Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Perguntas e Respostas #17

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do Perguntas e Respostas. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do One on One a responder às vossas perguntas deixadas nos comêntarios na edição da semana passada. Devo dizer já desculpas aqueles que não viram a sua pergunta respondida, mas se quiserem podem deixar outra vez para aquele que responder na próxima semana.

1 – Como define os critérios de um One-On-One? há critérios fixos ou de acordo com os participantes isso muda? o que pode nos levar a crer que não é uma “batota”? (Gman)

Bem Gman tentarei responder o mais completo possível. Há critérios fixos na maioria dos One on Ones. Temos como todos sabem as Wrestling Skills onde vejo combates dos wrestlers que estão em confronto nessa semana e comparo qual dos dois é o melhor em termos de manobras. Vejo qual deles é mais rápido, o que sabe contar melhores histórias, o que executa melhor as manobras, entre muitos outros. Depois temos as Mic Skills onde analiso promos, se os fãs gostam da promo, se consegue passar a mensagem, se os wrestlers tem fluidez ao falarem, etc. De seguida vem o Carisma, onde verifico qual dos wrestlers melhor enterpreta a personagem, aquele que “vive” mais a Gimmick e a sua ligação com os fãs, quer sejam Heels ou Faces.

De seguida vem os´Títulos e Conquistas que de certo modo não é assim muito justo, mas eu parto da filosofia que se tens títulos, na maioria das vezes, é por estás a fazer um bom trabalho e que o mereces. Temos também o Melhor Finisher, onde analiso os finisher em termo de credibilidade, rapidez, se pode ser executado de várias maneiras ou não e o impacto. Desapareceu por uns tempos mas agora quero que “Os Melhores combates” voltem a fazer parte da votação. Nesse ponto, vejo qual dos dois teve os melhores combates e os críterios é se o combate é lembrado ou não, se os fãs reagiram ao combate, entre outros. É claro que ambos temos opiniões diferentes sobre combates. Para Superstars como Triple H, Undertaker, Kane ou Sting, por vezes também ponho na votação o ponto de Melhor Entrada. Em Tag Teams e PPVs claro que os críterios também mudam. PPV é o que gosto mais de fazer. É onde me sinto melhor.

O que posso prometer é que comigo tentarei ser o mais honesto possível. Como é normal todos tem opiniões diferentes no que toca a Wrestling, mas no que me toca serei o mais frontal possível. Posso não gostar de vários wrestlers (ex: John Cena, Randy Orton, Alberto Del Rio, etc) mas, serei o mais justo ao analisa-los.

2 – O que achas que a WWE precisa de fazer  para conseguir subir as audiências? (Santinoforthewin)

O problema maior pela perda de audiência não é o PG, na minha opinião, porque nos Anos 80 e metade de 90, a WWE era PG e era um grande sucesso e também naquela altura havia empresas de wrestling mais capazes de fazer competição que a TNA (ex: AWA, NWA, WCW). O grande problema da WWE é duas coisas. 1- A WWE não faz storylines interessantes, é sempre as mesma histórias genéricas todos os anos e nada muda e nada de novo é feito. Tem escritores de Hollywood ou de novelas que nada percebem de wrestling e depois isso vê-se nas storylines. Deve-se contratar Bookers, não escritores, Bookers, como Jim Cornette, Paul Heyman (só é personagem neste momento e não acredito que esteja a ser Booker, pelo nível dos programas), Dutch Mitchell, entre outros. A WWE tem que procurar ser mais real, deixar os wrestlers serem si próprios, porque o que é real dá audiências.

Como é que eu sei isto? Na Attitude Era tinhas personagens mais reais e as audiências eram fantâsticas e hoje em dias os programas com mais audiência e que são mais falados são os Reality Shows. Isso é o que a WWE precisa de investir, em algo mais real. 2 – A WWE não tem competição o que faz com que a WWE não tente se esforçar e fazer algo de diferente para afastar a competição. A TNA não parece que vá fazer competição à WWE, pelo menos enquanto a Dixie Carter estiver a controlar aquilo e a ROH ainda esta mais atrás da TNA.

3 – Há rumores de que Triple H quer acabar com a divisão feminina, caso isto possa ser verdade, estará ele a cometer um erro histórico para a industria do Wrestling? (Linkin)

Vamos lá ver, a WWE não teve entre 1996 e 1998 uma divisão feminina. Tinha a Sunny, a Sable, a Jackie, a Marlena, a Chyna mas elas não competiam (pelo menos nesta altura) e não existia um título (É claro que a Medusa em 1995 foi para a WCW e deitou o título feminino da WWE no lixo, mas a WWE podia ter regressado com um novo título, mas não o fez, logo não estavam interessados em ter uma divisão de Divas na altura). E entre 1996 e 1998 a WWE foi muito popular e teve os seus melhores anos. Por isso não se pode dizer que seja um erro histórico que Triple H estaria a cometer, pois já foi feito. Se isto vier a acontecer, não me parece que seja grave. A culpa é da WWE pois à anos que não se importam com aquela divisão e por isso, na minha opinião a divisão feminina acabou à muito tempo. Não acho que seja um erro agora, o erro foi cometido à anos atrás quando resolveram fazer campeã aquelas que não o mereciam e afastar os fãs desta divisão.

4 – Pensas que seria vantajoso um regresso do Jeff Hardy à WWE, tanto do lado do Jeff como do da WWE? (AwesomeTheMiz e João Macedo)

Seria vantajoso para Jeff Hardy pois passaria a ganhar mais dinheiro e voltaria às luzes da ribalta. Se isso acontece-se acho que uma rivalidade inicial seria com o CM Punk, pois Jeff perdeu aquele combate Steel Cage que o pôs fora da WWE. Para a WWE seria vantajoso nos primeiros meses pois seria algo novo e isso seria interessante ao atrair audiência, mas penso que passados alguns meses todo voltaria ao mesmo, pois a WWE não consegue fazer boas storylines e Jeff iria se tornar em mais uma Superstar que lá anda.

5 – Porque é que achas que a WWE dá atenção a wrestlers como o Otunga, que como toda a gente sabe é um wrestler muito mau, e torna wrestlers talentos como o Kidd e o Gabriel em “jobbers”? (Diogo_67)

Ao que parece deve dar muita graxa na WWE. Concordo contigo. Penso que o Otunga não é nada de especial e o push que tem é ridículo quando existem wrestlers, como tu referiste, como Tyson Kidd e Justin Gabriel. Penso que a WWE dá muita atenção a Otunga porque ele é casado com a actriz Jennifer Hudson e penso que isso lhe dá algum poder porque a WWE, por alguma razão, pensa que pode trazer alguma audiência só por ter alguém casado com uma actriz (rídiculo). Para Superstars como Kidd e Gabriel, eu penso que eles para se mostrarem devem fazer algo diferente, algo novo que atraia o publíco a reagir ao combate e aproveitar todo o tempo que tem em ringue para se mostrar e despertar a atenção de Vince e daqueles que mandam na WWE.

6 – O que a WWE vê de interessante em denegrir a imagem da WCW? (The_Great_White)

Digamos que a WWE quer sempre denegrir a imagem da WCW, pois derrota-la nas audiências foi o maior trunfo de sempre na história daquela empresa que é a WWE. Em todos os DVDs que falam da WCW eles sempre usam aquele seguemento onde Vince anuncia a compra da WCW. Eu penso que que eles denegridem a imagem da WCW para mostrar que a WWE é a melhor e que sempre continuará no topo. Acho que é muito mau o facto de eles fazerem isso e também acho mal eles não lançarem os DVDs de PPVs antigos da WCW, pois isso podia dar dinheiro. A WWE continuará a fazer isso sempre que poderem nos programas de Youtube e nos DVDs pois eles querem afirmar sempre que poderem que foram os vencedores das Monday Night Wars.

7 – Achas que no futuro a WWE vai eventualmente parar de ser PG e voltar a apostar em feuds e storylines mais “crescidas” de forma a re-conquistar os fãs, ou achas que o futuro da WWE continuará a ser o actual produto PG apontado aos mais pequenos? (JtStylz)

Os fãs de wrestling crescem. Os fãs mais pequenos a uma certa altura irão crescer de mentalidades e irão querer algo mais ousado. Isso poderá por fim à PG Era. A WWE poderá crescer com os fãs mais pequenos e com o passar dos anos voltar a algo mais violento. Outra via é se a Linda Mcmahon não for eleita para o Senado do Connecticut. Pois é, é verdade! A grande razão para WWE estar PG é o facto de Linda Mcmahon estar a concorrer para o Senado do Connecticut. Ela não quer que usem o facto da WWE não ser um programa familiar contra ela nas eleições. Ela já perdeu as eleições em 2010 e agora quer concorrer outra vez. Eu espero que ela não ganhe para ver se eles acabam com esta ideia parva e voltem a concentrarem-se no wrestling.

8 – O que achas de Dolph Ziggler ser face no futuro? (Miguel Carlos)

Eu penso que a razão para Dolph Ziggler não ser já Face é o facto de ainda ter a Vickie Guerrero à perna. Se agora assim do nada a Vickie desaparece-se, acredito que os fãs tornariam o Dolph Ziggler Face. Não é preciso mudarem nada na sua personalidade. Tem que ficar igual e os fãs aos poucos iram o tornar Face. Tal como aconteceu com The Rock em 1998. E penso que resultaria bem.

9 – Quanto aos Ring Announcers… estás feliz com Lilian, Tony e etc.? Ou achas que algum dentre eles poderia ser despedido? (FábioVaz)

Eu simplesmente não consigo gostar do Justin Roberts. Não acho que ele seja bom a anunciar wrestlers e penso que devia fazer outra função. Gosto da Lilian e do Tony desses não tenho motivo de queixa, o problema é mesmo o Justin Roberts. Gostava que o Howard Finkle ainda estive-se a fazer o papel de Ring Announcer mas nem todo é como a gente quer.

10 – Achas que CM Punk tem o que precisa para continuar a sua storyline ou terá que se fazer alguma alteração? (Jhon William)

Penso que CM Punk tem o que é preciso para continuar a sua storyline, mas temos que ter diferenças de personagens com o passar do tempo. Agora que Punk é um Full Heel isso deve durar por algum tempo, mas a certa altura penso que a personagem de Punk deve-se tornar mais violenta, fazer mais ataques a Superstars e deixa-las de fora por algum tempo. Não sei se isso será possível visto a classificação PG. E por último é importante que Punk seja o campeão até ao Royal Rumble quando defrontar o The Rock. Não perder agora e recuperar antes do Rumble. Deve ser campeão sem falhas e no mesmo reinado.

Próxima Semana

E chegamos ao fim desta edição das Perguntas e Respostas. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários a vossa opinião e perguntas para a próxima edição que será levada a cabo pelo Mário Magalhães. Adeus e até á próxima!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

29 Comentários

  1. Linkin - há 4 anos

    Obrigado por responderes á minha pergunta

    Para o Mário Magalhães:

    Vês com “bons olhos” a WWE renovar contrato com Brock Lesnar?

  2. The_Great_White - há 4 anos

    Finalmente… Obrigado por ter me respondido.

    Para Mário :

    O que está achando do atual envolvimento de Ryback com CM Punk? Credes em alguma luta entre ambos? O que esperar?

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Quase perfeito Rúben,só não concordo contigo em relação à Divisão Feminina (acho um erro extingui-la) e ao Justin Roberts,apesar de preferir o Tony Chimel.

  4. Silveira - há 4 anos

    Desde que vês WWE qual foi o segmento que mais gostaste de ver?E o combate?

  5. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Primeiramente, obrigado por responder minha questão.

    Minha questão é: John Morrison é um excelente superstar, tem grande história na WWE… Só que saiu devido ao excesso de trabalho e a infelicidade na empresa. Após este desfecho, tanto a WWE quanto a TNA já demonstraram interesse no wrestler. Se Morrison voltar, tanto uma empresa como outra, como ele voltaria? Como heel ou babyface e quais seriam as prováveis storylines?

  6. RuiDionisio - há 4 anos

    uma coisa na pergunta 5 eu nao concordo que o Otunga tenha o papel que tem na WWE seja só por ser casado por uma actriz (sim eu sei ele é uma nódoa bem grande, nem sei como ficou em segundo no NXT até o Michael Tarver era melhor), porque para isso o Tyson Kidd, tambem teria que ter algum papel de jeito na WWE, nao por ser casado com uma actriz mas sim por ser da familia Hart, certo? as minhas perguntas desta semana sao:

    1 – Boas superstars como John Morrison saíram da WWE por causa do trabalho em excesso, nao seria melhor a WWE diminuir a quantidade de House-Show? ainda por cima só era suposto virem a Portugal uma vez no ano passado e ficou adiado um ano.

    2 – Agora com o começo de shows como WWE Saturday Morning, nao seria possivel termos menos PG ?

    • danielLP21 - há 4 anos

      O Tyson Kidd não faz parte da família Hart…

      E mesmo que fizesse parte da família Hart isso não queria dizer,a família Hart não está propriamente na lista de convidados dos McMahon para passarem o Natal com ele…

      Por isso sim,o David Otunga está na WWE pelas razões que o Rúben Rosa apontou.

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Daniel, não sei que visão tu tens de “família”, pois eu considero o Kidd um Hart. Ele conhece e freqenta a casa dos Harts desde pequeno, e por eles foi treinado.
        Para não dizer que namora a Natalya a mais de 10 anos.

      • Rúben Rosa - há 4 anos

        Penso que a WWE esta mais interessada em atrair público fora do wrestling. Se derem o push ao Tyson Kidd eles não tem publicidade e só atraiem o comum fã de wrestling, mas se derem o push ao Otunga, eles poderam ter alguma publicidade por ele estar casado com a Hudson. Não nos esqueçamos que Vince acredita que toda a publicidade é boa seja ela má ou boa.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Boa publicidade com combates lixosos…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Willian é simples: o Tyson Kidd não é um Hart,por isso não faz parte da família…

        Claro que tem muitos laços,mas não é família,é “apenas” muito chegado.

  7. João Macedo - há 4 anos

    Mário: Consegues assistir bem a uma Raw de 3 horas, ou pensas que este formato do show é massivo? Até quando achas que a WWE vai continuar com as Raw’s de 3 horas?

  8. Diogo_67 - há 4 anos

    Obrigado pela resposta Ruben!
    A minha pergunta para o Mário é:

    Que rivalidades gostavas de ver, para elevar wrestlers que precisam de um push?

  9. Really? - há 4 anos

    Caso o CM Punk perca o WWE Championship, quem vês como próximo WWE Champion?

  10. TWWE - há 4 anos

    Mario, a respeito dos narradores, ao lado do ringue, achas que precisa fazer alguma alteração?

  11. Miguel Carlos - há 4 anos

    Muito bom! A WWE estragou a divisão das divas, e não digo que fazer o que fizeram nos anos que referiste era bom. Até porque já AJ e, à pouco tempo, Eve Torres estão fora da divisão das divas. Eu até gosto mais do Roberts do que da Lillian Garcia.

    Mário:
    O que achas quanto às criticas da TNA imitar a WWE constantemente? O que a TNA copia são coisas essenciais numa empresa de Pro-Wrestling?

  12. Pedro Ribeiro - há 4 anos

    Como acha que a WWE poderia ter tomado maior proveito da volta de Brock Lesnar? Ou acha que lhe deram o melhor caminho?

  13. André_THEROCK_1992 - há 4 anos

    – Qual é a utilidade para os fãs de verem o The Rock campeão da WWE na Rumble, supondo que ele não vai estar sempre presente nos shows semanais?

  14. Mr. Awesome - há 4 anos

    Consideras a storyline dos Aces & Eights a melhor de 2012?

  15. joe storm - há 4 anos

    fg estava a ver que não havia ninguém com a mesma(s) opinião(ões) que eu mas acho que o justin robert é um bom ring announcer

  16. Eduardo - há 4 anos

    Mário,tenho algumas perguntas :

    1- Pq a WWE insiste em caras como Sin Cara ( que vivi botchando), Mahal e Otunga , no Roster Principal em quanto tem caras simplesmente foda como Seth Rollins, Bo Dallas, Kassius Ohno, Richie Steamboat, Dean Ambrose , The Ascension entre outros estão no território de desenvolvimento ?

    2- E quando essa galera vai pro Roster principal ?

    3- Ainda no Assunto Sin Cara. Pq ele não foi enviado pro território de desenvolvimento pra se acostumar com o estilo de Wrestling Americano ?

    4- Agora com a Sara Del Rey contratada pra treinadora podemos esperar futuras ótimas divas,isso é fato, mas sera que ela vai alguma vez vai lutar ? já que essa divisão ta bem escassa ela podia ser a “salvação”, já que a Kelly Kelly era a Top BabyFace, e a possível saída da Beth ( ainda tenho minhas dúvidas já que ela escreveu que isso é metira e ela ñ vai sair nen tão cedo)

    5- Sera que a WWE vai mesmo contratar o Alex Shelley, Angelina Love e Velvet Sky ?

    Ficarei grato se responder essa “mini entrevista” …

  17. Wagner Matheus - há 4 anos

    Também acho que a divisão de divas está péssima, e também não ficaria surpreso se a extingui-la. A minha pergunta é:

    Em relação á heel turn de Randy Orton, você acha que Sheamus já pode ser o top babyface do smackdown?

  18. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Óptima edição! Agora para o Mário:

    O facto de teres conhecido as Superstars fora do seu papel, descredibiliza a sua personagem de alguma forma? Como no caso do Ziggler por exemplo, olhas para ele agora com outros olhos?

  19. TheCodebreaker11 - há 4 anos

    Mario, acha que o Ryback devia continuar a sua pequena feud com CM Punk ou deve tentar tirar o Intercontinental Championship ao The Miz?

  20. TheCodebreaker11 - há 4 anos

    Mario acha que o Ryback deve continuar a sua pequena feud com o CM Punk ou deve tentar tirar o Intercontinental Championship ao Miz?

  21. WrestlingGod - há 4 anos

    Boa edição!

    Para o Mário:
    Mário achas que a tag team dos Rhodes Scholars tem futuro? Achas que podem vir a ter uma boa feud com os Hell No?

  22. FábioVaz - há 4 anos

    Com Kelly Kelly (babyface) e Beth Phoenix (uma das poucas que luta) fora da WWE. Será melhor desfazer a Divas Division e arranjar outros papeis para as Divas ou investir na divisão?

  23. Sup3r_Mari0 - há 4 anos

    Uma pergunta de Mário para Mário :D

    -Preferes os PPVs de agora ( TLC, Hell in a cell,Night of champions) ou os antigos? (Rebellion, Judgement Day, Taboo Tuesday etc…)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador