Perguntas e Respostas #153

Mais uma semana, mais um Perguntas e Respostas! Esta semana sou eu, administrador cá da casa, a responder às questões que ao longo dos últimos dias nos foram deixando. Tentei avisar que não estava muito a par do que tem vindo a acontecer nos shows da WWE e para colocarem questões de outro âmbito (exemplo: Wrestling.PT, Wrestling Portugal, etc). Houve quem me ouvisse, mas muitos colocaram questões de WWE às quais não irei responder. Ainda assim seleccionei algumas delas… Vamos lá a isso!

Qual seria o título ideal para elevar a carreira do Bray Wyatt a outro patamar? (RFBM)

Não acredito que neste momento o Bray Wyatt esteja a um nível suficientemente alto para lutar pelo título mundial (WWE World Heavyweight Championship), pelo que diria, tendo em conta que o Intercontinental Championship está livre, esse seria o título ideal para o elevar.

Por outro lado, a personagem Bray Wyatt é capaz de viver sem títulos (e até agora tem 0 no roster principal da WWE). Talvez seja mesmo das personagens actuais que melhor se vê sem um título à cintura. Não é algo que seja muito necessário…

Como achas que será o fim da Autoridade? (Vitor Oliveira)

Sinceramente não sei. Se o Daniel Bryan não pôs fim à Autoridade no ano passado (talvez por culpa da sua lesão), então não sei quem vai chegar a um nível que consiga por um ponto final na Autoridade. O Roman Reigns está longe de chegar a esse nível, assim como Dean Ambrose, John Cena (anda noutras andanças), Randy Orton, etc… Mesmo um eventual regresso do Daniel Bryan o atira para o caminho do Intercontinental Championship. Por estes motivos, não prevejo o fim da Autoridade tão cedo (pelo menos este ano). Talvez lá para a WrestleMania do próximo ano tenhamos novidades a esse respeito…

Ao mesmo tempo, a WWE (e mundo) atravessa uma Era em que cada vez mais tudo é digital… Estamos sempre ligados e sendo Triple H um dos principais directores da WWE, ele está sempre lá a dar a “cara de patrão”. Diria que enquanto assim for, enquanto estivermos ligados ao backstage da WWE e a tudo o que acontece na companhia, vai haver sempre uma Autoridade… Por vezes mais activa, por vezes menos. Por vezes pela voz de Triple H e Stephanie McMahon, por vezes pela voz de Kane ou outro qualquer que assuma um lugar semelhante…

Achas que há poucos títulos para muitos Superstars talentosos? (Edgard)

Percebo o motivo que levou a WWE a unir os dois títulos mundiais. Sem brand-split, havia uma clara necessidade de assumir um título como sendo o principal e uma cara da companhia (o Campeão). Não fazia sentido continuar a ter dois títulos máximos no mesmo show… Mas não acho que haja poucos títulos.

Se formos a ver, neste momento temos mais títulos (se contarmos com o NXT) do que quando tínhamos Raw, SmackDown e ECW. E o push que a WWE tem dado ultimamente ao United States Championship (e também em parte ao Intercontinental Championship) tem ajudado estes títulos a estabelecerem-se como secundários mais importantes. Ao contrário do que acontecia há uns meses/anos em que os títulos eram esquecidos, pouco defendidos e com poucas histórias em torno deles.

Se a este push acrescentarmos o trabalho que tem vindo a ser feito no NXT (onde temos 3 títulos, um deles Tag Team) e onde o NXT Champion já apareceu inclusive nos shows principais da WWE, então diria que temos títulos suficientes. Temos títulos para os main-eventers, temos títulos para os mid-carders e up-mid-carders, títulos Tag Team, títulos femininos e título para os main-eventers da “WWE Indy” (NXT).

Até que ponto achas que o Raw melhoraria de qualidade caso a duração do show fosse reduzida? (Sorlei Rui Oltramari)

Para esta pergunta só tenho uma resposta: depende. Depende do que fosse “cortado” com essa redução do show. Se ao reduzir o show (para 2 horas) fossem retirados os combates/segmentos que não fazem sentido ou sem interesse, acredito que a qualidade dos shows melhorava… ou melhor, parte do que piora a qualidade dos shows é que seria eliminada. O que já era uma ajuda!

Ao mesmo tempo, acredito que uma pessoa tenha mais paciência para ver um programa de 2 horas em vez de 3. Se pensarmos bem a WWE é uma “série”, mas em vez de ter episódios de 20 ou 40 minutos, tem de 3 horas… Acho que é algo exagerado, ainda para mais tendo em conta que depois temos ainda o SmackDown, Main Event, Superstars, NXT, PPV’s e mais qualquer coisa… Ao todo deverão ser algumas 8 horas de WWE por semana.

Agora isto funciona como um balança… Quantos mais horas e shows fizer, mais a WWE ganha com isso (mais conteúdo para encher a Network e para vender às estações televisivas), mas também mais paciência os fãs têm que ter para conseguirem acompanhar tudo.

Eu muitas vezes vejo o WWE Experience na SIC Radical porque em pouco tempo consegue-me contar “tudo” o que aconteceu de importante ao longo da semana. Mas isto sou eu…

Do atual roster da WWE quem descartavas e quem vês que tem potencial para integrar o Hall of Fame no futuro? (Eugen3)

Sinceramente já tivemos rosters da WWE onde era mais fácil identificar lutadores para sair… Neste momento acho que não há assim tantos que dispensaria, até porque são precisos lutadores para jobbar para os outros e não podem ser sempre os mesmos. Se tivesse que dispensar alguém acho que seria uma Tag Team do low-card (exemplo: Prime Time Players, Los Matadores ou outra), Heath Slater, Hunico, alguém da New Day ou assim… mas reforço, acho que já tivemos pior.

Quanto a Hall of Fame, do actual Roster (que consta no WWE.com) acho que a maior parte dos seguintes nomes têm já um lugar assegurado: Undertaker, Triple H, John Cena, Randy Orton, Kane, Big Show, Brock Lesnar e Chris Jericho. A esta lista talvez acrescente Batista, Kurt Angle e mais um ou outro outro.

Quanto a potenciais, ainda têm muito que “lutar” para lá chegarem… Não consigo dizer nomes com grande certeza porque a maior parte deles está na WWE há relativamente pouco tempo (menos de 5 anos) e isto agora muda tudo tão depressa que “de hoje para amanhã” podem ser despedidos por algum motivo e aí é que, quase de certeza, nunca entrarão no Hall of Fame. Podia apontar nomes como Daniel Bryan, Dolph Ziggler ou outros… mas poucas certezas tenho em relação a isso.

Quem gostavas de ver voltar à WWE/TNA? (HardyBoy77)

WWE: CM Punk, TNA: AJ Styles. Acho que são os grandes nomes que “faltam” a cada uma das companhias. Não consigo falar no caso da TNA/AJ Styles, mas relativamente ao caso WWE/CM Punk, gostava que ambas as partes colocassem os seus problemas de lado e se sentassem para conversar e chegar a um acordo que agradasse a ambas as partes. Não é o que o Chris Jericho tem? Ele não luta “quando lhe apetece”? Apesar de já ter passado um ano talvez ainda seja cedo, tudo leva o seu tempo… Mas quem sabe no futuro possamos ver o CM Punk regressar à WWE. Para já, o Seth Rollins tem ocupado muito bem o seu “lugar”.

O que te levou a regressar ao WP? (FrancisDreezPT)

Obrigado FrancisDreezPT por me teres colocado a pergunta que mais ansiava responder nesta edição do Perguntas e Respostas. Eu abandonei os ringues do WP no final de 2011/início de 2012 por vários motivos. Na altura tínhamos começado a fazer vários shows (Sábado e Domingo) pela WSW e isto fez com que me focasse mais nos shows/combates e menos nos treinos. Aconteceu a mim e a vários colegas meus. Ao final de uns meses, quase que só aparecia(mos) para combater.

Entretanto os shows acabaram e nessa altura eu já tinha que conciliar os estudos de manhã (2º ano de faculdade) e o trabalho à tarde. O tempo disponível era menor para poder abdicar das tardes de Sábado (treinos do WP). Também já tinha abandonado o ginásio pelo mesmo motivo. Já não tínhamos shows do WP, alguns dos meus colegas tinham deixado de treinar, outros até emigraram, via pouco Wrestling… Com isto chegámos ao Verão de 2012 e para mim “morreu”. Simplesmente já não tinha grandes motivos para voltar aos treinos.

Dessa altura até agora foram raras as vezes que voltei a pisar o ringue e a combater. Volta e meia aparecia num ou noutro treino do WP, mas depois estava meses sem lá voltar. O término da licenciatura e o início do mestrado foram mais uma vez períodos complicados em termos de tempo e continuava a não ter motivos para treinar todas as semanas. Fui-me mantendo a par, informado, mas talvez tenha feito 10 treinos em 3 anos. Pouco, muito pouco para quem em tempos já tinha feito uns 45 treinos num ano.

2015 chegou e chegaram os shows da WP Academia: um novo ciclo do Wrestling Portugal. Fui assistir aos shows e foi-me feito o convite: voltar aos ringues. À primeira hesitei, não sei se valia a pena tentar mais uma vez… Mas a verdade é que neste momento estou um bocadinho melhor em termos de tempo. Estou a concluir o mestrado (só me falta entregar a tese que estou a terminar), tenho a vida profissional e pessoal bastante estável, inclusive já tenho tido tempo de ir ao ginásio 2 ou 3 vezes por semana… Portanto, porque não? Porque não voltar a tentar? Ainda não voltei aos treinos, mas irei voltar aos ringues. Pelo menos por uma “noite”.

Quanto ao que me levou a regressar… Foi-me feito um convite e uma proposta de combate (ou combates) a ter no futuro e aceitei. Interessou-me, assim como me interessa este novo ciclo do Wrestling Portugal. Tenho pena de não ter exactamente a mesma companhia (em ringue) de outros tempos, mas algumas das pessoas com quem melhor me dou no Wrestling Portugal continuam lá. E sei que lá no fundo sempre continuarão. Porque no WP existe uma grande amizade entre todos, somos quase uma “família”. Podemos estar ausentes 1 mês, 1 ano ou até mais do que isso… Não ir aos treinos há anos, já não saber dar uma queda, mas quem passa pelo WP tempo suficiente para se integrar dificilmente sairá.

E simplesmente é esse o meu motivo.

Próxima Semana

Obrigado a todos os que colocaram questões, agora é a vez de as deixarem ao Rúben Rosa! Até uma próxima!

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

32 Comentários

  1. LOL - há 2 anos

    Quando atualizam o Humor?

  2. DeanFuckingAmbrose - há 2 anos

    Bom Perguntas e Respostas, Luis!
    Rúben Rosa, achas que um regresso da Brand Split seria o mais indicado?

  3. PEPE OUTTA NOWHERE JUVE!! - há 2 anos

    Bom perguntas e respostas ,Salvador
    Rúben Rosa,achas possivél um Seth Rollins vs Triple H no Summerslam para acabar com a Authority?
    Boa sorte com o Perguntas e respostas

  4. FrancisDreezPT - há 2 anos

    Obg Luis,quando vi a capa deste Perguntas e Respostas,vi logo que me tinhas respondido(pois n vi mais nenhuma pergunta em relaçao ao WP)
    Boa sorte com o teu mestrado,ainda bem que ja estas a acabar,e que tudo corra bem..
    ´Ja agora estas licenciado em que??
    Rúben Rosa,se a wwe acabar por contratar o Samoa Joe,sera que quando chegar ao Main-Roster,ira direitinho ao Main-Event,ou passara pelas varias fases??O que tu fazias??

  5. wwe - há 2 anos

    Falase muito de brand split, não achas que falta star power para ser possivel?

  6. Gonçalo - há 2 anos

    Rúben, o que achas de termos daqui a algum tempo uma rivalidade entre hhh e seth rollins

  7. Reigns one versus all - há 2 anos

    Ruben,quem é que achas que vai ganhar a mala MITB?
    Ate quando achas que o Rollins fica com o titulo?

  8. Henrique YES! - há 2 anos

    Rúben quem querias que ganhasse o MITB? Quem achas que vai ganhar? :)

  9. toni - há 2 anos

    Ruben Rosa, quando é que achas que volta o Brock Lesnar?

  10. Bully - há 2 anos

    Rubén achas que o barret,esta a percorrer a pior fase dele na wwe?

  11. El Mito que aplica Dragonrana - há 2 anos

    Rúben, você consegue ver o Kevin Owens como um futuro Main Eventer assim como é o Cena, Orton dentre outros do mesmo patamar ? Você acha que o físico de Owens será um empecilho a uma futura carreira de sucesso na WWE? Ao meu ver, daqui a 5 anos, ou até antes, Finn Bálor será uma estrela consolidada na WWE, concordas?

  12. El Mito que aplica Dragonrana - há 2 anos

    Rúben, ao seu ver, o que seria um wrestler do estilo “Technical” ?

  13. ShowOff - há 2 anos

    Muito bom Perguntas & Respostas, Salvador. Apenas não coloquei uma pergunta pois não sabia o que perguntar já que não tens assistido aos shows da WWE. Mas deixo a minha pergunta para o Rúben Rosa:

    O que achas do retorno da Wyatt Family? Achas que a WWE devia voltar a juntar o trio, ou deixar apenas Harper e Rowan como tag e Bray a solo?

  14. El Mito que aplica Dragonrana - há 2 anos

    Rúben, na sua opinião, o que seria um wrestler do estilo “technical” ?

  15. El Mito - há 2 anos

    Boa edição !

  16. DMartins_WWE - há 2 anos

    Rúben, se acontecer uma eventual rivalidade entre o Triple H e o Seth Rollins, quem é que deveria fazer face turn?

  17. #pushambrose The referee - há 2 anos

    A WWE parece estar a tirar o Miz, Big Show, Randy Orton da Tv. Rubens você acha que o objetivo é despertar interesse nessas personagens que o público não gosta tanto (principalmente o Big Show)? Quando você aha que eles devem regressar?

  18. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Obrigado por responder, Salvador. Os problemas da WWE vão muito além da duração do programa, mas se forem excluídos os segmentos e combates desnecessários, como Ryback vs Barrett essa semana, que só serviu para afundar ainda mais o King Barrett e não ajudou o Ryback em nada, penso que poderemos ter um produto agradável. Obviamente que há outros problemas como a má utilização de alguns talentos e a velha mentalidade com as divas, além da falta de apostas concretas na Tag Team Division (embora isso tenha mudado nos últimos tempos).

    Agora para o Rúben: Como você acha que vai ser o retorno do Big Show? Ele continuará com a a Authority ou terá (mais um) turn?

  19. entschuldigung - há 2 anos

    achas que seria bom no survivor series haver um nxt vs. wwe? ja que a nxt tem estado a ganhar mais popularidade , talvez ate mais que a raw.. poderiam criar um grupo tipo nexus , e criar uma rivalidade com a wwe…

    • Henrique YES! - há 2 anos

      Sei que a pergunta não é para mim xd mas vi este comentário e não resisti à tentação de responder, desculpe :s Aqui vai, eu acho que era mau, pois com certeza que o Vince não iria deixar a Team NXT ganhar, só iria afundar o Mais Roster. Assim, se a Team WWE ganhar, só se prejudicaria o NXT que é o “território de desenvolvimento” e aos olhos do Vince não passa disso. Atenção, se isso acontecer eu torço para o NXT. PS: Desculpe, mais uma vez.

  20. HardyBoy77 - há 2 anos

    Quando é que achas que o Brock lesnar devia voltar?

  21. flavien - há 2 anos

    quem será o próximo rival do randy orton?

  22. the best in the world - há 2 anos

    Rúben Rosa achas que num futuro proximo voltaremos a ter os titulos separados?

  23. RFBM - há 2 anos

    Achas que o melhor para o Owens era ficar pelo main-roster.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador