fantástica sobre o seu futuro. Na OVW o Crimson formou uma stable chamada Coalition Forces onde o General Crimson lidera as suas tropas para dominar a OVW. Na promo que o Gunner e o Crimson fizeram no TNA ONO eles referiram o seu passado como militares das tropas Norte-Americanas. Por razões que a razão desconhece, a TNA dispensou-o poucas semanas depois desse evento. Eu já referi numa das primeiras edições do Impacto! que o Crimson é um diamante em bruto e faz todo o sentido a TNA usá-lo agora que precisam de reconstruir o seu roster. Para mim ele é um atleta fantástico e se aprender a interagir com o público e com a gimmick certa, a TNA pode finalmente tirar partido desta jóia da sua coroa.

Achas que algum dia Kurt Angle ou Jeff Hardy retornaram a WWE ou os mesmos irão encerrar as carreiras na TNA ? (Jerry Tyler, Vasco Granja, Hardboy77)

Em relação ao Kurt Angle, não é segredo nenhum que ele assinou o seu último contrato como wrestler e assim termina a carreira na TNA. Isso não quer dizer que um dia não possa assumir outras funções fora da TNA, mas não como wrestler activo. No caso do Jeff Hardy, é mais que evidente que enquanto a TNA conseguir manter as condições que agora lhe oferece, ele não irá regressar à WWE.

Jorge, o que você acha de não haver PPVs na TNA? (Vitor Oliveira)

Obrigado pela pergunta. Penso que talvez estejas algo confuso, mas a TNA tem PPVs, até tem três modelos de PPV – os tradicionais, que em 2015 serão o Slammiversary e o Bound for Glory; os TNA One Night Only e as edições especiais do Impact Wrestling. Não são modelos que goste, que compreenda ou que pense que funcionam, mas para a gestão da TNA será o concretizar daquele provérbio que diz: quando não se tem cão, caça-se com gato. Eu preferia dizer à TNA que quando nem gato se tem, mais vale não caçar. Seria melhor a TNA reduzir as operações e os conceitos, em vez de andar a gravar coisas com demasiada antecedência ou eventos que nunca ninguém chega a ver.

Jorge o que você acha desse novo estilo de cameras interna no ring, adotada pela Destination american? (Franco)

Não sei o que queres dizer com cameras internas e não notei mudanças muito significativas na apresentação do Impact Wrestling. Para mim a grande diferença que a TNA conquistou com a Destination America é o maior investimento na publicidade e divulgação do show, no canal e nos canais do grupo Discovery. Podem existir alguns novos detalhes de produção, mas esse em particular não sei a que te referes.

Quem deveria acabar com a invencibilidade de de EC3? (Vitor Oliveira)

Não sei se a TNA estará a promover essa ideia de invencibilidade de uma forma tão óbvia que se torne importante saber quem irá derrotar o EC3, até porque ele já conta com derrotas em combates de Tag-team. Ainda assim, preferia que a TNA optasse por promover o lado mais “legend killer” de EC3, afinal ele ganhou combates a Bully Ray, Sting Kurt Angle e Tommy Dreamer. Penso que a TNA poderia tirar mais proveito em desenvolver um EC3 (com algum paralelo à forma como a ECW construiu o Tazz e que a WWE reciclou para credibilizar o novato Randy Orton) que arrase esses nomes mais familiares para os fãs casuais e eventualmente poderia construir um legado muito interessante para o lançar em definitivo como main-eventer.

O que achou do retorno da Mickie James, acha que foi só uma aparição Passageira ou pode ser que ela volta pra ficar? Você gosta de todas as KO ou tem alguma que você não gosta? (Taker)

Se um dia ela regressar que seja para continuar onde parou – como heel. Taker fizeste várias questões das quais eu escolhi duas para responder. Essa participação da Mickie James nos shows gravados no Reino Unido foi algo temporário e com a ideia e ajudar a construção do Bram e da rivalidade com o Magnus. A Mickie não assinou contrato e não deverá regressar tão em breve à TNA. O actual roster feminino da TNA conta com Angelina Love, Taryn Terrell, Havok, Awesome Kong, Madison Rayne, Gail Kim e Brooke. Penso que há lutadoras mais completas (Gail Kim, Angelina Love ou Awesome Kong) que outras (Taryn ou Brooke), mas penso que a TNA sempre teve razões para se orgulhar da sua divisão feminina e os fãs sabem que estes nomes não fazem parte do roster apenas por causa de atributos estéticos. Posso dizer que hoje gosto das Knockouts e não vejo ninguém que não tenha qualidade suficiente para estar na TNA.

Jorge,o que você acha de um possível retorno de Velvet Sky a TNA? E também quem você acha que deve ganhar o Knockouts Championship?

Se a Velvet Sky vai regressar? Acredito que sim. Se quero que ela volta? Não. A forma como foi despedida, que obviamente é muito discutível dado que ela não estava em combate, abre portas a que ela possa regressar e posicionar-se nesse papel de vitima do sistema. Se a saída dela foi pensada dessa forma ou se foi realmente resultado do impasse na renovação de contrato, não sei, mas a meu ver a Velvet Sky está há muitos anos completamente estagnada, não só na sua gimmick, como nas suas capacidades dentro do ringue. Não vejo o que ela pode trazer mais do que já deu ao produto da TNA e para mim é tempo de lhe desejar felicidades e tudo de bom! Sobre quem deve ganhar o titulo das Knockouts, obviamente que a Awesome Kong é neste momento a wrestler mais dominante na divisão e deve ser ela a ter o titulo. Estou a torcer para que a TNA nos dê um triple threat match entre a Gail Kim, a Havok e a Awesome Kong.

Eu assisto apenas desde esta nova temporada na Destination America, e esta dificil acompanhar e perceber todass as historias, mas no geral achas que o produto esta melhor do que estava na Spike? (Hell-no or yes)

A melhor resposta que tenho a essa pergunta é o que escrevi numa edição do Impacto!: “Há uma diferença entre ser um bom programa de TV e ser um bom show de wrestling. Ao longo dos últimos meses, a TNA tem sido um grande show de wrestling. Para ser um grande show de wrestling, é preciso entregar combates muito bons e fortes promos. Ser um programa de TV é diferente. É preciso ter grandes histórias e personagens cativantes. Hoje a TNA está a apresentar um dos mais fortes shows de wrestling da sua história, mas como programa de TV é medíocre. O produto atual certamente agrada aos fãs de wrestling, mas a TNA precisa de fazer melhor para cativar os fãs casuais. Cada evento precisa de algo que faça com que o espectador casual queira voltar a ver, fique curioso, interessado. A TNA não tem esse “hook”, essa história realmente aliciante. É neste aspecto que a TNA precisa de melhorar, em ligar melhor o wrestling à história”. Mesmo para alguém que como eu segue a TNA desde o seu início e que reconhece os atletas fantásticos que estão no roster e a enorme ética de trabalho de todo o staff, tenho hoje muita dificuldade em me entusiarmar com alguma storyline. Talvez por causa dos spoilers, talvez por ver uma empresa que sobrevive a custo de um orçamento reduzido que não estava habituada, talvez por falta de visão, talvez pela simplicidade excessiva das histórias ou até por causa de tudo isto. O produto da TNA hoje não me entusiasma, mas não será por culpa da Destination America que já foi em poucos meses um melhor parceiro que a Spike TV em quase 10 anos.

Achas que este site poderia fazer algumas sondagens para os que visitam este site, de forma a entreter os fãs? (best in the world)

O Wrestling.pt está sempre a procurar novas formas de apresentar novos conteúdos e a interacção com os visitantes é muito importante para manter a partilha e a motivação desta comunidade. Como tal, a tua sugestão será sempre bem-vinda e caso tenhas mais ideias para novas iniciativas podes sempre enviar-nos um email, ou contactar-nos via facebook ou twitter.

Para a semana será a Salgado a tomas as rédeas, pelo que podem e devem deixar as vossas questões nos comentários!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

33 Comentários

  1. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Valeu por responder minhas perguntas, jorge

  2. Bruno_Longomel - há 2 anos

    Boas Salgado! Achas que o X-Pac poderia voltar a fazer um ultimo combate, ou pensas que não tem condições para tal?

  3. Henrique YES! - há 2 anos

    Salgado, quem achas que vai vencer o ICC na Wrestlemania? E quem serão os participantes?

  4. Guilherme Quitério(Ambrose) - há 2 anos

    Salgado,Quando achas que kidd e cesaro perdem o títulos de tag teams.

  5. reigns one versus all - há 2 anos

    Salgado achas que o undertaker deveria aparecer antes da WrestleMania para responder ao bray Wyatt?

  6. Jerry Tyler - há 2 anos

    Obrigado Jorge

    Salgado, achas que o combate ladder match pelo IC Title poderá dar um animo a mais a Wrestlemania relembrando os combates MITB ?

  7. HardyBoy77 - há 2 anos

    obrigado jorge

    Salgado quem achas que ira ganhar o ic title e quem será o seu adversario para o proximo PPV?Achas que será daniel bryan vs dean ambrose?

  8. HardyBoy77 - há 2 anos

    quem e o teu favorito para ganhar o world heavweight champion?

  9. luis saraiva - há 2 anos

    achas que a natalya ainda será divas champion?

  10. Kauê Souza - há 2 anos

    Salgado, aproveitando esse clima de Hall Of Fame, você acha que divas como Beth Phoenix, Kelly Kelly, Eve Torres etc possam algum dia serem induzidas no HOF?

  11. luis saraiva - há 2 anos

    achas que rey mysterio devia fazer um ultimo combate na wwe? se sim contra quem e em que circustancias

  12. luis saraiva - há 2 anos

    o que tens achado do reinado de nikki bella?
    se reings vencer o wwe champion na wrestlemania contra quem deveria entrar em feud?

  13. luis saraiva - há 2 anos

    o que achas de um dia paul heyman trair brock lesnar?

  14. Raul"Reigns"Silva - há 2 anos

    Até quando poderá ser usada a mala do money in the bank????

  15. FinnBálor - há 2 anos

    Salgado, entre Adrian Neville, Hideo Itami, Tyler Breeze, Finn Bálor. Quem desses esta pronto (Todos estão mais do que prontos) mas na tua opinião quem é visto pelos olhos da WWE a subir primeiro a o roster principal?.
    Em minha opinião seria o Bálor, eu acho que a WWE poderia arrumar grandes histórias para ele, sem mexer no personagem claro. E Quem também poderia realizar um combate dos sonhos com Bálor no roster principal, em minha opinião Seth Rollins e na tua?

  16. best in the world - há 2 anos

    Salgado, achas que se a wwe fizesse as pazes com cm punk e este voltasse a wwe, o produto mudava logo para melhor, visto que a wwe esta muito fraca e longe de ser o que era ha 2 ou 3 anos atras?

  17. vitorxd - há 2 anos

    O que achas desses roubos do ic title,?
    achas que Daniel Bryan vai participar do combsre?

  18. Anónimo - há 2 anos

    O rhino não faria mais falta no roster principal?

  19. filipe buzzard - há 2 anos

    O que achas que acontece ao Cena se perder na WM 31 contra o Rusev e com quem achas que vai ser a próxima rivalidade do Cena depois do Rusev ?

  20. Sam - há 2 anos

    Eu tenho uma pergunta para a próxima edição: Será que John Cena vai se tornar um heel, como Hogan fez em 1996, para salvar sua imagem de wrestler e dar uma sobrevida na sua carreira mudando a visão que o público tem por ele? Ou será que ele deve mudar parte do seu arsenal de golpes? Qual sua opinião. O que ele pode fazer para mudar sua imagem já saturada pela exibição contínua?

  21. Luis "the iron hill" carlos - há 2 anos

    Tenho 3 perguntas.o que acha da chegada da TNA ao brasil?quais as espectativas para a WRESTLEMANIA deste ano?E gosta da forma que a Ronda Rousey e as mulheres são tratadas no UFC??

  22. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Salgado, o que você acha melhor para as divas na WrestleMania agora com o retorno de AJ Lee, um tag team entre AJ & Paige vs The Bella Twins ou um combate pelo Divas Title?

  23. Velvet Sky - há 2 anos

    Jorge obrigado por responder minha pergunta

  24. Velvet Sky - há 2 anos

    Salgado o que você acha de uma fatal four way pelo Divas Title na Wrestlemania?E vc acha que isso poderia melhorar um pouco a divisão das divas??

  25. daemon silva - há 2 anos

    achas que the undertaker irá voltar na wrestlemania,e ganhar de bray wyatt,e fechar com chave de ouro?

  26. Nikki Bella - há 2 anos

    Qnd vc acha q deve acontecer uma Triple Threat Match entre Roman Reigns, Seth Rollins e Dean Ambrose , os ex integrantes do The Shield

  27. Nikki Bella - há 2 anos

    Qnd vc acha q vai acontecer uma Triple Threat Match entre os três ex- integrantes do The Shield, Roman Reigns, Seth Rollins e Dean Ambrose

  28. Raphael - há 2 anos

    Salgado, achas que o John Cena perdeu espaço na WWE ou é algo apenas temporário?

  29. *best in the world* - há 2 anos

    Salgado, achas que deveria haver outro caso como o do cm punk a falar contra a wwe?

  30. wwe - há 2 anos

    seria bom o kane(mascara) entrar na rivalidade de taker e waytt, por exemlo”following the buzzard” agora que ele tem a urna?

  31. Anónimo - há 2 anos

    Olá , Quem você acha que perde mais a Esporte Interativo ou a WWe ? E se o TNC vai crescer no Brasil igual ou maior que a WWE ? Abraços .

  32. #Best in the world# - há 2 anos

    Salgado, achas que esta rtwm está a ser a menos interessante de todas?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador