Perguntas e Respostas #156

Quarta-feira, 13 de Junho de 2015, dia de uma edição especial do Perguntas e Respostas, dedicadas especialmente à Total Nonstop Action e também ao circuito independente. Agradeço a todos as vossas questão, que foram bastantes e tive de seleccionar 10 (não sei se as melhores, mas aquelas que mais gozo me deram a responder). Vamos ao que interessa:

Achas que o austin Arieş deverias andar envolvido na luta pelo TNA champion? Até quando achas que o Kurt angle será campeão? (Reigns one versus all, JoãoRkNO)

Como sabemos a situação do Austin Aries na TNA está dependente da sua renovação de contrato, que expira no dia a seguir ao Slammiversary. Se por uma lado, não me parece que a direcção da TNA seja “cega” em não perceber o valor do Double A, a verdade é que por diversas vezes Aries acabou castigado, fosse por aquela situação com a Christy Hemme, fosse por discussões com o Bruce Prichard e mais tarde como o John Gaburick. Se a tudo isto juntarmos a onda de contratações que a GFW, a WWE (NXT) e a NJPW estão a fazer, teremos um processo negocial complicado, mas tenho esperança na sua continuidade. Se ele ficar, concordo que tem de apontar ao titulo mundial, ainda que não me importava de o ver uns meses ao lado do Bobby Roode. Se o Angle continuará a ser campeão…é essa a vontade da Destination America, mas penso ser um erro. Um atleta como o Angle não precisa de títulos e vamos fazer uma reflexão. O Angle está na TNA desde 2006 e já ganhou várias vezes o titulo mundial, é um TNA Hall of Famer e terá mais um ano de actividade pela frente. Exatamente o que pode o Angle dar à TNA? A sua imagem. Para que quer a TNA a sua imagem? Para ajudar os mais novos. O Angle não garante audiências, aliás essa lógica de nomes de lutadores já estabelecidos prejudica mais a TNA e a história mostra que os beneficios de marketing são quase nulos, basta ver o pouco crescimento que a TNA tem tido nos últimos anos, mesmo quando seguia fortemente uma politica de oferecer contratos a qualquer talento que estivesse de saída da WWE. Se Hulk Hogan é para muitos um nome maior na indústria, este esteve três anos na TNA e a TNA ganhou com isso? Dificilmente. Então precisa o Kurt Angle de um titulo mundial para ajudar os mais novos? É óbvio que não.

Jorge achas que o jeff hardy devia estar a lutar pelo titulo da tna ou está bem com o Matt nos tag team champs? (HardyBoy77)

Com a estreia da TNA no Destination America e depois da sangria de veteranos e nomes facilmente reconhecíveis pelos fãs, que a TNA foi forçada a fazer por razões financeiras, não restam muitas caras apelativas ao público mais casual. Aliás, arrisco dizer que neste momento o Kurt Angle e o Jeff Hardy são de longe os nomes mais sonantes que a TNA tem para apresentar. É com muita naturalidade que vejo a TNA a colocar o Jeff Hardy na rota dos títulos, assim que a sua parceria com o irmão terminar. Neste momento, dada a escassez de equipas capazes de estar ao nível dos The Wolves, é importante que o Jeff se mantenha nesta divisão.

Não achas que a TNA devia acabar com estes “episódios especiais” e voltar a ter 12 PPV’s anuais de uma vez por todas? (FrancisDreezPT, Really?)

A TNA apostou num modelo de PPVs, em que tem três modelos de “eventos especiais” – os tradicionais, que em 2015 serão o Slammiversary e o Bound for Glory; os TNA One Night Only e as edições especiais do Impact wrestling (que não são PPVs, mas pretendem ter esse “carisma” diferente). Não são modelos que goste, que compreenda ou que pense que funcionam, mas para a gestão da TNA será o concretizar daquele provérbio que diz: quando não se tem cão, caça-se com gato. Eu preferia dizer à TNA que quando nem gato se tem, mais vale não caçar. Seria melhor a TNA reduzir as operações e os conceitos, em vez de andar a gravar coisas com demasiada antecedência ou eventos que nunca ninguém chega a ver. Por isso, penso que a TNA deveria regressar ao modelo tradicional de PPV, ao vivo e em directo e urgentemente deveriam retomar o Impact Wrestling em directo.


Achas que há falta de títulos na TNA? É que por exemplo, antigamente havia o TV Championship, o Knonkouts Tag Team Championship e chegou a haver o Legends Championship, agora esses títulos desaparecem todos. Gostarias que algum destes voltasse? (Really?)

Eu acredito que a TNA não deveria trazer de volta mais nenhum titulo, pelo menos até terem mais tempo de televisão. A mais dura das verdades é que é impossível com duas horas por semana construir decentemente uma divisão feminina, outra de tag-team, mais a X Division e obviamente os main-eventers que lutam pelo titulo mundial e tudo o resto que cabe entre estas divisões (já que há sempre uma parte do roster envolvida em storylines que não envolvem uma luta directa por um titulo) e ainda ter espaço para mais uma divisão, seja ela qual for. Quero acreditar que a TNA percebeu exatamente este problema e o mais certo é não voltarmos a pôr os olhos em títulos midcard enquanto não houver mudanças no número de horas de programação que a TNA coloca no ar todas as semanas.


Das indys, qual o wrestler que contratarias para a TNA? (Really?, ShowOff)

Essa é uma pergunta que qualquer um gostaria de responder. Sem contar com os nomes que já estão na WWE NXT, penso que há ainda talentos disponíveis com muito interesse e no topo da lista está o Adam Cole e o Ricochet. O Roderick Strong é outro nome tremendo e com um passado na TNA. Juntava a estes, Delirious, Rubix, Rampage Brown, Dave Mastiff, Lightning Bolt Johnson, Jimmy Havoc, Chuck Taylor, Johnny Gargano, Eddie Kingston e claro da Lucha Underground ia buscar o John Morrison, o Brian Cage e o Jack Evans, além do Ricochet (Prince Puma) que já referi.
wrestling animated GIF

Achas que se a Destination America romper o contrato com a TNA ela estará proxima de fechar as portas, visto que teve o seu contrato televisivo encerrado em duas emissoras em menos de um ano, ficando mais difícil ela conseguir outro depois desse? Achas que a TNA ainda tem fôlego para continuar no mercado do pro-wrestling? (Sam)

Quantas vezes a TNA já faliu nos seus 13 anos de vida? 8? 10? Em 2014 penso que a TNA encerrou 4 vezes. Não há ano, que não surja (geralmente da mesma fonte, não é Sr. Meltzer?) um conjunto de noticias sobre a morte anunciada da TNA e vamos lá ver, não é a primeira vez que a esta organização teve de sobreviver a contratos televisivos. A TNA começou por não ter nenhum, conseguiu um acordo com a Fox Sports e acabou, voltou ao PPVs semanais e conseguiu o acordo com a Spike que terminou em 2014 e está agora com a Destination America. Além de considerar que essas noticias plantadas pelo Sr. Meltzer são uma treta pseudo-jornalistica, mesmo que fossem verdade, a TNA é como as baratas, sobrevivem mesmo ao apocalipse.

Quem merece ser a cara da TNA na sua opinião? (#pushambrose The refere, wwe)

Há alguns nomes que vejo com muito potencial para vestirem a camisola da TNA e ter o carisma necessário para carregar o nome da organização, atletas como o EC3, o Bram, o Drew Galloway e gostava de ver o Tyrus a receber uma oportunidade diferente, isto sem falar nos suspeitos do costume Roode ou Aries. Agora tudo depende de duas coisas que a TNA não soube ainda fazer: 1- criar uma identidade própria e 2 – criar uma história e um gimmick cativante para estes wrestlers.

Jorge,o que é que achas de ter-mos um EC3 n.1 contender ao título do Angle?Achas que nos conseguiria oferecer um bom reinado? (Carlosilva, Bully)

Só posso dizer que só peca por ser tarde. O EC3 é o campeão que a TNA precisa neste momento, uma cara nova, um tipo capaz de dominar o público e de gerar interesse sobre si. Afinal, ele tem sido um legend killer e vou estar a torcer para que o EC3 consiga vencer o Angle no Slammiversary.

Agora que estamos a menos de 3 semanas do Slammiversary,que combates é que gostavas de ver? (Carlosilva)

Além do já anunciado Kurt Angle vs EC3 pelo Titulo Mundial, prevê-se um excelente combate entre o Magnus e o James Storm. Seria interessante ter um combate entre os BDC, os The Rising e os The Revolution em que quem perdesse teria de se separar (sim para acabar com os BDC e od The Revolution). Penso que seria a hora de regressar o King Of The Mountain e seria também uma excelente oportunidade de lançar o Tyrus como lutador legitimo e um futuro sucessor do Abyss. Na divisão de Tag-team espero ter o derradeiro combate entre os The Wolves e os Dirty Heels (seria excelente se os Hardy Boyz se envolvessem) e gostaria de ver um lumberjack match entre a Taryn e as Doll House contra a Gail Kim (com a Kong e a Brooke). Por fim, na X Division avançava para um title match ao estilo Battle Royal e garantia que novas caras apareciam nesta divisão.

O que é que mudavas no panorama atual da TNA? (RFBM)

Ser diferente. É o melhor conselho que posso dar à TNA. Ser diferente. Se a TNA apresentar um produto arrojado, até controverso, mas com lógica e sentido, com histórias cativantes e diferente daquilo que os fãs estão habituados a ver, acredito que a TNA estará no bom caminho. Se a TNA conseguir mostrar algo que mais nenhum produto tenha, se conseguir mostra que tem algo único e original, então certamente irá atrair novos investidores e isso significa dinheiro que é o fundamental de toda esta indústria. A preocupação deve ser a TNA conseguir criar uma imagem diferente, um produto diferente (como tem a X Division por exemplo) e criar os seus próprios talentos. A TNA deve fazer os fãs olharem para o Impact Wrestling e encontrarem histórias muito bem contadas, uma imagem e combates de grande qualidade e talentos que não fazem lembrar a WWE/WCW/ECW, mas que são jovens e que são as super estrelas do futuro da indústria.

dusty rhodes animated GIF

E pronto, está feito. Edição 156 fechada e para a semana o regresso à normalidade. Podem colocar as vossas questões com o selo WWE à Salgado, autora da “Opinião Feminina”, que irá responder da forma como só ela sabe. Da minha parte, até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

26 Comentários

  1. ShowOff - há 1 ano

    Salgado, gostavas de ver na WWE algo parecido com o que acontece na TNA com o X Division, em que em certa altura do ano um lutador (possuindo o título IC ou US) fazia o cash in por uma oportunidade pelo título principal, de maneira a distinguir os títulos secundários?

  2. RFBM - há 1 ano

    Se houver novamente um Cena vs. OWens, qual seria a estipulação para encerrar a feud?

  3. Reigns one versus all - há 1 ano

    Obrigado por responderes a minha pergunta.

    Salgado, achas que o brock Lesnar vai sair vencedor do combate com o Rollins no battleground? Se sim,como achas que vai ser o reinado do Lesnar?

    O que achas do sheamus com a pasta MITB?Foi uma boa escolha ou foi um erro por parte da WWE?

  4. CMelo01 - há 1 ano

    Penso que o regresso do King of the Mountain foi confirmado para o Slammiversary

  5. Scofield - há 1 ano

    Salgado, você acha que a WWE teria em mente fazer Brock Lesnar vs Sheamus ainda nesse ano? talvez no Survivor Series ou até mesmo no Summerslam? Com o Sheamus tendo ganhado a briefcase e Lesnar a retornar como Babyface, imagino Brock vencendo no Battleground e Sheamus fazendo o Cash-In, sendo assim Lesnar teria sua desforra no Summerslam. Achas que isso é uma possibilidade?

  6. HardyBoy77 - há 1 ano

    Jorge obrigado por responderes a minha pergunta.
    Salgado,achas que foi uma boa decisão o sheamus terganho o MITB?Onde ou quando este podera fazer o cash in?

  7. El Mito que aplica Dragonrana - há 1 ano

    Salgado, achas que com Seth Rollins perdendo o World Heavyweight Championship no Battleground para o Brock Lesnar, e enfrentando o Triple H no Summerslam, haveria uma possibilidade da The Shield voltar para uma nova feud com a Authority? assim tendo o Rollins a fazer um Face turn?

  8. Sam - há 1 ano

    Obrigado por responderes minha pergunta, Jorge.
    Salgado acha que a pretensa mudança na divisão de divas da WWE só vai acontecer quando subirem algumas do NXT? Do jeito que está só a Paige e aceitavelmente a Nikki vale a pena assistir. Na sua opinião quais os erros da WWE nessa reformulação da divisão feminina?

  9. Nadson'Blackout' - há 1 ano

    O que acha que aconteceria caso um brasileiro ou um portugues fosse para o nxt e em seguida isso iria revolucionar o esporte nos dois paises?

  10. DMartins_WWE - há 1 ano

    Salgado, até que ponto é que uma subida da Charlotte, ou até mesmo da Sasha Banks para o main roster vai ajudar a melhorar a divisão das Divas?

    Com os rumores que andam aí sobre o combate entre o Rollins e o HHH, quem é que poderá ser o próximo candidato ao título, caso o Lesnar ganhe no Battleground?

  11. Kauê Souza - há 1 ano

    Salgado, quando Sasha Banks e Charlotte subirem ao main roster você acha que Paige pode pode ficar ‘de lado’ no main roster ou irá entrar em feud com elas?

  12. CAW (Cena Always Wins) - há 1 ano

    Achas que Dean Ambrose pode ser o novo SCSA, ó maninho?

  13. The referee - há 1 ano

    Obrigado por responder minha pergunta!

    A outra pergunta:

    Salgado você não acha que a Autoridade brigar com o Rollins foi meio sem sentido? O que você espera dessa briga e se você está animada para ver esta rivalidade?

  14. giulio - há 1 ano

    salgado, o que esta para acontecer com the new day?

  15. Katastuos - há 1 ano

    Esta é minha primeira pergunta, espero ser escolhido. Lá vai : na sua opinião já que a wwe tem dado um grande valor ao roster do nxt seria uma boa encaixar um Superstar do nxt em Matches como o próprio mitb Laddee Match ou até na servival séries elimination tag para aumentar sua influência na wwe?

  16. João Paulo - há 1 ano

    Salgado, o que você faria na feud entre o Bray Wyatt e o Reigns, para os dois sairem credibilizados da feud que vão ter durante as próximas semanas?

  17. ManiacPacman - há 1 ano

    Salgado, o que achas do reinado do IC Champ Ryback até agora, e quais as tuas expetativas para a feud a 3 à volta do título?

  18. 434 Days - há 1 ano

    Salgado, dado o envolvimento da Paige agora com as Bellas, o que dirias de um combate entre um grupo de divas do main roster lideradas pelas Bellas contra outro com divas do NXT liderados pela Paige, talvez no Survivor Series?

  19. naomi - há 1 ano

    Salgado, viemos de um PPV (mitb) que tem uma popularidade muito grande no Wrestling por nos dar lutas historicas e por fugir da normalidade dos ringues e das regras. Achas que as divas da atualidade podem lutar nesse formato desses ppvs com Cadeiras, Mesas, Escadas, Jaulas e etc? Sem contar que as antigas divas lutavam nesse formato e também nos proporcionavam bons combates.

  20. Miguel Carlos - há 1 ano

    Salgado:
    Já alguma vez viste TNA, ROH, NJPW ou Lucha Underground? Se sim, gostaste? Se não, não sentes curiosidade em aguma vez ver?

  21. DeanFuckingAmbrose - há 1 ano

    Salgado, o que achas da “Wednesdays Night Wars” com a TNA, ROH, Lucha e Impact?

  22. daemon silva - há 1 ano

    achas que ano que vem kurt angle podera retornar a wwe para seu ultimo ano,e se envolver em alguma rivalidade?

  23. Vegeta Prince Of All Sayans - há 1 ano

    Salgado: Com o retorno de Brock Lesnar o que esperas do ME do Battleground? Será que Rollins irá ceder à pressão ou será que se tornará no “diamante”?
    Após o Battleground quem será o number 1 contender mais lógico?

  24. The Beast - há 1 ano

    Salgado, Quem deve acabar com a Autoridade, e quem deve acabar com o Reinado de Rollins?

  25. Aluisio - há 1 ano

    Por que Damien Sandow e Curtis Axel não estão aparecendo mais?????

  26. PPKinha - há 1 ano

    Acha que Dean Ambrose sera WWE WHC Champion ainda esse ano ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador