Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #15

Bem vindos ao Perguntas e Respostas desta semana. Como de costume, dez felizardos escolhidos durante a semana terão seus questionamentos sanados (ou não, hehe) por um dos colaboradores. Como combinado, começaríamos pelos critérios que usamos para escolher as perguntas: no dia de escrever um P&R, leio todas as perguntas (todas mesmo) e seleciono as que acho mais interessantes, e aí costuma estar o problema. Normalmente acabo por selecionar mais do que as usuais dez. Assim, volto desde o início das perguntas selescionados e verifico se há possibilidade de unir duas ou mais em uma só. No primeiro até que deu certo, mas neste precisei deixar de lado três perguntas pré-selecionadas. Ah, só respondo perguntas relacionadas com os shows regulares da WWE (TNA, NXT, indys em geral acabam por ficar de fora). Uma ou outra relacionada com ex-WWEs poderão ser respondidas. Isso não é por escolha, mas sim por falta de tempo, pois há semanas em que mal consigo assistir à RAW ou SmackDown dois dias depois.

Expostos os meus critérios (espero que tenham sido bem definidos), vamos às perguntas da semana:

piledrive

1)  Considera o Undertaker um ícone pelo nome do seu quadro ser um grande golpe dele? (619 D-generation X) Achas que The Undertaker terá “parado de aumentar” a sua streak na WrestleMania 28, pois 20 é um “número bonito”? Ou será que a WWE prefere que tal aconteça na WrestleMania 30 e a streak terminar a 30-0? (João Macedo)

Resposta: ao 619 D-generation X, digo que Undertaker foi um dos primeiros wrestlers que vi, e a cada badalar dos sinos sentia (e ainda sinto) um arrepio percorrer todo o corpo! O Piledrivin’ Everyone surgiu por conta dele e do seu golpe, um dos finishers mais fantásticos e efetivos do wrestling. Ao João Macedo, disse que não iria escrachar, mas não disse que não colocaria a pergunta ipsis literis por aqui! Pra quem não percebeu, a streak subiu a 30-0 em duas Wrestlemanias! Mas não se preocupe João, certamente fostes traído pelo número 30, e creio que não se deve caçoar por conta disso. Todos cometemos erros. Gostaria e muito de ver Taker chegar a uma streak 30-0, 40-0, 50-0, mas sabemos que certamente não chegará a tanto. Quanto a chegar à Wrestlemania 30 e estragar o “número bonito”, acho que a WWE não teria tal preocupação, visto que já até já fez um DVD utilizando-se de tal número (20-0). Mas de duas coisas podes ter certeza: primeiramente, falando como fã, gostaria de vê-lo lutando até que não fosse mais possível ficar em pé, mas como pessoa racional, quero vê-lo lutar, mesmo que não a tempo inteiro, enquanto não prejudicar sua saúde e não estragar o espetáculo, por conta de eventuais botches que vierem a acontecer. Em segundo lugar, o que eu acho que não deveria acontecer é alguém quebrar a streak (sei lá, um combate alguma-coisa X Streak) numa próxima Wrestlemania. Creio que há outras formas de elevar outros talentos, e certas histórias no wrestling devem ser preservadas, como a dele.

2) Na tua opinião, se o título da WWE chegar mesmo às mãos do The Rock, de que forma a WWE pode “gerir” os shows e os combates (principalmente os que envolvem storylines relacionadas ao título) para que o título não desvalorize, perca credibilidade, e mais importante, para que não perca o interesse dos fãs? (JPSeven)

Resposta: sabes que fico preocupado com o título indo para as mãos do The Rock? Um superstar com uma carreira brilhante em tudo o que fez, mas que atualmente se dedica mais a Hollywood do que à WWE. Se for pra ele retornar a tempo inteiro, por pelo menos um período que compreenda dois ou três PPVs, que dêem uma boa storyline, até relevaria. Mas se for pra ter suas aparições esporádicas como tem sido nos  últimos anos, preferia que nem retornasse à disputa por títulos. Aliás, o ataque de CM Punk a The Rock na RAW 1000 somente culminou no seu heel turn, mas ainda não houve uma chance de “desforra”. E se isso vier a acontecer, que seja com um CM Punk sem o título em mãos. Certeza que minha opinião gerará polêmica, mas é isso mesmo!

3) O que achas que é preciso para elevar o titulo US? Gostavas de uma feud Cesaro vs Tyson Kidd? (Diogo_67)

Resposta: SERIEDADE! Isso é o que o US Championship precisa pra ser valorizado. Storylines com um pouco mais de sentido, rivalidades que se estendam por dois ou três PPVs e que não comecem do nada e terminem mais rápido ainda. Felizmente, no Night of Champions, a defesa do título foi no evento em si e não no pré-show, mas aí ouvir notícias de que Brodus Clay será o novo desafiante pelo US Championship já desanima novamente. Cesaro está a fazer um bom trabalho, mas a companhia e os bookers têm que dar continuidade fora do ringue ao que ele está a fazer dentro dele.

4) Flavio, Acha que a WWE influencia um wrestler/diva de ser bom ou não no ringue, quero dizer no sentido de lutar bem? (TWWE)

Resposta: acho sim TWWE! Certas decisões, como podemos ler em algumas notícias, têm como pano de fundo, principalmente a situação política de Linda McMahon. E se perguntares pra mim se tais conflitos atrapalham o wrestling de qualidade, a resposta é sim. Enquanto não houver foco no wrestling somente, story lines desastrosas só se acumularão e deixarão o wrestling de lado, que é o que realmente interessa.

5) Acredita Flavio, que de alguma maneira o episódio de Jerry Lawler pode trazer algum maleficio a WWE? Mais além, acredita que foi uma grande falha usar um senhor para compor uma storyline que necessitava de alguém com o vigor fisico imenso e disposição como essa com CM Punk? Ou tudo foi uma fatalidade de onde não devemos tirar nenhuma lição? (Gman)

Resposta: Gman, há quanto tempo víamos Lawler a lutar? Logicamente não com aquele vigor todo, mas esteve a entrar no ringue vez ou outra. Creio que a WWE, pelo atendimento que dispensou a ele, não o deixaria competir se não tivesse exames feitos que comprovassem que ele daria conta do recado. Acho que foi uma fatalidade, até porque vimos várias lendas no ringue nas RAWs que antecederam a RAW 1000, a confrontar Heath Slater, que estavam numa situação aparente de saúde até piores que Jerry Lawler, mas a lição pode e deve ficar. Como dizemos aqui no Brasil, “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”!

6) The Miz voltou, ganhou, reteu o titulo mas, praticamente nas Raw’s e Smackdown’s só tem perdido, achas que isto descredibiliza um campeão? Ou é uma jogada por parte da WWE, fazendo-o perder no show’s e depois ganhar nos PPV’s? Ou a WWE simplesmente não quer saber? (Mister m)

Resposta: ganhar somente nos PPVs não faz bem a ninguém. Numa comparação bem simples, o que é necessário para que um time chegue às finais de um campeonato? VITÓRIAS! Mas no caso do wrestling, a não ser em casos específicos, não há “chaveamento” para decidir quem luta num PPV. Então o que seria necessário para que uma vitória em PPV não seja manchada por uma série de derrotas nos shows que o antecedem? Uma boa história, que justifique tais derrotas, como colocar nomes de respeito a lutar pelos títulos, e não fazer palhaçadas à la Santino Marela por meses e meses a fio.

tag_team
7) Você concorda que com a entrada de Kane e Daniel Bryan e de quem sabe mais adiante Rey Mysterio e Sin Cara, a WWE poderá novamente elevar a divisão de Duplas? Quais seriam as duplas que gostarias de ver na WWE? (Mario Magalhães)

Resposta: cara, digo o seguinte: querem fazer segmentos de comédia, pois que sejam como este que envolve Dr. Shelby, Bryan, Kane e AJ! Ele vem se arrastando há semanas, e não cansa. Achei que a tal história do abraço no ringue seria a parte mais monótona, mas eles conseguiram fazer um trabalho sensacional. O que vimos no Night of Champions só veio a aumentar meu respeito pelo booker responsável, seja ele quem for, e pelos envolvidos nos segmentos. Esta nova Tag Team veio pra sacudir a divisão, e uma possível união de Sín Cara e Mysterio poderia ser benéfica. Mysterio poderia dar umas dicas a Sín Cara pra diminuir a frequência dos botches, por exemplo, e uma dupla high-flyer poderia ser interessante. Tanto se fala deles combaterem um contra o outro na Wrestlemania, um time entre eles poderia ser o início de uma contenda a longo prazo!

8) A AJ quando foi nomeada para o cargo de GM da RAW, na tua opinião foi uma boa decisão ou a WWE excedeu-se um pouco no push para ela? (Linkin)

Resposta: confesso que num primeiro momento fiquei surpreso e apreensivo com a decisão de nomeá-la GM, visto que ela fazia seu papel de desequilibrada naquele momento, mas posso dizer que ao que se propôs, ela deu conta do recado a ainda tem dado. A presença dela na história do Kane e Bryan está sendo sutil, mas interessante: não interfere tanto, e isso é bom. Deixa com que Kane, Bryan e Shelby brilhem. Eu esperava que ela fosse continuar somente no papel de “louquinha”, mas não. Tomou decisões, mudou outras, deu novos contornos à história com o Anger Management (tudo bem, eu sei que não é ela que toma as decisões efetivamente, ok?). Enfim, sem ela a história continuaria boa, mas o componente feminino tem colocado “pimenta no molho”.

9) Acha que um dia algum brasileiro vai conseguir entrar na WWE, se recebecer treinamento de topo, e se conseguisse, acha que a WWE iria dar uma boa gimmick ou estragaria ele como faz com Santino Marela? (MR.G.F.G)

Resposta: se fôssemos depender das associações de wrestling aqui no Brasil, acho que não. Não vou dizer que são ruins, mas não vejo wrestler brasileiro com capacidade técnica próxima de algum wrestler da FCW. 2016 está aí e as Olimpíadas estão chegando. Sabemos que a base do wrestling televisionado vem das universidades (vide Jack Swagger, por exemplo). O esporte, nos EUA nasce nas universidades. Portanto, se formos depender disso também, não há possibilidade. Quem poderia dar uma resposta com um pequeno requinte de detalhes a mais é o Mário Magalhães, que pode nos dizer 9pelo menos não lembro dele ter falado sobre isso), se houve algum try-out na passagem da WWE por aqui.

buried_alive
10) Qual o combate que nunca viste mas gostavas de ver? Se pudesses criar uma storyline para o combate como seria? (RikyStorm)

Resposta: um combate que nunca vi (ao vivo, só no Youtube) e certamente teria Undertaker como personagem. Não precisava muito não, e a storyline quase sempre é parecida: era só fazerem outro Buried Alive Match! Acho este Gimmick Match muito interessante! Deixo, neste caso, uma pergunta a você, leitor, na minha resposta: quem você gostaria de vê-lo enfrentando em outra Buried Alive Match?

Para a semana fico por aqui, e suas respostas para a pergunta sobre o Buried Alive de Undertaker X ? serão lidas por mim, na semana. Já as perguntas que fizerem, na próxima serão respondidas pelo Luís Salvador. Agradeço pelas perguntas e aguardo pela próxima edição!

C ya next time!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Professor e futuro Analista de Sistemas. Amo música de qualidade, computadores, wrestling e um bom futebol (não necessariamente nessa ordem).

41 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 4 anos

    Escolher um adversário para Undertaker é difícil. Sei lá: CM Punk, Brock Lesnar…

    “King” Salvador:
    Se te convidassem para combateres na Tour da SmackDown, quem escolherias como teu adversário?

  2. JPSeven - há 4 anos

    Obrigado flavio, por me responderes. E sabes…concordo plenamente contigo! Nunca pensei como tu, mas agora acho que tens razao. Continua o bom trabalho!

  3. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Ótima edição, boas perguntas, interessante.

    Deixo, neste caso, uma pergunta a você, leitor, na minha resposta: quem você gostaria de vê-lo enfrentando em outra Buried Alive Match?

    Sei que nunca teremos um Buried Alive Match nos dias atuais, isto é um dos grandes marcos da Attitude Era.Eu adoraria ver Sheamus sendo enterrado pelo Undertaker xD

    Luís Salvador, primeiramente desculpe pelos vídeos xD do PPV eu sabia que seriam excluidos, mas achava que do Raw não, espero que entenda que só quis ajudar, pois sou grande fã do site.

    Sei que o Ziggler nem sequer ainda chegou a ter o seu reinado como World Heavyweight Champion, e nem Cash-in ainda realizou mas, minha pergunta é focada no futuro.Nos próximos 2 anos,você vê o Dolph Ziggler como um futuro WWE Champion? A ponto de ser Main Event do Raw? Em feud com Superstar de topo como exemplo Cena? E na sua opinião, o que falta ao Ziggler pra ser um Main Eventer totalmente firmado?

  4. Special One - há 4 anos

    taker vs cena na proxima wrestlemania!!!

  5. TWWE - há 4 anos

    Obrigado pela sua resposta Flávio…
    Então porque no One on One usam Wrestling Skills como um dos fundamentos usados para o “combate”

  6. André Teixeira - há 4 anos

    Luis Salvador, se a WWE te oferecesse um contrato milionário e a TNA também te oferecesse um contrato, mas não milionário. Qual é que tu ias aceitar?

  7. Linkin - há 4 anos

    Obrigado por teres respondido á minha pergunta Flávio.

    Salvador:

    Acreditas e gostavas que o Orton tivesse um heel turn e mudasse a sua atitude, ou seja, retirar a “gimmick” dele de Viper e colocar outra e assim, voltar a ser o “top heel” de que o “WWE Universe” está acostumado a ver?

  8. RuiDionisio - há 4 anos

    num buried in alive match contra o Undertaker, talvez o Mankind (se já foi desculpem, entao nesse caso seria o Sting)

    Será que o Luís Salvador pode responder a essas três perguntas que ficaram de fora esta semana? (gostaria que me respondessem a esta pergunta já, para sabermos se ele vai escolher essas três ou nao)

    e já agora as minhas perguntas esta semana sao as mesmas da semana passada:

    que feuds gostavas neste momento e nestas condiçoes de ver pelos titulos todos, e no caso do WWE Championship, esta nova possivel stable a influenciar a feud de CM Punk vs John Cena (e algures vs The Rock), tendo em conta tambem que Randy Orton está fora da WWE por uns tempos?
    E tambem que feud gostavas de ver o Dolph Ziggler sem ser só de um PPV como tem sido Jeicho e agora Randy Orton?
    Achas que o Ziggler precisa de ter uma feud pela mala como Edge e MR. Kennedy com a diferença que o Ziggler ganha??

  9. Mr. Awesome - há 4 anos

    Qual a diferença entre esta nova attire do John Cena e a barbie?

    • Gman - há 4 anos

      hahahahahaha, te digo com propriedade que a barbie é inda cara, mas gostos não se discutem, se você acha o John Cena lindo o mundo é livre para tudo!

  10. Master of Chaos - há 4 anos

    Salvador, o que tua chas que Portugal precisa para fazer o wrestling (português) ficar cada vez maior?

  11. Diogo_67 - há 4 anos

    Antigamente a WWE tinha mais titulos e ainda assim criava excelentes rivalidades com uma excelente storyline para o titulo US. Porque é que é que achas que a WWE não investe neste titulo? Falta de originalidade ou borrice? Talento não falta!(Tyson Kidd, Justin Gabriel, Damien Sandow, Cody Rhodes, Christian, etc.)

  12. Bobby Roode - há 4 anos

    Achas que ja está na hora de CM Punk perder o Title ?

  13. MR.G.F.G - há 4 anos

    obrigado por ter respondido minha pergunta flavio

  14. The_Great_White - há 4 anos

    Obrigado ;D vou continuar com a mesma dúvida, portanto a mesma questão :

    O que a WWE vê de interessante em denegrir a imagem da WCW ? Considerando seu quadro Are You Serious no qual estrelas e não estrelas da WWE fazem os fãs pensarem que a WCW foi algo ridículo a este ponto… Se esquecem que a Nitro foi a PRINCIPAL adversária da Raw de todos os tempos… Sinceramente, isto não leva nada de produtivo a WWE, e minha pergunta é o porque de tudo isso… Será que uma simples rivalidade entre empresas merece um quadro como este para destruir tudo relacionado ao passado, que por acaso, foi MUUUUUITO melhor do que é hoje em dia ?

  15. Paradox - há 4 anos

    Proxima Wrestlemania Undertaker vs Brock Lesnar ou Undertaker vs Cena ( I Quit Match)

    • RuiDionisio - há 4 anos

      Undertaker vs John Cena (I Quit Match) nao dava ainda por cima na WrestleMania, tanto um como o outro só disistiram uma vez na vida , o John Cena no seu primeiro ano de carreira se nao me engano e o Undertaker numa estupidez da WWE, que fez o CM Punk fazer o undertaker desitir no braggin rights, que ele afinal nem desistir, mas se acontecesse para alem de ser incrivel, provalvelmente, eles punham tempo limite e o combate ficava empatado, como o de LAst Man Standing (Mankind vs The Rock, grande combate)

  16. Y2J pastor - há 4 anos

    Quando achas que o dolph ziggler fará o seu cash in??

  17. Gman - há 4 anos

    Obrigado pela resposta Flavio, você é um dos mais sucintos em seus comentarios e ainda assim passa sua ideia perfeitamente! muito obrigado.

    Salvador, visto que com base em comentarios proprios seus, lhe pergunto… Qual a sua motivação para manter um site de wrestling? o que te leva a continuar com esse projeto ao longo dos anos?

    Outra mais especifica: Com o passar dos anos, como voce descreveria a mudança no panorama do wrestling atual? Que diferenças voce nota como um praticante da área?

  18. LageMane - há 4 anos

    Ha muito tempo que ando para fazer esta pergunta e aqui vai:

    Mais ou menos quanto dinheiro tem os lutadores da WWE por salário, se souberes numeros gostava de saber quanto recebem os main eventers e os mid cards

  19. João Macedo - há 4 anos

    Boa edição e sim, eu enganei-me.

    Pergunta para o Salvador: Talvez seja um pouco interessante abordar a concorrência que este site deve ter. Consideras que este projeto estará acima de outros também criados, ou ainda há algum degrau a subir?

    Fica aqui a minha pergunta, desta feita abordei uma temática diferente. Até para a semana.

  20. Silveira - há 4 anos

    Salvador qual é que foi o momento que mais te marcou no WP ou no WSW?

  21. T-Bag - há 4 anos

    Salvador não tens vergonha de dizer aos teus amigos e familia que praticas e vês wrestling?

    Eu quando digo aos meus amigos chamam-me criança

    • Vamos esperar pela resposta do Slavador, mas te dou algumas dicas:

      Não sei quantos anos tens, mas eu, com 30 anos, às vezes ainda escuto certas “chacotas” por assistir a “lutas de mentirinhas” ou ainda “novela de luta”…

      Com 30 anos já posso ao menos firmar minha opinião e não me importo com sarrinhos. Se fores mais novo, certamente é mais difícil lidar com isso… mas te digo: não é vergonha alguma gostar de algo que te faz bem. A partir do momento que isso ultrapassar os limites do entretenimento (vício, por exemplo), aí sim é o momento de se preocupar. Se não saíres disso, continua! Todo tipo de entretenimento é válido.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Devo me preocupar..acho que sou viciado nisso.

  22. Gabriel Hardy - há 4 anos

    Otimo quadro !

    Deixo uma pergunta:

    “Com as especulações de contrato de Jeff Hardy com a TNA acabar no início de 2013, e o mesmo nao ter se interessado em uma renovação, achas que Hardy queria voltar a WWE para fazer dinheiro e pagar as dividas com problemas judiciais que ocorreram este ano? Caso a TNA coloque Hardy como World Champion sua permanecia será certa? Ou agora com CM Punk como Heel, Jeff Hardy possa voltar e começar uma história a terminar em um combate Punk vs Hardy na Wrestlemania?

    • Tomás Canaveira - há 4 anos

      O jeff numa entrevista disse que não ira ir para a WWE tão depressa porque por enquanto ele sente-se em casa na TNA.

  23. Tomás Canaveira - há 4 anos

    Ótimo perguntas e respostas, continuem assim.

    A minha pergunta para a semana é.

    Salvador para ti qual foi a melhor feud que já viste na vida e a qual gostarias de ver?

  24. MR.G.F.G - há 4 anos

    por que voce acha que wwe nao da muito valor ao big show ja que ele venceu o world heavyweight championship so
    por alguns minutos e o intercontinetal champioship apenas por um mes ?

  25. DX MEMBER(REAL) - há 4 anos

    Salvador,no próximo Royal Rumble(2013),The Rock vai enfrentar o campeão da WWE(seja ele quem for),Qual é que achas que seria o melhor adversário para The Rock?

  26. 619 D-generation X - há 4 anos

    Achas que passou da hora do Ryback para de lutar com “lutadorzinhos” e começar a lutar com um champion da WWE??

  27. Mister m - há 4 anos

    Para ti, o que é mais importante para ser um wrestlers: Estrutura fisica e Força ou Técnica? Ou um combinação de ambas?

  28. FábioVaz - há 4 anos

    Pergunta curta e objetiva:
    “Quais finishers você considera mais crediveis dentro da WWE nos termos de tecnica e apresentação?”

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador