Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #169

Pessoal sejam muito bem-vindos à edição de número 169, deste que é o grande espaço interativo do Wrestling.PT, o Perguntas e Respostas. Nesta minha participação, logo após o PPV Night of Champions, responderei a 10 perguntas, dentre as que julguei mais relevantes, das que me foram perguntadas ao longo da semana através da edição passada. Portanto eu, Mario Magalhães, escritor do Visão Brasileira, lhes respondo agora.

1. Além da criação de novos títulos, o que achas que a WWE devia fazer para tornar as rivalidades de midcard mais interessantes? (Dan Lannister)

Neste atual formato da WWE, sem uma brand split e com uma serie de superstar poderia ser interessante sim a adição de novos cinturões, o único que eu reativaria seria o Cruiserweight Championship, os outros poderiam ser novos. Se bem que a própria WWE unificou os cinturões principais e não parece querer caminhar neste sentido.

Eu que sou fã do tempo da Attitude Era, acho que seria interessante termos alguns cinturões reativados, até para termos algum movimento no midcard, e parar com essa incessante serie de combates, que não leva a lugar algum. Eu não teria sequer realizado a unificação dos principais cinturões, pois restringiu muito o numero de supertars a chegar ao Main Event.

2. Com as recentes noticias sobre o regresso do Jeff Hardy há WWE, caso seja verdade, o que achas que ele pode trazer de novo há WWE? Voltaria por títulos ou para elevar novos lutadores? Se ele voltar achas que ia melhorar o produto? Quem seria os seus rivais e por qual titulo ele iria lutar?  (Diogo dx, Marco Túlio e Gustavo_BITW)

Juntei esta serie de perguntas sobre Jeff Hardy, para responde-las, pois acredito que levam a mesma questão. Sou grande fã de Jeff Hardy e gostaria muito que ele retornasse a WWE. Claro que inicialmente ele poderia retornar para a disputa de títulos, claro que isso se seu retorno fosse a tempo integral. O retorno dele claro que contribuiria para a melhoria na WWE, pois poderia nos proporcionar uma serie de grandes combates, imaginem um Rollins vs Hardy, ou Ambrose vs Hardy, seria muito bom.

The Undertaker vs. Brock Lesnar in a Hell i a Cell Match at WWE Hell in a Cell

3. Achas que o Taker pode realizar um combate num PPV antes da WrestleMania 32? (Reigns one versus all)

Esta questão a própria WWE, já fez questão de responder, e teremos Undertaker a combater contra Brock Lesnar, em uma Hell in a Cell. Estou até bastante curioso, para ver como será a performance de Undertaker para esta estipulação de combate. Eles lutaram no longínquo 2002, neste formato de combate e naquela oportunidade Lesnar venceu, será que teremos a repetição deste resultado, acredito que sim.

4. Já vai completar um ano do inicio da exibição do RAW ao vivo no Brasil, você sentiu algum aumento da popularidade da WWE no Brasil? Dá pra sonhar com a volta da WWE por aqui nem que seja pra house shows? Você acredita que a WWE vai colocar o Brasil em seu mapa? (André)

Diria que houve um aumento inicial, mas agora seguem a acompanhar os shows, o pessoal que acompanha regularmente a WWE. Isto até porque a Fox, colocou os shows em seu canal secundário e não dá tanto destaque a WWE, como por exemplo o Esporte Interativo, que tinha um alcance menor realizava. Eu gostaria muito de um retorno da WWE ao Brasil para House Shows, era previsto para 2014, mas não aconteceu, agora quem sabe para 2016, pegando a onda das Olimpíadas, mas não é nada confirmado 100%. Eles dizem que gostariam muito de um show no Rio de Janeiro, quem sabe no segundo semestre do ano que vem, não custa sonhar.

5. Estão cogitando vários nomes para se unir a dupla Dean e Roman no NOC, mas o The Rock não seria um retrocesso? Mesmo que ele é um ícone da empresa a hora dele já passou e tem vários wrestlers com capacidade tanto no Main Roster quanto na NXT. (Leonardo de Carvalho)

O nome escolhido foi Chris Jericho e eu concordei com a escolha. Sobre um superstar para este combate era necessário mesmo um nome das antigas, ou então alguém do roster, que não seria afetado com a derrota, até mesmo para justificar uma estreia com vitória de Braun Strowman. Pois de que adiantaria um debut de alguém do NXT, para estrear com vitória e frear Strowman, já com uma derrota, não teria impacto nenhum a entrada dele na Wyatt Family e mais uma vez esta stable seria prejudicada.

6. A WWE títulos, para mais de 30 lutadores sendo que muitos merecem um titulo, acha que são poucos títulos para muitos lutadores para disputar? Achas que a volta do Cruiserweight Championship, European Championship e Hardcore Championship daria aos lutadores oportunidades crescerem no main roster da WWE? (Ceip)

O Cruiserweight é um cinturão que gostaria de ver novamente a ativa,. Os outros dois acredito que não acrescentariam muita coisa, pois o Hardcore em plena PG Era, não teria o mesmo impacto de seus momentos passados, mas poderiam ser criados outros cinturões quem sabe. Os cinturões intermediários são importantes, até para dar reinados intermediários a superstars, para futuramente lhe alçarem aos principais.

7. A WWE deveria fazer para manter um alto índice de audiências? São raros os shows que o rating é alto, e vem estado baixo faz muito tempo. Muito por causa do conteúdo boring que vem sendo apresentado. O que você faria para melhorar essa situação? (Punk)

A questão das audiências nos Estados Unidos, varia muito conforme os outros esportes do país. O público estadunidense é complicado e para se ter boas audiências, se tem que recorrer as lendas do passado e isto não é algo a se recorrer a todas as semanas, somente em situações especiais, ou então quando a WWE percebe que as audiências estão muito ruins.

Para melhorar seria preciso a WWE fazer algumas mudanças nas histórias, mas ela sempre opta pelo seguro. Falta um face de topo, isso claro por causa da própria WWE e seu booking e que tenha patamar próximo ao Cena eu acabaria com a unificação dos cinturões principais e faria a brand split, separando os supertars, até para assim termos histórias distintas nos shows e sem a repetição infinita de combates, com cada show com seu campeão principal e um campeão intermediário.

8. Como farias para voltar à brand split e que impacto é que achas que teria no produto? (Miguel Carlos)

Acho que seria benéfico, apenas se o Smackdown, voltasse a ter uma importância, pelo menos próxima a do Raw, não adiantaria uma Brand Split, só para separar os superstars sem que cada show tivesse seu cinturão principal e pelo menos um intermediário. Seria bom termos dois cinturões principais, até para termos dois supertars e mais seus desafiantes no Main Event, e não apenas um pequeno número restrito de superstars no Main Event e uma serie perdida no card.

9. Você gostaria de um face turn no Seth Rollins? (RybackChampion2015)

Acredito que uma hora, mais cedo ou mais tarde isso acontecerá e será muito benéfico a Rollins, ele vem tendo grande desempenho como heel e para mim ele poderá ser sim um dos grandes faces da WWE, até porque reúne grandes qualidades em ringue e para mim seu face turn só ocorre quando tivermos uma traição da Autoridade e gostaria muito de ver um combate dele como face contra Triple H.

10. O que achas que deviam fazer com o Randy Orton para ele voltar a ter destaque? (Kick_Ass)

Orton chegou em um patamar que é difícil de ele voltar a ter destaque e diria que ele agora tem mais um papel de elevar os novos superstars do que ele ter um destaque e voltar a disputar o principal cinturão da WWE. Para mim ele foi um dos prejudicados pela unificação dos principais cinturões, pois quando tínhamos dois, vejo que ele poderia sim estar em meio a disputa por um deles. Orton para ter destaque precisaria voltar a ser heel, que é como ele mais se destaca e pode nos proporcionar grandes combates e rivalidades. Ele como face é cansativo e parece lutar sem a mesma motivação.

Assim encerro minha participação neste Perguntas e Respostas. Na próxima semana, teremos a Salgado, como a responsável por este espaço. Deixem seus questionamentos a ela. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição. Desejo uma grande semana a todos e até á próxima!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

21 Comentários

  1. Olá salgado,achas que Kane será um bom adversário a Seth rollings?, depois de lesnar, cena e Sting seria Kane uma grande ameaça? E se rollings vence-lo, quem vc acha que poderia ser seu próximo adversário para o servivor series? Obrigado!

  2. RFBM - há 1 ano

    Salgado, com os rumores que apontam para o último combate da carreira do Taker na Mania 32, na tua opinião, qual seria o melhor adversário para ele.

  3. ANDRÉ - há 1 ano

    Valeu Mário por responder minha pergunta
    Acredito que a WWE deveria ter feito como o UFC, um contrato separado do Brasil do resto da América Latina, daí o Esporte Interativo continuaria transmitindo e agora eles pertence ao grupo turner (mesmo grupo que foi dono da WCW) portanto hoje eles teriam estrutura pra transmitir o RAW ao vivo e os PPV pra tv brasileira

  4. ANDRÉ - há 1 ano

    Salgado, você sentiu coerência na promo que a Paige fez durante a comemoração do titulo da Charlotte? Faltou ela falar mais coisas? Teve algo que ela falou que na sua opinião não deveria ter dito? Qual será a importância da Paige na dita revolução das Divas daqui pra frente? E essa revolução agora será pra valer?

  5. Marco Túlio - há 1 ano

    Olá Salgado, após o que a Paige fez no ultimo raw, como você acha que ira ficar os “times” das divas? De primeira eu achei que ia ficar, Charlotte e Beck, Paige e Nattalia, as Bellas sem a Fox e o Team Bad sem a tamina. Mas não sei se eles realmente fariam isso pq ia perder o volume de divas, e isso na cabeça do tio vince acabaria com a revolução.

  6. Cronos HHH - há 1 ano

    quem voce acha que vai tirar o titulo de Rollins?

  7. Kidd - há 1 ano

    Salgado, se o cash in de Sheamus for bem sucedido quanto tempo ele deve durar com o título, achas que será um bom reinado?

  8. SashaBAD - há 1 ano

    O que achas de Paige ser campeã mais uma vez tirando o título de Charlotte?

  9. RybackChampion2015 - há 1 ano

    Salgado, qual diva do Team Bella podia ser mais aproveitada?

  10. Ryback Rules - há 1 ano

    Gostava muito de obter resposta a estas 3 seguintes perguntas:

    – Quem achas que vai derrotar o Cena pelo título dos EUA e afastá-lo definitivamente da rota desse mesmo título?

    – Se tivesses o poder de substituir um dos títulos do midcard (divisão masculina), qual deles removeria-as e posteriormente, qual colocarias no lugar desse mesmo (criar um ou recuperar um dos que foi “encostado e esquecido”)?

    – Pelo rumo que a WWE está a dar à jovem geração de lutadores do main roster e NXT, quais os superstars (6 por exemplo) que irão ser muito provavelmente colocados no main event nos próximos anos, assumindo assim o lugar do Cena, Orton, Kane, Brock Lesnar e outros que entretanto reformaram-se ou estão prestes a o fazer.

  11. Kauê Souza - há 1 ano

    Salgado, sempre há fãs que desejam o retorno de antigas Divas para a WWE, na sua opinião se ocorrer esses regressos essas divas teriam suas gimmick de antes? Exemplo: Kelly Kelly continuariam sendo a Top Diva e Babyface da divisão. Beth Phoenix a heel dominadora ou teríamos algumas mudanças?

  12. PPKinha - há 1 ano

    Ola. Quando acha que Dean Ambrose sera valorizado pela WWE ? concorda que deis do fim dos Shields, o Wrestler que mesmo sendo oque os fans mais gostaram, foi mais o desvalorizado deles foi o Ambrose ?. Como Acha que ele se tornaria um MainEvent da WWE

  13. Reigns one versus all - há 1 ano

    Obrigado por responderes a minha pergunta.

    Salgado,com o combate do Taker vs Lesnar no HIAC,achas que a WWE pode estar a pensar no Taker vs Sting para a WrestleMania 32?
    Se sim,gostarias de ver este combate?

  14. Miguel Carlos - há 1 ano

    Obrigado pela resposta, Mário.

    Salgado:
    O que achas deste regresso dos Dudley Boyz? Achas que eles deveriam ganhar os títulos?
    Concordas com a perda do US Championship por parte do Seth Rollins? Como achas que será este segundo reinado do John Cena?

  15. Anónimo - há 1 ano

    Muito boa edição, Mario. Estive um pouco afastado do Wrestling nas últimas semanas, mas como diria o Roberto Carlos, EU VOLTEI.

    Agora, minha pergunta para a Salgado. Que PPV antigo você traria de volta e qual PPV você removeria da grade da WWE?

  16. saraiva - há 1 ano

    achas que natalya ainda voltará a ter destaque na divisão de divas?

  17. miguel - há 1 ano

    que combate de equipas achas que teremos no survivor series?
    achas que teremos algum combate de eliminações na divisão de divas?

  18. Ceip - há 1 ano

    Salgado, com a volta do Kane doidão(bipolaridade)acha que ele pode ser tonar novo Campeão da WWE? e caso ele seja o novo Campeão será o ultimo titulo da carreira do Kane? e até que tempo de carreira de luta o Kane tem? ou achas que lute até a ultimo o caso, como de Sting e Undertaker.

  19. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Pensas que a rivalidade entre a Wyatt Family e o time Reigns poderá chegar a um confronto de equipes no Survivor Series? Se achas que não, qual confronto poderia ocorrer?

  20. Gabriel Borba - há 1 ano

    Salgado, caso ocorra um retorno da Brand-Split, como ficaria o WWE World Heavywheight Championship? Lembrando que as duas Brands tinham cada uma um título principal da companhia, agora unificados.

  21. Warrior - há 1 ano

    Salgado,quem é que achas que vai tirar o título ao seth?
    Achas que o roman reigns vai ganhar o título principal daqui a algum tempo?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador